noivas e festas 17.05.2013

16
Noivos apostam em coreografias especiais para o dia do casamento. pg.4 Evite imprevistos e vá para o altar com a aju- da de quem tem tradição e qualidade. pg.2 Noite da festa Sem surpresas www.jmijui.com.br Ijuí, 17 de maio de 2013 pg1_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:24:30

Upload: classificados-jornal-da-manha

Post on 07-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Edição especial do caderno Noivas e Festas do JM

TRANSCRIPT

Page 1: Noivas e Festas 17.05.2013

Noivos apostam em coreografias especiais para o dia do casamento. pg.4

Evite imprevistos e vá para o altar com a aju-da de quem tem tradição e qualidade. pg.2

Noite da festa

Sem surpresas

www.jmijui.com.br Ijuí, 17 de maio de 2013

pg1_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:24:30

Page 2: Noivas e Festas 17.05.2013

Realizando sonhos e eternizando momentos

Com 30 anos de experiência no ramo de decoração de even-tos e há 15 anos com especia-lização em cerimonial e asses-soria para eventos, as sócias Líbera e Camila da Líbera Ma-rin - Festas e Eventos destacam que cada situação merece uma atenção particular para que os sonhos de quem procura por seus serviços sejam realizados.

Atuando em todos os setores que envolvem a elaboração de uma festa ou evento, a empresa tem por objetivo proporcionar ao cliente tranquilidade e segu-rança durante todo o processo e também no grande dia.

“Desde sempre nos desta-camos pelo trabalho de de-coração. Entretanto, hoje nos diferenciamos no mercado pelo trabalho completo, espe-cializado e minucioso no que se refere a planejar, elaborar e acompanhar um evento. Sem duvida isso representa o suces-so de um evento, planejamen-to e execução”, destaca Camila Marin.

Camila salienta também a constante busca pelo aprimo-ramento para que os clientes possam contar com serviços de qualidade e inovadores. “Como de praxe, participaremos em ju-lho de uma feira internacional que lança as tendências para a próxima estação. Estamos an-siosas para estar lá e conhecer o que já é sucesso em grandes capitais internacionais”, comen-ta.

Procurando inovar, a Líbera Marin – Festas e Eventos está desenvolvendo há algum tem-po um conceito que será cada vez mais focado, o da sustenta-bilidade. A personalização dos

Ideal para os noivos que desejam uma cerimônia mais intimista e mais barata, o minicasamento, em inglês miniwe-dding trata-se de uma cerimônia de casamento que conta com um número reduzido de convidados, mas que vem cheia de charme e elegância. Como em qualquer outro casamento, o minicasamento exige planejamento, por isso, é importante atentar-se aos detalhes. A principal característica do minica-samento é o número reduzido de convidados. É ideal para os noivos que não têm uma família muito grande e que buscam uma cerimônia mais íntima, marcada pelos detalhes e pela identidade pessoal do casal. Por isso, o primeiro passo é defi-nir o número de convidados e focar no número definido, que deve adequar-se ao orçamento dos noivos e à criatividade, que dará o tom da festa.

MINICASAMENTOS

Maio é considerado o “Mês das Noivas”. A época com certeza inspira as mulheres e deixa ainda mais evidente a von-tade de subir no altar. As festas de casamento mudaram muito com o passar dos anos, mas algumas tradições as mulheres fazem questão de seguir até hoje. Não ver o noivo antes do casamento, por exemplo, é uma prática muito comum no Bra-sil. Acredita-se que pode dar azar o noivo ver a mulher com o vestido de noiva antes da cerimônia de casamento. Usar ves-tido branco é outra tradição que dura até os dias atuais. Até o século XIX, com o casamento da Rainha Vitória, o vestido de noiva precisava mostrar as posses da família, não seguindo regras de cor. O branco foi adotavo pela rainha, demonstrando paz e pureza. Desde então, se tornou o queridinho das noivas. A chuva de arroz na saída da igreja simboliza prosperidade, saúde e felicidade para os recém-casados.

Mais de 960 mil casamentos foram realizados no país em 2012. Para quem busca um bom mercado para entrar no mundo dos negócios, vale a pena se inspirar no mês das noi-vas e considerar a ideia. No ano passado, o setor de serviços para casamentos movimentou quase R$ 15 bilhões no Brasil, de acordo com a Abrafesta, associação de empresas e profis-sionais de serviços para eventos. Uma pesquisa da Zankyou - revista virtual que organiza listas de casamentos em todo o mundo - revelou que o país está no topo da celebração deste tipo de evento entre os 17 países pesquisados. Nos casórios brasileiros, 40% têm mais de 250 convidados, enquanto a mé-dia geral ficou em 15%. Os números só reforçam um dado cultural: adoramos uma festa e, de preferência, grande. Um cenário ideal para lucrar.

AINDA ESTÃO EM ALTA

MÊS DAS NOIVAS E DOS NEGÓCIOS

O cuidado com cada detalhe é imprescindível para o sucesso do evento

eventos, assim como a origi-nalidade no trabalho, no qual pode-se abusar de elementos que representem a história dos anfitriões é outra tendência.

“Para realizar um evento perfeito é necessário conheci-mento e experiência e é nesse sentido que trabalhamos. São processos bem coordenados e elaborados que fazem de uma festa um sucesso. Assim, busca-mos sempre alinhar e agrupar todos os envolvidos num even-to como em uma engrenagem, assim todos caminham juntos e o resultado é o sucesso”, ressal-ta Camila.

Líbera e Camila, juntamente com sua equipe, afirmam que

cada detalhe de uma festa deve ser visto com cuidado e muita atenção. “Pensar o evento com tempo possibilita a realização de um trabalho mais comple-to e coeso. Trabalhamos com um mundo de sonhos, desejos e ideais, por isso precisamos estar atentos para transformar isso em uma realidade inesque-cível e é a isso que nos dedica-mos”, finaliza Camila. Conheça a nossa empresa e transforme o seu evento em um verdadeiro sucesso! Líbera Marin – Festas e Eventos está localizada na Ave-nida Getúlio Vargas, 249. Tele-fone para contato 3333-8528.

2Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg2_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:24:47

Page 3: Noivas e Festas 17.05.2013

A loja Doce Lar disponibiliza aos seus clientes as possibilidades de montar sua lista de presentes para o casamento, e oferece os melhores lançamentos em produtos para chá de panela ou chá de casa nova

Inspire-se para seu chá de panela

Toda noiva, antes do casamento, tem ainda outra comemora-ção: o chá de panela. Organizado pelas amigas, pelos familiares ou até mesmo pela própria noiva, o fato é que cada vez mais esse evento tem ganhado destaque com itens diferenciados na deco-ração, nas lembranças e no que é servido às convidadas.

Hoje é possível buscar as mais variadas inspirações para deco-rar o chá de panela. Geralmente são escolhidas cores bases ou temas que sejam do gosto da noiva. As decorações podem ser feitas por empresas especializadas ou até mesmo pelas amigas. Porém, é primordial que se use a criatividade.

Tradicionalmente, o chá não se realiza até um mês antes do casamento; hoje em dia, no entanto, as pessoas estão menos in-clinadas a seguir esta norma e escolhem uma data que atenda às suas próprias necessidades.

Quem casa quer casa, e de preferência uma casa bonita e aconchegante. Por isso, quem vai se casar normalmente pla-neja um chá de panela, para reunir as amigas, comer, papear e ganhar presentes para a casa.

Para quem está planejan-do se casar, a Doce Lar está disponibilizando lançamen-tos em produtos para chá de panela ou chá de casa nova, para quem vai simplesmente se

Doce Lar: beleza e qualidade para sua casa

mudar, morar sozinho ou com alguém. Na Doce Lar você tam-bém monta sua lista de presen-tes, e ganha exatamente o que você e seu parceiro desejam. A lista fica disponibilizada na Doce Lar e 5% do valor total das vendas será revertido em desconto para a noiva em pro-dutos da loja.

A empresa oferece cobre-leitos, jogos de lençol, toalhas de banho e rosto, inclusive em

tamanhos gigantes, roupões e tapetes para banheiros. Tudo com a qualidade das marcas Karsten, Altenburg, Kacyuma-ra, Corttex Casa, Ruth Sanches, Buettner, Dohler, Buddmeyer, Boutique de Aromas, entre ou-tras.

A loja está localizada na Rua José Bonifácio, 522, no centro. Telefone: 55 3332-7070 / Fax: 3332-7090. E-mail: [email protected].

Doce Lar está com lançamentos em produtos para chá de panela, chá de casa nova

Empresa também disponibiliza lista de presentes para os noivos mais antenados

Decoração pode ser feita pelas amigas, familiares ou pela própria noiva

3Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg3_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:25:08

Page 4: Noivas e Festas 17.05.2013

Há quem ainda prefira investir na tradicional valsa

Dança dos noivos é um momento especial do casal e também para os convidados que não esperam por uma apresentação dos noivos

Momento torna a festa mais divertida e movimentada

Noivos apostam na coreografia para o dia do casamento

A escolha da bebida é uma das partes mais importantes do casamento. O ideal é que sejam oferecidas bebidas dos mais variados tipos para agradar todos os gostos. Itens como água com gás e sem, cerveja, refrigerante, espumante, vinho e drinks com e sem álcool. Confira algumas opções:

- Lagoa azul: composto por vodka, curaçal blue (uma espécie de licor) e suco de limão.

- Cosmopolitan: bebida rosada que virou moda por ser a preferida das perso-nagens de Sex and the City. Comporto por suco de cran-berry, vodka, preferencial-mente sabor laranja e licor de laranja.

- Bloody Mary: composto por vodka, suco de tomate, suco de limão, sal de aipo, tabasco, mo-lho inglês e pimenta do reino.

Drinks e bebidas para casamentos:

No dia do casamento, a coi-sa que os noivos menos que-rem é fazer feio, seja no tra-je, no aluguel do salão ou na dança. Sim, hoje em dia fazer coreografias especiais para casamentos se tornou ten-dência. Fugir da valsa tradi-cional e inovar. Pensando nis-so, academias e profissionais se especializaram para ajudar quem está preocupado em fa-zer bonito no grande dia.

Lorena Cossetin, da Acade-mia Movimento, destaca que

a procura desse público tem sido bastante crescente. “En-tre março e abril trabalhamos com 10 casais com coreo-grafias e ritmos diferentes. A valsa foi deixada de lado por alguns e as danças com mú-sicas inusitadas ganharam espaço em produções e co-reografias planejadas. E ainda tem quem prefira misturar o clássico com o inovador, in-troduzindo a valsa e depois seguindo com outra música coreografada”.

A dança dos noivos acaba sendo um momento especial do casal, já que os convida-dos nunca esperam uma per-formance especial dos noivos, ainda mais de pessoas que não praticam dança normal-mente.

Entre os ritmos mais requi-sitados, Lorena cita o bolero, o tango, o rock, o sertanejo, o forró, o chamamé, o samba e a valsa. “Às vezes o casal vem com a música que tem a ver com a história deles para co-

reografarmos. Além disso, em alguns casamentos os padri-nhos também são convidados a entrar na pista e participa-rem da dança. Isso torna a festa mais divertida e movi-mentada”, explica.

Para bons resultados, a coreógrafa aconselha que os interessados procurem o serviço dois meses antes. “É importante para termos tran-quilidade quanto à aprendiza-gem por parte dos noivos na sequência dos movimentos”.

4Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg4_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:25:27

Page 5: Noivas e Festas 17.05.2013

Empresa oferece qualidade e charme, seja qual for o seu estilo

A Marli Noivas valoriza a singularidade do casamento, e sabe o quanto este momen-to é sonhado por toda mu-lher. Por isso, pensa no estilo de cada uma delas, da mais clássica a mais moderna, ofe-recendo ao cliente modelos tradicionais e ousados.

Nesta estação, evidencia algumas tendências nacio-nais e internacionais, como cinturas marcadas com fai-xas ou cintos, um ombro só, o véu longo que retornou, o clássico tomara-que-caia, os vestidos rodados, curtos com sobreposições de lon-gos e os somente curtos.

Para as mais ousadas, que desejam sentir-se poderosas durante a cerimônia e a festa, a Marli Noivas disponibiliza peças repletas de glamour, como vestidos com modela-gem sereia, que evidenciam o corpo e saias espiral ou

Marli Noivas oferece estilo e qualidade aos clientes

com drapeados, dando um ar mais contemporâneo ao visual.

Outra tendência que você encontra na loja são os mo-delos retro, com saias em tule francês, que também estão super em alta. A ren-da francesa pede um estilo mais clássico e, se mesclada com tecidos fluidos, como Gazar de Seda ou Zibeline, leva contemporaneidade ao modelo.

Na Marli Noivas, seja qual for o seu estilo ou evento, você encontra produtos de qualidade e cheios de char-me. E ainda encontra aces-sórios poderosos para dar um up na produção. A loja é representante exclusiva da Center Noivas Vestidos Im-portados e da Viasposa.

A empresa está situada na Avenida 21 de Abril, 99. Tele-fone: 55 3332 6615.

Bolos fazem parte da decoração da festa

Bolos de casamento que inspiramO casamento é um festa que designa mui-

tos cuidados com a sua organização, pois envolve planejamento com roupas, beleza, decoração, música, fotografias, convidados e também o buffet. Entre a escolha dos prin-cipais itens da festa está a do cardápio, que envolve também a determinação acerca do bolo que será servido no evento.

Os bolos de casamento atualmente são pensados como parte da decoração da festa, porque além de deliciosos, eles são muito bem ornamentados e adequados ao estilo da cerimônia. São diversos os tipos de en-feites e formatos que podem se apresentar estas delícias essenciais nos casamentos. Veja alguns modelos inspiradores:

5Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg5_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:25:42

Page 6: Noivas e Festas 17.05.2013

Lua de mel é com a 14 Bis

A Big Padaria é uma empresa compro-metida com o bem-estar do cliente. Ofe-rece doces, salgados, lanches e tortas, e aceita encomendas para aniversários e eventos em geral.

Dê mais sabor à sua festa e confira as delícias da Big Padaria. A empresa está situada na Rua 14 de Julho, 333. Telefo-ne: 55 3332 6053.

Assim como todos os de-talhes do casamento, como decoração da igreja, recepção, roupas, lembrancinhas... a via-gem de lua de mel também deve ser bem planejada para que o casal não se depare com imprevistos e possa curtir bons momentos a dois.

Os casais que pretendem sair em lua de mel devem fa-zer orçamento próprio para isso, separado daquele usado para calcular gastos com ceri-mônia e a festa, pois isto faci-lita os cálculos. No orçamento da lua de mel, os noivos de-vem estipular uma meta fi-nanceira para gastar, optando por destinos e hospedagem que garantirão uma viagem romântica, sem comprometer as finanças.

Dê mais sabor ao seu evento com os doces e salgados da Big Padaria

Não faltam destinos românticos para os recém-casados

Os sabores da Big Padaria

Com base na sua disponibi-lidade financeira, sua Agência de Viagens saberá lhe infor-mar as melhores opções de destinos, hotéis, passeios para sua lua de mel. Você poderá até receber alguns brindes e descontos especiais.

Não faltam destinos român-ticos para os recém-casados, desde opções bastante aces-síveis até as mais sofisticadas, nacionais e internacionais. En-tre os locais mais procurados estão Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Morro de São Paulo, Veneza, Paris, Can-cun, Punta Cana, New York.

Outra dica seria colocar na Lista de Casamento , Cotas de Viagem. Os convidados pre-senteiam os noivos com cotas da viagem de lua de mel. Um

presente prático para os con-vidados e útil para os noivos, a sua Agência de Viagens admi-nistrará este presente.

Há também os vale-viagens que qualquer convidado po-derá lhe presentear, com valo-res a partir de R$ 200,00.

Os agentes de viagem por terem um quadro completo de preços e tarifas negociadas podem oferecer opções mais econômicas. É verdade que a internet vende hoje qualquer produto turístico, mas a venda é apenas uma parte do traba-lho do agente de viagens. Ou-tra parte são os serviços pes-soais. A consultoria ao agente de viagens poderá lhe propor-cionar uma viagem de lua de mel sem imprevistos e aten-dendo as suas expectativas.

6Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg6_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:26:00

Page 7: Noivas e Festas 17.05.2013

Álbum de casamentoEm tempos de gadgets, compartilhamento de fotos e status instantâne-

os, planos imediatos e hashtags mil, até o casamento - e por que não ele? - flutua entre as influências dos símbolos pós-modernos e aos poucos vai perdendo a pompa de clássico.

Se nem mais a “Instituição” tem a obrigação de seguir protocolos e tradi-cionalismos, o álbum de fotos dela muito menos. Os registros do “grande dia”, os que marcarão a posteridade dele, não exigem mais contrato de serviços à parte, poses dos noivos na avenida principal da cidade, nem mais aquela sequência batida de poses entrelaçando as mãos com cham-panhe. De repete, um amigo do casal, aquele apaixonado por fotografia, resolve a coisa de forma mais íntima e natural.

Há ainda profissionais que oferecem o serviço com um tom descontraído e personalizado, e vão além de só clicar os momentos da cerimônia. Eles se envolvem nos preparativos, se juntam à festa e captam além do esperado.

