o portal a chave do segredo o curso

17
www.soubem.com www.hooponopono.com.br A Chave do Segredo

Upload: zf-neves

Post on 18-Nov-2014

574 views

Category:

Education


5 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

 

 

www.soubem.com www.hooponopono.com.br

A Chave do Segredo

O PORTAL – A Chave do Segredo

www.hooponopono.com.br Copyright © 2007, 2008 Soubem Ltda.

Ilustrações © 2008, 2009 Soubem Ltda.

www.soubem.com

Todos os direitos reservados à Alexander McAllister e Soubem Ltda. pelo material contido neste e-book e programa. Você PODE distribuir gratuitamente por e-mail, ou como impresso este PDF, é até recomendado. Você pode citar partes do texto desde que a fonte seja citada com o link www.soubem.com incluído. Mas este material NÃO pode ser copiado, reproduzido, adaptado, alterado em qualquer forma, nem comercializado na íntegra ou parcialmente sem a expressa autorização de Alexander McAllister e Soubem Ltda..

Notificação: o autor não se responsabiliza por quaisquer erros e omissões no texto, também não se responsabiliza por danos sofridos pelo usuário do sistema, técnicas, instrumentos e aparelhos descritos neste e-book e curso. O leitor assume total responsabilidade pelo uso ou não do que é apresentado aqui. Os produtos e/ou tecnologias mencionados neste e-book e websites associados não tem a intenção de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer problema físico. Se você suspeita ter ou sofre de alguma doença recomendamos que consulte um médico qualificado.

Edição Copyright © 2008, 2009 Soubem Ltda.

Introdução

Aldo Luiz de Paula Fonseca

O Portal, um curso sobre a subida imediata ao mais alto grau de nossa essência divina. Uma LUZ em providencial atitude de Al McAllister na materialização de uma dadivosa inspiração. Uma renovada e definitiva esperança já, de tudo ser como deve ser, em paz e prosperidade para todos e eternamente.

O curso é como fazer de maneira segura a subida ao portal e, como estando lá, a pessoa consegue mudar sua condição de vida atual, desobrigando o intelecto de buscar soluções e estabelecer uma nova livre e próspera condição.

O intelecto só pode manipular memórias, polindo-as, debatendo-se no labirinto de emoções em busca de soluções e explicações infindáveis para nossas falências existências causadas pela repetência de memórias em programações indevidas e equivocadas, milenarmente ancestrais. O espírito permanece luminoso desde sua criação.

Nossa essência é Divina, é Perfeita, mas a opacidade da poeira dessas memórias ancestrais determinando o nosso caminhar não nos permite acessá-la e desfrutá-la em paz, daí a sensação de um espírito tormentoso, o que não é verdadeiro.

O tormentoso é o estado do EGO tentando validade para si quando e onde jamais haverá. Só a subida ao PORTAL pode nos permitir desvendar esta verdade.

Na subida AO PORTAL, uma nova condição nos é estabelecida imediatamente. Toda a luminosidade do nosso espírito enfim é desvelada com a prática do curso.

O curso O PORTAL é onde aprendemos de maneira fácil e rápida desfrutar todo o benefício que está comprovado pelos muitos que já estão vivenciando a subida ao PORTAL.

Faça o curso O PORTAL e aprenda o caminho para o encontro com toda a potencialidade que é você e o que é seu por natureza Divina. Desfrute da Paz do Eu que é o estado para o qual aqui viemos, seja feliz agora, para sempre e eternamente.

O Curso A premissa desse curso é que existe em você tudo que é necessário para mudar sua vida para melhor. Quantas vezes você já ouviu, ou leu, que seus pensamentos negativos são a fonte de todos seus problemas e receios na vida, sejam eles financeiros, de relacionamento, saúde, etc.? O que descobrimos com tempo é que o que impede nossa realização, de vivermos nossos sonhos e desejos, e não nossos medos, são os “programas” limitantes rodando na mente subconsciente, crenças enraizadas que inconscientemente determinam nossa realidade. A dificuldade está no fato que mesmo sabendo disso não conseguimos, ou pouco conseguimos mudar esses padrões repetitivos de insuficiência, sofrimento, mediocricidade e infelicidade! Sendo assim, O PORTAL – O Curso é para lhe dar a capacidade de neutralizar e cancelar todos esses programas limitadores de sua realização pessoal. Ele lhe dá a condição de estabelecer uma nova condição de vida, conforme a sua necessidade do momento, ao mesmo tempo lhe ensina como aplicar isso em família e para pacientes, se você desenvolve um trabalho como terapeuta, médico ou assistente de algum tipo. Tenho a certeza que esse material transcende tudo que você já aprendeu antes por ele lhe dar acesso ao aspecto mais sublime do seu Ser. Não há rodeios, nem “recheio de lingüiça” como em outros cursos. Deixei isso o mais simples e objetivo possível para facilitar a sua vida, o tempo é esse, de mudanças e transformações. E podemos sim escolher que tudo isso seja para melhor. Te amo, sou grato. Desejo-lhe a Paz do Eu.

