ministÉrio pÚblico federal procuradoria da república no ... · 3.4.1. em sendo sócio,...

51
MPF– PR/MA FLS. MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL Procuradoria da República no Estado do Maranhão EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº 06 - 2010 SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PROCESSO MPF/PRMA Nº 1.19.000.001171/2010-17 DATA DE ABERTURA: 22 de novembro de 2010. HORÁRIO: 14h00min (tolerância de 10 minutos), horário local. LOCAL DA SESSÃO PÚBLICA: Procuradoria da República no Estado do Maranhão, Rua das Hortas, nº 223, Centro, São Luís-Ma. A PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DO MARANHÃO, por intermédio de seu Coordenador de Administração, no uso da competência que lhe foi atribuída pelo Regimento Interno do Ministério Público Federal, Portaria PR/MA nº 591, de 20 de novembro de 2008, do Exmo. Sr. Procurador-Geral da República, torna público que o Pregoeiro deste órgão e sua equipe de apoio, instituídos pela Portaria PR/MA nº 38, de 25 de maio de 2010, do Senhor Procurador-Chefe da PR/MA, comunica aos interessados que fará realizar licitação do tipo MENOR PREÇO, para EXECUÇÃO INDIRETA, em regime de EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO, na modalidade Pregão, nos termos da Lei 10.520, de 17/07/2002, do Decreto nº 3.555 de 08.08.2000, e, subsidiariamente da Lei nº 8.666 de 21.06.93, com as devidas alterações e demais normas pertinentes. RETIRADA DESTE EDITAL - O download deste Edital está disponível gratuitamente na página da Internet: http://www.prma.mpf.gov.br ou na sede da Procuradoria da República no Estado do Maranhão, para cópia digital, localizada na Rua das Hortas nº 223, Centro, São Luís-Ma. 1 – DO OBJETO 1.1. O presente Edital tem por objeto a Aquisição de Material de Consumo em Geral, para a Procuradoria da República no Estado do Maranhão, conforme especificação constante no Anexo I deste Edital. 1.2. São partes integrantes deste Edital: Termo de Referência (Anexo I); Modelo de Declaração de fatos impeditivos (Anexo II); Modelo de Declaração nos termos do Decreto n.º 4.358/2002 (Anexo III); Modelo de Declaração de cumprimento dos requisitos de habilitação (Anexo IV); Modelo de Termo de Credenciamento (Anexo V); Modelo de Declaração de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (anexo VI); Minuta da Ata de Registro de Preços (anexo VII). 2 CONDIÇÕES GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO 2.1. Poderão participar desta licitação pessoas jurídicas que explorem ramo de atividade compatível com o objeto licitado e que atendam às condições exigidas neste edital e seus anexos. 2.2. As empresas que desejarem participar deste Pregão deverão entregar ao Pregoeiro, em envelopes separados e lacrados, respectivamente, a “PROPOSTA COMERCIAL” e “DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO” contendo na parte externa o número do edital, nome da empresa, local, data e hora da realização do certame.

Upload: nguyenbao

Post on 08-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

EDITAL DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 06 - 2010

SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS

PROCESSO MPF/PRMA Nº 1.19.000.001171/2010-17

DATA DE ABERTURA: 22 de novembro de 2010.

HORÁRIO: 14h00min (tolerância de 10 minutos), horário local.

LOCAL DA SESSÃO PÚBLICA: Procuradoria da República no Estado do Maranhão, Rua das Hortas, nº 223, Centro, São Luís-Ma.

A PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DO MARANHÃO, por intermédio de seu Coordenador de Administração, no uso da competência que lhe foi atribuída pelo Regimento Interno do Ministério Público Federal, Portaria PR/MA nº 591, de 20 de novembro de 2008, do Exmo. Sr. Procurador-Geral da República, torna público que o Pregoeiro deste órgão e sua equipe de apoio, instituídos pela Portaria PR/MA nº 38, de 25 de maio de 2010, do Senhor Procurador-Chefe da PR/MA, comunica aos interessados que fará realizar licitação do tipo MENOR PREÇO, para EXECUÇÃO INDIRETA, em regime de EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO, na modalidade Pregão, nos termos da Lei 10.520, de 17/07/2002, do Decreto nº 3.555 de 08.08.2000, e, subsidiariamente da Lei nº 8.666 de 21.06.93, com as devidas alterações e demais normas pertinentes.

RETIRADA DESTE EDITAL - O download deste Edital está disponível gratuitamente na página da Internet: http://www.prma.mpf.gov.br ou na sede da Procuradoria da República no Estado do Maranhão, para cópia digital, localizada na Rua das Hortas nº 223, Centro, São Luís-Ma.

1 – DO OBJETO

1.1. O presente Edital tem por objeto a Aquisição de Material de Consumo em Geral, para a Procuradoria da República no Estado do Maranhão, conforme especificação constante no Anexo I deste Edital.

1.2. São partes integrantes deste Edital:

• Termo de Referência (Anexo I);

• Modelo de Declaração de fatos impeditivos (Anexo II);

• Modelo de Declaração nos termos do Decreto n.º 4.358/2002 (Anexo III);

• Modelo de Declaração de cumprimento dos requisitos de habilitação (Anexo IV);

• Modelo de Termo de Credenciamento (Anexo V);

• Modelo de Declaração de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (anexo VI);

• Minuta da Ata de Registro de Preços (anexo VII).

2 – CONDIÇÕES GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO

2.1. Poderão participar desta licitação pessoas jurídicas que explorem ramo de atividade compatível com o objeto licitado e que atendam às condições exigidas neste edital e seus anexos.

2.2. As empresas que desejarem participar deste Pregão deverão entregar ao Pregoeiro, em envelopes separados e lacrados, respectivamente, a “PROPOSTA COMERCIAL” e “DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO” contendo na parte externa o número do edital, nome da empresa, local, data e hora da realização do certame.

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

2.3. Não poderão participar deste Pregão:

2.3.1. Consórcio de empresas;

2.3.2. Empresas estrangeiras que não funcionem no País;

2.3.3. Empresas que se encontrem sob falência, concordata, concurso de credores, dissolução, liquidação;

2.3.4. Empresas que tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública, desde que o ato tenha sido publicado no Diário Oficial da União, do Estado, do Distrito Federal ou do Município, pelo órgão que o praticou, bem como as que tenham sido punidas com suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Procuradoria da República no Estado do Maranhão.

3 – DO CREDENCIAMENTO

3.1. Nenhuma pessoa (física ou jurídica) mesmo que credenciada por processo legal poderá representar mais de uma empresa nesta licitação, assim como, não será admitida a participação de mais de 01 (um) representante por empresa.

3.2. Os proponentes deverão se apresentar para credenciamento junto ao Pregoeiro através de um representante que, devidamente munido de documento que o credencie a participar deste procedimento licitatório, venha a responder por sua representada, devendo, ainda, no ato de entrega dos envelopes, identificar-se exibindo a Carteira de Identidade ou outro documento equivalente.

3.3. O credenciamento deverá ser entregue e comprovado ao Pregoeiro na sessão de abertura, por meio de documentos apartados dos envelopes “Proposta Comercial” e “Documentação para Habilitação”. O representante que não conseguir comprovar seus poderes estará impedido de apresentar lances, formular intenção de recurso e demais atos inerentes ao certame ou manifestar-se, de qualquer forma, durante a sessão.

3.4. O credenciamento far-se-á através de:

a) Instrumento Público de Procuração, com poderes que autorizem o credenciado a representar a licitante em licitações públicas ou, especificamente, licitações na modalidade de pregão;

b) Procuração outorgada por pessoa investida dos necessários poderes para tanto (devidamente acompanhado do ato constitutivo da empresa ou outro documento equivalente original ou cópia autenticada), que autorizem o credenciado a representar a licitante em licitações públicas ou, especificamente, licitações na modalidade de pregão;

c) Termo de Credenciamento, (nos termos do modelo constante do Anexo V), outorgado por pessoa investida dos necessários poderes para tanto (devidamente acompanhado do ato constitutivo da empresa ou outro documento equivalente original ou cópia autenticada), que autorizem o credenciado a representar a licitante em licitações públicas ou, especificamente, licitações na modalidade de pregão.

3.4.1. Em sendo sócio, proprietário, dirigente ou assemelhado da empresa proponente, deverá apresentar cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

3.5. Os licitantes deverão apresentar declaração dando ciência de que cumprem plenamente os requisitos de habilitação (Anexo IV), como condição para a participação na presente licitação, conforme disposto no inciso VII do art. 4º da Lei nº 10.520/2002. (A referida declaração deverá ser apresentada juntamente com o documento de credenciamento).

3.6. Em se tratando de microempresa ou empresa de pequeno porte (ME ou EPP), nos termos da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, e para que estas possam gozar dos benefícios previstos nos capítulos V e VI da referida Lei, é necessário, à época do credenciamento, manifestação de cumprir plenamente os requisitos para classificação como tal, nos termos do art. 3º do referido diploma legal, por meio da Declaração de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte – Anexo VI.

3.7. Quem prestar declaração falsa no documento de que trata o item anterior sujeitar-se-á à penalidade prevista no item 7.1 do capítulo VII deste edital.

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

3.8. Os documentos mencionados neste capítulo, necessários ao credenciamento, não precisam ser apresentados em envelopes lacrados.

4 - DA PROPOSTA

4.1. A Proposta Comercial deverá ser apresentada, em uma única via, através do Envelope nº. 01, devidamente lacrado, possuindo em sua parte externa os seguintes dizeres expressos no modelo abaixo:

(CNPJ, razão social, endereço completo e telefone do licitante)Ao PregoeiroPROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DO MARANHÃOPREGÃO Nº 06/2010 – MPFENVELOPE 1 – “PROPOSTA COMERCIAL”

4.2. A proposta poderá ser datilografada ou impressa através de edição eletrônica de textos e apresentada em papel timbrado da Empresa ou aposição do carimbo com o nº do CNPJ, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, suas folhas devem estar rubricadas e a última datada e assinada pelo seu representante legal, nome do proponente, número do CNPJ da Empresa, endereço, número da conta bancária, agência e nome do banco; devendo obrigatoriamente, indicar:

4.os preços unitários e total, em moeda nacional, devendo os preços serem expressos em algarismos e por extenso;

5.especificação clara e completa do material a ser adquirido, com a indicação de sua marca e o prazo de validade do produto, que deverá ser de no mínimo 12 meses, contados de sua entrega; e

6.uma única cotação de preço para cada lote.

4.2. A simples participação neste certame implica:

a) a aceitação de todas as condições estabelecidas neste Pregão;

b) a inclusão na proposta das parcelas de quaisquer naturezas, diretas ou indiretas, pertinentes à formação do preço do material e que, se vencedora, a licitante entrega-lo-á pelo valor resultante da sua proposta;

c) que o prazo de validade da proposta é de, no mínimo, 60 (sessenta) dias, contados da data estipulada para sua entrega, o qual, se maior, deverá ser explicitado na proposta; e

d) que o fornecimento do material será efetuado mediante entrega imediata, devendo ocorrer no prazo máximo de 20 (vinte) dias corridos, a partir da data do recebimento da Nota de Empenho.

4.3. A empresa vencedora deverá apresentar nova proposta de acordo com o valor final ofertado neste Pregão, no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.

5 - DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

5.1. Serão abertos, primeiramente, os envelopes contendo as propostas, ocasião em que se verificará a conformidade destas com os requisitos estabelecidos neste edital, com exceção do preço, desclassificando-se as incompatíveis.

5.2. No julgamento das propostas será adotado o critério de menor preço, desde que atendidas as especificações constantes deste Pregão.

5.2.1. A menção de marcas em determinados itens do Termo de Referência deve ser considerada tão somente como parâmetro de qualidade. Sendo assim, os produtos ofertados deverão ser “equivalentes”, “similares” ou “de melhor qualidade” em relação às referidas indicações, sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.

5.2.2. Caberá à licitante vencedora comprovar a equivalência, similaridade ou qualidade superior

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

do produtos ofertados, quando forem provocados pelo Pregoeiro.

5.2.3. Quanto aos lotes 45, 47, 48 (item 2) e 49, considerando razões técnicas e de garantia, SÓ serão admitidos produtos originais dos fabricantes, sendo DESCLASSIFICADAS as cotações que não atenderem a este requisito.

5.3. Será verificada a conformidade das propostas apresentadas com os requisitos estabelecidos no Instrumento Convocatório, sendo desclassificadas as que estiverem em desacordo.

5.4. Serão classificados pelo Pregoeiro, os proponentes que apresentarem as propostas de menor preço por lote, em conformidade com o Anexo I, e as propostas em valores sucessivos e superiores até 10%, relativamente à de menor preço.

5.4.1. Os licitantes que ofertarem seus preços finais, após a fase de lances, superiores aos indicados no subitem 5.4.1 serão desclassificados.

5.5. Não havendo pelo menos 03 (três) propostas nas condições definidas no item 5.3, o pregoeiro classificará as 03 (três) melhores propostas, quaisquer que sejam os preços oferecidos, devendo estes estarem compatíveis com os praticados pelo mercado local.

5.6. Aos licitantes classificados será dada oportunidade para nova disputa, por meio de lances verbais e sucessivos, de valores distintos e decrescentes, relativamente à proposta de menor preço, a partir do autor da proposta classificada de maior preço e os demais.

5.6.1. A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeiro, implicará exclusão da licitante da etapa de lances verbais e a manutenção do último preço apresentado por ela, para efeito de ordenação das propostas, salvo em se tratando de empresa enquadrada nos termos do item 3.6 do Capítulo III deste edital, caso em que se observarão as disposições dos itens 5.7 a 5.12 deste capítulo.

5.6.2. Ao Pregoeiro cabe autorizar o uso de celular pelo licitante que necessitar de autorização de seu superior para obter menor valor de lance, que beneficiará a Administração; porém, o uso desse artifício limitar-se-á a uma ligação por fase de lances com duração de no máximo 10 min.

