melnick even magazine | 18ª edição

108
18 ano 07 maio a agosto de 2012 ME MAGAZINE Juliano e Leandro Melnick, sócios-diretores da Melnick Even, representam a constante inovação em gestão e processos ao longo dos 20 anos da empresa Nova cultura de gestão

Upload: interna-projetos-editoriais

Post on 26-Mar-2016

263 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Nova cultura de gestão - Juliano e Leandro Melnick, sócios-diretores daMelnick Even, representam a constante inovação em gestão e processos ao longo dos 20 anos da empresa

TRANSCRIPT

Page 1: Melnick Even Magazine | 18ª edição

18a n o 0 7

m a i o a a g o s t o d e 2 0 1 2memagaz i n e

Juliano e Leandro Melnick, sócios-diretores daMelnick Even, representam a constante inovação em gestão e processos ao longo dos 20 anos da empresa

Nova cultura de

gestão

Page 2: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 3: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 4: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 5: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 6: Melnick Even Magazine | 18ª edição

í n d i ce6

empreendimentos

homenagens

oportUnidades

72

85

96

Melnick Even apresentaseus imóveis de alto padrão de qualidade

Congratulações pelos20 anos da empresa

Produtos e serviçosdos parceiros da Melnick Even

Capa10Visão

de futuro

sUstentaBiLidade22Even conscientiza

através da sustentabilidade

Bem-estar26Iatismo: um

esporte completo

CLiente32O novo lar da família

de Antônio Kalil

arte36A atemporalidadede Gloria Corbetta

experiênCias40Aventura

abaixo de zero

personaLização48Funcionalidade que

traz felicidade

artigo54Comerciais

em alta

Crianças56Sinfonia

para a vida

merCado60Equilíbrio

na economia

exCLUsividade64Conforto

por completo

pontos de LeitUra106Onde encontrara ME Magazine

oBras82Acompanhe o andamento

das obras em execução

notas68Fique por dentro

das novidades da Melnick Even

LUxo30Produtos

exclusivos

Foto

: Die

go L

arré

Page 7: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 8: Melnick Even Magazine | 18ª edição

Seguindo com as comemorações de 20 anos da Melnick Even, a ME Magazine traz para você mais um capítulo da nossa his-tória que tanto nos enche de orgulho. Na edição anterior, apre-sentamos a trajetória da família Melnick, sua chegada ao Brasil e todo o caminho traçado pela Melco, construtora criada por Milton Melnick e que foi a base para o surgimento da Melnick.

Agora, convidamos nossos leitores a viajar novamente no tempo e acompanhar o nascimento da Melnick. Você vai co-nhecer o primeiro escritório da empresa, os primeiros em-preendimentos e todas as dificuldades e vitórias que fizeram parte da nossa história. Vai saber, ainda, como foi a chegada da segunda geração de liderança da Melnick, suas principais ações e como nasceu a sociedade com a Even, resultando na criação da Melnick Even.

Dividir nossa história com nossos clientes e parceiros é uma forma de agradecer a confiança em nosso trabalho, que tem e sempre terá como prioridade a busca pela qualidade em pro-cessos, gestão e relacionamentos.

E como a busca pela qualidade passa também por ações que visem a uma gestão sustentável, esta edição da ME Magazine apresenta o projeto Ação Vizinho, uma iniciativa do Comitê de Sustentabilidade da Melnick Even que busca estabelecer uma relação mais próxima com a comunidade do entorno das obras da empresa.

Em clima familiar, você vai conhecer o novo lar do médico An-tônio Kalil, cliente da Melnick Even, que gentilmente recebeu a equipe da revista em seu novo apartamento no Arte Luxury. E, para fechar os destaques desta edição, a seção Crianças apre-senta os benefícios do ensino da música para os pequenos.

Na próxima edição, acompanhe com a gente a trajetória da Melnick Even, encerrando a celebração pelos 20 anos da em-presa.

Boa leitura e até a próxima!Juliano Melnick

Diretor CorporativoJuliano Melnick

Coordenadora de MarketingMarianna Zanettini

Projeto Gráfico, Redação e Publicidade

PublisherRenato Delfino Rodrigues

Diretora ComercialAndréia Cardoso

TextosCândida HansenMaria Mendes

RevisãoMaria da Graça Sanseverino

Tiragem7.000 exemplares

(51) [email protected]. Iguaçu, 485 / 302 - PetrópolisPorto Alegre - RS

A ME Magazine é uma publicação da Interna Projetos Editoriais, sob licença da Melnick Even Incorporações e Constru-ções S.A.

As opiniões, entrevistas, artigos e colunas assinadas são de inteira responsabilidade dos autores. É vedada a reprodução total ou parcial do conteúdo sem prévia autori-zação e sem citação da fonte.

Rua Carlos Trein Filho, 551Fone: (51) 3016.9000 - www.melnickeven.com.br

e d i to r i a l8

Uma históriaDe sUcesso

Page 9: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 10: Melnick Even Magazine | 18ª edição

c a p a10

O nascimento da Melnick ocorre após o término das atividades da Melco, construtora de grande sucesso criada por Milton Melnick e Péricles Cor-rea em 1970. Com o fim da sociedade, em 1990, Milton decidiu que continuaria trabalhando na área, mesmo sem ter a certeza de qual rumo seus negócios iriam tomar.

Para finalizar todos os processos da Melco e pensar em como seria sua nova frente de trabalho, Milton alugou uma sala comercial na Rua João Guimarães, em Porto Alegre. Os filhos Leandro e Juliano Melni-ck, estavam, aos poucos, se integrando aos negó-cios do pai. Juliano era estudante de Engenharia Ci-vil da UFRGS, curso também realizado por Leandro posteriormente. “Eu não sabia se meus filhos iriam querer seguir com uma empresa, se gostariam de trabalhar juntos. Sempre dei a eles liberdade para fazer suas próprias escolhas”, conta Milton.

A Melnick nasceu a partir da experiência e da credibilidade conquistada por Milton Melnick na Melco, construtora criada por ele e por Péricles Correa. A forte visão empresarial de seus filhos Leandro e Juliano e toda a experiência de Miltonresultaram no início de uma acertada trajetória no mercado da construção civil.

O nascimento da Melnick

EvOLUçãO DA EMPRESA TAMbéM PODE SER PERCEbiDA nA SUA iDEnTiDADE CORPORATivA

1ª LOGOMARCA

2ª LOGOMARCA

EMPREEnDiMEnTO MOnT SAUvAGE MARCOU A FASE DE ObRAS A PREçO DE CUSTO nA MELniCk

Fruto de todo o trabalho desenvolvido na Mel-co, Milton Melnick já possuía uma boa rede de relacionamentos na área da construção civil. A presença dos filhos, cada vez mais constante e decisiva, indicava o futuro ingresso da segunda geração para dar continuidade aos negócios da família. Desta forma, juntos, Milton, Leandro e Juliano decidiram formar uma empresa nova, com metas diferentes da Melco, mas que já nas-cia com mais experiência e credibilidade. “Eu e meus filhos percebemos que tínhamos na mão uma marca forte. Eles já tinham uma visão mui-to mais empresarial, diferente da minha, mais familiar.

Assim, resolvemos dar continuidade aos negó-cios e criar uma empresa para ser grande, que cresceria a partir do patamar já alcançado pela Melco. E, em 1992, criamos a Melnick”, relata.

Page 11: Melnick Even Magazine | 18ª edição

11MELNICK EVEN M AGAZINE

A Melnick nasceu em um período de instabilidade econômica no país. O ano de 1992 foi marcado pelo con-fisco da poupança, baixos créditos e pouco dinheiro no mercado. Diante desse cenário, a opção encontrada por muitas empresas de construção civil era a realização de obras a preço de custo, ganhando apenas a taxa de administração do negócio. Os três primeiros empreendimentos da Melnick foram realizados dessa forma. Mesmo com essas adversidades econômicas, a empresa já crescia e precisou aumentar seu espaço, mudando o escritório para a Rua André Puente, no bairro independência.

A partir do ano de 1994, a realização de obras a preço de custo começou a apresentar desvantagens. Na busca de uma personalização de seus imóveis, os proprietários dos apartamentos realizavam alterações nas plantas e nos acabamentos. Assim, o tempo de realização e o custo das obras aumentavam significativamente, gerando atrasos nas entregas e orçamentos muito altos nos empreendi-mentos de empresas que não tinham uma gestão profis-sionalizada, desgastando a imagem desse tipo de negócio.

Percebendo esta lacuna no mercado, a Melnick optou por realizar suas obras com preços fechados, de forma que o cliente já soubesse o valor do seu imóvel no momento da compra. O grande desafio era unir o preço fechado à per-sonalização que os clientes buscavam em seus imóveis. A solução encontrada pela Melnick representou uma quebra de paradigma no mercado imobiliário: a criação do Perso-nal System, o primeiro sistema de personalização de imó-veis vendidos a preço fechado do Brasil.

Por meio desse sistema, os clientes podem alterar os pro-jetos dos empreendimentos, mas de forma sistematizada. “Todas as modificações são gerenciadas pela equipe do programa por meio de orçamentos, compatibilizações, planilhas para compras, acompanhamento nas execuções, vistorias e agendamento de visitas na obra”, explica Karine Hoffmann, coordenadora do Personal System.

A criação do Personal System representou um importante passo na história da Melnick. “É um exemplo de inovação vinculada ao planejamento. O impacto desse tipo de acer-to se expande para toda empresa”, relata Juliano. E essa expansão tornou-se ainda mais tangível com a mudança do escritório da Melnick, que passou para um espaço ainda maior, na Praça Maurício Cardoso, bairro Moinhos de Vento.

Obras a preço de custo

Personal System: quebra de paradigmano mercado da construção civil

MOnT bELLE vUE FOi UM DOS PRiMEiROS EMPREEnDiMEnTOS A COnTAR COM O SiSTEMA DE PERSOnALizAçãO

vERSãO AnTERiOR vERSãO ATUAL DA LOGOMARCA

PERSOnAL SySTEM REPRESEnTA UMA iMPORTAnTE inOvAçãO DA MELniCk PARA AS ObRAS A PREçO FECHADO

Foto

s: m

elni

ck e

ven

/ div

ulga

ção

Page 12: Melnick Even Magazine | 18ª edição

c a p a12

Leandro e Juliano, filhos de Milton Melnick, traçaram um longo caminho até a decisão de dar continuidade aos negócios do pai. Ambos buscaram na formação acadêmica, tanto na graduação de Engenharia Civil como na pós-graduação em Gestão, as bases para aliar a experiência de trabalho do pai a uma nova cultura de gestão.

futurovisão de

Foto

: Die

go L

arré

Page 13: Melnick Even Magazine | 18ª edição

13MELNICK EVEN M AGAZINE

Todas as fases da Melnick foram acompanhadas de perto pelos irmãos. Ainda estudantes de Engenharia da UFRGS, iniciaram seus trabalhos como estagiários nas obras, passando a assumir cargos como Engenheiro de Obra e serem responsáveis pela área de suprimentos, entre outras atividades. “A Melnick ainda era uma em-presa familiar de pequeno porte, então fazíamos juntos todas as atividades de incorporação”, conta Juliano.

Por volta do ano de 1999, já formados e ingressando na pós-graduação em Gestão na FGV, assumiram cargos de liderança na empresa e parte na estrutura societá-ria. Era iniciada uma nova cultura de gestão na Melnick, com uma visão empresarial forte e aliada a todas as te-orias incorporadas por Leandro e Juliano na formação acadêmica.

A nova liderança da empresa percebeu a necessidade de estabelecer uma meta de crescimento para o negó-cio. Observando o mercado e usando todo o conheci-mento já adquirido nos anos anteriores, uma audaciosa e desafiadora meta foi estabelecida: tornar a Melnick líder em empreendimentos de alto padrão no Estado em cinco anos.

Para atingir essa meta, foi elaborado o primeiro plane-jamento estratégico da Melnick, com metas de curto, médio e longo prazo. “Com a experiência e a credibilida-de que meu pai tinha formado até então e com a entra-da da segunda geração, o ambiente foi muito propício para colocar em prática um planejamento estratégico novo e dentro de conceitos pragmáticos e acadêmicos”, conta Leandro.

O estabelecimento dessa meta de liderança em alto pa-drão foi fundamental para o desenvolvimento da em-presa. A partir dela, a Melnick definia também todos os seus processos, desde as estratégias de marketing até o método construtivo. Além disso, representou uma ino-vação no setor de construção civil e um marco na nova gestão da empresa. “O estabelecimento de uma meta estratégica clara foi uma novidade em gestão para os padrões da época e levou ao crescimento, diferencia-ção e formação de uma cultura de gestão muito forte na Melnick”, destaca Leandro.

LEAnDRO MELniCkPRESiDEnTE DA MELniCk EvEn

JULIANO MELNICKDiRETOR CORPORATivO

DA MELNICK EVEN

“a segunda geração deu um

sangue novo à empresa, o desejo

de crescimento e modernidade

na gestão.”

