marrocos páscoa 2015

12
25 de Março a 4 de Abril de 2015 Especial Páscoa em 4x4

Upload: landventure

Post on 06-Apr-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Programa da expedição a Marrocos entre 25 de Março e 4 de Abril de 2015.

TRANSCRIPT

Page 1: Marrocos Páscoa 2015

25 de Março a 4 de Abril de 2015

Especial Páscoa em 4x4

Page 2: Marrocos Páscoa 2015

Em 1415, Portugal virou os olhos para África e

começa com a conquista de Ceuta, no século

seguinte, a maior parte do litoral marroquino

estava nas mãos de portugueses e espanhóis.

Ceuta continua sob soberania espanhola até hoje.

Em 1904, na Conferência de Algeciras, a Inglaterra concedeu à França o domínio de

Marrocos, cujo sultão tinha contraído uma grande dívida com aquele país da Europa

(em troca, a França concordou que o Reino Unido governasse o Egipto). Em 1859, a

Espanha anexou Marrocos, anexação essa que terminaria quando o sultão marroqui-

no Moulay Abd al-Hafid aceitou em 1912, o estatuto de protectorado francês.

Em Agosto de 1957, Sidi Mohammed transformou Marrocos num reino, passando a

usar o título de rei.

Localizado no chamado Magrebe, o reino de Marrocos com cerca de 32.000.000 de

habitantes (2003) é banhado pelo oceano Atlântico a oeste, pelo mar Mediterrâneo

a norte, faz fronteira com a Argélia a leste, e a sul e sudeste com a Mauritânia.

Abrange uma área total de 446 550 km2. A capital é Rabat, com uma popula-

ção de 1 618 700 habitantes (2004), destacando-se também outras cidades, como Casablanca, a maior do país, com 3 741 200 habitantes, Tânger (629 800 hab.) e

Fez (1 019 300 hab.).

Marrocos um país de contrastes: coex-istem calor e frio, períodos de seca e inundações, planícies nas costas e cordil-

heiras, penhascos e bosques verde-jantes, tempestades de areia e de neve, leitos de rios secos e rios caudolosos. Destacam-se duas cadeias montanhosas:

o Rif, com a orientação noroeste-sudeste,

que faz, geologicamente, parte das cordil-

heiras do Sul da Península Ibérica, e que

MARROCOSum pouco de história

e cultura

Page 3: Marrocos Páscoa 2015

tem como ponto mais alto o monte Tidirhine com 2456 m; e o Atlas, no Centro do país, com a orientação leste-oeste, cujo ponto mais alto é o monte Tubkal (4165 m). A leste, situa-se a bacia do Muluya, uma região de terras baixas, semiárida, criada pela erosão do rio Muluya. Mais a leste e a sudeste, encontram-se os altos planaltos, com cerca de 1000 metros de altitude. No Sul, iniciam-se as terras áridas do deserto do Saara.

Marrocos é um país de grupos multi-étnicos com uma cultura e civilização rica. Através da história, Marrocos acolheu muitos povos provenientes do Oriente (Fenícios, Judeus e árabes), do Sul (Mouros e da África subsariana) e do Norte (Romanos e Vândalos).

Os marroquinos são afáveis, hospital-eiros e são por natureza excelentes comerciantes e regatear preços faz indiscutivelmente parte da cul-tura deles.

É por isso inquestionável que a parte mais ocidental do mundo árabe pode reclamar, para sí, o título do país mais fascinante do Magrebe.

Page 4: Marrocos Páscoa 2015

Concentração em Tarifa em horário a combinar

para travessia em ferry para Tanger. Depois das

formalidades alfandegárias seguimos para

Chefchaouen a cerca de uma hora e meia de

Tanger. Alojamento e jantar no hotel.

PROGRAMA

Tarifa - Tanger - Chefchaouen

1º dia

25 Março

Chefchaouen"Pomba branca"

Page 5: Marrocos Páscoa 2015

Visita pela manhã a Chefchaouen. Conhecida como a cidade branca ou pomba branca (apesar do azul ser a cor dominante de muitas das suas ruas), é uma cidade de montanha na cordilheira do Rif situada entre duas montanhas, "os chifres, ech e chaou", de onde deriva o seu nome. Fundada em 1471 por shorfas edrícias descendentes do profeta Maomé, como um baluarte na luta contra os portugueses. O azul estonteante e o branco protege as casas, tanto do calor excessivo como dos insectos e confere às suas casas e ruas estreitas uma beleza impar. Seguimos depois para uma paragem para o nosso almoço (pique nique) em direcção a Fés. A cidade de Fés foi fundada em 789 por Idris I, bisneto de Ali, genro de Maomé, é o centro milenário da cultura e arte árabe-islâmica. Foi durante muito tempo a capital política do Império. A sua história e o seu passado, dão-lhe o estatuto de metrópole religiosa, intelectual e cultural do Magrebe. Visitaremos a sua medina, a mais antiga de todas e Património da Humanidade.