Pela internet é comum encontrar álbuns de casamento em versões que vão do estilo caseiro ao “pensado especialmente pra vocês”. Bem menos caretas, bem menos óbvios e talvez até mais a cara do casal.

Salão oferece pacotes exclusivos para as noivas, que iniciam dias antes da data

Registros não exigem mais sequência batida de poses entrelaçando as mãos com champagne

Saemis Estética e Cabelo: para as noivas que almejam exclusividade

Com o conceito “deixar você linda é a nossa realização”, o Salão Sa-emis oferece aos seus clientes um espaço amplo, moderno, sofistica-do, com profissionais qualificados para atender com delicadeza e de-dicação as necessidades de toda a mulher.

O Salão oferece pacotes exclusi-vos para as Noivas, que iniciam al-guns dias antes da data com testes de maquiagem, penteado e quando necessários tratamentos faciais para que no dia do casamento ela esteja tranquila e consiga desfrutar de to-dos os momentos de forma única. Neste sentido, o Salão Saemis tem à disposição acompanhamento até o momento em que a noiva entra no carro para partir para igreja.

O Salão proporciona refeições leves, escolhidas para a ocasião, espumante para brindar, e muitos detalhes pensados para que a noiva sinta-se agraciada no seu dia.

A Saemis dispõe também do Dia do Noivo. Consulte os pacotes atra-vés do fone (55) 3332 7118 ou e-mail [email protected].

7Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg7_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:26:42

Page 8: Noivas e Festas 17.05.2013

A escolha da data do casa-mento leva em conta inúme-ros fatores: estação do ano, disponibilidade de igreja/sa-lões, feriados, aniversários ou tempo para juntar a quantia necessária para a realização da festa. E ainda tem mais um fator: superstição!

Dizem por aí que a soma dos números da data do casamen-to pode influenciar no sucesso da relação. A numerologia é uma ciência que estuda os nú-meros e suas influências nas pessoas. De acordo com esses estudos é possível descobrir se o dia escolhido para o casa-mento vai trazer energias boas para o futuro do casal.

Para saber qual a melhor escolha, basta somar os al-garismos da data pretendida até reduzi-lo aos números 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9. Exemplo de como somar: Dia + mês + ano = 15 + 09 + 2012 = 2036 que fica: 2 + 0 + 3 + 6 = 11 = 1+1 = 2. Neste caso, a vibra-ção que estará regendo essa data será o número 2. Analise sua data de casamento e veja o significado de cada número:

Número 1 Este número re-presenta a vibração de inícios importantes, de um novo ci-clo, de uma experiência na vida. Essa energia promete grandes realizações para o fu-turo, e altas possibilidades de felicidade e boas influências para o casal.

Número 2 É uma data que trará muito afeto entre o ca-sal. O número dois é o dia das parcerias, é um número que equilibra as diferenças, indi-cando que haverá facilidade de adaptação na vida dos dois.

Número 3 A energia dessa

data pode ajudar os casais a melhorarem a comunicação durante o relacionamento. O dia 3 é um grande aliado da comunicação, e tem uma óti-ma energia para os casais que precisam trabalhar este aspec-to da relação.

Número 4 Indica segurança, estrutura e estabilidade. Para a relação do casal, a energia desse dia traz maturidade para o relacionamento, e favorece a construção de sonhos juntos. Vão sentir- se seguros, na vida financeira, social e afetiva.

Número 5 É cheio de ener-gias boas, e está ligado a di-vertimento e aventura. O casal que escolhe por essa data, busca aventura e uma relação mais moderna. Essa conta com

mudanças, viagens, paz e pro-teção.

Número 6 Está relacionado à leveza e descontração, é ex-celente para a energia de um casamento. Esse número é o símbolo do amor, união e har-monia. O romantismo falará mais alto, e essa data também trará estabilidade e formação de uma família.

Número 7 O dia 7 está liga-do à calma e paciência. O ca-sal que casa sob essas vibra-ções adquire cumplicidade, superando dificuldades do dia a dia. É um número que indica luta e superação.

Número 8 Essa data trará ao casal boas vibrações para realizarem seus sonhos. Essa energia é ambiciosa, e faz com

A Óptica Paris está co-memorando seu quarto aniversário, oferecendo ao cliente produtos de qua-lidade, conforto, estilo e a satisfação em atender bem.

Neste mês tão especial, ao efetuar suas compras na Óptica Paris, você con-corre a um televisor de 42’’. O sorteio acontece no dia

14 de junho.Nada como presente-

ar com uma bela joia da Óptica Paris, perfeita para casamentos, formaturas e aniversários. As joias são um dos objetos mais car-regados de simbolismo existentes, já que desde a antiguidade atestam po-der, declaram afetos, selam acordos e unem casais.

Na Óptica Paris você encontra óculos de grau, óculos Solar, relógios, joias e semijoias, alianças, cuias, bombas e consertos em geral. Eternize seus mo-mentos na Óptica Paris.

A empresa está situada na Rua 14 de Julho, 199 Sala 02 (antiga Padaria Central). Contato pelo te-lefone: 55 3333 4500.

Óptica Paris comemora seu quarto aniversário

Empresa oferece produtos de qualidade, conforto, estilo e satisfação ao cliente

Basta analisar sua data de casamento e ver o significado de cada número

De acordo com estudos, é possível descobrir se o dia do casamento trará boas energias ou não

Faça as contas e escolha o seu diaque o dinheiro faça parte de todos os planos. Segurança e estabilidade não faltarão para esse casal.

Número 9 As emoções sob a

influência desse número ficam mais intensas. Traz uma vibra-ção sentimental muito forte para o casal. Essa data prome-te formar um casal otimista.

8Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg8_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:27:39

Page 9: Noivas e Festas 17.05.2013

A Maison Poison cria e con-fecciona com exclusividade (sob medida) vestidos de noi-vas, 15 anos, para formaturas, madrinhas, mãe de noivas e noivos, damas de honra e tra-balha também com alfaiataria feminina.