5.7. Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as propostas de acordo com o menor preço apresentado, se a licitante classificada em primeiro lugar não for uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte, o Pregoeiro procederá à verificação se alguma licitante ME ou EPP ofereceu lance final com preço até 5% superior ao melhor registrado. Havendo licitante nessa condição, o Pregoeiro convocará a mais bem classificada para ofertar, no prazo máximo de cinco minutos, nova proposta inferior àquela inicialmente vencedora da fase de lances. Havendo proposta, esta será considerada vencedora.

5.8. Caso a ME ou EPP mais bem classificada não apresente proposta inferior àquela inicialmente vencedora, serão convocadas, pela ordem de classificação, as ME ou EPP remanescentes , que tiveram lance final com preço até 5% superior ao melhor registrado, para apresentar nova proposta na forma do disposto no item anterior.

5.9. No caso de equivalência de valores apresentados pelas ME ou EPP, que tiveram lance final com preço até 5% superior ao melhor registrado, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar a nova proposta. Contudo, só será dada a oportunidade de apresentar nova proposta às demais ME ou EPP com preços equivalentes, no caso de desistência da contemplada no sorteio, a exemplo do exposto no item anterior.

5.10. Caso a primeira classificada seja uma “microempresa” ou de “empresa de pequeno porte”, conforme o art. 3º da Lei Complementar n.º 123/2006, será ela considerada vencedora, e o Pregoeiro procederá à abertura do envelope contendo os documentos de “HABILITAÇÃO” da referida licitante, para verificação do atendimento das condições de habilitação fixadas no Capítulo VI deste edital.

5.11. Não ocorrendo a apresentação de propostas menores que a da primeira classificada não ME ou EPP, nos termos do itens 5.7 a 5.9, essa será considerada vencedora, e o Pregoeiro procederá à abertura do envelope contendo os documentos de “HABILITAÇÃO” da referida licitante, para verificação do atendimento das condições de habilitação fixadas no Capítulo VI deste edital.

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

5.12. Não havendo interesse de nenhum dos licitantes em oferecer lances verbais e não havendo nenhuma “microempresa” ou “empresa de pequeno porte”, nas condições acima e existindo propostas idênticas, observar-se-á o disposto no inciso II do § 2º do art. 3º da Lei n.º 8.666/93. Permanecendo o empate, será efetuado sorteio.

5.13. Após a fase de lances, será(ão) vencedora(s) aquela(s) que ofertar(em), para cada lote, o menor preço final.

5.14. Não serão aceitas propostas que apresentarem preços globais ou unitários simbólicos, irrisórios ou de valor zero, levando-se em conta os valores aceitáveis no mercado.

5.15. No caso de empate entre duas ou mais propostas escritas em absoluta igualdade de condições, será realizado sorteio para decidir quem, dentre os empatados, iniciará a etapa de lances. Não havendo interesse de nenhum dos licitantes em oferecer lances será efetuado novo sorteio para definir o vencedor, sem prejuízo da negociação direta do Pregoeiro com o sorteado.

5.16. Não poderá haver desistência dos lances ofertados, sujeitando-se o proponente desistente às penalidades constantes do Capítulo VII, deste Edital.

5.17. Após esse ato, será encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas definidos no objeto deste Edital e seus anexos, exclusivamente pelo critério de menor preço.

5.18. O Pregoeiro examinará a aceitabilidade, quanto ao objeto e valor, da primeira classificada, definido neste Edital e seus Anexos, decidindo motivadamente a respeito.

5.19. Sendo aceitável a oferta, será verificado o atendimento das condições habilitatórias pelo licitante que a tiver formulado.

5.20. Constatado o atendimento pleno às exigências editalícias, será(ão) declarado(s) o(s) proponente(s) vencedor(es), sendo-lhe(s) adjudicado(s) o(s) item(s) para o(s) qual(is) apresentou(aram) proposta(s).

5.21. Se a oferta não for aceitável ou se o proponente não atender às exigências editalícias, o Pregoeiro examinará as ofertas subsequentes, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta, sendo o respectivo proponente declarado vencedor e a ele adjudicado o objeto deste Edital e seus Anexos, para o qual apresentou proposta.

5.22. Da reunião lavrar-se-á ata circunstanciada, que mencionará todas as licitantes presentes, os lances finais oferecidos, bem como as demais ocorrências que interessarem ao julgamento desta licitação, devendo a ata ser assinada pelo Pregoeiro e por todas as licitantes presentes.

5.23. Verificando-se, no curso da análise, o descumprimento de requisitos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, a Proposta será desclassificada.

5.24. No caso de divergência(s) entre o(s) valor(es) unitário(s) e total ou por extenso e em algarismos, informado pela licitante, prevalecerá(ão) sempre o(s) primeiro(s).

6 - DA HABILITAÇÃO

6.1. Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as propostas de acordo com o menor preço apresentado, o Pregoeiro procederá à abertura do envelope “Documentação para Habilitação” da licitante que apresentou a melhor proposta, para verificação do atendimento das condições de habilitação fixadas neste Capítulo VI.

6.2. Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original, ou qualquer processo de cópia autenticada através de cartório competente, ou publicação em órgão da imprensa oficial ou de cópias, desde que acompanhadas dos originais para conferência pelo Pregoeiro ou sua equipe de apoio, através do Envelope nº. 02, devidamente lacrado, possuindo em sua parte externa os seguintes dizeres:

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

(CNPJ, razão social, endereço completo e telefone do licitante)Ao PregoeiroPROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DO MARANHÃO Nº 06/2010 – MPFENVELOPE 2 – “DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO”

6.3. O licitante deverá apresentar os seguintes Documentos de Habilitação para participar da presente licitação:

6.3.1. Declaração expressa do responsável pela firma de que a mesma não está impedida de participar de licitações promovidas por órgãos ou Entidade Pública, conforme modelo constante no anexo II;

6.3.2. Declaração expressa do licitante de que não existem na sua empresa trabalhadores nas situações previstas no inciso XXXIII do Art. 7º da Constituição Federal. (Modelo - Anexo IV)

6.3.3. Certidão Negativa do Débito junto à Fazenda Federal, referente à Certidão Conjunta perante a Secretaria da Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, conforme IN/RFB nº 734/2007 e Decreto nº 6.106/2007;

6.3.4. Certidão Negativa de Débito - CND, junto ao INSS, dentro do prazo de validade;

6.3.5. Certificado de Regularidade de Situação - FGTS, junto ao gestor, dentro do prazo de validade; e

6.4. As empresas não cadastradas no SICAF que apresentarem o Certificado de Registro Cadastral - CRC, dentro do prazo de validade, expedido por qualquer órgão ou Entidade Pública e nos termos do Parágrafo 3º do Art. 32 da lei 8.666/93, ficarão dispensadas de apresentar os documentos de que tratam os subitens 6.3.3 ao 6.3.5.

6.5. Em se tratando de microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

6.6. As empresas regularmente cadastradas no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores - SICAF, instituído pela Secretaria de Administração Federal, conforme Instrução Normativa nº 05, de 21/07/95, e que estiverem com a documentação fiscal validada, ficarão dispensadas de apresentar os documentos de que tratam os subitens 6.3.3. ao 6.3.5;

6.7. Não será permitida a participação de consórcio de empresas, qualquer que seja sua forma de constituição.

6.8. Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documento em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus anexos.

6.9. No caso de inabilitação do proponente que tiver apresentado o menor preço, serão analisados os documentos habilitatórios da licitante com a proposta classificada em segundo lugar, e assim sucessivamente, até que uma licitante atenda às condições fixadas neste edital;

6.10. O Pregoeiro manterá em seu poder a documentação das demais licitantes, pelo prazo de 10 dias após a homologação da licitação, devendo as empresas retirá-la nesse período. Após esse prazo a documentação poderá ser destruída.

6.11. Após a fase de habilitação, serão solicitadas amostras do Lote 01, bem como dos itens 1, 2, 3, 4, 5, 6, 9 e 10, do Lote 5, momento em que será suspensa a sessão pelo prazo de 3 (três) dias úteis, para que a Licitante vencedora as entregue à SCAMP e para que esta emita seu Parecer acerca da aceitabilidade dos materiais.

6.12. Nos itens em que foram indicadas marcas, cabe mencionar que serão consideradas, apenas, como parâmetro de qualidade. Sendo assim, os produtos ofertados deverão ser “equivalentes”, ou “similares”

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ou “de melhor qualidade” em relação às referidas indicações. Neste caso, PODERÃO, a critério do Pregoeiro, serem também solicitadas amostras dos materiais que mereçam uma investigação mais precisa quanto às suas adequabilidades às especificações.

7 - DAS PENALIDADES

7.1. A licitante que dentro do prazo de validade de sua proposta negar-se a assinar o termo de contrato, deixar de retirar a nota de empenho, ou deixar de entregar a documentação exigida para o certame ou apresentar documentação falsa, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedida de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios, e, se for o caso, será descredenciada no SICAF, pelo prazo de até 5 anos, sem prejuízo das multas previstas neste edital e das demais cominações legais.

7.2. Pela inexecução parcial ou total do contrato, assegurada a ampla defesa, a licitante vencedora ficará sujeita a uma ou mais das sanções administrativas previstas no art. 87 da Lei n.º 8.666/93, a ser(e)m aplicada(s) pela autoridade competente da Unidade do MPU, conforme a gravidade do caso, assegurado o direito a ampla defesa, sem prejuízo do ressarcimento dos danos porventura causados à Administração, e das cabíveis cominações legais.

7.3. A licitante vencedora que descumprir quaisquer das cláusulas ou condições do presente Pregão ficará sujeita às penalidades previstas nos art. 86 e 87 da Lei 8.666/93, quais sejam:

a) multa de 0,5% (meio por cento) sobre o valor total da contratação, pelo atraso injustificado no fornecimento do material, limitada sua aplicação até o máximo de 10 dias. Após o 10º dia de atraso, os bens ou produtos poderão, a critério da Administração, não mais ser aceitos, configurando-se a inexecução do contrato, com as consequências previstas em lei e neste ato convocatório.

b) pela inexecução total ou parcial do contrato a Administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar, também, as seguintes sanções:

b.1) advertência;

b.2) multa de 10% (dez por cento), por inexecução do contrato, sobre o valor total da contratação, e de 5% (cinco por cento) se ocorrer inexecução parcial, cumulativamente ou não com outras sanções, reconhecendo a contratada, desde já, os direitos da Administração, nos termos do art. 87 da Lei n.º 8.666/93;

b.3) suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a PR/MA, por prazo não superior a 02 (dois) anos;

b.4) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida sua reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que nesse caso é o Procurador Geral da República.

7.4. Em qualquer das hipóteses de aplicação de sanções previstas neste capítulo, é assegurada defesa prévia, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da notificação à licitante vencedora ou contratada, salvo no caso de declaração de inidoneidade, em que o prazo será de 10 (dez) dias da abertura de vista do processo.

7.5. Após a aplicação de qualquer penalidade prevista no item 7.3, realizar-se-á comunicação escrita à empresa e publicação no Órgão de Imprensa Oficial (excluídas a advertência e multa de mora), constando o fundamento legal da punição e informando que o fato será registrado no SICAF.

7.6. Das penalidades que tratam o item 7.3, “a” e “b”, exceto o subitem “b4”, cabem recurso, no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato ou da lavratura da ata.

7.6.1. Caberá pedido de reconsideração, de decisão do Procurador Geral da República, da penalidade do subitem “b.4”, no prazo de 10 (dez) dias úteis da intimação do ato.

8 – DA IMPUGNAÇÃO E DOS RECURSOS

8.1. A impugnação ao ato convocatório será feita nos termos do art. 12 do Dec. 3.555 de 08.08.2000.

8.2. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

recorrer, sendo registrado em ata a síntese das razões, devendo o recorrente juntar memoriais no prazo de 3 (três) dias. A apresentação de contra-razões dos demais licitantes, ocorrerá em igual número de dias, a ocorrer do término do prazo do recorrente.

8.2.1. A falta de manifestação imediata e motivada da licitante quanto ao resultado do certame importará preclusão do direito recursal. Os recursos imotivados ou insubsistentes não serão recebidos

8.3. Os recursos contra atos do Pregoeiro serão dirigidos ao Sr. Coordenador de Administração da Procuradoria da República no Estado do Maranhão, por intermédio daquele, o qual poderá reconsiderar sua decisão, no prazo de 05 (cinco) dias úteis.

8.3.1. Em qualquer caso, o processo deverá ser encaminhado ao Coordenador de Administração, que devidamente informado, fará apreciação e decisão no mesmo prazo.

8.4. O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

8.5. Os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados na sala XXX do Edifício-Sede desta Procuradoria, sito na Rua das Hortas nº 223, Centro, São Luís-Ma.

9 – DA ADJUDICAÇÃO

9.1. A adjudicação em favor da licitante vencedora será feita pelo Pregoeiro, após a análise e aprovação dos documentos, caso não haja a manifestação do interesse de interpor recurso.

9.2. Ocorrendo recurso, depois de proferida a decisão e feita a comunicação ao interessado, o resultado será submetido ao Ordenador de Despesas, para os procedimentos de adjudicação e homologação.

10 – DA HOMOLOGAÇÃO

10.1. A homologação em favor da licitante adjudicada nesta licitação será feita pelo Ordenador de Despesas desta Procuradoria, após recebimento do processo concluído pelo Pregoeiro e sua equipe de apoio.

11 – DA FORMALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

11.1. Homologada a licitação, será formalizada a Ata de Registro de Preço, com o fornecedor primeiro classificado e, se for o caso, com os demais classificados que aceitarem fornecer pelo preço do primeiro, obedecida à ordem de classificação e os quantitativos propostos.

11.2. O Gerente de Registro de Preços da PR/MA convocará formalmente o fornecedor, informando o local, data e hora para a reunião e assinatura da Ata de Registro de Preço.

11.3. O prazo de convocação do fornecedor poderá ser prorrogado, desde que ocorra motivo justificado e aceito pelo Gerente do Registro de Preços.

