o novo pra mudar - senador roberto duarte 333

4
COLIGAÇÃO PRODUZIR PARA EMPREGAR PMN, PV, DEMOCRATAS O NOVO SEMPRE VEM: ROBERTO DUARTE SENADOR NÃO SE PROPÕE O NOVO SEM SE CERCAR DO QUE É REALMENTE NOVO. O jovem advogado Roberto Duarte. Opõe-se ao atual modelo e à con- cepção de gestão administrativa petista. Isso o faz um político que não se curva frente a interesses de grupos econômicos nem pelas pressões do aparato governamental, que, com sua política de opressão, implantaram a perseguição e o medo nos servidores pú- blicos, na população e em quem ousar dis- cordar da sua política de cor partidária. Ro- berto Duarte, como de resto sua família, já mostrou que não tem medo do PT. Ali- ás, a exemplo do herói acreano Plácido de Castro, ele nasceu no Rio Grande do Sul e escolheu o Acre para fincar raízes. Aqui, constituiu muitos amigos e família. É casa- do com a jornalista Paula Martinello e tem dois filhos, Roberto Duarte Neto, e Arthur Martinello Duarte, nascidos em Rio Branco. Ainda em sua terra natal, Roberto Du- arte formou-se técnico em contabilidade. Em 2002, graduou-se bacharel em Direito na Faculdade de Ciências Humanas, Exa- tas e Letras de Rondônia (FARO), em Porto Velho (RO). É filho do saudoso advogado Roberto Duarte, que era casado com Sarah Assis Felício, e sobrinho do também saudo- so advogado Rui Duarte, dos quais herdou o dom da prática das Ciências Jurídicas. Há doze anos atua como advogado, as- sumindo os negócios do pai e do tio, e man- tendo, com sucesso, os trabalhos de uma das mais conceituadas bancas de advocacia do Acre. O senso de justiça o fez abraçar a profissão como um sacerdócio, sempre na defesa de direitos invioláveis. Fez da ética sua principal bandeira e lastro de vida, de- dicando-se aos princípios morais que regem uma sociedade pautada na justiça. Com forte atuação e militância jurídica, destacou-se também na OAB/ACRE. No tri- ênio 2007-2009, foi conselheiro seccional suplente da Ordem. Neste mesmo período, foi presidente da Comissão de Prerrogati- vas da OAB/ACRE, vice-presidente da Co- missão do Jovem Advogado, membro da Comissão de Sociedade de Advogados e vice-presidente da Caixa de Assistência ao Advogado. Além disso, foi indicado, pela OAB, auditor membro do Tribunal de Jus- tiça Desportiva do Acre. À convite do governador Bocalom 25, e com o apoio integral da Executiva Na- cional de seu partido, o PMN, Roberto Du- arte tem no sangue a grandeza, o espírito público de causas coletivas para defender na sociedade. Roberto Duarte representa a novidade e a esperança dos acreanos, ávidos por mu- danças, porque há nas ruas indicações de que isso está em curso, no Acre e no Bra- sil. Trata-se de um processo de renovação radical e de reinvenção da política, verda- deiramente propositiva e limpa. “Faremos uma campanha de mãos dadas com a po- pulação e esta será vitoriosa porque, como disse o poeta: o novo sempre vem”, con- clama o jovem.

Upload: robertoduarte333

Post on 02-Apr-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: O NOVO PRA MUDAR - Senador Roberto Duarte 333

COLIGAÇÃO

PRODUZIR PARA EMPREGARPMN, PV, DEMOCRATAS

O NOVO SeMPRe VeM:

RoBERTo DUARTE SeNADOR NÃO SE PROPÕE O NOVO SEM SE CERCAR DO QUE É REALMENTE NOVO.

