manual scan kodak i2600

41
Scanners i2400/i2600/i2800 Guia do Usuário _pt-br 5K3547

Upload: mfpenteado

Post on 17-Nov-2015

146 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Manual Scanner Koda i2600 English Version

TRANSCRIPT

  • Scanners i2400/i2600/i2800

    Guia do Usurio

    _pt-br5K3547

  • Segurana

    Precaues do usurio Coloque o scanner sobre uma superfcie de trabalho firme, plana e capaz de suportar os 5,5 kg do equipamento.

    No instale o scanner em um local sujeito a poeira, umidade ou vapor. Isso pode causar um choque eltrico ou incndio. Use o scanner e a fonte de alimentao apenas em recintos fechados e secos.

    Verifique se a tomada est a, no mximo, 1,52 m do scanner e pode ser facilmente acessada.

    Use somente o cabo de alimentao fornecido com o scanner. O uso de outro cabo de alimentao pode causar choque eltrico e/ou danificar o produto.

    Verifique se o cabo de alimentao est conectado corretamente tomada. Caso esse procedimento no seja respeitado, poder ocorrer incndio ou choque eltrico.

    No danifique, enrole, corte ou modifique o cabo de alimentao. Isso pode causar um choque eltrico ou incndio.

    O scanner requer uma tomada dedicada. No use uma extenso ou chave de fora com o scanner.

    Use somente o adaptador CA fornecido com o scanner. No use o adaptador CA do scanner com qualquer outro produto.

    Deixe espao suficiente ao redor da tomada para que ele possa ser desconectado facilmente em caso de emergncia.

    No use o scanner caso ele fique muito quente, exale um odor estranho, emita fumaa ou faa barulhos inesperados. Pare o scanner imediatamente e desconecte o cabo de alimentao da tomada. Entre em contato com a Assistncia tcnica da Kodak.

    No desmonte ou modifique o scanner ou o adaptador de energia CA.

    No mova o scanner com o cabo de alimentao ou o cabo de interface conectado. Isso pode causar danos ao cabo. Remova o cabo de alimentao da tomada antes de mover o scanner.

    Siga as instrues de limpeza recomendadas pela Kodak. No borrife limpadores lquidos, a ar ou a gs. Esses produtos espalham a sujeira, poeira e partculas para dentro do prprio scanner, podendo prejudicar o funcionamento do aparelho.

    As Fichas de Informao de Segurana de Produto Qumico (FISPQs) esto disponveis no site da Kodak: www.kodakalaris.com/go/msds. Para acessar a FISPQ no site, preciso saber o nmero de catlogo do produto em questo. Consulte a seo "Suprimentos e materiais" neste guia para obter nmeros de catlogo e suprimentos.

    Informaes ambientais Os scanners Kodak i2400/i2600/i2800 foram criados para atender aos requisitos ambientais mundiais. Existem diretrizes especficas para o descarte de itens cuja reposio ocorre durante a manuteno ou assistncia tcnica.

    Siga os regulamentos locais ou entre em contato com a Kodak da sua regio para mais informaes. O descarte desse equipamento pode ser regulamentado devido a fatores ambientais. Para obter informaes sobre descarte

    e reciclagem, entre em contato com as autoridades locais ou, nos EUA, visite o site www.kodakalaris.com/go/scannerrecycling. A embalagem do produto reciclvel. As peas foram projetadas para serem reutilizadas e recicladas. Os scanners Kodak i2400/i2600/i2800 Scanners esto em conformidade com a Energy Star e so fornecidos de fbrica com

    o tempo padro ajustado para 15 minutos.

    Unio EuropeiaEste smbolo indica que, quando o ltimo usurio desejar descartar este produto, dever envi-lo a locais prprios para recuperao e reciclagem. Entre em contato com o seu representante Kodak ou acesse www.kodakalaris.com/go/recycle para informaes adicionais sobre os programas de coleta e recuperao disponveis para este produto.

    Consulte a pgina www.kodakalaris.com/go/REACH para obter informaes sobre a presena de substncias includas na lista de possibilidades, de acordo com o artigo 59(1) da Norma (EC) N 1907/2006 (REACH).

    Emisso acsticaMaschinenlrminformationsverordnung 3, GSGVDer arbeitsplatzbezognene Emissionswert betrgt

  • Declaraes EMCEstados Unidos: Este equipamento foi testado e considerado dentro dos limites dos dispositivos digitais Classe B, conforme a Parte 15 das regras da FCC. Esses limites destinam-se a oferecer uma proteo razovel contra interferncias prejudiciais nas instalaes residenciais. Este equipamento gera, utiliza e pode emitir energia de radiofrequncia. Se as instrues de instalao e utilizao fornecidas no manual no forem cumpridas, possivelmente haver interferncias prejudiciais nas radiocomunicaes. No entanto, no h garantia de que a interferncia no ocorrer em uma instalao especfica. Se este equipamento causar interferncia prejudicial na recepo de rdio ou TV, o que pode ser verificado desligando-se e ligando-se o equipamento, o usurio dever procurar corrigir essa interferncia adotando uma ou mais das seguintes medidas: Reorientar ou reposicionar a antena de recepo. Aumentar a distncia que separa o equipamento do aparelho receptor. Conectar o equipamento a uma tomada em um circuito diferente daquele ao qual o receptor est conectado. Solicitar ajuda ao revendedor ou a um tcnico de rdio/TV experiente.

    As alteraes ou modificaes feitas sem a aprovao expressa do fabricante responsvel pela compatibilidade podem impedir o usurio de usar o equipamento. Quando os cabos de interface blindados forem fornecidos com o produto ou quando forem especificados componentes ou acessrios adicionais para uso na instalao do produto, esses componentes devero ser utilizados para garantir a conformidade com as regulamentaes da FCC.

    Coreia: Como este equipamento obteve registro EMC para uso domstico, ele pode ser usado em reas residenciais.Japo: Este um produto Classe B segundo o padro do VCCI (Voluntary Control Council for Interference by Information Technology Equipment). Se usado prximo a um receptor de rdio ou televiso em ambiente domstico, ele pode causar interferncia de rdio. Instale e use o equipamento de acordo com o manual de instrues.

  • VISO GERAL 1-1

    INSTALAO 2-1

    DIGITALIZAO 3-1

    MANUTENO 4-1

    SOLUO DE PROBLEMAS 5-1

    APNDICES A & B

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 1-1

    1 Viso geral

    Contedo Documentao de suporte.............................................................. 1-2Acessrios ...................................................................................... 1-2Contedo da caixa .......................................................................... 1-2Componentes do scanner............................................................... 1-3

    Os scanners Kodak i2400/i2600/i2800 so scanners de documentos compactos perfeitos para grupos de trabalhos e outras aplicaes descentralizadas. Todos os modelos do scanner tm um recurso que permite inclin-los em um ngulo para a digitalizao e depois volt-los para a posio vertical normal. Cada modelo conta com a funcionalidade Smart Touch, que possibilita o envio de documentos para e-mails e a impresso ou vrias aplicaes com o simples toque de um boto. Os Scanners i2400/i2600/i2800 tambm oferecem suporte ao Acessrio opcional Kodak de mesa digitalizadora tamanho A3 ou ao Acessrio opcional Kodak de mesa digitalizadora tamanho Ofcio. Scanner Kodak i2400 scanner duplex que digitaliza 30 pginas

    por minuto a 200 e 300 dpi em preto e branco, em cores ou em tons de cinza. O scanner i2400 permite digitalizar 50 documentos de uma vez e a iluminao dupla indireta LED oferece excelente qualidade de imagem.

    Scanner Kodak i2600 scanner duplex que digitaliza 50 pginas por minuto em 200 e 300 dpi em preto e branco e em tons de cinza; 40 pginas por minuto em 200 dpi em cores. O scanner i2600 permite digitalizar 75 documentos de uma vez e a iluminao dupla indireta LED oferece excelente qualidade de imagem.

    Scanner Kodak i2800 scanner duplex que digitaliza 70 pginas por minuto em 200 e 300 dpi em preto e branco e em tons de cinza; e 60 pginas por minuto em 200 dpi em cores. O scanner i2800 permite digitalizar 100 documentos de uma vez e a iluminao dupla indireta LED oferece excelente qualidade de imagem.

    OBSERVAO: Este Guia do usurio fornece informaes e procedimentos relativos aos scanners Kodak i2400/i2600/i2800. Salvo especificao em contrrio, as informaes nele contidas aplicam-se a todos os modelos de scanner.

    Scanner Kodak i2400 Scanner Kodak i2600/i2800

  • 1-2 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Documentao de suporte

    Alm do Guia do usurio, a seguinte documentao tambm est disponvel:

    Guia de Instalao fornece instrues passo a passo para instalar o scanner e fazer a primeira digitalizao.

