noivas piauienses #01

36

Upload: noivas-piauienses

Post on 12-Mar-2016

237 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Revista Digital

TRANSCRIPT

2

EXPEDIENTE

A revista Noivas Piauienses é uma publicação digital

DIREÇÃO GERALGidaltti Tavares

JORNALISTAFlávio Moura DRT 1752/PI

DIAGRAMAÇÃOThiago Serafim

COLABORADORESFernanda Barreto e Sam Pertesen

REVISÃOFlávio Moura DRT 1752/PI

COMERCIALGidaltti Tavares( 86 ) 8865 [email protected]

CAPANoiva: Mayara FelicianoFoto: Alessandro Gomes (86 9972 1344)

3

EDITORIAL

Teresina é destaque nacional quando falamos em planejamento, organização e execução de eventos, sociais ou não, mas, especialmente, os casamentos, de repre-sentatividade simples ou mesmo os mais luxuosos, com uma grandiosa produção de detalhes e idealização de projeto. Tamanha é a responsabilidade da nossa capital que para os profissionais que aqui atuam nessa área é imprescindível o espírito de dedicação, de

Foi dada a largada!

Você é noiva? Não

sabe o que fazer,

por onde começar

e quais caminhos

deverá percorrer?

Flávio MouraJornalista Responsável | DRT 1752/PI

criatividade e de, sobretudo, amor pelo que faz.

Foi refletindo sobre essa questão, especi-ficamente, e baseado no sucesso de público e aceitação na rede social Facebook, que o Grupo Noivas Piauienses, agora, chega ao mercado de eventos de Teresina como a pri-meira revista digital, com dedicação, exclusi-va, para casamentos.

A revista digital Noivas Piauienses é mais uma importante conquista para a nossa cida-de, o nosso mercado e, especialmente, para aquelas que nos enchem de vontade de fazer sempre o melhor, sempre dedicando todos os esforços para a criatividade, a inovação e a melhor execução do seu sonho: as noivas.

Na revista digital Noivas Piauienses, noi-vos e fornecedores poderão se encontrar e saciar suas diversas dúvidas através das ma-térias, das dicas e das variadas informações que serão publicadas. Especialmente, a re-vista Noivas Piauienses será imprescindível para aquelas noivas que moram em outro Estado ou outro país e encontram dificulda-de para localizar os serviços para o seu casa-mento: para essas pessoas será bem melhor agora, com a revista digital, garantindo to-das as informações pela internet.

Foi dada a largada! Você é noiva? Não sabe o que fazer, por onde começar e quais os caminhos deverá percorrer? Não se preo-cupe. A revista digital Noivas Piauienses che-gou, total e especialmente preparada para você.

Boa sorte nos preparativos. Feliz casa-mento!

4

SUMÁRIO

ARTIGOAssessoria de casamentos é como regente de uma orquestra

DIcAScomo contratar um fotógrafo para o seu casamento

MÚSIcAA música está presente nos diversos momentos da vida do ser humano

ARTIGOFoi dada a largada

LEMBRANÇASSouvenirs

30. UM SONHOcasamento no navio

33. SUcESSOLucas e Romulo

cAPAUnidos pelo amor de deus

06

2210

14 18 21

6

A Assessora de casamento ajuda os noi-vos a planejarem o seu evento, montando e orientando quais o caminhos a percorrer e, claro, juntamente com outros profissionais, que serão indicados ou que já tenham sido

contratados. A Assessoria de casamento deve ser contratada o quanto antes. Se o serviço contratado for a assessoria comple-ta, o ideal é iniciar o trabalho com um ano de antecedência, indicando os profissionais, quantos forem necessários. E, para começar, a certeza de que cada casamento é único, as-sim como cada casal.