“dar continuidade ao trabalho da melnick

foi uma grande oportunidade, pois meu pai tinha uma

experiência de mais de 20 anos

em uma sociedade bem-sucedida,

uma marca forte e credibilidade.”

Page 14: Melnick Even Magazine | 18ª edição

c a p a14

MiLTOn, JULiAnO E LEAnDRO MELniCk REALizARAM UM SEMináRiO PARA APRESEnTAR O PRiMEiRO PLAnEJAMEnTO ESTRATéGiCO DA EMPRESA AOS COLAbORADORES

A forma de vender seus produtos também passou por mudanças na Melnick. O modelo de vendas da época era centrado nas imobiliárias, que tinham seus próprios corretores. O mesmo profissional vendia para diversas in-corporadoras diferentes, o que gerava desconhecimento do produto e nenhum comprometimento com a venda especificamente para a empresa.

Para mudar esse modelo, a Melnick criou uma equipe de vendas própria. O trabalho foi inicialmente realizado por demonstradoras, que apresentavam os empreendimentos nos plantões de venda. A ideia evolui e uma equipe foi montada com corretores que atuavam somente para a Melnick, uma quebra de paradigma. Hoje, a maioria das empresas do setor segue essa prática.

Para apresentar o planejamento estratégico da empresa, a Melnick realizou em 2001 um seminário com todos os seus colaboradores. Essa iniciativa marcou outro movi-mento que estava começando a ser efetuado na empresa: a busca pela excelência na gestão de pessoas e processos.

Entendendo que o crescimento de uma empresa é resul-tado de pessoas e processos, a Melnick buscou investir nessas áreas. Era necessário ter os melhores funcionários, sempre motivados e com grande organização na produ-ção. Para buscar essa excelência, a Melnick desenvolveu ações importantes como o Programa de Participação nos Resultados (PPR), o primeiro na indústria de construção do Estado homologado e legalizado no sindicato.

Outra importante ação foi a criação do Espaço da Escu-ta, um dispositivo que busca reconhecer, acolher e escu-tar as demandas dos colaboradores. O psicólogo Norton Cezar da Rosa Júnior, consultor do Espaço da Escuta há mais de dez anos, afirma que esse projeto é fundamen-tal para criar um ambiente solidário e motivador entre as pessoas. “Ao sentir orgulho de trabalhar num lugar que cuida de seus colaboradores, o funcionário vai se dedicar em também cuidar da empresa”, completa Norton.

O foco na qualidade da gestão de processos foi também um fator determinante para o crescimento da Melnick. Para atingir esse objetivo, a empresa buscou uma con-sultoria para implementar a certificação da iSO 9000 e do PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produ-tividade do Habitat) e, assim, padronizar e organizar os processos da empresa. A vontade dos gestores de trazer inovações e as novas práticas de qualidade e gestão que estavam surgindo resultaram no início de uma transfor-mação na gestão da Melnick.

Criação do setor de vendas próprio

A chegada da segunda geração de liderança da empresa trouxe grandes mudanças na gestão de pessoas e processos da Melnick, que puderam ser vistas desde o canteiro de obras até as estratégias de lançamentodos empreendimentos.

da segunda geraçãoAções

Foto

s: m

elni

ck e

ven

/ div

ulga

ção

Page 15: Melnick Even Magazine | 18ª edição

15MELNICK EVEN M AGAZINE

A mudança nos processos de gestão passou tam-bém pelos canteiros de obras, que receberam uma série de inovações para ampliar a qualida-de dos produtos e do ambiente de trabalho. Ser referência em construção civil e fazer o melhor produto do mercado era condição de sucesso para o planejamento da empresa.

A Melnick foi a primeira empresa do Estado a trabalhar com aço pronto, que se adapta melhor à necessidade de cada obra. Também foi pionei-ra no uso dos palets, máquinas que levam os tijo-los diretamente para onde eles serão utilizados, reduzindo mão de obra, e na utilização de tubu-lação Pex, um sistema hidráulico sem emendas que reduz o risco de vazamentos.

O engenheiro da Melnick, Diogo Fernandes, acompanhou de perto toda a evolução nos can-teiros de obra da empresa. “A direção sempre primou pela qualidade de seus produtos, tendo como desafio incessante a busca por novas tec-nologias que conferissem durabilidade, funcio-nalidade e beleza”, afirma.

Aliada a todas as inovações na cultura de gestão da empresa, a área de marketing também teve um importante papel no planejamento estraté-gico da Melnick. Para lançar o empreendimento knorrville, em Gramado/RS, uma estratégia de ma-rketing grandiosa foi posta em ação. Com temática voltada para os anos 50, uma coletiva de imprensa foi realizada, sendo os jornalistas convidados por um “carteiro” uniformizado com roupas da época e levados até Gramado em um avião DC3, da Varig, um dos três únicos do mundo em funcionamento. A estratégia rendeu tantas reportagens espontâne-as que quase todas as unidades do empreendimen-to foram vendidas antes do lançamento.

Outra estratégia de lançamento de grande suces-so da área de marketing foi a do empreendimento Jardin Provence. Em clima francês, a coletiva de im-prensa teve a participação de jornalistas franceses e brasileiros e ainda contou com um jantar do reno-mado chef Claude Troisgros, também da França.

Posteriormente, essas estratégias de lançamento renderam à Melnick a conquista de duas edições do prêmio Top de Marketing Promocional.

EMPREEnDiMEnTO MOnT viLLEnEUvE COnTOU COM DivERSAS inOvAçõES TECnOLóGiCAS EM SUA COnSTRUçãO

JORnALiSTAS CHEGARAM A GRAMADO EM UM AviãO DC3 PARA O LAnçAMEnTO DO EMPREEnDiMEnTO knORRviLLE

Inovaçõestecnológicas

EstratégiasTop de Marketing

LAnçAMEnTO DO JARDin PROvEnCE COnTOU COM A PRESEnçA DO CHEF FRAnCêS CLAUDE TROiSGROS

Page 16: Melnick Even Magazine | 18ª edição

c a p a16

A principal meta do planejamento estratégico desenvolvido pela Melnick era alcançar a liderança em alto padrão no Rio Grande do Sul. Após cerca de quatro anos de implementações, transformações e muito trabalho, essa meta é atingida. Em 2004, a Melnick passou a ser a empresa com o maior volume de obras em alto padrão no Estado.

Atingir essa meta sinalizava que a nova cultura de gestão desen-volvida até então na empresa estava trilhando o caminho certo e permitia a busca de novos desafios. Dessa forma, um segundo planejamento estratégico foi proposto, com o objetivo de tornar a Melnick uma das cinco maiores incorporadoras do Rio Grande do Sul até 2007, meta que também foi atingida posteriormente.

Em 2004, a meta proposta no primeiro planejamento estratégico é alcançada e a Melnick se torna líder em alto padrão no Rio Grande do Sul

Liderança no

alto padrão

EMPREEnDiMEnTO CHATEAU bRETOn MARCA ALCAnCE DA LiDERAnçA DA EMPRESA EM ALTO PADRãO nO ESTADO

JOSé AGAPiTO (à ESqUERDA) é O COLAbORADOR MAiS AnTiGO DA EMPRESA

nOiTE DE PREMiAçãO EM qUE A MELniCk COnqUiSTOU O TOP DE MARkETinG PELA ESTRATéGiA DE LAnçAMEnTO DO EMPREEnDiMEnTO JARDin PROvEnCE

Os resultados da nova gestão da empresa ultrapassaram a meta proposta. As melhorias implementadas em gestão e qualidade passaram a receber a aprovação do mercado e a Melnick con-quista uma posição de maior relevância, com reconhecimento por parte dos clientes, empresas e trabalhadores do setor.

A concretização de todo esse reconhecimento veio com a con-quista de importantes premiações do Rio Grande do Sul. As ações desenvolvidas junto aos colaboradores da Melnick ren-deram à empresa o Prêmio Top Ser Humano, conquistado nos anos de 2003, 2004 e 2005.

Outra importante conquista foi o Top de Marketing Promocional, alcançado nos anos de 2004 e 2005 pelas inovadoras estratégias de lançamento dos empreendimentos KnorrVille e Jardin Provence.

Além de todas essas premiações do mercado, a Melnick tam-bém conquistou o reconhecimento de seus colaboradores. José Agapito é o funcionário mais antigo da empresa e representou todos os seus colegas na entrega do prêmio Top Ser Humano, em 2005. “A Melnick pratica um tratamento realmente diferen-ciado aos seus colaboradores e nos faz sentir parte de uma famí-lia”, afirma Agapito.

Reconhecimento e premiações

Foto

s: m

elni

ck e

ven

/ div

ulga

ção

Page 17: Melnick Even Magazine | 18ª edição

17MELNICK EVEN M AGAZINE

A liderança em alto padrão no Estado instigou na Melnick a possibilidade de também investir em outros nichos do mercado. No ano de 2004, o mercado imobiliário vivia um momento de bai-xa, que antecederia o boom imobiliário iniciado em 2006. Já líder no seu setor e a partir de uma inteligente visão de mercado, a Melnick apostou na prestação de serviços para a construção civil e criou a Eixo-M.

As primeiras grandes obras realizadas pela cons-trutora Eixo-M foram o Centro Logístico Arau-cária, localizado na Avenida dos Estados, e dois campi do Centro Universitário UniRitter, sendo um em Porto Alegre e outro em Canoas. A visibi-lidade das obras gerou excelente portfólio para a empresa, que rapidamente se consolidou no mercado.

A criação da Eixo-M trouxe também para a Mel-nick a possibilidade de qualificar ainda mais a sua engenharia. “O volume de obras da Eixo-M nos permitiria também fortalecer a nossa engenha-ria. Sabendo que já tínhamos um bom padrão de qualidade em nossos serviços, apostamos nesse projeto”, conta Milton Melnick.

Líder em alto padrão, a Melnick amplia sua presença no mercado com a

criação da construtora Eixo-M

mercadoVisão de

CEnTRO LOGíSTiCO ARAUCáRiA FOi UMA DAS PRiMEiRAS ObRAS REALizADAS PELA COnSTRUTORA EixO-M

LEAnDRO MELniCkPRESiDEnTE DA MELniCk EvEn

“Com a criação da eixo-m, a melnick passa a atuar em

um novo mercado e ter ainda mais

possibilidades de crescimento.”

Foto

: Die

go L

arré

Page 18: Melnick Even Magazine | 18ª edição

c a p a18

POnTA DA FiGUEiRA MARinA, EMPREEnDiMEnTO FRUTO DA PARCERiA EnTRE MELniCk E TAkAOkA, FOi O PRiMEiRO A TER CAnAiS nAvEGávEiS nO SUL DO PAíS

Baixa de jurosincentiva investimentosO país iniciou uma transformação macroeconômica que teve importantes reflexos no mercado da construção civil em 2006. O controle da inflação e a força da moeda nacional possibili-taram o crescimento econômico do país. A queda na taxa de juros trouxe ganhos para o mercado imobiliário, pois os bancos passaram a investir nessa área. Emprestar para a construção civil passa a ser um bom negócio para o setor bancário.

Segurança jurídicae patrimônio de afetaçãoAlterações nas regras para financiamentos de imóveis tam-bém beneficiaram o setor. Ao assumir um financiamento, em caso de inadimplência do cliente, o banco conseguiria reaver o imóvel, o que gerou segurança jurídica para o mercado investir.

Outro ponto fundamental para a construção civil foi a criação do patrimônio de afetação, que determina a separação das contas de cada obra de uma construtora. Dessa forma, mesmo que uma empresa decrete falência, a conclusão de suas obras estará financeiramente viabilizada.

O ano de 2006 foi marcante para a história da Melnick e para todo o mercado imobiliário brasileiro.

A alteração no cenário econômico vivido pelo Brasil nesse período foi

decisiva para a segunda grande mudança de padrão da empresa.

Mudança de cenário

EMPREEnDiMEnTO PARiGi FOi RESULTADO DA PARCERiA EnTRE A MELniCk E A ROSSi

Diante de tantas mudanças econômicas, a Melnick mostrava-se pre-parada para o crescimento de mercado que estava por vir. Pensando na abertura de capital que seria iniciada nas grandes empresas na-cionais, a Melnick passou a buscar parcerias para também ampliar os seus negócios. A qualidade da engenharia da empresa e a liderança em alto padrão no Estado fizeram da Melnick um parceiro interessan-te para as incorporadoras nacionais.

Dessa forma, a Melnick e a Rossi formaram uma das pri-meiras joint ventures do Estado, numa parceria que uniu a força financeira da Rossi com o conhecimento da Melnick sobre o mercado de alto padrão no Rio Grande do Sul. O mesmo aconteceu com a Takaoka, outra importante em-presa do mercado da construção civil que firmou parceria com a Melnick nesse período.