    Guias de configurao de digitalizao a fonte de dados TWAIN e o driver ISIS so fornecidos com os scanners Kodak i2400/i2600/i2800. Os Guias de configurao de digitalizao explicam como usar os recursos bsicos de processamento de imagem e so fornecidos no CD de instalao em formato PDF.

    Smart Touch Users Guide traz informaes e procedimentos sobre como usar a funcionalidade Smart Touch. Esse guia fornecido no CD de instalao em formato PDF.

    Guia de referncia oferece etapas visuais fceis para limpeza do scanner. Matenha esse guia em mos para que voc possa us-lo com uma fcil referncia.

    Acessrios Acessrio para fundo branco Kodak se voc estiver digitalizando documentos translcidos ou muito transparentes, este acessrio reduzir o sangramento do fundo preto durante a digitalizao, produzindo imagens mais claras. N. Cat 892 7717

    Acessrio opcional Kodak de mesa digitalizadora tamanho A3 a mesa digitalizadora Kodak tamanho A3 adiciona capacidade de digitalizao para documentos excepcionais com tamanho de papel de at 11 x 17 polegadas (A3). N. Cat 189 4351

    Acessrio opcional Kodak de mesa digitalizadora tamanho Ofcio a mesa digitalizadora Kodak tamanho Ofcio adiciona capacidade de digitalizao de documentos excepcionais com tamanho at: Ofcio / 8,5 x 14 pol. / 216 x 356 mm. N. Cat 119 9470

    O que h na caixa Antes de comear, abra a caixa e verifique o contedo: Scanners Kodak sries i2400, i2600 ou i2800 Cabo USB 2.0 Fonte de alimentao Conjuntos de cabos de alimentao AC Kit de limpeza de amostra CD de instalao CDs de aplicativos Guia do usurio impresso, em ingls Guia de referncia impresso, em ingls Guia de Instalao Flyers diversos

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 1-3

    Componentes do scanner

    Os scanners Kodak i2800 e i2600 contam com uma tela grfica e so semelhantes com a ilustrao abaixo. O scanner Kodak i2400 igual ao da ilustrao abaixo, exceto pelo fato de que h uma janela de funo menor do que a tela grfica.

    Vista frontal

    1 Tampa do scanner permite acesso aos componentes internos do scanner, como os mdulos de alimentao e de separao e a rea de imagem.

    2 Bandeja de entrada dependendo do modelo do scanner, a bandeja de entrada armazena at este nmero de documentos (20 lb./80 g/m2):i2400: 50i2600: 75i2800: 100 A bandeja de entrada pode ser estendida para acomodar documentos maiores do que 27,9 cm (11 polegadas).

    3 Guias laterais podem der deslocadas para dentro e para fora para acomodar o tamanho dos documentos que voc est digitalizando.

    4 Janela Funo/Tela grfica exibe 0 - 9. Esses nmeros correspondem a uma funo predefinida. A letra U ou E ser exibida se um erro for encontrado. Se voc tiver um scanner Kodak i2600 ou i2800, mensagens tambm sero exibidas.

    5 Boto LED/Iniciar acende para indicar o status do scanner (por exemplo, ligado) e inicia o aplicativo selecionado que est associado ao nmero exibido na janela Funo.

    1

    2

    3

    4

    5

    6

    78

  • 1-4 A-61677_pt-br Julho de 2014

    6 Botes de rolagem para cima e para baixo permite que voc selecione ou role por funes ou aplicativos predefinidos pressionando os botes de rolagem para cima ou para baixo.

    OBSERVAO: Os botes LED/Iniciar e de Rolagem e a janela Funo so usados com a funcionalidade Smart Touch.

    7 Bandeja de sada colete os documentos digitalizados. Quando o scanner colocado na posio vertical, a bandeja de sada desliza na parte de baixo do scanner deixando-o mais compacto e fcil de armazenar. Quando o scanner est em uso e inclinado, a bandeja de sada pode ser puxada e estendida para acomodar documentos de at 35,56 cm de comprimento.

    8 Paradas finais podem ser levantadas ao digitalizar documentos pequenos para se obter um melhor empilhamento de documentos. Quando a bandeja de sada est totalmente estendida, outro para de paradas finais pode ser visto no final da bandeja de sada. Levante essas paradas finais conforme a necessidade para que voc tenha um melhor empilhamento de documentos longos.

    Vista posterior

    1 Canal de roteamento permite que voc proteja o cabo USB e o cabo de alimentao para quando o scanner for movido de lugar.

    2 Porta USB conecta o scanner ao computador.3 Porta de alimentao conecta a alimentao ao scanner.4 Interruptor de energia liga e desliga o scanner.5 Porta para trava de segurana conecta uma trava de segurana

    ao scanner. Voc pode adquirir uma trava de segurana padro em uma loja de suprimento de escritrio. Consulte as instrues fornecidas com a trava de segurana para obter os procedimentos de instalao.

    1

    2

    3

    4

    5

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 1-5

    Vista interna

    1 Alavanca de liberao da tampa do scanner abre o scanner, permitindo acesso ao caminho do papel para limpeza e correo de obstrues. Para que a tampa do scanner seja aberta, o scanner deve estar na posio inclinada.

    2 Alavanca de liberao de espao permite o ajuste manual do espao entre o mdulo de alimentao e o mdulo de separao, no caso de documentos que exijam manuseio especial (como, por exemplo, fotos muito rasgadas).

    3 Alavanca de liberao do mdulo de separao pressione a alavanca de liberao para remover o mdulo de separao para limpeza ou substituio.

    4 Sensor de UDDS sensor usado para detectar vrias alimentaes e bordas de documentos.

    5 Guias de imagens para obter a mxima qualidade de imagem, mantenha-a sempre limpa.

    6 Tampa do mdulo de alimentao tampa que deve ser removida para limpeza ou substituio do mdulo de alimentao ou de seus roletes.

    7 Sensor de presena de papel detecta a presena de documentos na bandeja de entrada.

    8 Conjunto de mdulo de alimentao facilita a alimentao e a separao de documentos de vrios tamanhos, espessuras e texturas.

    123

    4

    5

    6

    7

    8

    9

  • 1-6 A-61677_pt-br Julho de 2014

    9 Tiras de plano de fundo essas tiras de plano de fundo podem ser trocadas pelo acessrio para fundo branco Kodak, que poder ser usado se voc estiver digitalizando documentos translcidos ou muito transparentes para reduzir o sangramento do fundo preto.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 2-1

    2 Instalao

    Sumrio Instalando o scanner....................................................................... 2-1Instalando o software Kodak: sistemas operacionais do Windows ........................................... 2-1Instalando o software Kodak: sistemas operacionais do Linux ................................................. 2-2Instalando o software do driver Kodak: computadores Mac....... 2-2Conectando o cabo de alimentao e o cabo USB.................... 2-2

    Ligando o scanner .......................................................................... 2-4Desligando o scanner ..................................................................... 2-4

    Instalando o scanner Esta seo fornece informaes detalhadas sobre o Guia de instalao que fornecido com o scanner. Siga estas etapas na ordem em que so apresentadas para instalar seu scanner.

    OBSERVAO: Se voc j realizou todas as etapas do Guia de instalao, pule esta seo.

    Instalando o software Kodak: sistemas operacionais do Windows

    1. Insira o CD de instalao dos scanners Kodak i2400/i2600/i2800 na unidade de CD-ROM. O programa de instalao inicia automaticamente.

    2. Selecione Instalar software do scanner.

    OBSERVAES: Se o CD no iniciar automaticamente, abra o cone Meu

    computador na sua rea de trabalho. Clique duas vezes no cone indicando sua unidade de CD-ROM e clique duas vezes em setup.exe.

  • 2-2 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Se a mensagem Partes deste aplicativo j esto instaladas for exibida, clique em Sim para continuar o processo de instalao. Qualquer software de scanner Kodak instalado anteriormente e que seja compartilhado por este scanner ser atualizado.

    3. Clique em Avanar quando a tela de boas vindas for exibida.4. Clique em Eu concordo depois de ler e concordar com os termos

    do Contrato de licena de software. A instalao iniciar e diversas telas de progresso sero exibidas.

    5. Clique em Concluir quando a instalao estiver concluda.6. Remova o CD de instalao da unidade de CD-ROM.

    Instalando o software Kodak: sistemas operacionais do Linux

    Os drivers do Linux podem ser encontrados no site da Kodak. Visite www.kodakalaris.com/go/disupport para obter as mais recentes verses dos drivers e dos procedimentos de instalao do Linux.

    Instale o software antes de conectar o scanner ao computador.

    OBSERVAES: Dependendo do sistema operacional que voc est instalando

    (Ubuntu, Fedora ou SUSE), os seguintes procedimentos podero ser um pouco diferentes.

    O software do scanner Kodak requer o QT3. Verifique se o seu sistema o tem instalado (ex.: Fedora: Aplicativos>Adicionar/Remover Software).

