o louvor liberta? - tibbh.com · sementeira 01 ano: 51 nº. 18 data: 06/05/2018 onde é que você...

8
Sementeira 01 ANO: 51 Nº. 18 DATA: 06/05/2018 Onde é que você encontra na Bíblia a expressão “O louvor liberta” ou “Louvor que liberta”? Já ouvi, muito, pessoas, principalmente em oração, ou em con- versas dizer “porque o louvor liberta”, mas onde está esta afirmação na Bíblia? Simplesmente ela não existe! A expressão “Louvor que liberta” é o título de um livro da década de 1970, da autoria de Merlin Carothers, um capelão norte-americano. Nesse livro, ele conta experiências marcantes de libertações que surgiram em decorrência do louvor, daí a razão do título do livro. Ele escre- veu mais 17 livros, entre eles “O Poder do Louvor”. Seus livros venderam nada me- nos que 19 milhões de exemplares e foram traduzidos para 59 línguas. Este autor foi o primeiro a ter três publicações no topo de vendas ao mesmo tempo na lista do National Christian Bookseller Association. O título do livro é baseado em experi- ências dele, não em declaração bíblica. Encontramos na Bíblia uma declaração de que a verdade liberta: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. A verdade liberta, livra de amarras, mas principalmente a VERDADE, que é o Se- nhor JESUS, liberta. Não há declaração na Bíblia de que “o louvor liberta”. O mais comum é o louvor associado à alegria, à gratidão: Está al- guém alegre? Cante louvores”. Mas há também ocasiões em que o lou- vor foi levado a efeito em situações difíceis, como na prisão de Paulo e Silas. À meia- noi- O LOUVOR LIBERTA? te eles cantavam louvores a Deus. E, enquanto cantavam e oravam, o cárcere onde estavam se abriu. No Velho Testamento encontramos a triste experiência de Saul endemoninhado. Mas, ao ouvir a música de louvor, através da harpa do jovem Davi, ele ficava liberto por um tempo, da influência demoníaca. Há também a experiência de Josa- fá, que quando saiu à guerra contra um grande exército, Deus ordenou através de um profeta, que o coral fosse colo- cado à frente dos guerreiros. A vitória já estava garantida e, quando eles começa- ram a louvar a Deus, a confusão se armou entre os aliados inimigos. Quando Josafá chegou ao campo de batalha foi só para recolher os despojos. Jesus, no momento mais difícil de sua vida na terra, quando estava próximo da cruz, depois de haver instituído a ceia, cantou um hino com seus discípulos, e foi para o monte das Oliveiras. Sim, não há essa expressão “o louvor liberta” na Bíblia, mas o louvor é algo da maior importância no culto a Deus. E a Bí- blia nos chama a louvá-lo. Isso é repetido diversas vezes, especialmente nos salmos. E, quando não parece que temos motivo de louvor por estar tudo ruim, mesmo assim, podemos apresentar ao Senhor “sacrifícios de louvor”. O momen-to de louvor no cul- to precisa ser aquele em que AQUELE que está entronizado entre os louvores vem para libertar os que precisam (Sl 22.3). Pr. João Leão

Upload: phamhanh

Post on 27-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: O LOUVOr LiBErtA? - tibbh.com · Sementeira 01 ANO: 51 Nº. 18 DATA: 06/05/2018 Onde é que você encontra na Bíblia a expressão “O louvor liberta” ou “Louvor que liberta”?

Sementeira 01

ANO: 51 Nº. 18 DATA: 06/05/2018

Onde é que você encontra na Bíblia a expressão “O louvor liberta” ou “Louvor que liberta”? Já ouvi, muito, pessoas, principalmente em oração, ou em con-versas dizer “porque o louvor liberta”, mas onde está esta afi rmação na Bíblia?

Simplesmente ela não existe!A expressão “Louvor que liberta” é o

título de um livro da década de 1970, da autoria de Merlin Carothers, um capelão norte-americano. Nesse livro, ele conta experiências marcantes de libertações que surgiram em decorrência do louvor, daí a razão do título do livro. Ele escre-veu mais 17 livros, entre eles “O Poder do Louvor”. Seus livros venderam nada me-nos que 19 milhões de exemplares e foram traduzidos para 59 línguas. Este autor foi o primeiro a ter três publicações no topo de vendas ao mesmo tempo na lista do National Christian Bookseller Association.

