metro · 2017-10-17 · metro hbs 300/2 metromix metro mes 10 metro hes 50 metro hes 250 deste...

12
TRANSPORTE METRO Aparelhos individuais - Transporte

Upload: others

Post on 02-Aug-2020

23 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

TRANSPORTE

METROAparelhos individuais - Transporte

Page 2: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

TRANSPORTE

• Recipiente para armazenagem diária de materiais, prático, limpo e identificável

• Desumidificadores com economia de energia para materiais higroscópicos, para remoção de humidade da superfície, ou pré aquecimento de materiais

• Equipamento de transporte para alimentação automática das máquinas

• Equipamento de dosagem de corantes, aditivos ou reciclados directamente à entrada da máquina.

1. Alimentador automático2. Recipiente de serviço diário3. Estação de vasamento de sacos4. Válvula proporcional de mistura5. MINICOLOR V, equipamento de coloração

volumétrico6. MINICOLOR G, equipamento de coloração

gravimétrico

7. GRAVICOLOR, equipamento gravimétrico de dosagem e mistura

8. LUXOR HD, secador com ar quente9. LUXOR CA, secador com ar comprimido10. LUXOR, desumidificador11. Bomba de vácuo com comando12. Estação central com bomba de vácuo e filtro.

EXEMPLOS PARA AUTOMAÇÃO GRADUAL DAS MÁQUINAS DE INJEÇÃO.

PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE COM DISPÊNDIO MÍNIMO DE CAPITAL.

Os equipamentos podem ser combinados ou expandidos para satisfazer as necessidades de aumento ou mudanças de produção. As “smart solutions” ajudam o transformador de plásticos a equipar as suas máquinas individuais ou células de produção. No caso de moldagem por injecção, extrusão ou moldagem a sopro, a melhoria da produção pode facilmente ser obtida com investimento mínimo e rápido retorno desse investimento.

Aplicações individuais ou problemáticas são solucionados de forma rápida e podem ser os primeiros passos rumo a uma solução posterior de maior dimensão. As “smart solutions” correspondem ao alto padrão de qualidade da motan apesar dos preços mais baixos, e estão disponíveis através da rede internacional de distribuição e serviços da motan. Todos os equipamentos podem ser integrados em soluções de sistemas da motan.

Page 3: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias
Page 4: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

METRO HBS 300/2

METROMIX

METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250

Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias nas máquinas. Os alimentadores de repôem automáticamente o material consumido pela máquina.A vantagem de custo é óbvia: locais de produção limpos, nenhuma perda de material por derrame de material, nenhum risco de lesões associadas ao enchimento manual das tolvas das máquinas melhor desdobramento de pessoal e, juntamente com recipientes de material identificados, nenhum erro de material. Finalmente, nenhuma paragem da produção.

METRO MES 10Alimentador de tolvas com motor para vácuo integrado, a solução com maior economia de custo para capacidade até 10 kg/h de material.

METRO HES 50Alimentador de tolvas com motor para vácuo in tegrado, poderoso e de baixo ruído para capacidade até 50 kg/h de material.

A linha de alimentadores autónomos METRO da motan permite que os processadores possam automatizar uma área importante do processo de produção com eficiência e com baixo custo, trazendo benefícios significativos de melhor eficiência e administração de processos.

O granulado de plástico é transportado de forma rápida e limpa para a tolva da máquina ou silo de desumidificação. O material é entregue exata mente quando necessário, mantendo as máquinas funcionando e evitando paragens. O desperdício de materiais é eliminado e o espaço de trabalho é mantido limpo e seguro.

Todos os alimentadores METRO são fáceis de instalar e simples de operar. Eles podem transportar capacidades de 5 a 750 kg/h.

METROALIMENTADORES AUTÓNOMOS

METRO HES 250Alimentador de tolvas com motor para vácuo sem escovas, isento de manutenção e poderoso para capacidade até 250 kg/h de material.

METRO HBS 300/2Alimentador de tolvas com bomba de vácuo trifásica para maiores capacidades de material.

METROMIXA válvula de dosagem para adicionar proporcionalmente outro material ou reciclado directamente do moinho.

TRANSPORTE

Page 5: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

METRO VL

METRO VLALIMENTADOR POR VENTURI

Alimentador Venturi a ar comprimido para pequenas quantidades.