11.4. No caso do fornecedor primeiro classificado, após convocado, não comparecer ou se recusar a assinar a Ata de Registro de Preços, sem prejuízo das punições previstas neste Edital e seus Anexos, a PR/MA registrará o licitante que aceitar manter o preço do primeiro classificado na licitação, mantido a ordem de classificação.

11.5. Publicada na imprensa oficial a Ata de Registro de Preço terá efeito de compromisso de fornecimento.

12 – DOS USUÁRIOS DA ATA DE REGISTRO DE PREÇO

12.1. Poderá utilizar-se da Ata de Registro de Preços qualquer órgão ou entidade da Administração que não tenha participado do certame, mediante prévia consulta ao órgão gerenciador, desde que devidamente comprovada a vantajosidade e, respeitadas no que couber, as condições e as regras estabelecidas na Lei nº 8.666/93 e no Decreto n.º 3.931/01.

12.2. Caberá ao fornecedor beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento, independente dos quantitativos registrados em Ata, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas.

13 – DAS CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO DOS PRODUTOS

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

13.1. A Procuradoria da República no Estado do Maranhão será o órgão responsável pelos atos de controle e administração da Ata de Registro de Preços decorrentes desta licitação e indicará, sempre que solicitado pelos órgãos usuários, respeitada a ordem de registro e os quantitativos a serem contratados, o fornecedor para o qual será emitido o pedido.

13.2. Somente quando o primeiro licitante registrado atingir a totalidade do seu limite de fornecimento estabelecido na Ata de Registro de Preço, será indicado o segundo e, assim sucessivamente, podendo ser indicados mais de um, ao mesmo tempo, quando o quantitativo do pedido for superior à capacidade do licitante da vez.

13.3. A convocação do Proponente pela PR/MA, será formalizada e conterá o endereço e o prazo máximo em que deverá comparecer para retirar o respectivo pedido.

13.4. O Proponente convocado na forma do subitem anterior que não comparecer, não retirar o pedido no prazo estipulado ou não cumprir as obrigações estabelecidas na Ata de Registro de

Preço, estará sujeito às sanções previstas neste Edital e seus Anexos.

13.5. Quando comprovada a hipótese acima, a PR/MA poderá indicar o próximo fornecedor ao qual será destinado o pedido, sem prejuízo da abertura de processo administrativo para aplicação de penalidades.

14 – DOS ACRÉSCIMOS E SUPRESSÕES

14.1. As aquisições e/ou contratações adicionais decorrentes da inclusão de órgãos usuários poderão sofrer acréscimos de até 100% (cem por cento) dos quantitativos máximos registrados na Ata de Registro de Preços, por órgão.

14.2. Na hipótese prevista no item anterior, a contratação se dará pela ordem de registro e na razão dos respectivos limites de fornecimento registrados na Ata.

14.3. A existência de preços registrados não obriga a Administração a firmar as contratações que deles poderão advir, facultando-se-lhe a realização de licitação específica para a aquisição pretendida, sendo assegurado ao beneficiário do registro preferência de fornecimento em igualdade de condições.

15 – DO CONTROLE E DAS ALTERAÇÕES DE PREÇOS

15.1. Durante a vigência da Ata, os preços registrados serão fixos e irreajustáveis, exceto nas hipóteses decorrentes e devidamente comprovadas, nas situações previstas na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei n. nº 8.666/93 ou de redução dos preços praticados no mercado.

15.2. Mesmo comprovada a ocorrência de situação prevista na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei n. nº 8.666/93, a Administração, se julgar conveniente, poderá optar por cancelar a Ata e iniciar outro processo licitatório.

15.3. Comprovada a redução dos preços praticados no mercado nas mesmas condições do registro, e, definido o novo preço máximo a ser pago pela Administração, o Proponente registrado será convocado pela PR/MA para a devida alteração do valor registrado em Ata.

16 – CANCELAMENTO DO REGISTRO DE PREÇO DO PROPONENTE

16.1. O Proponente terá o seu registro de preço cancelado na Ata, por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e ampla defesa:

16.1.1. A pedido, quando:

a) Comprovar estar impossibilitado de cumprir as exigências da Ata, por ocorrência de casos fortuitos ou de força maior;

b) O seu preço registrado se tornar, comprovadamente, inexequível em função da elevação dos preços de mercado, dos insumos que compõem o custo das aquisições/contratações e se a comunicação ocorrer antes do pedido de fornecimento.

16.1.2. Por iniciativa da PR/MA, quando:

a) O fornecedor não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

b) Perder qualquer condição de habilitação ou qualificação técnica exigida no processo licitatório;

c) Por razões de interesse público, devidamente motivadas e justificadas;

d) Não cumprir as obrigações decorrentes da Ata de Registro de Preço;

e) Não comparecer ou se recusar a retirar, no prazo estabelecido, os pedidos decorrentes da Ata de Registro de Preço;

f) Caracterizada qualquer hipótese de inexecução total ou parcial das condições estabelecidas na Ata de Registro de Preço ou nos pedidos dela decorrentes.

g) Em qualquer das hipóteses acima, concluído o processo, a PR/MA fará o devido apostilamento na Ata de Registro de Preço e informará aos Proponentes a nova ordem de registro.

17 – DO CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DO REGISTRO DE PREÇO

17.1. A Ata de Registro de Preço, decorrente desta licitação, será cancelada automaticamente:

a) Por decurso de prazo de vigência.

b) Quando não restarem fornecedores registrados.

18 - DA DOTAÇÃO

18.1. A despesa decorrente da contratação do objeto deste Pregão correrá à conta dos recursos específicos consignados no orçamento do Ministério Público Federal.

19 – REAJUSTE

19.1. O objeto deste Pregão será irreajustável.

20 – DAS OBRIGAÇÕES

20.1. A licitante deverá fornecer todos os materiais para os quais tenha sido considerada vencedora, no preço e prazo estipulado na proposta.

20.1.1. Nos casos excepcionais de impossibilidade de fornecimento no prazo estabelecido, deverá a CONTRATADA demonstrar não ter incorrido em culpa, informando o atraso à fiscalização, tão logo dele tenha conhecimento. Podendo, a critério da Administração, ser concedida prorrogação do prazo de entrega.

20.2. Os materiais deverão atender às especificações exigidas neste Edital e às normas técnicas da ABNT, no que couberem, inclusive no que se refere à validade e garantia dos produtos.

20.2.1. Todos os produtos deverão apresentar embalagem original de fábrica e do seu rótulo deverá constar a data de fabricação e sua validade.

20.3. Os materiais deverão ser entregues na NCAMP – Núcleo de Administração e Controle de Material de Patrimônio desta Unidade, localizado na Rua das Hortas nº 223, Centro, São Luís-Ma – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

20.4. A Contratada se obriga a substituir o material que, durante o prazo de garantia, venham a apresentar defeitos de fabricação ou se mostrar impróprio para uso.

20.5. A Contratada fica isenta de qualquer responsabilidade quanto ao manuseio, uso e guarda inadequados dos produtos pela Contratante.

21 - RECEBIMENTO E ACEITAÇÃO DEFINITIVA DO MATERIAL

21.1 O Objeto da presente licitação será recebido provisoriamente, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, para efeito de posterior verificação da conformidade dos materiais com as especificações do objeto; e definitivamente, no prazo máximo de 05 dias úteis, após a verificação da qualidade e quantidade dos materiais e sua consequente aceitação.

21.2 A Contratada deverá informar, antecipadamente, a data e a hora de entrega do material para recebimento pelo Responsável da NCAMP – Núcleo de Administração e Controle de Material de Patrimônio, de 8 às 18 horas.

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

21.3 A entrega do material, pela Contratada, e o recebimento provisório, pela Contratante, não implica em sua aceitação.

21.4 Finda a etapa de recebimento, estando o material em conformidade com a proposta vencedora, será confirmado na própria Nota Fiscal o Recebimento Definitivo.

21.5 Caso os produtos sejam, após o recebimento definitivo, achados irregulares, serão devolvidos à empresa, que terá o prazo de 5 (cinco) dias para substituir os bens rejeitados.

22 - DO PAGAMENTO

22.1. O pagamento será feito em favor da licitante vencedora, mediante depósito bancário na conta corrente do licitante vencedor, por intermédio de Ordem Bancária, após a entrega efetiva do material no Almoxarifado desta Procuradoria, e do ateste da nota fiscal, acompanhada do termo de recebimento definitivo.

22.2. O prazo máximo para a efetivação do pagamento será de 5 (cinco) dias úteis após o recebimento definitivo do material, desde que não haja fator impeditivo provocado pela licitante vencedora.

22.3. Nenhum pagamento será efetuado à licitante vencedora enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplência, a qual poderá ser compensada com o(s) pagamento(s) pendente(s), sem que isso gere direito a acréscimos de qualquer natureza.

23 - DA FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

23.1. A CONTRATANTE exercerá ampla fiscalização na entrega dos materiais e outras que sejam julgadas necessárias para o fiel cumprimento do Contrato, seguindo as determinações constantes nas Portarias PR/MA nº 31, de 15 de abril de 2009, nº 32, de 15 de abril de 2009 e nº 45, de 10 de junho de 2009. Essa fiscalização não exime a CONTRATADA das responsabilidades oriundas de falhas e/ou omissões;

23.2. A omissão da CONTRATADA no fornecimento dos materiais, compreendendo a garantia, ocasionará desatendimento das condições contratadas, ficando sujeita a multas, rescisão contratual e demais sansões prevista nas Leis n.º 10.520/02 e n.º 8.666/93 e demais legislações pertinentes;

23.3. A gestão do Contrato será exercida pela NCAMP – Núcleo de Controle e Administração de Material e Patrimônio, que fará as anotações e registros de todas as ocorrências, determinando o que for necessário à regularização das falhas ou defeitos observados para o fiel cumprimento das cláusulas e condições estabelecidas. Tal fiscalização não exclui nem reduz as responsabilidades da CONTRATADA em relação ao acordado.

24 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS24.1 A critério da Administração, poderá ser solicitada a apresentação de amostra do produto ao licitante vencedor para verificar se está conforme as especificações constantes no Anexo I e serem submetidas aos procedimentos de testes descritos no Anexo I deste edital. Se não estiver em conformidade com as especificações exigidas no referido anexo ou não forem aprovadas nos testes supracitados a licitante será desclassificada e o segundo melhor preço será convocado nos termos inciso XVI do art. 4º da Lei 10.520, de 17/07/2002.24.2. A presente licitação somente poderá vir a ser revogada por razões de interesse público decorrente de fato superveniente devidamente comprovado, ou anulada no todo ou em parte por ilegalidade de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e devidamente fundamentado.24.3. O objeto da presente licitação poderá sofrer acréscimos ou supressões, conforme previsto no Parágrafo 1º, Art. 65, Lei n.º 8.666/93 e Parágrafo 2º, Inciso II, Art. 65, Lei n.º 9648/98.24.4. Se a licitante vencedora deixar de aceitar ou retirar a Nota de Empenho dentro de 02 (dois) dias úteis contados da data de recebimento da notificação, e sem justificativa por escrito e aceita pelo Sr. Coordenador de Administração, restará caduco o seu direito de vencedora, sujeitando-se às penalidades aludidas no capítulo VII deste Pregão.24.5. O Pregoeiro, no interesse da Administração, poderá relevar omissões puramente formais observadas na documentação e proposta, desde que não contrariem a legislação vigente e não comprometam a lisura da Licitação, sendo possível a promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo.

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

24.6. Ocorrendo a hipótese prevista no item 14.4, o objeto da presente licitação poderá ser adjudicado às licitantes remanescentes, na ordem de classificação, e de acordo com as propostas apresentadas.24.7. Quaisquer esclarecimentos sobre dúvidas eventualmente suscitadas, providências relativas às orientações contidas no presente Pregão ou impugnação do ato convocatório, poderão ser solicitadas por escrito até 2 (dois) dias úteis antes da data de abertura do certame, ao Pregoeiro desta Unidade, a quem caberá decidir no prazo de vinte e quatro horas, na forma do art. 12, §§ 1º e 2º do Dec. 3.555/2000, neste endereço, sala da Coordenadoria de Administração, por Fax: (98) 3213-7100 ou 7144, ou ainda, por e-mail: [email protected]. Transcorrido o prazo recursal e decidido os recursos eventualmente interpostos, será o resultado da licitação submetido ao Coordenador de Administração para o procedimento de homologação.24.9. Independente de declaração expressa, a simples participação nesta licitação implica em aceitação plena das condições estipuladas neste Edital, decaindo do direito de impugnar os seus termos o licitante que, tendo-o aceito sem objeção, vier, após o julgamento desfavorável, apresentar falhas e irregularidades que o viciem.

São Luís, 24 de outubro de 2010.

FLÁVIO ROBERTO MARTINS DE MATOSPregoeiro

PR/MA

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

A N E X O I

PREGÃO Nº 06/2010

TERMO DE REFERÊNCIA

1 – OBJETO

Aquisição de material de expediente, material de processamento de dados, material elétrico, entre outros.

2 – JUSTIFICATIVA

Dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela PR/MA no âmbito do MPF, que com o crescente número de servidores e Procuradores, provocado pelos últimos concursos de remoção, aumentou o consumo de material nesta Unidade.

3 – ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO E VALOR DE REFERÊNCIA POR LOTE:

Os materiais, objeto do futuro certame, e os respectivos preços de referência são:

4 - PRAZO DE VALIDADE

Os materiais deverão possuir, no ato da entrega, quando mencionado, validade remanescente de,

no mínimo, 12 (doze) meses.

5 – DAS AMOSTRAS

Os licitantes vencedores deverão apresentar amostras dos itens abaixo, especialmente quando

apresentarem produtos de marcas diferentes das utilizadas como referência.

Essas amostras deverão ser apresentadas no prazo de até 48 horas, quando solicitadas pela

CONTRATANTE, para a do Chefe do Núcleo de Material e Patrimônio. As amostras deverão ser

encaminhados ao Núcleo de Material e Patrimônio desta Unidade, localizado no prédio sede da PR/MA, na

Rua das Hortas, nº 223, Centro, São Luís-Ma, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, identificando

corretamente cada amostra apresentada, com o número do lote e do item referente ao Edital do Pregão,

bem como da identificação da empresa.

