nissan skyline

60
Nissan Skyline 1964 O Nissan Skyline é talvez o carro mais famoso e admirado da Nissan, o modelo nasceu como um coupe, em 1964, e desde então ganhou fama no Japão e ao redor do mundo, o GT-R virou Skyline em 1969, modelo alías que conseguiu fazer frente a esportivos como Porsche 908s, isto em 1970, ganhando fama também nas pistas de corrida, dai o nome do carro “Gran Turismo Racing”.

Upload: rodrigocaiafa2

Post on 12-Aug-2015

237 views

Category:

Documents


8 download

TRANSCRIPT

Page 1: Nissan Skyline

Nissan Skyline 1964

O Nissan Skyline é talvez o carro mais famoso e admirado da Nissan, o modelo nasceu como um coupe, em 1964, e desde então ganhou fama no Japão e ao redor do mundo, o GT-R virou Skyline em 1969, modelo alías que conseguiu fazer frente a esportivos como Porsche 908s, isto em 1970, ganhando fama também nas pistas de corrida, dai o nome do carro “Gran Turismo Racing”.

Nissan Skyline GT-R 1970

Page 2: Nissan Skyline

O Nissan GT-R também ganhou uma versão sedan com 4 portas, tração integral nas quatro rodas o que deu ao Skyline uma dirigibilidade única, ganhou também diversas preparações, como a SpecV, R32 e R33, Nismo entre outras.

Nissan Skyline GTR 1975

O Nissan Skyline, teve uma forte participação no mundo dos games, primeiramente com o Skyline no jogo Gran Turismo, isto em 1998, após isto também no jogo Need For Speed, esta presença nos games, fez o carro ganhar ainda mais popularidade no mundo, principalmente nos EUA. O esportivo da Nissan também foi um dos protagonista do filme Velozes e Furiosos, sendo um dos modelos preferidos para tuning.

Page 3: Nissan Skyline

Nissan Skyline 1980

O mais recente modelo foi o Nissan GT-R, lançado em 2008, o modelo possui um moderno motor V6 bi-turbo de 486cv, trazendo também muita tecnologia embarcada,  além claro da tração integral nas quatro rodas.

Nissan Skyline GTR 1984, contava com motor de 2.0 de 4 cilindros com potência de 150cv até 190cv em algumas

versões.

Page 4: Nissan Skyline

Nissan Skyline GT-R 1987, originalmente contava com motor 2.0 V6 de 155cv, porém com um turbo podia render

até 215cv, ele possuia tração traseira ou integral 4×4.

Nissan Skyline 1992, (Skyline R32), era mais compacto que os anteriores, tinha desempenho impressionante, contava com motor V6 de 2.6 litros que desenvolvia 280cv, era tão rápido quanto uma Ferrari F355, 0 a

100km/h em 4.8 segundos.

Page 5: Nissan Skyline

O Nissan Skyline R32, foto acima, foi produzido entre 1991 até o final de 1994.

Nissan Skyline GT-R - 1996 (R33), Nissan Skyline GTR 1995, a versão R33 do Skyline, contava com opções de

motores de 2.5 litros e 190cv ou 255cv, porém na versão bi-turbo preparada pela Nismo entregava até 400cv (foto

acima).

Page 6: Nissan Skyline

Nissan Skyline GTR 1999, o R34, foi lançado em 1998, e contava originalmente com “apenas” 380cv, porém através

de preparações e mudanças no motor podia desenvolve antre 800cv ou mais de 1000cv!, era um monstro em aceleração e estabilidade, destaque também para a

carroceria com formas musculosas e o aerofólio, foi este o modelo que ficou famoso no jogo Gran Turismo e no

filme velozes e furiosos 2.

Nissan GTR - Apresentado em 2008, o Nissan GT-R  impressiona pela tecnolgia embarcada, ele conta com

Page 7: Nissan Skyline

tração integral na quatro rodas, motor V6 biturbo de 480cv, o desempenho do Nissan GT-R foi comprovado

quando ele bateu o recorde no famoso circuito de Nurbugring, deixando para trás o Porsche 911 GT3. Atualmente o modelo compete também em diversas

categorias de turismo, como o FIA GT.

Page 8: Nissan Skyline

Definicao de Topo na Conducao Desportiva

O medidor multifuncoes esta colocado acima da consola central e e apresentado atraves do monitor de navegacao OEM CARWINGS.

O Nissan GT-R estreou com uma variedade de inovacoes, como uma configuracao transaxle e uma transmissao com dupla embraiagem. O medidor multifuncoes tambem e uma dessas inovacoes.

Imagine ter a chave de um carro desportivo e ligar o motor na garagem. O indicador de temperatura do oleo no interior do painel comeca a mover-se depois de algum tempo e as rotacoes do motor tornam-se mais suaves. Se a temperatura exterior for baixa iras sentir o motor com mais forca que o normal. Se o teu carro subvirar numa curva, um pouco mais rapido que o normal, deves ter cuidado porque a aderencia dos pneus esta a diminuir.

O sentir continuamente as alteracoes dos carros e a sua volta, quando se conduz, e dito como sendo o essencial da conducao desportiva. Porem, estas coisas sao normalmente baseadas na opiniao do condutor e raramente sao usadas ou indicadas como ponto.

Mas se souberes exactamente a forca G da curva que tomaste, podes saber a forca G de travagem no ponto de entrada; devemos ter um indice claro das nossas capacidades de conducao e do estado de um carro.

“Para definir claramente o topo nos desportos de conducao, isso foi sempre vago, ate agora.”Isto foi a evolucao dos desportos de conducao que o Sr. Yamauchi tinha em mente. Com a proposta de vanguarda do Sr. Mizuno, o Sr. Yamauchi deu uma oportunidade de se tornar este conceito numa realidade e imediatamente propos “criar um medidor de alta performance que indicaria com precisao ao condutor, o seu estado”. Logo ali o Sr. Mizuno aceitou a sua proposta e assim teve inicio o desenvolvimento do Medidor Multifuncoes.

Equilibrio de Visibilidade, Design e Utilizacao

Page 9: Nissan Skyline

Houve tres frases chave que o Sr. Yamauchi disse ao seu pessoal do desenvolvimento. “Saber o estado”, “Saber o ambiente” e “Gravar as condicoes de conducao”. Nasceram varias ideias, que se tornaram esbocos e que ascenderam a desenhos meticulosos e pormenorizados. O primeiro trabalho era identificar a informacao que o condutor necessitava. A enorme quantidade de dados que o veiculo transmitia foram colocados numa lista e os itens que se pensava serem pertinentes e que podiam ser aproveitados para a conducao eram extraidos. Isto implicou uma longa e seria comunicacao com o pessoal responsavel pelos dados de veiculos na Nissan. Uma vez isto resolvido, teve inicio a visualizacao destes dados. A informacao seleccionada tinha que ser apresentada num equilibrio de visibilidade e qualidade. Para exemplos bem sucedidos de precisao e visibilidade, a equipa de design pesquisou instrumentos de aviacao, cronometros, etc., e conseguiu um design de uma simplicidade espartana.

Entretanto a funcionalidade aplicada como resultado da optimizacao da interface do utilizador, foi a funcionalidade de personalizacao. A informacao mostrada no medidor multifuncoes do GT-R, pode ser configurada de acordo com as condicoes e o local de conducao. O Sr. Yamauchi fez uso total do painel sensivel ao toque, do sistema de navegacao CARWINGS, GT-R e criou um sistema de facil utilizacao, que pode ser operado intuitivamente.

Uma cena do desenvolvimento do medidor multifuncoes. Cada ponto no mostrador, mesmo ligeiras variacoes na gradacao das cores, e avaliado do ponto de vista do condutor.

O medidor foi testado em pistas de corrida e estradas por todo o mundo. Nesta fotografia o Sr. Yamauchi, executa verificacoes durante um teste na Sendai Highland Raceway.

Uma fotografia do teste na Autobahn. O pessoal do "Gran Turismo" acompanhou a equipa de desenvolvimento da Nissan e verificou a visibilidade dos mostradores muito perto da velocidade maxima.

Page 10: Nissan Skyline

Depois de quase um ano de desenvolvimento em bancada, passou-se para testes de avaliacao em locais por todo o mundo. No Arizona, em Laguna Seca, Nurburgring, Sendai Highland e outros, o Sr. Yamauchi em pessoa sentou-se no banco do condutor deste prototipo em alguns destes locais, para verificar a validade, resposta, visibilidade sob luz do sol directa e outros detalhes. Os feedbacks destes testes eram continuamente integrados no desenho, aumentando gradualmente o seu nivel de conclusao. E atraves deste doloroso processo, o medidor multifuncoes foi finalmente equipado no tablier do Novo GT-R.

Resumo das Funcionalidades do Medidor Multifunções

Vista total do tablier do Nissan GT-R. Nota que o medidor multifunções está nivelado horizontalmente com o velocímetro e outros instrumentos.

Um exemplo do ecrã de configuração que combina uma grande e uma pequena paleta. È possível seleccionar os 3 tipos de informação a ser mostrada.

O medidor multifunções é mostrado através do ecrã do sistema de navegação CARWINGS, que vem de fábrica no novo GT-R. O ecrã está posicionado na esquerda do painel de instrumentos, para minimizar o movimento ocular do condutor. Quando o botão "FUNCTION" é pressionado no canto inferior direito do ecrã, o modo do Medidor Multifunções é activado.