Conduzida por mãe e filha, Neusa Limana Bauce e Daniele Limana Bauce, a Maison Poison alia exclusividade com quali-dade. Neusa é a modelista do ateliê com 40 anos de experi-ência no mundo da moda. Da-niele é Relações Públicas e ad-ministradora do ateliê, desde criança foi criada no ambiente da moda, vendo sua mãe cos-turar. A Maison Poison conta também com a estilista paulis-ta Julieta Hayashi.

Confira algumas dicas da Maison Poison de tendências para vestidos de noivas em 2013:

Silhueta Ajustada: Vesti-dos longos com corte reto e silhueta justa ao corpo são destaques em 2013. Com ma-teriais variados, drapeados e bordados complementam os vestidos.

Silhueta Bailarina: Já com um estilo princesa, os vestidos com saias supervolumosas tra-zem construções em camadas. A combinação mais clássica é com o busto tomara que caia, porém versões delicadas em tule com bordados em renda complementam ainda mais o visual requintado do vestido.

Silhueta Sereia: Usual do tapete vermelho, o mode-lo superjusto ao corpo e com volume acentuado abaixo dos

A empresa Classe A Eventos Produções & Organizações é um sonho realizado. A opor-tunidade surgiu do empre-endedorismo do proprietário somado à experiência da de-coradora da empresa, espe-cialista na área de eventos e cerimoniais empresariais e sociais.

A Classe A faz questão de acompanhar toda a produção do evento, produz e confec-ciona a parte gráfica, ceri-monial, produção, recepção e decoração do evento. Orien-ta buffet, fotógrafo e demais profissionais, planeja e exe-cuta todo roteiro do even-to. A equipe está organizada para atender às necessidades

joelhos é destaque. A renda de cor contrastante é uma pro-posta, ou o material da mesma cor da peça.

Modelagem - Curtos: Os ves-tidos de noiva curtos seguem ganhando espaço no mercado. Ideais para casamentos diur-nos, são tão detalhados quanto às peças mais longas.

Decote tomara que caia: O decote favorito das noivas da atualidade valoriza o busto e o colo das mulheres.

Decote nas costas: Vestidos com as costas abertas também estão em destaque. Tanto os decotes suaves quanto as ver-sões supercavadas são as apos-tas.

Mangas curtas: Vestidos de mangas curtas ganham mais espaço no segmento. Muito

da noiva, debutante, forman-do ou da sua empresa. Tudo formatado baseado no perfil do cliente, já que a meta da empresa é a celebração bem feita.

A Classe A possui cerimo-nialista com formação técni-ca, catalógo de recepcionistas preparadas, garçons e demais profissionais necessários para a realização do seu evento.

Entre em contato conosco para maiores informações: 55 9109-6370/8443-8738 ou pelo email [email protected]. Em breve site: classeaproducoes.com.

Classe A Eventos Produções & Organizações: Você sonha, eles realizam.

românticas e com um ar retrô, as mangas são trabalhadas em renda e destacam bordados delicados.

Mangas longas: Marcado por Grace Kelly e retornado à moda por Kate Middleton, os modelos com mangas longas inovam nos materiais, deixan-do um pouco a renda de lado. Detalhes são usados em mo-delos mais fechados, e a trans-parência é elaborada de forma sofisticada.

Saia em camadas: Saias volu-mosas ganham destaque com as sobreposições volumosas. A aposta é nos comprimentos mais curtos na frente e longos atrás. Ainda com essa leva-da vintage e romântica, estão os vestidos com a saia criada através de diversas camadas.

Maison Poison alia exclusividade com qualidade

Empresa oferece serviços baseados no perfil do cliente

Seu melhor estilo com Maison PoisonClasse A Eventos: seu sonho realizado

9Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg9_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:27:59

Page 10: Noivas e Festas 17.05.2013

Existem momentos que acontecem apenas uma vez na vida, e, por isso, eles devem ser perfeitos e emocionan-tes, como festa de 15 anos, casamento e formaturas. Pen-sando nisso, a Formandos Essencial vem inovando sua estrutura de trabalho, sempre comprometida com o que faz.

Há mais de 11 anos no mer-cado, tem como principal in-

teresse satisfazer aos clientes, com uma equipe preparada para atendê-los da melhor forma possível, transforman-do sua festa em um sucesso, registrado com eficiência e qualidade.

A empresa disponibiliza uma estrutura completa de assessoria de cerimonial, ál-buns, contato de bandas, con-

vites, decoração, filmagem em HD, fotos de estúdio, garçom, iluminação, quadros, recep-cionistas, segurança, soleni-dade e sonorização para o seu evento.

A Formandos Essencial está localizada na Rua do Comér-cio, 1330. Bairro São Geraldo. Telefone: 55 3333 1117.

Formandos Essencial: torne seus momentos inesquecíveis

Empresa disponibiliza de estrutura completa para eternizar momentos

As festas de formatura são sempre cheias de glamour e muita emoção. E os prepa-rativos para uma ocasião tão importante começam muito tempo antes da realização do evento, principalmente para as formandas.

Todas querem estar muito elegantes na formatura e por isso, tão importante quanto a escolha do vestido e da ma-quiagem, é a escolha do pente-ado de formatura.

Na hora de compor o visual para a formatura, é essencial lembrar que ele precisa estar em perfeita harmonia. O vesti-do, a maquiagem e o estilo de penteado devem fazer um con-junto perfeito.

Sendo assim, você deve optar por evidenciar um dos itens e neutralizar o look com outros. Por exemplo, se seu vestido é bordado e chama bastante atenção por si só, prefira adi-cionar acessórios discretos e não abuse na maquiagem e no cabelo.

