missa internacional estudantil iii domingo do tempo da quaresma 15 de março de 2009

15
MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Upload: internet

Post on 16-Apr-2015

110 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL

III Domingo do Tempo da Quaresma

15 de Março de 2009

Page 2: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

CAMINHA POVO DE DEUSCAMINHA POVO DE DEUSO SENHOR É TEU CAMINHOO PASTOR QUE TE CONDUZCAMINHA POVO DE DEUSQUE DEUS SERÁ TUA LUZ.

Ergue os olhos ao céue contempla, suspenso, Jesusvida gerada da morte,novos homens, nova luz.Cristo salvou os homenspela morte e ressureição.Do seu sangue derramadonasce a nova criação.

Cristo carrega na cruzo pecado e a maldiçãoMorrendo por Ele por amor,traz ao mundo a redenção.Dá-nos a paz e o amor,a alegria seu perdão.A tudo da nova vida,nasce a nova criação.

Entrada

Page 3: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

MISERICORDIAS DOMIMI IN AETERNUM CANTABO

Perdão

Page 4: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Liturgia da PalavraPRIMEIRA LEITURA – Ex 20,1-17

Leitura do Livro do Êxodo

Naqueles dias, Deus pronunciou todas estas palavras: «Eu sou o senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egipto, dessa casa da escravidão. Não terás outros deuses perante Mim. Não farás para ti qualquer imagem esculpida, nem figura do que já existe lá no alto dos céus ou cá em baixo na terra ou nas águas debaixo da terra.Não adorarás outros deuses nem lhes prestarás culto. Eu, o senhor teu Deus, sou um Deus cioso: castigo a ofensa dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que Me ofendem; mas uso de misericórdia até à milésima geração para com aqueles que Me amam e guardam os meus mandamentos. Não invocarás em vão o nome do Senhor teu Deus, porque o Senhor não deixa sem castigo aquele que invoca o seu nome em vão. Lembrar-te-ás do dia de sábado, para o santificares. Durante seis dias trabalharás e levarás a cabo todas as tuas tarefas.Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus.

Page 5: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Liturgia da PalavraPRIMEIRA LEITURA – Ex 20,1-17

Não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo nem a tua serva, nem os teus animais domésticos, nem o estrangeiro que vive na tua cidade. Porque em seis dias o Senhor fez o céu, a terra, o mar e tudo o que eles contêm; mas no sétimo dia descansou. Por isso, o Senhor abençoou e consagrou o dia de sábado.

Honra pai e mãe, a fim de prolongares os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te vai dar. Não matarás. Não cometerás adultério. Não furtarás. Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo; não desejarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo nem a sua serva, o seu boi ou o seu jumento, nem coisa alguma que lhe pertença».

Page 6: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Liturgia da PalavraSEGUNDA LEITURA – 1Cor 1,22-25

Leitura da Primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios

Irmãos:Os judeus pedem milagres e os gregos procuram a sabedoria. Quanto a nós, pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os gentios; mas para aqueles que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder e sabedoria de Deus. Pois o que é loucura de Deus é mais sábio do que os homens e o que é fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

Page 7: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Aclamação

Louvor e Glória a Vós, Jesus Cristo Senhor!

Page 8: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Evangelho – Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João 2, 13-25

Liturgia da Palavra

Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. Encontrou no templo os vendedores de bois, de ovelhas e de pombas e os cambistas sentados às bancas. Fez então um chicote de cordas e expulsou-os a todos do templo, com as ovelhas e os bois; deitou por terra o dinheiro dos cambistas e derrubou-lhes as mesas; e disse aos que vendiam pombas: «Tirai tudo isto daqui; não façais da casa de meu Pai casa de comércio». Os discípulos recordaram-se do que estava escrito: «Devora-me o zelo pela tua casa». Então os judeus tomaram a palavra e perguntaram-Lhe: «Que sinal nos dás de que podes proceder deste modo?» Jesus respondeu-lhes: «Destruí este templo e em três dias o levantarei». Disseram os judeus: «Foram precisos quarenta e seis anos para se construir este templo e Tu vais levantá-lo em três dias?» Jesus, porém, falava do templo do seu corpo. Por isso, quando Ele ressuscitou dos mortos, os discípulos lembraram-se do que tinha dito e acreditaram na Escritura e nas palavras que Jesus dissera. Enquanto Jesus permaneceu em Jerusalém pela festa da Páscoa, muitos, ao verem os milagres que fazia, acreditaram no seu nome. Mas Jesus não se fiava deles, porque os conhecia a todos e não precisava de que Lhe dessem informações sobre ninguém: Ele bem sabia o que há no homem.