Parcerias ampliam negócios

Page 19: Melnick Even Magazine | 18ª edição

19MELNICK EVEN M AGAZINE

Diante dessa mudança grandiosa, a Melnick de-cidiu apostar em mais mercados e buscar sócios. Procurada por outras empresas, a Melnick visa-va a um sócio que tivesse os mesmos valores e que pudesse crescer conjuntamente.

A parceria com a Even teve como fator deci-sivo a semelhança de valores das duas em-presas, que pensavam e criavam da mesma forma. O presidente da Even, Carlos Eduardo Terepins, afirma que a Melnick se mostrou o parceiro ideal para a entrada da empresa no mercado gaúcho. “Desejávamos iniciar ope-rações no Rio Grande do Sul e, para isso, bus-camos uma empresa local que compartilhasse de uma mesma cultura e modelo de negócios. A parceria trouxe ganhos no compartilhamen-to de práticas, troca de experiências bem-su-cedidas e no desenvolvimento de empreendi-mentos diferenciados”, relata.

A sociedade possibilitou o alcance de um novo patamar para a empresa, que passou a se chamar Melnick Even. Com um novo planeja-mento de mercado e de crescimento, desafios ainda mais audaciosos poderiam ser encara-dos, sempre pensando na qualidade de seus produtos, serviços e processos.

MiLTOn MELniCk E CARLOS EDUARDO TEREPinS ASSinARAM ACORDO SOCiETáRiO EnTRE AS EMPRESAS MELniCk E EvEn EM 2008

A surpreendente abertura de capital do mercado e o surgimento da Melnick EvenNo ano de 2008, o Brasil foi palco da maior abertura de capital em bolsas de valores já vista no mundo. Cerca de 20 empresas abriram seus capitais, um caso único em todos os setores da economia mundial.

Nas páginas da ME Magazine, você já acompanhou a história da família Melnick, passando pela criação

da construtora Melco e o nascimento e crescimento da Melnick. Na próxima edição, você irá conhecer

toda a trajetória traçada pela Melnick Even, encerrando a celebração dos 20 anos da empresa.

Foto

s: m

elni

ck e

ven

/ div

ulga

ção

Page 20: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 21: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 22: Melnick Even Magazine | 18ª edição

s u s te n t a b i l i d a d e22

O projeto Ação Vizinho, implementado este ano naMelnick Even, oferece postos de coleta de resíduos recicláveis

para a comunidade do entorno das obras, mostrando que a sustentabilidade de uma empresa também passa pelo

cuidado em gerar impactos positivos na vida dequem se relaciona com ela.

A Melnick Even acredita que atuar de forma verdadeiramente sustentá-vel vai muito além de cuidar do meio ambiente. Esse é um desafio que deve abranger todos os seus processos e operações e também todos aqueles que se relacionam com a empresa, desde o público interno até as comunidades onde atua.

Pensando nisso, o Comitê de Sustentabilidade da Melnick Even, implan-tado em novembro de 2011, está desenvolvendo ações que ultrapassam as fronteiras de seus empreendimentos. Uma delas é o projeto Ação Vizinho, que busca estabelecer uma relação mais próxima com a co-munidade do entorno das obras da empresa. “Nosso objetivo é propor uma régua de relacionamento com a vizinhança, esse stakeholder tão importante para a empresa e que é um dos mais impactados com a nos-sa atuação”, esclarece o diretor-executivo técnico e de sustentabilidade da Even, Silvio Gava.

Uma das propostas do Ação Vizinho é a implementação, voltada aos vi-zinhos, de coletores de materiais recicláveis nas obras da empresa. Ta-pumes adesivados abrigam baias para a coleta de papel, vidro, plástico e metal. A comunidade é convidada a participar da coleta por meio de cartas produzidas pela área de Sustentabilidade e distribuídas nas mo-radias próximas.

a t U a ç ã os U s t e n t áv e L

q U e U L t r a p a s s a F r o n t e i r a s

Page 23: Melnick Even Magazine | 18ª edição

23MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 24: Melnick Even Magazine | 18ª edição

Em São Paulo, onde o projeto é desenvolvido há mais de um ano, 20 obras já estão receben-do a coleta e outras quatro já foram desmobi-lizadas com a entrega dos empreendimentos. Em Porto Alegre, o Ação Vizinho, ainda em fase de implantação, está presente em quatro bairros: Menino Deus (Grand Park Eucalip-tos), Bom Fim (Baltimore), Moinhos de Vento (Moulin) e São João (Vida Viva Clube Moinho).

Todo o material coletado é direcionado para usinas de reciclagem da cidade. Posterior-mente, essas usinas enviam relatórios com a quantidade de resíduos coletados e os recur-sos ambientais que foram preservados com a reciclagem do material.

Somente em São Paulo, de janeiro a junho deste ano, foram coletadas mais de 25 tone-ladas de materiais, o que ajudou a preservar 402,05m² de floresta, 229.740 litros de água, 5.159 litros de petróleo e 4.236kg de minério de ferro. Em Porto Alegre, os dados da cole-ta devem ser apurados nos próximos meses. “Estamos realizando as primeiras etapas de implantação do projeto, mas já percebemos que a adesão da comunidade tem sido satis-fatória”, explica o gerente de Engenharia da Melnick Even, Ricardo Santos.

Incentivar a vizinhança a separar seus resí-duos gera um bom relacionamento com a comunidade e benefícios para o meio am-biente. “Hoje, muitas pessoas separam o resíduo nas suas casas, mas não sabem qual será o destino final dele e qual impacto que essa ação causará. Acreditamos que ao infor-marmos o quanto a comunidade enviou para reciclagem naquele período, correlacionando os resultados com a quantidade de recursos naturais preservados, estimulamos a reflexão daqueles que aderiram ao projeto e também de quem circula pelo local”, completa Gava.

Ricardo Santos,GEREnTE DE EnGEnHARiADA MELNICK EVEN

“estamos realizando as

primeiras etapas de

implantação do projeto,

mas já percebemos que a

adesão da comunidade

tem sido satisfatória.”

s u s te n t a b i l i d a d e24Fo

to: J

onas

adr

iano

Page 25: Melnick Even Magazine | 18ª edição

25MELNICK EVEN M AGAZINE

TAPUME inSTALADO EM ObRA DO EMPREEnDiMEnTO MOULin, nA RUA qUinTinO bOCAiÚvA, 59, DiSPOnibiLizA

COLETA SELETivA PARA OS MORADORES DO bAiRRO

Page 26: Melnick Even Magazine | 18ª edição

b e m - e s t a r26Fo

to: ©

isto

ckph

oto.

com

/ r

agip

can

dan

Page 27: Melnick Even Magazine | 18ª edição

27MELNICK EVEN M AGAZINE

A navegação a vela começou como forma de explorar o mundo. Embora os marinheiros de hoje mantenham o espírito audacioso dos desbravadores do século passado, o iatismo se consolida como um esporte que proporciona benefícios físicos e psicológicos.

um esporte completo

Iatismo

Page 28: Melnick Even Magazine | 18ª edição

b e m - e s t a r28

Foto

: Lui

s D

oro,

ado

rofo

to /

Div

ulga

ção

Page 29: Melnick Even Magazine | 18ª edição

Robert Scheidt, bicampeão olímpico, é a prova de que o espor-te começa como uma diversão, pode se tornar uma profissão e proporciona satisfação pessoal. “A vela representa o meu es-porte, a minha profissão e o meu prazer”, afirma o atleta que é 11 vezes campeão mundial nas classes Laser e Star e ganhou sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Atlanta, em 1996. A de prata foi conquistada em 2000, nas Olimpíadas de Sydney e o bronze veio nas olimpíadas de Londres, em 2012.

O paulista começou a velejar aos nove anos, na Represa de Guarapiranga, no yacht Club Santo Amaro, em São Paulo, com um barco dado de presente pelo pai. “Tínhamos um grupo de crianças muito unido, com muitos amigos. Eu ia velejar pela farra, tinha um espírito de brincadeira. Velejava para fazer uma atividade recreativa, saudável e aos poucos começamos a cor-rer regatas”, recorda. Aos 11 anos, ele ganhou seu primeiro tí-tulo, o sul-americano da classe Optimist.

saúde com diversão De acordo com o multicampeão, praticar esporte é fundamen-tal para o bem-estar e é o melhor hábito para se levar uma vida saudável. Além do ganho em condicionamento físico, o conta-to constante com a natureza, o desenvolvimento da indepen-dência, da concentração e o aumento da agilidade de raciocí-nio são alguns dos benefícios obtidos no iatismo.

A vela não tem restrições de idade. O exercício é indicado so-bretudo para crianças, pois elas aprendem a tomar decisões durante o percurso, ampliando a capacidade de inteligência, autoconfiança e senso crítico através de uma prática divertida. Quanto aos cuidados exigidos, Scheidt lembra a importância do uso de protetor solar, da boa alimentação e alongamentos.

Casado com a também medalhista olímpica na vela, a litua-na Gintare Volungeviciute, e pai do pequeno Eric, nascido em 2009, Scheidt se divide entre a rotina de treinos e a família. O velejador ainda revela que o iatismo ensinou valores que ele vai passar para o filho: “Dedicação, em qualquer atividade da vida. Para colher tem que plantar, ter prazer no que faz, aprender com os erros e saber ouvir aqueles que têm mais experiência”.

“praticar esporte é fundamental

para o bem-estar e é o melhor

hábito para se levar uma vida

saudável.”

29MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 30: Melnick Even Magazine | 18ª edição

l u xo30

Inspirado nas linhas suaves de uma folha, o designer Frank Ligthart criou a espreguiçadeira Leaf. O artigo é muito resistente

e ideal para relaxar no jardim, à beira da piscina ou para aproveitar a brisa do mar. A peça, com valor sob consulta, é confeccionada à mão do começo ao fim por um único artesão e feita de uma fibra

sintética exclusiva da empresa alemã Dedon.

reLax na FoLha

A elegante jarra de prata revela toda a sofisticação e simplicidade do estilo da autora da peça, a renomada designer de joias Elsa Peretti – que assina peças exclusivas para Tiffany & Co. há quase quatro décadas. O corpo que a acompanha, também segue a linha de traços naturais da artista. O produto pode ser encomendado com valor sob consulta.

GotaDe prata

Foto

: Ded

on /

div

ulga

ção

Foto

: Tiff

any

& C

o, Jo

sh H

aski

n / d

ivul

gaçã

o

Page 31: Melnick Even Magazine | 18ª edição

Quando desligada, a televisão transforma-se em espelho e volta ao original com o simples acionar do controle remoto. O eletrônico que permite essa mágica é a Mirror TV, um sistema que emite imagens de alta qualidade aplicado atrás de um espelho ou vidro. A tela tem resolução HD, Full-HD e sintonizador para TV digital embutido. A empresa AD-Notam Brasil oferece uma TV de 55 polegadas pelo valor de R$ 44.330.

tv máGica

O lavatório duplo Beauty Area Armani Nero integra a requintada coleção Armani

Casa, que, no Brasil, tem colaboração da empresa espanhola Roca. O produto, com

valor sob consulta, é revestido de cerâmica, tem textura inspirada em couro galuchat,

torneiras em metal cromado e banhado em verniz PVD e gaveteiro laqueado por fora e

folheado de carvalho escuro na parte interna.

31MELNICK EVEN M AGAZINE

BanheiroimperiaL

Foto

: arm

ani/

roca

/ d

ivul

gaçã

o

Foto

: aD

-not

am B

rasi

l / d

ivul

gaçã

o

Page 32: Melnick Even Magazine | 18ª edição

Foi em busca de opções de lazer e conforto para toda a sua família que o professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e chefe do Serviço

de Cirurgia Oncológica da Santa Casa, Antônio Nocchi Kalil, escolheu o Arte Luxury para morar.

d E A N T ô N I O k A L I L

O N O V O L A R d A

c l i e n te32

família

Page 33: Melnick Even Magazine | 18ª edição

Foto

s: D

iego

Lar

33MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 34: Melnick Even Magazine | 18ª edição

c l i e n te34

“viajamos muito, mas também

gostamos das coisas daqui. Com essa

vida agitada, nos finais de semana a

gente curte ficar em casa com a família.”

Doutor em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e um dos principais pesquisadores sobre cirurgia do apa-relho digestivo do país, o médico Antônio Kalil priorizou o bem--estar de sua família na escolha do seu novo lar. Casado com a cirurgiã-dentista Iracema Marinho Kalil e pai da Isabella, de 16 anos, e do Vitor, de 11 anos, Kalil encontrou no empreendimen-to da Melnick Even a união perfeita entre espaço, localização e infraestrutura que procurava para o seu lar.

A mudança para o apartamento ocorreu em abril, e a família já percebe os ganhos com a nova moradia. A grande e bem equi-pada estrutura de lazer do Arte Luxury foi determinante para a escolha do empreendimento. “Aqui tem espaço e opções para todos nós. Podemos fazer tudo sem sair daqui, e isso é uma grande vantagem”, conta o médico.