2

A Busca O mais frustante para mim, no sentido dessa busca de si, foi que me diziam que tudo estava em mim, que o “Reino de Deus” estava dentro de mim, que meu Eu verdadeiro podia me esclarecer tudo e me orientar, mas as aguardadas mudanças para melhor em vários aspectos na vida simplesmente não se manifestavam. Passei a duvidar de todos os “caminhos”, a achar que eles eram basicamente uma enganação, que muitas das personalidades que os propagandeavam estavam ali para ganhar dinheiro ensinando como chegar na realização dessas verdades, mas sem verdadeiro conhecimento de causa – embora enriquecendo suas contas bancárias. Com tempo fui entendendo que todas as técnicas e ensinamentos dessas pessoas, grupos e programas se limitavam ao intelecto tendo o comando do aprendizado, o esforço mental da vontade, do querer ser algo “melhor”. Hoje em dia me dá arrepios quando alguém diz que somos “co-criadores” da nossa realidade. Isso implica para mim que se não conseguimos o bem-estar, a prosperidade e abundância de coisas boas em nossas vidas, então somos zero à esquerda em termos de habilidade e conhecimento espiritual. Não acredito que Deus, a Divindade, Tudo-que-Há, a Fonte de Tudo, participaria da nossa co-criação de miséria, sofrimento e todas as mazelas no mundo... Chegando a conclusão de que não havia ainda se apresentado na minha experiência algo realmente inovador, decidi olhar as coisas pelo lado do meu trabalho e interesses, nas artes plásticas e marketing na internet. Cheguei no material do Dr. Joe Vitale, e suas técnicas variadas de manifestação de metas. Ele havia vivido um longo tempo falido, como sem-teto nas ruas, sem perspectivas nenhumas, mas pelo estudo da Lei da Atração e sua associação com Esther e Jerry Hicks (dos ensinamentos de Abraham) conseguiu superar tudo e se tornar uma pessoa de muito sucesso no ramo de marketing. Seguindo os passos dele, me familiarizei com o excelente material dos Hicks, que realmente explicam muito bem uma nova visão do mundo e do nosso lugar nele e como é possível nos realizarmos através de várias técnicas que eles propõem, de intensificação e conscientização dos sentimentos positivos relacionados à metas de vida, algo semelhante aos ensinamentos de Wallace Wattles (A Ciência de Ser Rico). Ao mesmo tempo o Joe Vitale apresentava o trabalho de Neville Goddard, um místico norte-americano e assim como o Wattles, um dos expoentes do movimento Novo Pensamento. Através dele

3

consegui compreender na prática que não somos separados de Deus, não existe essa distância, de se ter a necessidade de percorrer um caminho, de ter um lugar longínquo para se chegar. Tendo esse discernimento vemos que Deus é a conscientização do Ser que só existe quando estamos no presente. No presente vemos que somos uno com Deus, mas que ao mesmo tempo Deus é maior do que nós. Isso porque a Consciência é Deus, o “pai”. Aquilo que temos a consciência de sermos é o “filho” – que é o testemunho do seu “pai”. O que concebe e suas concepções. Quem concebe é Deus, sempre maior do que suas concepções, nós, mas somos parte d’Ele. E que com esse conceito podemos comandar mudanças em nossa vida. Isso tudo pode ser difícil de se compreender assim intelectualmente, mas durante o curso você terá essa percepção, e suas revelações. Revelações específicas para você, a sua descoberta do Reino de Deus em você. Entra o Ho’oponopono O próximo passo foi o Joe Vitale conhecer o Dr. Ihaleakala Hew Len. Eu já havia ouvido uma entrevista dele em um programa na internet, e fiquei absolutamente intrigado com o que ele ensinava – que os problemas na vida são manifestações de programas se repetindo em nossa mente-subconsciente, que o que percebemos como problemas acontecendo lá fora, onde buscamos culpar pessoas, eventos e condições externas, tem na realidade suas origens em nós. O processo para se cancelar esses programas e se acessar nossa essência ele ensinava ser o Ho’oponopono. O Joe Vitale escreveu um texto que apresenta muito bem o Dr. Ihaleakala Hew Len. Ele consta no e-book Ho’oponopono que pode ser baixado gratuitamente no site www.hooponopono.com.br, eu o incluo aqui para aqueles que não conhecem o sistema, que é muito fácil de entender e aplicar, e que utilizamos neste curso.

