mickey ganha as ruas do pelô

1
Salvador, SÁBADO, 3 de julho de 2010 3 O Mickey baiano foi desenhado pelo ilustrador e caricaturista (pessoa que desenha rostos de forma engraçada) Cau Gomez. O Mickey deixa de lado os tradicionais calções vermelhos e sapatos amarelos para vestir calça de capoeirista, usar colar de contas e fitinhas do Bonfim. E mais: ele se diverte entre as ladeiras do Pelourinho tocando berimbau. Cau diz que estava à vontade para desenhar o Mickey, pois se sentia próximo ao personagem, de quem tanto gostava na infância. “Lembrei do tempo que era guri e me soltei para expressar meu desenho. Quis mostrar o Mickey contagiado por toda energia e axé da cidade, com a ginga de um capoeirista”, brinca. Axé para o personagem Produtos Estamos acostumados a encontrar o Mickey original em muitos produtos como: lancheiras, mochilas, revistas, jogos, roupas, perfumes etc. No total, são mais de seis mil produtos. Com o Mickey nordestino estampado, inicialmente, serão comercializados roupas e material escolar. Novidades Por enquanto, somente Mickey tem versões nordestinas. Mas a Disney conta que outros personagens podem ganhar uma cara mais brasileira. Além do ratinho capoeirista da Bahia, outros podem se juntar às brincadeiras. DE ROUPA NOVA Mickey ganha as ruas do Pelô O ratinho da Disney é desenhado como um capoeirista da Bahia pelo artista Cau Gomez DIVULGAÇÃO Cau Gomez fez o ratinho baiano com inspiração no antigo Mickey da Disney VERENA PARANHOS Já imaginou se um personagem de desenho animado pudesse vestir uma roupa de capoeirista? Pois Mickey, criado em 1928 pelo americano Walt Disney, agora pode ser visto assim. Os artistas Cau Gomez (de A TARDE), Érica Zoe (Fortaleza) e Derlon Almeida (Recife) criaram versões do ratinho mais famoso do mundo como se ele morasse no Nordeste do Brasil. Criativos, deram um toque bem brasileiro ao ratinho Mickey. Dá para imaginá-lo em aventuras nas ladeiras do Pelourinho? Cau Gomez, por exemplo, fez o desenho pensando nisso. A ideia nasceu por causa do projeto Disney Nordeste. Os artistas redesenharam o personagem como forma de reconhecer e homenagear a cultura nordestina e as tradições dessa região do País. COLABORARAM Rafael Tiago Nunes e Nina Neves Derlon Almeida Recriou o Mickey pernambucano com elementos de grafite e poucas cores. "Mickey se encontra em um mundo fantástico, onde tudo é possível“, explica. O desenho dele foi inspirado na técnica da xilogravura (estampa feita em madeira). Érica Zoe Conta que não foi difícil imaginar o ratinho liderando uma banda de pífanos (pequena flauta transversal), forró, xote e outros ritmos e instrumentos. ”Imaginei Mickey numa pequena cidade típica do Ceará“, revela.

Upload: verena-paranhos

Post on 22-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

O ratinho da Disney ganhou versão nordestinaAtardinha, Jornal A Tarde, 3 de julho de 2010

TRANSCRIPT

Salvador, SÁBADO,3 de julho de 2010 3

O Mickey baiano foi desenhadopelo ilustrador e caricaturista

(pessoa que desenha rostos deforma engraçada) Cau

Gomez. O Mickey deixa delado os tradicionaiscalções vermelhos esapatos amarelos paravestir calça decapoeirista, usar colarde contas e fitinhas doBonfim. E mais: ele sediverte entre asladeiras doPelourinho tocandoberimbau.

Cau diz que estavaà vontade paradesenhar o Mickey,pois se sentiapróximo aopersonagem, de quemtanto gostava nainfância. “Lembrei dotempo que era guri eme soltei para expressar

meu desenho. Quismostrar o Mickey

contagiado por todaenergia e axé da cidade,

com a ginga de umcapoeirista”, brinca.

Axé para o personagem

Produtos Estamos acostumados aencontrar o Mickey original em muitosprodutos como: lancheiras, mochilas,revistas, jogos, roupas, perfumes etc. Nototal, são mais de seis mil produtos. Como Mickey nordestino estampado,inicialmente, serão comercializadosroupas e material escolar.

Novidades Por enquanto, somenteMickey tem versões nordestinas. Mas aDisney conta que outros personagenspodem ganhar uma cara mais brasileira.Além do ratinho capoeirista da Bahia,outros podem se juntar às brincadeiras.

DE ROUPA NOVA

Mickey ganha as ruas do Pelô

O ratinho da Disney é desenhado como umcapoeirista da Bahia pelo artista Cau Gomez

DIVULGAÇÃO

Cau Gomezfez o ratinhobaiano cominspiração noantigo Mickeyda Disney

VERENA PARANHOS

Já imaginou se um personagem dedesenho animado pudesse vestiruma roupa de capoeirista? PoisMickey, criado em 1928 peloamericano Walt Disney, agorapode ser visto assim.

Os artistas Cau Gomez(de A TARDE), Érica Zoe(Fortaleza) e DerlonAlmeida (Recife) criaramversões do ratinho maisfamoso do mundo comose ele morasse noNordeste do Brasil.

Criativos, deram umtoque bem brasileiroao ratinho Mickey. Dápara imaginá-lo emaventuras nas ladeirasdo Pelourinho? CauGomez, por exemplo,fez o desenhopensando nisso.

A ideia nasceu porcausa do projeto DisneyNordeste. Os artistasredesenharam opersonagem como formade reconhecer ehomenagear a culturanordestina e as tradiçõesdessa região do País.COLABORARAM Rafael Tiago Nunese Nina Neves

Derlon Almeida Recriou oMickey pernambucano comelementos de grafite e poucascores. "Mickey se encontra em

um mundo fantástico, onde tudo épossível“, explica. O desenho dele foiinspirado na técnica da xilogravura(estampa feita em madeira).

Érica Zoe Conta que não foi difícilimaginar o ratinho liderando umabanda de pífanos (pequena flautatransversal), forró, xote e outros ritmos einstrumentos. ”Imaginei Mickey numapequena cidade típica do Ceará“, revela.