marketing online: previsões para 2015

29
MARKETING ONLINE PREVISŌES PARA 2015

Upload: wishpond

Post on 17-Jul-2015

5.145 views

Category:

Social Media


2 download

TRANSCRIPT

MARKETING ONLINEPREVISŌES PARA 2015

Nós separamos 21 citações relacionadas a Marketing Online, Mídias Sociais, SEO e Marketing de Conteúdo ditas por alguns dos principais nomes no setor.

O QUE ESPERAR DE 2015

MÍDIAS SOCIAIS

PREVISŌES

Andrew Caravella VP Marketing, Sprout Social

“Empresas vão encontrar maneiras de aproximar suas marcas de seus funcionários e fazer com que eles atuem como embaixadores. Além das equipes de marketing com suas atividades diárias, veremos esforços de ativação para alcançar engajamento mais forte, inteligente e organizado em um nível individual”.

Jay Baer President, Convince & Convert

“Já está acontecendo, mas 2015 será o ano do paid amplification. O content marketing vai alcançar sua quase-onipresença, o pendulo do sucesso balançando no sentido do consumo de conteúdo. Isso dará um novo foco na matemática, na otimização e testes, uma vez que produção e distribuição de conteúdo serão cada vez mais igualmente importantes”.

Lauren Riley Social Media Manager, Bubble Jobs

“Depois que o Pinterest lançou seu novo painel de analytics e o Twitter anunciou que eles estão testando seu próprio analytics [...] está claro que redes sociais são chaves para compartilhar seus dados com seus consumidores - e isso terá um forte efeito para empresas que usarão estas informações para criar um marketing digital mais inteligente ”.

Eli Singer CMO, Engagement Labs

“Profissionais de marketing passarão a enxergar o Youtube como principal meio para seus conteúdos. Hoje o Youtube tem sido usado para exibir comerciais de TV e é ignorado por boa parte dos profissionais de marketing. Porém a oportunidade de conteúdos em formatos longos a capacidade de segmentação somados as capacidade do Youtube de oferecer opções customizadas, faz dessa uma experência única para os consumidores”.

Michael Stelzner Fundador e Diretor, SME

“Para aqueles que tem seus discursos ignorados, um pouco de venda aqui e ali é legal, mas aqueles que vendem, vendem e vendem serão ignorados, descartados e esquecidos por seus clientes prospects. Acorda galera, é a hora de começar a se importar. Isso significa colocar mais esforços em coisas que são mais difíceis de rastrear, isso inclui responder às perguntas de consumidores e promover mais valor online.

CONTENT MARKETING

PREVISŌES

Shafgat Islam Co- fundador e Diretor, NewsCred

“Ao passo que content marketing está se alinhando cada vez mais com as metas das empresas, integrações se tornarnão ainda mais valiozas. Marcas necessitarão soluções sem atrito para conectar seus esforços de marketing com suas ferramentas de CRM e ESPs. Provedores de tecnologia vão ampliar suas parcerias com contratos exclusivos e integrações que beneficiarão os consumidores”

Jayson DeMers Fundador e Diretor, AudienceBloom

“Assim como ocorre com o product placement em filmes, anunciantes irão anunciar seus produtos estrategicamente ao invés de somente anunciar indiscriminadamente. Publicitários e anunciantes vão trabalhar juntos para garantir que os anúncios tragam valor à experiência do usuário, além de atuar em conjunto com o conteúdo já existente. ”

Guillaume Decugis Co-fundador e Diretor, Scoop.it

“Eu acredito que 2015 será o ano no qual pequenas empresas irão abraçar o content marketing. Isso será possível, pois a mensuração do ROI será mais clara e direta (talvez a gente comece a medir o CCPL - content cost per lead?).”

Jesse Noyes Diretor de Conteúdo Sênior, Kapost

“Conteúdo ‘gordo’ se tornará o foco de profissionais de conteúdo em todos os lugares. Isso inclui diversos tipos de conteúdo como white papers, ebooks, vídeos, infográficos etc. Conteúdo que pode ser desmembrado e usado em campanhas multi-canais. ”

Michael Brenner Chefe de Estratégia, NewsCred

“2015 é o ano no qual conteúdo irá se tornar pessoal [...]. Nós vamos avançar além da dupla qualidade+quantidade para criar o conteúdo correto para a pessoa correta, no local e momento corretos. Conteúdo se tornará pessoal ao passo que o marketing centrado em pessoas assume.”

