manual padrao pos-lei

37
Parabéns! Agora, você conta com um seguro-saúde que oferece amplas coberturas, além de contar com a qualidade da Bradesco Saúde, segura- dora com atuação exclusiva no seguro-saú- de médico e hospitalar, integrante do Grupo Bradesco de Seguros. A busca permanente da excelência dos pa- drões de atendimento e dos serviços presta- dos é o objetivo central que vem habilitando a Bradesco Saúde a manter-se na liderança do mercado, fazendo com que a sua marca seja reconhecida como sinônimo de solidez e qualidade. É muito importante que você conheça seus direitos e saiba usar corretamente seu segu- ro-saúde. Então, leia este Manual atentamente e, sem- pre que tiver necessidade, consulte-o. Em caso de dúvidas referentes ao seguro, li- gue para a Central de Relacionamento com o Cliente, cujo número do telefone cons- ta no verso do seu Cartão de Identifica- ção, ou acesse o Portal da Bradesco Saúde (www.bradescosaude.com.br) e consulte o Site do Segurado.

Upload: marcelo-gomes

Post on 18-Jul-2015

896 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 1/37

 

Parabéns!

Agora, você conta com um seguro-saúde queoferece amplas coberturas, além de contarcom a qualidade da Bradesco Saúde, segura-dora com atuação exclusiva no seguro-saú-de médico e hospitalar, integrante do GrupoBradesco de Seguros.

A busca permanente da excelência dos pa-drões de atendimento e dos serviços presta-dos é o objetivo central que vem habilitandoa Bradesco Saúde a manter-se na liderançado mercado, fazendo com que a sua marca

seja reconhecida como sinônimo de solidez equalidade.

É muito importante que você conheça seusdireitos e saiba usar corretamente seu segu-ro-saúde.

Então, leia este Manual atentamente e, sem-pre que tiver necessidade, consulte-o.

Em caso de dúvidas referentes ao seguro, li-gue para a Central de Relacionamento com

o Cliente, cujo número do telefone cons-ta no verso do seu Cartão de Identifica-ção, ou acesse o Portal da Bradesco Saúde(www.bradescosaude.com.br) e consulte o Sitedo Segurado.

Page 2: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 2/37

 

Para outros serviços, consulte os demais te-lefones disponíveis no item Canais de Comu-nicação da Bradesco Saúde ou no verso doseu Cartão de Identificação.

Este Manual contém informações resumidas,sendo válido para as apólices contratadas apartir de 04/01/1999 e para aquelas adapta-das à Lei 9.656/98.

O Seguro Bradesco Saúde é regido por con-dições gerais próprias, as quais definem di-reitos e obrigações, e cuja versão integral en-contra-se em poder do RH da sua empresa.

Índice

Cartão de Identificação 5

Quem está Coberto? 6

Coberturas 8

Despesas não Cobertaspelo Seguro-saúde 15

Coparticipação 20

O que é Rede Referenciada? 21

Definição das Redes 23

Critérios de Seleçãoda Rede Referenciada 25 

Como utilizar os Serviços daRede Referenciada Bradesco Saúde 26

- Consulta Médica 26

- Exames 27 

- Atendimento Ambulatorial 27 

- Internações 28

- Remoção em Ambulância 29

- Terapias 29

Como solicitar Auxílio em Caso deEncerramento de Atividades de umProfissional ou Serviço 32

Page 3: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 3/37

 

4 5

O Cartão de Identificação é o seu principaldocumento quando você precisar de serviçosmédico-hospitalares ou demais serviços quefiguram na sua Lista de Referência.

Cartão deIdentificação

Cartão de Identificação:ele é pessoal e intrans-

 ferível. Cada pessoa deseu grupo familiar quetiver inscrito na apólicede seguro-saúde (seusdependentes) terá umCartão Próprio deIdentificação.

Lista que indica todos osserviços médico-hospi-talares e de exames deapoio diagnóstico queestão à sua disposição,e que você ou qualquerum de seus dependentes podem usar sem precisar

 fazer qualquer desem-bolso no ato do atendi-mento, desde que sejacaracterizada a cobertu-ra contratual do procedi-mento realizado.

São as pessoas da famí-lia do funcionário titularinscritas na apólice e quetêm direito ao SeguroBradesco Saúde. Veja

quem são essas pessoasna pág. 7.

 Atenção Na hora de usar qualquer serviço da Listade Referência, é preciso apresentar o Cartãode Identificação do segurado com o documen-to de identidade.

Prazos para Liberação de Senha 32Atendimento por Reembolso 33

Processamento do Reembolso 38

Reanálise do Reembolso 38

Prévia de Reembolso 38

Documentos que você precisaapresentar para solicitar Reembolso 39

Assistência Pessoal 50

Informações Importantes 61

Orientações Básicas aos Seguradosquanto ao Melhor Aproveitamento desuas Consultas Médicas 62

Direitos e Deveres do Segurado 63

Canais de Comunicaçãoda Bradesco Saúde 66

Núcleos de AtendimentoBradesco Saúde 69

Page 4: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 4/37

 

6 7

Menores sem Documento de Identidade

No caso de menores que ainda não tiraramo documento de identidade, deve ser apre-sentado, com o cartão do menor, um docu-mento de identidade do responsável acom-panhante.

Fica assegurada a cobertura prevista nestemanual ao recém-nascido, filho natural ouadotivo do segurado titular ou de seu de-pendente no seguro, durante os primeiros30 (trinta) dias após o parto coberto e coma apresentação do cartão do pai ou da mãe.

Cuide bem do seu cartão.Ele é sua garantia de atendimento.

  Se houver perda ou extravio de um dos Car-

tões de Identificação de sua família, conta-te, imediatamente, o RH de sua empresa esolicite a 2ª via. O prazo para entrega é de,aproximadamente, 15 (quinze) dias úteis,podendo variar de acordo com a localidadee a modalidade de entrega utilizada.

  Jamais empreste seu Cartão de Identifica-ção a outra pessoa.

Quem estáCoberto?

O segurado titular e seus dependentes inclu-ídos no seguro.

Quem pode ser Segurado Titular?

