midiakit caro gestor 2014

24

Upload: revista-caro-gestor

Post on 01-Apr-2016

234 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

2

A Re

vista

Você está prestes a conhecer excelentes opções de veículos de comunicação, com seg-mentação bem definida e distribuição dirigida a um público com grande poder decisó-rio: uma revista de circulação trimestral e um portal na internet, ambos inteiramente voltados para a gestão pública.

Caro Gestor não tem conotação eleitoral ou coloração político-partidária. O princi-pal objetivo do veículo é prover informações úteis e relevantes aos gestores públicos, destacando iniciativas e projetos bem-sucedidos, temas importantes da administração pública, entrevistas e opiniões de pessoas que interessam ao gestor, informações téc-nicas, e muito mais.

Convidamos você para conhecer mais a Caro Gestor. Leia a revista, navegue no portal e confira a excelência desse projeto. Mais ainda: mande sugestões, sugira pautas, par-ticipe. Vamos construir juntos um veículo que possa auxiliar efetivamente o cotidiano do gestor público e, consequentemente, da sociedade em geral.

3

Fique por dentro dos assuntos mais importantes da gestão pública

4

A gestão pública está vivendo um momento bastante peculiar no Brasil. A democracia brasileira está cada vez mais amadurecida e novas leis e ferramentas tornam a ges-tão pública mais transparente e eficiente. A economia do país foi a última a entrar na recente crise mundial e a primeira a sair dela. A cada dia que passa a população tem mais informação e voz, pois as novas tecnologias da informação aproximam cidadão e gestor de uma forma nunca vista antes. A informação no entanto, é um dos recursos mais importantes para quem toma decisões importantes diariamente, como é o caso dos gestores públicos.

Diante desse contexto, nasceram a Revista e o Portal Caro Gestorcriados pela Agência Fácil Comunicação, para trazer informações relevantes aos gestores públicos. A revista tem como principal objetivo divulgar iniciativas ou projetos vencedores que trouxeram benefícios à população e à administração pública que tenham potencial de replicabili-dade.

A revista dedica atenção especial a assuntos que gerem, de fato, uma mudança de cenário através de notícias, experiências positivas, opiniões, artigos técnicos, entrevis-tas nas diversas áreas de interesse governamental, sempre visando a qualidade, com-promisso e eficiência do que é divulgado. Com isso, provoca uma reflexão crítica das questões sociais, o entendimento e a busca constante em aprimorar ações, projetos e programas sociais. Tudo isso, de forma imparcial e apolítica.

Por ser um veículo de circulação trimestral e único na área de atuação, a revista possui uma grande influência no setor, agregando conteúdo de maneira relevante e aprofun-dada. Sua criação foi feita a partir de análise da área pública que constatou a falta de publicações segmentadas no estado da Bahia com esse perfil. Para ocupar essa lacuna, a Revista Caro Gestor lançou a primeira edição em 2010.

É com este tom de responsabilidade que a revista Caro Gestor segue como única pu-blicação do segmento, porém não se abstendo de buscar sempre o crescimento e o aperfeiçoamento de cada edição diante do nicho explorado. Um novo conceito de revista e portal, que traz a convergência de mídias de forma contextualizada com con-teúdos relevantes. Nossa equipe sabe que estar bem informado é fundamental para as tomadas de decisões que fazem parte do dia-a-dia do gestor público.

Ao associar a sua imagem a estes veículos, você estará garantindo que a sua marca e mensagem, além de contribuir com a melhoria da qualidade da gestão pública, chega-rá às mãos certas.

O C

once

ito

5

Novo conceito de revista e portal que traz a convergência de mídias de forma contextualizada

6

O F

orm

ato

Formato: 20 x 28 cm

Papel da capa: Couchê fosco 170 g/m2

Papel do miolo: Couchê fosco 90 g/m2

Cores:4x4 (policromia)

Acabamentos: Verniz UV brilhante total na capa

Lombada quadrada hot melt

Nº de páginas:Variável

Relação espaço publicitário / espaço editorial:Máximo 2:5

Especificações Técnicas

Conteúdo de qualidade, abordagem profunda e apresentação organizada

7

8

A Ci

rcul

ação

Bahia417 municípios

Sergipe75 municípios

100% de cobertura dos municípios nos estados da Bahia e Sergipe

9

Com tiragem de 10.000 exemplares, a Revista Caro Gestor é direcionada e específica para gestores – senadores, prefeitos, presidentes de comissão de licitação, presidentes de câma-ras, secretários, vereadores, deputados estaduais e federais, técnicos – como também órgãos públicos municipais e estaduais ligados a projetos de diversos campos e partidos políticos da Bahia e de Sergipe.