A academia e as quadras de tênis e poliesportiva têm sido os espaços mais aproveitados pela família. Isabella gosta de se exercitar na academia e Vitor traz os amigos para jogar futebol, aproveitar a piscina e a sala de jogos. De vez em quando, a fa-mília também pratica tênis. “Você sai de um dia cansativo, de cirurgia, e tem toda uma infraestrutura para aproveitar. Antes de vir morar aqui, eu estava parado, não fazia exercícios físicos. Nossa qualidade de vida melhorou muito”, relata Kalil.

espaço para reUnir famíLia e amigosEm uma rotina de constantes viagens nacionais e internacionais em função de suas pesquisas, Kalil faz questão de reunir a fa-mília em casa, especialmente nos finais de semana. Sessões de filmes, jogos e shows no telão da sala estão entre os programas preferidos para os momentos de lazer. Receber amigos e fami-liares também faz parte da rotina. “Gostamos muito de receber as pessoas em nossa casa e aqui temos um bom espaço para isso, tanto dentro do apartamento quanto no salão de festas”, conta Iracema.

A localização do Arte Luxury foi outro fator importante para es-colha da família. Muito próximo das escolas dos dois filhos, o novo lar trouxe praticidade para a vida de todos. “É muito difí-cil encontrar um empreendimento com todas essas opções de lazer, em um terreno grande como este e em uma localização quase central. Este certamente é um apartamento definitivo para nós”, completa Kalil.

Page 35: Melnick Even Magazine | 18ª edição

35MELNICK EVEN M AGAZINE

AnTôniO kALiL, viTOR, iSAbELLA E iRACEMA ESCOLHERAM OARTE LUxURy PARA MORAR

Page 36: Melnick Even Magazine | 18ª edição

a r te36

O tempo de uma joia artística é eterno. A frase da escultora e designer gaúcha Gloria Corbetta define sua percepção da arte e traduz a mensagem de suas obras.

A artista plástica Gloria Corbetta nasceu em Porto Alegre e iniciou suas atividades optando pela escultura, tendo vasto currículo de ex-posições realizadas no Brasil e no Exterior. Seguindo a tendência de escultores que se encantam pelo design de joias, começou a criar pe-ças com materiais nobres como ouro e diamante. “Tenho um show room na Capital, onde atuo em diversas linhas de arte aplicada, des-de luminárias, acessórios, joias, monumentos a troféus para empre-sas”, explica.

A ATEMPORALIdAdE dE

Gloria Corbetta

Page 37: Melnick Even Magazine | 18ª edição

A vocação foi herdada da mãe, que cursou Belas Artes e incluía ex-posições em seus passeios durante a infância. “Quando fomos morar no Rio de Janeiro eu tinha 15 anos e ela me matriculou na Escola do Parque Lage. Meu pai comprava livros de arte pra mim, eu adorava”, recorda. E aos 20 anos, realizou sua primeira mostra individual.

Suas obras já foram apresentadas em países como Estados Unidos e França, com destaque para a exposição de peças do Prêmio IBGM de De-sign de Joias, em 2005, quando o Colar de Boleadeiras viajou o mundo. Gloria também orgulha-se da participação na SOFA (Sculpture Objects Funcional Art), feira que acontece anualmente em nova york. Em 2011, fez parte de um seleto grupo de designers contemporâneos que teve seus trabalhos expostos na embaixada brasileira em Berlim, Alemanha.

A JOiA ESCULTóRiCA EM FEiTiO DE PEiTORAL EM AçO, inOx E áGATA GAnHOU O PRêMiO bORnAnCini EM 2010

Foto

s: G

lori

a c

orbe

tta

/ div

ulga

ção

Page 38: Melnick Even Magazine | 18ª edição

a r te38

Com o incentivo do marido, Pedro Gabriel, e da filha Florença, a gra-duada em Design de Joias cursa atualmente o Gemological Institute of America (GIA) para se aprofundar no ramo das gemas. A escultora tem três livros publicados, “Manual do Escultor” (2000), “Gloria Cor-betta, a Arte do Tridimensional” (2002), registro dos 20 anos de carrei-ra da artista plástica, e “Joalheria de Arte” (2006).

No processo de criação, a designer costuma observar tudo a sua volta. “O artista, por natureza, é um ser contemplativo, ele não vê apenas, ele contempla. É daí que ele retira suas inspirações”. Segundo Gloria, o design está intimamente ligado à sociedade de consumo e se modi-fica de acordo com a velocidade dessa sociedade, já arte é atemporal. “Se alguém herdar um quadro de sua avó, poderá pendurar na sala depois de 30 anos. Arte não passa”, completa.

“o artista, por natureza, é um ser contemplativo, ele

não vê apenas, ele contempla. É daí

que ele retira suas inspirações.”

O COLAR DE bOLEADEiRAS, inSPiRADO nO UTEnSíLiO TíPiCO GAÚCHO,

PREMiADO COMO 1º LUGAR PELO inSTiTUTO bRASiLEiRO DE GEMAS &

METAiS PRECiOSOS EM 2004

Page 39: Melnick Even Magazine | 18ª edição

AnÚnCiO

Page 40: Melnick Even Magazine | 18ª edição

e xp e r i ê n c i a s40Fo

to: i

ce h

otel

/ d

ivul

gaçã

o

Page 41: Melnick Even Magazine | 18ª edição

O fascínio da neve, a beleza deslumbrante de esculturas feitas de gelo e a magia do fenômeno Aurora Boreal são alguns dos encantos oferecidos pelo sofisticado Ice Hotel, o primeiro hotel de gelo do mundo.

AVENTURAA B A I X O d E Z E R O

Page 42: Melnick Even Magazine | 18ª edição

e xp e r i ê n c i a s42

Page 43: Melnick Even Magazine | 18ª edição

A cada ano um dos hotéis mais luxuosos do mundo é construído do zero. O Ice Hotel, inaugurado em 1990, é erguido com mais de qua-tro mil toneladas de gelo e neve às margens do rio Torne, na vila Jukkasjärvi, na Suécia, a 200 quilômetros do Círculo Polar Ártico. A cada ano sua arquitetura é reconstruída de forma original, sempre trazendo alguma novidade em seu projeto.

O Hotel de Gelo é o destino dos sonhos dos apaixonados pelo frio e apreciadores de atividades invernais. Apesar da primeira impressão que um hotel construído na neve pode dar, o Hotel de Gelo rece-be os hóspedes com “muito calor” e requinte. Ao ar livre, a tempe-ratura média é de 25 graus negativos. Na parte interna, bem mais “quente”, os termômetros marcam 5ºC abaixo de zero. A tempera-tura ambiente é mantida devido à espessura do gelo. Os visitantes ainda podem se aquecer próximo às lareiras e relaxar nas saunas e banheiras de hidromassagem.

Com 25 suítes, 60 dormitórios, o hotel funciona no inverno, entre dezembro e abril. Tudo é feito do gelo, inclusive as camas, as mesas e as esculturas que decoram os ambientes, tudo talhado a partir de grandes blocos de água congelada. Jogos de luzes coloridas são pro-jetados por artistas para complementar a decoração, criando áreas diferenciadas em um ambiente em que, naturalmente, a cor branca é predominante.

43MELNICK EVEN M AGAZINE

COPOS FEITOS DE GELO ENCANTAM OS TURiSTAS nO iCE bAR

Page 44: Melnick Even Magazine | 18ª edição

e xp e r i ê n c i a s44

TUDO NO ICE HOTEL É FEITO A PARTiR DE bLOCOS DE ÁGUA CONGELADA

HóSPEDES APROvEiTAM O PASSEiO DE TREnó

Page 45: Melnick Even Magazine | 18ª edição

cinco estreLasNos quartos e suítes do curioso hotel, as camas, grandes blocos de gelo, são cober-tas com camadas de couro de rena, sobre as quais são acomodados sacos de dormir de alta tecnologia. Quem já passou a noite no gelo garante que não sente frio du-rante o sono. Todas as manhãs os funcionários servem uma bebida típica quente. Além das acomodações, a estrutura conta com igreja, sauna de gelo, cinema, teatro, museu e o Absolut ice bar, um lugar onde várias bebidas sofisticadas são servidas em copos de gelo. Na programação para o dia, pesca no gelo, passeio de trenós puxados por cães, esqui e a caça ao fenômeno Aurora Boreal estão entre as atrações.

rio torneDurante a primavera, toda a construção se derrete e as águas retornam para o rio Torne, de onde foram retirados os blocos congelados usados para compor sua es-trutura e decoração. No inverno seguinte, os apreciadores de programas sobre a neve voltam ao hotel, reconstruído com novas formas e decoração, de acordo com a criatividade dos artistas.

TEMPERATURA nA PARTE inTERnA é DE 5ºC AbAixO DE zERO

45MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 46: Melnick Even Magazine | 18ª edição

e xp e r i ê n c i a s46

o qUe você precisa saBer antes De ir:

cLimano interior no ice Hotel, a temperatura fica entre -5°C a -8°C. Já fora dos iglus, os termô-metros marcam, em média, 25ºC negativos.

qUanDo irO Hotel de Gelo funciona em todos os meses do inverno no Hemisfério Norte e está aber-to de 10 de dezembro a 18 de abril. Para assistir ao espetáculo da Aurora Boreal, o turista deve se planejar de acordo com as previsões meteorológicas. Os melhores meses para observar o fenômeno são outubro, fevereiro e março.

como cheGarO ice Hotel fica na vila Jukkasjärvi, situado a 15 quilômetros da cidade de kiruna. Para se chegar lá, pega-se um avião ou um trem em Estocolmo, que leva cerca de duas horas.

o qUe Levar na maLaO indicado é levar roupas feitas de lã, que é um isolante térmico, e de tecidos impermeá-veis, para proteção contra o vento. Roupas íntimas tecnológicas e equipamento para es-qui também são recomendados, além de luvas, gorros, cachecóis e casacos bem quentes.

Page 47: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 48: Melnick Even Magazine | 18ª edição

q U e t r a z F e L i c i Da D e

p e r s o n a l i z a ç ã o48

Um jovem casal de empresários com dois filhos adolescentes realizou o desejo de ter um lar que unisse funcionalidade e modernidade com uma arquitetura harmônica através de um projeto focado na felicidade da família.

F U n c i o n a L i D a D e

Page 49: Melnick Even Magazine | 18ª edição

49MELNICK EVEN M AGAZINE

Foto

s: p

risc

ila m

abon

i

Page 50: Melnick Even Magazine | 18ª edição

p e r s o n a l i z a ç ã o50

A personalização do amplo apartamento no sofisticado Arte Luxury manteve a estrutura inicial de quatro suítes em uma proposta de va-lorizar a longevidade da moradia. Conforto, praticidade e atenção aos cuidados especiais foram os objetivos da arquiteta Karin Moraes, responsável pelo projeto que não alterou a planta original. A modifi-cação mais significativa, dados a dimensão e o resultado final, ficou por conta do banho do casal que era único e foi transformado em dois banheiros distintos, um masculino e outro feminino.

Os toques de contemporaneidade dos ambientes se refletiram na preocupação com a flexibilidade. Um belo exemplo foi a criação de vários armários de circulação, inclusive com a retirada da parede de alvenaria do dormitório de serviço. O fluxo bem resolvido também ficou evidente no aproveitamento da área social, onde o living e o es-tar íntimo ocupam o mesmo cômodo com uma divisória de madeira e portas de correr.

Como exigência dos clientes antes do início das intervenções da ar-quiteta, uma manta de vedação sonora foi inserida entre a laje do pavimento superior. Em continuidade ao trabalho de revestimento do piso, Karin descreveu o processo: “Preenchemos toda a laje com barrotilho e contrapiso. E, com exceção dos banheiros, cozinha e área de serviço, todas as dependências foram revestidas com tabuão de madeira.

BANHO DO CASAL FOI TRAnSFORMADO EM

DOIS AMBIENTES

ARqUiTETAkARin MORAESASSinA O PROJETO

Page 51: Melnick Even Magazine | 18ª edição

51MELNICK EVEN M AGAZINE

ARMáRiOS DE CiRCULAçãO DERAM O TOqUE DE FLExibiLiDADE

Page 52: Melnick Even Magazine | 18ª edição

p e r s o n a l i z a ç ã o52

Além das alterações na engenharia, o desafio foi na implementação de uma arquitetura de interiores moderna adequada aos hábitos e gostos dos mora-dores. “A satisfação dos nossos clientes ficou atrelada em ter um apartamen-to da Melnick Even adicionada com a interpretação dos seus sonhos”, define a arquiteta. A introdução da lareira a gás, em vez do uso de lenha, da chur-rasqueira mista, com a possibilidade de fazer churrasco a carvão e grelhados a gás, e a automação com mudança de cenários casada a uma programação planejada de abertura e fechamento de cortinas também estão entre os itens que fizeram toda a diferença.