Os empregados, sócios com poderes de ges-tão, administradores, diretores estatutários,diretores com vínculo empregatício, traba-

lhadores temporários, estagiários e menoresaprendizes da empresa estipulante.

Além disso, podem permanecer na condiçãode segurado titular os inativos, assim consi-derados aqueles contributários na forma pre-vista nos artigos 30 e 31 da Lei nº 9656/98 esuas regulamentações.

Consulte o RH de sua empresa para obterinformações específicas do seguro contra-tado.

Quem são os Dependentes?

Você pode identificar, na relação abaixo,quais as pessoas do seu grupo familiar quetêm direito ao Seguro Bradesco Saúde:

cônjuge (esposa ou marido) do segurado

titular;  companheiro(a) do segurado titular, haven-do união estável na forma da lei, sem even-tual concorrência com o cônjuge, salvo pordecisão judicial;

  filhos solteiros do segurado titular (na-turais, adotivos ou enteados) com até 21(vinte e um) anos de idade ou, se estudan-tes universitários, até 24 (vinte e quatro)anos de idade; e

  filhos inválidos, assim considerados aque-les elegíveis para efeito da Declaração deImposto de Renda do segurado titular.

Consulte o RH de sua empresa para obter in-formações específicas do seguro contratado.

Page 5: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 5/37

 

8 9

Inclusão de Dependentes

Em geral, os novos segurados têm até 30(trinta) dias, após a data de admissão, parainclusão de seus dependentes nos planosdisponíveis.

No caso de cônjuges e filhos recém-nascidos,

naturais ou adotivos, são 30 (trinta) dias parainclusão nos planos disponíveis, a contar dadata de casamento ou nascimento/adoção.

Consulte o RH de sua empresa para obterinformações específicas do seguro contra-tado.

Coberturas

 - Miopia moderada e grave: entre – 5,0 e –10,0 graus, com ou sem astigmatismo as-sociado com grau até – 4,0.

 - Hipermetropia até grau 6,0, com ou sem as-tigmatismo associado com grau até 4,0.

  Internações hospitalares (sem limite de

prazo de internação, inclusive em UTI)Internações podem ser eletivas (com dia ehora marcados) ou de emergência.

O tipo de acomodação pode ser em quartoindividual ou enfermaria, de acordo com o pa-drão de seguro contratado.

Na hora de escolher um hospital na Lista deReferência, procure o que ofereça a mesmaopção de acomodação indicada em seu Car-tão de Identificação.

Haverá direito à cobertura para acomodaçãoe alimentação, caso fornecidas pelo hospital,para 1 (um) acompanhante de paciente in-ternado em quarto individual ou enfermaria,desde que seja criança ou adolescente commenos de 18 (dezoito) anos ou idoso a partirde 60 (sessenta) anos de idade, bem comopaciente portador de deficiência, conformeindicação do médico assistente ou cirurgião-dentista assistente, e parturiente, durante o

trabalho de parto, no parto e no pós-partoimediato (24 horas). Para paciente com di-reito à acomodação em enfermaria, haverá acobertura desde que haja disponibilidade deacomodação para acompanhante.

Conheça o que está coberto pelo Seguro Bra-

desco Saúde:  Consultas médicas, em número ilimitado,prestadas por clínicos ou especialistaslegalmente habilitados, em clínicasbásicas e especializadas

  Cirurgias de urgência/emergência oueletiva, inclusive transplantes de todosos tipos. Para mais informações arespeito da cobertura de transplantes,consulte o RH de sua empresa

  Cirurgia refrativa

Para funcionários e dependentes maiores de18 (dezoito) anos e grau estável há, pelo me-nos, 1 (um) ano, nas seguintes situações:

Page 6: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 6/37

 

10 11

 Atenção Verifique, com o RH de sua empresa, quais ascondições de cobertura para acompanhante ese o seguro contratado prevê cobertura paraPARTO.

  Atendimento ambulatorial

Atendimento de emergência ou eletivo (comhora marcada), realizado em consultório mé-dico ou pronto-socorro, para fazer curativos,pequenas cirurgias e procedimentos que nãoprecisam de internação hospitalar.

Alguns atendimentos ambulatoriais necessi-tam de autorização prévia da Bradesco Saú-de. Para saber quais são, utilize uma das op-ções a seguir:

 - pergunte ao médico referenciado;

 - ligue para a Central de Relacionamento como Cliente;

 - consulte www.bradescosaude.com.br.

  Exames

O médico pode solicitar exames para com-pletar o diagnóstico.

Alguns exames necessitam de autorizaçãoprévia da Bradesco Saúde. Para saber quais

são, utilize uma das opções a seguir: - pergunte ao médico referenciado;

 - ligue para a Central de Relacionamento como Cliente;

 - consulte www.bradescosaude.com.br.

Fique atento: exames só podem ser realiza-dos com a solicitação do médico.

  Terapias

As terapias abaixo relacionadas serão cober-tas quando forem realizadas por indicaçãomédica e necessidade clínica e desde que se-jam previamente autorizadas pela BradescoSaúde:

- Fisioterapia, realizada por fisioterapeuta oufisiatra, sendo decorrente de acidente oudoença, inclusive ocupacional.

 - Quimioterapia oncológica ambulatorial.

 - Radioterapia, incluindo radiomoldagem, ra-dioimplante e braquiterapia.

 - Litotripsia.

 - Hemodiálise e diálise peritoneal.

 - Hemoterapia e hemodinâmica ambulato-

riais. - Nutrição: limitada a 6 (seis) sessões, quepodem ser estendidas até 12 (doze), des-de que sejam preenchidos os critérios es-tabelecidos na Diretriz de Utilização e Rolde Procedimentos e Eventos em Saúde,editados pela Agência Nacional de SaúdeSuplementar (ANS), se forem realizadas acada período de 12 (doze) meses, contadosa partir da inclusão do segurado na apólice.

 - Terapia ocupacional: limitada a 12 (doze)sessões, que podem ser estendidas até 40(quarenta), desde que sejam preenchidosos critérios estabelecidos na Diretriz de Uti-lização e Rol de Procedimentos e Eventosem Saúde, editados pela Agência Nacionalde Saúde Suplementar (ANS), se forem rea-lizadas a cada período de 12 (doze) meses,contados a partir da inclusão do seguradona apólice.