Há essencialmente 2 sistemas de ecrã no Medidor Multifunções. Há os ecrãs de configuração, onde podem ser gravadas até 4 configurações de ecrã para a informação seleccionada e combinada pelo utilizador e os ecrãs de resumo, onde é possível apresentar vários ecrãs para determinadas informações; por exemplo para aceleração, desaceleração, operação da direcção, posição das mudanças e consumo de combustível. Os botões no nível superior do ecrã são usados para seleccionar entre estes, com "1-4" para escolher os ecrãs de configuração e "A-G" para escolher o ecrã de resumo.

Nos ecrãs de configuração, para além de seleccionares a informação apresentada, também podes combinar grandes e pequenas paletas para mudar o estilo. Por exemplo, ao conduzir por uma pista de corrida, podes apresentar a força G sintetizada num grande painel, enquanto são apresentadas as temperaturas dos óleos do motor e transmissão, em painéis pequenos. Podem ser apresentados até 3 itens em simultâneo ao ser utilizado um painel grande, (um painel grande e dois painéis pequenos), e se usares apenas pequenos painéis, podes apresentar 6 itens de informação num único ecrã.

Page 11: Nissan Skyline

 

Imagens Relacionadas

 

 

 

Page 12: Nissan Skyline

 

Lista Completa dos Ecrãs de Configuração

À esquerda está a paleta grande e à direita a paleta pequena.

Temperatura da Água do Motor (esquerda). Temperatura do Óleo do Motor (direita).

Temperatura do Óleo da Transmissão (esquerda). Pressão do Turbo (direita).

Page 13: Nissan Skyline

Combustível Restante/Autonomia (esquerda). Quantidade de Injecção de Combustível. Mostra a quantidade de combustível injectado pelo injector individualmente em cada cilindro e em tempo real (direita).

Secção de Consumo de Combustível. Quando mostrado na paleta grande, a história dos últimos 20 minutos também é apresentada (esquerda). Aceleração G. Quando mostrada na paleta grande, a história dos últimos 20 minutos também é apresentada. A área acima linha central horizontal é a aceleração, por baixo está a desaceleração. Se for ultrapassada uma determinada quantidade de força G, o gráfico fica vermelho para chamar a atenção do condutor (direita).

G de curva. Quando mostrado na paleta grande, a história dos últimos 20 minutos também é apresentada. Isto irá ajudar a avaliação da capacidade de curvar e uma operação da direcção mais suave. Se for ultrapassada um determinada quantidade de G, o gráfico fica vermelho para chamar a atenção do condutor (esquerda). Mostra uma força G absoluta, combinando o G da aceleração e o G de curva. Quando mostrado na paleta grande, a história dos últimos 20 minutos também é apresentada. Por exemplo, se vires a força G simulada (Absoluta) da desaceleração -> Curvar-> Aceleração, é possível avaliar a suavidade de curvar. Isto também vai ajudar a avaliar a aderência que os teus pneus vão ter em condução desportiva (direita).

 

Page 14: Nissan Skyline

Pressão do Liquido e Travões. É apenas mostrado numa paleta pequena (esquerda). Ângulo da direcção. É apenas mostrado numa paleta pequena ( Meio). Relógio digital. É apenas mostrado numa paleta pequena (direita).

Page 15: Nissan Skyline

Nissan GT-R: o senhor do tempo

Aceleramos o novo cupê capaz de fazer seu piloto viajar no tempo

Sérgio Oliveira de Melo, de Estoril

Na vida cotidiana um segundo passa sem que se perceba. Mas, numa pista de corridas, representa uma eternidade. E o Nissan GT-R é um carro raro, raríssimo, que funciona perfeitamente bem em ambas as condições.

Tem conforto, espaço e luxo de um esportivo de rua, mas também o temperamento explosivo de um carro de corrida, desses que lutam por cada fração de segundo, quase sempre chegando à frente dos outros.

Quando foi mostrado no Salão de Tóquio (Japão) do ano passado, o GT-R impressionou pelo design. Para uns, era uma perfeita interpretação da modernidade. Para outros, um bicho raro. Mas todos mostravam respeito por ele, um respeito que não era só conseqüência da história, que o transformou em uma lenda no oriente. Era também fruto do que o GT-R poderia fazer. Uma amostra foi o tempo feito no circuito de Nürburgring (Alemanha), em setembro do ano passado, de 7 minutos e 38 segundos, algo que poucos carros tinham conseguido. Só que agora, quando estivemos em Portugal para conhecer o carro, a Nissan revelou o mais recente tempo da sua fera na pista alemã: 7 minutos, 28 segundos e 54 centésimos. Com isso, tornou-se o carro de produção mais veloz daquele circuito, batendo até o exclusivíssimo Pagani Zonda F.

 

Page 16: Nissan Skyline

O chefe de design da Nissan, Shiro Nakamura, confessa que não aceita quando alguém diz que o GT-R é “lindo”. O carro é, de acordo com ele, “uma mostra desafiante de design japonês”. É verdade. O esportivo mistura linhas retas e curvas, tem cortes e vincos onde parece que não devia ter. Lembra uma peça de origami.

Mas o olhar desafiador do GT-R se desmancha quando o piloto coloca suas mãos na direção. Então, ele vira um animal dócil, que se deixa acariciar suavemente. Pode andar nas ruas com tranqüilidade. Mas, como um felino, não precisa de mais que um pequeno empurrão para saltar à frente, como se estivesse o tempo todo em alerta.

Senna x Mansell

A Nissan conseguiu coisas fabulosas com o GT-R. A plataforma, por exemplo, é nova, chamada Premium Midship Platform. Sua rigidez estrutural é absoluta e seu uso posterior, principalmente em carros da divisão de luxo Infiniti, quase certo. Essa plataforma permite o uso do que é, de acordo com a Nissan, o primeiro transeixo traseiro independente do mundo. Alguns dizem que isso não é verdade, mas o fato é que, ao separar o motor do eixo da transmissão, eliminam-se muitas vibrações e distribui-se melhor o peso.

Page 17: Nissan Skyline

O motor, construído à mão, é também novo. Tem seis cilindros em V, 3.8 litros e 480 cavalos de potência, obtidos graças a dois turbocompressores. O torque de 59,4 kgfm está disponível entre 3.200 e 5.200 rpm. Para completar o show de novidades, a caixa também é inédita. Automatizada de seis marchas, tem embreagem dupla, que deixa pré-selecionada a marcha de cima e a de baixo, para fazer as trocas mais rápido. No painel, é possível regular as mudanças nos modos conforto ou esportivo. Outra vez, o GT-R oferece o melhor dos dois mundos.

 

Dentro do carro, a posição de dirigir é ótima. Tudo está ao alcance das mãos e a visibilidade é boa, em se tratando de um cupê esportivo. Atrás existem dois bancos, que só podem abrigar crianças pequenas. O porta-malas é tão grande que nem parece se tratar de um superesportivo. O GT-R, novamente, encontra uma maneira de ser amigável.

Na pista de Estoril, só pude dar quatro voltas. Mas foram inesquecíveis. Nas duas primeiras sentei do lado esquerdo (sim, o carro tinha direção do lado direito) de Tochio Suzuki, o piloto que quebrou o recorde de Nürburgring com o GT-R. Foi maravilhoso ver o que ele é capaz de fazer com o carro, entrando em cada curva com os quatro pneus gritando por tração, enquanto ele girava o volante para o outro lado, corrigindo a trajetória. Parecia o filme de 2006, “Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio”. O carro se mantinha perfeitamente firme, com uma mínima inclinação da carroceria, o que também se pode regular com um botão no painel.

Page 18: Nissan Skyline

Duas voltas e uma grande aula de humildade depois, chegou a hora de colocar as mãos na direção dessa fera. A primeira volta foi de reconhecimento. Ver a pista, sentir o carro... Houve pouco atrevimento, até porque tinha sempre um instrutor ao meu lado. Mas na segunda foi difícil resistir. Na minha cabeça vinha à memória o ano de 1985, quando num dia de muita chuva, Ayrton Senna ganhou sua primeira corrida na Fórmula 1. Foi impossível escutar os pedidos do instrutor para baixar a velocidade. Nesse momento, eu não podia deixar de “ser” Ayrton Senna, muito menos na última curva, que leva seu nome. Então, acelerei ainda mais forte, grudei as mãos na direção e me transportei ao passado. Poderia jurar ter visto a chuva caindo e a bandeira quadriculada tremulando na minha frente, com o carro amarelo de Nigel Mansell no retrovisor.

O GT-R não me fez só dar duas voltas em Estoril, me fez voltar ao passado, como se fosse o De Lorean do filme “De Volta para o Futuro”. Para alguns, esse japonês pode até ser o Godzilla. Para mim, a partir de agora, é o senhor do tempo.

Page 19: Nissan Skyline
Page 20: Nissan Skyline

Home Sobre Contato

Nismo Nissan Skyline R34 GTR (2005)comentar

O Nissan Skyline GT-R é um ícone cupê esportivo japonês na gama Nissan Skyline. Apelidado de “Godzilla” pela revista Wheels na Austrália, quando lançado lá em 1989, foi avaliado por várias revistas de automobilismo, incluindo o bem-Rodas respeitados, como o fornecimento de desempenho e dirigibilidade igual ou superior à de ícones europeus como o Porsche 911 eo Ferrari Testarossa, a um preço consideravelmente mais baixo. A casa do Skyline concorrentes no mercado têm incluído o Honda NSX, Toyota Supra, Mitsubishi Lancer Evolution, Subaru Impreza WRX STi, e Mazda RX-7.