Page 9: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Profissão de FéCredes em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra?- Sim, creio.

Credes em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai?- Sim, creio.

Credes no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna?- Sim, creio.

Esta é a nossa fé, é a fé da Igreja que nos gloriamos de professar em Jesus Cristo Nosso Senhor,Amen

Page 10: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Gostava de ter nas mãos uma estrela, nos olhos gostava de ter montes delas,no meu coração ter sois e planetas, para oferecer-te agora. Pois a Ti queria dar o melhor, deste mundo e dos sonhos também, mas sou pobre e só tenho a oferecer-Tea amizade que há nesta canção. (bis) Gostava de ter um jardim encantado, uma flor muito rara, gostava de ter,com fadas e duendes, palácios de ouro, para oferecer-te agora. Gostava de ter uma ilha perdida, pequena de forma a caber num olhar,mas tão grande que o mundo coube-se nela para oferecer-te agora.

Ofertório

Page 11: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Santo

Mo Santo é é (3v)

Mo santo walikolo:Bxo yoinde mo Santo

1- Ébele ya baiuda bakomi komituna oyo nde nany mo santo olikolo (2 v)

2- Likolo bakoyemba bisso mpe tokoyemba o tokomissa o sana olikolo (2v)

Page 12: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

DA PACEM DOMINE, DA PACE O CHRISTE, INDEBUS NOTRIS.

PAZ

Page 13: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Comunhão

Já se ouvem nossos passos a chegar.Já se ouvem nossas vozes de alegria.Neste dia que é uma bênção, para a Igreja reunida,Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos. Como são belos os pés que anunciam a pazE as mãos que repartem o Pão.Na refeição do Cordeiro, da Palavra, Vinho e Pão,Somos o Povo de Deus em comunhão. Todos vós que tendes sede, vinde beber da Fonte da Verdade.Saciai a vossa fome, sem pagar vinho nem pão.

Já se mudam nossos corações de pedra pela força do Espírito de Deus.Já vencemos as barreiras, que destroem harmonia.Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos. 

Page 14: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Não adores nunca ninguém mais que a DeusNão adores nunca ninguém mais que a DeusNão adores nunca ninguém maisNão adores nunca ninguém maisNão adores nunca ninguém mais que a Deus

Não contemples...

Não escutes...

Porque só Ele te pode saciar (bis)Não adores nunca ninguém maisNão contemples nunca ninguém maisNão escutes nunca ninguém mais

Acção de Graças

Page 15: MISSA INTERNACIONAL ESTUDANTIL III Domingo do Tempo da Quaresma 15 de Março de 2009

Toda a vida é um dom em cada homem.Toda a vida é um dom em cada momento.Toda a vida é um domcantemos assim, cantemos assim.

Toda a vida é um dom, não a mal gastes.Toda a vida é um dom, não a desperdices.Toda a vida é um domdeves vivê-la, deves vivê-la.

CORRE , CORRE SEM PARARCONTRA A CORRENTE QUE TE EMPURRA.ENFRENTA O DOM DA VIDA QUE DEUS TE DÁE DESTRÓI A BARREIRA DA INDIFERENÇASORRI A QUEM NÃO SABE QUE VIDANÃO HÁ-DE ACABAR.

Mesmo nos dias tristes a vida é amorMesmo quando não é fácil a vida é amor.A vida é um domque Deus te dá, que Deus te dá.

Envio