O título do livro é baseado em experi-ências dele, não em declaração bíblica. Encontramos na Bíblia uma declaração de que a verdade liberta: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. A verdade liberta, livra de amarras, mas principalmente a VERDADE, que é o Se-nhor JESUS, liberta.

Não há declaração na Bíblia de que “o louvor liberta”. O mais comum é o louvor associado à alegria, à gratidão: Está al-guém alegre? Cante louvores”.

Mas há também ocasiões em que o lou-vor foi levado a efeito em situações difíceis, como na prisão de Paulo e Silas. À meia- noi-

O LOUVOr LiBErtA?te eles cantavam louvores a Deus.

E, enquanto cantavam e oravam, o cárcere onde estavam se abriu.

No Velho Testamento encontramos a triste experiência de Saul endemoninhado. Mas, ao ouvir a música de louvor, através da harpa do jovem Davi, ele fi cava liberto por um tempo, da infl uência demoníaca.

Há também a experiência de Josa-fá, que quando saiu à guerra contra um grande exército, Deus ordenou através de um profeta, que o coral fosse colo-cado à frente dos guerreiros. A vitória já estava garantida e, quando eles começa-ram a louvar a Deus, a confusão se armou entre os aliados inimigos. Quando Josafá chegou ao campo de batalha foi só para recolher os despojos.

Jesus, no momento mais difícil de sua vida na terra, quando estava próximo da cruz, depois de haver instituído a ceia, cantou um hino com seus discípulos, e foi para o monte das Oliveiras.

Sim, não há essa expressão “o louvor liberta” na Bíblia, mas o louvor é algo da maior importância no culto a Deus. E a Bí-blia nos chama a louvá-lo. Isso é repetido diversas vezes, especialmente nos salmos. E, quando não parece que temos motivo de louvor por estar tudo ruim, mesmo assim, podemos apresentar ao Senhor “sacrifícios de louvor”. O momen-to de louvor no cul-to precisa ser aquele em que AQUELE que está entronizado entre os louvores vem para libertar os que precisam (Sl 22.3).

Pr. João Leão

Page 2: O LOUVOr LiBErtA? - tibbh.com · Sementeira 01 ANO: 51 Nº. 18 DATA: 06/05/2018 Onde é que você encontra na Bíblia a expressão “O louvor liberta” ou “Louvor que liberta”?

Sementeira 02

CLASSE DE JOVENSVolta a funcionar hoje, domingo, dia 06 de maio, a classe de Jovens da Escola

Bíblica Dominical. Os irmãos Anderson e Deives estarão orientando este trabalho com os jovens de nossa Igreja.

À vista disto, estamos fazendo uma “chamada geral” aos nossos jovens para que venham à Escola Bíblica Dominical. O conteúdo inicial das lições será o texto do livro de Atos dos Apóstolos.

Os irmãos Anderson e Deives estão animados com este novo trabalho e nós, de toda a Igreja, esperamos que seja de grande bênção para a nossa juventude.

PAStOr FrANCiNALDOO Pastor Francinaldo esteve, neste fim de semana, fazendo revisão da ci-

rurgia a que se submeteu recentemente. Estamos orando por uma boa recu-peração e que ele volte às atividades com vigor renovado para a realização do ministério.

UM OBrEirO PArA MArAViLHASO Pastor Antonio JONE tem dado assistência à nossa Missão na cidade de Mara-

vilhas desde que o Pr. Állan se ausentou daquele nosso campo missionário. Mas o Pr. Jone não pode ficar responsável por aquela congregação em definitivo. Temos recebido alguns contatos, e estamos orando para que o Senhor nos direcione, a fim de que seja enviado para Maravilhas o obreiro que Ele tem escolhido. Os ir-mãos naquela cidade têm necessidade de serem pastoreados por um obreiro que resida na cidade.

Por isso, pedimos que os irmãos orem para que o Senhor mostre à liderança do FMAB o obreiro que Ele tem para Maravilhas.

OFiCiNA DE ArtESANAtO COM POtES DE CONSErVA: AZEitONA, PALMitO/ MAiONESE E MOLHOS.

Com tantos produtos que compramos no su-permercado é comum que todos tenham esses vidros em casa. Queremos reaproveitar e utilizá-los como item decorativo.

Pensando nisso e com o objetivo de aumentar as ven-das do nosso BAZAR MISSIONÁRIO, iniciaremos as Oficinas de Artesanato. Data e horário será informado posterior-mente.Queremos contar com o apoio de todos os irmãos, trazendo os mesmos para a igreja e para facilitar o tra-balho, pedimos que esses vidros cheguem limpos, secos e sem adesivo. Na parte térrea do templo teremos um es-paço para você colocá-los. (Orminda – Responsável pela oficina de artesanato).