O jovem advogado Roberto Duarte. Opõe-se ao atual modelo e à con-

cepção de gestão administrativa petista. Isso o faz um político que não se curva frente a interesses de grupos econômicos nem pelas pressões do aparato governamental, que, com sua política de opressão, implantaram a perseguição e o medo nos servidores pú-blicos, na população e em quem ousar dis-cordar da sua política de cor partidária. Ro-berto Duarte, como de resto sua família, já mostrou que não tem medo do PT. Ali-ás, a exemplo do herói acreano Plácido de Castro, ele nasceu no Rio Grande do Sul e escolheu o Acre para fincar raízes. Aqui, constituiu muitos amigos e família. É casa-do com a jornalista Paula Martinello e tem dois filhos, Roberto Duarte Neto, e Arthur Martinello Duarte, nascidos em Rio Branco.

Ainda em sua terra natal, Roberto Du-arte formou-se técnico em contabilidade. Em 2002, graduou-se bacharel em Direito na Faculdade de Ciências Humanas, Exa-tas e Letras de Rondônia (FARO), em Porto

Velho (RO). É filho do saudoso advogado Roberto Duarte, que era casado com Sarah Assis Felício, e sobrinho do também saudo-so advogado Rui Duarte, dos quais herdou o dom da prática das Ciências Jurídicas.

Há doze anos atua como advogado, as-sumindo os negócios do pai e do tio, e man-tendo, com sucesso, os trabalhos de uma das mais conceituadas bancas de advocacia do Acre. O senso de justiça o fez abraçar a profissão como um sacerdócio, sempre na defesa de direitos invioláveis. Fez da ética sua principal bandeira e lastro de vida, de-dicando-se aos princípios morais que regem uma sociedade pautada na justiça.

Com forte atuação e militância jurídica, destacou-se também na OAB/ACRE. No tri-ênio 2007-2009, foi conselheiro seccional suplente da Ordem. Neste mesmo período, foi presidente da Comissão de Prerrogati-vas da OAB/ACRE, vice-presidente da Co-missão do Jovem Advogado, membro da Comissão de Sociedade de Advogados e vice-presidente da Caixa de Assistência ao

Advogado. Além disso, foi indicado, pela OAB, auditor membro do Tribunal de Jus-tiça Desportiva do Acre.

À convite do governador Bocalom 25, e com o apoio integral da Executiva Na-cional de seu partido, o PMN, Roberto Du-arte tem no sangue a grandeza, o espírito público de causas coletivas para defender na sociedade.

Roberto Duarte representa a novidade e a esperança dos acreanos, ávidos por mu-danças, porque há nas ruas indicações de que isso está em curso, no Acre e no Bra-sil. Trata-se de um processo de renovação radical e de reinvenção da política, verda-deiramente propositiva e limpa. “Faremos uma campanha de mãos dadas com a po-pulação e esta será vitoriosa porque, como disse o poeta: o novo sempre vem”, con-clama o jovem.

O NOVO SeMPRe VeM:

RoBERTo DUARTE SeNADOR NÃO SE PROPÕE O NOVO SEM SE CERCAR DO QUE É REALMENTE NOVO. SEM SE CERCAR DO QUE É REALMENTE NOVO. SEM SE CERCAR DO QUE

Page 2: O NOVO PRA MUDAR - Senador Roberto Duarte 333

SENADOR DR. ROBERTO DUARTE • 333 • O NOVO PARA MUDAR SENADOR DR. ROBERTO DUARTE • 333 • O NOVO PARA MUDAR

Muita gente, diz, com alguma razão, coi-sas mais ou menos assim: “tudo fari-

nha do mesmo saco”. “Só pensam neles”, “tudo ladrão”. Frases duras, mas muito co-muns no autêntico tiroteio contra os políti-cos em geral. As manifestações populares de junho e julho do ano passado são bons exemplos disso. No entanto, toda unanimi-dade é injusta, já dizia um certo escritor.O surgimento de novos líderes é fundamental para a renovação política e a garantia de um processo verdadeiramente democráti-co. É neste contexto que surgiu meu nome como alternativa para o Senado em 2014. Decidi aceitar o convite de várias lideran-ças para este desafio. Sou oposição à Fren-te Popular, grupo político capitaneado no Acre pelo PT. Sou candidato porque acre-dito que o Acre pode se tornar um lugar melhor. Acredito que um povo com uma história tão bonita, que lutou para ser bra-sileiro, não pode perder a capacidade de se indignar e continuar calado diante de um pequeno grupo, que, a todo momento e a todo custo, busca se manter no poder recorrendo à perseguição e ao terror de Es-tado, que só vimos na ditadura militar, de triste lembrança. Estou disposto a lutar para

