modelo banner tcc tati

1
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA - ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA Este trabalho trata-se de um plano, mesmo que seja com execução a longo prazo, para estruturação e centralização da Farmácia Básica, juntamente com a CAF (central de abastecimento farmacêutico), com finalidade de melhorar o atendimento aos usuários e garantir a qualidade dos serviços prestados. INTRODUÇÃO E OBJETIVO Figura 2 – Espinha de Peixe TATIANA PIRES DE SOUZA [[email protected] email ] FRANÇOISE CARMIGNAN - GYSELLA SANTANA HONÓRIO DE PAIVA Foram convidados para reunião funcionários de diversos setores de alguma forma relacionados aos serviços farmacêuticos( prescritores/Dentista, administradores de medicação/ técnico de enfermagem e um usuário), não houve representantes do setor administrativo. O problema da descentralização da Farmácia é um problema que afeta diretamente os funcionários relacionados ao serviço e usuários, não chamando atenção dos demais. Na reunião foi priorizado a questão da descentralização e falta de recursos humanos. Este é um problema muito evidente e agravado. CONSIDERAÇÕES FINAIS DESENVOLVIMENTO As demais etapas do Plano Operativo é focado no processo de busca de recursos financeiros para implantação de um espaço centralizado e que atenda os requisitos técnicos necessários para funcionamento de Farmácias e Almoxarifados. O plano esta montado com todos os passos necessários para a implantação, aguardando porém autorização da gestão do setor administrativo para execução. Este plano tem uma grande importância para futura estruturação física da assitência farmacêutica no município e melhora no atendimento dos usuários do sistema. Este trabalho mostra a necessidade de estruturação e centralização da Farmácia Básica no município. Todos apontaram a descentralização da unidade como um grande problema, e o local inadequado da Farmácia com um depósito pequeno, reflete em um armazenamento e controle inadequado dos medicamentos. O quadro de recursos humanos reduzidos agrava o problema de controle de estoque e demora no atendimento dos usuários e das unidades de saúde, o que leva á imagem- objetivo da criação de uma Farmácia Básica centralizada juntamente com sua CAF e aumento de Recursos Humanos. Figura 1 – foto da reunião

Upload: tati-pires

Post on 25-Oct-2015

36 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Modelo Banner Tcc Tati

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDEDEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA - ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA

Este trabalho trata-se de um plano, mesmo que seja com execução a longo prazo, para estruturação e centralização da Farmácia Básica, juntamente com a CAF (central de abastecimento farmacêutico), com finalidade de melhorar o atendimento aos usuários e garantir a qualidade dos serviços prestados.

INTRODUÇÃO E OBJETIVO

Figura 2 – Espinha de Peixe

TATIANA PIRES DE SOUZA [[email protected] email ] FRANÇOISE CARMIGNAN - GYSELLA SANTANA HONÓRIO DE PAIVA

Foram convidados para reunião funcionários de diversos setores de alguma forma relacionados aos serviços farmacêuticos( prescritores/Dentista, administradores de medicação/ técnico de enfermagem e um usuário), não houve representantes do setor administrativo. O problema da descentralização da Farmácia é um problema que afeta diretamente os funcionários relacionados ao serviço e usuários, não chamando atenção dos demais. Na reunião foi priorizado a questão da descentralização e falta de recursos humanos. Este é um problema muito evidente e agravado.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

DESENVOLVIMENTO

As demais etapas do Plano Operativo é focado no processo de busca de recursos financeiros para implantação de um espaço centralizado e que atenda os requisitos técnicos necessários para funcionamento de Farmácias e Almoxarifados. O plano esta montado com todos os passos necessários para a implantação, aguardando porém autorização da gestão do setor administrativo para execução. Este plano tem uma grande importância para futura estruturação física da assitência farmacêutica no município e melhora no atendimento dos usuários do sistema.

Este trabalho mostra a necessidade de estruturação e centralização da Farmácia Básica no município. Todos apontaram a descentralização da unidade como um

grande problema, e o local inadequado da Farmácia com um depósito pequeno, reflete em um armazenamento e controle inadequado dos medicamentos. O quadro de recursos humanos reduzidos agrava o problema de controle de estoque e demora no atendimento dos usuários e das unidades de saúde, o que leva á imagem-objetivo da criação de uma Farmácia Básica centralizada juntamente com sua CAF e aumento de Recursos Humanos.

Figura 1 – foto da reunião