Tiragem

A distribuição da revista é feita através de uma mala direta de forma gratuita, a partir de assina-turas. Também é distribuída em locais estratégicos, além de ser comercializada em bancas de revistas, livrarias e outros pontos de venda da Bahia e Sergipe.

A versão eletrônica da revista é enviada para uma mailing-list com cerca de 10 mil e-mails de gestores e técnicos ligados à administração pública.

Distribuição

10

A revista e o portal são voltados para o público ligado à área da Administração Pública:prefeitos, vereadores, servidores públicos, secretários, deputados estaduais e federais, senadores, contadores, advogados, empresas de consultoria e assessoria, associações e federações e outros formadores de opinião. E ainda, dos órgãos de controle, partidos políticos e sociedade organizada.

Perfil

O L

eito

r

46% 54%Mulheres Homens

3%

10 a

20

anos

42%

20 a

30

20%

30 a

40

15%

40 a

50

20%

mai

s de

50

58%

24%

Pertencem a classe A e B

Pertencem a classe C

Faixa etária

Classe social

Sexo

11

Saúde

Educação

Contabilidade

Controle Interno

Outros

Interesses: atualidades, projetos vitoriosos, tendências do setor, mundo, município,

política,tecnologia, fornecedores para municípios

FundamentalPós Graduação

Superior

Ensino Médio

Setor de atuação

13%

14%

39%

21%

13%

Escolaridade

31%

48%

19%

2%

12

O L

eito

rAqui o leitor encontra um acervo técnico

especializado com informações de credibilidade e conteúdo aprofundado

13

Fiquei satisfeito em ver um veículo de comunicação sem ligação com a política mesquinha do interior do estado e comprometido com as cidades e seus administradores. Vocês estão de parabéns. Sempre vejo a revista pelo site e dessa vez comprei em Jequié. Paulo Nogueira - Empresário

Quero parabenizar pela excelente revista. A cada número, a revista cresce em qualidade, ótimos textos, temas da atualidade, diagramação dinâmica e, principalmente, uma boa distribuição. A Bahia precisa disso: uma publi-cação criativa, responsável, sustentável e que trata de assunto do interesse do cidadão. Parabéns e longa vida! Gutemberg Cruz - Jornalista e Coordenador de Comunicação na União dos Municípios da Bahia

Como leigo em gestão pública percebi que a revista tem um perfil de gran-de empreendedora em gestão, achei fantástico a maneira como as maté-rias passam para o leitor gestor a possibilidade de desenvolver toda a ca-pacidade produtiva de seu Município e/ou Estado. Senti falta de um maior debate sobre democracia e estão participativa, afinal, ninguém é uma ilha, além de aspectos sociais e culturais desse nosso vasto Estado e País que, na minha opinião, devem ser percebido pelos nossos gestores e explorado por sua equipe editorial muito competente. Parabéns! Jailon Carvalho - Professor de História do Colégio Ângulo

Parabenizo a toda sua equipe pelo brilhante trabalho. Desejo sucesso e longa vida à Caro Gestor. Tudo de bom! Grande abraço! Téo Senna - Vereador de Salvador-Ba

14

Matérias

Os projetos que são destaques na Bahia e em Sergipe nas páginas da revista. Um jornalismo com responsabilidade levando informação atualizada para a eficien-tização da gestão pública.

Entrevista principal

Com a palavra os especialistas em gestão pública. Entrevistas com perso-nalidades da área sobre os mais diver-sos assuntos. São profissionais com experiência que levam para o leitor um conteúdo único.

Capas

As capas da Revista são minuciosamente escolhidas através do conselho editorial que leva emconsideração a relevância da informação, a credibilidade e a factualidade.

As S

essõ

es

15

Eu Leio

Editoria que destaca as personalidades que acompanham o conteúdo da revista Caro Gestor. Os clicks são espontâneos e só reafirma a credibilidade da revista junto aos profissionais da área pública.