4

© Joe Vitale HO´OPONOPONO - por Joe Vitale Há dois anos, ouvi falar de um terapeuta, no Havaí, que curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. O psicólogo estudava a ficha do preso e, em seguida, olhava para dentro de si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa. À medida que ele melhorava, o paciente também melhorava. A primeira vez que ouvi essa história, pensei tratar-se de alguma lenda urbana. Como podia alguém curar a outro, somente através de curar-se a si mesmo? Como podia, ainda que fosse o mestre de maior poder de auto-cura, curar a alguém criminalmente insano? Não tinha nenhum sentido, não era lógico, de modo que descartei essa história. Entretanto, a escutei novamente, um ano depois. Soube que o terapeuta havia usado um processo de cura havaiano chamado “Ho’oponopono”. Nunca ouvira falar dele, no entanto, não conseguia tirá-lo de minha mente. Se a história era realmente verdadeira, eu tinha que saber mais.

5

Sempre soubera que total responsabilidade significava que eu sou responsável pelo que penso e faço. O que estiver além, está fora de minhas mãos. Acho que a maior parte das pessoas pensa o mesmo sobre a responsabilidade. Somos responsáveis pelo que fazemos e não pelo que fazem os outros. O terapeuta havaiano que curou essas pessoas mentalmente enfermas me ensinaria uma nova perspectiva avançada sobre o que é a total responsabilidade. Seu nome é Dr. Ihaleakala Hew Len.

Baixe esse cartaz no http://hopurl.com/41973 Passamos, provavelmente, uma hora falando em nossa primeira conversa telefônica. Pedi-lhe que me contasse toda a história de seu trabalho como terapeuta. Ele explicou-me que havia trabalhado no Hospital do Estado do Havaí durante quatro anos.

6

O pavilhão onde encerravam os loucos criminais era perigoso. Em regra geral, os psicólogos se demitiam após um mês de trabalho ali. A maior parte do pessoal do hospital ficava doente ou se demitia. As pessoas que passavam por aquele pavilhão simplesmente caminhavam com as costas contra a parede com medo de serem atacadas pelos pacientes. Não era um lugar bom para viver, nem para trabalhar, nem para visitar. O Dr. Len disse-me que nunca viu os pacientes. Assinou um acordo para ter uma sala no hospital e revisar os seus prontuários médicos. Enquanto lia os prontuários médicos, ele trabalhava sobre si mesmo. Enquanto ele trabalhava sobre si mesmo, os pacientes começaram a curar-se. “Depois de poucos meses, os pacientes que estavam acorrentados receberam a permissão para caminharem livremente”, me disse. “Outros, que tinham que ficar fortemente medicados, começaram a ter suas medicações reduzidas. E aqueles, que não tinham jamais qualquer possibilidade de serem liberados, receberam alta” Eu estava assombrado. “Não foi somente isso”, continuou, “até o pessoal começou a gostar de ir trabalhar. O absenteísmo e as mudanças de pessoal desapareceram. Terminamos com mais funcionários do que necessitávamos porque os pacientes eram liberados e todo o pessoal vinha trabalhar. Hoje, aquele pavilhão do hospital está fechado.” Foi neste momento que eu tive que fazer a pergunta de um milhão de dólares: “O que foi que o senhor fez a si mesmo para ocasionar tal mudança nessas pessoas?” “Eu simplesmente estava curando aquela parte em mim que os havia criado”, disse ele. Não entendi. O Dr. Len explicou-me, então, que entendia que a total responsabilidade por nossa vida implica em tudo o que está na nossa vida, pelo simples fato de estar em nossa vida e ser, por esta razão, de nossa responsabilidade. Num sentido literal, o mundo todo é criação nossa. Uau! Mas isso é duro de engolir. Ser responsável pelo o que digo e faço é uma coisa. Ser responsável pelo que diz e faz outra pessoa que está na minha vida é muito diferente. Apesar disso, a verdade é essa: se você assume completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que você olha, escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma é a sua responsabilidade, porque está em sua vida.

7

Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que você a cure. Tudo isto não existe, digamos, exceto como projeções que saem do seu interior. O problema não está neles, está em você, e, para mudá-lo, você é quem tem que mudar.