    Voc precisa ser um superusurio para instalar esse software.

    Instalando o software do driver Kodak: computadores Mac

    Disponvel mediante solicitao.

    Conectando o cabo de alimentao e o cabo USB

    Aps a instalao dos drivers, conecte a fonte de alimentao, o cabo de alimentao e o cabo USB ao scanner. Consulte a ilustrao abaixo para fazer as conexes apropriadas. Verifique se a tomada est a, no mximo, 1,52 m do scanner e pode ser facilmente acessada.

    1. Selecione o cabo de alimentao CA adequado entre os cabos fornecidos com seu scanner.

    2. Conecte o cabo de alimentao fonte de alimentao.

    OBSERVAO: Verifique se o cabo de alimentao est corretamente conectado fonte de alimentao.

    3. Conecte o cabo de alimentao da fonte de alimentao porta de alimentao do scanner.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 2-3

    4. Conecte a outra extremidade do cabo de alimentao tomada.

    OBSERVAO: O LED verde na fonte de alimentao indica que a energia est ligada.

    5. Conecte o cabo USB porta USB do scanner, que fica na parte posterior.

    6. Conecte a outra extremidade do cabo USB porta USB adequada do computador.

    7. Proteja o cabo de alimentao e o cabo USP no canal de roteamento na parte posterior do scanner.

  • 2-4 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Ligando o scanner Pressione o boto de alternncia na parte posterior do scanner para lig-lo.

    Quando ligado, o scanner passa por uma srie de testes automticos e o boto de LED/Iniciar na parte frontal pisca.

    Aguarde enquanto o sistema operacional sincroniza o scanner com o software instalado.

    Assim que o processo de instalao estiver concludo e pronto para operao, o boto LED/Iniciar parar de piscar e permanecer verde.

    Desligando o scanner Para desligar o scanner, pressione o boto de alternncia por 1 segundo.NOTA: O recurso de economia de energia Desligar desligar o scanner

    aps determinado perodo de tempo em que o scanner j estiver no modo de economia de energia. O tempo padro 60 minutos, entretanto, voc pode configurar esse perodo de tempo atravs do aplicativo de digitalizao. Os valores vlidos so 0 a 240 minutos.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 3-1

    3 Como digitalizar

    Sumrio Preparando o scanner para digitalizar ............................................ 3-1Preparando documentos para digitalizar ........................................ 3-3Selecionando o aplicativo de digitalizao ..................................... 3-4Digitalizar com Smart Touch ........................................................... 3-5

    Preparando o scanner para digitalizar

    1. Verifique se o scanner est ligado e pronto para digitalizar (o boto LED/Iniciar ficar verde e aceso continuamente).

    2. Incline o scanner.

    Posio inclinada: Use o scanner nessa posio ao fazer digitalizaes. Usando as duas mos, gire o corpo do scanner para longe de voc. Ao inclinar o scanner, a bandeja de sada desliza para fora da parte de baixo do scanner.

    Posio de armazenamento: Use essa posio para armazenar o scanner quando ele no estiver em uso. Gire o scanner em sua direo.

  • 3-2 A-61677_pt-br Julho de 2014

    3. Ajuste as guias laterais (deslizando-as para dentro ou para fora) para acomodar o tamanho dos documentos que esto sendo digitalizados.

    4. Ajuste a bandeja de entrada. possvel digitalizar documentos com a bandeja de entrada aberta ou fechada. Abastea documentos com a bandeja de entrada aberta se for digitalizar um lote de documentos.

    Se o espao for limitado e voc desejar fechar a bandeja de entrada, possvel alimentar facilmente um documento de cada vez.

    Bandeja de entrada - aberta Bandeja de entrada - fechada

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 3-3

    5. Ajuste a bandeja de sada para acomodar suas necessidades de digitalizao. A bandeja de sada tem diversas posies e extenses. Duas paradas finais esto disponveis para acomodar pilhas de documentos. Levante essas paradas finais se for necessrio para digitalizar documentos menores ou mais longos.

    A bandeja de sada pode ser estendida para acomodar documentos de at 35,56 cm de comprimento.

    Como preparar documentos para digitalizao

    1. Documentos de tamanho de papel padro so facilmente alimentados no scanner. Ao organizar os documentos para digitalizao, empilhe os documentos de modo que as bordas menores estejam alinhadas e centralizadas na bandeja de entrada. Isso permite que o alimentador introduza os documentos no scanner um de cada vez.

    OBSERVAO: Ao digitalizar documentos pequenos, tome cuidado certificando-se de que estejam centralizados na bandeja de entrada.

    2. Remova todos os grampos e clipes antes de digitalizar. Grampos e clipes em documentos podem danificar o scanner e os documentos.

    3. Todas as tintas e fluidos corretivos no papel devem estar secos antes do incio da digitalizao.

    4. Coloque os documentos que deseja digitalizar na bandeja de entrada. Verifique se a parte frontal do(s) documento(s) est voltada para a bandeja de entrada e se o topo do(s) documento(s) foi inserido primeiro na bandeja de entrada.

    Dependendo de seu modelo de scanner, a capacidade da bandeja de entrada (20 lb./80 g/m2 papel bonde) pode ser como est informado a seguir: i2400 Scanner capacidade de at 50 documentos i2600 Scanner capacidade de at 75 documentos i2800 Scanner capacidade de at 100 documentos

    Parada final dedocumento pequeno

    Parada final dedocumento longo

    Extenso de bandeja de entrada parapilhas espessas oudocumentos longos

  • 3-4 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Como selecionar o aplicativo de digitalizao

    Smart Touch A Kodak fornece o recurso Smart Touch, que permite executar de forma rpida e fcil tarefas de digitalizao comuns, como: digitalizar e compartilhar correspondncias recebidas de clientes para

    um colega de trabalho em uma filial criar um PDF pesquisvel de um relatrio impresso digitalizar, enviar por fax/imprimir uma fatura digitalizar uma foto para adicionar a uma apresentao

    Os atalhos de tarefas predefinidas a seguir esto disponveis para uso. possvel modificar e renomear qualquer atalho para criar tarefas personalizadas. Tambm possvel visualizar e editar facilmente imagens (aplicar zoom, efeito panormico, girar, cortar, entre outros) antes de envi-las a seu destino.

    PDF em cores digitaliza documentos em cores e salva como arquivo PDF.

    PDF em preto e branco digitaliza documentos e salva como arquivo PDF preto e branco.

    RTF em preto e branco digitaliza documentos em preto e branco que podem ser abertos com o uso de um aplicativo de processamento de texto. O documento ser salvo como um arquivo RTF.

    JPEG em cores digitaliza fotografias em cores e salva como arquivo JPG.

    TIFF de uma pgina em preto e branco digitaliza um documento preto e branco e salva as imagens em arquivos TIFF individuais de uma pgina.

    TIFF de vrias pginas em preto-e-branco digitaliza um documento preto e branco e salva todas as imagens em um arquivo TIFF de vrias pginas.

    PDF preto e branco para e-mail digitaliza documentos e envia um PDF preto-e-branco a um destinatrio de e-mail.

    PDF em cores personalizado digitaliza o documento e abre a janela Edio do Smart Touch. Quando tiver finalizado a edio da imagem e clicado em Concludo, a imagem ser exibida como arquivo PDF.Arquivos em cores personalizados permite que voc defina as configuraes do scanner antes de digitalizar o documento. O documento ser salvo como um arquivo JPG em cores.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 3-5

    Esses aplicativos de digitalizao tambm esto includos no seu scanner:

    ScanSoft PaperPort use este software para digitalizar seus documentos em arquivos organizados que voc pode rapidamente localizar, usar e compartilhar. O PaperPort fornece um desktop visual exclusivo que exibe miniaturas de seus documentos para que voc possa facilmente procurar e localizar informaes rapidamente.

    ScanSoft OmniPage este aplicativo de produtividade oferece converso precisa de documentos para transformar arquivos em papel e PDF em arquivos eletrnicos que voc pode editar, pesquisar e compartilhar. Seus mecanismos de OCR e a formatao precisa asseguram que os documentos eletrnicos fiquem exatamente iguais ao original - completo, com texto, grficos, colunas e tabelas.

    OBSERVAO: O Smart Touch pode ter sido instalado quando voc instalou o software do driver Kodak. Os aplicativos de digitalizao listados acima so fornecidos em CDs separados includos com seu scanner. Consulte o Guia do Usurio do aplicativo para obter instrues sobre como instal-lo e us-lo. O Guia do Usurio do Smart Touch pode ser encontrado clicando no boto Ajuda no aplicativo Smart Touch.

    Digitalizando com o Smart Touch

    Se voc instalou o Smart Touch, as etapas a seguir so um exemplo da criao de um PDF em preto e branco usando o Smart Touch. Para obter mais informaes sobre o Smart Touch, consulte o Guia do Usurio do Smart Touch no CD de instalao.

