notícias out a dez 2011

2
Natal Saúde Criança Ilha A festa de Natal da Saúde Criança Ilha repetiu o sucesso do ano passado. A parceria com a ACM Ilha permitiu que as famílias assistidas pelo projeto integral tivessem uma manhã com muito lazer, lanche, presentes e a emocionante chegada do Papai Noel. Foi gratificante para a equipe constatar a emoção das crianças em vivenciar esse momento tão marcante em suas vidas. Nossos profundos agradecimentos à ACM Ilha. Festa do Leite na Multifoco - Lapa A última festa do leite de 2011 aconteceu no Espaço Multifoco, na Lapa, no dia 28 de outubro. Os fiéis colaboradores estiveram presentes levando alegria, descontração e a doação de leite para os be- bês assistidos pela Saúde Criança Ilha. A Editora Multifoco vem mantendo seu compromisso de cola- borar com os projetos sociais da instituição, ceden- do o espaço para realização de eventos, bem como produção mensal dos informativos institucionais. Aos seus dirigentes, nossos agradecimentos e reco- nhecimento pela importância dessa iniciativa para manutenção do trabalho da Saúde Criança Ilha. A Saúde Criança Ilha foi uma das homenageadas entre as associa- ções franqueadas pela Instituição Saúde Criança, que comemorou 20 Anos de um trabalho social mundialmente reconhecido. O evento aconteceu na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, na manha do dia 26 de outubro. Unimed, White Martins e H Stern figuraram entre empresas homenagea- das. Um dos ilustres homenageados pela fundadora Vera Cordeiro foi o Secretario Municipal de Saúde, Hans Dohmann, representado no evento por sua esposa, Simone Dohmann. A presidente da Saúde Criança Ilha, Fatima Brandão, recebeu o Troféu 20 Anos Saúde Criança em nome da associação que assiste as crianças atendidas no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto e suas famílias. Troféu 20 Anos Saúde Criança

Upload: saudecriancailha

Post on 05-Aug-2015

139 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Notícias out a dez 2011

Natal Saúde Criança IlhaA festa de Natal da Saúde Criança Ilha repetiu

o sucesso do ano passado. A parceria com a ACM Ilha permitiu que as famílias assistidas pelo projeto integral tivessem uma manhã com muito lazer, lanche, presentes e a emocionante chegada do Papai Noel. Foi gratifi cante para a equipe constatar a emoção das crianças em vivenciar esse momento tão marcante em suas vidas. Nossos profundos agradecimentos à ACM Ilha.

Festa do Leite na Multifoco - LapaA última festa do leite de 2011 aconteceu no

Espaço Multifoco, na Lapa, no dia 28 de outubro. Os fi éis colaboradores estiveram presentes levando alegria, descontração e a doação de leite para os be-bês assistidos pela Saúde Criança Ilha. A Editora Multifoco vem mantendo seu compromisso de cola-borar com os projetos sociais da instituição, ceden-do o espaço para realização de eventos, bem como produção mensal dos informativos institucionais. Aos seus dirigentes, nossos agradecimentos e reco-nhecimento pela importância dessa iniciativa para manutenção do trabalho da Saúde Criança Ilha.

A Saúde Criança Ilha foi uma das homenageadas entre as associa-ções franqueadas pela Instituição Saúde Criança, que comemorou 20 Anos de um trabalho social mundialmente reconhecido. O evento aconteceu na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, na manha do dia 26 de outubro. Unimed, White Martins e H Stern fi guraram entre empresas homenagea-das. Um dos ilustres homenageados pela fundadora Vera Cordeiro foi o Secretario Municipal de Saúde, Hans Dohmann, representado no evento por sua esposa, Simone Dohmann. A presidente da Saúde Criança Ilha, Fatima Brandão, recebeu o Troféu 20 Anos Saúde Criança em nome da associação que assiste as crianças atendidas no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto e suas famílias.

Troféu 20 Anos Saúde Criança

Page 2: Notícias out a dez 2011

Patrocinadores EXPEDIENTE Redação e edição: Celene Antonio

Diagramação: Júlio C. Rabello Fotos: Carlos Brandão

Estrada do Caricó, 26,Galeão, Ilha do Governador (RJ) CEP: 21.941-450 Tel: 3393-0610/ 3393-0381/ 2465 5000 -

Ramais 207/239 www.criancarepensar.org.br

www.blog.criancarepensar.org.br [email protected]

O Dia das Crianças das famílias assistidas pela Saúde Criança Ilha foi comemorado com muita alegria, doces e pre-sentes. A festa aconteceu nas dependências do Hospital Loreto, no dia 10 de outubro. Colaboraram com a realização do evento: Bolo & Etc, Pig Provedor, Recreadora Cláudia Feigel, Grupo Animasom, Grupo de Entretenimento Planeta do Sonho, fun-cionários do Hospital do Loreto e equipe de voluntários da As-sociação. Agradecemos a todos que contribuíram para o grande sucesso da festa.

No mês de dezembro, nas instalações do Hospital do Loreto, a Saúde Criança Ilha realizou um Bazar de Natal com os artigos produzidos pelas mães do projeto de capacitação e geração de renda. A grande variedade do artesanato despertou o interesse dos funcionários e visitantes que aproveitaram para presentear amigos e fa-miliares com os produtos oferecidos.

Dia das crianças

Bazar dos produtos do projeto de geração de renda

O último trimestre de 2011 foi marcado pelas excelentes cam-panhas de arrecadação de leite realizadas pelos fiéis colaboradores, que totalizaram, aproximadamente, 4.780 unidades. Destaque para a Campanha da Cultura Inglesa, com a participação de alunos e pro-fessores de sete filiais, onde foram arrecadadas 1930 latas de leite, Grupo de Amigos da Nenem, Confraternização do Escritório Vieira e Pessanha e Associação de Funcionários do Tribunal de Contas.. Ressaltamos, ainda, a campanha do Colégio Lemos Cunha, com a adesão dos alunos daquela escola que, além de doar leite e manti-mentos, fizeram questão de visitar a Saúde Criança para conhecer de perto o trabalho desenvolvido. A todos, os maiores agradecimentos da equipe Saúde Criança Ilha e das famílias assistidas.

Campanhas do leite

Palestra sobre lábio leporino e fenda palatinaPor iniciativa da colaboradora Luciana Coelho Ferreira, mãe

do pequeno Victor, paciente do Hospital N. Sra. do Loreto, com a presença de membros da equipe médica e convidados, a Saúde Criança Ilha, através de sua Presidente Fátima Brandão, realizou palestra sobre o trabalho com as famílias dos pacientes atendidos no Hospital. O objetivo foi divulgar o trabalho da Instituição, com vistas a captar parceiros e colaboradores. Aconteceu no dia 08 de outubro, no Condomínio Bora Bora, Barra da Tijuca.