Shopping

A maior vitrine de produtos recém lançados no mercado das mais diversas áreas. A ideia é informar onde encontrar os acessórios para completar o seu desejo de levar eficiên-cia à gestão pública através de produtos de qualidade.

Galeria

Os clicks dos mais diversos momentos da gestão. Personalidades que visitam a nossa sede, encontros com profissionais da área, cursos e eventos dos mais variados nos municípios. Nada foge das lentes da equipe de fotógrafos da Revista Caro Gestor.

16

As S

eçõe

sArtigos

Especialistas da área publicam seus artigos científicos nessa editoria levando conhecimento técnico aos gestores públicos. Um espaço acadêmico e teórico, que se traduz em informação direcionada.

5 perguntas

Ping-pong rápido com profissionais da área pública sobre os mais diversos assuntos. Uma forma mais rápida e dinâmica de se informar.

Opinião

Como o próprio nome da editoria já diz, esse é um espaço de opinião dos especialistas da área pública.

17

Crônica

Um espaço mais solto e convidativo que leva os leitores a se deliciarem nos textos de cronistas renomados. Relatos da atualidade, pontos de vista, dentre outros eixos são o foco dos cronistas convidados da Caro Gestor.

CG Verde

Divulgação de boas práticas de sustentabilidade dentro da gestão. Um giro por todos os cantos do país a procura de atitudes e contrapartidas tomadas pelos órgãos públicos e empresas privadas para diminuir o impacto das atividades do homem no meio ambiente.

18

Página Dupla

Página

1/2 Página

1/3 de Página

Guia de Serviços

Formato dos Espaços Publicitários

Os A

núnc

ios

A DIMENSÃO TOTAL DO ARQUIVO ** RECOMENDADA. PODE-SE TIRAR 10 mm DESTAS MEDIDAS

B DIMENSÃO APÓS CORTE

C DIMENSÃO PARA ANÚNCIOS SEM SANGRIA

420 x 300 mm 400 x 280 mm 380 x 260 mm

220 x 300 mm 200 x 280 mm 175 x 260 mm

220 x 160 mm 200 x 140 mm 175 x 130 mm

84,5 x 300 mm 64,5 x 280 mm não recomendado

não se aplica não se aplica 175 x 37,5 mm

DIMENSÃOAPÓS CORTE(C)

DIMENSÃO SEM SANGRIA(B)

ANÚNCIO COM SANGRIA ANÚNCIO SEM SANGRIA

DIMENSÃO TOTAL(A)

19

Meios de entrega de arquivos

Revista

Arquivo PDF (gerado a partir do Acrobat Distiller), PSD ou TIF

Sangria mínima de 10 mm além do formato do anúncio

Sem marcas de corte ou registro

Resolução mínima: 300 dpi

Sistema de cores: CMYK

É recomendável que não haja nenhuma informação es-

sencial a menos de 10 mm das margens de corte

Portal

Arquivo SWF, GIF, JPG ou PNG

É recomendável que o arquivo não tenha mais do que 30

bytes para garantir a pronta exibição do anúncio mesmo

em conexões mais lentas

Formatos para entrega de arquivos

CD / DVD

O material deve ser entregue na sede da revista ou ao

contato publicitário responsável pelo anúncio.

FTP

ftp.carogestor.com.br

Os anunciantes/agências que preferirem esta forma de

envio deverão solicitar um usuário/senha.

E-mail

[email protected]

Após o envio, é obrigatório o contato para a confirmação

do recebimento do material, nos telefones: 71 2223 9450

e 71 2223 9453

Aqui a sua empresa ganha visibilidade, seguindo os padrões da legalidade e da

transparência

20

Pensando na convergência de mídias, o Portal Caro Gestor é um canal que trata dos temas da administração pública de forma mais ágil. Além das reportagens da revista, traz também a cobertura dos fatos diários que dizem respeito à gestão pública num esforço de manter o leitor informado com notícias e temas relevantes, tais como:

• Notícias com atualização diária voltada para a gestão pública e fatos diários;• Publicação de matérias sobre personalidades relevantes da gestão pública;• Notícias em multimídia (texto, foto, áudio, vídeo, infográficos);• Acervo de artigos científicos, dados municipais, editais de licitação e publicidade legal;• Divulgação das matérias publicadas em mídias sociais, como twitter e facebook.