mudar o lamentável cenário de estagnação econômica e caos social que atravessa o nosso povo, infelizmente comandando por esse grupo, que controla o Estado há quase 16 anos e governa apenas para meia dú-zia de cumpadres e amigos. Os valorosos servidores públicos e demais trabalhadores não podem continuar tão desvalorizados, ao mesmo tempo em que são condicionados a trabalhar em ambientes de ameaça e medo, principalmente em período eleitoral, como agora, quando são obrigados por chefes de repartições a balançar bandeiras do PT nas esquinas das cidades de todo o Estado, à revelia dos seus quereres, numa total falta de respeito para com esses profissionais. Acredito na força da juventude e que os jo-vens acreanos, especialmente os que mo-ram na periferia e no interior, precisam de alternativas para ingressar no mercado de trabalho, não obstante aos sagrados direi-tos ao lazer e entretenimento, afastando-a do perigoso mundo das drogas e do crime. A iniciativa privada, por sua vez, não pode mais ser afugentada. Os empresários têm o seu valor e não precisam se submeter à política do cabresto e do favorecimento de um pequeno grupo alinhado com o poder.

Entendo que a classe como um todo, inde-pendente da sua concepção política, precisa ser incentivada e acolhida para se implantar no Acre e desenvolverem negócios para a necessária geração de emprego e renda ao nosso povo, principalmente para os jovens que estão chegando agora ao mercado de trabalho. A corrupção e o descaso são os maiores males da atual administração pú-blica, além de atentarem contra o Estado Democrático de Direito. Escândalos de cor-rupção do PT não podem ser tratados como simples desvios de conduta de assessores. A população não é tola e sabe muito bem identificar quem está por trás dessas práti-cas nefastas. Acredito que a alternância de poder é necessária e fundamental para o exercício democrático. Enfim, que os políti-cos não são iguais, principalmente quando têm, como eu tenho, causas e compromis-sos com a população. Não devemos nos preocupar apenas com o grito dos maus, mas também com o silêncio dos bons, como disse Martin Luther King. Quando estes se omitem, os maus assumem o poder.

Com o agravamento cada vez maior da crise de representatividade da classe política, em seus diferentes níveis no país, passou a ser comum se encontrar, nos locais mais distintos, o povo em geral se manifestando contra seus representantes.

Um forte abraçoRoberto Duarte

MeuCompRomisso

Page 3: O NOVO PRA MUDAR - Senador Roberto Duarte 333

SENADOR DR. RoBERTo DUARTE • 333 • O NOVO PARA MUDAR

O SENADO É UMA “CASA” REVISORA E CRIADORA DE LEIS. PRECISAMOS PROMOVER UMA MUDANÇA COM IDEIAS QUE ATENDAM REALMENTE NOSSA SOCIEDADE. MINHAS PRINCIPAIS PROPOSTAS E AÇÕES PARA O NOSSO ESTADO:

APÓS A LIBERAÇÃO DE RECURSOS DE EMENDAS PARLAMENTARES, FAZER O ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO

DESDE O PROCESSO LICITATÓRIO ATÉ A CONCLUSÃO DAS AÇÕES E

PROJETOS, GARANTINDO QUE OS RECURSOS SEJAM BEM APLICADOS

E, PRINCIPALMENTE, QUE OS RECURSOS SEJAM APLICADOS NA SUA

INTEGRIDADE;

PROPOSTAS:

• Articular, intermediar e promover, junto ao Governo Federal, todos os esforços e discussões de interesses do povo acreano, alocan-do emendas no Orçamento da União para a liberação de recursos tanto para Estado quanto aos municípios, entre outras ações parla-mentares, sempre visando novos investimentos para o desenvolvimento socioeconômico do Acre;