Page 21: Nissan Skyline

História da marca

O nome Skyline originou com a empresa automobilística príncipe que se desenvolveu e vendeu a linha Skyline de carros antes de se fundir com a Nissan-Datsun. O mais antigo antecessor do GT-R, o S54 2000 GT-B, ficou em segundo lugar na sua primeira corrida em 1964 com a finalidade construída Porsche 904 GTS carro de corrida. O desenvolvimento seguinte do GT-R, a 4-door PGC10 2000 GT-R, depois de ser substituídas por de 2-versão KPGC10 porta, teve 33 vitórias em um ano e meio ele correu e quando ele tentou a sua 50a vitória consecutiva, sua corrida foi encerrada por uma savana Mazda RX-3. O carro teve 54 vitórias na época em que foi interrompido em 1972. O Rs do último GT original, o KPGC110 2000GT-R, usada uma inalterada S20 160 cv (120 kW) inline-6 motor da anterior 2000 GT-R e só vendeu 197 unidades, devido à crise energética mundial. Este modelo foi o GT-R só a nunca participar de uma corrida apesar de só ter uma construção, que agora reside na antiga fábrica da Nissan, virou unidade de armazenamento para carros históricos em Zuma.

O modelo Skyline continuou na década de 1990 quando se tornou popular principalmente porque ele roda traseira manteve, enquanto a maioria dos modelos de outros fabricantes foram front wheel drive (que tinha certas complexidades inerentes à consecução de alto desempenho no poder ou a manipulação quando comparado com uma roda traseira carro de passeio).

Fotos do Nissan Skyline R34 GTR

Page 22: Nissan Skyline

Modelos

Depois de um hiato de 16 anos, a partir do KPGC110 Skyline GT-R, de 1973, a versão GT-R do Skyline foi reintroduzido com a oitava geração Skyline R32, em 1989. O GT-R se tornou o carro-chefe do desempenho da Nissan, apresentando muitas tecnologias avançadas, incluindo a ATTESA sistema ETS (um hidráulico on-demand quatro rodas motrizes) e Super-HICAS (quatro volante). The 1989 – GT-Rs permaneceu (relativamente) barato, com uma lista de preço de ¥ 4,5 milhões (cerca de E.U. 31.000 dólares americanos).

GT-R Skylines da década de 1990 evoluiu a partir do R32 (1989), até o R34 (1998). A produção do GT-R deixou em Agosto de 2002. Apesar de o nome Nissan Skyline continuou com o lançamento da Infiniti G35 (vendido como o Vitesse Nissan / Skyline no Japão), um novo GT-R ainda não foi liberada. Ao longo de sua vida, várias edições especiais, contendo o desempenho adicional modificações reforço, foram liberados pela Nissan e pela sua divisão de performance Nismo.

R32 Nismo, N1, e V-Spec

A produção total do R32 GT-R foi de 43.394 unidades, com produção a partir de 22 de maio de 1989 e término em outubro de 1994, que na realidade sobrepôs-se à liberação do Skyline R33 por quase um ano. Quatro edições especiais foram produzidos.

A Nismo GT-R foi lançado em 22 de fevereiro de 1990, e teve uma produção total de 560 unidades. Foi usado para homologar uma série de alterações ao original GT-R para

Page 23: Nissan Skyline

o Grupo A corrida. Estes incluíram dutos adicionais no pára-choque dianteiro para melhorar o fluxo de ar para o intercooler, um gorro spoiler para direcionar mais ar para dentro do compartimento do motor, e um spoiler de arranque adicionais para reduzir o arrasto e proporcionar mais downforce.

O GT-R N1 foi introduzido em 19 de julho de 1991, e teve uma produção total de apenas 228 unidades. N1 carros foram produzidos para competir em corridas de Grupo N, e incluiu o aero kit Nismo, mas também, para melhorar a confiabilidade carros durante provas de resistência, um bloco de motor atualizado, óleo de maior vazão e bombas de água, e bola mais confiável-bearing turbo – carregadores. O GT-16 R’s “foram substituídas por rodas 17″ x8 rodas com pneus 225/50/17. GT-R N1 foram feitas mais leve (1470 kg), removendo o ABS, limpador traseiro, ar-condicionado e rádio, e instalação de faróis mais leves. Todos os carros N1 foram pintadas em código de cor 326 (Crystal White). O preço de lista dos N1 era ¥ 5 milhões.

Para comemorar o sucesso do GT-R N1 e em ambas as corridas de Grupo A, a Nissan introduziu o V-Spec (Victory Specification “carro) em 3 de fevereiro de 1993. O V-Spec adicionou freios Brembo e um ATTESA retuned sistema ETS para o pacote Nismo, bem como rodas de 17 “BBS com pneus 235/45/17. O V-Spec tinha um preço de ¥ 5,260 milhões. Automóveis foram N1 em seguida, com base no V-Spec.

Finalmente em 14 de fevereiro de 1994, o V-Spec II foi lançado, a única mudança para o V-Spec sendo mais pneus 245/45/17. A produção total do V-Spec I e II foi de 1.453 e 1.303 unidades, respectivamente.

R34 Nismo Z-Tune

Em 14 de janeiro de 2005, ressuscitou o Nismo R34 GT-R para uma última turnê do imposto antes da introdução do GT próxima geração antecipou-R. Rotulado como o Z-tune R34, os engenheiros da Nismo fez o carro na estrada mais poderoso curso GT-R já criado. Usando R34s reconstruída com muita tecnologia emprestada do Racing GT-R GT500 e GT-R prova de resistência, o Z-tune tem um 2,8 L twin turbo em vez da unidade do motor 2,6 L, pistões racing, bielas e árvores de cames e um atualizado ECU, dando o Z-tune 500 cv (370 kW) e 540 Nm (400 lb ft) de torque. O carro ficou carinhosamente conhecido como a “Mãe de todos os GT-R” e carrega um preço de cerca de E.U. $ 170.000. Nismo referiu que este carro será uma edição limitada, e apenas 20 nunca vai ser feito e vendido.

Power-train

O GT-R da década de 1990 incluía uma reta 2,6 L de seis cilindros twin-turbo motor produz 206 kW (276 cv). O turbo-carregadores eram de um híbrido de aço / design cerâmico permitindo-lhes carretel mais rápido, devido à natureza luz da roda de escape de cerâmica.

O poder foi entregue a todas as quatro rodas através de um controlado eletronicamente, sistema de tração integral referidas pela Nissan como o ATTESA sistema ETS. O ATTESA sistema ETS G-usa dois sensores montados debaixo da consola central, que se alimentam laterais e entradas longtitudinal ao ECU. O ECU, então, controlar a alimentação de energia, permitindo que uma quantidade limitada a ser entregue às rodas

Page 24: Nissan Skyline

dianteiras através de um conversor de torque eletrônico dividido. V-Spec modelos foram equipados com (entre outras coisas), um ATTESA mais rápido a reagir-ETS Pro sistema de quatro rodas motrizes com configurações ajustadas ECU, oversteer melhorar consideravelmente.

O carro também tinha controlado por computador todo o sistema volante designado HICAS. O sistema HICAS activado quando o veículo superior a 80 km / h, controlada a direcção das rodas traseiras no mesmo sentido que a frente para melhorar a sua vez de à entrada cantos.

Embora os números publicados da Nissan foram as citadas acima, os testes práticos mostraram que o carro tinha uma potência de fábrica de mais de 220 kW no volante. O menor valor publicado foi a resposta da Nissan para a necessidade de respeitar um acordo de cavalheiros entre as montadoras japonesas não lançar um carro para o público superior a 206 kW de potência.

Modificação

O Skyline GT-R é um destino popular para a alteração devido à força do motor RB26DETT. Este motor, comum a todos os GT-Rs, é amplamente considerado como um dos motores mais duráveis quando fortemente modificadas. Muitos fornecedores têm produzido aftermarket “bolt on” kits de upgrade para o GT-R para aumentar a produção de energia além da especificação de fábrica.

Os turbocompressores de cerâmica, que são equipados de fábrica, estão prontas para fazer 7psi de impulso de pressão (0,5 bar). Ser cerâmica, eles não são tão duráveis quanto uma turbina de aço seria. A maioria dos proprietários de limitar o seu impulso para 14psi de impulso, como eles são propensos a quebrar em condições de alta temperatura, quando passados 14 psi. Uma atualização comum para o turbocompressor é o turbo N1. É equpped no RB26DETT versão N1 do motor Skyline GT-R, destinados ao desporto motorizado. Ele é capaz de poder muito superior ao padrão de turbocompressores.

Sem fazer upgrades para as peças mecânicas do motor, que é comumente acreditavam que o motor pode suportar cerca de 500 hp. Após este nível de potência, é mais importante para atualizar o sistema de óleo do motor. O óleo de fábrica-bomba não é capaz de lubrificar adequadamente o motor em níveis mais elevados de energia. Depois disso, a maioria dos proprietários de atualizar os pistões e bielas. Bem como os parafusos que fixam o cabeçote e bielas.

Algumas oficinas tuning no Japão, Reino Unido e Austrália, conseguiram melhorar o RB26DETT para níveis de potência passado 1000hp. Veilside, no Japão, alterou um Skyline GTR R34 a 1600HP. Eles também têm vez um Skyline GTR R32 para acelerar a 300 kmh em 20 segundos

História Motorsport

O GT-R é sucesso no automobilismo foi formidável, especialmente na corrida anual de 1.000 km no circuito de Mount Panorama em Bathurst, Austrália, onde o campeão em 1991 e 1992 foi um GT-R (apesar de receber adicional de 100 kg de peso e sanções um

Page 25: Nissan Skyline

pop turbo válvula em 1992 devido ao seu desempenho imbatível), e na série GT Japonês, onde permaneceu dominante até os dias atuais.

