o começo de uma grande...

2
Mensagem do Reitor O começo de uma grande história... A partir de hoje você começa a fazer parte da Família Guadalupe, em que nos encontraremos para co- nhecer um pouco mais sobre o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e a mara- vilha que foi a aparição de Guadalupe ao índio Juan Diego. Muitos foram os desdobramentos a par- tir da aparição, libertação dos povos indí- genas do México, milagres incontáveis so- bre a ação de Maria na vida dos fiéis. Tudo isso conduzido por um profundo amor materno de Maria por cada um de nós que a amamos e queremos ficar protegidos por seu mando e sob o seu materno olhar. A Virgem de Guadalupe carrega em seu manto o mistério do amor misericordioso pela humanidade, que se revela na medida em que a tecnologia vai avançando, assim como o nosso desejo de fazer Maria mais participante em nossas vidas, como mãe, protetora, intercessora, medianeira, com- panheira, advogada, rainha, amiga e cons- tante médica de nossas almas, muitas vezes feridas pelo tempo e pelas pessoas. Começar essa caminhada é recolocar o lugar que Maria tem na vida do cristão e dar a ela o lugar que é merecido à sempre Virgem Maria, Mãe e Senhora nossa. Lugar que nunca deveria ter sido roubado, colo- cando-se outros objetos, pessoas e desejos em seu lugar. Espaço que rapidamente foi preenchido com coisas vazias, mas com aparência de importantes e vitais. Buscar é algo que o ser humano dese- ja fazer sempre, mas não pode, com isso, desmerecer ou aviltar o que já tem seu lugar desde o nascimento de Jesus Cristo e a sua poderosa intercessão junto ao Pai e a Seu Filho, pelas múltiplas necessida- des que cada um de nós tem, que precisa- mos de sua ajuda. Venho pedir que, ao se juntar a nós, atraia outro também, movido pelos mesmo sentimento que o seu e o nosso, e assim fa- çamos nascer a grande “rosa” da esperança de mudança nos corações, que Maria dis- tribui a cada caminheiro na busca da mise- ricórdia de Deus por nós. Que o olhar terno de Maria produza em cada um os melhores sentimentos e faça aflorar a fé dormente que palpita no coração de cada um e que precisa ser regada como a rosa para produzir belos e ricos frutos de beleza e perfume suave. Some conosco forças para que logo mais outros, muitos outros, todos venham a motivar-se a viver sobre os cuidados da Virgem das Américas, Guadalupe. Aos olhos da mãe somos sempre filhos, aos olhos dos filhos somos independentes, mas aos olhos de Deus somos sementes de amor que Ele mesmo plantou no jardim do mundo, esperando frutos que perfumem o horizonte da vida, das nossas vidas e das que nos cercam. Ó Virgem de Guadalupe, tenha-nos sob o seu olhar e debaixo desse manto azul como o céu, que possamos brilhar como as estrelas de seu manto, marcando um novo céu e uma nova terra. Pe. Carlos Nascimento Reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe - Campinas, SP

Upload: vungoc

Post on 10-Jan-2019

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Mensagem do ReitorO começo de uma grande história...

A partir de hoje você começa a fazer parte da Família Guadalupe, em que nos encontraremos para co-

nhecer um pouco mais sobre o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e a mara-vilha que foi a aparição de Guadalupe ao índio Juan Diego.

Muitos foram os desdobramentos a par-tir da aparição, libertação dos povos indí-genas do México, milagres incontáveis so-bre a ação de Maria na vida dos fiéis. Tudo isso conduzido por um profundo amor materno de Maria por cada um de nós que a amamos e queremos ficar protegidos por seu mando e sob o seu materno olhar.

A Virgem de Guadalupe carrega em seu manto o mistério do amor misericordioso pela humanidade, que se revela na medida em que a tecnologia vai avançando, assim como o nosso desejo de fazer Maria mais participante em nossas vidas, como mãe, protetora, intercessora, medianeira, com-panheira, advogada, rainha, amiga e cons-tante médica de nossas almas, muitas vezes feridas pelo tempo e pelas pessoas.

