meloxicam uso veterinÁrio anti-inflamatÓrio ......meloxygard comprimidosmeloxicam uso veterinÁrio...

2
MELOXYGARD COMPRIMIDOS MELOXICAM USO VETERINÁRIO ANTI-INFLAMATÓRIO NÃO ESTEROIDAL DE USO ORAL PARA CÃES. FÓRMULA: 0,5 mg 1 mg 2 mg Meloxicam Meloxygard 0,5 mg 1 mg 2 mg Excipiente q.s.p. 150 mg 200 mg 300 mg INFORMAÇÕES GERAIS O Meloxygard possui em sua fórmula - matórias, analgésicas e antipiréticas. O meloxicam atua inibindo principalmente a enzima cicloxigenase-2 (COX-2), impe- dindo desta forma a síntese de prosta- confere uma excelente atividade anti-in- - tos e lesões gástricas. O meloxicam possui musculoesqueléticas e patologias ósseas degenerativas. FARMACODINÂMICA: - matória, analgésica e antipirética similar a Sua ação se dá através da inibição seleti- va da COX-2, que são responsáveis pela como as prostaglandinas, prostaciclinas e tromboxanos. Já a COX-1 possui prin- - guíneo renal e homeostase vascular, essas atividades continuam preservadas com o uso do Meloxygard. A COX-2 está princi- palmente associada a processos patológi- reprodução e sinalização celular. O melo- xicam também penetra no líquido sinovial, - ticulações. INDICAÇÕES E ESPÉCIES Meloxygard é indicado para cães como - mente nas patologias dolorosas ou dege- nerativas, agudas ou crônicas do aparelho osteomioarticular, como: traumatismos, artrites, osteoartrites, espondiloses, dis- - cos intervertebrais, reparação de fraturas, pós operatório de artroplastias e cirurgias ósseas. MODO DE USO E DOSAGENS Administrar o produto uma vez ao dia, de acordo com a tabela abaixo: CÃES: 1º Dia de tratamento .............0,2 mg/kg 2º Dia em diante ....................0,1 mg/kg A duração do tratamento deverá ser a cri- tério do Médico Veterinário e de acordo com a gravidade do caso. Nos casos agu- dos recomenda-se tratamento de 05 a 07 dias, e nos casos crônicos é recomendado um período máximo de 28 dias ou a crité- rio do Médico Veterinário. EFEITOS COLATERAIS E PRECAUÇÕES: Obedecer as dosagens e vias de adminis- tração indicadas para o uso do produto. O tratamento de animais idosos ou com menos de 06 semanas de idade deve ser acompanhado pelo médico veterinário, sendo, em alguns casos, necessário redu- zir a dosagem a ser administrada. Descon- tinuar o tratamento em casos de vômitos, diarreia ou perda do apetite.

Upload: others

Post on 16-Oct-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: MELOXICAM USO VETERINÁRIO ANTI-INFLAMATÓRIO ......MELOXYGARD COMPRIMIDOSMELOXICAM USO VETERINÁRIO ANTI-INFLAMATÓRIO NÃO ESTEROIDAL DE USO ORAL PARA CÃES. FÓRMULA: 0,5 mg 1 mgM

MELOXYGARD COMPRIMIDOSMELOXICAM

USO VETERINÁRIO

ANTI-INFLAMATÓRIO NÃO ESTEROIDAL DE USO ORAL PARA CÃES.FÓRMULA:

0,5 mg 1 mg 2 mg Meloxicam Meloxygard

0,5 mg 1 mg 2 mg

Excipiente q.s.p. 150 mg 200 mg 300 mg

INFORMAÇÕES GERAISO Meloxygard possui em sua fórmula

-matórias, analgésicas e antipiréticas. Omeloxicam atua inibindo principalmentea enzima cicloxigenase-2 (COX-2), impe-dindo desta forma a síntese de prosta-

confere uma excelente atividade anti-in--

tos e lesões gástricas. O meloxicam possui

musculoesqueléticas e patologias ósseasdegenerativas.

FARMACODINÂMICA:-

matória, analgésica e antipirética similar a

Sua ação se dá através da inibição seleti-va da COX-2, que são responsáveis pela

como as prostaglandinas, prostaciclinas e tromboxanos. Já a COX-1 possui prin-

-guíneo renal e homeostase vascular, essas atividades continuam preservadas com o uso do Meloxygard. A COX-2 está princi-palmente associada a processos patológi-

reprodução e sinalização celular. O melo-xicam também penetra no líquido sinovial,

-ticulações.