•Apoiar todas as prefeituras e o governo do Estado na liberação de recursos e o estabelecimento de convênios junto ao Governo Federal;

• Como ação emergencial, defender a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para acabar com a sensação de impunidade, contribuindo com a redução da escalada da violência;

• Defender a criação da lei do crime do colarinho branco (políticos no mandato);

• Lutar pela construção da ponte do rio Madeira, um antigo desejo e necessidade do povo acreano e participar ativamente de deba-tes sobre grandes temas nacionais;

•Defender a reforma e atualização do Código Penal para tornar as leis mais rígidas, buscando acabar com sensação de impunidade, aumentando, como consequência, a sensação de segurança;

• Lutar para expandir os investimentos da Suframa para o Estado do Acre;

• Após a liberação de recursos de emendas parlamentares, fazer o acompanhamento e fiscalização desde o processo licitatório até a conclusão das ações e projetos, garantindo que os recursos sejam bem aplicados e, principalmente, que os recursos sejam aplicados na sua integridade;

•Intermediar e articular a efetivação da Área de Livre Comércio (ALC) de Cruzeiro do Sul para, dessa forma, atrair as instalações de indústrias de fármacos e cosméticos, além das oriundas do agronegócio (fruticultura, laticínios, etc);

• Promover um grande debate, em nível nacional, para enfrentar o problema do saneamento básico na Amazônia, em particular no Acre;

• Defender o direito aos jovens acima de 16 anos de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que contribuirá como alterna-tiva de buscar o primeiro emprego de forma mais qualificada;

• Defender os princípios cristãos, entre os quais a luta contra a legalização do aborto, a não descriminalização do uso da maconha e do casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma vez que já foi conquistado o direito à união homoafetiva;

• Ser um defensor intransigente do acesso à justiça fazendo com que os 80 milhões de brasileiros carentes possam ser defendidos pela defensoria pública. Lutar por uma Defensoria Pública forte e equipada no Estado do Acre, para que todos possam ter acesso a justiça;

• Defender a guarnição das nossas fronteiras, pleiteando mais recursos em infraestrutura e logística para os órgãos responsáveis, in-clusive reivindicando aumento de efetivo da Polícia Federal e melhores condições de trabalho;

Page 4: O NOVO PRA MUDAR - Senador Roberto Duarte 333

O momento exige credibilidade, espírito público, preparo, ousadia e fé na democracia. Identifico estas

qualidades no jovem advogado Roberto Duarte, candidato ao Senado pela oposição.

O Roberto Duarte é a sensação do momento político que estamos vivendo. O povo aspira pelo novo, exige dos político uma trajetória de ética e preparo para novos desafios. ele

possui as qualidades que o povo quer nestas eleições.

Conheço o Roberto como pessoa, profissional e líder. Tem condições de desenvolver um bom trabalho em prol do Acre, pois já tem uma folha de serviços prestados, inclusive dando

continuidades ao legado da família Duarte. ele merece meu apoio e consideração.

O Dr. Roberto Duarte é uma das maiores revelações da política acreana nos últimos tempos. Por ser comprometido com a ética,

a moral pública e os bons costumes tornou-se um profissional respeitado e admirado, um exemplo a ser seguido. Será senador

porque o povo quer essas qualidades nos homens públicos.

O Roberto é o homem novo para um novo tempo. A população em geral, especialmente a juventude, quer mais desprendimento e

compromisso dos políticos. ele simboliza a esperança de que uma nova política é possível.

DEPOIMENTOS:

JoÃoCoRREiA

HENRiQUE AFoNso

sANDERsom moURA

BoCALom

JoABELiRA

ApÓsToLoALEXANDRE

Roberto senador será uma grande benção para o povo do Acre. É advogado notável, homem honrado, de família íntegra e um ser

humano que, mesmo antes de pensar em ser político, já ajudava, de maneira gratuita, os pobres do nosso estado. É essencialmente, a

expressão do novo na política do Brasil.