Page 7: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 7/37

 

Page 8: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 8/3714 15

Saúde Suplementar (ANS) que estiver vigen-te à época da contratação do seguro e, naausência do percentual máximo, a participa-ção será de 50% (cinquenta por cento).

O segurado dispõe de dias ilimitados paratratamento em regime de hospital-dia, deacordo com as Diretrizes de Utilização defi-

nidas pela ANS.Terão cobertura os atendimentos com in-ternação clínica ou cirúrgica decorrentes detranstornos psiquiátricos, inclusive os pro-cedimentos médicos necessários ao atendi-mento de lesões autoinfligidas.

  Remoção em ambulância

O segurado tem cobertura para remoçãoem ambulância, por via terrestre, para outro

estabelecimento hospitalar dentro dos limi-tes de abrangência geográfica previstos noseguro contratado, em território brasileiro,quando for solicitada e justificada pelo médi-co assistente.

  Planejamento familiar

Prevê cobertura para os seguintes procedi-mentos:

 - Laqueadura Tubária e Vasectomia: realiza-

das de acordo com as diretrizes do Ministé-rio da Saúde (Lei nº 9263/96);

 - Dispositivo Intrauterino (DIU): direito nãoapenas à colocação, mas também à cober-tura do DIU. A Bradesco Saúde cobrirá tam-bém a retirada.

Remissão por falecimento do seguradotitular

Garante, em caso de falecimento do segu-rado titular, a continuidade de cobertura dosseus dependentes pelo período de até 1 (um)ano sem a necessidade de pagamento demensalidade do seguro.

As condições necessárias são que o faleci-mento tenha decorrido de evento passívelde cobertura, que a cobertura contratual nãoesteja cancelada ou suspensa por motivo deatraso no pagamento de alguma mensalida-de e que o vínculo empregatício com a em-presa esteja mantido na data do falecimentoe possa ser comprovado.

 Atenção Verifique, com o RH de sua empresa, o direito aesse benefício e suas particularidades.

Despesas nãoCobertas peloSeguro-saúde

Estão expressamente excluídas da cobertu-ra deste seguro as despesas médico-hospi-talares não previstas nas Condições Geraisde sua apólice e no Rol de Procedimentos e

Eventos em Saúde, editado pela Agência Na-cional de Saúde Suplementar (ANS) e vigenteà época da ocorrência do evento, bem comonas Diretrizes de Utilização da ANS, decor-rentes de ou realizadas com:

 

Page 9: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 9/3716 17

  Tratamento clínico ou cirúrgico experimen-tal, conforme definido pela ANS e demaisórgãos competentes.

  Consultas domiciliares.

  Assistência domiciliar, internação domici-liar ou qualquer outra assistência realiza-da por profissional de saúde em ambientedomiciliar (”home care”).

  Procedimentos clínicos ou cirúrgicos parafins estéticos, exceto:

a) a dermolipectomia abdominal em con-sequência de tratamento clínico paraobesidade mórbida ou após a cirurgiade redução do estômago;

b) a cirurgia plástica reconstrutiva demama, utilizando-se de todos os meiose técnicas necessárias para correçãodecorrente do tratamento cirúrgico docâncer de mama.

  Inseminação artificial, entendida como téc-nica de reprodução assistida que inclui amanipulação de oócitos e esperma para al-cançar a fertilização, por meio de injeçõesde esperma intracitoplasmáticas, transfe-rência intrafalopiana de gameta, doaçãode oócitos, indução da ovulação, concep-ção póstuma, recuperação espermática ou

transferência intratubária do zigoto, entreoutras técnicas.

  Tratamento de rejuvenescimento ou deredução de peso em clínica de emagreci-mento, spas, clínica de repouso e estânciashidrominerais.

  Tratamento esclerosante de varizes.

  Tratamento ou acolhimento de idosos ouportadores de necessidades especiais emclínica de repouso, estâncias hidromineraise clínicas, bem como internações em am-biente hospitalar que não sejam decorren-tes de indicação médica.

  Medicamentos importados não nacionali-

zados.  Exames de genética realizados fora doterritório nacional, independente da coletado material realizada no Brasil.

  Vacinas e medicações orais de qualquernatureza administradas em ambiente do-miciliar ou no atendimento ambulatorial.

  Medicamentos e materiais cirúrgicos cujaeficácia tenha sido reprovada pela Comis-são de Incorporação de Tecnologias do Mi-

nistério da Saúde – CITEC.  Curativo simples, exceto se realizado du-rante a internação hospitalar ou, em nívelambulatorial, se houver prescrição médicapara a sua realização por profissional ha-bilitado.

  Tratamentos ilícitos ou antiéticos, assimdefinidos sob o aspecto médico, bem comoexames e medicamentos não reconhecidospelos órgãos governamentais competen-

tes nem por sociedades médico-científicasbrasileiras.

  Qualquer atendimento prestado por pro-fissional de saúde não habilitado para asua realização.

  Casos de cataclismos, guerras e como-ções internas, quando declarados pela au-toridade competente.

 

Page 10: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 10/3718 19

  Procedimentos odontológicos, ainda quedecorrentes de acidente pessoal, exce-to cirurgias bucomaxilofaciais listadas noRol de Procedimentos e Eventos em Saú-de, editado pela Agência Nacional de Saú-de Suplementar (ANS), que necessitem deambiente hospitalar.

  Sessão/consulta de fonoaudiologia, tera-pia ocupacional e nutrição excedente ao li-mite estabelecido na Diretriz de Utilizaçãoe no Rol de Procedimentos e Eventos emSaúde, editados pela Agência Nacional deSaúde Suplementar (ANS).

Enfermagem em caráter particular, seja emhospital ou em residência, mesmo que ascondições do paciente exijam cuidados es-peciais ou extraordinários.

