morcetes para silk. como usar

1
Sr. Morcete e Srta. Chaveta! Simples e eficiente forma de fazer o registro de cores! O morcete é um batente-guia fixado perpendicularmente ao trilho dos berços/mesa corrida, nele seencosta a chaveta durante o processo de impressão. Todos os morcetes devem estar posicionados na mesma medida em cada berço, seja centralizado ou lateralmente. Devem estar bem fixos para que não se movam e comprometam o registro. A chaveta é um conjunto de dois parafusos que formam um "T", um vai fixado no centro do quadro e neste vai fixado o segundo. A chaveta permite o movimento paralelo da tela em relação ao trilho. É fixada de modo que coincida com seu devido encaixe no morcete. Também deve estar bem fixa e firme para não se soltar durante a impressão. Para completar o conjunto temos os dois parafusos de encosto que vão fixados nas pontas laterais de cada matriz, apertando ou soltando-os, modificamos a inclinação do desenho. A união dos movimentos da chaveta e dos parafusos de encosto permite o encaixe de quantas cores forem necessárias para a impressão serigráfica. -Os parafusos de encosto e as chavetas tem que ser fixados ao quadro padronizadamente, seguindo as mesmas medidas. -Nas telas de madeira fazemos um furo utilizando uma broca um pouco mais fina que os parafusos, para que entrem bem aperdados e não fiquem soltos. Ou usa-se uma bucha. -As porcas tem a importante função de auxiliar no reforço da fixação dos parafusos. -Podemos também numerar os morcetes para poder localizarmonos. É sempre útil quando tem muitos berços.Tipo, "precisa de um retoque lá no berço 12" "borrou o sete!" -Antes de começar à fazermos o registro devemos deixar os parafusos e a chaveta em posição centralizada. Com este kit/conjunto parafuso/chaveta/morcete bem ajustado e firme, basta o serígrafo encaixar/encostar a matriz/tela no batente/régua/apoio/trilho e sair pintando/estampando/puxando rodo, pode dar 500 repiques/demãos que não foje o registro.

Upload: grafica-raio-de-luz

Post on 03-Jul-2015

942 views

Category:

Documents


202 download

TRANSCRIPT

Page 1: Morcetes Para Silk. Como Usar

Sr. Morcete e Srta. Chaveta!Simples e eficiente forma de fazer o registro de cores!

O morcete é um batente-guia fixado perpendicularmente ao trilho dos berços/mesa corrida, nele seencosta a chaveta durante o processo de impressão.Todos os morcetes devem estar posicionados na mesma medida em cada berço, seja centralizado ou lateralmente.Devem estar bem fixos para que não se movam e comprometam o registro.

A chaveta é um conjunto de dois parafusos que formam um "T", um vai fixado no centro do quadro e  neste vai fixado o segundo.A chaveta permite o movimento paralelo da tela em relação ao trilho.É fixada de modo que coincida com seu devido encaixe no morcete.Também deve estar bem fixa e firme para não se soltar durante a impressão.

Para completar o conjunto temos os dois parafusos de encosto que vão fixados nas pontas laterais de cada matriz, apertando ou soltando-os, modificamos a inclinação do desenho.

A união dos movimentos da chaveta e dos parafusos de encosto permite o encaixe de quantas cores forem necessárias para a impressão serigráfica.

-Os parafusos de encosto e as chavetas tem que ser fixados ao quadro padronizadamente, seguindo as mesmas medidas.-Nas telas de madeira fazemos um furo utilizando uma broca um pouco mais fina que os parafusos, para que entrem bem aperdados e não fiquem soltos. Ou usa-se uma bucha.-As porcas tem a importante função de auxiliar no reforço da fixação dos parafusos.-Podemos também numerar os morcetes para poder localizarmonos. É sempre útil quando tem muitos berços.Tipo, "precisa de um retoque lá no berço 12" "borrou o sete!"-Antes de começar à fazermos o registro devemos deixar os parafusos e a chaveta em posição centralizada.

Com este kit/conjunto parafuso/chaveta/morcete bem ajustado e firme, basta o serígrafo encaixar/encostar a matriz/tela no batente/régua/apoio/trilho e sair pintando/estampando/puxando rodo, pode dar 500 repiques/demãos que não foje o registro.