O portal Caro Gestor tem divulgação massiva e constante através do mailing-list, além de presença em mídias sociais, como twitter, facebook, orkut, youtube, picasa, flickr, issuu e outras.

O P

orta

l

21

Mídia segmentada com aproximadamente60 mil visualizações/mês

Formatos dos Espaços Publicitários

728 x 90 pxFormatos: jpg, gif e swfPeso máximo: 45 Kb

* somente na home

159 x 425 pxFormatos: jpg, gif e swfPeso máximo: 40 Kb

* home + páginas internas

970 x 273 pxFormatos: jpg, gif e swfPeso máximo: 20 Kb

* home + páginas internas

300 x 100 pxFormatos: jpg, gif e swfPeso máximo: 90 Kb

* home + páginas internas

159 x 167 pxFormato: jpgPeso máximo: 30 Kb

* home + páginas internas

Leaderboard

Retângulo

Botões

Botões

Parcerias

468 x 60 pxFormatos: jpg, gif e swfPeso máximo: 46 Kb

* somente na home

Superbanner

22

Espe

cifica

ções

O espaço editorial não é comercializado nos veícu-los Caro Gestor.

A assinatura do PI (Pedido de Inserção) configura a compra do espaço publicitário.

A compra de espaço publicitário na Revista Caro Gestor depende da aprovação prévia de cadastro do cliente e de sua agência e deve ser precedida de atendimento comercial. Os clientes novos deverão apresentar a ficha cadastral preenchida com todos os dados que possibilitem uma análise completa.

O anunciante/agência serão exclusivamente respon-sáveis, civil e penalmente, pelos dados e texto do anúncio e pelas consequências de sua divulgação, perante terceiros e no cumprimento da legislação vigente e do Código Nacional de Auto Regulamen-tação Publicitária – CONAR, não cabendo qualquer responsabilidade a Caro Gestor.

A presente comercialização é realizada sob a condi-ção de não-cancelamento, determinada pela neces-sidade de se planejar adequadamente o tamanho da edição e disposição dos anúncios e, principal-mente, com o objetivo de garantir ao anunciante a exibição da sua mensagem, independentemente do setor a que pertença ou do tamanho da sua verba, e a excelência na entrega da publicação.O cancelamento de uma venda, bem como a altera-ção de programação ou material a ser publicado, só serão permitidos através de pedido por escrito, via fax ou e-mail até 30 dias antes da saída da edição (ver tabela de prazos) para garantir o cumprimento

da programação e a exibição das mensagens de to-dos os anunciantes.

Caso este procedimento não seja adotado, o anún-cio será faturado, obrigando o anunciante a pagar pelo espaço reservado. No caso de cancelamento da autorização de publicação, os anúncios já publica-dos deverão ser pagos pelo anunciante.

O anunciante poderá determinar a página ou seção em que deseja que o anúncio seja veiculado, mas de-pendera esta posição de disponibilidade do espaço solicitado. O percentual de acréscimo pra determina-ção de espaço publicitário consta na tabela de preços apresentada em anexo. Os anúncios que estiverem em páginas determinadas poderão perder a posição sem prévia consulta, caso não cheguem nos prazos estipulados para a seção em que estava previsto.

Por questões estratégicas internas, a Revista Caro Gestor poderá alterar ou suspender a veiculação de alguma das suas seções. Nestes casos, as alterações serão informadas ao anunciante ou à agência, que poderão optar por um dos seguintes procedimentos: • Veiculação do anúncio em outra seção; • Compensação do anúncio numa mesma seção em uma outra edição; • Compensação do anúncio em um outra seção em uma outra edição; • Abatimento na fatura, se esta se referir a mais de uma inserção ou o seu cancelamento se for exclusiva para a inserção em questão.Nos casos de alteração na última hora, a Revista Caro Gestor determinará a melhor solução técnica ou operacional para o anunciante, que será informa-do com a maior antecedência possível.

Caso ocorra falha na publicação, será adotado, com a concordância da agência ou do anunciante, um dos seguintes procedimentos: • Compensação do anúncio, no mesmo for-mato, na próxima edição ; • Abatimento na fatura, se esta se referir a mais de uma inserção ou o seu cancelamento se for exclusiva para a inserção em questão;A publicação com erro ou a não publicação do anúncio autorizado não gera qualquer responsabili-dade à Revista Caro Gestor, mas implica na referida compensação ou na devolução da importância paga pelo anunciante.