No vitórias outro pelo GT-R podia escapar sem controvérsias, na corrida de carros 1990 Grande Prémio de Macau Guia de turismo, a fábrica apoiado R32 conduzido por Masahiro Hasemi liderou a corrida desde o início para a linha de chegada o que causou uma onda de protestos por os operadores europeus. No ano seguinte, o carro foi forçado a levar uma pena de peso de 140 kg e terminou em quarto lugar. O GT-R é sucesso em Mount Panorama em 1991 e 1992, tanto por Jim Richards, levou a uma mudança nos regulamentos fórmula, que veio a excluir turbo e quatro carros de tracção integral nos anos subseqüentes. Conduziu também indirectamente, a uma mudança para a categoria Super Touring Car no JTCC e da criação da série de carros JGTC Grand Touring no Japão, onde o GT-R só podem competir em forma de disco traseiro-roda.

No Reino Unido Andy Middlehurst levou o Nissan Skyline GT-R (R32) de duas vitórias consecutivas no Campeonato Nacional de Saloon Car Cup. Outros títulos incluem o campeonato espanhol 1993 Touring Car Championship.

Page 26: Nissan Skyline

Nissan GT-RNissan GT-R[1]

Fabricante NissanProdução presente 2007Conjunto Tochigi, Tochigi, Japão

Predecessor Skyline de Nissan GT-REstilos de corpo porta 2 coupé

DisposiçãoMotor dianteiro, movimentação four-wheel

Plataforma Midship superior

Motores3.8L VR38DETT gêmeo-turbo V6

Transmissõesa embreagem dupla de 6 velocidades automatizou manual [2]

Wheelbase2780 milímetros (109.4 dentro)

Comprimento4655 milímetros (183.3 dentro)

Largura1895 milímetros (74.6 dentro)

Altura1370 milímetros (53.9 dentro)

Peso do freio1740 quilogramas (3836 libras)

Desenhador Shiro Nakamura

Nissan GT-R é a coupé criado perto Nissan, liberado dentro Japão em Dezembro 6, 2007, e esperado ser liberado internacional por 2008 atrasado. Nissan e a imprensa automotriz consultam freqüentemente ao GT-R como a supercar.[3][4][5][6]

Page 27: Nissan Skyline

Índices 1 História

o 1.1 Skyline de Nissan GT-R o 1.2 Conceitos

2 Produção o 2.1 Modelo de desempenho mais elevado

3 Especificações o 3.1 Desempenho o 3.2 Projeto

4 Motorsport 5 Ajustar do Aftermarket 6 Concessões 7 Citações

8 Ligações externas

História

Skyline de Nissan GT-RVeja também: Skyline de Nissan GT-R

Entre 1969 e 1974, e outra vez entre 1989 e 2002, Nissan produziu uma versão do desempenho elevado de sua escala do Skyline, chamada o Skyline de Nissan GT-R. Este carro provou ser iconic para Nissan e conseguiu muitos fama e sucesso na estrada e na trilha. Nissan GT-R, embora já não carregando o emblema do “Skyline”, tem o heritage no Skyline de Nissan GT-R. Como o Skyline GT-Rs R32 com R34, Nissan GT-R é movimentação All-Wheel com um gêmeo-turbo cilindro 6 motor; entretanto, as mudanças evolucionárias, incrementais entre os modelos R32 do Skyline com R34 foram eliminadas. O quatro-roda-steering HICAS o sistema foi removido, e o tradicional straight-6 RB26DETT o motor foi substituído com um novo V6 VR38DETT.[7] Por causa do heritage GT-R, o código do chassi para a versão all-new foi chamado CBA-R35,[8] ou “R35” para o short, continuando a tendência nomeando do Skyline R34 GT-R.

Conceitos

Dois veículos do conceito foram indicados em mostras de motor antes do unveiling do modelo da produção. O primeiro conceito foi mostrado no Mostra de motor de Tokyo em 2001 para inspecionar o que um século XXI GT-R olharia como.[a citação necessitou]. Na mostra 2005 de motor de Tokyo, Nissan unveiled um conceito redesigned, o Proto GT-R, indicando que a produção GT-R seria 80-90% baseado neste conceito.[citação necessitada]

Produção

A versão da produção do GT-R tem debuted na mostra 2007 de motor de Tokyo, com seu lançamento no mercado japonês programado para 6 dezembro 2007. Os ESTADOS UNIDOS. o lançamento seguirá em junho 2008, e o lançamento canadense seguirá em julho 2008. Europa será o terceiro mercado, onde se espera ser lançado tarde 2008. A

Page 28: Nissan Skyline

distância grande do tempo entre estes libera-se é devido a Nissan que tem que construir os centros GT-R do desempenho onde o carro é construído e prestado serviços de manutenção. Também motor e montado na retaguarda caixa de engrenagens da duplo-embreagem são construídos à mão, limitando a produção a ao redor 1000 carros um o mês.[9] Os preços dos E.U. começam por $66.675 para o modelo baixo.[10]

Modelo de desempenho mais elevado

Confirmou-se que Nissan está planeando introduzir um isqueiro e um GT-R mais poderoso chamou as V-Especs. GT-R.[11] ou possivelmente especs. V.[12] Nissan disse que este modelo estará disponível no Estados Unidos em 2010[13][14] e terá o cavalo-força 550 (410 quilowatts) (um aumento do cavalo-força 77 (57 quilowatts)). Também será isqueiro de 150 quilogramas (330 libras) e virá com os freios cerâmicos do carbono. Com estas figuras de desempenho Nissan espera quebrar Nürburgring registro do regaço para um veículo conservado em estoque.[15] Um protótipo foi observado alegada pelos espectadores que funcionam regaços no minuto 7 escala de 25 segundos. [16]

Especificações

Nissan GT-R powered pelo VR38DETT motor, uns 3.8 litros DOHC V6. Paralela dois Ishikawajima-Harima Heavy Industries Os turbochargers (IHI) fornecem indução forçada.[17]. Os veículos da produção produzem pelo menos 480 picosegundos (473 quilowatts hp/353) @ 6400 RPM[18] e 588 N·m (434 ft·lbf) @ 3200-5200 RPM.[19] De acordo com o independent dynanometer os testes, o GT-R produzem o cavalo-força 416 (310 quilowatts) ao cavalo-força 475 (354 quilowatts) e os 414 a 457 ft·lbf (620 N·m) do torque nas rodas.[20][21][22][23][24] O motor encontra-se com também padrões de Califórnia ULEV (veículo Ultra baixo das emissões). A peso do freio de 1740 quilogramas (3836 libras) ou de 1750 quilogramas (3858 libras) com cortina lateral airbags é conseguido usando um gabarito soldado aço chassi com alumínio usado para a capa (bonnet), o tronco (carregador) e as portas[25]. Umas 6 velocidades montada na retaguarda embreagem dupla transmissão semiautomática é usado conjuntamente com ATTESA E-TS o sistema para fornecer o poder a todas as quatro rodas e junto com a dinâmica do veículo de Nissan controla os dae (dispositivo automático de entrada) (VDC-R) na manipulação e na estabilidade. Três modalidades do deslocamento podem também ser selecionadas para várias circunstâncias. coeficiente de arrasto são 0.27.[26]

Desempenho

Nissan reivindica uma velocidade superior de 310 km/h (193 mph) e as várias fontes conseguiram tempos de 0-97 km/h (0-60 mph) entre de 3.2 e 3.8 segundos.[27][28][29][30] Edmunds.com conseguiu uma posição 1/4- tempo da milha de s 11.6 em 190 km/h (118 mph) que usam o sistema de controle GT-R do lançamento. Edmunds speculated também que uns tempos mais rápidos podem ser achievable em condições de estrada melhores do que fornecidos pela pista de decolagem que usaram para o teste.[31] Carro e excitador conseguiu uma posição 1/4- tempo da milha de s 11.5 em 200 km/h (124 mph).[32] Evo o compartimento conseguiu uma estadia do mph 0-100-0 de 13.9 segundos, um décimos de um segundo mais rápido do que a Corveta Z06 testado sob circunstâncias idênticas.[33] AutoCar conseguiu uma estadia do MPH 0-100 de 8.5 segundos.[34] Com uma estadia do regaço de 7:29 em pneus japoneses padrão do mercado, as padrão-

Page 29: Nissan Skyline

especs. GT-R são atualmente um dos carros os mais rápidos da produção sempre para dobrar o circuito de Nurburgring.[35][36]

Em várias comparações com vários critérios, o GT-R outperformed o Audi R8, Chevrolet Corveta Z06, BMW M3, SC de Elise do Lotus, SR. da evolução X de Mitsubishi Lancer, Porsche 911 Carrera, Porsche 911 GT3, Porsche 911 Turbo, e Subaru Impreza WRX STI dentro.[37][38][39][40][41][42][43][44]

Os revisores numerosos compararam o GT-R a a Bugatti Veyron, chamando o um “bebê Veyron” e “Veyron mini”.[45][46][47]