  Órteses ou próteses não implantadas ci-rurgicamente (externas) ou que possuamfinalidade estética e que não visem res-taurar função parcial ou total de órgão ouparte do corpo humano lesionada por en-fermidade, traumatismo ou anomalia con-gênita, assim entendidas como:

a) prótese, qualquer material permanenteou transitório que substitua, total ouparcialmente, um membro, órgão ou te-cido; e

b) órtese, qualquer material permanenteou transitório que auxilie as funções deum membro, órgão ou tecido.

  Procedimentos relacionados com a manu-tenção de Programa de Controle Médicode Saúde Ocupacional, com a realização

de exames admissionais, periódicos e de-missionais, conforme Norma Regulamen-tadora nº 7 do Ministério do Trabalho.

  Check-up, entendido como a solicitação erealização de exames na ausência de sin-tomas ou doença.

  Cirurgia refrativa em condições diferen-tes das estabelecidas, inclusive quantoao grau, pela Agência Nacional de SaúdeSuplementar (ANS), por meio do Rol deProcedimentos e Eventos em Saúde e darespectiva diretriz de utilização vigentes àépoca da ocorrência do evento.

  Internações, exames e terapias não pres-critos ou não solicitados pelo médico as-sistente.

 

Remoção aérea ou marítima.  Despesas com a internação após a altahospitalar concedida pelo médico assis-tente.

  Quaisquer despesas não relacionadas como atendimento, tais como serviços telefô-nicos, frigobar, TV etc.

  Equipamentos e aparelhos para utiliza-ção após a alta concedida pelo médicoassistente, mesmo que relacionados com

o atendimento médico-hospitalar e/ou ne-cessários à continuidade do tratamentodo segurado.

  Despesas com acompanhante de pacien-tes, exceto as previstas no item Cobertu-ras deste manual.

 

Page 11: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 11/3720 21

  Outros procedimentos não constantesexpressamente nas Condições Gerais, nacláusula de Cobertura do Seguro, nas Di-retrizes de Utilização e no Rol de Procedi-mentos e Eventos em Saúde, previstos naregulamentação da Agência Nacional deSaúde Suplementar (ANS) e vigente à épo-ca do evento.

 Atenção Consulte o seu RH para saber se sua em-presa contratou, excepcionalmente, a co-bertura de um dos procedimentos relacio-nados nesse item, bem como de outrosque porventura não estejam mencionados.

 Alguns itens não contemplados na cobertura

do seu seguro-saúde estão sujeitos à cobran-ça direta por parte do prestador de serviço.

Coparticipação

Informe-se, com o departamento de Recur-sos Humanos (RH) de sua empresa, sobre ascondições de coparticipação adotadas, casotenha havido opção pela mesma.

O que é RedeReferenciada?

O percentual de coparticipação será descon-tado do segurado titular todas as vezes queele e/ou seus dependentes utilizarem aten-dimentos ambulatoriais (consultas, exames,terapias etc.), tornando mais equilibradas as

utilizações por grupo familiar.Caso haja coparticipação em internação,essa será cobrada em valor por evento. Parainternação, não haverá coparticipação empercentual, exceto nos casos de saúde men-tal, conforme previsto no item “Psiquiatria”.

São todos os prestadores de serviços médi-co-hospitalares, ambulatoriais e de examesde apoio diagnóstico constantes na Lista deReferência do plano contratado, e que vocêe seus dependentes podem utilizar apresen-tando apenas o Cartão de Identificação e odocumento de identidade (não é preciso fazerqualquer desembolso no ato do atendimen-to, desde que seja caracterizada a coberturacontratual do procedimento realizado).

A Bradesco Saúde possui as seguintes redesreferenciadas:

  Rede Referenciada Perfil

  Rede Referenciada Preferencial

  Rede Referenciada Preferencial Plus

Rede Referenciada Nacional Flex

  Rede Referenciada Nacional

  Rede Referenciada Nacional Plus

 

Page 12: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 12/3722 23

Veja como identificar, no seu Cartão, qual é a sua redereferenciada, o tipo de acomodação, o padrão de seguroe, sempre que fizerem parte desse, a cobertura deAssistência Pessoal e Dental.

Definiçãodas Redes

Áreas de Atuação Municípios que compõem cada Região

Belo Horizonte Belo Horizonte, Betim, Contagem e Nova Lima.

Blumenau Blumenau e Brusque.

CampinasAmericana, Campinas, Campo Limpo Paulista, Cosmópo-lis, Hortolândia, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Paulí-nia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Curitiba Campo Largo, Colombo, Curitiba, Pinhais e São Josédos Pinhais.

Porto Alegre Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

RecifeCabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes,Olinda, Paulista e Recife.

Rio de Janeiro Duque de Caxias, Magé, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Ja-neiro, São Gonçalo e São João de Meriti.

Salvador Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Sal-vador e Simões Filho.

São Paulo

Arujá, Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos,Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Pires, SantoAndré, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, SãoPaulo e Suzano.

Este cam-

po define opadrão deseguro: Top.

Este cam-po define aabrangênciada rede deatendimento:Perfil, Prefe-

rencial, Prefe-rencial Plus,Nacional Flex,Nacional ouNacional Plus.

Este campo defineo tipo de acomo-dação: Quarto ouEnfermaria.

Se a empre-

sa contra-tou, além deassistênciamédica, aassistênciaodontológi-ca e existeapenas umcartão paraambas ascoberturas.

Este camposó estarápreenchi-do quandoa empresacontratar a

 AssistênciaPessoal.

 Atenção Na utilização da rede referenciada, o seguradodeverá recorrer aos prestadores de serviçosindicados na Lista de Referência específica doseu plano.

Rede Referenciada Perfil

É formada por um conjunto de médicos, hospi-tais, laboratórios, clínicas e prontos-socorros,cujos serviços são pagos diretamente pelaseguradora, por conta e ordem do segura-do, desde que seja caracterizada a cobertu-ra contratual para o evento pretendido e/ourealizado. A utilização de profissionais e es-tabelecimentos, na Rede Referenciada Perfil,deverá ser realizada nos municípios que com-põem a região contratada, dentro dos limitesda apólice. Também será observada a compo-sição dos municípios da região contratada nocaso de reembolso de despesas realizadasem sistema de livre escolha.

