manual para emissão de boleto judicial - trt20.jus.br emissão boleto... · preencher e emitir o...

4

Click here to load reader

Upload: trinhkien

Post on 03-Jan-2019

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Manual para emissão de boleto judicial - trt20.jus.br Emissão Boleto... · preencher e emitir o boleto judicial para pagamento. * É importante guardar o comprovante de pagamento

TRT DA 20ª REGIÃOSECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA

SISTEMA DE INTEGRAÇÃO FINANCEIRA (SIF)

Manual para emissão de boleto judicial

I. Objetivo

O Sistema de Integração Financeira (SIF) permite a comunicação, por meio de serviços WEB, da Caixa Econômica Federal (CEF) com o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20).

Com o SIF, a CEF enviará informações dos pagamentos de boletos judiciais diretamente ao Sistema PJe do TRT20, por meio de contas judiciárias vinculadas aos processos. Dessa forma, as unidades judiciárias poderão checar os depósitos no próprio PJe, sem a necessidade de juntada de comprovantes pelas partes.

Assim, para que os pagamentos realizados sejam então registrados e enviados pelo SIF, o jurisdicionado deverá, por meio da página do TRT20 na Internet, preencher e emitir o boleto judicial para pagamento.

* É importante guardar o comprovante de pagamento do boleto judicial.

II. Forma de Operação

A funcionalidade de emissão de boleto judicial pode ser acessada pela página do TRT20 na Internet (menu Serviços > opção Guia de Depósito – PJe):

Revisado em 16/8/2018.

Page 2: Manual para emissão de boleto judicial - trt20.jus.br Emissão Boleto... · preencher e emitir o boleto judicial para pagamento. * É importante guardar o comprovante de pagamento

Na tela seguinte, o usuário deve escolher a opção “Gerar guia pela Caixa Econômica Federal”:

Ao escolher o link para emissão do boleto pela CEF, o usuário terá acesso à primeira tela do serviço de emissão de boleto de depósitos judiciais:

Nessa tela, o usuário deve digitar o número do processo judicial e, em seguida, escolher se deseja emitir novo boleto judicial ou reimprimir boleto emitido anteriormente.

1. Emissão de Novo Boleto Judicial

A tela de emissão de boleto de depósito judicial é composta de duas áreas principais: dados do processo e dados do depósito.

Na área dados do processo, automaticamente preenchida, serão mostrados:

• o número do processo;• a Vara em que se encontra (órgão julgador);• nomes e documentos das partes (reclamante e reclamado).

* É importante a conferência desses dados antes da emissão do boleto.

Revisado em 16/8/2018.

Page 3: Manual para emissão de boleto judicial - trt20.jus.br Emissão Boleto... · preencher e emitir o boleto judicial para pagamento. * É importante guardar o comprovante de pagamento

A área dados do depósito, por sua vez, trará campos para serem preenchidos pelo usuário, conforme tela abaixo:

Nessa área deverão ser fornecidas pelo usuário as informações necessárias à geração do boleto judicial, a saber:

• campos para preenchimento dos valores

• data de atualização

• depositante – reclamante, reclamado ou outros.

• credor – campo livre (opcional)

• finalidade arrematação de bens, consignação de pagamento, garantia→ de juízo, pagamento da execução, pagamento de acordo e outros.

• banco Caixa Econômica→

• observação – campo livre (opcional)

Revisado em 16/8/2018.

Page 4: Manual para emissão de boleto judicial - trt20.jus.br Emissão Boleto... · preencher e emitir o boleto judicial para pagamento. * É importante guardar o comprovante de pagamento

* Todas as informações escolhidas/digitadas comporão o boleto a ser pago.

Preenchidos os campos, o usuário deverá clicar no botão “Emitir Boleto”. Na sequência, um boleto será gerado em pdf. O usuário deverá então imprimi-lo e pagá-lo na instituição financeira.

2. Reimpressão de boleto

A tela de reimpressão de boleto de depósito judicial é também composta de duas áreas principais: uma contendo os dados do processo e outra contendo registros dos boletos já emitidos.

Assim, para reimprimir um boleto, basta clicar sobre o ícone que representa o arquivo pdf. Ao abrir o arquivo, basta então reimprimi-lo.

Revisado em 16/8/2018.