Projeto

O oficial creativo principal de Nissan, Shiro Nakamura, comparou o GT-R novo ao eponymous robôs gigantes do Gundam série . Estados de Nakamura: “O GT-R é original porque não é simplesmente uma cópia de um supercar Europeu-projetado, ele teve que realmente refletir Cultura japonesa." Especificamente, Nakamura anotou que as linhas e os respiradouros quadrados GT-R estiveram influenciados perto Gundam. Os desenhadores de Japão, de América, e de Europa contribuíram à forma GT-R final.[48][49]

Polyphony Digital, criadores do Gran Turismo as séries de competir os jogos video, eles mesmos foram envolvidas no desenvolvimento do GT-R, sendo contraído para projetar a exposição multifunction GT-R.[50]

Motorsport

Nismo, motorsport o braço de Nissan estará inscrevendo Nissan GT-R no GT Super compita a série na classe GT500 para a estação 2008, substituir Nissan 350Z.[51]

Ao contrário do carro da produção, a versão GT500 tem um drivetrain completamente diferente. O carro da raça tem uns 4.5 litros natural-aspirated V8 com as 6 velocidades seqüenciais manual caixa de engrenagens e uma disposição de RWD de seu predecessor, o carro da raça 350Z. [52]

Um protótipo era testar manchado em torno do Circuito de Suzuka as well as Estrada de Fuji em Japão.[53][54] O carro próprio foi sobre ganhar a raça da abertura da estação Super de 2008 GT em Suzuka que marca um revestimento do one-two para Nissan.[55] Os desempenhos dominantes na raça da abertura conduziram a todo o GT-Rs que está sendo aplicado uma penalidade do peso 50kg além à penalidade do peso da raça sob o Adjusment especial do desempenho sob os regulamentos Super de GT.[56] Na raça dois, o GT-R repetiram seu resultado 1-2 em Suzuka apesar do carro ganhando da raça da equipe Nismo que carrega uma penalidade do peso 100kg que faz lhe a única 3o equipe na história de JGTC/Super GT para fazer assim. A última vez onde este feat foi conseguido era 10 anos há competir GTR de Nismo Skyline sob o mesmo número 23.[57]

Nissan produção-baseado GT-R fêz seu debut do motorsport do mundo em Austrália Targa Tasmânia tarmac rally em abril 2008,[58] entretanto não terminou o rally devido aos danos.[59]

Page 30: Nissan Skyline

Ajustar do Aftermarket

Apesar dos interesses adiantados sobre a dificuldade da modificação de Nissan GT-R, um número de modificações foram liberadas. O “untuneable previamente relatados” ECU tem sido cortado desde por diversas casas ajustando.

Relatou-se que Nissan deu o acesso ao carro aos tuners seletos. Central 20,[60] MINA, MCR,[61] HKS, e o segredo superior tem sido GT-Rs modificado testando visto com os dois anteriores que conduzem testes no Circuito de Tsukuba.[62]

Em uma revisão perto Tendência do motor editor Scott Kanemura, revelou-se que o sistema do GPS cabido ao GT-R removeria os 180 quilômetros por o limitador da velocidade da hora (112 mph) quando o carro chega em uma trilha da raça, mas somente nas trilhas aprovadas por Nissan. O Aftermarket ECUs foi desenvolvido para contornear o limitador da velocidade, além aos defeaters autônomos do velocidade-limitador. Entretanto, Nissan confirmou a verificação do GPS não é executado em modelos americanos.[63]

Concessões TopGear concede 2007 - Supercar do ano 2007 [64]

Page 31: Nissan Skyline

Nissan Skyline

De Wikipedia, a enciclopedia livre

{{{nome}}}

Fabricante Nissan

Período 1957-presente

Tipo Automóvel desportivo Segmento Segmento D

Carrocerías Cupé duas portasSedán quatro portas

Configuração

Motor atacante, tracção trasera,4x4

Nissan Skyline V36 2008

O Nissan Skyline é um automóvel criado a partir de 1957 pelo fabricante japonês Prince, e adoptado posteriormente por Nissan em 1966. Estava disponível em versão coupé, sedán e familiar.

Page 32: Nissan Skyline

Índice[ocultar]

1 História 2 Gerações

o 2.1 Terceira Geração: Skyline C10 2.1.1 GTR 2.1.2 Modelos

o 2.2 Quarta Geração o 2.3 Quinta Geração o 2.4 Sexta Geração: Para a deportividad o 2.5 Sétima Geração o 2.6 Oitava Geração o 2.7 Nona Geração o 2.8 Décima Geração o 2.9 Undécima Geração

3 Referências

4 Enlaces externos

História

O skyline aparecia pela primeira vez em 1955 da mão de uma companhia chamada Prince Motor Co, dedicada à construção de aviões, ainda que um tempo depois começou a construir automóveis. Esta companhia produziu baixo a marca Prince as duas primeiras gerações do Skyline, de 1955 a 1966, ano no que Prince Motor Co. foi absorvida por Nissan.

Desde então começaram a aparecer as primeiras modificações e versões deste automóvel. Ao princípio comercializaram-se duas versões, que simplesmente se diferenciaban por seus nomes (sendo o mesmo automóvel), o Nissan A200GT e o Prince A200GT.

Nissan Skyline foi criado como um automóvel para a família, já que era um sedán de quatro portas, com uma grande capacidade de ónus e um equipamento de segurança muito completo. Apesar disto, à medida que foi passando o tempo se lhe entregou um atributo mais desportivo, já que em seguida foi lançado em sua versão coupé e mais adiante o conhecido GT-R.

Com consigna-a de equipar motores em linha e não em V, se utilizou um quatro cilindros e posteriormente se seguiu com a já conhecida disposição de seis cilindros, o qual foi um grande sucesso. A partir do modelo de 1974 dispôs-se da denominación GT-R, que dominou nas competições locais do Japão.

No ano 1989, o Skyline sofreu uma grande transformação: começou-se a equipar ao GT-R com o motor RB26DETT, um DOHC de seis cilindros em linha com duplo turbo com uma potência de 280 CV a 6.800 rpm. Possuía tracção às quatro rodas, o sistema HICAS, que manda a tracção às 4 rodas junto ao inovador sistema ATTESA-ETS, que gera um par motor independente nas 4 rodas quando detecta uma perda de tracção. Este

Page 33: Nissan Skyline

modelo marco uma meta em sua época e foi capaz de derrotar a automóveis tão emblemáticos como o Porsche 911, o Mazda RX-7 ou o Toyota Supra. O modelo produzido desde 1989 até 1995 denominou-se Skyline GT-R R32, criando-se posteriormente diferentes versões melhoradas (Vspec e Vspec II).

Foi tal a entrada do R32 naquele tempo que inclusive se criou o JGTC (Japanes Grande Turismo Championship). Modelos como o Honda NSX, o Mitsubishi GTO ou o Toyota Supra competiram e o seguem fazendo neste campeonato. Também se usou nas competições de Grande Turismo da Austrália e Nova Zelanda.

No ano 1996 introduziu-se no mercado o modelo GT-R R33, bem mais longo que seu predecessor e ademais equipado com um LSD activo, um dos primeiros no possuir. Pese a ter mecanicamente o mesmo potencial que o R32 (também equipava o RB26DETT), suas medidas faziam que fosse menos competitivo que seu antecessor. Isto obrigou aos técnicos de Nissan a rediseñar o carro para o lançamento da seguinte versão, o R34.

Nissan Skyline GTR R34.

O GT-R R34 foi vendido no mercado japonês desde 1999 até 2002, ano em que foi detida completamente sua produção. Seguia equipando o mesmo RB26DETT das 2 gerações anteriores, mas tinha-se construído um chasis mais rígido para suportar melhor a torsión, tinham-se melhorado os travões e suspensões e toda a parte electrónica se tinha rediseñado, criando um sistema ATTESA-ETS e um sistema HICAS completamente novos. Ademais seu equipamento contava com monitor no salpicadero com informação de diferentes parámetros, como a presíon de soprado dos turbos, a temperatura do azeite ou um medidor de forças G. Durante este período o modelo foi várias vezes melhorado e evoluído, criando-se assim carros a cada vez mais competitivos. A seguir, uma lista com os diferentes modelos:

R34 R34 V Spec (victory specifications) R34 V Spec II R34 M Spec R34 V Spec Nur (Nurburgring Nordschleife) R34 Z-Tune

As especificaciones Vspec e Vspec II também foram usadas nos modelos R32 e R33. Este carro foi especificamente criado para o mercado japonês, pelo qual não cumpria com o regulamento europeu ou americana de emissões de gases. Ademais, levava o volante à direita por motivos de fabricação (a coluna de direcção teria interferido com uma das turbinas do turbo se tivesse-se instalado o volante à esquerda).

Page 34: Nissan Skyline

Ainda hoje em dia o Skyline GT-R é o símbolo do sucesso da engenharia japonesa, ao criar um automóvel capaz de competir com outros carros que podem chegar a custar mais do triplo de seu preço. Também se converteu em um dos preferidos pelos fanáticos dos automóveis de altas prestações, já que ao tirar as restrições do motor e realizar algumas modificações este pode entregar mais de 800 cv (para ajustar ao regulamento japonesa, o GT-R vinha capado de fábrica).

