não desperdice os melhores anos da sua vida

3
NÃO DESPERDICE OS MELHORES ANOS DA SUA VIDA As pessoas vivem cada vez mais nos dias de hoje; beneficiam-se do interesse governamental por seus problemas e do nosso crescente padrão de vida. Contudo, acham a vida difícil, desperdiçando os melhores anos da sua vida. Todo o nosso conceito de vida tem sido falso. Há uma necessidade drástica de mudar o nosso pensamento. Devemos fazer algo a respeito da inutilidade que tantas pessoas sentem; devemos fazer algo para devolver-lhes o sentimento de valor humano; devemos ajudá-las a reafirmar sua crença em seu autorrespeito. Nos últimos dez ou vinte anos vimos o início de uma campanha resoluta destinada a proporcionar aos negros os direitos de oportunidade igual e auto respeito humano. O mesmo deveria ser feito para as pessoas em geral, que são vítimas não do preconceito, mas da INÉRCIA, da falta de vontade crônica para viver uma vida plena de realizações, alegria e felicidades. O cidadão individual deve preparar-se para enfrentar os desafios da vida criativa. Deve desejar uma mudança positiva em sua norma de vida, em sua atitude para consigo mesmo e em sua IMAGEM DE SI MESMO, à medida que se move construtivamente na corrente de vida que o cerca. A pessoas não precisam retirar-se da vida ou adotar uma norma negativa de vida. Elas podem viver criativamente neste século de pessimismo. As pessoas devem aprender que quando fixam metas objetivas e seguem o hábito diário de atingi-las a vida delas terá um significado. Devem compreender que a vida é mais do que uma sucessão de vácuos de vinte e quatro horas. Todas as pessoas devem compreender que a vida criativa começa AGORA. O maior inimigo da vida é a norma passiva a que as pessoas se entregam, dizendo a si mesmas que são pontinhos insignificantes num mundo enorme, contentando-se com um mínimo de entretenimento e realizações construtivas, se tornando simples “observadoras” num mundo que não toma conhecimento delas. A vida deve ser uma aventura produtiva, crescente, para todos nós. Como criaturas do mundo natural, transcendendo as limitações animais com o nosso equipamento mental singular, somos dotados de ferramentas poderosas para construir a felicidade. Um exagerado pensamento negativo está corroendo a mente das pessoas hoje em dia. Muitas pessoas desperdiçam a vida sentindo-se deprimidas, perguntando-se para que serve a vida. Essas pessoas precisam compreender que a vida pode ser uma

Upload: narendra-sadhana

Post on 26-Jan-2016

218 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

As pessoas vivem cada vez mais nos dias de hoje; beneficiam-se do interesse governamental por seus problemas e do nosso crescente padrão de vida. Contudo, acham a vida difícil, desperdiçando os melhores anos da sua vida. Todo o nosso conceito de vida tem sido falso. Há uma necessidade drástica de mudar o nosso pensamento. Devemos fazer algo a respeito da inutilidade que tantas pessoas sentem; devemos fazer algo para devolver-lhes o sentimento de valor humano; devemos ajudá-las a reafirmar sua crença em seu autorrespeito.

TRANSCRIPT

Page 1: Não Desperdice Os Melhores Anos Da Sua Vida

NÃO DESPERDICE OS MELHORES ANOS DA SUA VIDAAs pessoas vivem cada vez mais nos dias de hoje; beneficiam-se do interesse governamental por seus problemas e do nosso crescente padrão de vida. Contudo, acham a vida difícil, desperdiçando os melhores anos da sua vida. Todo o nosso conceito de vida tem sido falso. Há uma necessidade drástica de mudar o nosso pensamento. Devemos fazer algo a respeito da inutilidade que tantas pessoas sentem; devemos fazer algo para devolver-lhes o sentimento de valor humano; devemos ajudá-las a reafirmar sua crença em seu autorrespeito.

Nos últimos dez ou vinte anos vimos o início de uma campanha resoluta destinada a proporcionar aos negros os direitos de oportunidade igual e auto respeito humano. O mesmo deveria ser feito para as pessoas em geral, que são vítimas não do preconceito, mas da INÉRCIA, da falta de vontade crônica para viver uma vida plena de realizações, alegria e felicidades.O cidadão individual deve preparar-se para enfrentar os desafios da vida criativa. Deve desejar uma mudança positiva em sua norma de vida, em sua atitude para consigo mesmo e em sua IMAGEM DE SI MESMO, à medida que se move construtivamente na corrente de vida que o cerca.

