o que É o amor texto: glÁcia daibert formatação: g.daibert com som

7
O QUE É O Amor Texto: GLÁCIA DAIBERT Formatação: G.Daibert Com Som

Upload: maria-eduarda-bardini-leveck

Post on 07-Apr-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: O QUE É O Amor Texto: GLÁCIA DAIBERT Formatação: G.Daibert Com Som

O QUE É O

Amor

Texto: GLÁCIA DAIBERT

Formatação: G.Daibert

Com Som

Page 2: O QUE É O Amor Texto: GLÁCIA DAIBERT Formatação: G.Daibert Com Som

O amor é o mais nobre sentimento de que é capaz um ser racional. A vibração que encontra ressonância em todo peito humano. O amor é a alma da vida social, seiva da justiça, que se baseia na fraternidade de todos os homens.

Infelizmente a humanidade o deturpa, levando-o para o lado do sexo, da paixão, em que se denota a fraqueza do ser humano.

Page 3: O QUE É O Amor Texto: GLÁCIA DAIBERT Formatação: G.Daibert Com Som

O amor vai mais além da justiça, pois esta, ‘as vezes, falha, deixando campo para iniciativas generosas; o amor matiza de delicadezas as asperezas da lei.Somente o amor vence a hipocrisia, o egoísmo, o engano, a pretensão, a farsa. Além de ser o que nos aproxima de outras pessoas, sendo o vínculo de união, ele é também a ponte de união que nos leva a Deus.

O campo de amor é amplíssimo. Ele é a força motriz, a força criadora.Porém não se pode falar de amor, olvidando-se a justiça divina.

Page 4: O QUE É O Amor Texto: GLÁCIA DAIBERT Formatação: G.Daibert Com Som

Ele não se manifesta somente com palavras de carinho, mas por gestos, um abraço, um beijo, um aperto de mão e por obras.O amor constrói, enquanto o ódio destrói.O que não queres que te façam, não o faças a outrem. Ninguém é induzido a praticar o mal, se este já não existisse em seu coração.Ninguém é induzido a vícios, ‘a perdição se estes não persistirem em seu coração, no âmago do seu ser.

Page 5: O QUE É O Amor Texto: GLÁCIA DAIBERT Formatação: G.Daibert Com Som

Se eu te pedisse e mesmo implorasse que matasses alguém, irias fazê-lo? Se eu te apresentasse os vinhos dos mais finos paladares e buquês, e te dissesse: Toma-os até caíres, pois eu te ofereço minha adega, para que tenhas constantemente o hábito de beber, fá-lo-ias?

Não, pois deves possuir senso de responsabilidade: Pois bem, tens o livre-arbítrio de conheceres o lado bom e o mau.

Page 6: O QUE É O Amor Texto: GLÁCIA DAIBERT Formatação: G.Daibert Com Som

Possui cérebro para pensar e sabes o que te é salutar ou não. Sabes discernir o que é prejudicial a ti e aos teus; portanto, não és insano a ponto de incidir num erro que poderá levar-te ao caos e levando de soçobro aos que te rodeiam.

Page 7: O QUE É O Amor Texto: GLÁCIA DAIBERT Formatação: G.Daibert Com Som

GLÁCIA DAIBERT