Jantar e dormida no hotel.

Chefchaouen - Fés26 Março

Tinturarias, Fés

2º dia

Page 6: Marrocos Páscoa 2015

Depois do pequeno almoço, a ligação entre Fés a Erfoud apesar de ter aproximadamente 420 km, permitirá uma paragem breve para um chá na belíssima vila de Ifrane situada a 1650 m de altitude no lado pluvioso do Atlas, é uma estância de neve construida pelos franceses. As casas com telhados de telhas conferem a esta povoação uma atmosfera centro-europeia fazendo-nos lembrar uma cidade Suiça. O percurso segue por Midelt para uma paragem para o almoço (volante) e depois pelo Vale do Ziz, provavelmente um dos vales mais bonitos de Marrocos. Antigo percurso de acesso ao Tafilalet, disputado ao longo de séculos pela sua importância estratégica por onde passavam muitas mercadorias vindas dos extensos palmeirais do sul (Tafilalet). Chegada a Erfoud, típica cidade de deserto no seu imponente palmeiral ao fim da tarde. Resto do dia para descanso e desfrutar das piscinas do hotel ou do seu SPA. Jantar e dormida no hotel.

Depois de uma noite bem dormida e os depósitos abastecidos começaremos o primeiro de 5 dias totalmente destinados ao todo-o-terreno. Seguiremos por pistas até Merzouga, pequeno oásis, onde se ergue o Erg Chebby o monte de dunas mais setentrionais de Marrocos. O extraordinário monte de areia, de uns 30 km de comprimento e uma largura de 10 km, atinge uma altura de mais de 300 metros, figurando entre as dunas interiores maiores do mundo. Depois das primeiras pistas, almoço num pequeno oásis a caminho do Erg. A tarde prossegue com mais condução pelo interior do Erg Chebby onde todos poderão saborear o prazer de conduzir nas dunas de areia dourada do deserto do Sahara. Jantar no albergue e animação ao som dos djambés dos nossos anfitriões.

3º diaFés - Ifrane - Midelt - Erfoud

27 Março

28 Março Erfoud - Merzouga

Vale do Ziz

4º dia

Page 7: Marrocos Páscoa 2015

Erg-Chebby

Pistas do Sul!

Merzouga - Mharech30 Março6º dia

Pequeno almoço bem cedo para um dia tranquilo sempre por pistas mistas de areia, e alguma pedra, passando por dunas e lagos secos. Um percurso completo, muitas vezes palco do Paris/Dakar. Almoço algures nesta paisagem inóspita. O destino desta etapa é o oásis Mharech, umas pequenas gargantas com um albergue onde ficaremos alojados. Antes pequena paragem em Tafraoute para entregar meterial escolar numa escolinha. Jantar e dormida em albergue.

Grande duna

Dia totalmente dedicado ao prazer da condução nas dunas do Erg, ou dia de descanso no albergue para quem optar pelo sossego do deserto à beira da piscina. Visitaremos ainda Merzouga e uma das suas cooperativas e a aldeia de Khamlia para assistir à tradicional música Gnawa pela tribo Los Bambaras . Almoço volante num oásis no coração do Erg. Jantar no albergue com animação ao som dos djambés dos nossos anfitriões.

Merzouga (Erg Chebby)29 Março 5º dia

Page 8: Marrocos Páscoa 2015

Pequeno almoço bem cedinho para seguirmos o nosso itinerário

ainda por pista até ao alcatrão. Continuaremos até Tinerhir ao

longo de um enorme palmeiral até entrarmos nas Gargantas

do Todra, um desfiladeiro que é um verdadeiro espectáculo da

natureza, também conhecido como as portas do deserto. Depois

do almoço seguimos por pista de montanha até Boulmane

Dades, passando pelo Grand Canyon Marroquino e pelas

gargantas do Dades. Alojamento e jantar no hotel.

