movimento juvenil (março 2016 - extra)

2
Divermento e fé. Daniel Dias Alegria e tristeza, tudo uma só certeza, um re- ro importante que nos faz uma família interes- sante. Lucas Draque Em cada rero, um momento de reflexão e par- lha. Em cada dia, novos desafios e cumplicidades. Estes 3 dias permiram que abríssemos novamen- te os nossos corações, nos despíssemosde pre- conceitos e julgamentos e fôssemos ao encontro do amor de Deus, por meio do seu instrumento: a nossa família. Vanessa Silva Em todos os reros há uma pessoa que nos marca ou uma avidade inesquecí- vel, e espero, sinceramente ,que tenha significado para quem o presenciou, como para mim, que ajudei a preparar. Miguel Abelho Foi uma experiência muito boa, tocou em pon- tos muito específicos. Vanessa Teixeira Este rero fez-me ver o mundo que me rodeia de outra forma, fez-me olhar para a minha famí- lia com outros olhos e, acima de tudo, com um coração mais aberto e presente que sempre. João Costa O rero da Quaresma foi uma experiência única e in- tensamente marcante na qual se senu constante- mente a mão de Deus. Tiago Carvalho Viagem de autoconhecimento e me- lhoramento pessoal em relação aos outros. Bruno Pinto Costuma-se dizer que o bom filho a casa retorna. Este fim- de-semana sen que regressei a casa e encontrei o Pai, junto da minha segunda família, família de Deus”, cada um dos jovens é presença indis- pensável. Obrigada por esta- rem, por viverem Cristoem comunhão. Ana Gomes Sinceramente, não há uma única coisa que tenha gosta- do. Adorei, não podia ter sido melhor, foi tudo , foi alegria, emoção, família e principalmente união. Inês Santos Inexplicável! Como o amor de Deus torna tudo mais úni- ca e incrível. André Lopes Uma reflexão sobre o papel da família na minha vida, mais um passo na união deste grupo que já se tornou uma família e no- vos desafios para enfrentar com a família de casa. Joana Palmeiro Foi um rero fantásco! Aqui digo e valorizo ain- da mais os meus pais. A eles, o meu obrigado! Sérgio Rodrigues Existem momentos na vida em que reros como este são essenciais, alturas de refle- xão, de silêncio e conversa com Deus. Para mim, este fim de semana foi de reencontro, aceitação e oração, momentos fundamen- tais para connuar a aumentar a minha fé. Filomena Raposo

Upload: movimento-juvenil-de-massama

Post on 27-Jul-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

O Movimento Juvenil de Massamá (MJM) é formado por jovens crismados, cheios de alegria e vontade de crescer na fé, no seio da nossa comunidade da Paróquia de São Bento de Massamá.

TRANSCRIPT

Page 1: Movimento Juvenil (Março 2016 - EXTRA)

Divertimento e fé.

Daniel Dias

Alegria e tristeza, tudo uma só certeza, um reti-ro importante que nos faz uma família interes-sante.

Lucas Draque

Em cada retiro, um momento de reflexão e parti-lha. Em cada dia, novos desafios e cumplicidades. Estes 3 dias permitiram que abríssemos novamen-te os nossos corações, nos “despíssemos” de pre-conceitos e julgamentos e fôssemos ao encontro do amor de Deus, por meio do seu instrumento: a nossa família.

Vanessa Silva

Em todos os retiros há uma pessoa que nos marca ou uma atividade inesquecí-vel, e espero, sinceramente ,que tenha significado para quem o presenciou, como para mim, que ajudei a preparar.

Miguel Abelho

Foi uma experiência muito boa, tocou em pon-tos muito específicos.

Vanessa Teixeira

Este retiro fez-me ver o mundo que me rodeia de outra forma, fez-me olhar para a minha famí-lia com outros olhos e, acima de tudo, com um coração mais aberto e presente que sempre.

João Costa

O retiro da Quaresma foi uma experiência única e in-tensamente marcante na qual se sentiu constante-mente a mão de Deus.

Tiago Carvalho

Viagem de autoconhecimento e me-lhoramento pessoal em relação aos outros.

Bruno Pinto

Costuma-se dizer que o bom filho a casa retorna. Este fim-de-semana senti que regressei a casa e encontrei o Pai, junto da minha segunda família, “família de Deus”, cada um dos jovens é presença indis-pensável. Obrigada por esta-rem, por viverem “Cristo” em comunhão.

Ana Gomes

Sinceramente, não há uma única coisa que tenha gosta-do. Adorei, não podia ter sido melhor, foi tudo , foi alegria, emoção, família e principalmente união.

Inês Santos

Inexplicável! Como o amor de Deus torna tudo mais úni-ca e incrível.

André Lopes

Uma reflexão sobre o papel da família na minha vida, mais um passo na união deste grupo que já se tornou uma família e no-vos desafios para enfrentar com a família de casa.

Joana Palmeiro

Foi um retiro fantástico! Aqui digo e valorizo ain-da mais os meus pais. A eles, o meu obrigado!

Sérgio Rodrigues

Existem momentos na vida em que retiros como este são essenciais, alturas de refle-xão, de silêncio e conversa com Deus. Para mim, este fim de semana foi de reencontro, aceitação e oração, momentos fundamen-tais para continuar a aumentar a minha fé.

Filomena Raposo

Page 2: Movimento Juvenil (Março 2016 - EXTRA)

O retiro foi uma fuga das preocupa-ções do dia-a-dia.

Beatriz Graça

A família é o bem mais precioso que Deus nos pode dar, pois sem ela sen-timo-nos perdidos.

Gonçalo Reis

Assim como Deus pega com a pontinha dos de-dos, na altura certa, os seus e os senta a seu la-do, pega a minha família, pega em mim e me ele-va para que Ele me pegue melhor.

Alexandre Manso

O amor incondicional de Deus sente-se por todo o lado E a família da Igreja é a prova viva disso. Foi, sem dúvida, um retiro de união e amor ao próximo.

Margarida Abreu

O retiro foi a maior experiência de parti-lha, amor e união que já vivi.

Joana Tavares

O retiro foi a mais importante experi-ência que tive na vida, mudando-a por completo e fez-me perceber o que é ser cristão.

Rodrigo Serrano

O retiro de 2016 foi um momento de reflexão uns com os outros. Foi um momento de partilha. Uma forma de refor-çar os nossos laços familiares.

Paloma Rosamonte

O retiro foi uma manifesta-ção do amor que Deus, por meio da nossa família, nos tem para oferecer.

Marcelo Mouta

O retiro foi um verdadeiro desafio às nossas capacidades de comunica-ção, sobretudo nos núcleos que nos são mais próximos.

Hélio Freixo

Como a minha ida a Taizé, este retiro mudou a minha vida.

André Ribeiro

Ingresso numa família que acom-panha a vida de Cristo.

Rui Marçalo

Este retiro foi um misto de des-coberta com alívio reconfortante.

Wilson Cruz

O retiro mostrou a nossa entrega pela fa-mília.

Lucas Ferreira

O retiro foi uma redescoberta do significado de família, a que nos cria e a que Deus, por si só, é para nós.

Inês Casimiro

Diferente, cati-vante a enri-quecedor.

João Silva

É Jesus em cada olhar, corpo, gesto e corações diferentes.

Marta Maciel

A oportunidade para, em grupo, despirmos os nossos corações.

Diana Ribeiro

Neste retiro Deus pregou-nos uma partida, provou que a fa-mília é a base do Cristão.

Alexandre Dias

Inesquecível o que se viveu aqui. Miguel Neves