Conheça, abaixo, as áreas de atuação da RedePerfil:

Page 13: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 13/37

Page 14: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 14/37

Page 15: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 15/37

 

Page 16: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 16/3730 31

  Compareça ao local onde será realizada a te-rapia com o seu Cartão de Identificação e oseu documento de identidade.

  O prestador de serviço preencherá a Guia deServiço Profissional/Serviço Auxiliar de Diag-nóstico e Terapia (SP/SADT), a qual não deve-rá ser assinada se estiver em branco.

O referenciado solicitará a autorização (se-nha) à Bradesco Saúde para realizar a terapia.

Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar deDiagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Conheça os formulários utilizados para realização deconsultas, exames, terapias, atendimento ambulatorial eremoção em ambulância.

Guia de Consulta

 

Page 17: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 17/3732 33

Como solicitarAuxílio emCaso deEncerramentode Atividadesde umProfissional ouServiço

Atendimentopor Reembolso

Em caso de encerramento de atividades deum profissional ou serviço médico-hospitalarreferenciado, o segurado poderá entrar emcontato com a Central de Relacionamentocom o Cliente, cujo número do telefone constano verso do seu Cartão de Identificação, que oauxiliará a encontrar outro prestador. É possí-vel, também, obter auxílio por meio da Lista deReferência ou pelo Portal da Bradesco Saúde(www.bradescosaude.com.br), na área exclusi-va para o segurado.

Prazos paraLiberação deSenha

O prazo para emissão de senha (autorizaçãoprévia) dependerá do tipo de procedimento aser realizado e somente começará a contar a

partir do fornecimento de todas as informa-ções necessárias.

Conheça abaixo os prazos:

Internação de UrgênciaLiberação imediata, desde

que não haja necessidade derelatório médico

Internação Eletiva 3 (três) dias úteis

Radioterapia 3 (três) dias úteis

Oncologia 3 (três) dias úteis

Cirurgia com Material Especial 10 (dez) dias úteis

Obesidade Mórbida 5 (cinco) dias úteis

Transplante 5 (cinco) dias úteis 

Você pode utilizar qualquer serviço que este-ja coberto pelo seguro-saúde com um pres-tador de sua livre escolha que não faça parteda sua Lista de Referência, desde que sejamrespeitadas a abrangência geográfica e aárea de atuação do produto contratado.

O reembolso aos segurados pertencentesa produtos com Rede Referenciada Perfil sóserá efetuado para as despesas relativas àcobertura assistencial médica, ambulatoriale hospitalar, exclusivamente nos municípiosque compõem a região do produto contrata-do por sua empresa.

No caso de optar por serviço médico-hospi-talar não referenciado, você escolhe um pres-tador de seu interesse, paga pelo serviço uti-

lizado, solicita a documentação necessáriareferente ao serviço utilizado e a apresenta àBradesco Saúde para reembolso, o qual seráfeito de acordo com os limites estabelecidospelo seu seguro.

Para isso, basta que você procure um dosNúcleos de Atendimento Bradesco Saúde(veja os endereços na pág. 69) ou o RH desua empresa e preencha uma Solicitaçãode Reembolso, anexando os documentos ne-

cessários.O valor do reembolso apresentado será deacordo com os limites previstos na apólice.Eventuais diferenças serão de sua respon-sabilidade.

Antes de solicitar o reembolso, tire cópia dosrecibos para sua Declaração de Imposto deRenda.

Page 18: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 18/37 

Page 19: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 19/3736 37

Tabela de tipos de acomodação, tipo de rede referenciada e coeficientes de reembolso do seu Seguro Bradesco Saúde Perfil

456639084Bradesco Saúde Perfil SP Enfermaria –Coletivo Empresarial Com coparticipação

Empresarial PerfilEnfermaria

Enfermaria 1 x THSM 1 x THSM 1 x THSM 1 x THSM Perfil 1,0 x TSH

456165071Bradesco Saúde Perfil SP Enfermaria –Coletivo Empresarial

Sem coparticipação

461934100 Perfil 1 E CE copart B Com coparticipação

461938102 Perfil 1 E CE B Sem coparticipação

464290112 Brade sco Saúde Pe rfi l 5 E CE copart B Com co part ic ipação

464286114 Bradesco Saúde Perfil 5 E CE B Sem coparticipação

456628089Bradesco Saúde Perfil SP Quarto –Coletivo Empresarial

Com coparticipação

Empresarial PerfilQuarto

Quartoindividual

1 x THSM 1 x THSM 2 x THSM 1 x THSM Perfil 1,0 x TSH

456158079Bradesco Saúde Perfil SP Quarto –Coletivo Empresarial

Sem coparticipação

461933101 Perfil 1 Q CE copart B Com coparticipação

461937104 Perfil 1 Q CE B Sem coparticipação

464289119 Brade sco Saúde Pe rfi l 5 Q CE copart B Com co part ic ipação

464292119 Bradesco Saúde Perfiil 5 Q CE B Sem coparticipação

THSM – Tabela de Honorários e Serviços Médicos da Bradesco Saúde.

TSH – Tabela de Serviços Hospitalares da Bradesco Saúde.

* Coeficiente de reembolso para despesas ocorridas no Brasil.Quando ocorridas no exterior, será limitado aos custos médiospraticados pelos hospitais de melhor nível no Brasil previstos na

rede do plano contratado.

Coeficiente de reembolso de honorários e despesas médicas

Código deregistro

Nome comercial do plano na ANS CoparticipaçãoPadrões

de seguroTipos de

acomodaçõesPaciente não internadoHonorários Serviços

Paciente internadoHonorários Serviços

Redereferenciada

Coeficientede reembolsode despesashospitalares

 Atenção O valor do reembolso é limitado à quantidadede CRS da Tabela Bradesco Saúde, multiplicadapelo seu valor na data do evento e pelo coefi-ciente correspondente ao padrão de seguro emque você e seus dependentes estão incluídos.

Os coeficientes numerais indicam até quantasvezes o seu padrão de seguro reembolsa o va-lor do serviço médico-hospitalar mencionadona Tabela Bradesco Saúde.

 

Page 20: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 20/37

38 39

Processamentodo Reembolso

consulte o RH de sua empresa, fornecendo onome técnico do procedimento ou cirurgia aser realizada e a data.