Este alimentador a ar comprimido altamente versátil pode realizar diversas funções. Ele pode ser montado diretamente à entrada de uma pequena máquina de injeção para fornecer 30 kg/h de material . Pode alimentar um pequeno GRAVICOLOR com aditivos ou um desumidificador a ar comprimido LUXOR CA.

LUXOR CA com METRO VL

MUITAS CARACTERÍSTICAS TORNAM O METRO MVS MUITO FÁCIL DE USAR:

• é leve• fácil e rápido de instalar• simples de operar e limpar• operação silenciosa e livre de desgaste• baixíssima necessidade de manutençãoA construção de aço inoxidável garante a não contaminação os materiais. Um alarme indica insuficiência de material.

Page 6: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

METRO HES 10METRO MES 10 METRO HES 50

METROMIX

METRO HES 250

METRO HES/MESALIMENTADORES MONOFÁSICOS

Esses modelos de alimentadores são autónomos, prontos para usar e de uso geral, projetados para capacidades de materiais de 10 a 250 kg/h.

Eles são dotados de motor para vácuo integrado, filtro grande e controlador fácil de operar. Os tempos de transporte são ajustáveis. Uma função de alarme indica material insuficiente.

As unidades podem ser montadas diretamente à entrada da máquina de processamento (MES) ou na tolva do material (HES).

METROMIXVÁLVULA DE DOSAGEM

Válvula de dosagem em aço inoxidável para misturar material virgem e reciclado. A percentagem do segundo material e o número de camadas são facilmente ajustados. A METROMIX é facilmente limpa através de um grande painel transparente de acesso.

O METRO HES/MES 50 e o 250 são dotados de iso lamento de ruídos, tornando sua operação bastante silenciosa.

Os modelos METRO HES/MES 250 são equipados com motores sem escovas e arranque suave para funcionamento isento de desgaste.

Todos os modelos de alimentadores automáticos das séries METRO HES/MES 50 e 250 dispôem de uma tampa com dobradiça para fácil limpeza. Os ali mentadores METRO HES são equipados com uma válvula de descarga em aço inoxidável permitindo um funciona-mento sem anomalias. Após cada ciclo de aspiração é feita a limpeza automática do filtro por sopro de ar.

TRANSPORTE

Page 7: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

METRO HBS 300/2

METRO HBSALIMENTADORES TRIFÁSICOS

Os modelos METRO HBS oferecem ampla escol ha de conjuntos de alimentadores e bombas de vácuo e são projetados para capaci-dades, de 300 a 1600 kg/h.

As unidades são fornecidas com estação de bomba de vácuo trifásica estacionária e separada, de baixo ruído e livre de manuten-ção. O painel de controle é localizado numa altura conveniente, eliminando a necessidade de subir à máquina de processa mento. Um alarme indica insuficiência de material.

A limpeza automática altamente eficiente do filtro é padrão em todos os alimentadores METRO HBS.

METRO HBS com bomba de vácuo

As unidades METRO HBS também estão disponíveis com duas entradas de materiais. Não há necessidade de uma válvula de mistura separa da, uma vez que o alimentador METRO HBS tem, no seu comando a possiblidade de controlar em percentagem a quantidade dos dois materiais. A relação entre os materiais é ajustável com precisão, de modo que o alimentador possa gerir uma mistura totalmente homogênea.

Podem ser controlados até dois alimentadores e de uma bomba de vácuo através do painel controle. De fato, o painel de controlo podem aceitar um pequeno sistema de transporte, com alimentado-res METRO HBS servindo a duas máquinas ou uma máquina e um silo de secagem.

Page 8: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

GRAVInet

METRO G 1.5I HSS

Válvula de implosãoTodos os alimentadores de materiais METRO G são dotados de válvula a vácuo. A válvula abre a linha de vácuo quando o material está sendo transportado e fecha após a fase de transporte. A pressão negativa dentro do alimentador faz abrir repentinamente a válvula de implosão por algum tempo. O choque desta implosão limpa o filtro de separação de material após cada ciclo de trans-porte.

METRO GALIMENTADORES PARA SISTEMAS DE PEQUENO PORTE

Modularidade:• Gama METRO da motan, com capacidade de 0,5 a 50 litros• Projeto modular permite fácil adaptação• Alimentadores directamente na máquina substituem a tradicional tolva• A opção de um corpo em vidro ou aço está disponível para a maioria dos alimentadores

Controle de transporteGRAVInet é um sistema de controle automático para alimentadores. O controle de transporte integrado nas unidades de mistura GRAVICOLOR permite o controle de até sete alimentadores.