    1. Pressione o boto Rolagem at que o nmero 2 seja exibido na janela de funo. Voc pode usar as opes de rolagem para acima ou para baixo at a funo desejada dependendo do boto de Roalgem usado.

    2. Pressione o boto LED/Iniciar.O documento ser digitalizado e a imagem resultante ser colocada em uma pasta de Sada no diretrio Smart Touch em "Meus documentos".

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 4-1

    4 Manuteno

    Sumrio Abrindo a tampa do scanner........................................................... 4-1Procedimentos de limpeza.............................................................. 4-2

    Limpando os rolos ...................................................................... 4-2LimpandoLimpando o mdulo de separao ............................. 4-3Limpando o mdulo de alimentao........................................... 4-4Aspirando o scanner .................................................................. 4-5Limpando a rea de gerao de imagens.................................. 4-6Usando uma folha de limpeza de transporte.............................. 4-6

    Procedimentos de substituio....................................................... 4-7Substituindo o mdulo de separao e as rodas ....................... 4-7Substituindo a base de pr-separao....................................... 4-9Substituindo o mdulo de alimentao e as rodas ................... 4-10

    Ajustando a tenso do rolo de pr-separao .............................. 4-12Suprimentos e materiais ............................................................... 4-12

    Abrindo a tampa do scanner

    1. Antes de abrir a tampa do scanner, verifique se a bandeja de entrada est na posio aberta e se o scanner est inclinado.

    2. Pressione e mantenha pressionada a alavanca de liberao da tampa do scanner e puxe a tampa do scanner para baixo.

    3. Feche a tampa do scanner com as duas mos ao terminar de limp-lo ou de repor peas.

  • 4-2 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Procedimentos de limpeza

    Seu scanner precisa ser limpo periodicamente. Se os documentos no forem facilmente alimentados, se vrios documentos forem alimentados simultaneamente ou se aparecerem riscos nas imagens, hora de limpar o scanner. A seo "Suprimentos e materiais", no fim deste captulo, apresenta a lista de suprimentos necessrios para a limpeza do scanner.

    IMPORTANTE: Use somente produtos de limpeza de acordo com o descrito em Manuteno de peas da Kodak. No use produtos de limpeza domsticos.Deixe que as superfcies atinjam a temperatura ambiente antes de usar. No use produtos de limpeza em superfcies quentes.Use ventilao adequada. No use produtos de limpeza em reas confinadas.

    OBSERVAES:

    Antes de comear a limpeza, desconecte a alimentao eltrica.

    Lave as mos com gua e sabo aps realizar procedimentos de manuteno.

    Limpando os rolos 1. Abra a tampa do scanner.2. Usando um pano apropriado para limpeza de rolos, limpe os rolos

    de alimentao de um lado para outro. Gire-os para limpar toda a superfcie.

    IMPORTANTE: A ferramenta de limpeza de rolos contm lauril ter sulfato de sdio, o qual pode causar irritao aos olhos. Consulte a Ficha de Informao de Segurana de Produto Qumico (FISPQ) para obter mais informaes.

    3. Seque os rolos com um pano sem fiapos.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 4-3

    Limpando o mdulo de separao

    Para facilitar a limpeza, o mdulo de separao deve ser removido do scanner.

    1. Empurre o mdulo de separao para cima para destac-lo e levant-lo da posio.

    2. Gire manualmente e limpe os roletes do mdulo de separao com um pano apropriado para limpeza de rolos.

    3. Examine o mdulo de separao.

    Substitua os roletes ou o mdulo de separao, caso apresentem sinais de desgaste ou dano. Para obter mais informaes, consulte "Procedimentos de substituio".

    4. Insira o mdulo de separao alinhando as guias aos slots e encaixando-as firmemente.

  • 4-4 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Limpando o mdulo de alimentao

    OBSERVAO: Cuidado para no danific-lo ao remover o mdulo de alimentao ou durante a limpeza da rea em torno do mdulo.

    1. Cuidado para no danific-lo ao remover o mdulo de alimentao ou durante a limpeza da rea em torno do mdulo.

    2. Empurre a salincia da tampa do mdulo de alimentao, puxando-a para cima e para fora, a fim de remov-la.

    3. Gire manualmente e limpe os roletes do mdulo de separao com um pano apropriado para limpeza de rolos.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 4-5

    4. Examine o mdulo de alimentao.

    Substitua os roletes ou o mdulo de separao, caso apresentem sinais de desgaste ou dano. Para obter mais informaes, consulte "Procedimentos de substituio".

    5. Use um aspirador ou pano de limpeza para remover a poeira e os resduos da rea do mdulo de alimentao.

    6. Reinstale o mdulo de alimentao alinhando os pinos e empurrando-o para a esquerda at encaixarem. Verifique se as engrenagens esto alinhadas e firmemente encaixadas. Role o mdulo de alimentao de volta para o lugar.

    7. Reinstale a tampa do mdulo de alimentao, alinhando as linguetas com as reentrncias e empurrando a tampa at encaix-la.

    Aspirando o scanner Antes de limpar a rea de gerao de imagens, recomendvel aspirar o interior do scanner para remover a poeira e os resduos.

  • 4-6 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Limpando a rea de gerao de imagens

    1. Limpe a rea de gerao de imagens superior e inferior usando um pano Brillianize Detailer (Etapa 1) ou pano Staticide. Tenha cuidado para no arranhar a rea de gerao de imagens durante a limpeza.

    IMPORTANTE: Panos antiestticos contm lcool isoproplico, que pode causar irritao aos olhos e ressecar a pele. Lave as mos com gua e sabo aps realizar procedimentos de manuteno. Consulte a Ficha de Informao de Segurana de Produto Qumico (FISPQ) para obter mais informaes.

    2. Limpe a rea de gerao de imagens superior e inferior novamente usando um pano Brillianize Detailer (Etapa 2) ou pano Staticide quase seco para remover qualquer marca.

    3. Ao concluir, feche a tampa do scanner com as duas mos.

    Usando uma folha de limpeza de transporte

    1. Remova da embalagem a folha de limpeza de transporte.

    2. Ajuste as guias laterais conforme a largura da folha de limpeza.

    3. Coloque uma folha de limpeza de transporte na bandeja de entrada (a face adesiva voltada para voc) na orientao retrato.

    4. Usando seu aplicativo de digitalizao, digitalize a folha de limpeza de transporte.

    5. Aps a digitalizao da folha de limpeza de transporte, vire-a (a face adesiva voltada para a bandeja de entrada) e digitalize-a novamente.

    6. Abra a tampa do scanner e limpe a rea de gerao de imagens com um pano que no solte fiapos.

    7. Ao concluir, feche a tampa do scanner com as duas mos.

    8. Verifique a qualidade da imagem.

    9. Se necessrio, repita esse procedimento at que todos os resduos sejam removidos dos rolos.

    OBSERVAO: Quando a folha de limpeza de transporte ficar muito suja, descarte-a e use uma nova.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 4-7

    Procedimentos de substituio

    Os scanners Kodak usam roletes substituveis, capazes de alimentar documentos dos mais variados tipos, tamanhos e gramaturas. A durao e o desempenho variam de acordo com o conjunto de documentos do cliente, a frequncia de limpeza dos caminhos do papel e dos roletes e a programao recomendada para a troca de roletes. A vida til nominal do rolete de aproximadamente 125.000 pginas. Os valores so estimativas e no possvel garanti-los com preciso. Alguns fatores podem afetar a durabilidade das peas de reposio, como ambientes operados por clientes, tipo de documento, condio das fotos digitalizadas e o no cumprimento dos procedimentos de limpeza e troca. Troque as rodas se voc notar um aumento no nmero de interrupes e alimentaes, ou se notar uma queda no desempenho do alimentador que no seja solucionada com os seguintes procedimentos de limpeza.

    OBSERVAES:

    Antes de substituir as peas, desconecte a alimentao eltrica.

    Alguns tipos de papel (como o autocopiativo ou de jornal), a falta de limpeza regular e/ou o uso de solventes no recomendados podem reduzir a vida til dos rolos.

    Substituindo o mdulo de separao e os roletes

    1. Empurre o mdulo de separao para cima para destac-lo e levant-lo da posio.

    Se estiver somente substituindo o mdulo de separao, insira o novo mdulo alinhando as linguetas s reentrncias e encaixando-o firmemente.

    Se estiver substituindo os roletes, v para a Etapa 2.

  • 4-8 A-61677_pt-br Julho de 2014

    2. Enquanto segura o mdulo de separao, gire a alavanca de liberao para trs para acessar o rolo de separao.

    CUIDADO: Tenha cuidado, pois a alavanca de liberao acionada por molas e saltar de volta ao seu lugar se voc no a segurar.

