newsletter janeiro - abril

4
Janeiro Fevereiro Dia 26 No dia 24 de Janeiro, António Parada visitou os Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, corporação fundada em 1931, para melhor compreender as suas dificuldades e procurar encontrar as respostas mais adequadas ao seu caso. VISITA AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LEÇA DO BALIO António Parada foi orador convidado no Fórum Saúde, que se realizou no Auditório da Universidade Fernando Pessoa, para falar sobre a “Ação intersetorial para promover a saúde e a qualidade de vida”. PALESTRA NO FÓRUM DE SAÚDE 1 VISITA À SEDE SOCIAL DOS ASES DE LEÇA F.C. VISITA À SOCIEDADE HUMANITÁRIA DE MATOSINHOS VISITA À ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LEIXÕES NEWSLETTER Janeiro - Abril No dia 9 de fevereiro, António Parada apresentou formalmente a sua candidatura à Câmara de Matosinhos nas próximas autárquicas. Sob o lema "Projetar Matosinhos", António Parada, presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, escolheu a Casa dos Pescadores, local onde nasceu, para a apresentação formal da sua candidatura pelo Partido Socialista. A Casa dos Pescadores não conseguiu albergar todos aqueles que quiseram estar presentes neste momento e a apresentação teve de se estender para a rua. De entre os presentes, destaque para o secretário nacional do Partido Socialista Miguel Laranjeiro - que trouxe uma mensagem de apoio e um "abraço" de António José Seguro, dos deputados Francisco Assis, Manuel Seabra e Fernando Jesus, do líder da federação distrital do PS/Porto José Luís Carneiro, dos presidentes de Câmara de Vila do Conde e da Trofa - Mário Almeida e Joana Lima, e dos candidatos socialistas às câmaras da Maia (Ricardo Bexiga), Santo Tirso (Joaquim Couto) e Valongo (José Manuel Ribeiro). No seu discurso, António Parada sublinhou o facto de ter o apoio de todos os presidentes de junta eleitos pelo PS, garantindo que "o partido está unido" e está com a sua candidatura e com o seu projeto. Na apresentação da sua candidatura, António Parada deu a conhecer as quatro grandes prioridades da sua candidatura para projetar Matosinhos "para o plano nacional e internacional" - Reforço da Ação Social, Projetar Matosinhos na Área Metropolitana do Porto e no Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, Criação de Emprego e aumentar a atratividade do concelho e Requalificação do Centro Urbano. APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA DE ANTÓNIO PARADA À CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS PELO PARTIDO SOCIALISTA

Upload: antonio-parada

Post on 10-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Newsletter da campanha de António Parada à Câmara Municipal de Matosinhos pelo Partido Socialista referente aos meses de Janeiro a Abril

TRANSCRIPT

Page 1: Newsletter Janeiro - Abril

Janeiro

Fevereiro

Dia

26No dia 24 de Janeiro, António Parada visitou os Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, corporação fundada em 1931, paramelhor compreender as suas dificuldades e procurar encontrar asrespostas mais adequadas ao seu caso.

VISITA AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LEÇA DO BALIOAntónio Parada foi orador convidado no Fórum Saúde, que se realizou no Auditório da Universidade Fernando Pessoa, para falar sobre a “Ação intersetorial para promover a saúde e a qualidade de vida”.

PALESTRA NO FÓRUM DE SAÚDE

1

VISITA À SEDE SOCIAL DOS ASES DE LEÇA F.C.

VISITA À SOCIEDADE HUMANITÁRIA DE MATOSINHOS

VISITA À ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LEIXÕES

NEWSLETTERJaneiro - Abril

No dia 9 de fevereiro, António Parada apresentou formalmente a sua candidatura à Câmara de Matosinhosnas próximas autárquicas. Sob o lema "Projetar Matosinhos", António Parada, presidente da Junta de Freguesia de Matosinhos, escolheu a Casa dos Pescadores, local onde nasceu, para a apresentação formalda sua candidatura pelo Partido Socialista.

A Casa dos Pescadores não conseguiu albergar todos aqueles que quiseram estar presentes neste momento e a apresentação teve de se estender para a rua. De entre os presentes, destaque para o secretário nacional do Partido Socialista Miguel Laranjeiro - que trouxe uma mensagem de apoio e um "abraço" de António José Seguro, dos deputados Francisco Assis, Manuel Seabra e Fernando Jesus, do líder da federação distrital do PS/Porto José Luís Carneiro, dos presidentes de Câmara de Vila do Conde e da Trofa - Mário Almeida e Joana Lima, e dos candidatos socialistas às câmaras da Maia (Ricardo Bexiga), Santo Tirso (Joaquim Couto) e Valongo (José Manuel Ribeiro).

No seu discurso, António Parada sublinhou o facto de ter o apoio de todos os presidentes de junta eleitos pelo PS, garantindo que "o partido está unido" e está com a sua candidatura e com o seu projeto.

Na apresentação da sua candidatura, António Parada deu a conhecer as quatro grandes prioridades da sua candidatura para projetar Matosinhos "para o plano nacional e internacional" - Reforço da Ação Social, Projetar Matosinhos na Área Metropolitana do Porto e no Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, Criação de Emprego e aumentar a atratividade do concelho e Requali�cação do Centro Urbano.

APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA DE ANTÓNIO PARADA À CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS PELO PARTIDO SOCIALISTA

Page 2: Newsletter Janeiro - Abril

Dia

19Na visita ao Leça Futebol Clube, onde reuniu com a direção para escutar as suas preocupações, António Parada foi acompanhado por cerca de 400jovens dos escalões de formação do clube fundado em 1912.