O prazo para cálculo do valor de reembolsoé de aproximadamente 5 (cinco) dias úteis,desde que todas as informações necessá-rias sejam fornecidas.

 Atenção Os valores fornecidos por telefone estão su- jeitos a alterações quando da análise técnicados documentos, pois é com base neles que aseguradora verifica o tratamento efetivamen-te realizado.

Documentosque vocêprecisaapresentarpara solicitarReembolso

A Bradesco Saúde fará a análise técnica e oprocessamento do reembolso, conforme ascoberturas e limites contratuais do seguro.

O prazo para pagamento é de 30 (trinta) dias,inclusive nos casos de urgência e emergên-cia, contados a partir do recebimento pela

seguradora de toda a documentação relacio-nada no item “Documentos que você preci-sa apresentar para solicitar Reembolso”, deacordo com o procedimento realizado.

O crédito do valor a ser reembolsado seráefetuado diretamente na conta-corrente dosegurado titular.

Reanálise doReembolso O segurado deverá observar o prazo máxi-mo de 1 (um) ano, a partir da data de ocor-rência do evento, para apresentação dospedidos de reembolso. 

Para o efetivo reembolso, o segurado deveráapresentar formulário específico, devidamen-te preenchido com seus dados cadastrais,acompanhado da documentação completa,relacionada adiante:

Consulta Médica

Para a solicitação de reembolso das consul-tas médicas realizadas em prestadores nãointegrantes da rede referenciada do produtocontratado, o segurado deverá apresentaros seguintes documentos:

Em caso de discordância quanto ao reembol-so, o segurado poderá solicitar a reanálise noprazo máximo de 12 (doze) meses, a contarda data de resposta da seguradora. Essa so-licitação deverá ser feita por escrito e envia-da à Bradesco Saúde, por intermédio de umNúcleo de Atendimento Bradesco Saúde, oupor meio da Central de Relacionamento como Cliente, cujo número do telefone consta noverso do seu Cartão de Identificação.

Prévia deReembolso

Para conhecer os valores de reembolso a quevocê tem direito na utilização de um deter-minado serviço coberto pelo seguro-saúde,ligue para a Central de Relacionamento como Cliente, cujo número do telefone constano verso do seu Cartão de Identificação, ou

Page 21: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 21/37

Page 22: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 22/37

Page 23: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 23/37

Page 24: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 24/37

Page 25: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 25/37 

Page 26: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 26/37

50 51

Pagamentos de Autônomos (RPA), RecibosProvisórios de Serviços (RPS) e/ou temporá-rios, nota de serviço, nota de débito, duplica-tas e Documento Auxiliar de Nota Fiscal Ele-trônica (DANFE).

 Atenção Antes de enviar todos os documentos originaiscom a Solicitação de Reembolso, tire cópia eguarde com você para sua Declaração de Im-posto de Renda.

AssistênciaPessoal

Quando uma situação envolver risco de vida,o segurado deve tomar as providências ca-bíveis e depois contatar a Central de Alarme.

Telefone a cobrar (caso não seja possível,guarde o comprovante de seu telefonema esolicite reembolso) e informe:

  O nome do segurado e o número do Cartãode Identificação.

O tipo de emergência e a ajuda que neces-sita.

  O local e um telefone em que o segura-do poderá ser encontrado para receber oatendimento.

Coberturas da Assistência Pessoalno Brasil e Exterior

Remoção médica

No caso de acidente ou doença do seguradoocorridos durante viagem e de acordo com anatureza e gravidade dos ferimentos ou en-fermidade, a Assistência Pessoal se respon-sabilizará por:

1. Remoção do segurado para o hospitalmais próximo do local da ocorrência;

2. Transferência do segurado para centrohospitalar mais adequado ao seu aten-dimento, a critério do médico assistente,em comum acordo com a equipe médicada empresa prestadora de serviços, po-dendo ser feita por ambulância, carro,avião comercial ou avião UTI. A trans-ferência em avião UTI só será coberta

Caso sua empresa tenha contratado essa co-bertura, seu Cartão de Identificação trará im-pressas as palavras “ASSIST. PESSOAL”, na

parte da frente.A Assistência Pessoal oferece a cobertura deuma série de serviços de assistência pessoalno caso de acidente, acontecimentos impre-vistos e doenças com manifestação súbitae aguda, quando o segurado estiver em via-gem no Brasil a mais de 100km do municípiode sua residência e desde que não estejaafastado de sua residência permanente porperíodo superior a 90 (noventa) dias em umamesma viagem.

Basta acionar a Central de Alarme, que fun-ciona 24 horas por dia, inclusive domingos eferiados, e informar o número de seu cartão(veja os telefones na pág. 61).

Qualquer pessoa pode acionar a Central deAlarme com o Cartão de Identificação do se-gurado em mãos, caso o mesmo esteja im-possibilitado de comunicar-se.

Page 27: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 27/37 

Page 28: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 28/37

54 55

Hospedagem de parente do segurado

Quando o segurado permanecer hospitaliza-do por mais de 10 (dez) dias no Brasil ou pormais de 5 (cinco) dias no exterior, a empresaprestadora de serviços assumirá os gastoscom a hospedagem da pessoa que se bene-ficiar da cobertura prevista no subitem ante-

rior, no limite diário de até R$ 100,00 (cem re-ais), por até 10 (dez) dias, para o pagamentode diárias de hotel, com exclusão de qualqueroutra despesa.

Garantia de viagem de regresso

Quando o segurado possuir uma passagemde transporte aéreo com data ou limitaçãode regresso e, em razão de doença ou aci-dente, acompanhados pela equipe médica in-

dicada pela empresa prestadora de serviços,estiver obrigado a retardar seu regresso pro-gramado, a empresa prestadora de serviçosassumirá a diferença de tarifa para o regres-so do segurado ou para o prosseguimento daviagem interrompida.

Traslado de corpo

Na hipótese de falecimento do seguradodurante a viagem, a empresa prestadora de

serviços custeará e cuidará das formalidadesnecessárias ao retorno do corpo, inclusivedos restos mortais, para o município de re-sidência permanente do segurado no Brasil.Não estarão cobertas despesas relativas aofuneral, enterro ou à cremação.