    3. Remova o rolo de separao da estrutura do mdulo de separao.

    4. Para remover os roletes, desencaixe-os de seu suporte interno.

    5. Instale as novas rodas, encaixando-as delicadamente no suporte interno.IMPORTANTE: Evite esticar o rolete, pois ele pode romper.

    6. Reinstale o rolo de separao na estrutura do gabinete de separao. Verifique se o rolo est devidamente encaixado.

    7. Insira o mdulo de separao alinhando as guias aos slots e encaixando-as firmemente.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 4-9

    Substituindo a base de pr-separao

    1. Remova o mdulo de separao do scanner seguindo as etapas descritas anteriormente em "Substituindo o mdulo de separao e os roletes".

    2. Segure o mdulo de separao com as duas mos e localize as duas linguetas laterais da base, que ficam um pouco para fora da parte posterior do mdulo.

    3. Empurre as guias laterais para baixo at que a base de pr-separao aparea na parte frontal do mdulo de separao.

    4. Segure a base de pr-separao e puxe-a para fora do mdulo de separao.

    5. Retire a base de pr-separao usada.

    6. Alinhe as linguetas laterais da nova base de pr-separao com os encaixes do mdulo.

    7. Empurre a base de pr-separao com firmeza nos encaixes at a sua lingueta lateral pousar levemente nos roletes do mdulo de separao.

    8. Insira o mdulo de separao alinhando as guias aos slots e encaixando-as firmemente.

  • 4-10 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Substituindo o mdulo de separao e os roletes

    OBSERVAO: O sensor de presena de papel est localizado direita do mdulo de alimentao. Cuidado para no danific-lo ao remover o mdulo de alimentao ou durante a limpeza da rea em torno do mdulo.

    1. Levante a guia da tampa do mdulo de alimentao e remova-a de sua posio.

    2. Empurre a salincia da tampa do mdulo de alimentao, puxando-a para cima e para fora, a fim de remov-la.

    Se estiver substituindo o mdulo de alimentao, insira o novo mdulo alinhando os pinos e empurrando-os para a esquerda, encaixando-os firmemente. Verifique se as engrenagens esto alinhadas e devidamente encaixadas e v para a Etapa 8.

    Se estiver substituindo os roletes, v para a Etapa 3.

    3. Remova cada mdulo central levantando-o para cima e para fora da posio.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 4-11

    4. Remova cada rolete deslizando-os para fora do mdulo central.

    5. Instale as novas rodas, encaixando-as delicadamente no suporte interno.

    IMPORTANTE: Evite esticar a roda, pois ela pode romper.6. Substitua o mdulo central no mdulo de alimentao. Talvez seja

    preciso empurrar o eixo um pouco para a direita ou esquerda a fim de encaixar o suporte interno na estrutura do mdulo de alimentao.

    7. Reinstale o mdulo de alimentao.

    8. Reinstale a tampa do mdulo de alimentao alinhando as guias aos slots e empurrando a tampo do mdulo de alimentao para baixo at que ela se encaixe no lugar.

  • 4-12 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Ajustando a tenso do rolo de pr-separao

    Se alimentaes mltiplas ou obstrues de documentos ocorrerem, poder ser necessrio ajustar a tenso do rolo de pr-separao.

    1. Remova o mdulo de separao do scanner seguindo as etapas descritas anteriormente em "Substituindo o mdulo de separao e os roletes".

    2. Localize a mola no mdulo de separao.

    3. Levante a mola do suporte e mova-a para a esquerda ou para a direita, conforme desejado, para ajustar a tenso.

    4. Insira o mdulo de separao alinhando as guias aos slots e encaixando-as firmemente.

    Suprimentos e consumveis

    Entre em contato com o revendedor de seu scanner para solicitar suprimentos.

    OBSERVAO: Os itens e nmeros de catlogo esto sujeitos a alteraes.

    Descrio CAT N.Rolos de alimentao Kodak (12 unidades) 148 4864Mdulo de separao Kodak 173 6115Mdulo de alimentao Kodak 826 9607Panos Kodak Digital Science para limpeza de rolos (24 unidades)

    853 5981

    Folhas Kodak Digital Science para limpeza de transporte (50 unidades)

    169 0783

    Panos antiestticos para scanners Kodak (6 caixas de 24) 896 5519Panos Brillianize Detailer/para scanners Kodak 826 6488Acessrio Kodak de mesa digitalizadora tamanho Ofcio 119 9470Acessrio para fundo branco Kodak 892 7717Acessrio Kodak de mesa digitalizadora tamanho A3 189 4351

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 5-1

    5 Como solucionar problemas

    Sumrio Soluo de problemas .................................................................... 5-1Cdigos de LED.............................................................................. 5-3Luzes indicadoras ........................................................................... 5-3Contato da assistncia tcnica ....................................................... 5-3

    Soluo de problemas

    Ocasionalmente voc pode se deparar com uma situao em que o scanner no funcione corretamente. Use o grfico abaixo como um guia para verificar as solues possvel para ajud-lo a resolver a situao antes de entrar em contato com o Suporte tcnico.

    Problema Possvel soluoDocumentos esto causando obstrues ou vrios documentos so alimentados

    Verifique se: as guias laterais esto ajustadas conforme a largura dos documentos

    que esto sendo digitalizados. a bandeja de sada est ajustada para o comprimento dos documentos

    que esto sendo digitalizados. todos dos documentos atendem s especificaes de tamanho, peso

    e tipo descritas no Apndice A, Especificaes. o scanner e os roletes esto limpos. a mola do mdulo de pr-separao est ajustada na tenso adequada.

    Consulte os procedimentos no Captulo 4, Manuteno. o mdulo de alimentao e o mdulo de pr-separao foram instalados

    corretamente e esto firmes nos devidos lugares. Consulte os procedimentos no Captulo 4, Manuteno.

    Para remover uma obstruo de documento:IMPORTANT: Verifique se a bandeja de entrada est para cima e se

    o scanner est inclinado antes de abrir a tampa. No puxe o documento obstrudo para fora do scanner. Primeiro, abra a tampa do scanner.

    Abra a tampa do scanner.

    Remove os documentos presos dentro do scanner. Feche a tampa do scanner e continue a digitalizao.

  • 5-2 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Problema Possvel soluoO scanner no digitalizar/alimentar documentos

    Verifique se: o cabo de alimentao est conectado firmemente na parte traseira do

    scanner e na tomada. o LED de fonte de alimentao (verde) est aceso. a chave Liga/Desliga est na posio "Ligada". a tomada no est com defeito (chame um eletricista licenciado). o PC foi reiniciado aps a instalao do software. os documentos esto em contato com os rolos de alimentao.

    Nenhuma imagem exibida se voc for digitalizar apenas um lado dos documentos, certifique-se de colocar o lado a ser digitalizado virado para a bandeja de entrada (no para voc). Para obter mais informaes, consulte a seo "Preparando os documentos para digitalizar" no Captulo 3, Digitalizando.

    As imagens no esto sendo corretamente cortadas

    se as opes de corte estiverem habilitadas, Detectar e acertar automaticamente ou Detectar automaticamente, e suas imagens no estiverem sendo cortadas automaticamente, limpe a rea de gerao de imagens. Consulte a seo, "Limpando a rea de gerao de imagens" no Captulo 4, Manuteno.

    Marcas do rolo aparecem no documento aps a digitalizao

    Limpe os rolos. Consulte os procedimentos no Captulo 4, Manuteno.

    O fundo preto sangra pelo documento e aparece nas imagens

    Ao digitalizar documentos translcidos, o sangramento do fundo preto pode ser exibido na imagem. Para minimizar esse problema, ajuste o valor de Contraste ou selecione Rascunho (Fixo) no TWAIN ou Processamento fixo no ISIS para melhorar a imagem ou uso o acessrio para fundo branco Kodak.

    H riscos vermelhos, verdes e azuis em vrias partes de uma foto colorida

    O scanner est sujo e precisa de limpeza. Consulte os "Procedimentos de limpeza" no Captulo 4, Manuteno.

    O scanner est lento o PC pode no atende os requisitos mnimos para o scanner. o scanner foi classificado e projetado para operar com USB 2.0, mas

    funcionar em uma porta 1.1. Se estiver sendo usada uma conexo USB 1.1, atualize a conexo para USB 2.0.

    No possvel usar o Microsoft Office Document Imaging 2007 com o driver WIA

    Selecione o scanner nomeado:Scanner KODAK: i2000na lista suspensa Scanner.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 5-3

    Cdigos de LED Veja a seguir uma lista de cdigos que podem ser exibidos na tela de LCD com uma mensagem correspondente.

    OBSERVAO: Se voc tiver o Scanner Kodak i2400, somente o cdigo ser exibido na janela Funo.

    Luzes indicadoras Verde constante: o scanner est pronto ou digitalizando.Verde intermitente: a inicializao do scanner est em processo.Verde piscante: o scanner est no modo de economia de energia.Vermelho constante: indica um erro no scanner, como tampa do scanner aberta. Se o erro no puder ser corrigido pelo usurio, talvez seja necessrio desligar e ligar o scanner. Se o problema continuar, entre em contato com a Assistncia tcnica.

