notícia | concertos palco 2 | feira da luz/expomor 2014

2
Referência importante em toda a região, a Feira da Luz reflete a dinâmica económica, cultural e social, revelando-se assim como a imagem de marca do concelho, tendo por isso conseguido o reconhecimento e a preferência de milhares de visitantes. Com um programa vasto e diverso, onde não faltam exposições, desporto, artesanato, mostra de gado, feira tradicional e feira do livro, a Feira da Luz/Expomor tem nos seus espectáculos musicais a sua imagem de marca. Sempre com entradas gratuitas, de 3 a 8 de Setembro, as noites têm nos dois palcos do certame, propostas musicais imperdíveis. Se os cabeças de cartaz atuam no palco principal e dispensam apresentações, nesta nota de imprensa iremos dar a conhecer os grupos que irão atuar no Palco 2 da Feira da Luz/Expomor. As noites na Feira da Luz terminam, em termos musicais, por volta das 23h30, no Palco 2. Instalado em local privilegiado (mesmo em frente ao espaço de tasquinhas da Feira), associando a gastronomia com o convívio e simultaneamente com a boa música dos concertos do Palco 2. Aqui vai poder encontrar projetos que, embora menos conhecidos, revelam grande qualidade e que garantem muita animação!!! Note e The Groove na primeira noite de Palco Pequeno No dia 3 de setembro, quarta-feira, dia de abertura do certame, atuam no Palco 2 duas bandas de Montemor, os Note (1.ª classificado do Concurso de Bandas Juvenis) e os The Groove (2.º classificado do Concurso de Bandas Juvenis). Os Note regressam ao Palco 2, após o ano passado terem feito a primeira parte dos Blog, enquanto que para os The Groove trata-se de uma estreia. Os Note são constituídos por Laura Xavier (voz), Gonçalo Filipe e Pedro Gaitas (Guitarras), Pedro Silva (Baixo) e Leonardo Jeremias (Bateria). Os The Groove, por seu turno, têm como vocalista Carolina Canhão, na guitarra Tiago Trindade, no baixo Fábio Lopes e na bateria Pedro Aldeias.

Upload: 875730

Post on 02-Apr-2016

216 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Notícia | Concertos Palco 2 | Feira da Luz/Expomor 2014

Referência importante em toda a região, a Feira da Luz reflete a dinâmica económica, cultural e social, revelando-se assim como a imagem de marca do concelho, tendo por isso conseguido o reconhecimento e a preferência de milhares de visitantes.

Com um programa vasto e diverso, onde não faltam exposições, desporto, artesanato, mostra de gado, feira tradicional e feira do livro, a Feira da Luz/Expomor tem nos seus espectáculos musicais a sua imagem de marca. Sempre com entradas gratuitas, de 3 a 8 de Setembro, as noites têm nos dois palcos do certame, propostas musicais imperdíveis. Se os cabeças de cartaz atuam no palco principal e dispensam apresentações, nesta nota de imprensa iremos dar a conhecer os grupos que irão atuar no Palco 2 da Feira da Luz/Expomor. As noites na Feira da Luz terminam, em termos musicais, por volta das 23h30, no Palco 2. Instalado em local privilegiado (mesmo em frente ao espaço de tasquinhas da Feira), associando a gastronomia com o convívio e simultaneamente com a boa música dos concertos do Palco 2. Aqui vai poder encontrar projetos que, embora menos conhecidos, revelam grande qualidade e que garantem muita animação!!!

Note e The Groove na primeira noite de Palco Pequeno

No dia 3 de setembro, quarta-feira, dia de abertura do certame, atuam no Palco 2 duas bandas de

Montemor, os Note (1.ª classificado do Concurso de Bandas Juvenis) e os The Groove (2.º classificado

do Concurso de Bandas Juvenis). Os Note regressam ao Palco 2, após o ano passado terem feito a

primeira parte dos Blog, enquanto que para os The Groove trata-se de uma estreia. Os Note são

constituídos por Laura Xavier (voz), Gonçalo Filipe e Pedro Gaitas (Guitarras), Pedro Silva (Baixo) e

Leonardo Jeremias (Bateria). Os The Groove, por seu turno, têm como vocalista Carolina Canhão, na

guitarra Tiago Trindade, no baixo Fábio Lopes e na bateria Pedro Aldeias.