O prazo estabelecido no parágrafo anterior é improrrogável, portanto, não serão aceitos pedidos

de prorrogação de prazo, acarretando, em caso do não-cumprimento daquele prazo, a não aceitação da

proposta.

As amostras serão analisadas pela Administração, que informará se foram aprovadas.

As amostras e demais documentos deverão possuir todas as informações acerca das suas

especificações contidas na respectiva proposta relativa às condições ou exigências contidas no Edital e

seus Anexos.

Após encerrado o procedimento licitatório, as amostras deverão ser retiradas pelos licitantes

vencedores no mesmo endereço e horário descritos no segundo parágrafo deste Item.

6. CRITÉRIO DE SELEÇÃO DA PROPOSTA

A seleção da proposta mais vantajosa para a Administração deverá ser realizada observando-se o

critério de menor preço por lote.

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

7. FUNDAMENTO LEGAL

A aquisição de material de expediente, objeto deste Termo de Referência, tem amparo legal na

Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, no Decreto n.º 3.555, de 08 de agosto de 2000, na Lei n.º

10.520, de 17 de julho de 2002 e alterações posteriores das referidas normas, bem como no Decreto

3931, de 19 de setembro de 2001.

8. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

A Ata de Registro de Preços terá vigência de 01 (um) ano, com fulcro no artigo 4º do Decreto

3931/2001.

9. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

A CONTRATANTE obriga-se a:

a) Pagar o preço dos materiais efetivamente adquiridos nos casos e condições previstos no Item 12 deste

Termo de Referência;

b) Assegurar o livre acesso dos empregados da CONTRATADA, devidamente identificados, em suas

dependências;

c) Prestar informações e esclarecimentos necessários ao bom desenvolvimento das tarefas;

d) Relacionar-se com a CONTRATADA exclusivamente através de pessoa por ela credenciada;

e) Fiscalizar e acompanhar a entrega dos materiais, comunicando imediatamente à CONTRATADA as

ocorrências de quaisquer fatos que, a seu critério, exijam medidas corretivas por parte desta;

f) Comunicar à CONTRATADA, por escrito, quaisquer instruções ou procedimentos sobre assuntos

relacionados com este Contrato;

g) Comunicar à CONTRATADA, por escrito, a abertura de procedimento administrativo para a apuração de

condutas irregulares, concedendo-lhe prazo para defesa;

h) Comunicar à CONTRATADA, por escrito, a aplicação de eventual penalidade, nos termos deste

Contrato.

10. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

Além das obrigações legais, a CONTRATADA deverá:

a) Entregar os materiais contratados na NCAMP – Núcleo de Controle e Administração de Material e

Patrimônio desta Procuradoria, situada na Rua das Hortas nº 223, Centro, São Luís-Ma, de segunda a

sexta-feira, das 12h às 19h;

b) A entrega dos materiais deverá ser realizada em, no máximo, 20 (vinte) dias corridos, a contar do

recebimento da Nota de Empenho ou da Ordem de Fornecimento, mediante agendamento prévio através

dos telefones (98) 3213-7100 ou (98) 3213-7102;

c) Entregar os materiais rigorosamente com a mesma especificação daqueles aprovados conforme

procedimentos descritos no item 3 deste Termo;

d) Entregar os materiais acondicionados em embalagens nas quais deverão constar os dados referentes à

identificação e à marca do respectivo fabricante;

e) Fornecer os materiais definidos neste Termo de Referência, de primeira qualidade, observando-se,

rigorosamente, as características especificadas;

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

f) Entregar os materiais dentro do prazo de validade, conforme o caso, estabelecido no item 4 deste

Termo de Referência;

g) Prestar todos os esclarecimentos que lhe forem solicitados pela CONTRATANTE, atendendo

prontamente todas as reclamações;

h) Comunicar, por escrito, à CONTRATANTE, imediatamente após o fato, qualquer anormalidade ocorrida;

i) Observar as determinações da CONTRATANTE quanto a permanência e circulação de seus empregados

no prédio quando da entrega do material.

11. NORMAS

A licitante vencedora deverá observar, na execução do objeto, as especificações dos materiais e

as condições ou exigências contidas no Edital do certame e seus Anexos.

12. PAGAMENTO

O pagamento será efetuado em até o 5º dia útil após o atesto da respectiva Nota Fiscal ou

Fatura pelo Gestor Contratual, destacando no campo descrição:

. o número da nota de empenho correspondente à contratação;

. o domicílio bancário do fornecedor (número do banco, nome, número da agência e da conta corrente);

. os valores de retenção de tributos federais (artigo 1º, § 6º da IN SRF nº 480/2004) ou apresentação da

Declaração de Optante do Simples (artigo 3º, inciso XI da IN SRF nº 480/2004, anexo IV).

Deverão ser apresentados, também, pela CONTRATADA, os comprovantes de regularidade junto

ao INSS (CND – Certidão Negativa de Débito), junto ao Ministério do Trabalho (Recolhimento ao FGTS) e

à Receita Federal (Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União)

ou certificado do SICAF.

Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA enquanto pendente a liquidação de quaisquer

obrigações que lhe forem impostas, em virtude de penalidade ou inadimplência, sem

que isso gere direito a acréscimos de qualquer natureza.

13. DA FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO

a) A CONTRATANTE exercerá ampla fiscalização na entrega dos materiais e outras que sejam julgadas

necessárias para o fiel cumprimento do Contrato, seguindo as determinações constantes nas Portarias

PR/MA nº 31, de 15 de abril de 2009, nº 32, de 15 de abril de 2009 e nº 45, de 10 de junho de 2009.

Essa fiscalização não exime a CONTRATADA das responsabilidades oriundas de falhas e/ou omissões;

b) A omissão da CONTRATADA no fornecimento dos materiais, compreendendo a garantia, ocasionará

desatendimento das condições contratadas, ficando sujeita a multas, rescisão contratual e demais

sansões prevista nas Leis n.º 10.520/02 e n.º 8.666/93 e demais legislações pertinentes;

c) A gestão do Contrato será exercida pela NCAMP – Núcleo de Controle e Administração de Material e

Patrimônio, que fará as anotações e registros de todas as ocorrências, determinando o que for necessário

à regularização das falhas ou defeitos observados para o fiel cumprimento das cláusulas e condições

estabelecidas. Tal fiscalização não exclui nem reduz as responsabilidades da CONTRATADA em relação ao

acordado.

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

14. PENALIDADES

a) A inexecução, total ou parcial, do Contrato poderá, garantida a prévia defesa, ensejar, segundo a

extensão da falta cometida, a aplicação das penalidades previstas nos termos dos artigos 86 a 88, da Lei

n. 8.666/93;

b) As penalidades acima previstas só poderão ser relevadas na hipótese de ocorrência de fatos

imprevisíveis, devidamente justificados e comprovados, a juízo da CONTRATANTE;

c) As penalidades de multa serão aplicadas, após o regular processo administrativo, sobre os pagamentos

referentes ao Contrato, podendo ainda, se for o caso, ser cobrada judicialmente, sem prejuízo da

aplicação das demais sanções previstas neste Termo de Referência.

15. CONDIÇÕES GERAIS

a) É da responsabilidade dos funcionários do Núcleo de Material e Patrimônio a verificação, na entrega

dos materiais, do quantitativo e a equivalência destes com as especificações contidas no Edital e,

também, com a proposta de preço apresentada pela empresa vencedora. Da mesma forma, será

inspecionada a etiqueta com as especificações dos produtos, o conteúdo das embalagens, as condições

de manuseio, armazenamento e as condições e integridade das embalagens (estado de conservação,

fechamento, etc);

b) Não será aceito material divergente quanto à marca, ao modelo ou à especificação informados na

proposta de preços da empresa vencedora, salvo motivo relevante, devidamente justificado, desde que

não enseje quaisquer prejuízos aos cofres públicos ou à qualidade do material ofertado;

c) A empresa vencedora será responsável pelo transporte dos materiais desde o local da embalagem até

a sua entrega, sem qualquer custo adicional para esta Procuradoria;

d) O fornecedor fica obrigado a atender a todos os pedidos efetuados durante a vigência da Ata de

Registro de Preços, mesmo que a entrega esteja prevista para data posterior a do seu vencimento,

obedecidas as demais condições do edital.

_____________(ORIGINAL ASSINADO)_______________CHEFE DO NCAMP

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ANEXO I - CONTINUAÇÃO

ESPECIFICAÇÕES, QUANTIDADES E PREÇOS MÉDIOS DOS MATERIAIS

TERMO DE REFERÊNCIA

ESPECIFICAÇÕES, QUANTIDADES E PREÇOS MÉDIOS DOS MATERIAIS

Os produtos a serem adquiridos mediante licitação na Modalidade Pregão por meio de

Registro de Preços.

Suas especificações e quantidades estão estabelecidos no quadro abaixo:

MATERIAL DE CONSUMO

113180107 – GÊNEROS DE ALIMENTAÇÃO

LOTE 1

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000039

35

Café torrado, moído, embalado a vácuo, em pacotes de 250g. Fabricado por empresa qualificada no Programa de Qualidade de Café da ABIC, com símbolo autorizado com tradicional ou superior. Referência: Santa Clara Premium, Maratá Premium (superior), Melita (tradicional) ou qualidade superior.

1.200 Pacote

2 200003254

Açúcar refinado, pacotes de 1kg. Referência: União

900 kg

32000031

52Adoçante líquido stévia, frasco com, no mínimo, 80ml.

40 un

113180116 – MATERIAL E EXPEDIENTE

LOTE 2

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000305

5

Agenda diária permanente. Capa e folhas com material reciclado, contendo 1(um) dia por página.Dimensões: aproximadamente 20 cm X 15 cm (A x L) – variação máxima: 10%.

24 un

220000808

9Índice telefônico de mesa, no mínimo 90 folhas, capa dura. Ref. Tilibra/Foroni

10 un

LOTE 3

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000034

8Apontador de lápis em metal. Referência: satélite, marca Maped ou qualidade superior

40 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

220000377

2

Borracha, cor branca c/ capa plástica protetora sem nenhum corante, capaz de apagar totalmente a escrita sem borrar ou manchar o papel. tam aprox.: 56x33x11mm. Referência: Faber Castell ou similar

72 un

3 200000066

Corretivo líquido de secagem rápida, multiuso, podendo ser à base de hidrocarboneto, com preferência com esfera de aço dentro do frasco para melhor diluição do líquido, capacidade mínima de 18ml. Referência: Radex Jett ou semelhante em qualidade e desempenho.

48 un

4 200010416

Pasta em papel plastificado com elástico na cor azul

40 un

520000042

2

Régua poliestireno graduada, 30cm. Modelo Acrimet, Bandeirante 1009 ou similar (realizar vistoria)

40 un

6 200008404

Lâmina estreita p/estilete 36 un

720000022

2Elástico super, amarelo nº18, pacote ou caixa com 50g. Ref. Mercur

30 pacote

820000004

8

Extrator de Grampos em aço inoxidável (constando essa composição “inox” na embalagem ou no próprio extrator), tipo espátula, própria para extração de grampos 26/6 e 26/8. Marca Central ou similar.

20 un

LOTE 4

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200003392

Bloco de notas auto-adesivas para recados, papel amarelo, Medida 76 x 102mm, com prazo de validade não inferior a 12 (doze) meses, claramente expresso na embalagem do produto. Ref. (Post-it 657)3M ou equivalente.

400 un

220000338

4

Bloco de notas auto-adesivas para recados, papel amarelo, Medida 38 x 50mm. Pacote c/ 4 blocos, com prazo de validade não inferior a 12 (doze) meses, claramente expresso na embalagem do produto. Ref. (Post-it 653)3M ou equivalente

300 pacote

LOTE 5

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000036

3Bobina de papel para calculadora, medindo 57mm x 30m.

20 un

2 200011733

Bobina térmica para fax, med. 215mmx30m 84 un

LOTE 6

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

1 20000405

9Caixa de Arquivo morto em polionda, Ofício. Cor: AZUL

150 un

2 200004060

Caixa de Arquivo morto em polionda, Ofício. Cor: VERMELHA

50 un

LOTE 7

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000403

5

Caixa de correspondência dupla. Cor: fumê. Referência: Acrimet modelo 253-0 - Facility dupla ou qualidade superior

20 un

LOTE 8

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200001332

Caneta esferográfica, escrita fina, azul, transparente, ponta de latão e esfera de tungstênio 0,8mm (a composição da esfera deverá estar expressa na embalagem). Acondicionada em caixa com 100 unidades. Modelos: Compactor ou semelhante em qualidade e desempenho tanto na carcaça, quanto na escrita.

300 un

220000142

6

Caneta esferográfica, escrita fina, preta, transparente, ponta de latão e esfera de tungstênio 0,8mm (a composição da esfera deverá estar expressa na embalagem). Acondicionada em caixa com 100 unidades. Modelos: Compactor ou semelhante em qualidade e desempenho tanto na carcaça, quanto na escrita.

200 un

3 200000623

Caneta esferográfica, escrita fina, vermelha, transparente, ponta de latão e esfera de tungstênio 0,8mm (a composição da esfera deverá estar expressa na embalagem). Acondicionada em caixa com 100 unidades. Modelos: Compactor ou semelhante em qualidade e desempenho tanto na carcaça, quanto na escrita.

100 un

420000313

3

Lápis com grafite 2b, formato sextavado, composto por madeira de reflorestamento pintado em verniz verde. Referência: Faber Castell ou qualidade superior.

120 un

LOTE 9

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200004506

Carimbo autoentintado, com refil de tinta preta, placa na dimensão 58 x 22mm, Ref. modelo Trodat 4913 ou similar em qualidade e desempenho.

30 Un

220000450

6

Carimbo autoentintado, com refil de tinta preta, na dimensão 60 x 40mm, Ref. modelo Trodat 4927 ou similar em qualidade e desempenho.