    Como entrar em contato com o servio

    1. Acesse www.kodakalaris.com/go/disupport para obter o nmero de telefone mais atual para o seu pas.

    2. Ao realizar a chamada, tenha em mos as seguintes informaes: Uma descrio do problema. O modelo e o nmero de srie do scanner. A configurao do computador. O aplicativo de software usado.

    Cdigos Mensagem Explicao/Ao0 Verifique o cabo USB Indica que no h conexo USB ou o cabo

    USB no est conectado corretamente.Modo de economia de energia

    Indica que o scanner est no modo de economia de energia. Nenhuma ao necessria.

    Digitalizando... O scanner est digitalizando documentos.U5, E3 Redigitalizar

    documentosO cabo USB foi desconectado durante a utilizao do scanner.

    U6 Limpe o caminho do papel e feche a tampa

    Abra a tampa do scanner e verifique se todos os documentos foram removidos do caminho do papel. Feche a tampa do scanner.

    U8 Alimentao mltipla alimentao mltipla de documentos detectada. Resolva a condio de alimentao mltipla.

    o documento que voc est tentando digitalizar muito grande.

    U9 Obstruo de papel Obstruo de documento ou caminho do papel bloqueado. Retire os documentos do caminho do papel.

    E1, E2 Desligue e ligue. Se o problema continuar, entre em contato com a Assistncia tcnica.

    E2, E4, E7 Ligue e desligue a alimentao

    Desligue e ligue. Se o problema continuar, entre em contato com a Assistncia tcnica.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 A-1

    Apndice A Especificaes

    Este apndice fornece especificaes sobre o scanner e os requisitos do sistema.

    Tipo/Velocidade do scanner(As velocidades de digitalizao podem variar dependendo do driver, software do aplicativo, do sistema operacional e do computador.)

    Scanner Kodak i2400 um scanner duplex que oferece digitalizaes em preto e branco, em escala de cinza e em cores de at 30 pginas por minuto/60 imagens por minuto em 200 e 300 dpi. Scanner Kodak i2600 um scanner duplex que oferece digitalizaes em preto e branco e em escala de cinza de at 50 pginas por minuto/100 imagens por minuto em 200 e 300 dpi; digitalizaes em cores de at 40 pginas por minuto/80 imagens por minuto em 200 dpi.Scanner Kodak i2800 um scanner duplex que oferece digitalizaes em preto e branco e em escala de cinza de at 70 pginas por minuto/140 imagens por minuto em 200 e 300 dpi; digitalizaes em cores de at 60 pginas por minuto/120 imagens por minuto em 200 dpi.

    Tecnologia de digitalizao

    CCD duplo Profundidade da sada em tons de cinza: 8 bits (256 nveis)Profundidade da captura em cores: 48 bits (16 x 3)Profundidade da sada em cores: 24 bits (8 x 3)

    Resoluo ptica 600 dpiResolues de sada 100, 150, 200, 240, 250, 300, 400, 600 e 1200 dpiFormatos de arquivo de sada

    TIFF, JPEG, RTF, BMP, PDF de uma ou vrias pginas e PDF pesquisvel

    Tamanho mnimo do documento

    50 x 50 mm

    Tamanho mximo do documento

    Scanner 215 x 4064 mmScanner de mesa 215 x 297 mm

    Peso do papel 34 g/m2 a 413 g/m2Espessura do carto de identidade at 1,25 mm

    Capacidade do AAD Aceita documentos pequenos, como carteiras de identidade, cartes com alto-relevo e cartes de plano de sade.Scanner i2400 50 folhas (80 g/m2)Scanner i2600 75 folhas (80 g/m2)Scanner i2800 100 folhas (80 g/m2)

    Volume dirio recomendado

    i2400: 4000 folhas por diai2600: 6000 folhas por diai2800: 8000 folhas por dia

    Iluminao LED duploDeteco de alimentao mltipla

    Ultrassnica

    Requisitos eltricos 100 - 240 V (internacional), 50/60 HzDimenses do scanner Altura: 246 mm / 9,7 pol. (sem a bandeja de alimentao)

    Largura: 330 mm / 13 polProfundidade: 162 mm / 6,3 pol. (sem as bandejas de entrada e sada)

    Peso do scanner 5,5 kg (12 lbs)Conexo com o host USB 2.0Temperatura de operao De 10 C a 35 C (50 F a 95 F)

  • A-2 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Requisitos do sistema

    Esta a configurao mnima de sistema recomendada para executar os scanners Kodak i2400/i2600/i2800. Intel Core-2 Duo, 6600, 2,4GHz por processador ou equivalente,

    RAM de 4 GB Sistemas operacionais compatveis:

    - Microsoft Windows XP (32 e 64 bites) com SP2 e superior - Microsoft Windows Vista com SP1- Microsoft Windows Vista x64 Edition- Microsoft Windows 7 (32 e 64 bites) com SP1- Microsoft Windows 8 (32 bits e 64 bits)- Microsoft Windows 2008 Server x64 Edition

    - Linux Ubuntu 9.04, 10.04, 12.04- Linux SUSE 11.1- Linux Fedora 10

    Disponvel mediante solicitao somente para o scanner i2400:- MAC OS v.10.8

    Drivers fornecidos: Sistema operacional Windows: TWAIN, ISIS, WIA

    Distribuies Linux: TWAIN e SANE

    Umidade operacional: 15 a 80% URFatores ambientais Scanners compatveis com Energy StarConsumo de energia - Scanner

    Desligado: < 0,5 wattsEm operao: < 35 wattsInativo: < 8 wattsEnergy Star < 2,5 watts

    Rudo acstico(nvel de presso sonora)

    Em operao: inferior a 58 dB(A)Desligado: inferior a 30 dB(A)

    Software includo Drivers TWAIN, ISIS, WIA, Smart Touch, PaperPort, OmniPageDrivers Linux Sane e TWAIN disponveis em: www.kodakalaris.com/go/scanonlinuxDriver TWAIN para sistema operacional Macintosh disponvel mediante solicitao

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 B-1

    Apndice B Garantia - somente Estados Unidos e Canad

    Parabns pela compra do scanner Kodak. Os scanners Kodak so projetados para fornecer aos usurios finais o maior desempenho e confiabilidade. Todos os scanners Kodak esto protegidos pela seguinte garantia limitada.

    Garantia limitada para os scanners KodakA Kodak Alaris Inc. fornece a seguinte garantia limitada para os scanners Kodak (excluindo peas sobressalentes e suprimentos) distribudos pela Kodak ou atravs de canais de distribuio autorizados pela Kodak.

    A Kodak garante que um scanner Kodak, desde o momento da compra at o perodo de garantia limitada aplicvel ao produto, no apresentar defeitos no tocante aos materiais e fabricao e estar em conformidade com as especificaes de desempenho aplicveis ao scanner Kodak especfico.

    Todos os scanners Kodak esto sujeitos s excluses de garantia descritas abaixo. Um scanner Kodak que apresente defeito ou que no atenda s especificaes do produto ser consertado ou substitudo por um produto novo ou remanufaturado, de acordo com a deciso da Kodak.

    Os compradores podem determinar o perodo de garantia limitada aplicvel aos scanners Kodak adquiridos ligando para (800) 822-1414, visitando o site www.kodakalaris.com/go/disupport ou revendo o carto de resumo da garantia limitada enviado com o scanner Kodak.

    necessrio apresentar comprovante de compra para demonstrar elegibilidade para o servio de garantia.

    Excluses de garantiaA garantia limitada da Kodak no se aplica ao scanner Kodak que tenha sido submetido a algum dano fsico aps a compra, causado, por exemplo, por causalidade, acidente, intempries ou transporte, incluindo (a) por falha de embalagem apropriada e no envio do scanner Kodak para servios de garantia de acordo com as diretrizes de envio e embalagem atuais da Kodak, incluindo falha na substituio do material de segurana antes do envio, ou por falha na remoo do material de segurana antes do uso; (b) resultante da instalao do usurio, integrao do sistema, programao, reinstalao dos sistemas de operao do usurio ou aplicativos do software, engenharia de sistemas, realocao, reconstruo de dados ou remoo do produto ou qualquer componente (incluindo ruptura de um conector, tampa, vidro, pinos ou lacre); (c) do servio, modificao ou reparo no executado pela Kodak ou um fornecedor de servios autorizado pela Kodak ou falsificao, uso de cpia ou outros componentes que no so da Kodak, montagens, acessrios ou mdulos; (d) por uso incorreto, manuseio ou manuteno inapropriado, tratamento incorreto, erro do operador, falha ao fornecer superviso ou manuteno adequada, incluindo o uso de produtos de limpeza ou outros acessrios no aprovados pela Kodak ou uso em transgresso de procedimentos ou especificaes; (e) por condies ambientais (como calor excessivo ou outros ambientes operacionais inadequados), corroso, manchas, trabalho eltrico externo ao produto ou falha para fornecer proteo descarga eletrosttica; (f) por falha para instalar atualizaes de firmware ou verses disponveis para o produto e (g) por outras excluses suplementares publicadas ocasionalmente em www.kodakalaris.com/go/disupport ou ligando para (800) 822-1414.