Cartaz disponível no http://www.hooponopono.com.br © Luiza McAllister

Sei que isto é difícil de entender, muito menos de aceitar ou de realmente vivenciar. Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil que assumir a total responsabilidade mas, enquanto conversava com o Dr. Len, comecei a compreender essa cura dele, e que o Ho’oponopono significa amar-se a si mesmo. Se você deseja melhorar sua vida, você deve curar sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.

8

Perguntei ao Dr. Len como ele curava a si mesmo. O que era, exatamente, que ele fazia, quando olhava os prontuários daqueles pacientes? “Eu, simplesmente, permanecia dizendo ‘Eu sinto muito’ e ‘Te amo’, uma vez após outra” explicou-me. “Só isso?” “Só isso! Acontece que amar-se a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e, à medida que você melhora a si mesmo, melhora o seu mundo” Permita-me, agora, dar um rápido exemplo de como isto funciona. Um dia, alguém me enviou um e-mail que me desequilibrou. No passado, eu teria reagido trabalhando meus aspectos emocionais tórridos ou tentado argumentar com a pessoa que me enviara aquela mensagem detestável. Mas, desta vez, eu decidi testar o método do Dr. Len. Comecei a pronunciar, em silêncio: “Sinto muito” e “Te amo”. Não dizia isto para alguém, em particular. Ficava, simplesmente, invocando o espírito do amor, para que ele curasse dentro de mim o que estava criando aquela circunstância externa. Depois de uma hora, recebi um e-mail da mesma pessoa, desculpando-se pela mensagem que me enviara antes. Observe que eu não realizei qualquer ação externa para receber essa desculpa. Eu nem sequer respondi aquela mensagem. Não obstante, somente repetindo “sinto muito” e “te amo”, de alguma maneira curei dentro de mim aquilo que criara naquela pessoa. Posteriormente, participei de um workshop sobre o Ho’oponopono, ministrada pelo Dr. Len. Ele tem, agora, 70 anos de idade, é considerado um “xamã avô” e é um pouco solitário. Elogiou meu livro “O Fator de Atração” (The Attractor Factor). Disse-me que, à medida que eu melhorar a mim mesmo, a vibração do meu livro aumentará e todos sentirão o mesmo quando o lerem. Resumindo, na medida em que eu melhore, meus leitores também melhorarão. “E o que acontecerá com os livros que eu já vendi e que estão lá fora?” perguntei. “Eles não estão lá fora”, explicou ele, me desconsertando, mais uma vez, com sua sabedoria mística. “Eles ainda estão dentro de você”.

9

Resumindo, nada está do lado de fora. Seria necessário um livro inteiro para explicar essa técnica avançada com a profundidade que ela merece. “Basta, apenas, dizer que, quando você queira ou deseje melhorar qualquer coisa na sua vida, existe somente um lugar onde procurar: dentro de você mesmo. E, quando olhar, faça-o com amor”. Do website www.zerolimits.info © Joe Vitale Revisão de várias traduções e a partir do original: Fábio Takashi e Al McAllister

Cartaz disponível no www.hooponopono.com.br

10

Clareou! Com a prática do Ho’oponopono as peças foram se encaixando e as mudanças ocorrendo em minha vida, novas compreensões, realizações, mudanças drásticas, pioras aparentes que sempre levam a melhoras. Os sites foram feitos e a divulgação dos processos Ho’oponopono intensificada, assim como meu contato com o Dr. Len. Através de sua orientação consegui passar para as pessoas no fórum Ho’oponopono www.hooponopono.forumativo.com cada vez mais esclarecimentos e conceitos que com certeza vêm auxiliando a todos em sua prática. Senti a necessidade de oferecer a oportunidade às pessoas de termos um contato mais efetivo, de compartilhar a limpeza “ao vivo”. Com isso contratamos a sala virtual e passamos a realizar uma sessão virtual Ho’oponopono de uma hora todos os domingos, não tardou devido ao interesse de pessoas na Europa passamos a fazer uma outra sessão às 11:00 horas da manhã do domingo para acomodar o fuso horário. Logo depois a Zenilde Cardoso Teles, agora moderadora do fórum, sugeriu uma reunião de perguntas e respostas nas quintas-feiras, e ainda temos uma sessão às terças-feiras que fora do horário de verão é realizada em inglês para atender o grupo norte-americano. Nessas sessões comecei a fazer este processo que chamei de Subida ao Portal. Para garantir a segurança das pessoas, dando-lhes a proteção e confiança necessária utilizei logo na primeira vez a Pilastra da Paz do Eu. O processo Ho’oponopono da Pilastra da Paz do Eu está bem explicado no website www.hooponopono.com.br, veja:

11

A Pilastra da Paz do Eu

Este cartaz faz parte dos materiais do curso.

