m&e 230 avirp

8
1 Agosto de 2013 - 2ª quinzena 17 a Feira da Avirrp recebe mais de seis mil visitantes, promove fórum de cias aéreas e se consolida como o evento mais importante do interior do país Agosto/2013 - 2ª quinzena - Ano IX - Nº 230 - Tiragem: 16.400 exemplares FOLHA DO TURISMO

Upload: mercado-eventos-folha-do-turismo

Post on 16-Mar-2016

234 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

M&E 230 Avirp

TRANSCRIPT

Page 1: M&E 230 Avirp

1

Agosto de 2013 - 2ª quinzena

17a Feira da Avirrp recebe mais de seis mil visitantes, promove fórum de cias aéreas e se consolida como

o evento mais importante do interior do país

Agosto/2013 - 2ª quinzena - Ano IX - Nº 230 - Tiragem: 16.400 exemplares

FOLHA DO TURISMO

Page 2: M&E 230 Avirp

2

Agos

to d

e 20

13 -

2ª q

uinz

ena

Natália Strucchi e Luciano Palumbo

Bem-vindos. Welcome. Bienvenidos. Ben-venuti. Em diversos idiomas, a Avirrp deu início a 17ª Feira que teve como tema prin-cipal as “7ª Maravilhas do Mundo Moderno”. Nesta última edição, a feira, sob o comando de Emerson da Silveira, bateu todos os re-cordes. O evento, que foi realizado nos dias 2 e 3 de agosto em Ribeirão Preto, reuniu mais de 6 mil pessoas, sendo 4.530 agentes de viagens, contra 4.100 no ano passado. Além dos profissionais locais, a entidade organizou 35 caravanas de 42 cidades do Estado de São Paulo, além de Distrito Federal, Goiânia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Gran-

de do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso.O número de expositores foi de 167, com cerca de 800 marcas expostas. O evento incluiu ainda o 3º Fórum Avirrp, que teve como ápice o debate sobre “Os Horizontes da Aviação Mundial”. A edição também foi marcada pela primeira edição do prêmio “Pra quem você tira o chapéu no Turismo”.

Silveira enfatizou a feira “como meio para consolidar parcerias”. “A Avirrp inaugurou a Central de Negócios para marcar reuniões e para que vocês [expositores e agentes] possam fazer planos futuros”, disse. “Não estamos aqui só para entregar materiais, mas também queremos contribuir na divulgação de conteúdo e informação”, emendou.

Em sua palestra na abertura da Avirrp, o presidente do Conselho da CVC, Guilherme Paulus, fez um breve balanço do Turismo brasileiro. Na avaliação dele, entre os empe-cilhos na entrada de turistas internacionais ao país estão os vistos. “Essa é a principal dificuldade. Estamos trabalhando para que sejam implantados os vistos eletrônicos. Em breve teremos mais liberações que vão facilitar a entrada dos turistas”, disse.

Paulus lembrou que os eventos realizados neste ano, Copa das Confederações e Jorna-da Mundial da Juventude, vão contribuir nos números finais de captação de visitantes inter-nacionais. “Foram feitas muitas críticas sobre os megaeventos, mas isso é muito importante

para indústria do Turismo. O Brasil está se preparando para Copa e Jogos Olímpicos, apesar de todas as dificuldades. Devemos focar nesses eventos e garantir o equilíbrio de entrada e saída de dólares. Hoje saem mais dólares. Turismo é uma indústria que movimenta milhões”.

De acordo com ele, a Copa das Confede-rações foi um ensaio para Copa do Mundo. “Tivemos alguns problemas que servem de alerta. O que importa é que os destinos estão se preparando. Grandes estádios devem ser aproveitados de forma multiuso”, afirmou. Em relação à JMJ foi enfático: “Um espetáculo maravilhoso. O Papa é uma pessoa fantástica. O custo do evento foi de R$ 350 milhões e o impacto superou R$ 500 milhões”.