Para fazer a escolha do pen-teado ideal para formatura e aproveitar a festa em grande estilo, leve em conta o formato do seu rosto, o comprimento e

o seu tipo de cabelo. Peça dicas a um cabeleireiro

sobre as tendências em pente-ados para formatura, quais as novidades na área e os pente-ados que mais combinam com você. Os salões geralmente dis-ponibilizam catálogos de op-ções com fotos para facilitar a escolha.

Outra coisa que deve ser le-vada em conta é o conforto. Se você quer dançar, pular e come-morar sem se preocupar muito com o cabelo, o ideal é optar por penteados como coque e outros estilos que mantêm os cabelos presos e seguros em seu lugar. Assim você pode apoveitar a festa sem estragar o penteado.

Alguns tipos de vestidos pe-dem determinados penteados.

Por exemplo, um vestido com detalhes ou decote nas costas, deve ser acompanhado de um penteado que não deixe o ca-belo esconder as particularida-des do vestido, como um coque ou um penteado lateral com o cabelo todo jogado para a fren-te. Enquanto vestidos como os modelos tomara que caia dei-xam a formanda ou a convida-da mais livres para escolherem entre diversos penteados dife-rentes.

Apesar de ser um momento de bastante alegria e come-moração, é preciso ter cuidado com o excesso de criatividade na elaboração dos penteados para formatura. Na dúvida, opte pelo mais discreto. Um pentea-do muito exagerado pode não cair bem na ocasião.

Penteados para formatura

10Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg10_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:28:15

Page 11: Noivas e Festas 17.05.2013

Dicas para fazer uma festa infantil1. Comece a preparação do evento com um

mês de antecedência, pelo menos. Assim, é possível pesquisar opções e fazer encomendas, caso seja necessário.

2. O tema da festa tanto pode ser uma estam-pa ou um desenho como simplesmente uma dupla de cores. O importante é que tenha iden-tificação com o aniversariante.

3. A tendência atual é que a decoração seja clean, delicada. Mas há espaço para detalhes e enfeites, que dão charme e estilo, tornam o evento mais acolhedor, especial e personaliza-do.

4. Se a festa for para 50 pessoas, providencie cerca de 30 lugares para sentar. Podem ser ban-quinhos, sofá, cadeiras da mesa de jantar, pufes etc.

5. Evite pratos, copos e outros itens quebrá-veis.

6. Procure acomodar as bebidas em um móvel que fique próximo à geladeira ou freezer, se for possível. Isso facilita a reposição.

7. Capriche na mesa de doces: guloseimas tradicionais, como bala de coco, algodão-doce e maçã do amor, estão de volta. Churros assa-dos e pirulitos de chocolate são boas pedidas também.

8. Invista em formas inusitadas de apresentar as guloseimas. Tubos de ensaio podem trazer confeitos coloridos e panelinhas podem aco-modar brigadeiros de colher, por exemplo.

9. Como nos bufês, os presentes devem ser entregues na entrada e colocados em sacos grandes. Combine com seu filho de abri-los de-pois. Argumente que esse é o momento de cur-tir a companhia dos amigos e que, mais tarde, a festa continua só para ele, com a abertura de todos os presentes.

Aquarella é garantia de que seu evento aconteça com sucesso, tranquilidade e satisfação

Invista em formas inusitadas de apresentar as guloseimas

Diversão garantida em um espaço exclusivo e completo para comemorar o aniversário das crianças

Nada melhor do que come-morar o aniversário do seu filho e desfrutar confortavelmente da alegria de vê-lo se divertir. E para facilitar a vida dos pais nesse momento e proporcionar

uma festa perfeita às crianças, que a equipe da Aquarella Kids Buffet trabalha na organização de festas infantis e teens, para pré-adolescentes, oferecendo todos os serviços necessários

à organização dos eventos e acomodando confortavelmen-te até 100 pessoas.

Possuindo amplo espaço, com salão de festas climati-zado, equipe qualificada para cuidar com profissionalismo do seu evento e serviço de Buffet completo com um cardápio variado, a Aquarella Kids Buffet conta também com atrações saudáveis, seguras e interati-vas, renovando a sua linha de brinquedos constantemente. A credibilidade e experiência da Aquarella Kids Buffet no mer-cado é a garantia de que seu evento aconteça com sucesso, levando tranquilidade e satis-fação aos seus clientes.

A Aquarella Kids Buffet fica na Rua Dr. Pestana 453, Ijuí/RS, podendo ser contatada pelos telefones 55 8146.8888, 9607.2500 e 9121.7222, ou pelo site www.aquarellakids-buffet.com.br Organização dos eventos acomoda confortavelmente até 100 pessoas

11Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg11_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:28:49

Page 12: Noivas e Festas 17.05.2013

Buquês: complementos mais que especiais

Escolher o vestido é uma das principais tarefas da noi-va no casamento. Enquanto algumas preferem algo exu-berante, cheio de brilho, ren-das, babados ou miçangas, outras optam pelo conven-cional. Mas não há quem não consulte sites da internet, re-vistas, e busque a ajuda de amigas e familiares na caça

do vestido perfeito. Procurar ou confeccionar

em uma empresa que res-peite o gosto do cliente faz com que tudo saia o mais próximo possível do espe-rado pela noiva. Por isso, a Calioni Noivas disponibiliza vestidos de noiva, pagens, madrinhas, aias, dama, ves-tidos sociais e também para

festas de 15 anos e forma-tura, inclusive importados e confecção de 1º aluguel, trajes especiais para noivos e ternos.

Calioni Noivas faz com que você brilhe ainda mais na sua festa. A empresa está situada na Avenida 21 de Abril, 111. Telefone: 55 3332 6830.

Calioni Noivas: brilhe mais na sua festa

Empresa preza por respeitar o gosto do cliente

Buquê deve ser leve e não precisa combinar com a decoração

Simples acessório vem de uma história antiga e já sofreu algumas modificaçõs do original

Um item que a noiva sempre tem cuidado ao escolher é o buquê de flores que carregana entrada da cerimônia. Conheça um pouco mais da história do bouquê de noiva e confira as tendências e fotos de modelos de buquê de noiva 2013 que vão fazem sucesso nos casa-mentos.