Realizado em um período de cerca de dois anos e meio, o projeto teve um ótimo resultado devido a um esforço conjunto entre a arquiteta e a equipe do Personal System da Melnick Even. “Foram muitas as modificações, todas bem planejadas. Mesmo mantendo o layout, a Karin inovou nos ambientes com um projeto luminotécnico automatizado em harmonia com o forro de gesso e a calefação em todo apartamento. Todo o apartamento ficou muito funcional e com charme”, avalia a arquiteta do sistema de personalização, karine Hoffman.

PROJETO LUMinOTéCniCO AUTOMATizADO REÚnE FUnCiOnALiDADE E CHARME

Page 53: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 54: Melnick Even Magazine | 18ª edição

a r t i go54

Com fundamentos econômicos consolidados e sólida resistência às turbulências internacionais enfrentadas pelo país nos últimos cinco anos, o mercado imobiliário brasileiro conquista a prefe-rência dos investidores, sobretudo pela grande valorização acu-mulada no período.

Acesso facilitado às linhas de crédito imobiliário, juros em queda, am-pliação de prazos de pagamento, variedade de inovação de produtos em um cenário político e econômico de estabilidade são os principais fatores responsáveis pelo bom momento do mercado, iniciado em 2007. E os úl-timos meses dão sinais de que a temperatura do mercado seguirá em elevação.

Prova disso é que o ano começou com grande movimentação no giro de negócios, numa clara sinalização de confiança do mercado no setor imo-biliário. Empreendimentos inteiros vendidos antes mesmo do lançamen-to seguem em destaque nas principais manchetes econômicas. A própria Melnick Even fez história, em meados de abril, com a primeira edição de seu Melnick Even Day, comercializando R$ 50 milhões em imóveis em um único dia. E as oportunidades seguem em alta, com destaque espe-cial para o segmento de imóveis comerciais de Porto Alegre, a metrópole de maior valorização da Região Sul e uma das dez maiores do brasil, se-gundo pesquisa recente publicada pela revista Exame.

Até pouco tempo ocupando posição coadjuvante na preferência entre os investimentos imobiliários, os prédios de escritórios fazem sucesso en-tre profissionais liberais de todas as áreas, investidores e empresas de serviços, não apenas pela valorização acumulada nos últimos anos, mas, especialmente, pela rentabilidade oferecida no segmento de locações, quando comparados aos papéis do mercado financeiro.

Os preços médios do m² das locações comerciais acompanharam a gran-de valorização do mercado no período, na qual a combinação de fatores como taxas de juros em queda, economia em alta, carência de ofertas e demanda aquecida elevaram os preços sem comprometer a taxa de ocu-pação média dos estoques disponíveis, uma das mais altas do setor.

Apesar da boa fase e dos avanços dos últimos anos, o setor imobiliário ainda carece de reformas, sobretudo no que se refere à burocracia en-frentada no desenvolvimento e aprovação de novos projetos, um verda-deiro calvário enfrentado pelas empresas de incorporação. Se com pou-cos ajustes promovidos nos últimos anos o setor já mostrou sua força e poder de reação, com a modernização das leis necessárias assume de vez a posição de principal vetor de crescimento econômico do país.

comerciais em aLta

ROGéRiO PEREiRA,PRESiDEnTE DA iPER iMóvEiS

“Oportunidades seguem em alta com destaque especial para o segmento de imóveis comerciais de Porto Alegre.”

Foto

: Jon

as a

dria

no

Page 55: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 56: Melnick Even Magazine | 18ª edição

c r i a n ç a s56

Foto

: ©is

tock

phot

o.co

m /

pep

i

Page 57: Melnick Even Magazine | 18ª edição

57MELNICK EVEN M AGAZINE

SinfoniaP A R A A V I d A

Mais que uma atividade de prazer e diversão, o ensino da música durante a infância pode trazer ganhos importantes para o desenvolvimento das crianças em diversos aspectos.

Desde a Grécia Antiga, 2,5 mil anos antes de Cristo, a música é utilizada na educação com o propósito de cultuar a harmonia do indivíduo. Hoje, sabe--se que o ensino musical é fundamental para o bom desenvolvimento dos pequenos. Muito além de formar profissionais na área, a educação musical auxilia no desenvolvimento cultural e psicomotor, estimula o contato com diferentes linguagens, contribui para a sociabilidade e democratiza o aces-so à arte.

A psicóloga, psicanalista e doutora em Educação da clínica Enlace, Ana Paula Melchiors Stahlschmidt, explica que o ensino da música proporciona diversos efeitos diretos no desenvolvimento das crianças. ”A música pode contribuir para uma série de requisitos que são importantes para a apren-dizagem por meio de seus efeitos cognitivos e de socialização”, declara.

Entre os benefícios que o aprendizado da música pode trazer para o cres-cimento de uma criança, o desenvolvimento da linguagem merece desta-que. “Ritmo, tempo e andamento são aspectos que a linguagem demanda e a música ajuda a desenvolver”, relata Ana Paula. A professora de músi-ca do projeto Música per Bambini e mestre em Educação, Paula Pecker, afirma que a riqueza fonética de crianças que estudam música tende a ser melhor. “A percepção auditiva desenvolvida contribui para exercer ativi-dades como interpretação de texto e ditados. A separação das sílabas, por exemplo, segue a mesma lógica da música.”

Page 58: Melnick Even Magazine | 18ª edição

c r i a n ç a s58

O ensino da música é considerado tão importante para o desenvol-vimento infantil que, desde o início deste ano, ele é conteúdo obri-gatório em toda a Educação básica do país, de acordo com a Lei nº 11.769, de 18 de agosto de 2008. Ainda assim, o contato dos peque-nos com o aprendizado dessa arte pode começar antes mesmo do ingresso escolar, já nos primeiros meses de vida. “A musicalização se mostra eficiente mesmo para os bebês. As atividades nessa faixa etária proporcionam ganhos sociais, cognitivos e ainda fortalecem o vínculo afetivo entre a criança e a família”, esclarece Paula.

Mais do que ganhos para a aprendizagem ou o desenvolvimento, o contato com a música deve ser considerado um momento de prazer para as crianças. “Vivemos em um tempo onde tudo tem que servir muito para alguma coisa, mas penso que o principal é o fim em si mesmo. Existem muitos aspectos que atravessam o ensino da mú-sica e a criança pode levar de bônus muitas coisas, mas o principal é que ela se divirta fazendo isso. A música é um aspecto da cultura e por isso é importante”, conclui Ana Paula.

a música permite que sejam evocados

sentimentos, percepções e

vivências e, por isso, ela se torna tão rica para as pessoas. ela

permite expressar algumas coisas

que a palavra não possibilita.”

AnA PAULA MELCHiORS STAHLSCHMIDT

Foto

: ©is

tock

phot

o.co

m /

fati

hhoc

a

Page 59: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 60: Melnick Even Magazine | 18ª edição

m e rc a d o60

As novas regras da poupança beneficiam o crescimento da construção civil e levam o mercado imobiliário a um ajuste em busca do equilíbrio.

n a e c o n o m i ae q U i L Í B r i o

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, Sinduscon-RS, foi fundado em 1949. A organização atende aos interesses do setor e conta com 300 empresas associadas. Em entrevista à ME Magazine, Paulo vanzetto Garcia, presidente do Sinduscon-RS, comenta o impacto da redução dos juros e da ampliação dos prazos de financiamento no mer-cado brasileiro.

ME MAGAzinE – qUAL O iMPACTO DA REDUçãO DOS JUROS E DO AUMEnTO DAS LinHAS DE CRéDiTO nO MERCADO iMObiLiáRiO?Paulo Vanzetto Garcia – O mercado imobiliário deve manter o seu desempenho, principalmente com o movimento de queda de juros e amplia-ção dos prazos de financiamento. Porém, é im-portante ressaltar que buscar a sustentação do crescimento econômico nacional através de estí-mulos à demanda não é suficiente. é preciso que o Governo Federal atue também na redução da carga tributária e num maior controle dos gastos públicos, além de estimular investimentos priva-dos via melhoria da competitividade.

PRESiDEnTE DO SinDUSCOn-RS AFiRMA qUE CRESCiMEnTO DO SETOR SERá MAnTiDO

Foto

: sin

dusc

on-r

s / d

ivul

gaçã

o

Page 61: Melnick Even Magazine | 18ª edição

61MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 62: Melnick Even Magazine | 18ª edição

m e rc a d o62

ME MAGAzinE – DiAnTE DA ESTABILIDADE ECONôMICA DOS ÚLTiMOS AnOS nO bRASiL, DAS bAixAS TAxAS DE DESEMPREGO E DO AUMENTO DA MASSA SALARiAL, COMO vOCê AvALiA O MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA PARA A COnSTRUçãO CiviL?Garcia – A construção civil no brasil e no Rio Grande do Sul deverá manter crescimento. Expectativas positivas são sustentadas pela previsão de crescimento no crédito imobili-ário. Segundo dados da Associação das En-tidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), em 2012, somente com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Emprésti-mo (SBPE) a previsão é de um aumento em volume de financiamentos em torno de 30% sobre 2011, quando foram financiados R$ 79,9 bilhões para 493 mil unidades habitacio-nais. Já com relação aos recursos do FGTS, em 2011 foram aplicados R$ 34,9 bilhões na construção de 481 mil habitações.

ME MAGAzinE – nESSE COnTExTO, qUAiS AS ALTERnATivAS PARA GRAnDES COnSTRUTORAS vOLTADAS PARA O ALTO PADRãO?Garcia – Gradativamente as construtoras voltadas para o alto padrão estão buscando outros nichos do mercado. A ascensão de um grande contingente de novos consumidores em faixas de renda mais baixa faz com que esse mercado se torne muito interessante.

ME MAGAzinE – O POSSívEL AqUE-CiMEnTO DAS vEnDAS DEvE LEvAR A UM AUMEnTO nOS PREçOS DOS iMóvEiS?Garcia – Não existem indicadores que per-mitam essa conclusão. Entendemos que os preços deverão se manter no patamar atual.

Page 63: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 64: Melnick Even Magazine | 18ª edição

e xc l u s iv i d a d e64

Page 65: Melnick Even Magazine | 18ª edição

por completoConforto

Próximo lançamento da Melnick Even, o Quartier Cabral possui um quarteirão inteiro com amplos apartamentos e muitas opções de lazer.

GRAnDiOSO, O qUARTiER CAbRAL OCUPARá UM

qUARTEiRãO

A Melnick Even está trazendo para o bairro Rio bran-co um empreendimento que é sinônimo de conforto e comodidade. Localizado na Rua Cabral n° 600, o Quartier Cabral tem o privilégio de contar com um quarteirão inteiro e está muito próximo ao charme e ao requinte do Moinhos, onde é possível aproveitar o gostoso clima de um dos bairros mais tradicionais de Porto Alegre, além de toda a conveniência de morar perto do que há de melhor na cidade.

As facilidades de morar no Quartier Cabral vão além da praticidade do bairro: o empreendimento situa-se em frente ao colégio Leonardo da Vinci, muito pró-ximo à faculdade iPA, ao Clube Caixeiros viajantes e ao Parcão. Além disso, fica em uma região tranquila, arborizada e de fácil acesso junto ao bairro Bela Vista, um dos mais elegantes de Porto Alegre.

65MELNICK EVEN M AGAZINE

imag

ens

ilust

rativ

as

Page 66: Melnick Even Magazine | 18ª edição

e xc l u s iv i d a d e66

A área de lazer é ampla e muito diversificada, com opções que agradam aos mais diversos gostos e idades. Na parte interna, o salão de festas e o espaço gourmet são locais perfeitos para realizar as mais diversas comemorações ou reunir os amigos. Para os amantes do esporte e para quem busca relaxar, o quartier dispõe de sala de jogos, fitness, sauna e piscina aquecida, que permi-te descansar e nadar em qualquer estação do ano. E as crianças também têm espaços pensados só para elas, como a brinquedoteca e o cineminha.

ESPAçO GOURMET E PiSCinA AQUECIDA SãO ALGUMAS DAS OPçõES inTERnAS DE LAzER

Page 67: Melnick Even Magazine | 18ª edição

Na parte externa, as quadras de tênis e poliesportiva são diversão garantida. Para relaxar, spa ao ar livre, estar relax, solarium e espaço de festas. Completan-do essa ampla área de lazer do Quartier, piscinas adulto e infantil e, ainda, dois playgrounds para as crianças.

Em um quarteirão inteiro com área de 4.439,65m², esse projeto grandioso pos-sui 48 apartamentos e duas coberturas horizontais, distribuídos em uma torre única. As plantas de 139m², com três dormitórios, possuem duas ou três vagas na garagem. Com o projeto arquitetônico assinado por Roseli Melnick Escritório de Arquitetura e Interiores SS e o projeto paisagístico de Tellini Vontobel Arqui-tetura de Exterior, os apartamentos permitem maior entrada de luz, dando mais vida ao ambiente.

visite o plantão de vendas do quartier Cabral na Rua Liberdade, esquina com a Rua Paraguai, no bairro Rio branco. Mais informações pelo fone 3093-0114 ou pelo site www.melnickeven.com.br/quartier

qUADRA DE TêniS ESTiMULA A PRáTiCA DE ESPORTES

67MELNICK EVEN M AGAZINE

imag

ens

ilust

rativ

as

Page 68: Melnick Even Magazine | 18ª edição

n o t a s68

DOC – Design OFFiCe CenTer próximo ao hospitaL

moinhos De vento

seGUrança e qUaLiDaDe De viDa em canoas

Mais um futuro lançamento da Melnick Even, o DOC é um empreendimento comercial que oferecerá uma nova referência em salas mo-dulares. Localizado próximo ao Hospital Moi-nhos de Vento, área com muitas facilidades e importante centro comercial da cidade de Porto Alegre, o DOC será o primeiro Design Office Center da região.

Em um privilegiado terreno com três frentes, na esquina das ruas Ramiro barcelos, Cris-tóvão Colombo e General Neto, o empreen-dimento abrigará lojas e conjuntos modula-dos com salas de 36m² a 900m². Além disso, ainda contará com estacionamento rotativo para clientes.

Um novo empreendimento no conceito Vida Viva será lançado pela Melnick Even em Ca-noas, o Vida Viva Clube Centro. Localizado na Rua brasil, área central da cidade, em um ter-reno de 33 mil metros quadrados, o empreen-dimento é composto por 338 unidades, entre apartamentos e casas. Com dois a três dormi-tórios, os apartamentos possuem de 63m² a 78m² privativos. As casas podem ser de duas suítes, de 106m² a 182m² privativos, incluindo pátio e área de estacionamento, ou três dor-mitórios de 154m² a 234m² privativos, tam-bém incluindo estacionamento, pátio e sótão.

A infraestrutura do Vida Viva Clube Centro será completa, com piscinas adulto e infantil, deck molhado, fitness, sala de jogos, salões de festas, brinquedoteca, quiosque gourmet, quadra esportiva, solarium e playground. Toda a segurança e qualidade de vida de um condo-mínio fechado em uma localização privilegia-da da cidade.

O viDA vivA CLUbE CEnTRO é COMPOSTO POR CASAS E APARTAMEnTOS

TERREnO qUE AbRiGA O DOC POSSUI TRêS FREnTES

imag

ens

ilust

rativ

as

Page 69: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 70: Melnick Even Magazine | 18ª edição

evento marca entreGa Das chaves Do arte LUxUry

campanha Do aGasaLho moBiLiza coLaBoraDores Da meLnick even

Morar no ponto mais nobre do bairro Petrópolis, em Porto Alegre, é um privilégio que os proprietários do Arte Luxury já podem usufruir. A entrega oficial das chaves do empreendimento de alto padrão da Melni-ck Even foi realizada no dia 22 de maio. Um coquetel foi oferecido no salão de festas e teve a presença de todos os proprietários e suas famílias, além de diretores da Melnick Even. A beleza do empreendimento e a imponente iluminação da noite foram destaques no evento, que encantou os futuros moradores.

O Arte Luxury é uma verdadeira obra-prima no ponto mais nobre do bairro Petrópolis, com duas torres e um apartamento por andar. As plantas são de 231 e 334m² privativos com três e quatro suítes. Em uma infraestrutura luxuosa, o empreendimento traz apartamentos majestosos com uma arquitetura de al-tíssimo padrão e acabamento de nível internacional em todos os detalhes. A entrega do Arte Luxury foi realizada com 100% de comercialização.

A Melnick Even realizou neste inverno mais uma campanha do agasalho para ajudar a quem mais pre-cisa. Durante 20 dias, postos de coleta foram dispo-nibilizados nas obras e na sede da empresa. Juntos, os colaboradores da Melnick Even arrecadaram 312 peças de roupa, que foram doadas para a Associação Centro Terapêutico (ACT), de Porto Alegre.

A ACT trabalha há 23 anos no atendimento biopsi-cossocial e pedagógico de crianças e adolescentes portadores de deficiência e em situação de vulnera-bilidade e exclusão social. A instituição desenvolve programas que buscam habilitar e reabilitar essas crianças na sociedade e conta com profissionais da área da saúde, educação e assistência social.

MATERiAL ARRECADADO FOi EnTREGUE PARA A ACT, DE PORTO ALEGRE

COqUETEL FOi REALizADO NO SALãO DE FESTAS DO EMPREEnDiMEnTO

n o t a s70Fo

tos:

Div

ina

prom

o /

mar

co B

rizo

la

Page 71: Melnick Even Magazine | 18ª edição

71MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 72: Melnick Even Magazine | 18ª edição

e m p re e n d i m e n to s72

Page 73: Melnick Even Magazine | 18ª edição

73MELNICK EVEN M AGAZINE

a meLnick even apresenta os

empreenDimentos mais excLUsivos Do

mercaDo imoBiLiário.

antecipe-se e FaLe com o seU corretor:

www.melnickeven.com.br

Page 74: Melnick Even Magazine | 18ª edição

Rua quintino bocaiúva, 59www.melnickeven.com.br/moulin

Registro de incorporação sob nº R12/148.631 em 29/12/2011 no Cartório da 1ª zona do Registro de imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico e de Decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Tellini & vontobel CREA 26677.

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

viSiTE O DECORADOPlantão de vendas no local: 3237.2440

e m p re e n d i m e n to s74Lançamento

moinhos De ventoB a i r r o

mUDe para meLhorencantaDor e repLeto De Lazer

2 E 3 DORMS. | 67 E 85m² PRivATivOS | 1 OU 2 vAGAS3 SUíTES | 127 E 146m² PRivATivOS | 2, 3 OU 4 vAGAS

O charme e a conveniência do Moinhos ao seu lado todos os dias. Quando o cenário é perfeito, grandes histórias acontecem.

Piscina Adulto | Piscina infantil | quadra Esportiva | Espaço Gourmet | brinquedoteca Fitness | Piscina Aquecida | Sauna | Salão de Festas | Playground | Cineminha | Spa

Lounge Festas | Estacionamento visitantes Térreo

imag

ens

ilust

rativ

as

Page 75: Melnick Even Magazine | 18ª edição

Av. Princesa Isabel, 1.049www.melnickeven.com.br/supreme

Registro de incorporação sob nº R4/124.131 em 08/11/2011 no Cartório da 2ª zona do Registro de imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Jacovas Arquitetos Associados Ltda. Crea 99428. Projeto de Decoração de interiores - áreas comuns: Roseli Melnick Arquitetura & interiores SS CREA 164989. Projeto de Decoração de interiores – Apto. Decorado: Raul Pêgas Arquitetos Crea 17988. Projeto Paisagístico: Takeda Arquitetura & Paisagismo Crea 79320.

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

viSiTE O DECORADOPlantão de vendas no local: 3217.4061

mUDe para meLhor

2 E 3 DORMS. | 67 E 85m² PRivATivOS | 1 OU 2 vAGAS3 SUíTES | 127 E 146m² PRivATivOS | 2, 3 OU 4 vAGAS

Já imaginou morar em um empreendimento único, feito para você? A Melnick Even já.

Espaço Gourmet | Estar ao Ar Livre | Playground | Estar das árvores | Deck Molhado Piscina Adulto | Piscina infantil | Solarium | Salão de Festas | Salão de Festas ii

brinquedoteca | Salão de Jogos | quadra Esportiva | Fitness ao Ar Livre | Fitness

imag

ens

ilust

rativ

as

Lançamento

santanaB a i r r o

Page 76: Melnick Even Magazine | 18ª edição

sUa viDa com mais estiLo

3 OU 4 DORMiTóRiOS | 99, 127 E 158m² PRivATivOS | 2 OU 3 vAGAS

O Grand Park Eucaliptos está em um amplo espaço, com um projeto paisagístico que privilegia a natureza e com opções de lazer inéditas.

Salão de Festas Pub | brinquedoteca | Salão de Festas infantil | beauty Care | Cinema | Piscina infantil Piscina Adulto | Salão de Jogos Adulto | Salão de Jogos Jovem | Salão de Festas Family Space

Fitness | bar | Piscina Térmica | Spa | Sauna | Piscina aquecida com raia de 25m | OfficeQuadra de tênis de saibro e mais de 15 itens de lazer

Registro de incorporação sob nº R.6/43.100 em 02/08/2011 no Cartório da 5ª zona do Registro de imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Roseli Melnick Arquitetura & interio-res SS CREA 164.989. Projeto de Decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico Conceito e Projeto: benedito Abbud Paisagismo Planejamento de Projeto CREA 271.604. Projeto Paisagístico implantação: Creare Paisagismo CREA 112.321.

Lançamento

menino DeUsB a i r r o

Rua Silveiro, 200www.melnickeven.com.br/grandparkeucaliptos

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

viSiTE OS DECORADOSPlantão de vendas: 3072.0242

imag

em il

ustr

ativ

a

e m p re e n d i m e n to s76

Page 77: Melnick Even Magazine | 18ª edição

excLUsiviDaDe em caDa DetaLhe

3 E 4 SUíTES | 180, 200 E 220m² PRivATivOS | 3 OU 4 vAGAS

Um projeto grandioso, que oferece plantas muito bem distribuídas e uma infraestrutura de lazer inédita na região.

Piscina Adulto | Piscina infantil | bar Lounge | quadra de Tênis | Deck Lounge | Fitness | Sauna Salão de Festas | Playground | Cinema | quadra Esportiva | Lounge Gourmet | Fitness ao Ar Livre

Spa ao Ar Livre | Spa Relax | Pub | bar da Piscina | Deck Molhado

em oBra

BeLa vistaB a i r r o

Registro de incorporação sob nº R.4/176.224 em 27/09/10 no Cartório da 1ª zona do Registro de imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Dartagnan villanova Fortes CREA 33.127 e Roseli Melnick Arquitetura & interiores SS CREA 164.989. Projeto Arquitetônico e Decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Tellini & vontobel CREA 26677.

Rua Coronel bordini, 1.800www.melnickeven.com.br/artebelavista

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

viSiTE O DECORADOPlantão de vendas no local: 3338.0008

imag

em il

ustr

ativ

a

Page 78: Melnick Even Magazine | 18ª edição

viva com tUDo qUe você sempre sonhoU

2 OU 3 DORMiTóRiOS | 55, 71 E 73m² PRivATivOS | 1 OU 2 vAGAS

e m p re e n d i m e n to s78

aGora sim a sUa viDa está compLeta

3 DORMiTóRiOS | 79 E 90m² PRivATivOS | 1 OU 2 vAGAS

O Bravo! não chegou apenas para completar a sua vida, mas para coroar a sua nova fase de conquistas.

quadra de Tênis | quadra Poliesportiva | Parede de Escalada | Estar de Leitura | Fitness ao Ar Livre | Playground Estar Gourmet | Deck Piscina | Deck Molhado | Piscina Adulto | Piscina infantil | Spa ao Ar Livre | Raia de 20m

Solarium | Espelho D’água | Praça dos Encontros | brinquedoteca | Cinema | Salão de FestasPlayground do Salão de Festas | Espaço Gourmet | Fitness | Salão de Jogos

Registro de incorporação sob nº R.3/160.009 em 29/03/2011 no Cartório da 4ª zona do Registro de imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Escritório Ronaldo Rezende CREA 331225 e Roseli Melnick Arquitetura & interiores SS CREA 164989. Projeto de Decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Tellini & vontobel CREA 26677.

em oBras

viLa JarDimB a i r r o

Rua Dr. Carlos Renato Fonseca, 100www.melnickeven.com.br/bravo

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

viSiTE O DECORADOPlantão de vendas no local: 3338.3939

imag

em il

ustr

ativ

a

Page 79: Melnick Even Magazine | 18ª edição

viva com tUDo qUe você sempre sonhoU

2 OU 3 DORMiTóRiOS | 55, 71 E 73m² PRivATivOS | 1 OU 2 vAGAS

Você e sua família estarão a apenas 3 minutos do shopping Iguatemi e a 5 minutos dos principais colégios da cidade.

Sala de Jogos | brinquedoteca | Playground | Pista de Triciclo | quiosque | quadraSalões de Festas | Piscina infantil | Piscina Adulto com Raia | Praça dos Aromas | xadrez Gigante

Cabanas de Repouso | Deck Molhado | Fitness

em oBras

viLa JarDimB a i r r o

Registro de incorporação sob nº R3/154.007 em 30/11/2009 no Registro Geral do Cartório de Registro de imóveis da 4ª zona do Registro de imóveis da Comarca de Porto Alegre - RS. Projeto Arquite-tônico: Escritório Ronaldo Rezende CREA 331225. Projeto Arquitetônico e Decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Tellini & vontobel CREA 26677.

Rua Dr. Carlos Renato Fonseca, 205www.vidavivaportoalegre.com.br/clubeiguatemi

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

viSiTE O DECORADOPlantão de vendas no local: 3338.3939

imag

em il

ustr

ativ

a

Page 80: Melnick Even Magazine | 18ª edição

a maior área De Lazer De canoas

2 OU 3 DORMiTóRiOS | 62 OU 78m2 PRivATivOS1 OU 2 VAGAS

Espaço com convivências e uma vista privilegiadado melhor bairro da cidade.

Salão de Festas Gourmet | Salão de Festas Adulto | Playground de 0 a 6 anos e de 7 a 12 anos | Piscina Adulto

e infantil | Deck | Deck Molhado | Rua das brincadeiras | brinquedoteca | Sala de Jogos | Fogo de Chão | Academia da Melhor idade | Fitness | Fitness ao Ar Livre | quadra de

Esportes | quiosque com Churrasqueiras

LAnÇAMenTO - CAnOAs

moinhos De ventoB a i r r o

Av. Açucena, esq. Av. Sezefredo A. Vieirawww.vidavivacanoas.com.br/clubecanoas

Plantão de vendas: 3051.5424

Registro de incorporação sob nº R.2/98.436 em 01/11/2011 no Registro de imóveis de Canoas – RS. Projeto Arquitetônico e de Decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & inte-riores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Takeda Arquitetura & Paisagismo CREA 79320.

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

imag

em il

ustr

ativ

a

invista em sUa empresa

SALAS COMERCiAiS | 38 A 708m2 PRivATivOS

O Baltimore Office Park é um empreendimento comercial que chega para renovar o tradicional bairro Bom Fim.

Lançamento

Bom FimB a i r r o

Av. Osvaldo Aranha, 1.026www.melnickeven.com.br/baltimore

Plantão de vendas: 3362.5000

Registro de incorporação sob nº R1/185.945 em 27/10/2011 no Cartório da 1ª zona do Registro de imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico: Jacovas Arquitetos Asso-ciados Ltda. Crea 99428.Projeto Paisagístico: Creare Paisagismo CREA 112.321.

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

imag

em il

ustr

ativ

a

e m p re e n d i m e n to s80

Page 81: Melnick Even Magazine | 18ª edição

AMpLie suA sensAÇãO De beM-esTAr

3 SUíTES | 237m2 PRivATivOS | 1 POR AnDAR3 VAGAS COM DEPóSITO INDIVIDUAL

O Ária é um projeto inspirado em algo muito raro hoje em dia: os grandes apartamentos com uma releitura moderna.

Piscina Adulto | Piscina infantil | Lounge Cabana Solarium | Lounge Flutuante | Fitness | Sauna

Salão de Festas | Playground

em oBra

petrópoLisB a i r r o

Rua Luiz Manoel Gonzaga, 134www.melnickeven.com.br/aria

Plantão de vendas: 3062.6263

Registro de incorporação sob n° R.1./184.725 em 18/04/2011 no Cartório da 1ª zona do Re-gistro de imóveis da Comarca de Porto Alegre – RS. Projeto Arquitetônico e de Decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura $interiores SS Crea/RS 164989. Projeto Paisagístico: Tellini Vontobel Crea 26677.

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

imag

em il

ustr

ativ

aLazer compLeto para você

2 OU 3 DORMiTóRiOS | 59 E 72m2 PRivATivOS1 OU 2 VAGAS

Um projeto pensado exclusivamente para um propósito: elevar a sua qualidade de vida.

Praça das Flores | Caminho dos Hibiscos | Praça Central | Praça dos Aromas | Alameda de Entrada | Praça das Jabuticabeiras | Estar do Chimarrão

Playground 6 - 12 anos | Praça dos Encontros | Playground 0 - 6 anos | Estar Mamãe e bebê | Praça das Cerejeiras | Hidromassagem Piscina Adulto | Fitness

ao Ar Livre | Salão de Festas | Lounge ao Ar Livre | Deck Molhado | Piscina infantil | Solarium | Fitness | brinquedoteca | Churrasqueiras | Salão de Jogos

em oBra

são JoãoB a i r r o

Rua Augusto Severo, 125www.vidavivaportoalegre.com.br/clubemoinho

Registro de incorporação sob nº R3/154.596 em 14/05/2010 no Registro Geral do Cartório de Registro de imóveis da 4ª zona do Registro de imóveis da Comarca de Porto Alegre - RS. Pro-jeto Arquitetônico: Jorge D. de Jesus CREA 29517D e Joaquim E.v. Haas CREA 13228D. Projeto de Decoração de interiores: Roseli Melnick Arquitetura & interiores SS CREA 164989. Projeto Paisagístico: Tellini & vontobel CREA 26677.

Projeto Arquitetônico: Incorporação e construção:

imag

em il

ustr

ativ

a

Page 82: Melnick Even Magazine | 18ª edição

o b ra s82

AcompAnhe A evolução do seu empreendimentoAndamento das obras referente ao mês de julho de 2012

Com o objetivo de atender as solicitações dos clientes com eficácia, foi criado o CRM (Canal de Relacionamento com o Cliente). Através desta central você poderá sanar dúvidas e realizar consultas.

Fale conosco: www.melnickeven.com.br [email protected]

Canal de Relacionamento:(51) 3016.9009

ProjetosEstruturaInstalaçõesFachadaAcabamentoCronograma geral

ProjetosEstruturaInstalaçõesFachadaAcabamentoCronograma geral

ProjetosEstruturaInstalaçõesFachadaAcabamentoCronograma geral

ProjetosEstruturaInstalaçõesFachadaAcabamentoCronograma geral

ProjetosEstruturaInstalaçõesFachadaAcabamentoCronograma geral

ProjetosEstruturaInstalaçõesFachadaAcabamentoCronograma geral

ProjetosEstruturaInstalaçõesFachadaAcabamentoCronograma geral

87%83%31%

0%0%

54,29%

99,05%99,05%

93%70%20%

80,12%

99%100%

68%75%12%

79,15%

40%4%0%0%0%

4,9%

94%0%0%0%0%

1,84%

90%0%0%0%0%

3,98%

99%41,4%26,8%

0%0%

27,62%

ProjetosEstruturaInstalaçõesFachadaAcabamentoCronograma geral

ProjetosEstruturaInstalaçõesFachadaAcabamentoCronograma geral

ProjetosClubeQuadrasMarinaMuros e gradesCronograma geral

95%13%

2%0%0%

20,95%

85%0%0%0%0%

3,38%

95%9%5%0%

20%51%

ProjetosEstruturaInstalaçõesFachadaAcabamentoCronograma geral

87%0%0%0%0%

10,2%

Page 83: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 84: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 85: Melnick Even Magazine | 18ª edição

anosos grandes parceiros também fazem

parte da história de sucesso e felicitam as duas décadas da melnick even.

20

85MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 86: Melnick Even Magazine | 18ª edição

h o m e n a ge n s86

A ArcelorMittal parabeniza a Melnick Even pelos seus 20 anos de história. Conte

sempre com as nossas soluções em aço para continuar crescendo e

conquistando muitas vitórias.

São muitas as definições para uma empresa como a Melnick Even, mas a principal delas é:

Construtora de Sonhos.A AJL tem imenso orgulho em fazer parte destes 20 anos de

sucesso da Melnick Even.

Melnick Even, 20 anos de sucesso!

E isto é apenas o começo para uma empresa que, assim como a Altero,

tem pilares sólidos e investe em qualificação tecnológica e de pessoal.

Parabéns e obrigado pela parceria!

A Pedras Andretta tem o enorme prazer de ser parceira da Melnick

Even. Parabenizamos essa empresa pelos seus 20 anos e esperamos que muitos outros

virão. Sucesso sempre!

Nós, da Axell, temos muito orgulho em fazer parte destes 20 anos de crescimento da Melnick Even, bem como colaborarmos

com a busca pela qualidade e excelência, que são marcas indeléveis dessa construtora.

O Brig’s Atelier de Brigadeiro parabeniza a Melnick Even pelos 20 anos de sucesso.

Nos orgulhamos em compartilhar esta caminhada de conquistas e realizações.

Page 87: Melnick Even Magazine | 18ª edição

87MELNICK EVEN M AGAZINE

Escolhas sustentáveis fazem da Docol Metais Sanitários e da Melnick Even grandes parceiras.

Parabéns pelos 20 anos de realização de sonhos!

A Brasil Brokers Noblesse parabeniza a Melnick Even por seus 20 anos de excelência. Que

nossa parceria seja cada vez mais sólida na venda de imóveis inovadores e de alta qualidade.

Parabéns à construtoraMelnick Even pelos 20 anos, sendo referência em qualidade e líder no mercado de alto padrão. Ficamos orgulhosos em fazer parte desta

equipe e agradecemos a confiança em nós depositada.

Poder trabalhar ao lado da credibilidade de um nome como

Melnick Even faz com que a imagem da gente também fique valorizada.

20 anos é data importante e deve ser celebrada com o desejo de um futuro

de mais e mais construções.

Fixar uma marca é muito similar a uma construção: requer uma

fundação sólida e trabalho diário. Ao longo do tempo a Melnick Even

tem se mostrado muito eficiente nessa tarefa. Parabéns pelos 20 anos de construção desta obra.

A Deca parabeniza a construtora Melnick Even pelos seus 20 anos.Estamos muito orgulhosos por

fazer parte dessa história de sucesso e desejamos continuar

trabalhando juntos na realização dos sonhos de muitas pessoas.

Page 88: Melnick Even Magazine | 18ª edição

h o m e n a ge n s88

A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo!Parabéns, Melnick Even!!! Construindo o futuro com

qualidade, segurança e durabilidade.

A DTS tem orgulho defazer parte desta história.

Parabéns pelos20 anos, Melnick Even.

Ao completarem-se 20 anos de atuação, a Eliane parabeniza a Melnick Even, nosso grande

parceiro, pelo seu profissionalismo e por desenvolver seu trabalho

com destaque no setor daconstrução civil.

Nossa homenagem à Melnick Even pelas duas décadas de dedicação para transformar sonhos em realidade, com

segurança, qualidade e muita competência. Parabéns!

20 anos de sucesso e profissionalismo. A Dometal e

a Vissoni Representações têm o maior orgulho de estar lado a lado com a Melnick Even participando

da construção dessa história.

Empresas de futuro são aquelas que têm um grande passado. Parabéns Melnick Even pelos 20 anos de sucesso. A Elektra

sente-se honrada em fazer parte dessa história.

Page 89: Melnick Even Magazine | 18ª edição

89MELNICK EVEN M AGAZINE

Nossa homenagem à Melnick Even pelos 20

anos de trabalho dedicados a promover qualidade

de vida. Respeito ao ser humano traduzido em imóveis de alto padrão.

A Gobbi Novelle se orgulhade fazer parte desta

linda trajetória.Que esta data sirva para

renovar as energias em busca de novas conquistas.

É nosso o privilégio de escrever a história da Melnick Even nas páginas da revista. Nos

orgulhamos da parceria de tantos anos. Parabéns Melnick Even,

empresa séria e competente, que venham mais 20 anos de sucesso.

É um orgulho enorme a toda equipe Iper Imóveis fazer parte dessa excepcional

história de sucesso.Vida longa à Melnick Even.

A Instaladora Base está sempre pronta para atendê-los de forma

diferenciada. É uma alegria poder contar com essa sólida parceria.

Parabéns pelos 20 anosda Melnick Even.

Tapetes de alto padrão para a sua casa. Essa é a preocupação

da Expresso do Oriente que, assim como a Melnick Even, busca soluções arrojadas e

personalizadas para cada cliente. Parabéns pelos 20 anos!

Page 90: Melnick Even Magazine | 18ª edição

h o m e n a ge n s90

Parabenizamos a Melnick Even pela trajetória de sucesso e

realizações, pelos seus 20 anos, sempre transformando sonhos em realidade. Temos orgulho de

fazer parte dessa história.Juntas anos a fio.

A Mistura de Pisos parabeniza a Melnick Even por seus 20 anos e agradece a parceria com essa empresa

sólida, inovadora e com clientes tão especiais.

A Palmasola, juntamente com a Altex Representações, sente-se honrada em participar das

comemorações de 20 anos da Melnick Even e aproveita

para cumprimentá-la por essa caminhada de grandes conquistas.

Nos orgulhamos em compartilhar desta história de profissionalismo

e competência que completa 20 anos. Que possamos continuar

parceiros da Melnick Even. Parabéns e sucesso sempre!

Fazer sucesso e realizar grandes conquistas muitas vezes é

passageiro. A Melnick Even prova exatamente o contrário: faz

do crescimento contínuo uma constante. Parabéns!

Para quem constrói o presente transformando sonhos em

realidade, só temos a desejar um futuro brilhante.

Parabéns Melnick Even,pelos 20 anos de sucesso!

Page 91: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 92: Melnick Even Magazine | 18ª edição

h o m e n a ge n s92

Exclusividade e garantia de excelência em qualidade marcam

esta trajetória de grande sucesso e reconhecimento.

A PortoKoll sente-se honrada em fazer parte desta história.

Parabéns pelo 20° aniversário!

A Plastifibra parabeniza a Melnick Even pelos seus 20

anos. Ficamos felizes de poder fazer parte dessa trajetória de sucesso e dedicação com

fornecedores e clientes.

O padrão de qualidade em seus empreendimentos não foi conquistado por acaso.

Parabéns à Melnick Even por construir, com determinação,

uma história de sucesso.

Ao longo desses 20 anos aMelnick Even vem realizando o

maior sonho da vida das pessoas, construindo o lugar para viver. É um orgulho ser parceira dessa empresa que nasceu para ajudar a construir

recordações futuras. Parabéns!

Trabalho, qualidade e competência. Parabéns à

Melnick Even pelos 20 anos de sucesso. A JR Pisoni se orgulha em fazer parte dessa história.

Parabenizamos a Melnick Even pelos 20 anos de atuação

no mercado e pelo seu desenvolvimento contínuo nas

mais diversas esferas. Sentimo-nos honrados em comemorar juntos

mais essa conquista!

Page 93: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 94: Melnick Even Magazine | 18ª edição

h o m e n a ge n s94

Ser líder em alto padrãoé coisa de especialista.

Parabéns, Melnick Even, por seus 20 anos construindo história!

Uma homenagemda Ultragaz.

Inovação e qualidade tornam a Melnick Even referência em

empreendimentos de alto padrão. Ao adotar o gás natural, a empresa reafirma seu compromisso com a

segurança e com o meio ambiente. A Sulgás sente-se honrada em

fazer parte dessa história.

À Melnick Even,nossos parabéns pela caminhada de 20 anos

de conquistas.Desejamos sucesso sempre!

Liderança que o Rio Grande aplaude e que nós reverenciamos!

A ThyssenKrupp Elevadores parabeniza a Melnick Even pelos

20 anos de solidez nomercado gaúcho.

A Melnick Even é referência no mercado da construção civil e

com muito orgulho consolidamos nossa parceria com essa empresa

líder e competente. Parabéns para Melnick Even e seus

colaboradores.

Page 95: Melnick Even Magazine | 18ª edição
Page 96: Melnick Even Magazine | 18ª edição

o p o r t u n i d a d e s96

Page 97: Melnick Even Magazine | 18ª edição

97MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 98: Melnick Even Magazine | 18ª edição

o p o r t u n i d a d e s98

Page 99: Melnick Even Magazine | 18ª edição

99MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 100: Melnick Even Magazine | 18ª edição

o p o r t u n i d a d e s100

Page 101: Melnick Even Magazine | 18ª edição

101MELNICK EVEN M AGAZINE

• Estruturas metálicas • Mezaninos• Fachadas• Portões

• Corrimãos em inox • Móveis em inox (mesas jantar, centro, aparadores)• Acessórios lareira• Grelha com manivela para churrasco

Metalli Ind. e Com. de Móveis Ltda. www.metallidesign.com.br

Parthenon Estruturas Metálicas Ltda.www.parthenonestruturas.com.br

f: 3325 0551/8124 5028

AV. PROTÁSIO ALVES, 10557 PORTO ALEGRE - RS

Page 102: Melnick Even Magazine | 18ª edição

o p o r t u n i d a d e s102

Page 103: Melnick Even Magazine | 18ª edição

103MELNICK EVEN M AGAZINE

Energia faz partedo nosso DNA.

www.elektradist.com.br(51) 3073-7000 - Rua Santa Catarina, 304b. Santa Maria Goretti - Porto Alegre - RS

Foto

: ©is

tock

phot

o.co

m /

per

ets

Page 104: Melnick Even Magazine | 18ª edição

o p o r t u n i d a d e s104

A Pisoni está no segmento de materiais de construção desde 1987. São mais de vinte anos de experiência, razão pela qual vem se destacando cada

vez mais no mercado. A Pisoni tem por objetivo a satisfação dos seus clientes,

por isso, seu foco é voltado para a qualidade dos produtos e serviços e

pela agilidade na entrega dos mesmos.

www.pisoni.com.br - [email protected] Primavera, 25 - Bairro Rio Branco - Canoas/RS

(51) 3476.1172 - 3472.7597

Ter qualidade para satisfazer

os clientes

Page 105: Melnick Even Magazine | 18ª edição

105MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 106: Melnick Even Magazine | 18ª edição

AUxiLiADORA

HIGIENóPOLIS

JARDiM bOTÂniCO

JARDiM LinDóiA

MENINO DEUS

BELA VISTA

BOA VISTA

BOM FIM

CEnTRO HiSTóRiCO

CiDADE bAixA

CRiSTAL

FLORESTA

Café e Empório Casa da Ovelha – Rua Felipe neri, 461 EXS – Av. nova york, 499Mistura de Pisos – Rua Cel. bordini, 240 Restaurante Sharin – Rua Felipe neri, 332

Fun4Kids Decór – Rua Dom Pedro ii, 1376 D’Linea – Rua Dom Pedro ii, 735

Idea Tissot – Av. Salvador França, 936

Shopping Lindóia – Av. Assis Brasil, 3522

Clínica Leviter – Rua itororó, 229Confeitaria Maranghello – Av. Getúlio Vargas, 1598Confeitaria Maranghello – Rua Almirante Gonçalves, 286Croasonho – Av. Getúlio Vargas, 1010

Espaço Gaia – Av. Cel. Lucas de Oliveira, 1081Habitart – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2424 Hashi Art Cuisine – Rua Des. Augusto Loureiro Lima, 151Maison Vanité – Rua Des. Moreno Loureiro Lima, 505 STB Trip & Travel – Rua Anita Garibaldi, 1515

Alecrim Sabor & Saúde – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2278 - loja 1Altero – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2557 Bontempo Móveis – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2254 Brig’s – Rua Anita Garibaldi, 1743 - loja 02 Clínica Laserpil – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2092Croasonho – Rua Gen. iba Mesquita ilha Moreira, 305 loja 201Idelli Ambientes – Av. Dr. Nilo Peçanha, 2545

Café da Oca – Rua Gen. João Telles, 512 Confeitaria Barcelona – Rua Henrique Dias, 94Associação Israelita Hebraica – Rua João Telles, 506

Restaurante Gambrinus – Mercado Público, 85

Restaurante Copacabana – Praça Garibaldi, 02

Cia Athletica Porto Alegre – BarraShoppingSul - loja 3001Confeitaria Maranghello – BarraShoppingSul - loja 1078 Restaurante Marco’s – BarraShoppingSul - loja 2098 ARoberto Simões – BarraShoppingSul - loja 2041 STB Trip & Travel – Av. Wenceslau Escobar, 3112

Armazém Cerâmico – Rua Félix da Cunha, 715Bolsa de Arte – Rua visconde do Rio branco, 365 Confeitaria Maranghello – Shopping Total - loja 1233 Costi Bebidas – Rua Santos Dumont, 752Lápis Café – Shopping Total - loja 3010 Restaurante Marco’s – Shopping Total - prédio 2 externo

pOrTO ALegre – rs

Leia o meLhor conteÚDo Da me maGazine em pontos seLecionaDos Da ciDaDe:

memagaz i n e

p o n to d e l e i t u ra106

Page 107: Melnick Even Magazine | 18ª edição

Barbarella Bakery – Rua Dinarte Ribeiro, 56 Casa de La Madre – Moinhos Shopping - loja 118 Casa de La Madre – Rua Tobias da Silva, 139Chicafundó Bistrô – Rua Cel. bordini, 232 loja ACroasonho – Rua 24 de Outubro, 579 loja A Di Luce Iluminação – Rua Marquês do Pombal, 544Di Vino – Rua Tobias da Silva, 44 Divina Resto Bistrot – Rua Hilário Ribeiro, 287 - térreo Espaço Emza – Rua Cel. bordini, 1111Filhas da Mãe – Rua 24 de Outubro, 1086 Ladrilhart – Rua Hilário Ribeiro, 202 - loja 2 Luzes do Mundo – Rua quintino bocaiúva, 978 Maiora – Rua Dr. Timóteo, 597 Parochi – Moinhos Shopping - TérreoParochi – Rua Dr. Timóteo, 557Roberto Simões – Rua 24 de Outubro, 1045 Spirito Santo – Rua 24 de Outubro, 513 Spirito Santo – Moinhos Shopping - loja 113STB Trip & Travel – Rua quintino bocaiúva, 267 Torta de Sorvete – Rua Padre Chagas, 217 Vilaró Parrila Lounge – Rua Fernando Gomes, 140 Villa Madeira – Rua Marquês do Pombal, 379

MOnT’SERRAT

TRêS FiGUEiRAS

viLA JARDiM

VALE DOS VINHEDOS / LINHA LEOPOLDINA

BOA VISTA

CEnTRO

váRzEA GRAnDE

SERRA GRAnDE

CEnTRO

MOINHOS DE VENTO

VILA ASSUNÇãO

TRiSTEzA

PARTEnOn

PASSO D’AREiA

PETRóPOLiS

RiO bRAnCO

SãO JOãO

SANTANA

PRAiA DE bELAS

Academia Contours – Rua Pedro ivo, 780 Cartonaria – Rua Carlos Trein Filho, 555 Cupcake & Cia – Rua Anita Garibaldi, 420 Koy Koy Baby – Rua Anita Garibaldi, 2139 La Rouge Bistrô – Av. Mariland, 1587 - loja 001

Boteco Tirol – Av. Teixeira Mendes, 1236 Carina Barlett Boulangerie – Av. Teixeira Mendes, 1151 DTS Cinema em Casa – Rua José Antonio Aranha, 340 Excalibur Forneria e Lounge – Rua Des. Esperidião de Lima Medeiros, 238Gloria Corbetta – Av. Carlos Gomes, 1610 Sushi Bar Hadouken – Av. Teixeira Mendes, 1161 Todeschini – Rua João Caetano, 207

Boteco Mafioso – Av. Saturnino de Brito, 738 Giorgiyo Hair Beauty – Av. Teixeira Mendes, 969 loja B6

Casa Valduga Vinhos Finos – Via Trento, 2355

Estética Puráh – Rua Tenente Antônio João, 246

Idea Tissot – Rua Wilma Dinnebier, 180 Josephina Restaurante – Rua Pedro benetti, 22

Le Jardin Parque de Lavanda – Caixa Postal 052

La Hacienda – Estrada da Serra, 4.200

Academia Aerostep Canoas – Canoas Shopping Filhas da Mãe – Rua Dr. barcelos, 897

Pilates Cristina Andrade – Rua Açucena, 1605 sala 202

Clube Veleiros do Sul – Av. Guaíba, 2941

Costi Bebidas – Rua Doutor barcelos, 910

D’Linea – Av. Ipiranga, 7721 D’Linea – Av. Ipiranga, 7684

Acqua Live Sul – Av. João Wallig, 563 - loja 1 Bianchini Lavagem Ecológica – Shopping IguatemiLacoste – Shopping Iguatemi - lojas 2124 e 2025M Chaves Iluminação – Av. João Wallig, 421Spirito Santo – Shopping Iguatemi - loja 256Tommy Hilfiger – Shopping Iguatemi - loja 192

Casa Clima Aquecedores – Av. Protásio Alves, 5247 Clínica Fina Estampa – Av. Encantado, 16 D’Linea – Av. Carlos Gomes, 1723Espaço Yoga Vera Edler – Av. Palmeira, 295 La Croisette Coiffeurs – Rua Maranguape, 188 Pepe Laytano – Av. Ijuí, 568

Academia Aerostep – Rua Dona Laura, 646 Casa Bonita – Rua vicente da Fontoura, 2336 Estação Musical – Rua Schiller, 14 Evviva – Av. Goethe, 97 Loja 9 meses – Av. Goethe, 38Peppo Cucina – Rua Dona Laura, 161

D’Linea – Av. Benjamin Constant, 1598Dometal – Rua barão do Cotegipe, 233

Sala de Música – Av. Teresópolis, 2958 / 309

Tamafa Sushi – Rua Augusto Pestana, 33

Becco Restaurante – Av. Borges de Medeiros, 3120

Cia Athletica Porto Alegre – BarraShoppingSul - loja 3001Confeitaria Maranghello – BarraShoppingSul - loja 1078 Restaurante Marco’s – BarraShoppingSul - loja 2098 ARoberto Simões – BarraShoppingSul - loja 2041 STB Trip & Travel – Av. Wenceslau Escobar, 3112

benTO gOnÇALVes – rs

CAnOAs – rs

grAMADO – rs

TERESóPOLiS

MOINHOS DE VENTO

107MELNICK EVEN M AGAZINE

Page 108: Melnick Even Magazine | 18ª edição