INDICAÇÕES E ESPÉCIESMeloxygard é indicado para cães como

-mente nas patologias dolorosas ou dege-nerativas, agudas ou crônicas do aparelho osteomioarticular, como: traumatismos, artrites, osteoartrites, espondiloses, dis-

-cos intervertebrais, reparação de fraturas, pós operatório de artroplastias e cirurgias ósseas.

MODO DE USO E DOSAGENSAdministrar o produto uma vez ao dia, de acordo com a tabela abaixo:

CÃES:1º Dia de tratamento .............0,2 mg/kg2º Dia em diante ....................0,1 mg/kg

A duração do tratamento deverá ser a cri-tério do Médico Veterinário e de acordo com a gravidade do caso. Nos casos agu-dos recomenda-se tratamento de 05 a 07 dias, e nos casos crônicos é recomendado um período máximo de 28 dias ou a crité-rio do Médico Veterinário.

EFEITOS COLATERAIS E PRECAUÇÕES:Obedecer as dosagens e vias de adminis-tração indicadas para o uso do produto. O tratamento de animais idosos ou com menos de 06 semanas de idade deve ser acompanhado pelo médico veterinário, sendo, em alguns casos, necessário redu-zir a dosagem a ser administrada. Descon-tinuar o tratamento em casos de vômitos, diarreia ou perda do apetite.

Page 2: MELOXICAM USO VETERINÁRIO ANTI-INFLAMATÓRIO ......MELOXYGARD COMPRIMIDOSMELOXICAM USO VETERINÁRIO ANTI-INFLAMATÓRIO NÃO ESTEROIDAL DE USO ORAL PARA CÃES. FÓRMULA: 0,5 mg 1 mgM

REAÇÕES ADVERSAS-

vido ao uso do meloxicam são raros, no entanto o Médico Veterinário deve es-tar atento à possibilidade de ocorrência. Podem ocorrer reações como perda de apetite, apatia, vômito ou diarreia, mas geralmente são transitórias e tendem a desparecer com a interrupção ou término do tratamento.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:Não utilizar o Meloxygard junto a anti-coagulantes como heparina e varfarina, pois aumenta o risco de sangramento. Não associar o uso do meloxicam a dro-gas nefrotóxicas como furosemida, antibi-óticos aminoglicosídeos e anfotericina B. Quando utilizado em conjunto com outras

pode aumentar o risco de reações gas-trintestinais como: vômito, diarreia, ulce-rações.

CONTRAINDICAÇÕES:Meloxygard é contraindicado em casos de hipersensibilidade ao meloxicam, não deve ser usado em cães com ulcerações gastrintestinais, em fêmeas prenhes ou em lactação. Sua utilização em animais com distúrbios hepáticos, cardíacos, pro-blemas de coagulação ou distúrbios renais deve ser feito com cautela e sob o acom-panhamento do Médico Veterinário.

APRESENTAÇÕES:• Meloxygard 0,5 mg – cartuchos com 1

blister de alumínio com 10 comprimidoscada e embalagem hospitalar com 10blisters de alumínio e 10 comprimidoscada.

• Meloxygard 1 mg – cartuchos com 1blister de alumínio com 10 comprimidoscada e embalagem hospitalar com 10blisters de alumínio e 10 comprimidoscada.

• Meloxygard 2 mg - cartuchos com 1blister de alumínio com 10 comprimidoscada e embalagem hospitalar com 10blisters de alumínio e 10 comprimidoscada.

Venda sob prescrição e orientação do Médico Veterinário.

Conservar em local seco e fresco, à tem-peratura ambiente e ao abrigo da luz solar direta. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

[email protected]

www.labgard.com.br

MEL

BU0

0103

18

Licenciado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abas-tecimento sob o nº 7866/2004 em 23/07/2004.Resp. Téc. Dra. Viviana Toledo Caricati DortaCRF – SP 35.318.Proprietário e Fabricante: Ipanema Indústria de Produtos Veterinários LTDA. Rodovia Raposo Tavares, Km 113Araçoiaba da Serra – SP – CEP 18190-000CNPJ 64.687.015/0001-52 - Indústria BrasileiraDistribuído por: Labgard Indústria e Comércio de Produ-tos Veterinários LTDA. Rodovia Raposo Tavares, Km 113Araçoiaba da Serra – SP – CEP 18190-000CNPJ 09.513.510/0002-18 - Indústria BrasileiraPrazo de validade: 2 (dois) anos após a data de fa-bricação.