Avirrp recebe mais de 6 mil pessoas e se consolida como maior feira do interior

Paulo Henrique Amorim destaca potencial da classe média no país

O jornalista e apresentador da Rede Record, Paulo Henrique Amorim, animou o público presente no Fórum da Avirrp. Com seu tradicional “Olá, como vai?”, ele levantou risadas da plateia. Antes de mediar o debate sobre “Os Horizontes da Aviação”, ele falou sobre o Turismo e, principalmente, do potencial de consumo da classe média brasileira e do aumento de crédito para este público. Segundo dados da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), ligada ao governo brasileiro, de 2001 a 2011 cerca de 35 milhões de brasileiros deixaram a pobreza para serem incluídos nas fileiras da nova classe média, segmento que hoje incluiria 53% da população.

“A letra C representa a casa própria, o crédito, o cartão de crédito, o carro, a CVC e as companhias aéreas”, brincou. Para refletir sobre o Turismo, citou os números da Operadora CVC.

Caco Barcellos fala sobre como empreender

O jornalista da rede Globo, Caco Barcel-los, foi um dos palestrantes do III Fórum Avirrp, que teve como tema “As sete mara-vilhas do mundo moderno como destinos turísticos”. Barcellos falou aos agentes de viagens sobre os pontos comuns entre as profissões de repórter e agente de viagens. Além disso, ressaltou a importância do empreendedorismo pelo ponto de vista da inquietude. “No país da diferença muita coisa é diferente”, disse, referindo-se às condições socioeconômicas que detém o Brasil. O jornalista contou um pouco da sua trajetória com foco na educação – tanto a familiar quanto o ensino da base escolar –, da formação profissional como enge-nheiro, taxista e depois como jornalista.

Agentes – Segundo ele, é necessário utilizar as ferramentas essenciais para o desenvolvimento, tanto as morais quanto às financeiras ou profissionais. “O empreende-dor é aquele que sabe usar as ferramentas com habilidade, como capacitação profis-sional, principalmente aquelas que estão dentro de nós e não as utilizamos”, disse.

“Vistos impedem maior entrada de turistas”

Autoridades e personalidades do Turismo no corta da fi ta que simbolizou a abertura da 17ª Avirrp

Paulo Henrique Amorim, jornalista da Record e o jornalista da Rede Globo, Caco Barcellos

Page 3: M&E 230 Avirp

3

Agosto de 2013 - 2ª quinzena

Veja abaixo os eleitos:Mídia Impressa - Mercado & EventosMelhor jornalista de Turismo - Luciano Palumbo Parque temático - Beto CarreroDestino Internacional - MéxicoCartão de Assistência - GTADestino Nacional - PernambucoOperadora Nacional - CVCOperadora Internacional - Nascimento TurismoConsolidadora - FlytourCompanhia Marítima – PullmanturMídia Eletrônica - Panrotas

A 17ª edição da Avirrp, no Centro de Convenções Taiwan, em Ribeirão Preto, contou, pela primeira vez, com a realização do prêmio “Pra quem você tira o chapéu”, promovido pela associação.

Segundo o presidente da entidade, Emerson da Silveira, a ideia foi reconhecer quem contri-bui com o crescimento e o sucesso profissional dos agentes de viagens. “É a forma que en-

contramos de prestigiar quem faz a diferença no nosso setor”, revelou o dirigente. “Saio com o dever cumprido”, ressaltou ele, que deixará a presidência no termino de sua gestão.

Na edição, o MERCADO & EVENTOS foi eleito em duas categorias: Melhor Mídia Impressa, recebido pelo vice-presidente da pu-blicação, Roy Taylor e Melhor Jornalista de Tu-rismo, pelo editor-executivo, Luciano Palumbo.