ASSESSORIA DE CASAMENTOS É COMO REGENTE DE UMA ORQUESTRA

texto: Gidaltti Tavares

ARTIGO

7

A Assessoria de casamento é como o re-gente numa orquestra: é a que vai conduzir o seu sonho, ou seja, precisa entender de tudo um pouco, ter noções de decoração, ilumi-nação, saber de negociação, porque precisa lidar com muitos fornecedores e clientes. A assessora de casamentos, além de coorde-nar, ela se torna um pouco psicóloga, enten-de das relações interpessoais, conhece pla-nilhas, para ajudar os noivos nos controles e pagamentos, e mantém uma boa rede de fornecedores, para poder indicar de acordo com o perfil da festa.

Em todos os projetos de assessoria estão inclusos o cerimonial e a assessoria no dia do evento: a equipe começa a trabalhar no dia do evento, logo pela manhã, checando todos os contratos e horários de entrega com os demais fornecedores do casamento. Perma-necendo a postos durante todo o cerimonial,

orientando os padrinhos, pais, noivos, mú-sicos, para que tudo aconteça no momento certo. E, lógico, permanecendo no local até o final da festa de casamento.

Sempre digo que o principal é ter afini-dade com a assessora que você for contratar, afinal, ela será sua fada madrinha, resolven-do e realizando tudo pra você. Mas, não se esqueça de pedir referências, de verificar a experiência dessa pessoa e de saber a opi-nião de fornecedores sobre o trabalho dela, e assim por diante. Abrir uma empresa ou escrever um blog qualquer um pode fazer, mas, cadê a credibilidade dessa pessoa? É isso que vocês precisam pesquisar. Uma boa dica, se você quiser assessoria apenas para o dia, é pedir indicações para o buffet ou para o fotógrafo que você já contratou. Normal-mente, eles conhecem muita gente e sabem quem trabalha bem ou não.

8

9

COMO CONTRATAR UM fOTóGRAfO pARA O SEU CASAMENTO

A preparação para o dia do casamento começa com bastante antecedência. Muitas mulheres sonham com esse momento des-de criança e no dia D não querem perder ne-nhum instante. Mas, às vezes, por causa da emoção e da vontade de aproveitar a festa, os noivos acabam nem prestando atenção na decoração e em outros detalhes. Para poder registrar cada momento desse dia tão especial, os noivos devem investir na contratação de um fotógrafo profissional. No entanto, existem alguns itens que os noivos devem observar antes de assinar o contrato.

O primeiro passo é conhecer o trabalho do profissional que vocês pretendem con-tratar. À primeira visita pode ser virtual, por meio do portfólio divulgado no site ou na fanpage do fotógrafo. Se vocês se identifica-rem, podem marcar uma visita e pedir para ver os álbuns de outros casamentos e, se possível, até pedir o contato de outros noivos para conversar com eles e saber o que eles acharam do trabalÉ esse mesmo amor que faz com que as noivas piauienses sejam as

texto: Sam Petersan - Jornalista mais belas, as mais dedicadas e também as que buscam, com todas as forças, a melhor realização do seu sonho: um casamento fe-liz, cheio de luzes, cores e o melhor clima de harmonia, amor e satisfação.

Além de gostar do estilo das fotos tam-bém é preciso ter empatia com o profissio-nal, pois ele vai acompanhar vocês durante todos os momentos e, em muitos casos, o trabalho começa dias antes do evento e se-gue até o final da festa. Por isso é importan-te que vocês se identifiquem com o trabalho dele e se sintam bem em sua presença.

Na hora de assinar o contrato leiam com atenção todos os itens e vejam se tudo que vocês escolheram está descriminado: se o fotógrafo trabalha por evento ou por hora contratada, nesse caso, se for preciso pagar hora extra, qual o valor; o modelo do álbum e a quantidade de fotos; a política de cance-lamento do contrato e outros serviços acor-dados, como o prazo para a entrega do ál-bum. E deixe claro que o fotógrafo que você contratou estará presente durante toda a sua festa, pois alguns profissionais fecham mais de um evento por dia e enviam sua equipe para uma das festas.

