meditação sobre a oração do pai nosso

2
Meditação sobre A Oração do Pai Nosso Texto Básico: Mateus 6: 9-13 Não Posso Dizer: Pai nosso, Se não tenho uma relação diária com ele e o reconheço como Senhor da minha vida, e se não tenho uma comunhão sadia com meus irmãos . Não Posso dizer: Estas nos Céus, Se vivo ocupado demais com as coisas da terra e não dou importância ás coisas do Céu. Não Posso dizer: Santificado seja o teu nome, Se não o glorifico com meus pensamentos e ações e na minha vida a sua gloria não pode ser vista, e não me importo com a minha Santidade. Não posso Dizer: Venha o teu Reino, Se esse reino não é minha preocupação e se estou mais interessado nas coisas que o mundo tem a me oferecer. Não posso dizer: Seja feita a tua vontade assim na terra como no Céu, Se não me importo com essa vontade, busco fazer apenas aquilo que agrada ao meu eu, e não estou disposto a trabalhar para o seu reino. Não posso dizer: O pão de cada dia dá nos hoje, Se estou demasiadamente preocupado com o dia de amanhã e não confio na sua providência. Não posso dizer: Perdoa os nossos pecados como perdoamos os nossos devedores, Se guardo rancor em meu coração, e alimento em mim sentimentos negativos sobre meus Irmãos, e meu coração não esta disposto a perdoar de verdade. Não posso Dizer: Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Mal. Se procuro com minhas próprias mãos oportunidades para pecar, e não estou pronto nem disposto a combater a minha carne e a dar oportunidade ao Espírito Santo em minha vida. Não posso dizer: Porque teu é o Reino o Poder e a Gloria, se busco a minha própria gloria.

Upload: wellington-silva

Post on 12-Feb-2015

26 views

Category:

Documents


4 download

TRANSCRIPT

Page 1: Meditação sobre A Oração do Pai Nosso

Meditação sobre A Oração do Pai Nosso

Texto Básico: Mateus 6: 9-13

Não Posso Dizer: Pai nosso, Se não tenho uma relação diária com ele e o reconheço como Senhor da minha vida, e se não tenho uma comunhão sadia com meus irmãos .

Não Posso dizer: Estas nos Céus, Se vivo ocupado demais com as coisas da terra e não dou importância ás coisas do Céu.

Não Posso dizer: Santificado seja o teu nome, Se não o glorifico com meus pensamentos e ações e na minha vida a sua gloria não pode ser vista, e não me importo com a minha Santidade.

Não posso Dizer: Venha o teu Reino, Se esse reino não é minha preocupação e se estou mais interessado nas coisas que o mundo tem a me oferecer.

Não posso dizer: Seja feita a tua vontade assim na terra como no Céu, Se não me importo com essa vontade, busco fazer apenas aquilo que agrada ao meu eu, e não estou disposto a trabalhar para o seu reino.

Não posso dizer: O pão de cada dia dá nos hoje, Se estou demasiadamente preocupado com o dia de amanhã e não confio na sua providência.

Não posso dizer: Perdoa os nossos pecados como perdoamos os nossos devedores, Se guardo rancor em meu coração, e alimento em mim sentimentos negativos sobre meus Irmãos, e meu coração não esta disposto a perdoar de verdade.

Não posso Dizer: Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do Mal. Se procuro com minhas próprias mãos oportunidades para pecar, e não estou pronto nem disposto a combater a minha carne e a dar oportunidade ao Espírito Santo em minha vida.

Não posso dizer: Porque teu é o Reino o Poder e a Gloria, se busco a minha própria gloria.

Não posso dizer: Amem, Se não sou sincero em minha oração, e não reconheço, não aceito e não me submeto á sua correção, e não quero do fundo do meu coração que a sua vontade se cumpra.

Quando orarmos precisamos pensar no que querem de fato dizer, as palavras que saem da nossa boca, para que não nos achemos fazendo orações de Tolos, orações essas que não chegam á Deus pois ele não se importa só com as palavras mas com a intenção por traz em cada uma delas.

Page 2: Meditação sobre A Oração do Pai Nosso

Wellington Luiz da Silva