Condições Gerais

23

Não caberá compensação, abatimento ou cancelamento do valor pago quando a veiculação deixar de ser realizada por falta de entrega de material ou quando as mensagens publicitárias estiverem em desacordo com as exigências legais e condições estabelecidas neste documento.

O faturamento das mídias será efetuado com vencimento de 10 dias após a veiculação. A prorrogação de prazo de pagamento está sujeita à acréscimo de valor de juros e deve respeitar o prazo de até 15 dias após o recebimento da nota pelo cliente. Esta operação só será efetuada caso não tenha havido clareza na negociação e o responsável comercial concordar com a decisão.

Qualquer condição especial de faturamento só poderá ser efetuada caso o financeiro seja previamente consultado e a informação conste no PI.

O veículo de comunicação não é parte nos contratos entre anunciantes, agências de publicidade, produtores e titula-res de direitos autorais, conexos, de direito de imagem, ou quaisquer outros envolvidos nos processos de criação e produção de anúncios. A responsabilidade pelo conteúdo das mensagens publicitárias, bem como pela sua conformi-dade à legislação vigente, é integralmente do anunciante.

Informações Legais

A Revista Caro Gestor, além das suas próprias definições éticas, respeita e pratica as leis e normas de regulamenta-ção, se baseando em alguns fundamentos e códigos: • Código de Defesa do Consumidor – O conteú-do das mensagens deverá respeitar às determinações do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. (Lei n° 8.078/90) • Código Brasileiro de Auto-regulamentação Pu-blicitária – Código brasileiro criado pelo CONAR, orga-nização não governamental, de direito privado, mantida por anunciantes, agências de publicidade e veículos. O código visa defender o direito de anunciar, defendendo a liberdade de expressão comercial, zelar pela integridade da propaganda comercial, inibindo a censura e garantir ao consumidor acesso á informação comercial hones-ta, verdadeira e precisa, em conformidade com as leis. (http://www.conar.org.br)

• Normas-Padrão da Atividade Publicitária – Nor-mas determinadas pelo Cenp (Conselho Executivo das Nor-mas-Padrão), esta regulamentação rege as relações comer-ciais entre anunciantes, agências de publicidade, corretores e agenciadores autônomos. (http://www.cenp.com.br) De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o ma-terial a ser exibido deverá identificar o anunciante como tal, mas é possível veicular anúncios sem identificação, desde que perfeitamente caracterizados como teaser. Neste caso, a peça deverá fazer parte de uma campanha publicitária, cuja totalidade seja expressa numa mesma edição.

Para os comerciais que divulguem vendas à prestação, é obrigatória a indicação legível do preço do produto à vista, número e valor das prestações, valor total a ser pago, taxa mensal de juros e demais encargos financeiros a serem pagos pelo consumidor, conforme determinado pelo Có-digo de Defesa do Consumidor,

Todos os preços de produtos e serviços anunciados devem ser explicitados em moeda corrente nacional.

A propaganda comercial de tabaco, bebidas alcoólicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias estará sujeita a res-trições legais, conforme determina a Constituição Federal.

Os anúncios de medicamentos devem se conformar á le-gislação específica (Constituição, Código de Auto-regula-mentação) e se restringem aos medicamentos, cuja venda não dependa de prescrição médica.

A veiculação de anúncios em datas de oportunidade por políticos pode ser feita, desde que: • não configure propaganda eleitoral e partidária; • não faça menção à eleição e à plataforma eleito-ral ou partidária e • não apresente elementos (símbolos, cores, ex-pressões, slogans, entre outros) que remetem à campa-nha eleitoral ou partido político.

A Revista Caro Gestor reserva-se o direito de, amparado pelos órgãos de auto-regulamentação ou outro fundamen-to legal, recusar ou suspender a veiculação de anúncios que estejam em desacordo com normas éticas praticadas por este veículo. Nesses casos, o cliente terá o direito de substituir o material, desde que em tempo hábil (obser-var prazos de envio de material neste documento). Caso contrário, o faturamento terá curso normal e o anunciante não terá direito a crédito, abatimento ou compensação.

www.carogestor.com.brAv. Tancredo Neves, 274

Centro Empresarial Iguatemi - Sala 102/ACaminho das Árvores - Salvador - CEP 41.820.020

Telefone (71) 3042 0001