Page 2: Notícia | Concertos Palco 2 | Feira da Luz/Expomor 2014

Projecto Bug promete festa! Na noite de quinta-feira, 4 de Setembro, pode apreciar com o Projecto Bug. O “Bug” é um grupo de amigos que faz música e festa. 14 personagens em palco com metais, cordas, teclas, vozes femininas e masculinas, e uma secção rítmica com muita energia, que envolvem o público num concerto que chega a ter cerca de 3 horas de duração. A composição entretanto formada seja musical, humana ou rítmica assume-se como híbrida, flutuante, inesperada e preferencialmente insólita, alimentando-se dos mais diferentes bug's e projectando-os sem igual. O Projecto Bug é um ponto de encontro, um espetáculo de variedades, uma fonte de humor, um poço de alegria, um sentimento de partilha e, sobretudo, uma gargalhada de (a)braços. Com as “Obras do Acácio”, espectáculo lançado em 2010, o Projecto BUG lançou-se no mundo, juntando também uma equipa de BUGuettes que provoca uma BUGunça anárquico-musical onde quem não dança, canta ou ri, precisa ser reanimado.”

Beto Kalulú traz música e a sua conhecida cabeleiraNa noite de sexta-feira, dia 5, temos no Palco 2, Beto Kalulú. Conhecido um pouco por todo o país, não só pela sua música, mas também pela sua farta cabeleira, Beto Kalulú é um músico que nasceu em Matosinhos e viveu 27 anos em Angola, onde começou a tocar percussão. Em Montemor irá apresentar temas da sua autoria, com influências da música afro-latina, onde certamente se destacam músicas do seu primeiro disco a solo intitulado Mama Makudilê. Na sua longa carreira a primeira banda de Beto Kalulu foi criada há 44 anos temos na memória o ano de 2004, em que encarnou a personagem de Betuga, figura com que ficou mais conhecido a nível nacional.

Mercado Negro garantem aquecer a noite!No dia 6, sábado, o Palco 2 recebe uma formação que é exemplo de convivência harmoniosa entre culturas e espelho da força criativa contemporânea. Os Mercado Negro trazem à Feira da Luz novos elementos, novas linguagens na música de expressão urbana, com a frescura que sempre os caracterizaram.Mesmo sendo o Reggae a espinha dorsal da sua música, o que os Mercado Negro fazem é mais do que isso, fazem música numa mistura das suas raízes Afro, com sons da lusofonia, condimentadas com as especiarias do Mundo, resultando numa música com o sabor à comida caseira. Os espetáculos dos Mercado Negro são aquilo que todos nós já conhecemos, quentes, festivos, enérgicos e interventivos, são como sempre uma verdadeira comunhão e partilha de emoções e boas vibrações. Os Mercado Negro continuam essa viagem intensa e prazerosa, da celebração da Vida, da partilha das vibrações positivas e convidam-nos a embarcar nela.

Capitão Fausto encerram noites no Palco 2No domingo, dia 7, e a encerrar a programação no Palco 2, temos os Capitão Fausto. Depois de "Gazela", um extraordinário primeiro álbum em que a banda sintetizava as suas influências e ao mesmo tempo recolhia de forma urgente algumas das texturas da paisagem indie rock de então, os Capitão Fausto regressaram em 2014 com um álbum igualmente urgente mas mais focado em direção ao Universo sónico que faz vibrar o grupo desde a sua génese. Em "Pesar O Sol" prosseguem os ritmos frenéticos e os riffs acutilantes de uma banda jovem vibrante mas, ao mesmo tempo, já se encontram os pormenores que fazem deste conjunto de temas um trabalho mais maduro. Os Capitão Fausto fizeram uma obra intemporal e que abre o futuro do grupo em todas as direções. Não há muito mais a dizer... basta vir até Montemor-o-Novo e embarcar na trip colorida dos Capitão Fausto.

Feira da Luz / Expomor 2014Venha ao encontro de Montemor-o-Novo

Entrada Livre