"meu vizinho favorito"

1
Meu vizinho favorito 4 e 5 Ter um vizinho é muito bacana. Ele pode ser o melhor amigo para as aventuras mais incríveis Raul Spinassé/ Ag. A TARDE Thiago, Luiza, Manuela e Roberta: espaço para muitas brincadeiras PAULA MORAIS Tiago deu ao primo e vizinho Fábio Farias, 6, companheiro dele no jogo de futebol e nas manobras de skate. “Quando ele cai, faço alguma graça para ele esquecer o machucado e não chorar”. Fábio não tem outros vizinhos e os primos moram longe de Salvador. “É muito bom ter ele por perto. Nós somos bons amigos”. Eles moram no bairro da Saúde desde que nasceram e brincam sempre dentro de casa. Fábio telefona e chama Tiago para uma partida de videogame. Depois, é a vez dos desenhos de super-heróis e de biscoito de polvilho no lanche. O quintal é o lugar preferido deles porque lá os pés descalços sentem a terra e a aventura ganha mais espaço. Os opostos se distraem Pedro Gomes, 11, e Ítalo Valente, 10, moram na Barra, são da mesma escola e o desenho favorito é igual. Só que as semelhanças param por aí. Pedro gosta de praticar esportes e é mais ágil. Ítalo prefere os livros e desenhar. Mas os cinco anos de amizade fizeram Ítalo se acostumar com as diferenças. “Já ficamos um ano sem conversar porque discordávamos de tudo. Agora, sabemos respeitar a opinião do outro”. Ele descobriu que não serem parecidos também pode ser legal e ainda conhece coisas novas. “Aprendi a dar piruetas com Pedro. Mas também já ajudei com as contas de álgebra”. Aos poucos, Pedro convenceu o amigo a também aceitar suas escolhas. “Ele desce mais para o playground e até joga futebol”. A turma do condomínio Tanto faz se é menino ou menina. O que importa para a turma do bairro Caminho de Areia, na Cidade Baixa, é brincar sempre juntos. Luiza Bittencourt, 9, Mirela Conceição, 8, Tiago dos Santos, 9, e Roberta Ferreira, 8, descobriram a liberdade sem precisar sair de casa. Luiza não esconde a alegria. “Nosso condomínio é muito grande. Temos tanto espaço e ainda estamos seguros”. Eles são de todos os jeitos. Tem aquele que toca a campainha e se esconde; já outros são mais tranquilos e não ligam para fofocas. Como é seu vizinho favorito? Tiago Amorai, 8, disse que o dele é um brincalhão. “O Binho vive fazendo palhaçada para eu rir, mas não funciona”. Binho é o apelido que Fábio Farias é vizinho e amigão de Tiago Amorai Os vizinhos Ítalo e Pedro: não ser parecido é legal Fernando Vivas / Ag. A TARDE Fernando Vivas / Ag. A TARDE SALVADOR, SÁBADO, 27 DE FEVEREIRO DE 2013

Upload: paula-morais

Post on 10-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: "Meu vizinho favorito"

Meu vizinhofavorito

4e5

Ter um vizinho é muito bacana. Ele pode ser omelhor amigo para as aventuras mais incríveis

Rau

lSp

inas

sé/

Ag

.A

TAR

DE

Thiago, Luiza,Manuela eRoberta:espaço paramuitasbrincadeiras

PAULA MORAIS Tiago deu ao primo evizinho Fábio Farias, 6,companheiro dele no jogode futebol e nas manobrasde skate. “Quando ele cai,faço alguma graça para eleesquecer o machucado enão chorar”. Fábio não temoutros vizinhos e os primosmoram longe de Salvador.“É muito bom ter ele porperto. Nós somos bonsamigos”.

Eles moram no bairro da

Saúde desde que nascerame brincam sempredentro de casa. Fábiotelefona e chama Tiagopara uma partida devideogame. Depois, é a vezdos desenhos desuper-heróis e de biscoitode polvilho no lanche. Oquintal é o lugar preferidodeles porque lá os pésdescalços sentem a terra ea aventura ganha maisespaço.

Os opostosse distraemPedro Gomes, 11, e Ítalo Valente, 10,moram na Barra, são da mesmaescola e o desenho favorito é igual.Só que as semelhanças param poraí. Pedro gosta de praticar esportese é mais ágil. Ítalo prefere os livrose desenhar.

Mas os cinco anos de amizadefizeram Ítalo se acostumar com asdiferenças. “Já ficamos um ano semconversar porque discordávamos detudo. Agora, sabemos respeitar aopinião do outro”.

Ele descobriu que não seremparecidos também pode ser legal eainda conhece coisas novas.“Aprendi a dar piruetas com Pedro.Mas também já ajudei com ascontas de álgebra”. Aos poucos,Pedro convenceu o amigo a tambémaceitar suas escolhas. “Ele descemais para o playground e até jogafutebol”.

A turma docondomínioTanto faz se é menino oumenina. O que importapara a turma do bairroCaminho de Areia, naCidade Baixa, é brincarsempre juntos. LuizaBittencourt, 9, MirelaConceição, 8, Tiago dosSantos, 9, e RobertaFerreira, 8, descobriram aliberdade sem precisar sairde casa. Luiza não escondea alegria. “Nossocondomínio é muitogrande. Temos tantoespaço e ainda estamosseguros”.

Eles são de todos os jeitos.Tem aquele que toca acampainha e se esconde; jáoutros são mais tranquilose não ligam para fofocas.Como é seu vizinhofavorito? Tiago Amorai, 8,disse que o dele é umbrincalhão. “O Binho vivefazendo palhaçada para eurir, mas não funciona”.

Binho é o apelido que

Fábio Fariasé vizinho eamigão deTiago Amorai

Os vizinhosÍtalo e Pedro:não serparecido é legal

Fern

and

oV

ivas

/A

g.

ATA

RD

E

Fern

and

oV

ivas

/A

g.

ATA

RD

E

SALVADOR, SÁBADO,27 DE FEVEREIRO DE 2013