Page 3: O LOUVOr LiBErtA? - tibbh.com · Sementeira 01 ANO: 51 Nº. 18 DATA: 06/05/2018 Onde é que você encontra na Bíblia a expressão “O louvor liberta” ou “Louvor que liberta”?

Sementeira 03

trEiNAMENtO DE LÍDErES DE CÉLULAS 2018 ATENÇÃO! Vai começar o nosso curso de Treinamento de Líderes de Cé-

lulas para aqueles que querem servir a Deus nesse ministério; seja como líder ou vice-líder. É também interessante para os anfitriões (aqueles que vão receber as células em suas casas).

Início: 20 de maioTérmino: 8 de julhoHorário: das 9h às 10h – o horário da EBD

OFErtA MENSAL PArA O FMABJ A partir deste mês levantaremos uma OFERTA MISSIONÁRIA DE AMOR

para o nosso FUNDO MISSIONÁRIO ACHILLES BARBOSA E JÚNIOR. A oferta será levantada todo terceiro domingo de cada mês, ocasião em

que também celebramos a Ceia do Senhor.Sentimos a necessidade não somente de uma melhor manutenção do

Fundo Missionário, como também de olharmos mais adiante e ver a ne-cessidade de outros campos onde possamos iniciar novos trabalhos. Peça orientação ao Senhor e contribua com alegria.

OFErtAr É CULtUAr A DEUS - COFriNHO MiSSiONÁriO “EU SOU UMA CriANÇA MiSSiONÁriA”

Há muitas formas de sustentar a obra missionária e nós da Equipe do Gera-ção Vida, escolhemos o Cofrinho Missionário. Se fazemos parte de uma igreja missionária, então entendemos que quem sustenta a obra missionária, somos nós. O objetivo é ensinar as crianças a contribuir com missões. Essa campa-nha é voltada para as crianças, embora todos possam participar. Procure as responsáveis pelo ministério infantil e adquira o cofrinho para seu filho.

COFriNHO “EU CONtriBUO COM MiSSÕES” PArA OS ADULtOS: Após in-teresse de muitos irmãos “adultos” em contribuir também com o FMABJ através dos cofrinhos, criamos um modelo de adesivo diferente das crianças – este está disponível para todos os interessados no valor de R$ 3,00 (para cobrir as despesas do mesmo).

“Deus ama a quem dá com alegria” (2 Co 9.7)

“Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”.

Page 4: O LOUVOr LiBErtA? - tibbh.com · Sementeira 01 ANO: 51 Nº. 18 DATA: 06/05/2018 Onde é que você encontra na Bíblia a expressão “O louvor liberta” ou “Louvor que liberta”?

Sementeira 04

(Continuação do número anterior)

1. CriE O HÁBitO DE ELOGiAr A iGrEJA

Muitas crianças odeiam ir à igre-ja porque o que ouvem dos pais são apenas críticas. Criticam no carro e em casa o pastor, o louvor, o tempo do culto, o irmão fulano, etc. Procure elogiar a igreja para seus fi lhos, para que eles possam ver os pontos positivos. Como ain-da são pequenos, eles ainda não têm maturidade sufi ciente para li-dar com os pontos de crítica. Por isso, o melhor é fazê-los enxergar o quão bom é cultuar a Deus (como de fato é).

2. SEJA ASSÍDUO EM SUAS PArti-CiPAÇÕES

Não é incomum que pais que vão à igreja uma vez ao mês queiram que seus fi lhos, como que magica-mente, se comportem e aprovei-tem o culto. Isso não vai acontecer. A assiduidade é muito importante, pois expõe as crianças a mais opor-tunidades de aprendizados. Por isso, os pais devem ser mais assí-duos, não só porque é bom para eles próprios, mas porque, tam-

COMO SE COMPOrtAr NA CASA DE DEUS

bém, é importante para que seus fi lhos comecem a amar a obra de Deus, a se sentirem parte dela.