Jenna Hangington Especialista em Marketing de Conteúdo, Pardot

“Em 2015 é espero ver mais profisisonais de marketing experimentando podcasts para passar suas mensagens de liderança e marketing. Podcasts demandam menos recursos do que vídeos e são ótimos para inovar no cenário de conteúdo sem precisar realizar grandes investimentos. E assim como vídeos, conteúdo em aúdio são mais fáceis de digerir do que artigos em blogs, ebooks ou infográficos.”

DIGITAL MARKETING

PREVISŌES

Michael Della Penna Former CMO, Epsilon

“Era esperado um aumento de $133 bilhões em 2013 para $516 bilhões em 2017. Especialistas acreditam que Apple Pay continuará a liderar as carteiras no mobile em 2015, enquanto a carteira do Google continua a crescer via Google Play, porém mais lentamente como sistema de pagamento no ponto de venda.”

Russell Glass Chefe de Produtos B2B, LinkedIn

“Eu previ que B2B teriam suas audiências transferidas para ‘mobile primeiro’ pela primeira vez em 2015. Mais de 50% do conteúdo será consumido no mobile ou em tablets.”

Christophe Primault Diretor, GetApp

“2015 será o ano em que as B2B acordarão para super-segmentação. Somente 10% dos visitantes encontram o que estavam procurando quando interagem com conteúdo online. Profisisionais mais experientes serão capazes de combinar tráfego com atributos das empresas, identificar onde eles desejam crescer e entregar uma mensagem super segmentada.”

Russ Fradin Co-fundador e Diretor, Dynamic Signal

“Enquanto se ajustam para atender a diversificada demanda da geração Y, as marcas vão aprender sobre marketing individualizado. [...] Publicidade irá se tornar mais personalizada, regionalizada e localizada. ”

Chloe Mason Gray Colaboradora de Marketing, Kissmetrics

“Profissionais de marketing vão começar a experimentar tecnologias Wearable como canais de marketing. Google Glass poderá oferecer aos anunciantes exibir anúncios usando um modelo de pay-per-gaze. Poderia ainda diminuir a lacuna entre publicidade online e offline.”

Search Engine Optimization

PREVISŌES

Jayson DeMers Fundador e Diretor, AudienceBloom

“O Apple Watch irá marcar o início de uma nova série de tendências [SEO]. Empresários e profissionais de marketing terão que passar mais tempo otimizando para Bing e Apple Maps, especificamente. Também deverão estar preparados para o início de buscas super-específicas. ”

Dan Petrovic Diretor, DejanSEO

“Sites informativos caem, enquanto o Google oferece mais respostas. Se o seu negócio é oferecer respostas para a sua audiência, você está perto de passar por maus momentos, uma vez que você está competindo doretamente com o Google. Hoje vemos perguntas complexas sendo respondidas antes de qualquer resultado de busca, com a fonte da resposta sendo creditada em um link.”

Adam Connell Fundador, Bloggingwizard

“Mais e mais empresas (principalmente as pequenas) passarão a usar SEO como parte de suas estratégias de coesão ao invés de ações isoladas. Os sistemas de mensuração irão se importar mais com ROI do que com posicionamento de palavras-chaves isoladas.”

Lee Odden CEO, TopRank Online Marketing

“O futuro das buscas não será somente sobre pedir informação para uma entidade ou receber respostas. Está ligada a antecipar as respostas. Em resumo, uma big data com informações de indivíduos e situações tão específicas, que tecnologias irão entregar as respostas com tamanha relevância antes mesmo que a gente necessite.”

Larry Kim Fundador, Wordstream

“Em 2015 o Google Plus morrerá lentamente. Integrações com os produtos existentes da Google se tornarão opcionais ou serão removidos. As ferramentas mais populares do Google Plus como Hangouts serão oferecidas separadamente”. O engajamento no G+ irá desaparecer gradativamente.”

FONTE

http://www.business2community.com http://contentmarketinginstitute.com http://mashable.com http://www.forbes.com http://www.clickz.com http://www.forbes.com http://www.marketingprofs.com http://socialtimes.com/ http://www.pardot.com http://maximizesocialbusiness.com http://chiefmo.co https://blog.kissmetrics.com http://theimarketingcafe.com http://searchengineland.com

◦ Simple line icons by Mirko Monti◦ E-commerce icons by Virgil Pana◦ Streamline iconset by Webalys◦ Presentation template by SlidesCarnival◦ Photographs by Unsplash

CREDITS

Para mais informações incríveis sobre marketing online acesse:

Obrigado por ler!

◦ blog.wishpond.com.br

Fale conosco em:

[email protected]