TRANSPORTE

METRO G 03I HSS com válvula proporcional METROMIX

Page 9: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

Funil para máquinas Funil para montagem na entrada da máquina em aço inoxidável ou vidro.

Caixas de sucçãoPeça de ligação para tubos de aspiração com 38 a 60 mm de diâmetro. Para armazenamento sem contaminação de material virgem ou reciclado.Os containers são de alta qualidade em PE-HD.

Funil, quadrado, aço inoxidável

Container, móvel

Container de materiaisA rentabilidade começa com um armazenamento de materiais bem concebido, utilizando container de armazenamento, pequenas e móveis.

Dados Técnicos

Caixa de dia, móvelVolume (l) 120 240 360B (mm) 480 580 600L (mm) 550 730 870H (mm) 930 1075 1100

Dados Técnicos

Funil da máquina

Quantidade bruta aproximada de

enchimento(em litros)

Quantidade líquida* aproximada de

enchimento(em litros)

Tamanho do alimentador

(em litros)

2 litros, redondo, aço inoxidável 2 0,3 0,5/1,5/3/5

8 litros, redondo, aço inoxidável/vidro 8 6 6/10

8 litros, redondo, aço inoxidável 8 6 6/10

8 litros, redondo, aço inoxidável, isolado 8 6 6/10

10 litros, quadrado, aço inoxidável 10 5 0,5/1,5/3/5

15 litros, quadrado, aço inoxidável 15 10 6/10

20 litros, redondo, aço inoxidável/vidro 20 14 15/30/50

20 litros, redondo, aço inoxidável 20 14 15/30/50

20 litros, redondo, aço inoxidável, isolado 20 14 15/30/50

30 litros, redondo, aço inoxidável/vidro 30 22 15/30/50

30 litros, redondo, aço inoxidável 30 22 15/30/50

30 litros, redondo, aço inoxidável, isolado 30 22 15/30/50

30 litros, redondo, aço inoxidável 30 25 15/30/50

60 litros, quadrado 60 50 15/30/50

* Volume de enchimento com o alimentador instalado.

MATERIAISRECIPIENTES

Funil, redondo, aço inoxidável, vidroFunil, redondo, aço inoxidável

Funil, redondo, aço inoxidável, isolado

Page 10: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

Recipiente em alumínio, 400 litrosRecipiente de material volumoso para armazena mento de granulados de plástico.

Recipiente para despejar sacos, tipo 1Tampa articulada, inserção de grade, tubo de aspira ção soldado na lateral e corrediça articulada na saída.

Recipiente para despejar sacos, tipo 2Tampa articulada, inserção de grade, peça roscada para indicador mínimo, flange de saída para ligação de uma caixa de aspiração ou corrediça articulada.Opcionalmente disponível para este recipiente tipo 2: uma caixa de aspiração e ligação para um alimentador motan.

Depósitos intermédios para armazenamento, Tipo 3, 1500 - 5000 litros

Caixa de armazenamento produzidos em aço inox Válvula gaveta e caixa de sucção incluso. Design compacto e móvel, com quatro rodízios.

Recipiente para despejar sacos tipo 1

Caixa de armazenamento, aço inox

Dados Técnicos

Depósitos intermédios Volume (l) 1500 2000 3000 4000 5000Dimensão (mm)L 1200 1200 1500 1500 1500B 1200 1200 1500 1500 1500H 1650 2000 2070 2520 2920

Depósito intermédio tipo 3

MATERIAISCAIXAS / DEPÓSITOS INTERMÉDIOS

TRANSPORTE

Recipiente para despejar sacos tipo 2

Dados Técnicos

Caixa de armazenamento DB 60

Volume (l) 60

Material (tolva) aço inox

Peso (kg) 27

Cor (RAL) 7040

Page 11: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

METRO HES METRO MES

METRO VL METRO VL

METRO G HBS

METROMIX

* Itens a seguir são incluídos com a entrega: mangueira de material de 3 m e tubo de aspiração. Além disso, os alimentadores METRO HBS são entregues com mangueira de vácuo de 3 metros.** A capacidade de material referem-se a uma distância de transporte de 5 m e a uma altura de 3 m. As informações referem-se a materiais com densidade aparente de 0,6 kg/dm3.*** Ao ligar dois alimentadores, apenas um alimentador pode ser equipado com duas entredas de material.