Coberturas válidas apenasno exterior

Além das coberturas previstas anteriormen-te, o segurado, em viagem ao exterior, terá, àsua disposição, as seguintes garantias:

Assistência médica

Caso o segurado, em decorrência de aciden-te, doença ou enfermidade de manifestaçãosúbita e aguda, necessite de atendimentomédico imediato, a empresa prestadora deserviços custeará as despesas médicas ehospitalares até os seguintes limites:

1. R$ 10.000,00 (dez mil reais) para hono-rários de médicos, clínicos e cirurgiões,diárias e outras despesas hospitalares,

serviços médicos, enfermagem e exa-mes complementares prescritos por ummédico;

2. R$ 500,00 (quinhentos reais) por evento,para despesas com intervenções odon-tológicas de emergência e para medica-mentos prescritos por um médico.

O atendimento imediato pode ser absolutoou relativo.

Absoluto é aquele que envolve qualquer en-fermidade que necessite de intervenção mé-dica, clínica ou cirúrgica, nas 24 (vinte e qua-tro) horas subsequentes à sua manifestaçãoe de que dependa o prognóstico vital e/oufuncional do segurado.

 

Page 29: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 29/37

56 57

Relativo é aquele que envolve toda enfermi-dade que necessite de intervenção médica,clínica ou cirúrgica, com ou sem investigaçãolaboratorial e/ou radiológica, e que deva serrealizada, impreterivelmente, antes do retor-no do segurado ao seu município de domicílio.

As intervenções médicas ou cirúrgicas nas

condições citadas acima deverão estar de-vidamente comprovadas e justificadas pormeio de laudo médico detalhado, por escrito,no qual esteja clinicamente claro que dissodepende a expectativa de vida e/ou funçõesorgânicas do segurado.

Adiantamento de fiança

Em caso de exigência de prestação de fian-ça prevista em lei processual penal, a empre-

sa prestadora de serviços adiantará o valordessa fiança mediante a assinatura de umdocumento de reconhecimento de dívida, atéo limite de R$ 10.000,00 (dez mil reais), valoresse que deverá ser devolvido, no prazo má-ximo de 60 (sessenta) dias, pelo segurado oupor sua conta.

Indicação de assistência jurídica

Se o segurado necessitar de um advogado,a empresa prestadora de serviços fornece-rá referências e informações, inclusive commarcação de consultas, cabendo ao segura-do o pagamento de eventuais despesas dire-tamente ao advogado indicado.

Regresso antecipado por morte deparente de primeiro grau

A empresa prestadora de serviços organi-zará e assumirá as despesas adicionais re-sultantes da volta antecipada do segurado àsua residência permanente, em virtude de fa-lecimento de parente de primeiro grau (côn-

juge, filhos, pais e irmãos do segurado). Seráprovidenciado o retorno do segurado ao Bra-sil, em companhia aérea comercial, caso nãopossa utilizar o bilhete original emitido comprazo determinado.

Embarque de menores de 14 anos

Quando o segurado estiver em viagem, tendosob sua responsabilidade crianças menoresde 14 (quatorze) anos e, por razões de aciden-

te ou doença, não puder embarcá-las para oretorno ao domicílio, a empresa prestadorade serviços cuidará dos seguintes serviços:

  acompanhamento do menor até o aeropor-to;

  formalidades de embarque;

  coordenação com a companhia aérea paracondição de “menor desacompanhado”;

  informação aos pais ou parentes, no Brasil,

dos dados referentes ao retorno do menor.Adiantamentofinanceiro em caso deroubo ou furto de dinheiro

A empresa prestadora de serviços adiantaráa importância de até R$ 400,00 (quatrocen-tos reais) para o pagamento de despesas dehospedagem e transporte do segurado quetenha sido vítima de roubo ou furto de dinhei-

 

Page 30: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 30/37

58 59

ro (excluindo cheques de viagem). O adianta-mento só será concedido se sua solicitaçãofor acompanhada de termo de reconheci-mento de dívida, de declaração de autoridadepolicial, assim como do nome do emissor oucedente das faturas e deverá ser restituído àempresa prestadora de serviços, no prazo de60 (sessenta) dias da data de sua efetivação,

em moeda local.

Repatriamento de familiar

Em caso de o segurado ter sido vitimado pordoença súbita ou acidente que torne neces-sário o seu regresso antecipado ao Brasil ouo prolongamento de sua permanência no paísdo evento, a empresa prestadora de serviçostomará providências relacionadas à organi-zação e ao custeio do regresso antecipado

de familiares do segurado, se necessário.

Orientação em caso de perda dedocumentos

A empresa prestadora de serviços indicaráao segurado as providências necessáriasem caso de perda de documentos, informan-do-lhe endereços e telefones consulares eauxiliando-o no cancelamento de cartõesde crédito e na substituição de bilhetes de

transporte e de cheques de viagem.

Prolongamento de estada em hotel

A empresa prestadora de serviços arcarácom as despesas necessárias para o prolon-gamento de estada em hotel escolhido pelosegurado, imediatamente após a alta hos-pitalar, se essa permanência tiver sido pres-

crita pelo médico local ou por equipe médicaindicada pela empresa prestadora de servi-ços. Essa garantia limita-se ao valor de atéR$ 100,00 (cem reais) por diária do seguradoem hotel, até, no máximo, 10 (dez) dias, sen-do excluídas da garantia quaisquer despesasque não integrem a diária.

Limitações

A Assistência Pessoal não será prestadaem caso de situações que venham a ocorrerdurante a viagem do segurado e que sejamdecorrentes da inobservância de recomen-dações feitas pelo médico que o assiste ha-bitualmente.