Durante o Salão do Automóvel de Tokio de 2005 foi apresentado em sociedade o Nissan GT-R proto, o prototipo do GT-R R35 (não leva a denominación Skyline). Começou-se sua comercialização no Japão no final de 2007, no mercado americano desde 2008 e na Europa chegará em meados de 2009, coincidindo com a saída no mercado japonês da versão Vspec.[1]

Gerações

Terceira Geração: Skyline C10 {{{nome}}}

Ficheiro:Skyline2000gt-x.jpg Fabricante Nissan

Período 1968-1972310.447 unidades vendidas

Predecessor Nissan Skyline S50/S54/S57

Carrocerías sedán quatro portasfamiliar cinco portascoupé duas portas

Configuração

1.5 L G15 I41.8 L G18 I42.0 L L20 I6 (2000GT)2.0 L S20 I6 (GT-R)

Em 1968 começa a desenvolver-se o C10 baixo a marca Prince, na companhia Opama R&D. Aparecem os primeiros sinais das mudanças que chegariam a ser permanentes até o dia de hoje. O velho motor de quatro cilindros deu passo a um motor de seis cilindros em linha, de 2.0 litros de cubicaje e 106 cv de potência. Mais tarde introduziu-se um novo motor de seis cilindros ligeiramente mais pequeno.

GTR

Em 1969 aparece o motor S20 de seis cilindros, com 2000 cc e 160 cv, desenhado para equipar ao Skyline GT-R. Recebeu o nome interno de PGC-10 (KPGC-10 a versão coupé). Internamente era chamado Hakosuka (Hako –caixa em japonês, pela forma de sua carrocería– e Suka -a abreviación de Skyline em japonês-). O motor equipado era igual ao dos carros mais potentes da época e era similar ao motor GR8 usado no carro de competição de Nissan, o R380.

Page 35: Nissan Skyline

Modelos

1500 - 1.5 L G15 I4, 95 CV (71 kW, 128 N m) 1800 - 1.8 L G18 I4, 105 CV (78 kW, 150 N m) 2000GT - 2.0 L L20 I6, 120 CV (90 kW, 167 N m) 2000GT-R - 2.0 L S20 I6, 160 CV (118 kW, 180 N m)

Quarta Geração

A quarta geração do Nissan Skyline apareceu em 1972, e nesse ano introduziram-se quatro modelos diferentes:

1600GT 1800GT 2000GT-X 2000GT-R.

A versão GT-X equipou o motor “L20” (seis cilindros em linha e 130 cv) e o GT-R montou um potente “S20” (seis cilindros em linha e 160 cv). Para esse então já apareceram as primeiras linhas desportivas e se começou a transformar em um automóvel de competição.

Quinta Geração

1977 trouxe consigo a crise do petróleo e esta afectou directamente ao GT-R. Os Skyline criados para esse ano (até que finalizo a crise) eram veículos mais económicos em preço, com um consumo de combustível inferior e menos potente. Eram um 1600TI, 1800TI, 2000TI e 2000GT. As duas versões de 2 litros tinham 130 e 140 cv respectivamente. Ainda assim, o 2000GT não montava um “S20” senão um “L20” com um Turbo (usado pela primeira vez nos Skyline) para conseguir alguns cavalos extra. Ainda equipando um turbo, a potência desta versão era muito reduzida em comparação com o GT-R da quarta geração.

Sexta Geração: Para a deportividad

Em 1981 Nissan começa a construir o Skyline R30 em série, montando uns novos motores DOHC mais potentes, com 2.0 litros, quatro cilindros e 16 válvulas. Chamado “FJ20”, este motor foi equipado nos modelos R30 RS de 145 cv e R30 RSTurbo de 190 cv. O modelo baseie, o 1.6 deixou-se de fabricar enquanto as versões 2000GT e 2000 GT-S incluíram um motor “L20” de seis cilindros em linha, com um turbo no caso do GT-S.

Sétima Geração

A popularidade atingida com a série R30, fez que Nissan desenvolvesse o Skyline R31 GTS-X, o qual serviria como plataforma para o desenvolvimento do motor RB20DET, um seis cilindros em linha 2.0 DOHC com turbo e intercooler com 180 cv. Não felizes com isto, Nissan introduziu o sistema HICAS que mandava a tracção às 4 rodas e um diferencial atacante ajustable. Com isto se abriram as portas dos progressos tecnológicos incorporados ao Skyline.

Page 36: Nissan Skyline

Oitava Geração

1989 foi o ano da grande revelação da época, o Skyline GT-R R32. Um automóvel de altas prestações o qual se equipou com o famoso RB26DETT, um potente motor de 6 cilindros em linha 2.6 litros, sistema DOHC, 24 válvulas e duplo turbo que produzia 280 cv a 6.800 rpm. e com o sistema HICAS evoluído.

Passado o tempo criou-se a versão Vspec (victory specification) com modificações importantes nos reglajes da suspensão e com travões Brembo nas quatro rodas. O resultado foi um carro que ganhou todas as competições que disputou nessa época.

Como observações, cabe incluir que dominou de forma aplastante e durante vários anos o Japanese Touring Car Championship (JTCC) (1989-1993) e o N1 SuperTakyu (1991-1997).

Nona Geração

O BNCR33 ou o GT-R R33 seguiu os passos do R32 ainda que com mudanças, sobretudo no chasis. Um maior largo de vias para uma maior estabilidade a altas velocidades, uma carrocería mais longa, alta e larga e linhas mais redondeadas. Com isto o R33 ganhou alguns quilos extra (50 kg exactamente), nada que o RB26DETT não pudesse sobrellevar.

A potência manteve-se em 280 cv pelos regulamentos japoneses, ainda que achava-se que superava os 300 cv. O R33 fazia o 0-100 km/h em tão só 6 segundos e tinha uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente). Em 1997 apareceu a versão V-spec, com suspensões de tarado mais firme, travões Brembo de maior diámetro, alerón trasero ajustable, llantas forjadas BBS bem como outros detalhes que lhe permitiram estabelecer um recorde de pista no famoso Nürburgring Nordschleife ao baixar de 8 minutos em percorrer o mítico

Décima Geração

Inclusive baixo dificuldades financeiras, Nissan lançou ao mercado o R34 com nove opções diferentes de skyline: os sedán, os coupés, a tracção trasera, os motores de 2.5 litros do GT-S, o emblemático GT-R e as diferentes variantes da cada um. O R34 GT-R montava o mesmo RB26DETT das anteriores gerações, mas acrescentou-se-lhe o sistema ATTESA-ETS, um controle electrónico de repartirdor do par motor através de um sensor entre os eixos atacante e trasero com o objectivo de conseguir as condições de aceleração óptimas. Melhorou-se o sistema HICAS, agora chamado Súper HICAS, que administrava a potência às quatro rodas através de um novo software.

A distância entre-eixos se acortó com respeito ao R33 para ganhar agilidad e equipou-se uma nova caixa de mudanças de 6 marchas (co-desenvolvida com Getrag) para aproveitar melhor a potência. O alerón trasero regulable em altura, um ecrã de cristal líquido em cor que informa sobre os dados do veículo (temperatura da água e do azeite, distribuição do par motor para a cada roda, medidor de forças G,etc.) ou um GPS integrado completam todos os detalhes para fazer do R34 um carro de sonho.

Page 37: Nissan Skyline

Só tinha dois problemas que se lhe podiam atribuir aos Skyline GT-R: o primeiro e mais importante era seu elevado peso, acima dos 1500 kg (ainda que no R34 e nas versões Vspec melhorou-se esse aspecto) que fazia que se desgastasen muito os pneus. O segundo problema foi que Nissan só fabricou o Skyline com o volante no lado direito do automóvel (por assuntos de localização de uma das turbinas do turbo que teria interferido com a coluna de direcção se esta se tivesse colocado no lado esquerdo)

Undécima Geração Artigo principal: Nissan GT-R R35

Após um tempo ausente, já ninguém ouve ou recorda ao skyline, sua fúria quase se apagou, e seus seguidores, ainda que segue tendo, desfrutam de seu pior rival, o mitsubishi lancer EVO IX. Mas depois começam a circular rumores que a cada vez vão cobrando mais peso, se fala de um GT-R R35 a mais de 400cv e a perda do mítico apodo skyline, até que se confirma: O GT-R TEM REGRESSADO!! Em seu regresso acontecido em 2006 (no ano de sua apresentação no salão de Tokio) dá a conhecer suas impressionantes virtudes:

O novo coupé desportivo de Nissan conta com um motor V6 biturbo (um turbocompresor para a cada banco de cilindros) de 480 HP, tracção nas quatro rodas, e uma caixa automática de seis velocidades com dupla embraiagem. Está construído a base de aleación de alumino e fibra de carbono e conta com pneus run-on-flat (antipinchazos) e travões de disco ventilados Brembo nas quatro rodas. Mede 4.665 mm de longo, 1.895 mm de largo e 1.370 mm de alto e monta rodas de 20 pulgadas. Mas o que causará que a lembrança deste carro serão sem dúvida seus incríveis números, se tendo cronometrado em Nürburgring a uns impressionantes 7:26 superando a rivais da talha do 911 turbo, 911 GT2 carreira GT ou corvette ZR1 entre outros. Sua versão V-Spec anuncia uns não menos impressionantes 520cv, que unidos a suas 100kg menos poderiam catapultar a este veículo ao título do melhor desportivo da história.

detalhes tecnicos VR38DETT twin-turbocharged 3.8-liter V6.

480 hp @ 6,800 rpm. 430 lb-ft torque @ 3,200 - 5,200 rpm.Dual overhead camshafts with variable intake-valve timing.Cast aluminum cylinder block with high-endurance/low-friction plasma-sprayed bores.IHI twin turbochargers, one per cylinder bank.Pressurized lubrication system with thermostatically controlled cooling.