40 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

320000450

6

Carimbo autoentintado, com refil de tinta preta, placa na dimensão 38 x 14mm, Ref. modelo Trodat 4911 ou similar em qualidade e desempenho.

30 un

4 200004506

Carimbo autoentintado, com refil de tinta preta, placa na dimensão Ø 25mm. Ref. modelo Trodat 46025 ou similar em qualidade e desempenho.

20 un

5 200009442

Tinta preta a base de água para carimbo trodat, frasco com 28ml.

5 un

620000312

5Almofada de substituição para carimbo trodat 4911, cor preta.

10 un

7 200003125

Almofada de substituição para carimbo trodat 4911, cor vermelha.

20 un

820000312

5Almofada de substituição para carimbo trodat 4913, cor preta.

10 un

9 200003125

Almofada de substituição para carimbo trodat 4927, cor preta.

10 un

1020000312

5Almofada de substituição para carimbo trodat 46025, cor preta.

un

LOTE 10

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000004

3

Clips em aço niquelado para papéis med. 2,5cm, nº2, caixa com 100 unidades, em aço niquelado. Referência: Bacchi ou equivalente

60 cx

220000495

7

Clips em aço niquelado para papéis med. 3,0cm nº2/0, caixa com 50 unidades , em aço niquelado.

60 cx

320000495

8

Clips em aço niquelado para papéis med. 4,0cm, nº 4/0, caixa com 50 unidades . Referência: Bacchi ou equivalente

40 cx

420000496

0

Clips em aço niquelado para papéis med. 4,5cm, nº 6/0, caixa com 50 unidades. Referência: Bacchi

40 cx

520000312

0

Colchete latonado, resistente, nº10, caixa com 72 unidades. Referência: Bacchi ou similar.

30 cx

620000005

0

Colchete latonado, resistente, nº 06, caixa com 72 unidades. Referência: Bacchi, ACC ou equivalente

30 cx

720000005

4

Colchete latonado, resistente, nº14, caixa com 72 unidades. Referência: Bacchi, ACC ou equivalente.

30 cx

LOTE 11

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200005564

Cola branca lavável, com no mínimo 90g. Referência: Tenaz Henkel.

24 un

220000037

0

Cola em bastão, 20g. Referência: Scotch ou qualidade superior. Validade mínima de 10 meses a partir da data da entrega.

120 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

320000292

5Umedecedor de dedos em pasta embalagem com 12g.

60 un

LOTE 12

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200006306

Envelope nas dimensões 23x11, 90 g/m2, cor: BRANCA, timbrado conforme modelo apresentado por esta Procuradoria; embalagens contendo 100 unidades.

3000 un

220000607

6

Envelope branco timbrado tipo saco, papel, no mínimo 90g/m². Medindo 18x25cm. Embalados em pacotes de 100 unidades. Modelo disponível na Procuradoria.

3000 un

320002022

0

Envelope tipo saco, dimensão aproximada31x47x15cm, papel kraft 180g/m², timbrado, conforme modelo apresentado por esta Procuradoria; embalagens contendo 50 unidades.

2000 un

4 200021238

Envelope tipo saco, timbrado, em papel reciclado, no mínimo 90g/m². Medindo: 24x34cm. Embalados em pacotes com 100 unidades. Modelo disponível na Procuradoria.

2000 un

520000645

8

Envelope tipo saco, timbrado, em papel kraft 50kg. Medindo: 31x41cm. Embalados em pacotes com 100 unidades. Modelo disponível na Procuradoria.

1000 un

LOTE 13

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200022185

Capa para processo em papel supremo, dobrado e vincado com fole e dois furos 250g/m², pintada na cor BEGE, com timbre pintado em preto, conforme modelo apresentado por esta procuradoria, embalagens contendo 100 unidades.

2000

220002218

7

Capa para processo em papel supremo, dobrado e vincado com fole e dois furos 250g/m², pintada na cor BRANCA, com timbre pintado em preto, conforme modelo apresentado por esta procuradoria, embalagens contendo 100 unidades.

2000

3 200022186

Capa para processo em papel supremo, dobrado e vincado com fole e dois furos 250g/m², pintada na cor AZUL ROYAL, com timbre pintado em preto, conforme modelo apresentado por esta procuradoria, embalagens contendo 100 unidades.

2000

LOTE 14

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000700

4

Etiqueta auto-adesiva “CONFIDENCIAL" letras brancas e fundo em azul, dimensões mínimas 44,5mm x 13mm cada. Composição: papel ou película de plástico transparente com adesivo acrílico aquoso. Caixa com, no mínimo, 210 etiquetas. Ref.: marca Pimaco, modelo OP 1342 ou SIMILAR

10 cx

220000645

5

Etiqueta auto-adesiva “URGENTE" letras pretas e fundo em vermelho, dimensões mínimas 44,5mm x 13mm cada. Composição: papel ou película de plástico transparente com adesivo acrílico aquoso. Caixa com, no mínimo, 210 etiquetas. Ref.: marca Pimaco, modelo OP 1341 ou SIMILAR

15 cx

3 200019002

Etiqueta autoadesiva em papel alcalino, formato: A4, cor branca, medindo 38,1mm x 99mm (L x C), com 2 colunas, com 14 etiquetas por folha, com cantos arredondados. Caixa com 100 folhas. Ref. Pimaco A4363

10 cx

420002044

4

Etiqueta autoadesiva em papel alcalino, formato: carta, cor branca, medindo 55,8 mm x 99mm (L x C), com 2 colunas, com 10 etiquetas por folha, com cantos arredondados. Caixa com 100 folhas. Ref. Pimaco A4350

40 cx

5 200006673

Etiqueta autoadesiva em papel alcalino, formato: carta, cor branca, medindo 63,5 mm x 25,4 mm (L x C), com 3 colunas, com 33 etiquetas por folha, com cantos arredondados. Caixa com 100 folhas. Ref. Pimaco A4356

5 cx

620000640

7

Etiqueta autoadesiva formato A4 para impressão Ink jet e laser, cor branca, tamanho 143,4 x 199,9mm (2 por folha), caixa com 100 folhas (200 etiquetas). Referência: Pimaco A4368

40 cx

7 200016181

Marcador de página adesivo colorido, pacote com 5 cores de flags, contendo no mínimo 125 flags medindo aproximadamente 12 x 44mm. Referência: Pimaco

100 pacote

LOTE 15

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000716

7

Fita adesiva p/ empacotamento, transparente, incolor (50mm x 50m) A fita deverá aderir perfeitamente a superfície aplicada, apresentando cola apenas na superfície interna da fita sem secreções laterais, de maneira que durante o uso e desenrolamento não deixe resíduos de cola ou aderência na superfície exterior da fita ou na lateral do rolo, prazo de validade de, no mínimo, 12 (doze) meses, claramente expresso na embalagem do produto. Referência: 3M, Aldebras

100 rolo

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

2 200007170

Fita adesiva para empacotamento, medindo 50mm x 50m, em papel kraft, adesivo a base de resina e/ou borracha sintética. Referência: Scotch, Adelbras 770 ou similar, com validade igual ou superior a 10 meses, a partir da data do recebimento

150 rolo

320000715

6

Fita adesiva transparente (DUREX), medindo 19mm x 50m, com dorso de polipropileno com adesivo à base de resina/borracha, utilização em escritório, Referência. 3M Scotch 500 ou similar em qualidade e desempenho, com validade igual ou superior a 11 meses, a partir da data do recebimento

150 rolo

LOTE 16

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200007488

Grampeador de mesa (p/100 fls). Referência: Rapid 9, Maped ou similar

6 un

220000748

9

Grampeador semi automático para 15 folhas, Corpo em Plástico ABS garantia de 2 anos. Modelo Paper Pro 1504 Dymo BT ou similar.

40 un

3 200007490

Grampeador semi automático para 20 folhas, Corpo em Plástico ABS garantia de 2 anos. Modelo: 1000 Paper Pro 1104 Dymo BT ou similar.

20 un

LOTE 17

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120001358

4

Grampeador para até 60 folhas. Visor de carga de grampos. Pode ser utilizado horizontalmente e verticalmente (Pistola). Grampo para 30 folhas em diante 23/10. Para grampear menos do que 30 folhas, o 26/6. Referência: Staples/ One Touche ou similar

20 un

LOTE 18

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000789

6

Grampo 23/10 para grampeador - em metal galvanizado com tratamento antiferrugem - pente colado de forma alinhada, simétrica e com perfeita uniformidade de tamanho dos grampos entre si - ref. BACCHI ou similar em qualidade e tamanho das barras. Caixa com 1.000 unidades

15 cx

220000789

9

Grampo 26/6 para grampeador - em metal galvanizado com tratamento antiferrugem - pente colado de forma alinhada, simétrica e com perfeita uniformidade de tamanho dos grampos entre si - ref. BACCHI ou similar em qualidade e tamanho das barras. Caixa com 5.000 unidades

30 cx

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

320000792

4

Grampo trançado nº 1, fabricado com arame de aço com tratamento anti-ferrugem. Caixa com 12 unidades.

10 cx

420000792

3

Grampo trançado nº 2,, fabricado com arame de aço com tratamento anti-ferrugem. Caixa com 50 unidades

10 cx

520001821

2

Prendedor de papel 19mm.

120 un

6 200018213

Prendedor de papel 32mm

120 un

LOTE 19

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200000027

Marca texto cor super fluorescente amarela. 2 medidas de traço: 1,0mm para sublinhar e 3,6mm para destacar. Caixa com 12 unidades. Referência: Pilot ou equivalente

15 cx

220000283

7

Marcador Permanente p/ CD Azul, com ponta em poliéster e tinta à base de álcool de rápida secagem para utilização em CD, plásticos, vinil, acrílicos e vidros, ponta 1,0mm. Ref. Pilot ou similar

36 un

3 200011593

Pincel marcador permanente cor AZUL. Ref. Pilot, tonbras, Faber Castell

36 un

420000062

9 Pincel marcador permanente cor PRETO. Ref. Pilot, tonbras, Faber Castell

36 un

5 200011594

Pincel marcador permanente cor VERDE. Ref. Pilot, tonbras, Faber Castell

36 un

620000063

1 Pincel marcador permanente cor VERMELHO. Ref. Pilot, tonbras, Faber Castell

36 un

7 200000248

Pincel para quadro branco. Caixa com 12 unidades na cor azul. Ref. wbm-7 Pilot

3 cx

820000142

2Pincel para quadro branco. Caixa com 12 unidades na cor preta. Ref. wbm-7 Pilot

3 cx

9 200001455

Pincel para quadro branco. Caixa com 12 unidades na cor verde. Ref. wbm-7 Pilot

3 cx

1020000142

3Pincel para quadro branco. Caixa com 12 unidades na cor vermelha. Ref. Wbm-7 Pilot

3 cx

LOTE 20

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200000234

Papel branco para impressão a laser e jato de tinta, proveniente de madeira de reflorestamento. Gramatura: 75mg/m². Formato: A4(21x29,7cm).

1.200 Resma

2 200002788

Papel Reciclado para impressão a laser e jato de tinta. Gramatura: 75mg/m², Formato: A4

400 Resma

LOTE 21

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120001082

5

Pasta suspensa em cartão mamorizado kraft, plastificado sem pigmento, com visor e prendedor. Ref. Dello

2.000 un

220000876

7

Registrador AZ lombo estreito – A4, cor Azul royal, colorido dupla face (interno e externo), composto em cartão revestido em PP (polipropileno); ferragem niquelada; visor em PP com etiqueta dupla face. Ref. Chies (modelo de referência disponível) ou de melhor qualidade.

60 un

320000877

4

Registrador AZ lombo largo – A4, cor Azul royal, colorido dupla face (interno e externo), composto em cartão revestido em PP (polipropileno); ferragem niquelada; visor em PP com etiqueta dupla face. Ref. Chies (modelo de referência disponível) ou de melhor qualidade.

90 un

LOTE 22

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120001126

5Perfurador 2 furos. Capacidade mínima p/ 60 folhas. Referência: Maped 60; Desart 93K8

15 un

220001125

5

Perfurador 2 furos pequeno, todo em metal com guia plástica. Fura até 12 folhas. Ref. Maped

30 un

LOTE 23

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000110

7

Tesoura de uso geral tamanho mínimo 7 1/2” (19cm aprox.) - lâmina em aço inoxidável e cabo anatômico revestido em polipropileno. A expressão “aço inox” deverá constar na embalagem e/ou na própria tesoura. Referência: Mundial 162- 7 1/2”, Tramontina, Mundial ou de melhor qualidade.

50 un

LOTE 24

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000921

9

Apoio para os pésDeve suportar carga de, no mínimo 20kg, regulagem de, no mínimo, 4 alturas com variações de, pelo menos 10cm entre a mais baixa e a mais alta. O material de suporte em contato com o solado dos calçados deve ser antiderrapante com medidas de pelo menos 30x45cm. Deve ter deslizadores resistentes e de material macio que não risque o piso e que evite deslizamento. A inclinação da base para os pés deve sder de no mínimo 15 graus com a horizontal. Ref. Air micro.

90 un

LOTE 25

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120001697

3

Caixa de periódicos (Bicatecca)Confecção em aço. Pintura: Tratamento anti-corrosivo, fosfatizante pintura eletrostática a pó. Cor: Azul

15 un

220002205

8

Expositor de mesa (Bicateca)Confecção em aço. Pintura: Tratamento anti-corrosivo, fosfatizante e pintura eletrostática a pó. COR: Azul. Referência: Bicatecca

8 un

113180117 – MATERIAL DE PROCESSAMENTO DE DADOSLOTE 26

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120001483

1

Cartucho de toner para impressora Xerox Phaser 3428, 106R01246, capacidade para 8.000 cópias

8 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

220000959

6

Toner para impressora XEROX Phaser 3420, original, com rendimento de 10.000 páginas, tamanho A4, com 5% de cobertura, cor preta. Na embalagem é obrigatório constar a data de fabricação, validade e lote.