    A Kodak no fornece garantia limitada para produtos comprados em pases alm dos Estados Unidos. Compradores de produtos de canais de distribuio estrangeiros devem solicitar cobertura de garantia, se houver, atravs da fonte original da compra.

    A Kodak no fornece garantia limitada para produtos que so comprados como parte de produto, sistema de computador ou outro dispositivo eletrnico de outro fabricante.

    Qualquer garantia para esses produtos fornecida pelo OEM (Original Equipment Manufacturer, fabricante de equipamento original) como parte desse produto ou sistema do fabricante.

    O produto substitudo estar coberto pelo restante do perodo da garantia original aplicvel ao produto com defeito ou por 30 dias, aplicando-se o perodo que for mais longo.

    Aviso sobre a instalao e iseno de responsabilidadeA KODAK NO SE RESPONSABILIZA POR PERDAS OU DANOS, SEJAM CONSEQUENTES OU INCIDENTAIS, RESULTANTES DA VENDA, USO OU MAU FUNCIONAMENTO DESTE PRODUTO, INDEPENDENTE DA CAUSA. ENTRE OS DANOS PELOS QUAIS A KODAK NO SE RESPONSABILIZA ESTO A PERDA DE RECEITA OU LUCRO, OS CUSTOS DECORRENTES DE TEMPO DE INATIVIDADE, A PERDA DO USO DO PRODUTO, A PERDA DE DADOS, O CUSTO DE QUALQUER EQUIPAMENTO DE SUBSTITUIO, INSTALAES OU SERVIOS DE SUBSTITUIO, OU RECLAMAES DE CLIENTES EM FUNO DE TAIS DANOS.

    Se houver algum conflito entre outras sees deste apndice e a garantia limitada, os termos da garantia limitada prevalecero.

  • B-2 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Como conseguir o servio de garantia limitada Os scanners Kodak so fornecidos com informaes sobre como desembalar, configurar, instalar e operar. A leitura cuidadosa do Guia do usurio responder a maioria das dvidas tcnicas que o usurio final possa ter em relao instalao, operao e manuteno adequadas do produto. De qualquer forma, se for necessrio suporte tcnico adicional, voc poder acessar nosso site em: www.kodakalaris.com/go/disupport ou entrar em contato com:Centro de Respostas Kodak: (800) 822-1414O Centro de Respostas est disponvel de segunda sexta (exceto feriados da Kodak), das 08h00 s 17h00, EST.

    Antes de fazer sua chamada, o comprador deve ter em mos o nmero do modelo, nmero da pea, nmero de srie e comprovante de compra do scanner Kodak. O comprador tambm deve estar preparado para fornecer uma descrio do problema.

    A equipe do Centro de Respostas ajudar o usurio final a resolver os problemas atravs do telefone. Poder ser necessrio solicitar que o usurio final execute testes simples de autodiagnstico e reporte o status final e as mensagens de cdigo de erro. Isso ajudar o Centro de Respostas a determinar se o problema est com o scanner Kodak ou outro componente e se o problema pode ser resolvido pelo telefone. Se o Centro de Respostas determinar que existe um problema de hardware que esteja coberto pela garantia limitada ou um contrato de manuteno adquirido, um nmero de autorizao de devoluo ser atribudo conforme necessrio, uma solicitao de servio ser iniciada e os procedimentos de reparo ou substituio viro em seguida.

    Diretrizes de embalagem e envioO comprador deve enviar todas as devolues da garantia atravs de um mtodo que garanta a proteo total do produto contra danos no envio. Se esse procedimento no for seguido, a garantia do scanner Kodak ser cancelada. A Kodak recomenda que o comprador mantenha a caixa original e os materiais da embalagem para armazenamento e envio. A Kodak no se responsabiliza por problemas relacionados a danos no envio. O comprador deve devolver somente o scanner Kodak. Antes do envio, o comprador deve remover e guardar todos os itens "adicionais", ou seja, adaptadores, cabos, software, manuais etc. A Kodak no se responsabiliza por esses itens e eles no sero devolvidos com o scanner Kodak reparado ou substitudo. Todos os produtos devem ser devolvidos para a Kodak na embalagem de envio original, ou em uma caixa de envio autorizada para as unidades que esto sendo devolvidas. O comprador precisa instalar o material de segurana para o envio antes de enviar o scanner Kodak. Quando a embalagem original no estiver disponvel, entre em contato com o Centro de Respostas Kodak em (800) 822-1414 para informaes sobre nmeros de pea e pedidos de embalagem adicional.

    Procedimento de devoluoOs compradores elegveis solicitando servios para os scanners Kodak protegidos por esta garantia limitada devem obter o nmero de autorizao de devoluo [Return Material Authorization number ("RMA")] ligando para (800) 822-1414 e, dentro de 10 dias teis a partir da data de emisso do RMA, devem devolver o scanner Kodak ao endereo designado no RMA, ao seu prprio custo e risco, de acordo com as diretrizes de embalagem e envio atuais da Kodak.

    Qualquer produto ou pea com defeito substituda pela Kodak torna-se propriedade da Kodak.

    Responsabilidade do clienteAO SOLICITAR SERVIOS, O COMPRADOR ELEGVEL RECONHECE OS TERMOS DA GARANTIA LIMITADA, INCLUINDO A ISENO DE RESPONSABILIDADE E LIMITAO DE DISPOSIES DE RESPONSABILIDADE. ANTES DE SOLICITAR O SERVIO, O USURIO FINAL DEVE FAZER O BACKUP DE TODOS OS DADOS E ARQUIVOS QUE POSSAM SER DANIFICADOS OU PERDIDOS. A KODAK NO , SEM LIMITAES, RESPONSVEL PELA PERDA OU DANOS CAUSADOS AOS DADOS OU ARQUIVOS.

    Descries de servios de garantia A Kodak Alaris Inc. oferece uma gama de programas de servios para suporte a sua garantia limitada e para ajudar com o uso e cuidado do scanner Kodak ("Mtodos de servio"). Um scanner Kodak representa um investimento importante. Os scanners Kodak fornecem a produtividade necessria para manter-se competitivo. A perda repentina dessa produtividade, mesmo temporariamente, pode afetar seriamente a habilidade de manter os compromissos. O tempo de inatividade pode custar muito, no apenas o custo do reparo, como tambm o tempo perdido. Para ajudar a reduzir esses problemas, a Kodak pode usar um dos mtodos de servios listados abaixo, dependendo do tipo de produto, para fornecer servios sob essa garantia limitada.

    Includos com os scanners Kodak esto um carto de registro de garantia limitada e um carto de resumo da garantia limitada. O carto de resumo da garantia limitada especfico para cada modelo. O carto de resumo da garantia limitada contm informaes importantes sobre a garantia, incluindo o nmero do modelo e a garantia limitada. Consulte o carto de resumo da garantia limitada para determinar os mtodos de servios disponveis aplicveis a um determinado scanner Kodak.

    Se o carto de registro da garantia limitada ou o carto de resumo da garantia limitada no puder ser localizado, informaes adicionais podem ser obtidas sobre o produto, incluindo garantia atualizada e informaes e restries sobre programas de servios, on-line em www.kodakalaris.com/go/disupport ou por telefone em (800) 822-1414.

  • A-61677_pt-br Julho de 2014 B-3

    Para evitar atrasos nos servios, a Kodak pede que os usurios finais preencham e devolvam o carto de registro de garantia limitada assim que puderem. Se no puder localizar o carto de registro de garantia limitada, voc pode fazer o registro em www.kodakalaris.com/go/disupport ou por telefone em (800) 822-1414.A Kodak tambm fornece uma variedade de programas de servios que podem ser comprados para ajudar com o uso e a manuteno do scanner Kodak.

    A Kodak tem o compromisso de fornecer aos seus clientes qualidade, desempenho, confiabilidade e servios sob a garantia limitada.

    Esperamos ter um fornecimento de peas de reposio e suprimentos para pelo menos 5 anos aps a fabricao do produto for descontinuada.

    Servios no localPara o scanner Kodak selecionado, e aps o Centro de Repostas verificar o problema de hardware, ser aberta e registrada uma chamada de servio. Um engenheiro de campo da Kodak ser enviado ao local do produto para executar servios de reparo se o produto estiver localizado nos 48 estados dos Estados Unidos, em determinadas reas do Alasca e Hava, e se no houver requisitos fsicos ou de segurana que possam restringir o acesso do engenheiro ao scanner. Para obter informaes adicionais sobre reas de servios, acesse nosso site em: www.kodakalaris.com/go/docimaging. Servios "on-site" sero oferecidos das 8h00 s 17h00, hora local, de segunda a sexta (exceto em feriados da Kodak).