Drivetrain

ATTESA ET-S All-Wheel Drive (AWD) with independent rear-mounted transaxle integrating transmission, differential and AWD transfer case.Rigid, lightweight carbon-composite driveshaft between engine and transaxle.Electronic traction controle plus 1.5-way mechanically locking rear differential.Vehicle Dynamics Controle (VDC-R) with three driver-selectable settings: Normal (for daily driving, controls brakes and engine output), R-Mode (for ultimate performance, utilizes AWD torque

Page 38: Nissan Skyline

distribution for additional vehicle stability) and Off (driver does not want the help of the system).Hill Start Assist prevents rollback when starting on an incline. DisclaimerVDC-R cannot prevent accidents due to abrupt steering, carelessness, or dangerous driving techniques. Always drive safely.

Transmission

6-speed Dual Clutch Transmission with three driver-selectable modes: Normal (for maximum smoothness and efficiency), Snow (for gentler starting and shifting on slippery surfaces), and R mode (for maximum performance with fastest shifts).Fully automatic shifting or full sequential manual controle via gearshift or steering wheel-mounted paddle shifters.Dual clutch design changes gears in less than 0.5 second (0.2 second in R mode).Downshift Rev Matching (DRM).Predictive pré-shift controle (in R mode) based on throttle position, vehicle speed, braking and other information.

Wheels and Atires

20 x 9.5" (front) and 20 x 10.5" (rear) super-lightweight forged-aluminum wheels with Gunmetal Gray finish.Exclusively developed nitrogen-filled Bridgestone� RE070A high-capacity run-flat summer atires, 255/40R20 front and 285/35R20 rear.Atire Pressure Monitoring System (TPMS).Optional exclusively developed nitrogen-filled Dunlop� run-flat all-season atires, 255/40R20 front and 285/35R20 rear (includes Bright Silver wheels).

Brakes

Brembo 4-wheel disc brakes with 4-wheel Antilock Braking System (ABS), Brake Assist, Electronic Brakeforce Distribution and Preview Braking.Two-piece floating-rotor 15-inch front and rear discs with diamond-pattern internal ventilation.6-piston front/4-piston rear monoblock calipers.

Steering

Rack-and-pinion steering with vehicle-speed-sensitive power assist.2.6 steering-wheel turns lock-to-lock.

Suspension

4-wheel independent suspension with Bilstein� DampTronic system with three driver-selectable modes: Normal/Sport (for automatic electronic controle of damping), Comfort (for maximum ride comfort), and R mode (engages maximum damping rate for high-performance cornering).Electronically controlled variable-rate choque absorbers. High-accuracy progressive-rate coil springs.Front double-wishbone/rear multi-link configuration with aluminum members and rigid aluminum subframes.Hollow front and rear stabilizer bars.

Body/Chassis

Page 39: Nissan Skyline

Exclusive Premium Midship platform with jig-welded hybrid unibody.Aluminum hood, trunk and door skins. Die-cast aluminum door structures.Carbon-reinforced front crossmember/radiator support.

Exterior

Wide-beam headlights with High Intensity Discharge (HID) low beams.LED taillights and brake lights.Dual heated power mirrors.Flush-mounted aluminum door handles.Body-cor rear spoiler with integrated center high-mounted stop light.UV-reducing tinted glass. Audio/Navigation/Performance MonitorDigital Bose� audio system with AM/FM/in-dash 6-CD changer and 11 speakers including dual subwoofers.HDD Music Box system, including hard drive with 9.4 GB for audio storage.Mp3, WMA and DVD audio capable. In-dash Compact Flash card reader.HDD-based GPS navigation with touch screen.Driver-configurable performance monitor, developed with Sony� Polyphony, with graphical readouts of vehicle data and driving data displayed on a total of 11 screens.7-inch WVGA high-resolution cor-LCD display for audio, navigation and performance monitor.

Interior

Automatic Temperature Controle (ATC).Electronic analog instrument cluster with multi-function trip computer and digital gear indicator.Power front windows with one-touch auto-up/down feature.Intelligent Key system with pushbutton start. Power door locks.Cruise controle.Tilt/telescoping steering column.Bluetooth� Hands-free phone system with voice recognition. Seating/AppointmentsLeather upholstered front seats with perforated Alcantara inserts.8-way power front seats with entry/exit switch for rear-seat passengers.Driver-shaped bucket seat.Dual individual rear seats.Heated front seats.Leather-wrapped steering wheel and shift knob.Drilled aluminum pedals. Safety/SecurityNissan Advanced Air Bag System (AABS) with dual-stage supplemental front air bags, seat belt sensors and occupant-classification sensor.Driver and front-passenger side-impact supplemental air bags and roof-mounted curtain supplemental air bags.Front seat belts with pretensioners and load limiters.Nissan Vehicle Immobilizer System.Vehicle Security System.

Page 41: Nissan Skyline

Índice[ocultar]

1 Prototipo 2 Ficha Tecnica 3 Produccion

o 3.1 Especificaciones o 3.2 Desenho

4 V-Spec 5 Referências

6 Enlaces externos

Prototipo

GT-R Proto em Tóquio Motor Show (2005)

Os dois prototipos foram exibidos na apresentação do modelo de produção. O primeiro conceito foi mostrado no Tóquio Motor Show de 2001. No 2005 Tóquio Motor Show, Nissan deu a conhecer um renovado prototipo, o GT-R Proto, indicando que o GT-R de produção seria entre eñ 80 e 90% sobre a base deste prototipo.

Ficha Tecnica Ficha Técnica 3.8 (2010) Motor V6 Cilindrada 3799 cc Alimentação CVVT, TwinTurbo, Intercooler

Distribuição 4 válvulas por cilindro, duas árvores de levas na cada culata, Distribuição Variable

Potência máxima 485 CV a 6400 rpm Par máximo 588  Nm a 3200-5200 rpm

Transmissão Semi-automática de 6 Velocidades+Reversa com levas ao volante e duplo-embreague

Tracção Integral Aceleração 0-100 km/h

3,5 s

Velocidade máxima 310 km/h Consumo médio (l/100 km)

(12,2 l/100 km)

Emissões de CO2 (298 gr/km)

Page 42: Nissan Skyline

Produccion

A versão de produção do GT-R estreou-se no 2007 Tóquio Motor Show, o lançamento no mercado japonês em dezembro 6, 2007. Lançamento oficial dos EE.UU. foi de 7 meses mais tarde de 07 de julho, 2008. Nissan Universal em Los Angeles, sempre que um cliente com a entrega de um novo GT-R, da nova linha de produção às 12:01 AM, o 7 de julho de 2008. O lançamento do Canadá também foi em julho de 2008. Europa converteu-se no terceiro mercado de consumo, onde lançar-se-á no final de ano. A grande disparidad na comercialização inicial entre estas emissões regionais deve-se a ter que construir Nissan GT-R desempenho centros onde o carro conta com os serviços. Também o motor e trasero montado na caixa de mudanças de dupla embraiagem se constroem a mão, o que limita a produção a ao redor de 1000 veículos ao mês.

Especificaciones

Motor VR38DETT do GT-R

O Nissan GT-R é propulsado pelo motor de nissan VR38DETT, um 3799 cc de 3,8 L, DOHC V6. Dois (IHI) turbocompresores de injecion forçada. Produção de veículos de um fabricante de de 480 CV (360 kW) a 6400 rpm e 588 Nm em 3200 - 5200 rpm. Segundo independente dinamométrico provas, o GT-R produz 416 CV (310 kW) a 475 CV (354 kW) e 561 Nm a 620 Nm às rodas. O motor também cumpre a (ULEV). Um peso reduzido de 1730 kg ou 1.736 kg, com cortina lateral carteiras de ar consegue-se mediante um giga soldadas de aço com chasis de aluminio utilizados para o sino, o tronco, e as portas. Um trasero montado 6 velocidades de dupla embraiagem semi-automático usa-se em conjunción com a ATTESA E-TS sistema para proveer de energia às quatro rodas e junto com a dinâmica do veículo Nissan de Controle (VDC-R) na tramitação de ajudas e a estabilidade. Três modos de mudança também pode ser seleccionado para diferentes condições. O coeficiente de resistência é 0,27.

transmission do GT-R

Page 43: Nissan Skyline

Desenho

Ecrã multifunction integrada no GT-R

O chefe de desenho de Nissan, Shiro Nakamura, assemelha-se o novo GT-R com o epónimo de robôs gigantes da série Gundam. " Nakamura diz: "O GT-R é único porque não é simplesmente uma cópia de um supercoche desenhado na Europa, teve que realmente reflitam a cultura japonesa".

Nakamura assinalou que o GT-R da praça das linhas de ventilación e foram influenciados pelos robôs Gundam. Os desenhadores de Nissan na América esculpidas três quartas partes a parte trasera do veículo, enquanto seus desenhadores europeus esculpido o teto.

Polyphony Digital, companhia criadora do videojuego de carreiras Grande Turismo, esteve implicada no desenvolvimento do GT-R, sendo contratada para desenhar o ecrã multifunción do carro.

V-Spec

Nissan apresenta o GT-R V-Spec o 7 de janeiro de 2009 no Salão do Automóvel de Tokio. Exterior mudanças desde a base GT-R constam de um alerón trasero de fibra de carbono, a parrilla, e condutos de travão, junto com uma exclusiva última Negro Opal pintura. Interior mudanças incluem um conjunto de fibra de carbono, com assentos atacantes Recaro os assentos traseros estão completamente retirados. De fibra de carbono cobre o centro de almacenamiento de caixa, o painel de instrumentos, e substitui a maioria da tapicería do interior.