3. PrESENtEiE O BOM COMPOr-tAMENtO

Métodos de incentivo são muito proveitosos para as crianças. Com eles começa-se a ensinar a merito-cracia, ou seja, eles terão coisas quando tiverem mérito e perderão coisas quando não tiverem méri-to. Converse com seu fi lho, iden-tifi que algo que ele queira muito e, caso ele se comporte segundo as condições, ele ganhará aqui-lo. Mas cuidado! O objetivo não é transformar seus fi lhos em inte-resseiros, por isso, não dê apenas coisas fi nanceiras. Trabalhe com outros “prêmios” também como um passeio, uma brincadeira que ele gosta muito, etc. O objetivo é premiar o bom comportamen-to, fazendo-o perceber que o bom comportamento gera bênçãos em nossas vidas.

EXTRAIDO:(https://www.esbocandoideias.com/2017/03/crianca-se-comportar-na-

-igreja.ht)

Page 5: O LOUVOr LiBErtA? - tibbh.com · Sementeira 01 ANO: 51 Nº. 18 DATA: 06/05/2018 Onde é que você encontra na Bíblia a expressão “O louvor liberta” ou “Louvor que liberta”?

Sementeira 05

Não, o apóstolo Paulo não é contra o ca-samento. Há textos em que ele expõe clara-mente a sua posição favorável ao casamento. Acontece que, neste texto de 1 Coríntios 7, ele está aconselhando à Igreja da cidade de Corinto sobre a questão de casamento (não só de casamento) sobre como ele entende que seria melhor as pessoas agirem por causa do tempo que estavam vivendo – tempos difíceis. E se eram tempos difíceis, e ele aconselhou de tal maneira, devemos entender que seus pen-samentos devem ser considerados hoje tam-bém, porque vivemos tempos de tribulação.

O raciocínio do apóstolo Paulo é muito lógico a respeito dos solteiros e casados: quem não é casado cuida das coisas do Se-nhor. Quem é casado, cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa.

É claro: quem é solteiro pode dedicar todo o seu tempo à Obra do Senhor. Não tem com-promissos que o casado tem. Quem se casou “fi ca dividido”, diz ele. Quer dizer, tem que cuidar das coisas do Senhor e também tem que dar atenção à esposa.

Nada errado: todos temos que cuidar das nossas famílias, porque aquele que não cui-da dos seus “negou a fé e é pior que o infi el” (palavras de Paulo).

Ora, se o solteiro tem todo tempo e a vida disponível para servir ao Senhor, o que se requer dos casados é que saibam equili-brar o seu serviço ao Senhor e o cuidado com sua família. Há um apelo entre os cren-

QUAL A PriOriDADE?

tes, e especialmente entre os pastores para que não desprezem suas famílias em favor da Igreja. O argumento é que a família vem primeiro.

Vamos entender: o que signifi ca “a famí-lia vir primeiro?” Então eu tenho que dar à Igreja o que sobrar? É isso? Devo abandonar o culto, o ajuntamento solene, a participa-ção na Casa do Senhor para cuidar da minha família?

Imagine se, por causa de sua família, você disser ao seu chefe, no seu trabalho “secular”, que você não vai trabalhar deter-minado dia? E isso se repetisse... qual seria o resultado?

Dar prioridade à família, muitas vezes, sig-nifi ca conduzir seus fi lhos à Igreja. Há pais que se arrependem e muito quando seus fi lhos cres-cem, porque não os criou “na Igreja”.

É verdade que temos que ter tempo para nossa família. O marido precisa ter tempo para sua esposa. A esposa precisa ter tempo para o marido. Os pais precisam ter tempo para os fi lhos. Mas, antes de tudo, todos pre-cisam ter tempo para Deus. E precisam ter tempo também para a Obra de Deus. Isso in-clui a assistência à Igreja.

Portanto, não permita que ninguém em sua família seja empecilho à sua frequência à Igreja. Nenhum fi lho ou outra pessoa pode ser pedra de tropeço para estarmos juntos adorando o Senhor.

Pr. João Leão

“Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, de como agradar ao Senhor; mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa, e

assim está dividido” (1 Coríntios 7.32-34).

Page 6: O LOUVOr LiBErtA? - tibbh.com · Sementeira 01 ANO: 51 Nº. 18 DATA: 06/05/2018 Onde é que você encontra na Bíblia a expressão “O louvor liberta” ou “Louvor que liberta”?

Sementeira 06

CALENDÁriO ECLESiÁStiCO

A iMPOrtÂNCiA DA CAPACi-tAÇãO DE LÍDErES

Todos os ministérios precisam in-vestir na capacitação de líderes. E com o ministério celular não pode ser diferente. Os líderes de células precisam encorajar e orientar os seus membros a buscar essa capacitação; ajudar os seus membros a desco-brir seus dons e talentos em alguma área, que ele possa desenvolver na célula. Na verdade, o líder precisa gastar tempo com os seus liderados.