    Substituio avanada da unidade (AUR, Advanced Unit Replacement)AUR talvez seja um dos servios mais fceis e mais abrangentes na indstria. No caso de um defeito em um produto, para os compradores elegveis de determinados scanners Kodak, a Kodak substituir o produto dentro de dois dias teis.

    O servio AUR fornece substituio avanada no caso de falhas especficas ou de scanner Kodak quebrado. Para poder aproveitar o servio AUR, o comprador elegvel deve obter o nmero RMA, assinar um acordo de substituio avanada e fornecer um depsito em carto de crdito para garantir o produto de substituio. O nmero RMA deve ser mantido, caso o status do produto de substituio precise ser verificado. O comprador elegvel dever fornecer o endereo para onde o produto de substituio deve ser enviado. O comprador tambm receber um fax com instrues de envio e embalagem para o produto defeituoso. O comprador elegvel receber um produto de substituio dentro de 2 dias teis aps a chamada de servio inicial e o recebimento do acordo assinado da Kodak. O produto com defeito deve ser recebido pela Kodak dentro de 10 dias a partir do recebimento pelo usurio final do produto de substituio, ou o preo de listagem do produto de substituio ser debitado do carto de crdito do usurio final. O custo do envio de substituio de produto de gerao de imagens ser por conta da Kodak e atravs de transporte tambm escolhido pela Kodak. Os envios que no forem feitos sob as direes da Kodak e transporte de sua escolha podem cancelar a garantia limitada.

    Antes de o produto ser devolvido para a Kodak, remova todas as opes e acessrios (que incluem cabo de alimentao, documentao etc.) que no so cobertos pela garantia limitada. A caixa e a embalagem nas quais o produto de substituio foi enviado devem ser usadas para devolver o produto com defeito. Se o produto com defeito no for devolvido na caixa e na embalagem em que o produto de substituio foi enviado, a garantia limitada poder ser cancelada. O nmero de autorizao de devoluo de material ("RMA") deve estar nitidamente marcado no lado de fora da caixa para garantir o recibo e o crdito correto do produto com defeito.

    Servios nos centrosSe o scanner Kodak no estiver qualificado para substituio avanada ou servio no local, um comprador elegvel poder utilizar o servio de reparo nos centros. O comprador elegvel ser instrudo a enviar o produto ao centro de reparo autorizado mais prximo. O produto deve ser enviado aos riscos e custos do comprador elegvel para o centro de reparo. Antes de o produto ser devolvido para a Kodak, remova todas as opes e acessrios (que incluem cabo de alimentao, documentao etc.) que no so cobertos pela garantia limitada. Todos os produtos devem ser devolvidos para a Kodak na embalagem de envio original, ou em uma caixa de embalagem recomendada. O scanner Kodak precisa ter o material de segurana de envio instalado antes do envio. Quando a embalagem original no estiver disponvel, entre em contato com o Centro de Respostas Kodak em (800) 822-1414 para obter informaes sobre nmeros de pea e pedidos de embalagem adicional. Os compradores elegveis solicitando servios para os scanners Kodak protegidos por esta garantia limitada devem obter o nmero de autorizao de devoluo [Return Material Authorization number ("RMA")] ligando para (800) 822-1414 e, dentro de 10 dias teis a partir da data de emisso do RMA, devem devolver o scanner Kodak ao endereo designado no RMA, ao seu prprio custo e risco, de acordo com as diretrizes de embalagem e envio atuais da Kodak. O nmero de autorizao de devoluo de material ("RMA") deve estar nitidamente marcado no lado de fora da caixa para garantir o recibo e o crdito correto do produto com defeito.

    Ao receber o produto, o Centro de reparos consertar o produto dentro de 10 dias teis. O produto consertado ser enviado de volta por correio expresso de dois dias sem despesas para o comprador elegvel.

  • B-4 A-61677_pt-br Julho de 2014

    Restries importantesElegibilidade: o Programa Advance Exchange e o Depot Service esto disponveis para compradores elegveis em cinquenta (50) estados dos EUA, e o On-Site Service est disponvel nos quarenta e oito estados (48) contguos e em determinadas reas do Alasca e Hava para produtos comprados de distribuidores autorizados da Kodak. O scanner Kodak no estar qualificado para qualquer servio sob a garantia se o produto se encaixar em alguma das excluses de garantia atual da Kodak, incluindo a falha do comprador em devolver os produtos com defeito para a Kodak, de acordo com as diretrizes de envio e embalagem atuais da Kodak. As pessoas somente so consideradas "compradores elegveis" ou "usurios finais" se compraram o scanner Kodak originalmente para o seu uso pessoal ou empresarial, e no para revenda.

    Suprimentos: os suprimentos so itens que se desgastam sob uso normal e devem ser substitudos pelo usurio final conforme for necessrio. Produtos consumveis, suprimentos e outros itens descartveis, bem como os itens identificados como de responsabilidade do usurio no Guia do usurio, no esto sob a cobertura da garantia limitada.

    Se alguma das peas ou servios acima excludos for necessria, eles podem estar disponveis em um provedor de servios autorizados em seu horrio de funcionamento e de acordo com os termos em vigor no momento.

    Qualquer produto ou pea com defeito substituda pela Kodak torna-se propriedade da Kodak.

    Entrando em contato com a Kodak Para obter informaes sobre os scanners Kodak:

    Site: www.kodakalaris.com/go/docimaging

    Para servios, consertos e assistncia tcnica via telefone nos EUA:

    O suporte tcnico telefnico est disponvel de segunda sexta, das 05h00 s 17h00, exceto em feriados da Kodak. Telefone: (800) 822-1414

    Para consultar a documentao tcnica e as perguntas mais frequentes 24 horas por dia:

    Site: www.kodakalaris.com/go/docimaging

    Para obter informaes sobre o programa de assistncia

    Site: www.kodakalaris.comTelefone: (800) 822-1414

  • A marca e a apresentao comercial Kodak so usadas sob licena da

    Eastman Kodak Company.

    Kodak Alaris Inc.2400 Mount Read Blvd.

    Rochester, NY 14615

    2014 Kodak Alaris Inc. Todos os direitos reservados.

    SeguranaPrecaues do usurioInformaes ambientaisUnio EuropeiaEmisso acsticaDeclaraes EMCEstados Unidos: Este equipamento foi testado e considerado dentro dos limites dos dispositivos digitais Classe B, conforme aParte 15 das regras da FCC. Esses limites destinam-se a oferecer uma proteo razovel contra interferncias prejudiciai...Japo: Este um produto Classe B segundo o padro do VCCI (Voluntary Control Council for Interference by Information Technology Equipment). Se usado prximo a um receptor de rdio ou televiso em ambiente domstico, ele pode causar interfer...

    1 Viso geralContedoDocumentao de suporteAcessriosO que h na caixaComponentes do scannerVista frontalVista posteriorVista interna

    2 InstalaoSumrioInstalando o scannerInstalando o software Kodak: sistemas operacionais do WindowsInstalando o software Kodak: sistemas operacionais do LinuxInstalando o software do driverKodak: computadores MacConectando o cabo de alimentao e o cabo USB

    Ligando o scannerDesligando o scanner

    3 Como digitalizarSumrioPreparando o scanner para digitalizarComo preparar documentos para digitalizaoComo selecionar o aplicativo de digitalizaoDigitalizando com o Smart Touch

    4 ManutenoSumrioAbrindo a tampa do scannerProcedimentos de limpezaLimpando os rolosLimpando o mdulo de separaoLimpando o mdulo de alimentaoAspirando o scannerLimpando a rea de gerao de imagensUsando uma folha de limpeza de transporte

    Procedimentos de substituioSubstituindo o mdulo de separao e os roletesSubstituindo a base de pr- separaoSubstituindo o mdulo de separao e os roletes

    Ajustando a tenso do rolo de pr-separaoSuprimentos e consumveis

    5 Como solucionar problemasSumrioSoluo de problemasCdigos de LEDLuzes indicadorasComo entrar em contato com o servio

    Apndice A EspecificaesRequisitos do sistema

    Apndice B Garantia - somente Estados Unidos eCanadGarantia limitada para os scanners KodakExcluses de garantiaAviso sobre a instalao e iseno de responsabilidadeComo conseguir o servio de garantia limitadaDiretrizes de embalagem e envioProcedimento de devoluoResponsabilidade do clienteDescries de servios de garantiaServios no localSubstituio avanada da unidade (AUR, Advanced Unit Replacement)Servios nos centrosRestries importantes

    Entrando em contato com a Kodak