O GT-R V-spec alimenta-se pela norma de dupla turbo de 3799 cc (3.8l; em cu 231,8) V6 com nenhum aumento de potência, mas um novo impulso marcha controlador que aumenta temporariamente a pressão deveria entregar mais de par em em meados de alta gama de revoluções. Outras mudanças incluem um mecânico de escape de titanio, revisar a suspensão, travões cerámicos de carbono, e de 20 pulgadas (510 mm) Nismo rodas. O peso total reduziu-se em 60 kg com respeito ao GT-R regular.

No Japão]] as vendas começarão o 2 de fevereiro de 2009 a sete pré-seleccionados distribuidores que estão dotados da mecânica, com especial GT-R V-spec formação e bons conhecedores das carreiras de circuito de condução. O preço é fixado em ¥ 15.750.000 (mais de EE.UU. $ 160.000). Nissan não tem anunciado planos para vender o GT-R V-Spec fora do Japão.

Page 44: Nissan Skyline

Nissan SkylineOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

 Nota: Se procura pela fotografia do tipo "Skyline", veja Panorama urbano.

Nissan Skyline

Construtor: Nissan

Produção: 1957 — presente

Classe: Esportivo, Carro de Luxo

Tipo de Carroçaria: Coupé, Sedan, Station Wagon

Motor: premio de melhor motor alguma vez construido

Modelos relacionados: Infiniti g35

O Skyline é um carro produzido pela montadora japonesa Nissan, sua origem é mais antiga que a própria montadora que o produz. A produção do Skyline iniciou-se em 1955, quando a Prince Motor Company—empresa fundada três anos antes pela Tama Electric Car Company, fabricante de veículos elétricos—lançou o modelo ALSI-1, com motor da Fuji Precision Industries de 1,5 litro e 60 cv. Em 1966 o governo japonês sugeria a criação de grandes empresas para competir no mercado internacional, o que levou a Prince a fundir-se com a Nissan.

A primeira versão do Skyline, chamada de ALSI-1 entrou em produção em abril de 1957, naquela época era vendido como um carro de luxo, sob a marca Prince. Esta versão vinha com um motor 1,5 litro, que produzia 60 cv, este motor era padrão para toda a linha. O desempenho era relativo aos sedãs médios da época, alcançava 140 Km/h. Eram oferecidas carroçarias sedan e station wagon, havia também uma versão pick-up e um furgão, chamados Prince Skyway.

Para 1958, a Prince modificou o conjunto óptico, adotando quatro faróis (antes eram dois). Este facelift fez com que o carro fosse chamado a partir daí de ALSI-2. A motorzação foi levemente modificada, a cilindrada continuava com 1,5 litro, mas a potência subiu para 70 cv, esta nova motorização proporcionou uma sensível melhora no desempenho.

Em 1961, entrou em produção a versão Skyline Sport, versão esta que ficou conhecida como BLRA-3, foi a partir daí que as potencialidades esportivas do modelo passaram a ser exploradas. A carroceria era desenhada por Giovanni Michelotti e estava disponível como coupé e conversível, adotaram-se nesta carroceria elementos de design que foram utilizados em quase todas as gerações posteriores posteriores, como os faróis trapezoidais. A motorização era 1,9 litro com 94 cv de potência e passava uma senssação de esportividade. Apenas alguns milhares foram produzidos, isso contribuí

Page 45: Nissan Skyline

para que esta seja uma das versões mais caras e procuradas por colecionadores do Japão.

Versões mais esportivas já existiam em 1961, como o Skyline Sport BLRA-3 de 1,9 litro e 94 cv. Mas foi em 1964 que nasceu um marco: o Skyline 2000 GT, destinado a competições, que trazia o compartimento do motor ampliado em 20 cm para alojar o seis-em-linha de 2,0 litros do modelo Gloria. O sucesso da versão levou a Prince a produzi-la em série, em duas opções de rua: GT-A, com um carburador e 105 cv, e GT-B, com três Webers 40, alta taxa de compressão, 125 cv e câmbio de cinco marchas.

O nome Skyline já representava muito para os japoneses quando, em 1972, surgia a nova geração C110, que incluía os potentes 2000 GT-X (130 cv) e GT-R (160 cv), de duas e quatro portas. A sigla GT-R desaparecia em 1977, com a geração C211, cuja versão de topo—lançada em 1980—era a 2000 GT-ES, com turbocompressor e 140 cv, um modo de atender às normas de emissões poluentes.

A série R3X - Em 1981 a Nissan inaugurava a série R3X, ou seja, começando pela R30 e chegando à atual R34. A primeira geração, com linhas retas e pouco esportivas, recebia em 1982 as versões 2000 GT e 2800 GT de seis cilindros. Havia também o Skyline RS, com um quatro-cilindros de 2,0 litros e 150 cv, que no ano seguinte recebia um turbo para chegar a 190 cv—mais tarde passaria a 250 cv, com o uso de resfriador de ar. Conhecido como RS-X ou Turbo C, esse Skyline obteve êxito nas ruas e nas pistas.

A geração seguinte, R31, parecia mais voltada ao conforto que à esportividade, mas isso logo mudou. Um novo seis-em-linha 2,0 turbo, de 180 cv, inaugurava a família de motores até hoje utilizada no modelo, embora a versão cupê chegasse só em 1986. O GTS-X de 1988, de 190 cv, introduzia o sistema HICAS (High Capacity Active Steering, ou direção ativa de alta capacidade), que esterçava as rodas traseiras no mesmo sentido das dianteiras para contribuir na estabilidade—não para facilitar manobras em locais estreitos, como em outros sistemas do gênero.

Em 1989 chegava o Skyline R32, em versões sedã e coupê, com tração traseira ou integral. Ao seis-cilindros 2,0 de 155 cv eram adicionados depois um turbo de 215 cv, no GTS-T Type M, e um 2,5 aspirado de 180 cv. A sigla GT-R retornava depois de uma década, no modelo que seria conhecido por "Godzilla", em alusão ao assustador réptil do desenho animado japonês. Uma de suas atrações era a tração integral com repartição variável de torque—de 100% às rodas traseiras até 50/50, de acordo com a aderência.

O sistema Super-HICAS aperfeiçoava a direção nas quatro rodas e o motor de seis cilindros e 2,6 litros, com dois turbos, chegava a 280 cv—poderiam ser mais, não fosse a limitação da legislação japonesa. De 0 a 96 km/h bastavam 4,8 s, tão rápido quanto um Ferrari F355. A sua versão de corrida venceu tantas vezes no Grupo A nipônico que a categoria foi abolida, por falta de concorrentes para a Nissan.

O R33 era a geração seguinte, pouco maior e mais pesada, portanto menos ágil. Lançadas em 1995, as versões GT-S incluíam os 2,5 litros de 190 cv e 255 cv, este com turbo. O GT-R chegava com melhor distribuição de torque, mantendo-se no limite legal de 280 cv, e sistemas aprimorados de tração e direção integrais. A divisão NISMO (Nissan Motorsports) fez uma versão para o Grupo A e pôde oferecer ao público 99

Page 46: Nissan Skyline

unidades do Skyline 400R, em 1996. Era a versão de rua de um carro de corrida, por isso liberada do limite de 280 cv: extraía 400 cv a 6.800 rpm do motor biturbo de 2,8 litros, com tração integral. Houve também uma única unidade do GT-R LM, de 305 cv e tração traseira apenas, construída para homologação. Outro R33 muito especial era o Autech GT-R, um quatro-portas feito à semelhança do GT-R cupê para celebrar os 40 anos do Skyline. A NISMO preparou uma versão de 380 cv do carro, com o estilo agressivo baseado no 400R.

Para muitos o R32 permanecia o melhor Skyline, por sua agilidade e dimensões compactas. A Nissan ouviu os entusiastas ao desenvolver a geração R34, que chegava com motores de 140, 193 e 280 cv nas versões GT. A GT-R apareceu pouco mais tarde, detendo o recorde para carros de produção no famoso circuito alemão de Nürburgring até ser superado pelo Porsche 911 Turbo da série 996;

A geração R34, mantém a potência limitada a 280 cv, mas preparadores a levam a mais de 1.000 cv. Por exemplo, a versão JUN testada pelo famoso programa de televisão Top Gear debita 1300 cavalos. O desenho musculoso remete ao R32 e a eletrónica comanda a tração e a direção integrais tornando-o rápido e sedutor. O Skyline GT-R e o Honda NSX são dos poucos automóveis nipónicos que conseguir ascender ao estatudo de objecto de culto.

Em 6 de Dezembro de 2007, a Nissan devendou o seu novo GT-R que mais uma vez bateu o record da pista de Nürburgring. Desta vez, a quebra do record da pista foi bastante polémica, tendo a Porsche posto em causa a veracidade dos tempos publicitados pela Nissan. A Porsche afirmou publicamente comprou um Nissan GT-R e comparou-o com o seu 911 Turbo, afirmando que o último é mais rápido que o GT-R. A Nissan respondeu, emitindo um comunicado público no qual convidava a Porsche a enviar um dos seus pilotos a Nürburgring para experimentar o GT-R. Algum tempo depois, a Nissan bate um novo reccord, tendo toda a prova sido controlada e filmada como prova de que o GT-R é então bastante melhor.