VISITA AO LEÇA FUTEBOL CLUBE

2

Março

Dia

1António Parada marcou presença num jantar organizado por cidadãos de Leça de Palmeira que, enquanto representantes de diversas instituições e coletividades, quiseram demonstrar o seu apoio à candidatura de António Parada e ao seu projeto para Matosinhos.

JANTAR DE APOIO A ANTÓNIO PARADA ORGANIZADO POR CIDADÃOS EMREPRESENTAÇÃO DAS COLETIVIDADES E INSTITUIÇÕES DE LEÇA DA PALMEIRA

Dia

8DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Para assinalar e celebrar o Dia Internacional da Mulher, António Parada, esteve presente no debate “Vozes no Feminino”, em Guifões, distribuindo flores pelas mulheres matosinhenses com quem dialogou e a quem agradeceu o seu contributo para uma sociedade melhor. Neste dia, António Parada marcou ainda presença numa sessão sobre a “Sustentabilidade da Segurança Social”, em Leça do Balio.

Dia

21INÍCIO DO CICLO DE CICLO DE VISITAS INSTITUCIONAIS E REUNIÕES DE TRABALHO, DEDICADAS AOS TEMAS DO EMPREGO E DA AÇÃO SOCIAL

António Parada deu início a um ciclo de visitas institucionais e reuniões de trabalho, dedicadas aostemas do Emprego e da Ação Social, reunindo com a direção da Associação de Apoio Social dePerafita (AASP), uma IPSS fundada em 1997 e que se dedica à proteção dos cidadãos na velhice, na invalidez e outras situações de manifesta carência de subsistência, quer no domínio dos cuidados de saúde, quer da assistência alimentar.

O combate ao flagelo do desemprego, que tem devastado particularmente a região Norte, e às dificuldades que se têm feito sentir no campo da Ação Social são uma prioridade para António Parada e para o Partido Socialista que defendem uma política de proximidade e acreditamque estar mais perto das pessoas e das instituições matosinhenses é fundamental para Projetar Matosinhos.

Valorizando o trabalho determinante que as instituições matosinhenses têm no desenvolvimento social, pretendeu-se ouvir as suas opiniões, preocupações e sugestões.

Page 3: Newsletter Janeiro - Abril

Abril

No dia 7 de Abril, António Parada acompanhou António José Seguro, Secretário-Geral do Partido Socialista, na sua visita ao Porto de Vila do Conde eda Póvoa de Varzim e na reunião com a direção de uma das associações mais importantes a nível nacional na área da atividade piscatória, e com a qual António Parada tem colaborado.

REUNIÃO COM A DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO PRO MAIOR SEGURANÇA DOS HOMENS DO MAR

3

Abril

Dia

6VISITA À CASA DE CHÁ DO ARQUITETO ÁLVARO SIZA VIEIRA

António Parada visitou o que considera ser uma «vergonha mundial» para Matosinhos, a abandonada Casa de Chá da Boa Nova. Apesar de figurar entre as obras de um arquiteto de cultomundial, o edifício está em acelerado estado de degradação e à mercê do vandalismo, dando, segundo o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Matosinhos, uma «péssima imagem do concelho» e espalhando «a incompetência com que o assunto tem sido tratado aolongo dos anos».

«É preciso respeitar Siza Vieira, os matosinhenses e quem nos visita e responsabilizar a incompetência e a irresponsabilidade», afirmou António Parada, enquanto visitava as infraestruturas, também abandonadas, de um bar anexo à Casa de Chá.

FÓRUM PROJETAR MATOSINHOS | MAIS EMPREGO | MELHOR AÇÃO SOCIAL

O Fórum Projetar Matosinhos | Mais Emprego | Melhor Ação Social, que se realizou nas instalações da Obra do Padre Grilo de Matosinhos, representou o culminar de um ciclo de visitas institucionais relacionadas com as temáticas do emprego e da ação social.

Contanto com a participação do Dr. Paulo Machado, diretor do centro de emprego de Matosinhos, e da Dr.ª Conceição Costa, da direção da União Distrital de IPSS do Porto, foram apresentadas asdificuldades mais prementes por que o concelho passa nestas áreas e, através de um debatebastante participado, apresentadas algumas soluções para esses problemas.

Na sua intervenção, António Parada apresentou algumas das propostas da sua candidatura paraestas áreas e que integrarão o seu programa eleitoral.

ASSINATURA DO COMPROMISSO AUTÁRQUICO 2013/2017

Na Maia, com a presença de António José Seguro e de todos os candidatos do Partido Socialistaàs eleições autárquicas municipais do distrito do Porto, António Parada assinou o compromissoautárquico elaborado pela Federação Distrital do Partido Socialista do Porto, onde se estabelecemos princípios fundamentais e comuns das diversas candidaturas em prol do desenvolvimento daregião norte e em defesa das populações.

Page 4: Newsletter Janeiro - Abril

Dia

12

4

JANTAR DE MULHERES DE MATOSINHOS DE APOIO A ANTÓNIO PARADA

Mais de 200 mulheres fizeram questão de marcar presença num jantar organizado por um grupode mulheres matosinhenses sem filiação partidária que quiseram declarar o seu apoio ao candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Matosinhos, António Parada. «António Parada é um exemplo de determinação e generosidade na comunidade. É empenhado, próximo e coerente. Precisamos de políticos com estas qualidades, que abram os seus gabinetes e tenham uma presença constante junto da população», afirmou uma das organizadoras.