Começar essa caminhada é recolocar o lugar que Maria tem na vida do cristão e dar a ela o lugar que é merecido à sempre Virgem Maria, Mãe e Senhora nossa. Lugar que nunca deveria ter sido roubado, colo-cando-se outros objetos, pessoas e desejos em seu lugar. Espaço que rapidamente foi preenchido com coisas vazias, mas com aparência de importantes e vitais.

Buscar é algo que o ser humano dese-ja fazer sempre, mas não pode, com isso, desmerecer ou aviltar o que já tem seu lugar desde o nascimento de Jesus Cristo e a sua poderosa intercessão junto ao Pai e a Seu Filho, pelas múltiplas necessida-des que cada um de nós tem, que precisa-mos de sua ajuda.

Venho pedir que, ao se juntar a nós, atraia outro também, movido pelos mesmo sentimento que o seu e o nosso, e assim fa-çamos nascer a grande “rosa” da esperança de mudança nos corações, que Maria dis-tribui a cada caminheiro na busca da mise-ricórdia de Deus por nós.

Que o olhar terno de Maria produza em cada um os melhores sentimentos e faça aflorar a fé dormente que palpita no coração de cada um e que precisa ser regada como a rosa para produzir belos e ricos frutos de beleza e perfume suave. Some conosco forças para que logo mais outros, muitos outros, todos venham a motivar-se a viver sobre os cuidados da Virgem das Américas, Guadalupe.

Aos olhos da mãe somos sempre filhos, aos olhos dos filhos somos independentes, mas aos olhos de Deus somos sementes de amor que Ele mesmo plantou no jardim do mundo, esperando frutos que perfumem o horizonte da vida, das nossas vidas e das que nos cercam.

Ó Virgem de Guadalupe, tenha-nos sob o seu olhar e debaixo desse manto azul como o céu, que possamos brilhar como as estrelas de seu manto, marcando um novo céu e uma nova terra.

Pe. Carlos NascimentoReitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe - Campinas, SP

Faça parte daFamília Guadalupe

EXPEDIENTE DA SECRETARIATerça a sexta-feira das 8 às 12h e das 14 às 18h e aos sábados das 8 às 12h.

(19) 3227-5492 (19) 3268-3118 [email protected]

HORÁRIOS DE MISSAS Quartas, quintas e sextas-feiras, às 7h. Sábados, às 18h. Domingos, às 10h30 e às 19h. Todo dia 12, às 20h. Primeira sexta do mês, às 20h. Terças-feiras Novena de Nossa

Senhora de Guadalupe, às 19h. Quartas-feiras Grupo de Oração, às 20h.

Produção:

Informativo do Santuário Nossa Senhora de GuadalupeCampinas - São Paulo - BrasilEdição Mensal1.000 exemplares

Rua Sophia Velter Salgado (Praça Cardeal Dom Agnelo Rossi)V. Castelo Branco, Campinas – SP

www.guadalupecampinas.com

Com o objetivo de unir os devotos de Nossa Senhora de Guadalupe numa grande família, o projeto foi

criado durante o Jubileu da Misericórdia (2015/2016) pelo Santuário de Nossa Se-nhora de Guadalupe.

A cada mês os participantes recebem um conteúdo motivacional sobre a devoção à Padroeira da América Latina. As refl exões são conduzidas pelo Padre Carlos Nascimen-to, reitor do Santuário, baseadas na história das aparições e sua relevância aos desafi os da vida atual. Os devotos se unem numa inten-ção de oração principal e podem partilhar suas intenções particulares. Também ocor-rem durante o ano atividades e celebrações especiais para quem faz parte do grupo.

A participação no projeto é gratuita e o cadastro pode ser feito em nosso site ou na recepção do Santuário. Os devotos que pu-derem contribuir com qualquer valor fi nan-ceiro receberão via Correios nossos materiais impressos e presentes exclusivos, além do acesso a uma área especial do site. A contri-buição ajudará na ampliação dos projetos de divulgação da devoção à Virgem no Brasil e ainda em outras iniciativas do Santuário.

Faça parte desta família!Acesse: www.guadalupecampinas.com

Cadastre-se em nosso site ou na entrada do Santuário.

Você será contatado por

nossa equipe paraa con� rmação

dos dados.

Periodicamente você receberá

materiais exclusivos por correspondência

e por e-mail.

1

2

3

FIQUE LIGADO!