A pessoas não precisam retirar-se da vida ou adotar uma norma negativa de vida. Elas podem viver criativamente neste século de pessimismo. As pessoas devem aprender que quando fixam metas objetivas e seguem o hábito diário de atingi-las a vida delas terá um significado. Devem compreender que a vida é mais do que uma sucessão de vácuos de vinte e quatro horas. Todas as pessoas devem compreender que a vida criativa começa AGORA. O maior inimigo da vida é a norma passiva a que as pessoas se entregam, dizendo a si mesmas que são pontinhos insignificantes num mundo enorme, contentando-se com um mínimo de entretenimento e realizações construtivas, se tornando simples “observadoras” num mundo que não toma conhecimento delas. A vida deve ser uma aventura produtiva, crescente, para todos nós.

Como criaturas do mundo natural, transcendendo as limitações animais com o nosso equipamento mental singular, somos dotados de ferramentas poderosas para construir a felicidade.Um exagerado pensamento negativo está corroendo a mente das pessoas hoje em dia. Muitas pessoas desperdiçam a vida sentindo-se deprimidas, perguntando-se para que serve a vida. Essas pessoas precisam compreender que a vida pode ser uma aventura, que ainda existem novos horizontes, que não há fim para a fronteira espiritual que pode lhes descortinar caminhos fantásticos.Seus anos não precisam ser vividos num calabouço emocional; você pode sair para a vida objetivamente, utilmente e com orgulho de si mesmo.

Nossa mente nos pertence. Com ela podemos criar contentamento, paz interior, alegria e felicidade. É apenas questão de alimentá-la com pensamentos positivos, realistas, acreditando que nesta “era de ansiedade”, nossos anos podem ser felizes. Não somente é nossa potencialidade construir vidas significativas, mas também uma obrigação para conosco.Muita gente tem renunciado à sua felicidade; muita gente sente que a vida perdeu o estímulo que podia oferecer-lhe; muita gente não encontra finalidade em sua existência.

Por que acontece isso?

Page 2: Não Desperdice Os Melhores Anos Da Sua Vida

Por que as pessoas renunciam à vida? Por que renunciam a si mesmas?

Isso ocorre porque desaprenderam de viver positiva e construtivamente, tudo criticando, padecendo de ansiedade e insatisfação crônica. É assim que acontece nos dias de hoje. HÁ PESSOAS QUE VIVEM E PESSOAS QUE LEVAM A VIDA INTEIRA USANDO JUSTIFICATIVAS PARA NÃO VIVEREM PLENAMENTE.

As críticas ao mundo moderno só servem de empecilhos se levam as pessoas a se afastarem da vida. Tais críticas são inválidas se isto, e não a avaliação construtiva, é o seu propósito.Não há desculpa para o pensamento negativo que desperdiça a vida humana. Quando uma pessoa mergulha nesse tipo de pensamento, comete um crime inqualificável contra si mesma.CONTUDO, EM NOSSA COMPLEXA CIVILIZAÇÃO AS PESSOAS MAIS FREQUENTEMENTE VIVEM COM TÉDIO OU INQUIETAÇÃO DO QUE COM AVENTURA, PRAZER E ALEGRIA.

A vida encantadora, otimista, pode ser uma realidade para as pessoas, hoje. As pessoas não conseguem enxergar esta verdade. O seu pessimismo, suas críticas a tudo e suas justificativas irreais obscurecem e paralisam o potencial da sua mente, permitindo que o derrotismo as esmaguem. Contudo, uma vida de elevadas motivações, produtiva e feliz, é tão real quanto a mesa em que você come; é tão real quanto o fato de que você é macho ou fêmea.Ao contrário do que muita gente pensa, a verdade pode ser agradável.

Texto condensado por Khinsu Savitri do Capítulo I do livro “Como vencer os sentimentosNegativos” do Dr. Maxwell Maltz. Publicação da Editora Artenova, São Paulo, SP