DIcAS

10

E-session ou Pré-casamento: Muitos noivos estão investindo em fotos antes mes-mo do grande dia. O ensaio pré-casamento deve seguir a personalidade dos noivos e as fotos podem ser usadas na decoração da festa ou no convite do Save The Date, por exemplo. Os noivos também podem exibir o ensaio em formato de vídeo durante a festa. A locação para o ensaio pode ser um local re-presentativo para os noivos, como onde eles se conheceram, um ambiente ao ar-livre ou

então vocês podem escolher um tema para as fotos. Os noivos podem se vestir de bran-co ou usar trajes que combinem com sua personalidade ou com o estilo de foto que vão fazer. O ideal é que as fotos sejam feitas até um mês antes do casamento.

O ensaio pré-casamento também é uma ótima forma dos noivos terem mais contato com o fotógrafo e fiquem mais à vontade na presença dele.

Trash The Dress: A tradução da expres-são Trash The Dress é “rasgar o vestido”, o que nem toda noiva tem coragem de fazer. Entretanto, vale investir em fotos na beira do mar ou em lugares inusitados, como fa-zendas, cachoeiras, bosques, prédios aban-donados ou ruínas. Mas, uma coisa é certa: mesmo se o vestido não se rasgar ele deve voltar bem sujo, pois, para que as fotos fi-quem boas, os noivos devem interagir com o ambiente. O Trash The Dress é feito após o casamento, pode ser até depois da lua de mel. Algumas noivas optam por comprar ou-

tro vestido para usar somente no Trash The Dress.

No dia do ensaio invista em maquiagem e penteado leve e o noivo pode usar uma roupa toda branca ou até começar com o tra-je completo, usado no dia do casamento, e terminar apenas com a calça e a camisa, para que as fotos fiquem mais descontraídas.

Se vocês optarem por entrar na água durante a sessão, deixem essas fotos por último e lembre-se de levar uma roupa seca para trocar depois.

Fotografia pós-casamento: um estilo de fotografia que começa a fazer sucesso entre os noivos são as do pós-casamento, feitas, geralmente, na manhã seguinte à fes-ta. O objetivo das fotos é retratar a felicida-de dos recém-casados de forma sensual no

quarto da lua de mel, por exemplo. São fotos espontâneas, com pouca roupa, mas, sem ser vulgar. Para esse tipo de foto, os noivos precisam ter bastante intimidade com o fotó-grafo, para que não fiquem envergonhados na hora dos cliques

Tipos de fotos

fotos: Tibério Helio - 86 9971 0227 11

12

13

14

A MúSICA ESTá pRESENTE NOS DIvERSOS MOMENTOS DA vIDA DO SER hUMANO

texto: Flávio Moura

Flávio Moura nos conta um pou-co da sua trajetória como músico e como tudo começou

A música está presente nos diversos momentos da vida do ser humano: os ruins – marcantes pela dor e pela emoção, em per-der alguém muito querido, como durante uma cerimônia religiosa em memória a esse alguém – e os bons, os que nos proporcio-

nam alegria, aqueles em que preferiríamos eternizá-los, estendê-los aos outros, de tão felizes que são, como uma conclusão de um curso superior, uma cerimônia matrimonial, entre tantos outros. E foi em 2004 que pas-sei a perceber isso com uma maior riqueza de detalhes: com maior zelo, carinho, aten-ção. Pude entender que, mais do que notas, acordes, melodias, letras, a música me pro-porcionava uma paz interior, uma emoção

Flávio Moura e Banda

MÚSIcA

15

que não conseguia sentir, até então. Decidi, dessa forma, me dedicar a ela e deixar que Deus pudesse abrir portas e mostrar o me-lhor caminho.

