mario sergio cortella - motiveacaopalestras.com.br · mario sergio cortella é filósofo, escritor,...

2
Motiveação Palestras e Palestrantes ME – CNPJ 24.951.515/0001-35 11 2508-3038 - [email protected] MARIO SERGIO CORTELLA Temas: competitividade, criatividade e inovação, educação/educadores, escritores/autores, ética, filósofos, gestão de pessoas, liderança, motivação, responsabilidade social, sustentabilidade. Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro. Nascido em Londrina, interior do Paraná, experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Concluiu sua graduação em 1975 na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira. Concluiu seu mestrado em Educação pela PUC-SP e sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire, conclui seu doutorado também em Educação pela PUC-SP. É professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral, desde 1997. Cortella também foi no GVPec da Fundação Getúlio Vargas, entre 1998 e 2010. Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo entre 1991 e 1992, durante a administração de Luiza Erundina, e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC.

Upload: nguyenbao

Post on 14-Dec-2018

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: MARIO SERGIO CORTELLA - motiveacaopalestras.com.br · Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro. Nascido em Londrina,

Motiveação Palestras e Palestrantes ME – CNPJ 24.951.515/0001-35 11 2508-3038 - [email protected]

MARIO SERGIO CORTELLA

Temas: competitividade, criatividade e inovação, educação/educadores, escritores/autores, ética, filósofos, gestão de pessoas, liderança, motivação, responsabilidade social, sustentabilidade.

Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário

brasileiro. Nascido em Londrina, interior do Paraná, experimentou a vida monástica em um convento

da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Concluiu sua graduação em 1975 na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira. Concluiu seu mestrado em Educação pela PUC-SP e sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire, conclui seu doutorado também em Educação pela PUC-SP.

É professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação

em Educação da PUC-SP, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral, desde 1997. Cortella também foi no GVPec da Fundação Getúlio Vargas, entre 1998 e 2010.

Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo entre 1991 e 1992,

durante a administração de Luiza Erundina, e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC.

Page 2: MARIO SERGIO CORTELLA - motiveacaopalestras.com.br · Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro. Nascido em Londrina,

Motiveação Palestras e Palestrantes ME – CNPJ 24.951.515/0001-35 11 2508-3038 - [email protected]

Livros

Qual é a tua obra? - 'A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra... Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho'.Depois do sucesso de 'Não Nascemos Prontos' e 'Não espere pelo epitáfio' Mário Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.

Não nascemos prontos! Provocações filosóficas - O desafio humano é resistir à sedução do repouso, pois nascemos para caminhar e nunca para nos satisfazer com as coisas como estão. A insatisfação é um elemento indispensável para quem, mais do que repetir, deseja criar, inovar, refazer, modificar, aperfeiçoar. Assumir esse compromisso é aceitar o desafio de construir uma existência menos confortável, porém ilimitada e infinitamente mais significante.