20 un

LOTE 27

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120001786

9

Cartucho de toner para impressora laser monocromática SAMSUNG, modelo ML 3051 ND. Referência: Marca Samsung, modelo ML-D3050B/SEE ou de superior qualidade.

10 un

2 200019256

Cartucho de toner para impressora laser monocromática SAMSUNG, modelo ML-3471ND. Referência: Marca Samsung, modelo ML-D3470B ou de superior qualidade.

30 un

LOTE 28

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200014958

Cartucho de toner para impressora HP 2015DN. Na embalagem é obrigatório constar a data de fabricação, validade e lote. Referência: Q7553A (3.000 páginas)

10 un

220000468

1

Cartucho de impressão a jato de tinta colorido HP 97, 14ml, para impressora Jato de Tinta HP Modelo 5940 e 9800(exigência para manutenção da garantia do fabricante)

32 un

3 200004744

Cartucho de impressão a jato de tinta preto HP 96, 21ml, para impressora Jato de Tinta HP Modelo 5940 e 9800(exigência para manutenção da garantia do fabricante)

20 un

420000481

9

Cartucho de tinta para impressora HP 10, ref. C4844, preto, 69ml, original e não recondicionado.

5 un

5 200004820

Cartucho para impressora HP 11, ref. C4836, ciano, 28ml, original e não recondicionado.

5 un

620000501

5Cartucho para impressora HP 11, ref. C4837, magenta, 28ml, original e não recondicionado.

5 un

7 200005014

Cartucho para impressora HP 11, ref. C4838, amarelo, 28ml, original e não recondicionado.

5 un

LOTE 29

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000332

7

Base p/ Mouse com Apoio p/ Pulso em Gel. Revestido em tecido. Base em borracha anti-estática. Composição: Elastômero, tecido e gelatina de silicone. Referência: Clone

80 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

LOTE 30

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120001994

0

Suporte para monitor de Lcd 17”em alumínio, com regulagem. Ref . Brasforma ou qualidade superior.

50 un

LOTE 31

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120001168

2

Fone de Ouvido tipo headset para PCSom:

-Sistema acústico: Aberto-Tipo de magneto: Neodímio-Frequência de resposta: 20 - 20.000 Hz-Diâmetro do altifalante: 40 mmConectividade:-Ligação de Cabo: Um lado-Comprimento mínimo do cabo: 2 m-Acabamento do conector: Banhado a crómio-Tipo de cabo: Cobre

Referência: Marca Philips, modelo – SHP1900

40 un

113180119 – MATERIAL DE ACONDICIONAMENTO E EMBALAGEM

LOTE 32

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000134

82Barbante plástico branco, rolo com 500g, 50

rolo

2 200003492

Barbante de algodão 8 fios, rolo com, no mínimo 300 metros. Referência: Ouro branco.

50rolo

LOTE 33

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

120000114

0

GarrafãoPara acondicionamento de água mineral, capacidade 20 litros. Marca Indaiá ou qualidade superior.

10 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

220000663

4

PalletDe plástico resistente empilhável, medindo 1000mm x 1200mm x 150mm (CxLxA), cor cinza.

8 un

320002206

9

Suporte para botijão de gás em metal reforçado, com 3 rodinhas.

3 un

113180121 – MATERIAL PARA COPA E COZINHA

LOTE 34

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200013812

Copo descartável para água de 180ml, embalados em caixa com 2500 unidades. Deverão ser compatíveis com o Dispensador de copos, item 3 deste lote.

120 cx

22000138

13

Copo descartável para café de 50ml, embalados em caixa com 5000 unidades. Maratá/Copobrás qualidade superior.

40 cx

32000101

32

Palheta plástica descartável transparente para bebidas quentes, pacote contendo 500 unidades.

3.000 un

LOTE 35

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200000545

Toalha de mesa redonda, cor bege, medindo 178cm, composição aproximada: 49% algodão e 51% poliéster. Referência: Karsten Linha Sempre limpa

12 un

22000005

45

Toalha de mesa retangular, cor bege, medindo 2,20m x 2,60m, composição aproximada: 49% algodão e 51% poliéster. Referência: Karsten Linha Sempre limpa

8 un

LOTE 36

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000003

38

Açucareiro Em aço inox, med. Aproximadamente 10m de diâmetro por 7cm de altura, aproximadamente, tampa solta, sem emendas nos fundos e laterais. Ref. Brinox, Tramontina ou similar

10 un

22000003

75

Descanso para copo em aço inoxidável com 12cm de diâmetro. Referência: tramontina- 64210/900 ou similar

120 un

32000220

90

Manteigueira Redonda com tampa, em aço inox, medindo aproximadamente 8x3,5cm (DxA), Capacidade mínima de 150ml. Referência: Tramontina-61433/080 ou similar

4 un

42000092

31

Porta guardanapo Em aço inox, medindo 12x9cm (CxA). Referência: Tramontina – 61144/120 ou similar

24 un

52000220

83

Taça para sobremesa Em aço inoxidável, com, aproximadamente 10cm de diâmetro e capacidade de, pelo, menos 100ml.

30 un

LOTE 37

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000144

24

Bandeja retangularEm inox, com alça, medindo aproximadamente 45x30cm. Ref. Tramontina ou similar

8 un

22000065

08

Espátula para bolo/torta Lâmina em aço inox, cabo em polipropileno injetado, medindo aproximadamente 30cm de comprimento. Referência: Tramontina linha profissional Master/ 24673/187 ou similar

4 un

32000174

99 Forro emborrachado Para bandeja retangular de inox de 45x30cm.

20 un

42000011

91

Pá para bolo.Lâmina em aço inoxidável. Cabo de polipropileno, medindo aproximadamente 30cm de comprimento e 8cm de largura.

4 un

52000192

31

Pegador Universal em aço inoxidável, medindo aproximadamente 20cm de comprimento e 5cm de largura . Referência: Tramontina/63800620 ou similar

4 un

62000187

16

Prato para bolo Em aço inox, medindo aproximadamente 41cm de diâmetro e 2cm de altura. Referência: Tramontina – 61215/410.

4 un

LOTE 38

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000220

81

Caldeirão com tampa Em aço inox. Medidas mínimas: 20cm de diâmetro e 15cm de altura. Capacidade mínima: 4,5litros. Referência: tramontina/62505/200.

4 un

2 200022079

Espremedor de frutas Em aço inoxidável. Capacidade mínima de 500ml. Medida: 13cm de diâmetro. Referência: Tramontina/cód 61101130

4 un

32000139

56

Frigideira funda Antiaderente, medindo aproximadamente 26cm de diâmetro, 6,8cm de altura e 2,3cm de espessura. Referência: Tramontina/Paris ou similar.

6 un

LOTE 39

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000220

82Cesta para pães Em aço inoxidável com aproximadamente 23cm de diâmetro

4 un

22000220

84

Travessa funda redonda com tampa de vidro Em aço inox, medindo aproximadamente 35cm de diâmetro, 10cm de altura com tampa. Tampa de vidro. Referência: Tramontina – 61368/304 ou similar

5 un

32000195

76

Travessa rasa Em aço inox, medindo aproximadamente 35x25 (CxL). Referência: tramontina – 61261/350 ou similar

6 un

LOTE 40

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000053

75

Colher Em aço inoxidável, medindo aproximadamente 30cm de comprimento e 6cm de largura.

4 un

22000054

26

Concha em aço inoxidável Medindo aproximadamente 30cm de comprimento e 9cm de largura. Capacidade mínima de 100ml.

4 un

32000083

26

Conjunto faqueiro com 42 peças, Sendo 6 garfos de mesa, 6 facas de mesa, 6 colheres de mesa, 6 garfos de sobremesa, 6 facas de sobremesa, 6 colhres de sobremesa e 6 colheres de café. Peças em aço inox, espessura mínima de 2,5mm. Ref. Tramontina/ Atlântida ou qualidade superior.

6 un

42000220

80

Espumadeira Em aço inoxidável. Medindo aproximadamente 56cm de comprimento e 16cm de largura

4 un

52000030

65

Faca para pão Lâmina em aço inox, cabo de polipropileno injetado, medindo aproximadamente 30cm. Referência: Tramontina linha profissional master ou similar.

6 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

6 200021158

Peneira/coador Tela em inox com pequenos furos. Aro com suporte na extremidade. Cabo em aço inox, com formato que permita pendurar o utensílio. Diâmetro: mínimo de 18cm. Referência: Tramontina, modelo Utilità 25330/118 ou similar.

4 un

LOTE 41

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000053

28

Copo de vidro lisoTipo long drink, transparente. Capacidade para 300ml

100 un

2 200017778

Xícara para café com pires Em porcelana branca, formato cilíndrico, borda esmaltada, friso dourado nas bordas, med. 4,5cm de diâmetro e 5cm de altura.

300 un

LOTE 42

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000027

78

Garrafa térmica Capacidade mínima de 1 litro, em aço por dentro e por fora, com sistema que evita pingos. Invictar ou similar.

8 un

22000005

41

Garrafa térmica Capacidade mínima de 1,8 litros, com corpo e ampola em aço inox, com sistema que evita pingos. Referência: Invicta ou similar

10 un

LOTE 43

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000082

80

Jarra Em aço inox com tampa e separador para gelo, capacidade 1 litro. Referência: Tramontina, Brinox ou similar.

8 un

2

Recipiente Produzido em aço inox. Tampa plástica, capacidade mínima de 5 litros. 14cm de diâmetro e 0,8mm de espessura. Capacidade mínima: 2,2 litros

24 un

3

Recipiente Produzido em aço inox. Tampa plástica, capacidade mínima de 5 litros. 18cm de diâmetro e 0,8mm de espessura. Capacidade mínima: 5 litros

12 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

113180122 - MATERIAL DE LIMPEZA E PROD. DE HIGIENIZACAOLOTE 44

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

1 200010757

Coletor de lixo para PAPELCapacidade para 120 litros, produzido em polietileno de alta densidade e com proteção UV., de acordo com a Resolução nº 275 de 25 de abril de 2001 do CONAMA.

3 un

22000107

57

Coletor de lixo para LIXO COMUM Capacidade para 120 litros, produzido em polietileno de alta densidade e com proteção UV., de acordo com a resolução nº 275 de 25 de abril de 2001 do CONAMA.

2 un

32000107

57

Coletor de lixo para METAL Capacidade para 120 litros, produzido em polietileno de alta densidade e com proteção UV., de acordo com a resolução nº 275 de 25 de abril de 2001 do CONAMA.

1 un

42000107

57

Coletor de lixo para PLÁSTICO Capacidade para 120 litros, produzido em polietileno de alta densidade e com proteção UV., de acordo com a resolução nº 275 de 25 de abril de 2001 do CONAMA.

2 un

52000107

57

Coletor de lixo para VIDRO Capacidade para 120 litros, produzido em polietileno de alta densidade e com proteção UV., de acordo com a resolução nº 275 de 25 de abril de 2001 do CONAMA.

1 un

6

Lixeira cilíndrica Em aço inox, aro de alumínio pintado na cor azul, capacidade mínima 18 litros. Referência:

30 un

7 200005135

Lixeira em PVC Com tampa meia esfera. Capacidade para 25 litros, tampa basculante em alumínio e pintura poliuretânica, com friso de borracha na parte inferior. Cor AZUL, com símbolo de reciclagem. Texto: “PAPÉIS”

6 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

82000051

35

Lixeira em PVC com tampa meia esfera. Capacidade para 25 litros, tampa basculante em alumínio e pintura poliuretânica com friso de borracha na parte inferior. Cor AMARELO, com símbolo de reciclagem. Texto: “METAIS”

6 un

92000051

35

Lixeira em PVC com tampa meia esfera.Capacidade para 25 litros, tampa basculante em alumínio e pintura poliuretânica com friso de borracha na parte inferior. Cor VERDE, com símbolo de reciclagem. Texto: “VIDRO”

6 un

10 200005135

Lixeira em PVC com tampa meia esfera.Capacidade para 25 litros, tampa basculante em alumínio e pintura poliuretânica com friso de borracha na parte inferior. Cor VERMELHO, com símbolo de reciclagem. Texto: “PLÁSTICOS”

6 un

112000180

67

Lixeira em inox tipo esfera, capacidade mínima de 50 litros, acabamento com tampas de cores metalizadas e estampas, indicando o uso da lixeira. Borda, esfera e identificação VIDRO, na cor VERDE 2 un

122000180

67

Lixeira em inox tipo esfera, capacidade mínima de 50 litros, acabamento com tampas de cores metalizadas e estampas, indicando o uso da lixeira. Borda, esfera e identificação METAL, na cor AMARELO

2 un

132000180

67

Lixeira em inox tipo esfera, capacidade mínima de 50 litros, acabamento com tampas de cores metalizadas e estampas, indicando o uso da lixeira. Borda, esfera e identificação PAPEL, na cor AZUL

4 un

142000180

67

Lixeira em inox tipo esfera, capacidade mínima de 50 litros, acabamento com tampas de cores metalizadas e estampas, indicando o uso da lixeira. Borda, esfera e identificação PLÁSTICO, na cor VERMELHO

2 un

152000107

62

Lixeira para pilhas e baterias. Compartimentos separados para pilhas e baterias. Capacidade mínima de de 30 litros, produzido em fibra de vidro.

3 un

LOTE 45

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000016

69

Coletor Retangular para Copos Água e CaféEm aço. Capacidade mínima: 180 copos de 50 ml; 120 copos de 200 ml. Fácil remoção para limpeza. Referência: Decorline, cód. 3038/202 - Brinox

12 un

22000182

91

Desodorizante para mictório. Referência: imagem abaixo ou qualidade superior.

100 un

32000060

94

Dispensador de copos descartáveis de 180/200ml, tipo pouca-copo.