A criança tinha medo de caminhar para a escola por causa dos assaltos que ela ouviu dizer que haviam acontecido no percurso e a implicância de meninos que pareciam não ter nada melhor para fazer. Na escola, ela também se sentia insegura e aflita com o que ela percebia como sendo exigências demais do professor com ela. Um dia ela perguntou ao seu avô praticante do Ho’oponopono como lidar com tudo isso que a estava incomodando. Ele lhe disse; “Coloque a “Pilastra da Paz do Eu” sobre você, imagine você se vendo dentro dela. ”Faça isso antes de ir para a escola, e pense isso durante seu tempo lá, o quanto for possível.” Passaram umas duas semanas e seu avô lhe perguntou; “E aí? Como estamos na escola? ”Ela sorriu e disse; “Estou invisível, vô. Invisível! Tenho cuidado sim, mas parece que não me vêem, e o professor também não tem mais implicância comigo.”

12

Simplesmente pensando na “Pilastra da Paz do Eu”, automaticamente você se coloca na irradiação da Divindade naquele momento. Seu ser será totalmente protegido de vibrações negativas. Você pode então direcioná-la a qualquer pessoa ou coisa para harmonizá-las, é só pensar na “Pilastra da Paz do Eu”. Use a imagem desse cartaz durante seu dia como lembrete do processo Ho’oponopono.

Como surgiu a idéia do curso Após algumas semanas fazendo a Subida ao Portal comecei a receber pedidos de pessoas pedindo um protocolo do processo para utilizarem por conta própria, também tive terapeutas me indagando da possibilidade de passar um protocolo mais específico para utilizar com pacientes. Aos poucos foi surgindo um método, bem claro e objetivo que as pessoas podem utilizar como uma infra-estrutura para aplicar nas suas práticas junto com suas próprias disciplinas. Mas sempre determinando a desobrigação do intelecto/ego de buscar soluções para os problemas abordados – o que essencialmente lhe é impossível uma vez no local “campo de infinitas possibilidades” do Ser.

13

O curso. O curso consiste de quatro mp3s totalizando quase três horas de material, onde através da repetição do processo O Portal e as perguntas das pessoas presentes você participa dessa vivência. O que é apresentado deixa claro o porquê pensamento positivo, afirmações, e visualizações raramente produzem o resultado desejado, o que é confirmado por muitos de nós, fãs do filme O Segredo. Mas o curso lhe dá a chave para realmente entender como funciona e como aplicar a Lei da Atração. É um conteúdo que você pode ouvir inúmeras vezes e sempre ter uma nova compreensão, com insights cada vez mais libertadores. Isso porque o processo é de limpeza contínua de padrões limitantes, o que lhe abre as portas para o Conhecimento de si, através da Revelação no Presente. Mais uma chave! O processo é inovador, não é composto de técnicas desgastadas e de pouca eficácia devido à crenças sobre o que se esperar. Sinceramente sou grato à você pelo interesse e por se dispor de ler até aqui. Muito grato mesmo. Quero agradecer todos os moderadores do fórum porque eles foram essenciais no desenvolvimento disso tudo, de chegarmos à esse lugar de partida para um novo momento de auto-conhecimento em nossas vidas, trazendo isso com muito carinho e zelo para as pessoas, mais a renovação do nosso propósito de limpeza de memórias compartilhadas . Um momento de expressão de tudo que temos em nós a ser mostrado, revelado. Sou profundamente grato à vocês, Lena, Myrian, Godofredo, Aldo Luiz, e Zenilde, nossa moderadora mais recente. Também sou grato às pessoas que atendendo ao meu pedido auxiliaram no desenvolvimento desse processo colocando-o em prática e me dando seus depoimentos e sugestões, cito aqui Vera Modolo, Andréa Palermo, Suely Araújo, Sil Nunes e Fábio Takashi. No início não foi muito fácil a adaptação à esse processo, mas ninguém desistiu, e o retorno dado é o que temos no curso para facilitar o caminho de todos. Os depoimentos de pessoas no fórum e também as manifestações exfusiantes, calorosas e amáveis no chat das sessões foi muito importante também. Muito grato pessoal. Tudo se sintetiza no; Te amo. Sou grato! À todos nós a Paz do Eu! Al McAllister, Brasil, Dezembro, 2008

14

Bem-vindo! Visite:

www.soubem.com

www.hooponopono.com.br

www.hooponopono.forumativo.com