meiguice

21
Editora Letras Adelina Lopes Vieira Ilustrações de Érica Rodrigues

Upload: erica-rodrigues

Post on 30-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Livro infantil desenvolvido como Projeto no Curso de Comunicação Visual Design. Orientado pelo professor Rui de Oliveira.

TRANSCRIPT

Page 1: Meiguice

Editora Letras

Adelina Lopes Vieira

Ilustrações deÉrica Rodrigues

Page 2: Meiguice
Page 3: Meiguice
Page 4: Meiguice

Meiguice

AutoraAdelina Lopes Vieira

Ilustração e Editoração EletrônicaÉrica Rodrigues

Editora Letras

Vieira, Adelina Lopes Meiguice/Adelina Lopes Vieira. - Rio de Janeiro: Editora Letras, 2010.

ISBN 85-336-0831-9

1.Poesia luso-brasileira - Literatura infantil. I. Título

24 p.

Editora LetrasRua Abageru 479 - Vila Romana (Lapa) SP05051-000 - São Paulo - SPwww.editoraletras.com.br

Esse livro foi impresso em offset na gráficaPrint, que utilizou couché fosco 150g/m ² no miolo e Duplex Europa 250g/m ² paraa capa. A família tipográfica utilizada é a Garamond.

Page 5: Meiguice

Adelina Lopes Vieira

Ilustrações de Érica Rodrigues

Editora Letras

Page 6: Meiguice
Page 7: Meiguice

Deram à linda Clarisseuma gatinha mimosa,tão branca, tão carinhosa,tão engraçada, tão mansaque a encantadora criançapor nome lhe pôs — Meiguice.

7

Page 8: Meiguice

Tinha bom leite ao almoçoe biscoitos e bolinhos;dormia em sedas e armarinhos,e ronronava fagueiraquando sentia a coleirade fita azul, no pescoço.

8

Page 9: Meiguice

9

Page 10: Meiguice

Clarisse amava deverasa bichinha cor de nevee a gata, nervosa e leve,adorava a pequenita;e tinham graça infinita,estas amigas sinceras!

10

Page 11: Meiguice

11

Page 12: Meiguice

Veio Raul, o mais louroe traquinas dos rapazes,forte e audaz entre os audazes,fanfarrão e desordeiro;correu a casa ligeiroindo encontrar o tesouro,

12

Page 13: Meiguice

a doce e branca Meiguice,deitada comodamentena cama fofinha e quenteda prima, e gritou: — Que vejo?um bicho tão malfazejo,sobre o leito de Clarisse!

13

Page 14: Meiguice

E... zás, suspendeu a gatapela coleira de fita,atirou a pobrezita,ao jardim e, satisfeito,à priminha o heróico feitofoi contar como bravata.

14

Page 15: Meiguice

15

Page 16: Meiguice

Debatia-se Meiguice,no lago, fria, transida,a morrer.

16

Page 17: Meiguice

17

Page 18: Meiguice

O gaticidasentiu remorso pungenteao ver o pranto trementeno olhar azul de Clarisse.

18

Page 19: Meiguice

19

Page 20: Meiguice

E... correndo, denodado,deitou-se ao lago profundo,(dois palmos d’água); do fundotirou Meiguice, e ofegantedisse em tom dilacerante:— Salvei-a!— Estou perdoado?

20

Page 21: Meiguice

Biografia

Érica Rodrigues nasceu no dia 28 de agosto de 1991, em Leopoldina, Minas Gerais. Quando pe-quena, lia gibis da turma da Mônica e sonhava em ser desenhista um dia. Quase meia década mais tarde, mudou-se para o Estado do Rio com sua família. No auge da sua adolescência descobriu uma paixão pela músi-ca. Aprendeu a tocar guitarra e chegou até mesmo a participar de grupos musicais com os amigos. Mas o amor pelo desenho falou mais alto: conseguiu ingressar no curso de Comunicação Visu-al Design, na Universidade Federal do Rio de Janei-ro. Lá, se dedica ao aprendizado dos fundamentos do design, de modo especial, na área de editoração - com destaque na ilustração de livros. Desse modo, tenta seguir uma carreira dúplice de designer como profissão e guitarrista como hobby, unidos numa única paixão pelas artes.

22