10 un

42000089

39

Dispenser de álcool em gel, com base e tampa em ABS branco, fechamento com chave. Capacidade: 1 litro de sabonete líquido. Referência: Aitana/Jofel

30 un

52000051

20

Lixeira branca com pedal.Capacidade de 12 litros, estrutura em aço pintado de branco. Balde interno removível. Referência: 3240/203 – Brinox

100

un

62000051

19

LixeiraEm polipropileno revestida em plavinil, medidas 24 cm diâmetro x 30 cm de altura, capacidade mínima de 14 litros. Possui arco superior e inferior em aço inox. Cor: BEGE. Referência:

100 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

72000051

19

LixeiraEm polipropileno revestida em plavinil, medidas 24 cm diâmetro x 30 cm de altura, capacidade de 14 litros. Possui arco superior e inferior em aço inox. Cor: AZUL. Referência:

100 un

8 200005119

LixeiraEm polipropileno revestida em plavinil, medidas 24 cm diâmetro x 30 cm de altura, capacidade de 14 litros. Possui arco superior e inferior em aço inox. Cor: PRETA. Referência:

50 un

92000089

39

Saboneteira com base e tampa em ABS branco, fechamento com chave. Capacidade: 1 litro de sabonete líquido. Referência: Aitana/Jofel

80 un

102000134

26

Toalheiro interfolhas cor branca, estrutura e tampa em poliestireno de alta resistência, fechamento com chave. Capacidade para folhas de 2 ou 3 dobras. Referência: AH 31.000PS da Jofel ou qualidade superior.

80 un

113180124 - MATERIAL P/ MANUTENCAO DE BENS IMOVEIS

LOTE 46

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000163

22

Tapete personalizado formado por filamentos de vinil entrelaçados, com costado também em vinil. tamanho 1m x 1,50m.

6 un

22000134

16

Tapete personalizado formado por filamentos de vinil entrelaçados, com costado também em vinil. Tamanho 0,80m x 0,40m.

10 un

113180126 – MATERIAL ELÉTRICO E ELETRÔNICO

LOTE 47

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000107

69

Lâmpada fluorescente eletrônica 2U de 20W, conforme modelo apresentado por esta Procuradoria

200 un

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTDUNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

22000109

36

Luminária de emergência com, no mínimo, 30 LEDs com acendimento automático. Garantia mínima: 6 meses. Referência: FLC 268/LED

20 un

32000081

96

Lâmpada LED tubular Potência nominal: 15W. Número mínimo de leds: 276. Iluminação: cor branca. Tempo de vida útil mínimo: 30.000h. Dimensões: 1200mm x 26mm. Tensão: 220V. Não necessita de reator. Baixa emissão de calor. Equivalente à lâmpada fluorescente tubular de 36W

200 un

42000100

45

Plugue Macho reforçado, 90 graus, novo padrão brasileiro de tomada ABNT para 20A 2 pólos + Terra, na cor branca.

60 un

52000069

48

PROTETOR ELETRÔNICO - Supressor de picos de tensão. Proteção contra surtos de tensão. Chave Liga/Desliga. 04 tomadas elétricas padrão NBR 14136. LED indicador de funcionamento. Fusível de

proteção. Pino terra retrátil. Utilização em tomadas bipolar e tripolar. Protege: Computadores, impressoras, fax, televisores e eletroeletrônicos em geral. Comprimento mínimo do cabo: 1,20 m .Referência: Marca Clone/F4 - NBR 14136, branco/1070

15 un

62000069

48

PROTETOR ELETRÔNICO F4 - NBR 14136 - Supressor de picos de tensão. Proteção contra surtos de tensão. Chave Liga/Desliga. 04 tomadas elétricas padrão NBR 14136. LED indicador de funcionamento. Fusível de proteção. Pino terra retrátil. Utilização em tomadas bipolar e tripolar. Protege: Computadores, impressoras, fax, televisores e eletroeletrônicos em geral. Comprimento mínimo do cabo: 1,20 m . Referência: Marca Clone/F4 - NBR 14136, preto - 1066

20

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

113180144 - MATERIAL DE SINALIZACAO VISUAL E OUTROSLOTE 48

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000157

97

Cone delimitador de tráfegoAltura mínima de 1,10m. Peso na base. Fabricado com polietileno e proteção contra raios UV. Com 4 orifícios para passagem de correntes e fitas. Empilhável. Ref. FA136-Seton

30

22000220

57

Corda c/ponteira mosquetãoFabricada em multifilamentos de polipropileno varias cores. Ponteiras em aco inox polido com fixacao por mosquetao. Cor AZUL ESCURO. Medindo 1500mm.

6

3 200022059

Pedestal produzido em polietileno, peso mínimo 13kg. Haste preta e placa no formato redondo com símbolo “Proibido estacionar”, conforme indicação na imagem.

6

113180150 - BANDEIRAS, FLAMULAS E INSIGNIAS

LOTE 49

ITEM Cód. ASI ESPECIFICAÇÃO QTD UNID. MED.

Valor Unit

Valor Total

12000016

36

Bandeira do Brasil confeccionada em tergal de 1ª linha (73% poliéster e 27% viscose), bordada, medindo 2 panos e ½ (1,12 x 1,60m).

8

2 20002256

Bandeira do Maranhão confeccionada em tergal de 1ª linha (73% poliéster e 27% viscose), bordada, medindo 2 panos e 1/2 (meio) (1,12 x 1,60 m).

8

32000017

43

Bandeira do Ministério Público Federal, confeccionada em tergal de 1ª linha (73% poliéster e 27% viscose), bordada, medindo 2 panos e 1/2 (meio) (1,12 x 1,60 m).

8

7.Somente serão classificadas as propostas cujos materiais atendam as especificações descritas acima.

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

8.Os produtos definidos no Termo de Referência deverão ser reconhecidamente de primeira qualidade, observando-se, rigorosamente, as características especificadas.9.Não serão aceitos os materiais cujos prazos de validade já tenham ultrapassado 20% (vinte por cento) do prazo estipulado pelo fabricante, na data do recebimento provisório.10.Na formação de seu preço, a empresa deverá observar, além do seu preço de venda, as demais exigências estabelecidas neste Termo de Referência.11. As marcas porventura citadas acima são meramente indicativas e referenciais, não significando preferência de marca.

a)CONDIÇÕES DE ENTREGA E RECEBIMENTO DOS MATERIAIS

Os materiais deverão estar embalados em suas respectivas embalagens originais, com a indicação da marca contratada na embalagem ou no próprio material.

As quantidades contratadas serão conferidas no momento da entrega do material no almoxarifado.

Caso haja a necessidade de instalação dos produtos ou montagem poderão ser entregues montados, consequentemente fora das embalagens originais. Estes produtos também poderão ser montados na Procuradoria, sendo recebidos apenas após a montagem.

O recebimento dos produtos na forma estabelecida nos itens anteriores é considerada como RECEBIMENTO PROVISÓRIO DOS PRODUTOS.

O comprovante de recebimento dos produtos pelo Almoxarifado em canhotos de Nota Fiscal ou quaisquer comprovantes de recebimento não indica o Recebimento Definitivo pela Procuradoria.

O Recebimento Definitivo dos Produtos somente será efetivado após a conferência detalhada dos produtos, considerando os seguintes itens conforme cada caso:

a) condição da embalagem dos produtos, que deve estar em perfeito estado e não violada;

b) confrontação entre a marca cotada na licitação e o produto entregue; só serão aceitas marcas diferentes às cotadas na propostas se e somente se, os produtos entregues forem superiores ao modelo cotado na licitação;

c) Documentação obrigatória, conforme cada caso: manual com especificações técnicas e instruções de configuração; Certificados ou Termos de Garantia, que não poderão estar divergentes das exposições deste Termo de Referência;

d) Execução de testes de funcionamento para verificar o atendimento ao estabelecido nas especificações técnicas mínimas exigidas e as especificações em que a contratada pontuou para fins de qualificação de sua proposta.

Não sendo atendidas as condições para recebimento, o Núcleo de Controle e Administração de Material e Patrimônio solicitará à empresa contratada a troca do produto, no prazo máximo de 5(cinco) dias úteis, somado-se a este o prazo que lhe faltava quando da entrega do material no Almoxarifado.

Só haverá recebimento definitivo dos produtos, após a análise das especificações, da quantidade e qualidade dos materiais, resguardando-se à Procuradoria da República o direito de não aceitar produto cuja qualidade seja comprovadamente baixa.

Concluindo que o produto fornecido é de baixa qualidade poderá a procuradoria aplicar a penalidade de suspensão prevista em lei e no Edital de licitação.

4. PREÇOS

Para fins de julgamento e determinação da(s) empresa(s) fornecedora(s), será utilizado o critério de MENOR PREÇO UNITÁRIO POR LOTE.

O preço do lote servirá para calcular os acréscimos e supressões de até 25% (vinte e cinco por cento) na contratação.

Não poderão ser ofertados preços de valor igual a zero ou irrisórios e/ou inexequíveis, incompatíveis com os preços dos insumos e salários de mercado, acrescidos dos respectivos encargos, exceto quando se referirem a materiais e instalações de propriedade do próprio licitante, para os quais ele renuncie a parcela ou à totalidade da remuneração.

5. PRAZOS E LOCAL DE ENTREGA DOS MATERIAIS

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

O PRAZO DE ENTREGA máximo para os materiais é de 15 (quinze) dias, contados do recebimento da Nota de Empenho.

PRAZO DE VALIDADE DA PROPOSTA: obrigatoriamente de 60 (sessenta) dias.Os produtos adquiridos deverão ser entregues no ALMOXARIFADO da Procuradoria da

República no Estado do Maranhão, localizada na Rua das Hortas, 223, Centro, São Luís-MA, no horário de 12:00 às 18:00h, de segunda a sexta-feira.

6. NOTA FISCAL/FATURA E DOS DOCUMENTOS QUE DEVEM ACOMPANHÁ-LAA Nota Fiscal/Fatura deverá ser emitida em, no mínimo duas vias e deverá contar a indicação

dos materiais, conforme as discriminações da Nota de Empenho, indicando, ainda, quantidade, preço unitário e preço total dos materiais.

Deverão acompanhar a Nota Fiscal/Fatura, os seguintes documentos:a) CND - Certidão Negativa de Débito (INSS), devidamente válida, caso a apresentada na licitação esteja vencida;b) CRF – Certidão de Regularidade do FGTS (Caixa Econômica Federal), caso a apresentada na licitação esteja vencida;c) DECLARAÇÃO DE OPÇÃO PELO SIMPLES, caso a empresa seja optante;d) JUSTIFICATIVA DE ATRASO, caso a empresa não cumpra os prazos estabelecidos neste Projeto Básico.

O procedimento de pagamento da Nota Fiscal/Fatura só começará a ser realizado após o Recebimento Definitivo e após a empresa entregar à Procuradoria todos os documentos necessários e exigidos no item anterior, não se computando o prazo de pagamento enquanto a empresa não fornecer todos os documentos necessários e exigidos.

Caso a empresa seja OPTANTE PELO SIMPLES e não apresente a DECLARAÇÃO DE OPÇÃO PELO SIMPLES, será RETIDA NA FONTE a alíquota dos impostos definidos pela Lei 9.430/96, não se responsabilizando a Procuradoria por impostos retidos em função da omissão da empresa.

O fato de apresentar justificativa pelo atraso na entrega, não indica que a Procuradoria aceitará as justificativas da empresa pelo atraso. O pedido será assinado na forma da lei e de acordo com os princípios de razoabilidade e proporcionalidade.

As sanções por não cumprimento de obrigações assumidas pela empresa contratada encontram-se estabelecidas no Edital de Licitação.

7. PAGAMENTO

O pagamento será efetuado, mediante depósito efetuado em Conta Corrente informada na proposta da empresa contratada, no prazo de 10(dez) dias úteis, contados do recebimento definitivo, emitido em termo próprio ou atestado na Nota Fiscal/Fatura pelo Almoxarifado, comprovando o recebimento definitivo dos produtos.

Será retida na fonte, sobre o valor da Nota Fiscal/Fatura, a alíquota dos seguintes impostos: Imposto de Renda, Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido-CSLL, Cofins e Pis/Pasep, no termos da Lei 9.430/96, salvo opção da empresa pelo SIMPLES.

8. DEVERES DA CONTRATANTE

Requisitar o fornecimento previsto neste Termo de Referência e exigir da empresa contratada o fiel cumprimento dos deveres e obrigações mencionadas neste Termo de Referência e no Edital de Licitação.

Promover através de servidor o acompanhamento e fiscalização do fornecimento, anotando em registro próprio as falhas detectadas e comunicando as ocorrências de quaisquer fatos que, a seu critério, exijam medidas corretivas por parte da empresa contratada.

Cumprir as regras e condições expostas neste Termo de Referência, permitindo a execução do objeto de modo eficiente, fornecendo os meios e condições para que a contratada possa executar suas obrigações.

Efetuar o pagamento à Empresa contratada de acordo com as condições de preço e prazo estabelecidos neste Termo de Referência.Obs.: Valor máximo para aquisição R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais).

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

9. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

Fornecer os materiais e produtos nas especificações estabelecidas, na forma e condições

determinadas neste Termo de Referência.

Assumir todos os encargos de possível demanda trabalhista, cível ou penal relacionada ao

fornecimento.

Manter, durante todo o prazo de execução do contratado, em compatibilidade com as

obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na fase de Habilitação da

licitação.

São de inteira responsabilidade da empresa contratada, a contratação de funcionários

necessários a perfeita execução do objeto, cabendo efetuar o pagamento de salários e arcar com todos

os encargos sociais previstos nas leis trabalhistas, previdenciárias, fiscais, entre outras, em decorrência

de sua condição de empregadora.

1. Os produtos definidos no Termo de Referência deverão ser reconhecidamente de primeira qualidade,

observando-se, rigorosamente, as características especificadas.