Sujeita a mudanças técnicas.

Estação do soprador

Alimentador Tipo METRO ... HES 10 MES 10 HES 50 MES 50 HES 250 MES 250

Volume (l) 1,4 6 6

Capacidade de material (kg/h)** 10 50 250

Limpeza do filtro ar comprimido ar comprimido ar comprimido

Tipo de filtro téxtil téxtil téxtilConexão METROMIX não sim simPotência do motor (W) 800 1100 1100, sem escovas

Voltagem (V/Hz) 1/N/PE 230/50 1/N/PE 230/50 1/N/PE 230/50

Ar comprimido, isento de óleo e água (bar) 6 - 8 5 - 7 5 - 7

Dimensão (mm)

H 480 474 570 560 620 610

Ø d1 (Furo circular) 195 75 195 100 195 100

Peso (kg) 6 5,3 11,2 10,3 11,7 10,8

Cor RAL 2011 2011 2011

Carregador Tipo METRO G ... HBS 300 2HBS 300 HBS 400 2HBS 400 HBS 1200 2HBS 1200 HBS 1600 2HBS 1600

Número de alimentadores 1 2 1 2 1 2 1 2

Volume (l) 6 6 15 30

Capacidade de material (kg/h)** 300 400 1200 1600

Limpeza do filtro implosão implosão implosão implosão

Tipo de filtro téxtil téxtil téxtil téxtilNúmero de entradas de material*** 1 ou 2 1 ou 2 1 ou 2 1 ou 2Voltagem - controle (V) 24 V DC 24 V DC 24 V DC 24 V DC

Ar comprimido, isento de óleo e água (bar) 5 - 7 5 - 7 5 - 7 5 - 7

Dimensão (mm)

H1 729 729 902 1082

Ø d1 (Furo circular) 225 225 325 325

Ø d2 38 45 60 60

Ø d3 45 45 60 60

Peso (kg) 11,5 11,5 18,5 19 20,5 21

Estação de vácuo:Ø d3 (Conexão de vácuo) (mm) 45 45 60 60

Potência do motor (kW) 0,9 1,3 2,2 4,3

Carga conectada (kW) 3//PE 400/50 3//PE 400/50 3//PE 400/60 3//PE 400/60

Peso (kg) 39 45 54 82

Cor RAL 2011 2011 2011 2011

Válvula misturadora Tipo METROMIX

Dimensão de ligação (mm) Ø 38

Coeficiente de mistura (virgem reciclado) 90:10 até 10:90

Voltagem (V DC) 24

Ar comprimido, isento de óleo e água (bar) 5 - 7

Peso (kg) 2,5

Alimentador Tipo METRO VL* METRO VL

Capacidade de material (kg/h)** max. 30

Funcionamento ar comprimido

Voltagem (V/Hz) 230/50

Ar comprimido, isento de óleo e água (bar) 3 - 7

Consumo de ar a 3 bar (m³) 0.12

Peso (kg) 2,5

Cor RAL aço inoxidável

Dados Técnicos

METRODADOS TÉCNICOS

Page 12: METRO · 2017-10-17 · METRO HBS 300/2 METROMIX METRO MES 10 METRO HES 50 METRO HES 250 Deste modo, assim, não ocorrem tempos de paragem da produção provocados por tolvas vazias

www.motan-colortronic.com

A sua aplicação aumenta eficiência de produção devido a• Qualidade motan comprovada para um funciona-

mento isento de problemas, um primeiro passo para automatização da produção

• Máquina de processamento que não funciona vazia – alarme automático indicando falta de material

– sem derrame de material, resul tando em pisos e espaço de trabalho limpos e seguros

• Possibilidade de adicionar proporcional mente material moído

• Fácil acesso para limpeza• Limpeza automática do filtro

Economia de custo através de• Economias de material no mínimo 1 a 2 % – sem derramamento• Economia de mão de obra devido ao transporte

automático de material• Construção de aço inoxidável – vida útil e longa• Baixo custo de manutenção

METROALIMENTADORES AUTÓNOMOS DE MATERIAL

TRANSPORTE

V009

_201

7-10

Mais de 130 agências em todo o mundo.