Escolhi a Escola de Música de Teresina para começar meus estudos – ainda em an-damento, afinal, a gente sempre aprende e sempre precisa aprender – com o canto e o violão popular, e encontrei na vida em comu-nidade, dentro da minha igreja, na Paróquia Menino Jesus de Praga, Bairro Sacy, Teresi-na (PI), um espaço precioso para executar o dom que Deus havia me confiado. Passei, então, a cantar em Missas, casamentos e outras cerimônias religiosas.

Por sua vez, a comunicação Social – mi-nha formação profissional – logo chegou e também encontrou espaço certo no meu coração. Passei a aliar – pelo menos, tentar – as duas áreas: a Música e a Comunicação, minhas duas profissões, meus dois amores!

Hoje, nós, da Flávio Moura & Banda, de-dicamos o dom e o talento que Deus nos confiou ao benefício do outro, de uma ma-neira, digamos, mais especial, se comparada à forma com que tantos outros profissionais da área fazem, atualmente. O nosso compro-misso e, acima de tudo, amor pelo que fa-zemos, é marcado desde o primeiro contato com o nosso cliente até o último momento, aquele do aperto de mão em sinal de agra-decimento.

Mais do que simplesmente cantar ou ani-mar um determinado momento, gostamos do contato mais aproximado, da assessoria, do fortalecimento de um vínculo que, mui-

tas vezes, acaba virando amizade, em vez de uma mera relação “contratado – contratan-te”. Talvez esse tenha sido o nosso diferencial para que os oito anos de atuação no ramo de eventos tenham se tornado grandes mo-mentos, marcantes em nossa história pes-soal e profissional.

Atualmente, somos seis integrantes (Flá-vio Moura, Keenison Sousa, caitano Salitre, Daniel Farias, Beto Boreno e Wânya Sales), com estrutura própria para cerimônias e fes-tas. Além do contato mais aproximado junto aos nossos clientes e amigos, trabalhamos com a nossa “arte e sentimento” em cada detalhe, que vai desde o nosso traje – pensa-do, com antecedência, e comum entre todos os integrantes – à escolha do repertório do evento, junto com os noivos, por exemplo, quando falamos em casamentos.

com experiência adquirida com muitos eventos já cumpridos – e, graças a Deus, bem cumpridos – agora ousamos com novas propostas, acréscimos no repertório, novo visual, um site profissional, novos trajes e uma estrutura musical não muito comum no Estado do Piauí, já que unimos a música popular/romântica ao erudito proporcionado pelo violino, pelo sax, pela flauta transversal, por exemplo.Assim, estamos fortalecendo o nosso compromisso, diário, com a qualida-de. Para nós, fazer “Arte e Sentimento” é prioridade.

16

17

18

fOI DADA A LARGADA:SOU NOIvASou noiva! E agora o que fazer? Quais os caminhos a percorrer? Por onde começar?

texto: Gidaltti Tavares

Essas são algumas das inú-meras perguntas que toda noi-va faz. Afinal, a grande maioria nunca subiu ao altar. È engra-çado que ao se tornarem noi-vas elas preparam uma agen-da básica, ou até mesmo um check-list. começa, então, as inúmeras pesquisas na internet, entram em grupos sociais volta-dos para casamento e começam as pesquisas: conhecem outras noivas que estão na mesma busca incansável de preparar o seu Grande Dia e por aí seguem.

Tem um texto interessante que ganhou a preferência de todas as noivas e está nas redes sociais, blogs, etc. Declaro que não sei de quem é a autoria, mas, acho que vale a pena fazer a leitura:

Ser noiva é: sonhar com o

vestido de noiva o tempo todo! Falar de casamento até cansar e cansar! Se emocionar de verda-de ao ouvir a marcha nupcial e outras músicas de casamento. Ter crises de choro e estresse com a família e o noivo e entrar na famosa TPc (Tensão Pré-ca-samento). Se emocionar com pequenos gestos: presentes vindos de pessoas humildes, cartões lindos escritos pelos amigos, ouvir coisas positivas das amigas já casadas e per-ceber o quanto nossos pais e família estão felizes com o casa-mento. Ter que ouvir opiniões o tempo todo de gente que acha que sabe tudo! Achar o máximo fazer prova do vestido, mes-mo quando só existe um pano branco, sem nada moldado ain-da. Provar doces, bolo, comida, bebidas e ficar enjoada de tanta coisa gostosa. Ficar ansiosa e contar os meses, dias, minutos