O buquê de noiva deve ser leve, não combinando perfeita-mente com sua decoração (mas também não escolha decora-ção vermelha e o bouquê laran-ja) com um bom acabamento

para não lhe cansar enquanto o segura, e para não machucar a mão.

Lembre-se de que ele é ape-nas um acessório, um item a mais para a sua entrada. Ele não deve de forma alguma escon-der ou interferir no seu vestido, principalmente para que todos os convidados vejam. Esse sim-ples acessório, que nenhuma noiva abre mão, vem de uma história antiga onde já sofreu algumas modificações do ori-ginal.

Hoje, a nossa grande tradição

ao irmos a um casamento, é a reunião de todas as mulheres solteiras para pegar o buquê da noiva, pois dizem que quem pegar será a próxima a se casar (quem não costuma ficar muito feliz são os namorados quando a sua namorada pega).

Algumas noivas decidem modificar um pouco esse sím-bolo, hoje, podendo ser feito e enfeitado de pedras preciosas, ou até mesmo pérolas. Porém o preço de buquê de noiva pode ser bem elevado, dependendo do modelo pode chegar a até

mais de 2 mil reais, mas claro que existem buquê de noivas 2013 que entram em seu or-çamento e você pode comprar os mais variados modelos com preços a partir de 30 reais.

Outras noivas, pelo contrário, preferem entrar com um terço um pouco maior que, tradi-cionalmente de pérola, porém modifica de acordo com o aca-bamento do vestido.

12Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg12_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:29:15

Page 13: Noivas e Festas 17.05.2013

Os deliciosos e belosCupcakes

Quando chega o casamen-to de alguém querido, sempre surge a dúvida de que presente seria útil para a nova casa dos noivos e que ainda se adequa-ria ao valor que se está dispos-to a pagar.

A Campeã tem excelentes opções em produtos, como

Cada vez mais populares, os cupcakes são tradicionais em festas nos EUA e estão con-quistando os consumidores brasileiros por sua beleza e sabor.

Colocar cupcakes no seu casamento, além de colorir a festa, dará também um ar mo-derno e divertido para os tra-dicionais docinhos. Você pode escolher o sabor do bolo, do recheio e da cobertura, para agradar seu paladar e de seus convidados. Os cupcakes são ótimos substitutos, nos se-guintes momentos da festa:

- No lugar do bolo tradicio-nal

Os cupcakes podem ser de-corados de forma moderni-

utilidades domésticas, eletrô-nicos, bazar e itens para de-coração para você presentear em festas como casamento, 15 anos ou formaturas. Ainda con-ta com espaço amplo e prima pelo bom atendimento, pen-sando no bem-estar de seus clientes.

nha ou tradicional. Em nossa cozinha, são personalizados de acordo com o gosto dos noivos: nos tons das cores da festa, com pérolas delicadas, flores e bichinhos, entre outros.

- Entre os docinhos da mesaUma opção diferente e deli-

cada, é utilizar os minicupcakes na mesa de doces, entre os eternos e deliciosos quitutes.

- Lembrancinha da festaColocar as caixinhas na sa-

ída é uma ótima maneira de deixar uma lembrança doce do casamento. Os cupcakes ficam lindos em caixinhas individuais de presente, ainda mais com um cartão/tag com uma men-sagem de agradecimento dos noivos.

Conheça o diferencial da Campeã, e as incríveis condi-ções de pagamento que ela tem a oferecer. Com o seu cartão Conveynet você pode parcelar em até 6 vezes. A loja está situada na Avenida Coro-nel Dico, 569. Telefone: 55 3331 1185. Site: www.lojascampea.

Campeã tem excelentes op-ções em produtos, como utilidades domésticas e itens para decoração

Cupcakes no casamento colore e dá um ar moderno e divertido à festa

Presenteie com as opções das Lojas Campeã

13Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg13_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:29:45

Page 14: Noivas e Festas 17.05.2013

A Criativa Festas oferece para seu evento incríveis fantasias para aluguel, além da locação de painéis, ven-da de lembranças, artigos e artesanato para festas em geral. Confira a qualidade e os diferenciais da Criativa Festas.

A empresa está situada na Rua José Bonifácio, 444 (antiga loja Pajuka) Telefo-ne: 55 3332 1560.

Criativa Festas: opções de qualidade para seu evento

Noivas são ansiosas por na-tureza. Além do momento es-pecialmente emotivo e delica-do, são muitas escolhas, prazos, análise de fornecedores. E no meio de tantas tarefas o que era para ser prazeroso pode acabar

por ser uma tarefa estressante.O período de escolhas e de-

cisões relacionadas ao dia do casamento é também a pre-paração para uma vida mais autônoma, emancipada, onde a noiva terá que assumir sua

vida adulta, tomar decisões, administrar sua casa, as finan-ças e a relação com o marido. Portanto, se a festa está cau-sando tanto alvoroço assim na sua vida, pode ser um bom mo-mento para iniciar uma terapia e se preparar para coisas muito mais complexas que virão após o casamento.

Pode parecer difícil, mas é necessário. Saia com as amigas, divirta-se, namore bastante e curta as escolhas para o ca-samento sem neuras. Praticar exercícios físicos também pode ser uma forma de extravasar e ainda ajuda a manter o peso sem precisar exagerar na die-ta. Passear na praia, dar uma volta de bicicleta ou fazer aula de dança também são ativida-des físicas e você nem vai sentir que está queimando calorias enquanto se diverte.

Hoje as noivas costumam co-meçar os preparativos com dois anos de antecedência. E quan-to mais tempo de preparação, mais espaço para ansiedade. Realmente é mais difícil con-seguir a sua data com os pro-fissionais e serviços mais con-corridos, mas é preciso ter em

Evite a ansiedade antes do casamento

No meio de tantas tarefas é difícil manter a ansiedade distante

mente que dois anos é muito tempo para ter apenas um foco. Você terá que lidar com outras pressões no período, como a rotina de trabalho, estudo, fa-mília. Então, se dê o direito de tirar umas férias do assunto casamento quando garantir os profissionais que você não abre mão. Dar um tempo e depois retomar as tarefas mais para frente pode fazer muito bem.

Confie na pessoa que você escolheu para contratar os ou-tros profissionais e serviços da

festa. E somente você pode definir seu nível de participa-ção nos preparativos do casa-mento. Se delegar e fazer parte da organização vai aliviar sua ansiedade, participe ativamen-te. Mas se ficar tão próxima das decisões vai deixá-la ain-da mais estressada, pense que você contratou pessoas qualifi-cadas para desempenhar suas funções. Confie no trabalho de quem você escolheu e preocu-pe-se em estar linda e feliz no seu dia.

14Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg14_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:30:12

Page 15: Noivas e Festas 17.05.2013

Iluminação faz com que a noite de festa torne-se ainda mais mágica

Iluminação descontrai e valoriza a decoração do evento

A iluminação é parte essen-cial em um casamento, forma-tura ou qualquer outra festa. Ainda que nem sempre perce-bida, proporciona descontra-ção, aconchego e bom humor, mudando a aparência de um baile ou cerimônia.

Além do papel de iluminar o ambiente, faz com que a noite torne-se ainda mais mágica. Quando combinada à decora-ção, destaca itens, da forma às plantas e aos objetos presentes na noite tão esperada pelos noivos.

Usada na pista de dança, dá um visual mais alegre ao even-to, levando todo o foco para quem quer se divertir dançan-do até o dia amanhecer, através de máquinas de efeito, leds, la-sers, raios coloridos e strobos.

A Usina Som e Luz objetiva-

O convite de casamen-to pode ser a primeira im-pressão da cerimônia que os convidados vão ter. Por isso, a hora de convidar amigos e familiares para o casamento deve-se manter algumas re-grinhas para não errar na es-colha.

Primeiramente é importan-te observar o estilo da festa e do casal. Geralmente, uma ce-rimônia mais tradicional pede um convite que acompanhe a ocasião. Os casais que optam por um clima mais despoja-do, ou até mesmo uma festa temática, já podem e devem demonstrar isso nos mode-los. Cores, textura, modela-gem, brilho, envelopes, tudo

se a proporcionar a melhor festa aos seus clientes, e ofe-rece sonorização e iluminação em festas e eventos, além de iluminação cênica, decorativa, computadorizada, projetores multimídia, dentre diversos ou-

varia de acordo com o zelo e a classe que a festa terá.

O horário e local do casa-mento também podem in-fluenciar o design. Se os noi-vos escolhem, por exemplo, casar em um sítio, é preferível que o convite seja mais infor-mal. Se o fim de tarde for o cenário escolhido para o ca-sal, é considerável um convi-te mais romântico que deixe claro para os convidados a escolha.

Porém, para quem não quer errar de jeito nenhum, vale investir no clássico branco. Caligrafado em dourado com envelope, o convite branco é considerado carro-chefe das noivas e nunca sai de moda.

Convites de casamentos causam a primeira impressão

tros serviços. A empresa está localizada na

Avenida Coronel Dico, 485. Te-lefone: 55 3333 5955/91223814. Emails: [email protected] ou [email protected].

Quando combinada à decoração, a iluminação dá forma aos objetos

A primeira coisa a se observar é o estilo da festa e do casal de noivos

15Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de maio de 2013

pg15_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:24:08

Page 16: Noivas e Festas 17.05.2013

Sapato de noiva: modelos diferentes estão em alta

No dia do casamento, o ves-tido de noiva acaba tornando-se uma das principais atrações da cerimônia e da festa. Por isso, sua escolha precisa ser fei-ta com cautela e bom senso.

Embora algumas noivas deem prioridade ao clássico, há quem busque por tendên-cias, ou, ainda, quem prefira investir em algo inovador. Seja

qual for a aposta, todas que-rem qualidade e beleza para o dia de grandes expectativas e emoções.

Pensando nisso, a Rubens Noiva oferece ao cliente cor-tes perfeitos, que valorizam o estilo de cada mulher e torna momentos especiais em ines-quecíveis lembranças.

Com 42 anos de existência é

a mais tradicional empresa es-pecializada em vestidos de noi-vas, debutantes, formandas e convidadas. Dispõe de variados modelos, para aluguel ou ven-da, sempre primando pela ele-gância, requinte e bom gosto.

A Rubens Noiva está situada na Rua do Comércio, 477. Tele-fone:55 3332 2610. Site: www.rubensnoiva.com.br.

Empresa oferece ao cliente cortes perfeitos, que valorizam o estilo de cada mulher

Quando você pensa no sapa-to escolhido para o grande dia, logo imagina um modelo super- clássico? É verdade que o tradi-cional peep toe branco nunca sai de moda, mas o momento é especialmente propício para as noivas que gostariam de ino-var no look sem ousar demais. Sapatos com cor, brilho e até um aspecto mais pesado estão em alta e podem ser vistos em pezinhos de noivas bem deli-cadas. Depois do casamento, os sapatos moderninhos ainda podem fazer bonito em festas e baladas. A seguir, confira algu-mas sugestões:

Rubens Noivas: qualidade, requinte e bom gosto

Ícones das noivas, as pérolas também invadiram os calçados

Cravejado de cristais para quem pegou mais leve nos detalhes do vestido

Renda sem forro é uma forte ten-dência, mas pede pezinhos bem cuidados

Cores fortes em cetim para quem não tem medo de quebrar o branco

16Jornal da Manhã | Ijuí, 17 de outubro de 2013

pg16_noivas_festas.indd 1 17/05/2013 09:23:44