Depois de uma noite bem repousada esta última etapa de todo-o-terreno vai levar-nos a Marraquexe. Este troço serpenteante por vales perdidos e montes íngremes vai ser a nossa despedida das pistas. A chegada a Marraquexe já será ao anoitecer e a receber-nos estará a confusão do transito da Cidade Vermelha a contrastar com a serenidade e a calma dos dias anteriores. Alojamento e jantar em hotel.

7º diaMharech - Boumane Dades31 Março

Boumane Dades - Marraquexe1 Abril

8º dia

Page 9: Marrocos Páscoa 2015

10º diaMarraquexe - Rabat - Tanger

3 Abril

Tanger - Tarifa - Portugal4 Abril

Marraquexe2 Abril

9º dia

Saída bem cedo para o porto de Tanger. Travessia de ferry para Tarifa e continuação para o regresso a casa até Portugal.

IMPORTANTE NÃO ESQUECER!!!

Roupa, Material escolar (canetas, cadernos, lápis de cor,

mochilas)Bolas, brinquedos usados, bombons...

Fim da viagem!!!

Muitas vezes chamada a “pérola vermelha” a mais bela e emblemática cidade de todo o Magrebe. O primeiro nome da cidade foi Marroukech ("vai-te depressa")... embora hoje em dia muitos visitantes fiquem aqui para sempre, entre os souks e as ruelas sombrias, bebendo chá de menta, escutando os seus músicos, aguadeiros ou saltimbancos na famosa, exótica e frenética Praça Jemaa el Fna. Preparamos para a manhã uma visita (facultativa) aos principais monumentos e deixaremos para depois do almoço a visita à medina para as habituais compras. Jantar no hotel.

Praça Jemaa El Fnaao fundo a Koutoubia

Pequeno almoço e partida para Tânger com uma breve visita a Rabat actual capital do Reino de Marrocos. Visita da Kasbah Loudaya, Mausoleu Mohamed V e a Torre Hassan. Depois do almoço seguimos para Tanger. Breve visita da medina de Tanger para as últimas compras. Jantar e dormida no hotel.

11º dia

Page 10: Marrocos Páscoa 2015

Visitar o MausoleuMohamed V

Floresta de cêdros

Dynas!!!!Gargantasdo Todra

25 de MarçoCHEFCHAOUEN

26 de MarçoFÉS

28 e 29 de Março

MERZOUGA

1 e 2 de Abril

MARRAQUEXE

30 de Março

MHARECH

31 de MarçoBOULMANE

27 de MarçoERFOUD

25 de MarçoTANGER3 de Abril

Page 11: Marrocos Páscoa 2015

CUSTOS E CONDIÇÕESA LAND VENTURE tem a seu cargo toda a logistica da viagem, o serviço de hotelaria, as formalidades de fronteira e relações com as autoridades, as travessias do Mediterrânio, o acompanhamento do grupo a Marrocos com um veiculo da organização e assistência mecânica.

OS PARTICIPANTES deverão providenciar alimentos para 6 almoços volantes (tipo piquenique). Ao longo da viagem passaremos por localidades remotas, onde pode aproveitar para dar o que já não usa em casa (roupa, brinquedos, etc...). A organização dará instruções para a que a entrega destas ofertas seja feita de modo a que ocorra sem incidentes, porque muitas vezes as crianças aproximam-se demasiado das viaturas.

Custo da ViagemAdulto em quarto duplo/ Triplo 790,00€Crianças com menos de 10 anos (partilhando quarto com 2 adultos, max.2 p/quarto) 390,00€Suplemento Single 350,00€

O preço inclui • Ferry Boat > Tarifa > Tânger > Tarifa (Viatura e Tripulantes) • Quarta 25/3: alojamento em hotel 3* com jantar em Chefchaouen • Quinta 26/3: pequeno almoço, alojamento em hotel 4* com jantar em Fés • Sexta 27/3: pequeno almoço, alojamento em hotel 4* com jantar em Erfoud • Sábado 28/3: pequeno almoço, alojamento em albergue com jantar em Merzouga • Domingo 29/3: pequeno almoço, alojamento em albergue com jantar em Merzouga • Segunda 30/3: pequeno almoço, alojamento em albergue com jantar em Mharech • Terça 31/3: pequeno almoço, alojamento em hotel 4* com jantar em Boulmane Dades • Quarta 1/4: pequeno almoço, alojamento em hotel 4*com jantar em Marraquexe. • Quinta 2/4: pequeno almoço, alojamento em hotel 4*com jantar em Marraquexe. • Sexta 3/4: pequeno almoço, alojamento em hotel 4* com jantar em Tanger. • 1 veiculo da organização • Guia do deserto • Seguro de viagem • Taxas e IVA • Filme da viagem em DVD