Prêmio marca gestão de Emerson da Silveira na Avirrp; M&E vence em duas categorias

Debate sobre cias aéreas marcam primeiro dia do Fórum AvirrpQuando apresentações são marcadas para o

começo da manhã, independente do assunto, existe certa tendência à sonolência e até mesmo apatia da plateia. Contudo, o primeiro debate do Fórum da Avirrp mostrou exatamente o contrário. O tema “Os Horizontes da Aviação” despertou diversas reações dos agentes de via-gens, entre risadas e vaias. O mediador Paulo Henrique Amorim se mostrou mesmo um grande representante dos agentes de viagens, fez uma verdadeira “inquisição” e tentou extrair todas as

informações mais relevantes dos debatedores.A primeira parte do debate sobre “Os hori-

zontes da Aviação”, durante a Avirrp, teve como clímax a discussão sobre o comissionamento das companhias aéreas para os agentes de viagens. José Roberto Trinca, da American Airlines, garan-tiu: “Não temos planos de mexer em comissiona-mento. Agentes são extremamente importantes para nós”. O diretor da Emirates, Ralf Aasmann, completou: “A forma de venda mais importante para nós é feita através dos agentes de via-

gens. Valorizamos muito o trabalho de vocês”.Alberto Fajerman, assessor da presidência

da Gol, foi bastante pressionado e afirmou: “O agente de viagem é parte integrante do sistema aéreo. No nosso caso, 70% das vendas da Gol são feitas pelos agentes. No interior, esse número chega a 80%”, disse. A explicação, no entanto, não convenceu os agentes. Alberto definiu as críticas da seguinte forma: “Essa queda de braço e debate sobre comissiona-mento é comum em qualquer comércio”.

Aeroméxico – A companhia tem a intenção de trazer 80 voos fretados para o Brasil durante o Mundial de 2014. A empresa demonstra preocupação em relação à infraestrutura aeroportuária, mas acredita que os problemas devem estar equacionados até o evento.

American Airlines – O interior de SP represen-ta hoje o maior share do Brasil para companhia, o que significa que 7 de cada 10 passageiros do interior viajam de American. A empresa vai ampliar as operações no país com duas novas rotas: uma que deve ligar Porto Alegre/Curitiba até Miami; e outra SP para Los Angeles ainda em dezembro deste ano.

Avianca - Neste ano, o crescimento da empresa vai chegar a 30%. Em 2012 foram transportados cinco milhões de passageiros e, agora em 2013, o número deve chegar a seis milhões.

Emirates – Dubai recebeu nos últimos cinco meses cinco milhões de turistas, enquanto o Brasil recebeu o mesmo durante um ano. A Emirates está focada nos crescimento de suas operações e na promoção dos destinos incluindo o Brasil.

Gol – A companhia ressalta a entrada de 30 milhões de novos pax com a ascensão da classe C. O objetivo da Gol é dobrar o numero de pax até 2020.

Passaredo - Para a empresa, o futuro da aviação brasileira está sendo reescrito. A aérea está ampliando as operações com qualidade, ligando as malhas regionais com code-share, além da malha internacional.

South African – O objetivo é crescer em três frequências no Brasil. A ideia é ajudar o Brasil a se conectar com outros países dos Brics.

Veja abaixo pontos de destaque

Sete maravilhas ganham destaque especial

O debate do segundo dia da Feira Avirrp teve como tema as Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Os destinos Índia (Taj Mahal), China (Muralha da China), Jordânia (Ruínas de Petra), Rio de Janeiro (Cristo Redentor), México (Chi-chénItzá), Peru (Machu Picchu) e Itália (Coliseu) apresentaram suas atrações e diversidade. O in-tuito foi quebrar paradigmas e ajudar os agentes de viagens a vender ainda mais esses destinos.

Roy Taylor recebe o prêmio de Melhor Mídia Impressa das mãos de Caco Barcelos

Representantes das companhias aéreas no debate da Avirrp

Page 4: M&E 230 Avirp

4

Agos

to d

e 20

13 -

2ª q

uinz

ena

GALE

RIA

DE F

OTOS

Leandro Bolzoni, da Flytour Viagens, e Clayton Lima, da CVC

Lydia Baconnais e Marco Oliva, do Club Med

Carolina Mogames, do Pestana Hotels, com Thomaz Falzoni, da Resorts Brasil

Ana Cláudia Miranda e Claudia Miranda, da Promove Eventos

Diana Pomar, do Turismo do México, entre Aroldo Schultz e Pedro Shiray, da Schultz

Patricia Schubert, Ralf Aasman e Daniela Santos, da Emirates

Antônio Sérgio, da Avirrp, Cleiton Feijó, da Nascimento e Rogério Mari, da Virazon

Alberto Fajerman, da Gol, com José Luis, da Passaredo

Fernando Ferrero, da Bahiatursa, com Roy Taylor, do M&E

Mari Masgrau, do M&E, e José Roberto Trinca, da AA

Sandro Sant’Anna exibe troféu de melhor operadora nacional

Altamiro Médici, da SAA, e Lúcio Yamashitafuji, da Aeromexico

Michael Barkoczy e Claiton Armelin, da Flytour ladeiam Vitor Bauab, do BCW e Luciana Fernandes, da Empetur

Claudia Pessoa, de Maceió, entre a equipe do M&E: Mari Masgrau, Rosa Masgrau, Roy Taylor

Rafael Peloi e Maria Helena, do Tivoli Hotels

Sergio Souza, do Casa Grande Hotel, com Rosa Masgrau, do M&E

Luciano Von e Nilva Meirelles, do Mavsa

Luís Eduardo Antunes e Daniela Alecrim, da Secretaria de Turismo de Recife

Page 5: M&E 230 Avirp

5

Agosto de 2013 - 2ª quinzena

Paulo kugelmas, Roy Taylor, Eduardo Gachido, Luis Fernando e Luis Soto

Natália Strucchi entrevista Marcelo Andrade e Luiz Vidal, ambos da Transmundi

Silvio Luiz e Thais de Aquino, da Pullmantur

Kleber Silva e Rafael Sanches, da BCR

Flytour Consolidadora é eleita a melhor do interior

Ondina Becker, da Ski&Golf

Rodrigo Napoli, diretor comercial da Avianca

Cleo Ickowicz,de Israel

Orlando de Souza, da TUR.SP, e Toni Sando, do São Paulo CVB

Haroldo Silva, novo diretor de Marketing da Santur, Roy Taylor, do M&E

Luiza Brocker Boeira, da Brocker Turismo, Leandro de Oliveira, da Setur-Canela, e

Adriane Brocker Boeira, da Brocker Turismo

O jornalista e mediador do Forum Avirrp, Paulo Henrique Amorim, entre agentes de viagensLuciane Camilotti, da Setur de Florianópolis, Átilo Medeiros, da Santur, Rosa Masgrau, do M&E, Gerson Texeira, da rede Mar de Canasvieiras

Michel Tuma Ness, da Fenactur

GALERIA DE FOTOS

Valter Patriani, da CVCAlberto Cestrone, do Infi nity Blue,

com Luis Calle, da CamarMárcia Marigheti, da Avirrp, recebe

beijo de Cleiton Feijó e Aroldo SchultzTalita Salini e Evandro Coradini, do

muncípio de Gaspar-SC

Page 6: M&E 230 Avirp

6

Agos

to d

e 20

13 -

2ª q

uinz

ena

Pernambuco renova parceria com Braztoa para Abav e Turismo WeekO presidente da Braztoa, Marco Ferraz, e a diretora Comercial da Empetur, Luciana Fernandes, estiveram no estande do M&E para divulgar, em primeira mão, uma novidade: a parceria entre ambos foi renovada. Pernambuco vai ser o principal destino doméstico dentro da Braztoa na Abav. “Vamos trabalhar o destino dentro da nossa feira e na terceira edição da Turismo Week, que acontece no mesmo período. Os operadores Braztoa vão divulgar seus pacotes com as melhores promoções dentro do nosso espaço na Abav e Pernambuco vai fazer um caderno onde todos poderão expor seus pacotes”, revelou Marco. Luciana completou: “A parceria do primeiro semestre foi um grande sucesso e repercutiu muito bem para nossas cidades. Pensamos que seria ótimo renovar esse trabalho com essa entidade que respeitamos tanto como a Braztoa. Vamos estar lá na Abav dentro da área de operadores servindo o nosso bolo de rolo, cafezinho e distribuindo esse folheto que o Marco citou. No espaço da Braztoa o agente vai poder escolher qual destino comprar, mas certamente vai optar por Pernambuco”, ressaltou Luciana. A parceria é tão forte que Marco Ferraz, antes de finalizar a entrevista em vídeo, fez uma proposta para Luciana: “Quem sabe realizar uma Turismo Week temática de Pernambuco?”.

CVC - A CVC lança sua Programação de Fretamentos e Bloqueios em voos regulares até março 2014. São 15 mil lugares para vendas imediatas e embarques tanto na baixa temporada, a partir de setembro, como para Natal e Réveillon 2013, incluindo Verão e Carnaval 2014 - com embarques das principais praças do interior, como Ribeirão Preto, Campinas e São José do Rio Preto, rumo a Porto Seguro (BA), destino líder em vendas nacionais da operadora. Durante o evento, CVC também agitou seu estande com show especial de Elvis Presley Cover.

TZ Viagens – A CVC incluiu em seu rol de parceiros a TZ Turismo, uma nova franquia de agências de viagens liderada por Aroldo Schultz. Com o acerto, a franquia recém-nascida passará a comercializar produtos da CVC como agente multimarca. Esta nova franquia inicia atividades com oito agências e a expectativa é agregar mais sete unidades até o fim deste ano, totalizando 15 lojas. Atualmente, as oito lojas estão instaladas nas cidades de Bragança Paulista e Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Belém (PA), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ) e, em breve, a nona unidade será em Caxias do Sul (RS).

New Age - A New Age lançou a promoção “Vendeu,

Ganhou” que vai presentear os agentes de viagens com tablets a cada 10 vendas feitas pelo sistema da operadora. A informação é da diretora da Filial de Rio Preto, Isabel Indolfo. “A cada 10 vendas pelo sistema Reservaqui da operadora, o agente de viagem ganha um tablete Samsung Galaxy”, disse. Hoje, cerca de 1,5 mil gentes de viagens utilizam a ferramenta da New Age para a comercialização e vendas ao publico final. “Vamos abrir o sistema para o mercado de agentes de viagens do interior e outras regiões”, disse. Para utilizar o sistema da operadora é necessário entrar em contato pelo site www.newage.tur.br ou pelos telefones (17) 3211-2660 ou (11) 3138-4888.

Mudança - No mesmo segmento de representação, Luis Calle deixa a rede Barceló e passa a representar as marcas Infinity Blue, Travelite, da Índia, American Vacation Homes e World Network, no Brasil, Colômbia e Argentina. Segundo Calle, a empresa já existe há três anos, mas só agora ele se dedicará a busca de novas representações de destinos, operadoras e hotéis. “Estou com foco em ampliar o portfólio e trazer novas contas”, disse. O executivo pode ser encontrado nos endereços [email protected] ou pelo telefone (11) 3882-0062.

Cara nova - O Club Med aproveitou a Feira Avirrp

para apresentar ao mercado a nova gerente de seu resort em Itaparica, na Bahia. Lydia Baconnais, que já trabalhou em Itaparica entre 2004 e 2005, retorna agora com o novo cargo e promete gerir o local com um “toque feminino e francês”. “Essa mistura do Brasil com a França com certeza dá muito certo”, acredita.

Contratação - A Brazilian Cruises Representation (BCR) acaba de anunciar a contratação de Kleber Silva para ajudar na divulgação e venda do navio Louis Aura, que vai operar em Fernando de Noronha nesta temporada de cruzeiros. “O retorno das operações na ilha é muito importante, pois atende a uma demanda do mercado. As pessoas estavam acostumadas com esses cruzeiros, o que não aconteceu em 2012”, disse Kleber, que participou da Avirrp com Rafael Sanches. A temporada na Ilha co-meça em 28 de novembro e termina em março de 2014.

Turismo Religioso - Comandada por Roberto Chiba e Rafael Gandelman, a operadora comemora o sucesso da feira Avirrp, realizada em Ribeirão Preto, com inúmeros contatos comerciais e possibilidades de grupos, especialmente do segmento religioso. No estande da operadora foi realizado um “Quiz” sobre Israel, que premiou a agente Claudia Regina, da agência Manancial Turismo.

Notas & novidades

Cidade do Beto Carrero World é lançada durante a AvirrpA nova estrutura de promoções, entretenimento e treinamentos do Beto Carrero World foi lançada durante a Feira da Avirrp .A Cidade do Beto Carrero – como é denominada – estará sedimentada nos princípios do parque, porém com alguns diferenciais. Segundo o diretor de vendas, marketing e novos negócios, Vitor Bauab, monta-da em cima de uma carreta, a cidade será itinerante e possibilitará, além de levar o entretenimento, capacitações e treinamentos para cidades do interior e outros estados no Brasil. “Temos uma sala de capacitação para 30 pessoas, copa, ponto de vendas e atendimento, tudo para levar aos agentes de viagens de outras regiões os diferen-cias do Beto Carrero”, disse. Bauab afirmou ainda que o espaço é modulável e pode se expandir de acordo com a área onde a carreta for estacionada. “A carreta possui 30 m² com a possibilidade da realização shows e apresentações das atrações do parque”, comentou.Mercado – O Beto Carrero, desde a sua chegada, cresce em nú-mero de visitantes e receita. Segundo ele, nos seis primeiros meses do ano, o Beto Carrero World recebeu 22% mais de visitantes. “A receita foi 25% maior do que o mesmo período do ano passado”. Luciana Fernandes, da Empetur e Marco Ferraz, da Braztoa

Vitor Bauab posa com a nova aposta do BCW: Cidade do Beto Carrero

Page 7: M&E 230 Avirp

7

Agosto de 2013 - 2ª quinzena

Suncoast - A Suncoast USA, operadora de turismo presente no mercado há mais de 25 anos, com sede em Orlando, São Paulo e com filial em Ribeirão Preto, passa agora a operar destinos na Europa. A novidade foi revelada pelo diretor da empresa, Paulo Corano, durante a Avirrp 2013. “Vamos entrar forte no mercado. Iremos oferecer o mesmo serviço de qualidade que já é nossa marca nos EUA. Estamos começando com a Inglaterra, porque não adianta querermos alcançar aonde os braços não chegam. Com o tempo, vamos expandir para mais os países europeus”, explicou.

México - O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) já passou por 10 cidades brasileiras com um roadshow que, segundo a diretora do órgão no Brasil, Diana Pomar, tem por objetivo treinar 1,2 mil profissionais. Ainda serão contempladas as cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis. No total já foram treinados 950 agentes de viagens. São ao todo 19 expositores, entre hotéis, destinos e companhias aéreas, além do pool de operadoras brasileiras que comercializa o destino. Para conhecer mais sobre o treinamento ou sobre o destino acesse www.expertemmexico.com.

Mavsa - A gerente comercial do Mavsa Resort, Conven-tion & Spa, Nilva Meirelles, apresentou a inauguração do Etoile, um novo bloco de apartamentos. Composto por três andares, cada um com sete apartamentos,

sendo 18 da categoria superior e três suíte Master por andar, totalizando 21 UH´s — unidades habitacionais. Nilva destacou também os finais de semana temáticos em agosto e setembro – diferenciados com atividades de arte, lazer, entretenimento, esportes, gastronomia e o Natal com a banda Família Lima.

Recife (ES) - O bairro de Recife Antigo, no Centro Histórico da capital pernambucana, ficará fechado 32 dias consecu-tivos durante a Copa de 2014. Lá, no Marco Zero, ocorrerão as Fan Fests, tradicionais festas ao ar livre que reúnem os torcedores em dias de jogos, com telões que exibem as partidas. “Teremos atrações artísticas e atividades culturais em parceria com a Empetur”, explicou o Luís Eduardo Antu-nes, secretário executivo de Turismo e Lazer do Recife. Para entreter os turistas e também moradores, novas ações vêm sendo implementadas, como as CicloFaixas. Em parceria com a ABIH, serão implantados bicicletários com bikes que poderão ser utilizadas de forma gratuita.

Pullmantur - A Pullmantur recebeu na Avirrp o prêmio na categoria companhia marítima. O gerente de Vendas da armadora, Silvio Luis, comemorou a eleição. “Estou muito feliz com esse prêmio e ficamos lisonjeados com isso. Agradecemos essa confiança. O agente de viagem é um multiplicador. Está na linha de frente com o pas-sageiro. Nossa vitória é fruto de uma parceria saudável com os agentes de viagens”. Silvio falou também sobre

a Temporada 2013/2014 na Costa do Brasil e sobre a aposta nos cruzeiros pelo Caribe, com destaque para a República Dominicana, que está inclusa nas rotas.

Vitória (ES)- Depois de ser reconhecida como a se-gunda cidade brasileira no ranking do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano -, Vitória aposta no desenvolvimento turístico para ampliar o PIB local e incrementar o mercado. Na Avirrp, segundo o gerente de promoção turística de Vitória, Juliano Nogueira, a cidade capixaba apostou na divulgação do Carnaval junto aos agentes de viagens do interior do estado de São Paulo. Com o slogan “O Carnaval do Brasil começa aqui”, a cidade pretende incrementar o número de visitantes em 2014. Outra novidade são os pacotes para os visitantes do interior intitulados Vitória Weekend, que busca a permanência de turistas internos na cidade.

Transmundi - A Operadora Transmundi aproveitou a Feira da Avirrp para apresentar aos agentes do interior de São Paulo todos os produtos oferecidos ao mercado brasileiro. O destaque fica por conta dos cruzeiros fluviais em navios fretados pela própria operadora. Com preços acessíveis e roteiros que mesclam o cruzeiro com a parte terrestre, a Transmundi oferece diversas opções de destinos e guias falando português, assim como o material a bordo dos navios. Com capacidades menores, as embarcações conseguem entrar no Centro das cidades.

Notas & novidades

A Nascimento Turismo tem atuação dife-rente nas feiras do interior de São Paulo em comparação com a capital paulista. No interior são estruturas diferenciadas, espaço maior e tempo para confraternização, como happy hour durante o evento. “Patrocinamos, junto com a Bahiatursa, a festa de abertura da feira”, explicou Plínio Nascimento, diretor geral da Nascimento Turismo, ressaltando esta ser uma forma de premiar o agente de viagens pela con-fiança que o profissional tem com a operadora.

Para ele, não é possível medir o resultado da feira, considerando este evento cada vez mais um espaço de relacionamento e de troca de ideias. “Conseguimos bater a meta de 17% no share de produtos domésticos”, disse Plínio, relembran-do que o lançamento deste projeto nacional aconteceu na edição do ano passado da Avirrp.

Dos produtos nacionais, as vendas de hotéis de sol e praia são maioria dentro do crescimento de 68% de vendas do nacional no mês de julho quando comparado com o mesmo mês de 2012.

Interior de São Paulo é segundo mercado em vendas da Nascimento

Cleiton Feijó e Plinio Nascimento, da Nascimento Turismo

Celso Guelfi , da GTA, Paulo Henrique Cunha, da Tap, Manuel Nogueira, da JVS e Roberto Silva, da Sanchat

Lúcio Yamashitafuji, da Aeromexico, Paulo Cunha da Tap, Emerson da Silveira, e Altamiro Médici, da SAA

GALERIA DE FOTOS

Roy Taylor, Emerson da Silveira e Luciano PalumboJuliano Nogueira, de Vitória Marcelo Oste, da CVC Ruy Gaspar, do Ocean Palace

Carlos Leonardi e Isabel Indoolfo, da New Age Tour

Page 8: M&E 230 Avirp

8

Agos

to d

e 20

13 -

2ª q

uinz

ena

Com patrocínios, almoços premiam agentes

Com a visita ilustre de Elvis Co-ver, a CVC promoveu o almoço de abertura da 17ª Avirrp. Guilherme Paulus, Valter Patriani, Sandro San-tAnna e toda a equipe da CVC de Ribeirão Preto e da matriz recepcio-naram os agentes e autoridades na ocasião. O cover do “Rei do Rock” cantou diversos clássicos e foi ro-deado por grupo de fãs, agentes de viagens. Após o almoço, a CVC sor-teou viagens pelo Brasil e também distribuiu bolas de vôlei.

No segundo dia, a parceria entre a operadora e o Turismo de Alagoas rendeu uma série de premiações. Segundo a secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, hoje a cidade de Maceió representa cerca de 20% das vendas da CVC. Segundo o vice-presidente de canais da CVC, Sandro Sant’Ana, o destino é um dos mais procurados do Nordeste e cresce no share a cada ano.

Participaram da Festa o presi-d ente da Avirrp, Emerson da Sil-veira, a secretária de Turismo de Maceió, Claudia Pessôa, Aguinaldo Gonçalves e Fabiano Baccari, Gle-nioSedrin, da ABIH-AL, entre ou-tros parceiros dos patrocinadores.

Claudia Pessoa destacou o profis-sionalismo, dinamismo e atrativida-de da Feira da Avirrp. “A Feira passou por uma reformulação que enrique-ceu e fortaleceu as relações comer-ciais com diversos mercados”, disse.

Festas marcam noites da Avirrp 2013

O axé foi o som que predominou na noite de abertura da Feira da Avirrp em 2013. A parceria entre Brahiatursa e Nascimento levou até os agentes a banda destaque do Carnaval 2013, Filhos de Jorge, responsável pelo sucesso “Zirigui-dum”, que animou a festa.

Já a ultima noite contou com a presença de Alceu Valença, que co-mandou o show e agitou os agentes de viagens. Segundo o presidente da Empetur, André Correa, a noite de confraternização não poderia termi-nar diferente, considerando o sucesso da feira e da parceria coma Flytour. Para o presidente da Flytour Viagens, Michael Barkoczy, a parceria rende bons frutos. “Pernambuco é o destino mais vendido pela operadora”, disse.

Guilherme Paulus, da CVC, com Sósia de Elvis

Paulo Kugelmas, da Setur Alagoas, Daniela Novis, da Setur AL, e Claudia

Pessoa, da Setur Maceió

Cleiton Feijó, da Nascimento Turismo, Fernando Ferrero, da Bahiatursa, Emerson da Silveira, da Avirrp, e Plinio

Nascimento, da Nascimento Turismo Equipes da Flytour, PE e Avirrp reunidos com Alceu Valença

Alceu Valença animou a festa de encerramento da Avirrp

Eduardo Gachido, da Atlantica Hotels, Mauro Vasconcelos,

do Ponta Verde Hotel

Expositores do Estado de Alagoas

Dan Miranda, da banda Filhos de Jorge, agitou a festa da Nascimento e Bahiatursa