muitos amigos meus

2
Muitos amigos meus “cansaram” de ir para igreja, se cansaram do sistema, da liturgia e da hipocrisia que vêem por ai. Falam para mim que continuam amando a Jesus e que lêem a Bíblia em casa, mas que não querem mais se meter com a instituição “Igreja.” Eu tenho certeza que eles ainda amam a Jesus, que vivem de maneira santa diante de Deus e que fazem boas obras onde estão. Não estou aqui para criticar ou julgar ninguém, mas ultimamente tenho pensado sobre esse “movimento dos sem- igreja” e por um bom tempo achei que eles tinham suas razões e justificativas, e quem era eu para discordar? Cresci na igreja, já vi os piores ângulos imagináveis, já vi muita hipocrisia de perto, mas continuamente ouvia uma voz que falava: “Não é a respeito dos outros, mas sim a respeito do que existe entre Eu e você.” Essa voz me manteve até hoje, 31 anos depois, ainda freqüentando reuniões e ajuntamentos cristãos. Ultimamente vejo que o problema nunca foi “não ir para igreja”- mas sim se conformar com a situação atual da Noiva de Jesus. Tem pessoas que vão para igreja e estão conformados, e tem aqueles que desistiram da Noiva, não querem ser parte da realidade bruta e feia em que ela se encontra, assim se conformando também. Por muito tempo confesso que morria de vergonha de ser classificada “evangélica” por tantos absurdos que ouvia e via de pessoas que se diziam “crentes”. Era extremamente difícil falar que fazia parte de uma Noiva tão despedaçada e bitolada. Até que um dia comecei a ver que a Igreja era sim, uma lugar de pessoas extremamente problemáticas, mas que também era parte de mim. Aprendi que amar o inimigo lá fora é fácil, mas perdoar o “irmão” crente do lado era um parto de mais de 96 horas. Aprendi que quando Jesus falou para carregar minha cruz,

Upload: jesuscristoehosenhor

Post on 26-Sep-2015

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Muitos amigos meus cansaram de ir para igreja, se cansaram do sistema, da liturgia e da hipocrisia que vem por ai. Falam para mim que continuam amando a Jesus e que lem a Bblia em casa, mas que no querem mais se meter com a instituio Igreja. Eu tenho certeza que eles ainda amam a Jesus, que vivem de maneira santa diante de Deus e que fazem boas obras onde esto.

No estou aqui para criticar ou julgar ningum, mas ultimamente tenho pensado sobre esse movimento dos sem-igreja e por um bom tempo achei que eles tinham suas razes e justificativas, e quem era eu para discordar? Cresci na igreja, j vi os piores ngulos imaginveis, j vi muita hipocrisia de perto, mas continuamente ouvia uma voz que falava: No a respeito dos outros, mas sim a respeito do que existe entre Eu e voc. Essa voz me manteve at hoje, 31 anos depois, ainda freqentando reunies e ajuntamentos cristos.

Ultimamente vejo que o problema nunca foi no ir para igreja- mas sim se conformar com a situao atual da Noiva de Jesus. Tem pessoas que vo para igreja e esto conformados, e tem aqueles que desistiram da Noiva, no querem ser parte da realidade bruta e feia em que ela se encontra, assim se conformando tambm.

Por muito tempo confesso que morria de vergonha de ser classificada evanglica por tantos absurdos que ouvia e via de pessoas que se diziam crentes. Era extremamente difcil falar que fazia parte de uma Noiva to despedaada e bitolada. At que um dia comecei a ver que a Igreja era sim, uma lugar de pessoas extremamente problemticas, mas que tambm era parte de mim.

Aprendi que amar o inimigo l fora fcil, mas perdoar o irmo crente do lado era um parto de mais de 96 horas. Aprendi que quando Jesus falou para carregar minha cruz, no era s sofrer a perseguio fora da igreja, mas dentro dela mesmo. Aprendi que perdoar algum que no conhece a Jesus leve, mas perdoar aquele que voc estima estar uma posio de uno muito mais pesado. Aprendi na raa e com muito suor, que fazer parte da Noiva me fazia ser mais como Jesus.

No sou contra quem no vai para Igreja, nem aquele que engolido pelo sistema religioso, mas sou a favor de pagar o preo para ver mudanas, para lutar por uma Noiva saudvel e unida. Minha igreja local longe de perfeita, mas ns (meus amigos e companheiros) juntos tentamos, mesmo errando inmeras vezes, viver um cristianismo verdadeiro. Cristianismo no para os fracos, para aqueles que conseguem lutar pela verdade e o amor, mesmo que estejam diante de tudo que discordam, mas que ainda tm a esperana que um dia seremos a Noiva Imaculada.

Voc sempre escolher o preo que vai pagar.O que muda o resultado desse preo.

Eu escolho o maior preo, no porque sou melhor que ningum, mas porque eu ainda no parei de sonhar e lutar, e no pararei at o fim.

-Z.L.

foto por Sue Bujam