Especificamente quanto à cotação e fornecimento dos cartuchos de tinta e de toner para

impressoras será necessário o atendimento das seguintes condições:

a) Só serão aceitos produtos originários de fábrica

b) Não serão aceitos produtos recondicionados/ remanufaturados;

c) Não serão aceitos produtos piratas vendidos como se fossem originais, promovendo-se, em caso de comprovação, a devida ação penal, uma vez que é crime, sujeito à detenção de 03 a 06 anos e multa, a entrega de mercadoria deteriorada ou falsificada (art. 96 da Lei 8.666/93)

d) A autenticidade dos produtos será verificada pela conferência das indicações fornecidas pelo fabricante dos equipamentos ou pelos representantes no Brasil, havendo dúvida amostras serão encaminhadas ao fabricante ou representante no Brasil para confirmação de autenticidade;

e) Em caso de cotação de produto diverso da marca original, compatível com os equipamentos, deverá ser apresentado junto à proposta de preços laudo de ENTIDADE DE AVALIAÇÃO E MEDIÇÃO (CONMETRO) que comprove que o produto ofertado tem qualidade e rendimento similar ao produto original;

f) Em caso de cotação de produto diverso da marca original, compatível com os equipamentos, deverá ser apresentado, também, DECLARAÇÃO DA LICITANTE que se responsabiliza pelos produtos cotados e vendidos e que, em caso de avaria do equipamento tendo como causa os produtos fornecidos, procederá às suas expensas o conserto do equipamento ou indenizará a Procuradoria pelo estrago e prejuízos causados.

g) O fornecedor se responsabilizará pelo produto enquanto durar o prazo de validade dado pelo fabricante.

ESPECIFICAÇÕES, QUANTIDADES E PREÇO GLOBAL DOS MATERIAIS

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

Os produtos a serem adquiridos, suas especificações, quantidades e preços médios a

serem pagos estão estabelecidos no quadro abaixo:

Somente serão classificadas as propostas cujos materiais atendam as especificações descritas acima;

•Os produtos definidos no Termo de Referência deverão ser reconhecidamente de primeira qualidade,

observando-se, rigorosamente, as características especificadas;

•As especificações mínimas exigidas para fins de classificação das propostas são estabelecidas para a

análise da qualidade e do desempenho mínimo dos materiais a serem ofertados;

•Não serão aceitos os materiais cujos prazos de validade já tenham ultrapassado 20% (vinte por cento)

do prazo estipulado pelo fabricante, na data do recebimento provisório.

•Na formação de seu preço, a empresa deverá observar, além do seu preço de venda, as demais

exigências estabelecidas neste Termo de Referência.

•As marcas porventura citadas acima são meramente indicativas e referenciais, não

significando preferência de marca;

•Caso a empresa apresente material com marca e/ou modelo diferente das citadas como

referência, deverá apresentar amostra até três dias após o certame para verificação da

qualidade e desempenho.

Concluindo que o produto fornecido é de baixa qualidade poderá a procuradoria aplicar a

penalidade de suspensão prevista em lei e no Edital de licitação.

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

A N E X O II

PREGÃO Nº 06/2010

(Modelo)

D E C L A R A Ç Ã O

(Nome da Empresa) _____________________________________, CNPJ ou CIC n.º _____________________________________________________, sediada no(a) _______________________________________ (endereço completo), declara, sob as penas da lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para sua habilitação no presente processo licitatório, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

São Luís-Ma, __ de __________ de 20__

(a) ___________________________________________________

nome e número da identidade do declarante.

(conforme Anexo IV da IN/MARE n.º 05, de 21/07/95, alterada pela IN/MARE n.º 09, de 16/04/96)

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

A N E X O III

PREGÃO Nº 06/2010

(Modelo)1

D E C L A R A Ç Ã O

Ref.: (identificação da licitação)

________(nome da empresa)______, inscrito no CNJP n.º ________, por intermédio de seu representante legal o(a) Sr(a) _________, portador(a) da Carteira de Identidade n.º _______ e do CPF n.º _________, DECLARA, para fins do disposto no inciso V, do art. 27, da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei n.º 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não empregam menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze , na condição de aprendiz ( )

São Luís-Ma, __ de __________ de 20__

_____________________________________

(representante legal)

(Observação: em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima)

1 DECRETO N.º 4.358, DE 5 DE SETEMBRO DE 2002

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

A N E X O IV

PREGÃO Nº 06/2010

(Modelo)

D E C L A R A Ç Ã O

(NOME DA EMPRESA) ________________________________, CNPJ ou CIC n.º _________ sediada _________________ (endereço completo) _________________, declara, nos termos do artigo 4°, inciso VII da Lei 10.520/02, que cumprimos plenamente os requisitos de habilitação exigidos no edital do Pregão n° __/2010.

São Luís-Ma, __ de __________ de 20__

______________________________________________

nome e número da identidade do declarante

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ANEXO V

PREGÃO Nº 06/2010

(Modelo)

MODELO DE CREDENCIAMENTO

Através da presente, credenciamos o(a) Sr.(a) ____________________, portador(a) da Cédula de Identidade nº _________________ e CPF sob nº ____________________, a participar da licitação instaurada pela Procuradoria da República no Estado do Maranhão, na modalidade PREGÃO nº 06/2010, na qualidade de REPRESENTANTE LEGAL, outorgando-lhe poderes para pronunciar se em nome da empresa __________________________, bem como formular propostas verbais, recorrer e praticar todos os demais atos inerentes ao certame.

São Luís-Ma, __ de __________ de 200__

_________________________________________

Carimbo e Assinatura do Credenciante

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ANEXO VI

PREGÃO Nº 06/2010

DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

................(nome da empresa)................................ com sede na ............................................... (endereço)........................ inscrita no CNPJ/MF sob o nº ...............(CNPJ)................., através de seu representante legal infra-assinado, DECLARA, sob as penalidades da lei, que se enquadra como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte nos termos do art. 3º da Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006, estando apta a fruir os benefícios e vantagens legalmente instituídas, por não se enquadrar em nenhuma das vedações legais impostas pelo § 4º do referido artigo.

São Luís-Ma, __ de __________ de 200__

REPRESENTANTE LEGAL

(carimbo da empresa)

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

ANEXO VII

MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

PREGÃO Nº 06/2010

PROCESSO Nº _____________________________

VALIDADE: 12 (DOZE) MESES

ATA Nº___ /2010

Aos ............................., na PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DO MARANHÃO, Sala da CPL, localizada na Rua das Hortas nº 223, Centro, São Luís-Ma, o Gerente do Registro de Preços/PR/MA, nos termos das Leis nos. 8.666/93, 10.520/2002, e dos Decretos nos 3.555/ 2000, 3.784/2001, 3.931/2001, e 4.342/2002, das demais normas legais aplicáveis, conforme a classificação das propostas apresentadas no Pregão de Registro de Preços nº 06/2010, Ata de julgamento de Preços, publicada no Diário Oficial da União e homologada pela Autoridade Competente, às fls. ..... do processo acima referenciado, RESOLVE registrar os preços para contratação de empresa especializada no Fornecimento de Materiais de Consumo para atender as demandas da Procuradoria da República do Maranhão, conforme anexos, os quais passa a fazer parte desta, tendo sido o(s) referido(s) preço(s) oferecido(s) pela(s) empresa cuja(s) proposta(s) foi(ram) classificada(s) em 1º(s) lugar(es) no certame acima numerado, como segue:

LOTES Nº:

FORNECEDOR REGISTRADO:CNPJ:ENDEREÇO:FONE/FAX:

E-MAIL:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1. Aquisição de Materiais de Consumo, conforme especificações e quantidades constantes do Anexo I do edital.

1.2. DOS PREÇOS REGISTRADOS

LOTE XX - MATERIAL _________________

ITE

M

ESPECIFICAÇÃO U.M.Qte.

Máxima

Valor Unit. (R$)

Valor Total (R$)

1

CLÁUSULA SEGUNDA – DA UTILIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

2.1. A presente Ata de Registro de Preços poderá ser usada por órgãos usuários, desde que autorizados pela PR/MA.

2.2. O preço ofertado pela(s) empresa(s) signatária(s) da presente Ata de Registro de Preços é o especificado em Anexo, de acordo com a respectiva classificação no Pregão nº 06/2010.

2.3. Em cada fornecimento decorrente desta Ata, serão observadas, quanto ao preço, as cláusulas e condições constantes do Edital do Pregão nº 06/2010, que a precedeu e integra o presente instrumento de compromisso.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA VALIDADE DOS PREÇOS

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

3.1. A presente Ata de Registro de Preços terá a validade de 12 (doze) meses, a partir da sua assinatura.3.2. Durante o prazo de validade desta Ata de Registro de Preço, a PR/MA não será obrigada a firmar as contratações que deles poderão advir, facultando-se a realização de licitação específica para a aquisição pretendida, sendo assegurado ao beneficiário do registro preferência de fornecimento em igualdade de condições.

CLÁUSULA QUARTA – DA AUTORIZAÇÃO PARA AQUISIÇÃO E EMISSÃO DAS ORDENS DE EMPENHO

4.1. As aquisições do objeto da presente Ata de Registro de Preços serão autorizadas, conforme a necessidade, pelo Coordenador de Administração da PR/MA.4.2. A emissão das ordens de fornecimento, sua retificação ou cancelamento, total ou parcial serão igualmente autorizados pelo Coordenador de Administração da PR/MA, vinculando o contratado, nos termos do edital e desta ata, a partir do seu recebimento.

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES DA EMPRESA

5.1. Responsabilizar-se por todas as despesas como taxas, impostos e fretes, objeto da presente contratação;5.2. Responsabilizar-se integralmente pelo fiel cumprimento do objeto contratado, prestando todos os esclarecimentos que forem solicitados pelo CONTRATANTE cujas reclamações se obriga a atender;5.3. Substituir o material não aceito pelo CONTRATANTE no prazo máximo de 03 (três) dias corridos, a partir da ciência da rejeição;5.4. Efetuar a entrega do material no Núcleo de Material e Patrimônio da Procuradoria da República no Estado do Maranhão, localizado na Rua das Hortas nº 223, Centro, São Luís-Ma, de segunda a sexta-feira, no horário de 08:00 às 18:00 horas, mediante prévio agendamento pelo número de Telefone (98)3213-7100.

CLÁUSULA SEXTA – DO PRAZO DE ENTREGA

6.1. A cada fornecimento, o prazo de entrega de no MÁXIMO 20 (vinte) dias corridos, contados da retirada da Ordem de Fornecimento ou Nota de Empenho pelo fornecedor.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO PAGAMENTO

7.1. O pagamento será efetuado a favor da licitante vencedora até o 5º (quinto) dia útil após orecebimento definitivo do objeto licitado, por meio de depósito em conta corrente através de Ordem Bancária, devidamente atestada pela Seção de Controle e Administração de Material e Patrimônio.7.2. O pagamento somente será liberado após a apresentação da respectiva nota fiscal/fatura devidamente discriminada, em nome da Procuradoria da República no Estado do Maranhão, CNPJ Nº 26.989.715/0015-08;7.3. Apresentar juntamente com a nota fiscal/fatura a Certidão Negativa de Débito com a Previdência Social, o Certificado de Regularidade do FGTS e a Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;7.4. A liberação da Nota Fiscal/Fatura para pagamento ficará condicionada ao atesto do gestor do contrato;7.5. Qualquer atraso ocorrido na apresentação da fatura ou nota fiscal, ou dos documentos exigidos como condição para pagamento por parte da CONTRATADA importará em prorrogaçãoautomática do prazo de vencimento da obrigação do CONTRATANTE.

CLÁUSULA OITAVA – DAS PENALIDADES

8.1. A Administração poderá, garantida a prévia defesa, aplicar aos licitantes e/ou adjudicatários as seguintes penalidades, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal:

a) advertência;

b) multa, a ser recolhida no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, a contar da comunicação oficial, nas seguintes hipóteses:

b.1 – 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia de atraso injustificado e por descumprimento

MPF– PR/MA

FLS.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALProcuradoria da República no Estado do Maranhão

das obrigações estabelecidas neste edital, até o máximo de 10% (dez por cento) sobre o valor total do empenho;

b.2 – 10% (dez por cento) sobre o valor total do empenho, no caso de inexecução total ou 5% (cinco por cento) no caso da inexecução parcial do objeto contratado.

c) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida sua reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

8.2. Ficará impedida de licitar e de contratar com a União pelo o prazo de até 5 (cinco) anos e descredenciada do SICAF a licitante que não celebrar o contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar na execução do contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal,sem prejuízo das multas previstas neste edital e no contrato e das demais cominações legais.

8.3. O valor da multa, aplicada após regular processo administrativo, acrescido de juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês após transcurso do prazo previsto nos itens anteriores, poderá ser descontado dos pagamentos eventualmente devidos pela PR/MA ou cobrada judicialmente.

8.4. As sanções previstas nas alíneas “a” e “c ” do subitem 8.1 e 8.2 poderão ser aplicadas cumulativamente ou não à penalidade da alínea “b”.

8.5. A aplicação de quaisquer das penalidades previstas neste capítulo realizar-se-á em processo administrativo que assegurará o contraditório e a ampla defesa, observando-se o procedimento previsto na Lei 8.666/93 e subsidiariamente, a Lei 9.784/99, bem como em suas alterações posteriores.

8.6. Os recursos, quando da aplicação das penalidades previstas nesta Ata de Registro de Preços decorrentes, exceto a penalidade do item 8.1 alínea “d”, poderão ocorrer no prazo máximo de (dez) dias úteis a contar da intimação do ato ou da lavratura da ata.

8.7. No caso da penalidade prevista no item 8.1 alínea “c” e 8.2 caberá recurso administrativo, no prazo de 10 (dez) dias a contar da intimação do ato.

CLÁUSULA NONA – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Integram esta Ata, o edital do Pregão nº 06/2010 e seus anexos, a proposta da(s) empresa(s):...................., classificada em 1º lugar, no certame supra-numerado.

9.2. Fica eleito o foro de São Luís-Ma para dirimir quaisquer questões decorrentes da utilização da presente ata.

9.3. Os casos omissos serão resolvidos de acordo com as Leis 8.666/93, 10.520/2002, e dos Decretos nº 3.555/ 2000, 3.784/2001, 3.931/2001, e 4.342/2002, e demais normas aplicáveis.

São Luís-MA, __ de Novembro de 2010.

____________________________Gerente do SRP/PR/MA

NOME DA EMPRESA:NOME DO REPRESENTANTE LEGAL: RG: CPF: