no. 165iclips.dimep.com.br/banco_ideias/dimep_setembro_web__3.pdf · criatividade, a dimep lançou...

4
Com o intuito de promover o trabalho em equipe e aprimorar a criatividade, a DIMEP lançou o de- safio Master Chef DIMEP. O even- to realizado no dia 14 de agosto, contou com a presença de alguns convidados, que tiveram a impor- tante missão de degustar, analisar e votar nos pratos apresentados. Para a competição, foram con- vocados os gerentes das filiais, que foram separados em duas equipes, verde composta por Humberto Nunes, Roberto Cantáfio, Rogério Aciolli, Carlos Flores, Julio Vicente e Benigno Neto, e vermelha, composta por, Kleber Andrade, Roberto Val, Mardônio Santana, Rodolfo Moraes, Antônio Felisbino, Leandro Alves e Rafael Tavano. Com o objetivo de destacar as peculiaridades da culinária tí- pica dos países onde a DIMEP se faz presente, Brasil, México e Portugal, o principal desafio das equipes foi explorar e apresentar um cardápio diversificado e har- monioso de cada região. O responsável por comandar o desafio foi o CCO da empresa, Rafael Andriolli, que vestiu sua dolma de Chef e colocou as equipes para cozinhar. A equipe verde serviu aos convi- dados como entrada, Guacamole Original, seguido do drinque, Tequila Sunrise com suco de romã. Como prato principal, Bacalhau a Portuguesa, e Cuscuz de Tapioca como sobremesa. Já a equipe vermelha serviu aos convidados como entrada, Salpicão de Frango, como prato principal Filé Mingnon ao molho de frutas vermelhas, acompanha- do por arroz a grega e Tempurá, e como sobremesa, Lampião e Maria Bonita, o tradicional sorve- te de queijo com goiabada. Para eleger a equipe vencedora, os jurados analisaram a organi- zação, técnica, tempo de finali- zação, apresentação dos pratos, sabor, textura, aroma, cor, criati- vidade, originalidade e trabalho em equipe. E com alguns pontos de diferença, a equipe vencedo- ra do primeiro Desafio Master Chef DIMEP, foi a verde, para alegria dos integrantes. “As duas equipes estão de para- béns. Quando propus o desafio, não imaginava tamanha colabo- ração e entrega na experiência. Com os ingredientes separados, os convidados aguardando, e as equipes prontas, pudemos criar um cenário competitivo, que exigia excelente atendimento ao cliente, entrega no prazo pro- posto e com qualidade. Tenho certeza que o objetivo foi alcan- çado e que todos aplicarão as lições aprendidas aqui em suas filiais e principalmente no dia a dia”, finaliza Rafael Andriolli. DIMAS DE MELO PIMENTA SISTEMAS DE PONTO E ACESSO LTDA. SÃO PAULO SETEMBRO 2015 ANO XIV No. 165 CAPA

Upload: others

Post on 23-Jul-2020

15 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: No. 165iclips.dimep.com.br/banco_ideias/dimep_setembro_web__3.pdf · criatividade, a DIMEP lançou o de-safio Master Chef DIMEP. O even-to realizado no dia 14 de agosto, contou com

Com o intuito de promover o trabalho em equipe e aprimorar a criatividade, a DIMEP lançou o de-safio Master Chef DIMEP. O even-to realizado no dia 14 de agosto, contou com a presença de alguns convidados, que tiveram a impor-tante missão de degustar, analisar e votar nos pratos apresentados.

Para a competição, foram con-vocados os gerentes das filiais, que foram separados em duas equipes, verde composta por Humberto Nunes, Roberto Cantáfio, Rogério Aciolli, Carlos Flores, Julio Vicente e Benigno Neto, e vermelha, composta por, Kleber Andrade, Roberto Val, Mardônio Santana, Rodolfo Moraes, Antônio Felisbino,

Leandro Alves e Rafael Tavano.

Com o objetivo de destacar as peculiaridades da culinária tí-pica dos países onde a DIMEP se faz presente, Brasil, México e Portugal, o principal desafio das equipes foi explorar e apresentar um cardápio diversificado e har-monioso de cada região.

O responsável por comandar o desafio foi o CCO da empresa, Rafael Andriolli, que vestiu sua dolma de Chef e colocou as equipes para cozinhar.

A equipe verde serviu aos convi-dados como entrada, Guacamole Original, seguido do drinque, Tequila Sunrise com suco de

romã. Como prato principal, Bacalhau a Portuguesa, e Cuscuz de Tapioca como sobremesa.

Já a equipe vermelha serviu aos convidados como entrada, Salpicão de Frango, como prato principal Filé Mingnon ao molho de frutas vermelhas, acompanha-do por arroz a grega e Tempurá, e como sobremesa, Lampião e Maria Bonita, o tradicional sorve-te de queijo com goiabada.

Para eleger a equipe vencedora, os jurados analisaram a organi-zação, técnica, tempo de finali-zação, apresentação dos pratos, sabor, textura, aroma, cor, criati-vidade, originalidade e trabalho em equipe. E com alguns pontos

de diferença, a equipe vencedo-ra do primeiro Desafio Master Chef DIMEP, foi a verde, para alegria dos integrantes.

“As duas equipes estão de para-béns. Quando propus o desafio, não imaginava tamanha colabo-ração e entrega na experiência. Com os ingredientes separados, os convidados aguardando, e as equipes prontas, pudemos criar um cenário competitivo, que exigia excelente atendimento ao cliente, entrega no prazo pro-posto e com qualidade. Tenho certeza que o objetivo foi alcan-çado e que todos aplicarão as lições aprendidas aqui em suas filiais e principalmente no dia a dia”, finaliza Rafael Andriolli.

DIMAS DE MELO PIMENTA SISTEMAS DE PONTO E ACESSO LTDA. SÃO PAULO SETEMBRO 2015 ANO XIVNo. 165

CAPA

Page 2: No. 165iclips.dimep.com.br/banco_ideias/dimep_setembro_web__3.pdf · criatividade, a DIMEP lançou o de-safio Master Chef DIMEP. O even-to realizado no dia 14 de agosto, contou com

DIMEP NA MÍDIA

SAIBA MAIS

DIMEP CONQUISTA LIDERANÇANO MERCADO DE SAT FISCAL

CONTROLADORIA

ACONTECEDIMEP REALIZA TREINAMENTO D-SAT PARA REVENDAS DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL

Quando o projeto ainda era re-chaçado por alguns, a DIMEP já apresentava boas ideias para tor-nar o SAT viável. Quando o FISCO resolveu chamar os fabricantes para conversar e alguns deram de ombros, lá estava a DIMEP ao lado do governo do estado, ajudando a definir as bases para um produto melhor. Quando o mercado apos-tava em prorrogação de prazos, a DIMEP era o único fabricante com produtos prontos para abastecer o mercado. O governo recuou e a DIMEP ficou com um estoque “micado” em 2014. Foi a grande oportunidade para dizerem: tá ven-do só? Os caras não conhecem o mercado. Se deram mal…

Porém em 2015, quando o SEFAZ realmente pôs o pé no acelerador com o SAT, quem estava melhor preparado? Quem tinha pro-

https://www.hardstand.com.br/blog/dimep-conquista-lideranca-no-mercado-de-sat-fiscal/

O departamento de Controladoria da DIMEP é responsável pelo controle de todos os ativos do sistema, e influ-ência diretamente no planejamento

duto? Quem sabia o que fazer? Exatamente a DIMEP!

Passados 45 dias do “fim da ECF” em São Paulo, a DIMEP é lider in-contestável em vendas e parque instalado. Segundo executivos existem mais de 10.000 aparelhos instalados e em funcionamento no estado. Fruto de um trabalho que começou cedo, quando ninguém acreditava que o SAT sairia do pa-pel, ou que o FISCO cumpriria os prazos divulgados.

A DIMEP, como novo entrante no mercado, beneficia-se por um his-tórico pequeno juntos aos canais, o que ainda não foi suficiente para acumular rusgas e desafetos. É cer-to que a DIMEP veio para ficar e é certo que seu produto tem qualida-de. Até quando a concorrência vai dar mole, é outra história…

e controle operacional. Hoje o setor responde pelo faturamento, contabi-lidade, fiscal, orçamentação e suporte administrativo às filias.

No dia 04 de agosto, a DIMEP rea-lizou o Treinamento D-Sat, e con-vidou as revendas de automação comercial para um treinamento téc-nico e comercial, sobre o Sat Fiscal.

Ao todo, oitenta pessoas compa-receram ao Auditório Jose Mendes para a realização do evento.

A DIMEP foi à primeira empresa homologada para atender à nova legislação, e para esclarecer as dúvidas dos participantes sobre a portaria CAT 147, Wilmar Poli, ge-rente da divisão de automação co-mercial, ministrou o treinamento.

Além dele, Marlus Teixeira, ideali-zador do projeto, marcou presença e contribuiu com o esclarecimento das dúvidas técnicas sobre a solu-ção, e demonstrou o processo de instalação e ativação do D-Sat.

O produto que já foi implemen-tado em diferentes tipos de esta-

belecimentos comerciais, que vão desde postos de combustíveis até grandes varejistas, ganha destaque com o caso da Cacau Show, que se antecipou e optou por fazer a tro-ca dos equipamentos, e já começa a sentir os primeiros benefícios da mudança. A Cacau Show é a maior rede de chocolates finos do mun-do, com mais de 1.800 lojas em todo Brasil.

O franqueado da Cacau Show, Tia-go Mazzilli, que há alguns meses instalou o D-SAT da DIMEP, está confiante quanto às vantagens que a troca trará à empresa, já que com o D-SAT é possível desburocrati-zar diversas rotinas. Com o ECF, o franqueado gastava no mínimo duas horas para fazer o fechamen-to diário de suas informações con-tábeis. O contador também passa a ter, por meio de senha, acesso a todos os dados enviados para a Secretaria da Fazenda, agilizando os procedimentos contábeis.

Através do monitoramento das áreas, a controladoria, consegue oferecer a empresa, segurança e confiança, e possibilita o alcance de seus objetivos de forma consciente, utilizando os recursos internos de forma mais eficiente.

Além disso, tem como desafio man-ter a clareza das informações contá-beis e fiscais, e o controle dos bens da organização.

Buscando novos resultados, o de-partamento implementou algumas metodologias que se mostraram bastante positivas. Entre elas, está o cronograma de fechamento contábil, o inventário de bens patrimoniais e de produtos, a orçamentação, o DRE

(Demonstrativo de Resultados) da matriz e filiais, assim como, treina-mento e coaching para aperfeiçoa-mento das áreas.

Segundo Antônio Carlos, Controller da DIMEP, todas as ações trouxeram resultados de sucesso, que além de facilitar o acesso e controle das infor-mações, modernizaram a estrutura das áreas envolvidas.

“Em anos difíceis, como este que es-tamos atravessando, as empresas pre-cisam se fortalecer de estratégias que saibam gerar ganho e eficiência para definir novas conquistas. Por isso, devemos executar de maneira quali-ficada todas as atividades que forem apresentadas” finaliza Antônio.

PÁGINA 2

Page 3: No. 165iclips.dimep.com.br/banco_ideias/dimep_setembro_web__3.pdf · criatividade, a DIMEP lançou o de-safio Master Chef DIMEP. O even-to realizado no dia 14 de agosto, contou com

CONHEÇACARLOS FLORES ASSUME À FILIAL PORTO ALEGRE

O novo gerente comercial da fi-lial Porto Alegre, Carlos Flores, de 46 anos, formado em Marketing e Gestão Comercial, acredita que para buscar qualquer resultado ou objeti-vo, profissional ou financeiro, é neces-

ANIVERSARIANTES DE EMPRESA

Donizete Aparecido da PaixãoUsinagem Convencional

25 Anos

Raimunda Rosimar de SouzaAdministrativo Filiais - RJ

25 Anos

Dayane Moura da SilvaDiretoria

5 Anos

Gilson Sousa de FreitasAssistencia Tecnica

25 Anos

Adriana Gomes de SouzaLogistica

5 Anos

Marcio Denis WanderleyP.C.P.

5 Anos

Guilherme Rafael RibeiroCorte Laser

5 Anos

Antonio Marcos A de OliveiraLogistica

5 Anos

QUALIDADE DE VIDA

A atual preocupação com um estilo de vida mais natural tem crescido consideravelmente nas últimas dé-cadas. Apesar da falta de tempo e qualidade, muitos buscam alternati-vas simples para melhorar seus há-bitos. Confira cinco dicas para uma vida mais saudável e comece com pequenos gestos uma mudança im-portante na rotina.

1 - Evite refrigerantes e atenção aos

O ESTILO DE VIDA NATURAL

sucos prontos. O consumo de refri-gerantes normais está relacionado a diabetes e obesidade, enquanto o de não adoçados (como light, diet e zero) causa piora do funcionamento dos rins. Já a frutose proveniente das frutas e que adoça os sucos pron-tos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.

2 - Distribua melhor as refeições ao

sário enfrentar situações de risco, que implicam em muitas possibilidades.

Por isso busca sempre traçar uma estratégia vencedora. “Ela nunca eliminará o risco de fracasso, porém, com ela temos a certeza de estar-mos sempre alinhados ao cenário de maior probabilidade, e à melhor relação de risco ou retorno. Ao con-trário do que imaginamos, a princi-pal diferença entre os que tendem ao sucesso e os que fracassam, não é a maneira com que se aproveitam os cenários favoráveis, mas sim o modo como reagem aos cenários adversos.”

Para sua nova jornada na DIMEP, pre-tende conduzir a filial Portal Alegre a uma posição de destaque no cenário nacional de negócios. “Há mais de vinte anos trabalhando com gestão de negócios, formação e treinamento

longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principal-mente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada "re-serva de energia", que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calo-rias, dificultando a perda de peso.

3 - Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente água. A ingestão contínua de líqui-dos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.

4 - Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refina-dos. Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.

5 - Pratique atividades físicas, elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a lon-gevidade e diminuir o estresse. Para quem tem mais de 35 anos, exercí-cios físicos ajudam a manter a massa muscular. A prática é importante porque parte do metabolismo de-pende da massa muscular.

Fonte: Hospital Albert Einstein

de equipes comerciais, entendo que a prática de vendas tem evoluído com o passar do tempo. Os profis-sionais de venda devem exercer a atividade de consultores de soluções, exercendo o papel fundamental, agregando valor aos negócios dos clientes, e tudo isso com velocidade, controle, organização e eficiência. Essa é a receita”, afirma Carlos.

Além do desempenho profissional, Carlos, atribui à família outro fator para o sucesso.

Casado com Caren Soares divide seu tempo de folga entre os fi-lhos Leonardo, Stéphanie e João Henrique.

Aproveita também para assistir a um bom filme, preparar uma boa janta e participar do tradicional churrasco de domingo na casa dos pais.

PÁGINA 3

Page 4: No. 165iclips.dimep.com.br/banco_ideias/dimep_setembro_web__3.pdf · criatividade, a DIMEP lançou o de-safio Master Chef DIMEP. O even-to realizado no dia 14 de agosto, contou com

Quando você pensa em quem inven-tou um utensílio ou eletrônico, como imagina o inventor? Quase sempre como homem, certo? Não se preocu-pe, você não é o único. Isso acontece com praticamente todo mundo. Descubra quais itens foram inventa-dos por mulheres:

1.Programação Em 1944 na Universidade de Harvard, Grace Hoppe e Howard Aiken desenvolveram o primeiro computador eletromecânico, o Mark I. Para que o dispositivo funcionasse, era preciso traduzir a linguagem es-crita para códigos de programação, e foi exatamente o que Grace fez.

2. Vidro invisível O vidro transparente foi criada por Katharine Blodgett, que foi nada menos do que a primeira mulher cientista da General Electric. Em 1935, ela conseguiu transferir finas camadas de moléculas do vidro de um formato para outro, dessa manei-ra, impedindo que fossem causadas distorções.

CURIOSIDADE5 COISAS QUE FORAM INVENTADAS POR MULHERES E VOCÊ NÃO SABIA

3.Banco imobiliário O banco imobiliário, originalmente conhecido como “Monopoly”, foi criado por Elizabeth Magie em 1906. A princípio, o jogo não foi criado como passatempo, mas sim para ilustrar uma teoria econômica que rebatia a desigualdade da distribui-ção de terras. Com o jogo, Magie conseguia demonstrar como uma pessoa conseguia ter muitas posses e outras tinham que se esforçar muito para conseguir alguma coisa.

4.Cerveja Aposto que por essa você não es-perava, mas sim! A cerveja foi uma criação feminina. De acordo com a historiadora Jane Peyton, por milha-res de anos a fabricação de cerveja era de domínio exclusivo das mu-lheres. Há cerca de 7.000 anos, na Mesopotâmia e na Suméria, as mu-lheres eram as únicas a ter permissão para fabricar a bebida ou ter taber-nas, já que a cerveja era considerada um presente de uma deusa. Por isso, se considera que as mulheres são as inventoras da cerveja.

5.Aquecedor solar O primeiro aquecedor solar foi criado pela húngara, Dra. Maria Telkes. Ela projetou a primeira casa com esse tipo de aquecimento. Ela se mudou para os Estados Unidos em 1925 para trabalhar no Massachussetts Institute of Technology (MIT), na área de pes-quisa em energia solar.

Fonte: Fatos Desconhecidos

REFLEXÃOPALAVRAS DO PROF.DIMASLEMBRE-SE: “Se não houver firmeza em nossos pensamentos e atos, é evidente nosso sucesso ficar seriamente comprometido. Saber dizer não no momento certo é de uma importância primordial para que não nos comprometamos seguir por caminhos diferentes do que desejamos. Aprendamos a dizer “não” sempre que for necessário”.

CASO DE SUCESSO

Os gestores do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) decidiram por adquirir os equipamentos Dimep, ten-do como principais requisitos compatibilidade e facilidade de integração.

Nos últimos dois anos, o ae-roporto adquiriu um total de 18 Relógios de Ponto e 12 Horodator com a marca Dimep. “O que nos entusiasmou é que o sistema da Dimep é fa-cilmente integrado ao do RH (Recursos Humanos). Ou seja, o funcionário que já cadastra-do foi automaticamente inseri-do no sistema da Dimep”, ex-plica Luiz Ritzmann, Diretor de TI (Tecnologia da Informação) do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Outra grande vantagem que fez a diferença diz respeito ao

fato de a capacidade do siste-ma da Dimep trabalhar offline. “Se a rede cair, o relógio con-tinua trabalhando por causa da memória. Hoje estamos re-almente muito satisfeitos com os equipamentos da Dimep”, atesta Ritzmann.

Antes de fazer a opção pelos equipamentos da Dimep, o Aeroporto de Guarulhos fez uma seleção de empresas for-necedoras de soluções. “O Aeroporto de Guarulhos aten-de a normas internacionais e busca sempre os melhores fornecedores para auxiliar as operações. Analisamos três for-necedores e a Dimep ficou na frente”, afirma Ritzmann.

Ele observa que, com as con-cessões, foi criada a área de TI, o que exigiu a modernização de todo o aeroporto.

COMPATIBILIDADE E GRANDE INTEGRAÇÃO INCENTIVARAM O AEROPORTO DE GUARULHOS A ADQUIRIR EQUIPAMENTOS DIMEP

DIMAS DE MELO PIMENTA SISTEMAS DE PONTO E ACESSO LTDA.Av. Mofarrej, 840 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP - CEP 05311-000 - tel.: 11 3646 4000 - [email protected] - www.dimep.com.brPresidente: Dimas de Melo Pimenta II - Conselho editorial: Dimas de Melo Pimenta II, Dimas de Melo Pimenta III, Antonio Dias Vicente e Rafael AndriolliGerente de marketing: Fabiana Cardozo - Projeto gráfico: Inacio Cheng Tsai - Diagramação: Anderson AlencarProdução editorial: Julia SattResponsabilidade Editorial: DIMEP SistemasDIMEP NOTÍCIA é uma publicação mensal da área de marketing que tem como objetivo divulgar informações de interesse de seus colaboradores.Participe enviando sugestões e opiniões através do email “[email protected]”.

Não é permitida reprodução total ou parcial das matérias sem a expressa autorização.

• pense na reciclagem •

Tiragem: 1200 exemplaresCód.: LIS-M081 Data: 09/15

PÁGINA 4