Hotelaria • Chefchaouen - Hotel Atlas Chaouen, www.hotelsatlas.com • Boumane e Erfoud - Hotel Xaluca, www.xaluca.com • Merzouga - Hotel Yasmina , www.hotelyasminamerzouga.com • Fés - Hotal Zalagh Palace, www.zalagh-palace.ma • Marraquexe - Hotel Atlas Asni, www.hotelsatlas.com • Tanger - Hotel Atlas Rif&Spa, www.hotelsatlas.com

O preço não inclui • viatura • combustível • refeições não indicadas no programa • bebidas às refeições nos hóteis e extras de carácter pessoal • City tour em Marrakesh e entradas nos monumentos: 30€ • Jantar Espectáculo La Fantasia: 35€

Condições de participação • Liquidação de 50% do valor total no acto da inscrição. • Os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.

Nº de participantes • Mínimo: 5 viaturas, máximo 10 viaturas.

NÃO TEM VIATURA?Gostava de participar mas não tem viatura. Consulte-nos, temos sempre lugares disponíveis nas viaturas da organização.

OFERTA

DVDfilme da viagem em

Inscrições até 15 de Fevereiro 2015

Page 12: Marrocos Páscoa 2015

ORGANIZAÇÃO. A organização desta viagem é da responsabilidade da LAND VENTURE a operar em parceria com Forumlogy, Viagens e Turismo, Lda , com sede na Rua José da Cruz Moreira Pinto, Nº32, Loja 1.02, 3510-078 Viseu, titular do RNAVT 2683.

DOCUMENTOS de IDENTIFICAÇÃO. O cliente deverá possuir em boa ordem a sua documentação pessoal ou familiar, (bilhete de identidade, autorização para menores, passaportes, vistos, certificados de vacinas e outros eventualmente exigidos para o presente programa).A LAND VENTURE declina qualquer responsabilidade pela recusa de concessão de visto ou a permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro; nestes casos aplicam-se as condições estabelecidas na cláusula “Desistências”, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação acarretar.

ALTERAÇÕES. Sempre que existam razões que o justifiquem, a organização poderá alterar a ordem dos percursos, modificar as horas de partida ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Se circunstâncias imprevistas obrigarem a suspender quaisquer viagens, os clientes terão sempre direito ao reembolso das quantias pagas.

ALTERAÇÃO AO PREÇO. Os preços do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de início do período de vigência do programa pelo que estão sujeitos a alteração que resulte de variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais.Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem, o cliente será imediatamente informado e convidado a, dentro do prazo que lhe foi fixado, aceitar o aumento verificado ou anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica “Impossibilidade de cumprimentos”.

REEMBOLSOS. Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas não imputáveis à organização, e caso não seja possível substituição por outros equivalentes, confere ao cliente o direito a ser reembolsado entre o preço dos serviços previstos e o dos efectivamente prestados.

DESISTÊNCIAS. Em caso de desistência por parte do participante ou acompanhante, aplicam-se as seguintes penalizações: 25% do valor da viagem se cancelada até 20 dias da data de partida; 50% do valor da viagem se cancelada até 7 dias da data de partida e 100% do valor da viagem se cancelada a menos de 7 dias da data de partida.

ANULAÇÃO DO PROGRAMA. Caso não seja atingido o número mínimo de participantes exigido, e sempre que o programa o mencione, a LAND VENTURE poderá cancelar a viagem, notificando o cliente com pelo menos 8 dias de antecedência, não havendo neste caso, responsabilidade civil da LAND VENTURE pela rescisão.

RESPONSABILIDADE. A responsabilidade da LAND VENTURE da viagen constante deste programa e emergentes das obrigações assumidas, encontra-se garantida por um seguro de responsabilidade civil na companhia de seguros Liberty Seguros e por uma caução bancária, nos termos da legislação em vigor.

IVA. Os preços mencionados já têm o Imposto sobre o valor acrescentado (IVA) aplicável à data.

SEGURO MULTIVIAGENS. Todas as nossas viagens incluem seguro de multiviagens. Peça informação detalhada sobre as condições deste seguro.

CONDIÇÕES GERAIS

[email protected]