ARTIGO

e segundos para o GRANDE DIA! Pensar em cada detalhe da festa, da casa, da cerimônia, lua de mel. Ir em cerimônias de pessoas que você nunca viu para espiar o padre ou pastor.

chorar nesses casamentos de desconhecidos. Ter o maior orgulho em se referir ao seu amor como NOIVO! Ficar ínti-

19

ma de palavras como: floristas, bem-casados, tules, minuetos, cerimonial, drapeados, grinal-das, luz âmbar, etc. Ficar feito boba olhando para sua aliança na mão direita. Ter pesadelos horríveis com coisas absurdas sobre o casamento! Ler milhões de revistas sobre casamentos! Ficar ultra feliz quando é convi-dada para casamentos só para prestar atenção nos detalhes. Abrir o sorriso quando o noivo liga pra você e fala: “Oi noiva mais linda do mundo!” Ficar

indecisa com tantas opções de tudo e insegura quando vai contratar algum serviço (será que esse é bom??? Fiz a escolha certa??) Morrer de medo que alguma coisa der errado e seu medo se concretizar. É querer que as pessoas mais queridas participem dos preparativos.

O texto é lindo e interessan-te, mas, além do que você aca-bou de ler, ser noiva é saber se planejar financeiramente, é de-finir o estilo de cerimônia e fes-ta que pretende oferecer para

os seus convidados, é conhecer e se reunir com os fornecedores que você mesmo contratou, é saber contratar uma Assesso-ria e cerimonial em que sinta confiança, é saber a quantidade de convidados para seu casa-mento, é pesquisar preços, é visitar buffets. Enfim, você que está noiva ou ainda vai se tor-nar uma, ou conhece alguém, tem uma prima, uma amiga, casamento nada mais é do que planejamento.

20

21

SOUvENIRS

LEMBRANÇAS

E a pergunta que sempre gera dúvidas das noivas: Qual o tipo de lembranças escolho para os convidados?

Quem não gosta de ganhar um mimo ou lembrança, por mais simples que seja, para levar para casa? E digo mais: acaba garantindo a alegria de qualquer convidado. Quando o assunto é casamento, é impor-

texto: Gidaltti Tavares

cartão com os nomes dos noi-vos e a data do casamento. Po-dem ser amêndoas envolvidos em tule, renda miniaturas em porcelana, entre outras ideias criativas, como as minicarteiras para cédulas, criadas por Marce-la Setúbal.

Marcela Setúbal se tornou referência no Mercado Piauien-se quando o assunto é lembran-ças para eventos. E, diga-se de passagem, para os casamentos ela sempre arrasa, se destacan-do com suas mini-carteiras, que fazem um sucesso imenso entre as convidadas, que ficam encan-tadas quando recebem esse be-líssimo mimo.

tante pensar nas lembranças para os padrinhos e as madri-nhas, alguns familiares e, cla-ro, não podemos esquecer das crianças, que fazem parte da entrada nupcial: as daminhas e os pajens, que muitos noi-vos esquecem de presentear. E ainda tem os convidados que, geralmente, recebem uns mi-mos no final da recepção. A noiva costuma presentear seus convidados com pequenas lem-branças, acompanhadas de um

22

UNIDOS pELO AMOR DE DEUS

23

24

25

26

Somos Mayara e Pietro casados desde 10 de dezembro de 2011. Casar foi um dos atos mais importantes de nossas vidas. Uma benção de Deus que nos transformou e vem transfor-mando em pessoas cada vez melhores. Bom, resumindo nossa história, nos conhecemos na academia Eugênio Fortes em janeiro de 2008, e começamos a namorar em 11 de ju-nho de 2009. Foi uma longa jornada até nos conscientizarmos que nascemos um para o outro. Nosso relacionamento sempre foi rica-mente abençoado por Deus, sempre rodeado por sua provisão e proteção. Noivamos no dia 24 de dezembro de 2010, e desde ai começa-ram os preparativos para o casamento. Um ano de muita ansiedade e nervosismo, mas tudo preparado com muito carinho por nós.