Christian Schwarz escreve: “Líde-res de igrejas em crescimento con-centram-se em capacitar outros cris-tãos para o ministério. Eles não usam trabalhadores leigos como ‘ajudan-tes’ na consecução de seus próprios objetivos e no cumprimento de suas próprias visões. Em vez disso, eles invertem a pirâmide da autoridade para que o líder ajude os cristãos a alcançar o potencial espiritual que Deus tem para eles”.

Quem sabe você, líder, pode ser o canal de Deus para ajudar nessa ca-pacitação? Deus pode usar você para incentivar e ajudar algumas pessoas a se interessarem por essa capacita-ção a fi m de servir melhor a Deus no ministério celular de nossa igreja.

Miss. Vera Lúcia Rocha

MAiO

Dia 12• Bazar Missionário

Dia 13• Dia das Mães - Café das mães

Maio é o “Mês da Família”. Vamos continuar orando pelas famílias da nossa Igreja.

Dia 20• Ceia do Senhor• Oferta para o FMABJ• Início do Curso de Treinamento

de Líderes de Células

JUNHO

Dia 12• Feriado de Corpus Christi

CUrSO FONtE DE LUZ

Um curso bíblico deexcelência.

Curso bíblico gratuito em sete lições, que pode ser feito onde

você estiver.

Você só precisa de uma Bíblia

FAÇA E DIVULGUE!

Page 7: O LOUVOr LiBErtA? - tibbh.com · Sementeira 01 ANO: 51 Nº. 18 DATA: 06/05/2018 Onde é que você encontra na Bíblia a expressão “O louvor liberta” ou “Louvor que liberta”?

Sementeira 07

PEDiDOS DE OrAÇãO PArA A SEMANA

ANiVErSAriANtES LOUVOr

POrtAriA

iNtrODUtOrES (culto à noite)

ANiVErSAriANtES DE CASAMENtO

DiA PELA iGrEJA PELO FUNDO PELA PAtrÍA/OUtrOS

06/05Dom

Hoje tem reinício a classe de EBD para os jovens. Ore pelos professores e alunos.

Ore por um obreiro residen-te para a nossa Congrega-ção em Maravilhas.

Neste Mês do Lar ore pelas famílias brasileiras. Por pro-teção à família tradicional

07/05Seg

Ore pelos irmãos Anderson e Deives, responsáveis pela Classe de Jovens.

Ore pelo missionário Geral-do Lino, sua saúde e por sua esposa e a saúde dela.

Ore pelo problema do cres-cimento da população de rua em nossas cidades.

08/05Ter

Ore pelo Pr. Francinaldo, e sua volta às suas atividades na Igreja.

Ore pelo Pastor Jone e a as-sistência que está dando à Missão em Maravilhas.

Hoje é dia do Oftalmologis-ta. Ore por esses profissio-nais.

09/05Qua

Ore pelo CONPLEX, o Con-selho de Planejamento e Execução da nossa Igreja.

Pelo irmão Mateus, que, na ausência do Pr. Jone, dirige a Missão em Maravilhas

Hoje é dia da CRUZ VERME-LHA. Ore por esta impor-tante organização.

10/05Qui

Ore pelas células. Para que pessoas sejam alcançadas para Cristo nelas.

Ore pelo irmão Daniel e Missão em Carbonita.

Ore pelas eleições que tere-mos neste ano. Pela escolha dos candidatos.

11/05Sex

Ore pelos enfermos da Igre-ja (se necessário, peça uma lista na secretaria).

Ore pela oferta mensal para o FMABJ a ser levantada no domingo, dia 20.

Ore pela Polícia Federal e os juízes que trabalham na “Lava-Jato”

12/05Sáb

Ore por um avivamento es-piritual em nossa Igreja

Ore por um avivamento espiritual nas Missões do Fundo Missionário.

Ore por um avivamento espi-ritual na Pátria Brasilei-ra.