27

28

Ficha TécnicaAssessoria e Cerimonial: Gidaltti Tavares / Bolos Doces: carol Leopoldino / Buffet: Mille-nium / Decoração: Floricultura Gladys / Dia de Noiva: João Pierote / Filmagem: Marques / Fotografia: Alessandro Gomes / Lembranças: Marcela Setúbal / Traje do noivo e vestido da noiva: Hipper Noivas

29

30

31

UM SONHO

CASAMENTO NO NAvIO

casar-se em um navio, é um sonho que pode ser realidade para o bolso de muitos noivos?

Desde 2.010 muitos noivos estão saindo do tradicional ca-samento nas igrejas e salões e migrando para algo diferente e inovador. Podemos migrar todo o requinte, a tradição, os convi-dados e o sonho de casar e ter um casamento de princesa. E Por que não no Navio!

O escritório Fernanda Barre-to é especializado em casamen-tos e também atua fortemente com os casamentos no navio. Uma assessoria para este tipo de evento é essencial devido a detalhes e suporte a todos os convidados, evitando o tal stress, ainda mais se tratando

de uma viagem de 3 dias. O Navio como em qualquer

espaço e buffet tem a disposi-ção de lounges, discoteca, gas-tronomia internacional, entrete-nimento e conforto para os seus convidados,roteiros com lindas paisagens e muito mais, e uma lua de mel garantida para os noivos, alias vocês merecem.

Todo o casamento será pla-nejado pela assessoria Fernan-da Barreto com muito cuidado aos detalhes, um deles é o cro-nograma a ser seguido. O rotei-ro que sugiro é de 3 á 4 noites para que todos os convidados possam comparecer.

O custo para se casar em um Navio é baixo e retorna em be-nefícios para o casal e convida-

dos. calculando com a realida-de de se casar na capital de São Paulo, cujo o valor varia de R$ 50.000,00 á R$ 100.000,000, tendo o valor aplicado para um único dia. A vantagem do Navio é ter 3 dias a bordo, curtindo e confraternizando com amigos e familiares tendo o valor médio a se gastar R$ 25.000,00 onde inclui todos os serviços para um casamento. Exceto as cabines dos convidados que poderão ser arcado por cada um deles.

Para quem deseja se casar no navio o escritório Fernanda Barreto já esta com a agenda disponível para 2013/2014. Faça uma cotação, vale muito a pena!

Informações: Fernanda Barreto Eventos (11) 2597-4547http://www.fernandabarreto.com.br/eventos/abordo.html

32

33

Lucas e Rômulo se conheceram em 2007 nos bancos do curso de música da Universidade Federal do Piauí. A paixão pela arte levou a parceria para fora das salas de aula chegando a Teresina, cidades do interior do Piauí e aos estados do Maranhão, ceará e Paraná onde fizeram shows particulares, para prefeituras, cerimonias e recepções de casamento além de participarem de festivais de música no sul

do Brasil. O duo dos jovens músicos existe a dois anos porém já nasceu maduro e com so-noridade e harmonia singulares pois ambos possuem mais de dez anos de dedicação e atuação no mundo musical . A versatilidade e experiência vocal da dupla se transmitem em qualidade, sensibilidade, segurança e alegria para todos oseventos que realizam.

LUCAS E RoMULo

SUcESSO

34

Monica Estetica

35

Monica Estetica

36