DiA 07/05 – Marta de Lourdes MartinsMelissa Campos Alves

DiA 08/05 – Lindaura de Jesus SouzaDiA 09/05 – João Leão Xavier Júnior

Mônica Consolação SoaresNair Ana Pereira (SAC)Suelem Meire de Souza (Car)Neiy Alcebíades Maria (Gou)

DiA 10/05 – Maria de Lourdes Moreira (Gou)DiA 11/05 – Marta Maria Ferreira Assis

Mick João Goularte Teixeira (Car)DiA 12/05 – Lília de Abreu Braga Inácio

Mª de Fátima V. Gonçalves CupertinoWarley da Silva Moura (Gou)

DiA 07/05 – Thâmara e Mick João G. Teixeira (CAR)DiA 08/05 – Geralda e Antônio Vieira da Cruz (Gou)DiA 09/05 – Marta e Áureo Assis

Michele e Maarten Daniel AtsmaDiA 11/05 – Célia e Júlio César Rodrigues Silva

Maria das Dores e José Jesus Tadeu (Sac)DiA 12/05 – Kézia e José Reinaldo R. de Queiroz

“Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor” (Salmo 34.15).

HOJE, DiA DiA 06/05/2018Manhã: Maurício Noite: Raquel Paula e Isabela

PrÓXiMO DOMiNGO, DiA 13/05/2018Manhã: Luciana Mendes Noite: Deives

HOJE, DiA 06/05/2018Manhã: Áureo

PrÓXiMO DOMiNGO, DiA 13/05/2018Manhã: Antônio Francisco

HOJE, DiA 06/05/2018Adriana Meireles e Cristiano

PrÓXiMO DOMiNGO, DiA 13/05/2018Milton e Mônica

Page 8: O LOUVOr LiBErtA? - tibbh.com · Sementeira 01 ANO: 51 Nº. 18 DATA: 06/05/2018 Onde é que você encontra na Bíblia a expressão “O louvor liberta” ou “Louvor que liberta”?

Sementeira 08

SEDE e SECrEtAriA:Rua Padre Marinho, 101 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

ENDErEÇO PArA COrrESPONDÊNCiA:Caixa Postal 2480 / Belo Horizonte – MGCEP 30140-971

tEMPLO:Rua Padre Marinho, 113 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

HOrÁriO DE AtENDiMENtO DA SECrEtAriA:De segunda a sexta-feirada 8h às 12h e das 13h às 17h

Site: tibbh.comfb.com/3batistabhfl ickr.com/3batistabh twitter.com/3batistabh

AtiViDADE PErMANENtES

DOMiNGO:• 9h – Escola Bíblica Domini-

cal e Culto• 14h30 – Evangelismo• 19h – Culto de Celebração

QUArtA FEirA:• 15h - União Feminina

tODO tErCEirO DOMiNGO:• Ceia do Senhor

QUiNtA-FEirA:• 19h30 - Culto

SEXtA FEirA:• 19h30 - Culto de Batalha

Espiritual

SÁBADO: • 19h30 - Culto Jovem

tODA ÚLtiMA 6ª FEirA:• 19h30 às 24h - Vigília

FUNDO MiSSiONÁriOACHiLLES BArBOSA E JÚNiOrCaixa Postal 24803 – Belo Horizonte/MG - CEP 30140-971BANCO ITAÚ – AG. 0587 – CC. 51768-1

MiSSiONÁriOS:

Elesbom Pereira dos Santos (Senador Mourão e Carbonita); Enisval Rocha Milhomem (Pitangui); Geraldo Lino Bertoldo (Santo Antônio do Cruzeiro); Pr. Pedro dos Santos Neto (Gouveia);

E-mail: [email protected]/3batistabhtwitter.com/3batistabhTelefone: 2535-0113

Conta Bancária: Banco Itaú – Ag. 0587 – CC. 06120-1

Na semana passada um fato impressionante chamou a atenção de todo o mundo. O ditador da Coreia do Norte encontrou com o presidente da Coreia do Sul em uma zona desmilitarizada entre os dois países. Trata-se de um esforço de aproximação para selarem a paz defi nitiva entre as duas nações desde a Guerra das Co-reias (1950-1953).

O poder da Intercessão de todos os irmãos que sofrem perseguição na Coreia do Norte e de todo o Corpo de Cristo ao redor do mundo se faz perceber neste fato histórico. Sabemos que esse passo fi rmado entre os dois lideres das Coreias em busca da paz irá proporcionar muita benção para o povo de Deus nestas nações. Também reaproximará famílias separa-das pela guerra.

Continuemos intercedendo para que fi nalize a aproximação entre esses dois países. Cren-do sempre que nossas orações chegam até o trono de Deus e “muito vale por sua efi cácia a súplica do justo” (Tiago 5.16).

Aguinaldo dos Santos

PAZ PArA AS COrEiAS