Exclusões

Estão excluídos dessa cobertura os seguin-tes casos:

a) doenças ou lesões existentes anterior-mente à data de viagem;

b) doenças, lesões ou processos resultan-tes de ação criminal dolosa perpetradapelo segurado, salvo lesões ocasionadaspor acidentes de trânsito;

c) doenças ou lesões resultantes de tenta-tiva de suicídio ou provocadas intencio-

nalmente pelo segurado em si mesmo;d) tratamentos de moléstias ou estados

patológicos provocados pela ingestãointencional de drogas e narcóticos oupelo abuso de bebidas alcoólicas ou, ain-da, pelo uso de remédios sem prescriçãomédica;

e) doenças mentais de qualquer natureza;

 

Page 31: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 31/37

60 61

f) eventos relacionados à gravidez após a24ª semana de gestação, exames pré-natais e parto;

g) próteses e órteses em geral;

h) viagens em aviões não projetados para otransporte de passageiros;

i) casos de calamidade pública, atos da na-

tureza, comoções sociais, guerras, revo-luções, terrorismo e sabotagem, greves,restrições ao livre trânsito, irradiaçõesou emanações nucleares ou ionizantes,transmutação nuclear, desintegração ouradioatividade, bem como casos de for-ça maior, salvo se o segurado provar quea causa do atendimento solicitado nãoteve relação com os referidos eventos;

 j) serviços prestados por pessoas quetenham grau de parentesco com o se-

gurado, salvo quando previamente au-torizados pela empresa prestadora deserviços.

 Atenção O segurado só terá direito às coberturas deremoção médica, regresso domiciliar por ra-zão médica, passagem aérea para visita deparente e traslado de corpo se elas tiveremsido informadas e autorizadas pela Assistên-cia Pessoal. Para mais informações, procu-re o RH de sua empresa e consulte as Con-dições Gerais do Seguro Bradesco Saúde.

Para acionar a Assistência Pessoal ou obter in- formações sobre os serviços disponíveis, ligue,a qualquer hora, para:

  Central de Alarme - Assistência Pessoal 

Ligações no Brasil – 0800 14 02 02Ligações no exterior – 55 11 4133 9111(A ligação pode ser feita a cobrar.)

InformaçõesImportantes

Sintonizada com as melhores tecnologiasdo mercado, dispomos de um Portal na in-ternet que oferece várias funcionalida-des que podem ser acessadas a qualquerhora e de qualquer lugar. Por meio do sitewww.bradescosaude.com.br, você terá, den-tre outros serviços, acesso à Lista de Refe-rência atualizada.

Sempre que for utilizar um serviço da Lista

de Referência, não se esqueça de levar o seuCartão de Identificação e o seu documentode identidade. Caso seja menor, sem a refe-rida documentação, o acompanhante deveráapresentar sua própria identificação.

No caso de internação em hospital, verifique,na Lista de Referência, se o estabelecimentode sua escolha traz a mesma opção de aco-modação indicada em seu cartão:

- Enfermaria: internação em quarto coletivo.

 - Quarto: internação em quarto individual combanheiro privativo.

Procure fazer as consultas de rotina em con-sultório médico, evite fazê-las em hospitalou pronto-socorro. Deixe o atendimento emhospital e pronto-socorro para os casos deurgência.

Page 32: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 32/37 

Page 33: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 33/37

64 65

de seu contrato ou pela Bradesco Saúde,que poderá auxiliá-lo por meio dos Canaisde Atendimento;

  Ser tratado com dignidade, ética e respeito;

  Receber o Cartão de Identificação;

  Ter acesso à relação atualizada da rede

referenciada por meio da Lista de Re-ferência ou do Site da Bradesco Saúde(www.bradescosaude.com.br) ;

Receber informações claras relativas ànegativa de procedimentos, se houver;

  Ser reembolsado das despesas cobertasde acordo com as condições gerais deseu seguro-saúde, quando o atendimentocoberto se der fora da rede referenciadaBradesco Saúde;

  Ter acesso a orientações sobre promoçãoda saúde e prevenção de doenças ofere-cidas pela Bradesco Saúde;

  Ter acesso aos Canais de Atendimento aoSegurado para dirimir dúvidas, registrarreclamações ou denúncias.

Os telefones são:

  Central de Relacionamento com o Cliente:

veja o número no verso do seu Cartão deIdentificação.

  SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente:0800 727 99 66.

  CAS – Central de Atendimento ao Surdo:0800 701 27 08.

  Ter garantido o sigilo profissional acercade suas informações médicas, desde quenão acarrete riscos a terceiros ou à saúdepública;

  Ter acesso ao Manual de Orientação paraContratação de Planos de Saúde – MPSe ao Guia de Leitura Contratual – GLC, se

contratou ou foi incluído no contrato deseguro-saúde após 03/11/2009;

  Consultar a Bradesco Saúde sobre a pre-visão de cobertura do tratamento indica-do pelo profissional de saúde.

Deveres:

  Fornecer informações corretas e comple-tas sobre seu estado de saúde e/ou de

seus familiares à Bradesco Saúde e a to-dos os profissionais de saúde;

  Ler seu contrato de seguro-saúde comatenção;

  Manter o pagamento em dia, garantindo acobertura contratada, evitando a suspen-são do atendimento e consequente can-celamento do seguro-saúde;

  Tratar os profissionais que o atendem

com ética, dignidade e respeito;  Comunicar à Bradesco Saúde situaçõesque possam indicar fraude ou prejuízos aoseu seguro-saúde;

  Cuidar de forma consciente do seu con-trato, utilizando-o quando necessário;

 

Page 34: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 34/37

66 67

  Não emprestar o Cartão de Identificaçãopara o atendimento de outras pessoas.Isso é considerado fraude, com conse-quente penalidade prevista em lei;

  Apresentar recibos originais e outros do-cumentos para reembolso de procedimen-tos efetivamente realizados.

Saber sobre os seus direitos e deverescomo segurado é fundamental para garantira qualidade ao acesso às ações e aos servi-ços de saúde. Para mais informações a res-peito dos seus direitos e deveres, consultea Carta dos Direitos dos Usuários da Saúdeelaborada pelo Ministério da Saúde, aces-sando o site conselho.saude.gov.br .

Canais deComunicaçãoda BradescoSaúde

ciada, prévia de reembolso, “Assistência 24horas”, entre outros. Com uma simples liga-ção, você esclarece dúvidas, dá sugestões esolicita informações e serviços.

A Bradesco Saúde tem sempre um númeropersonalizado para você; portanto, consulteo verso do seu Cartão de Identificação para

conhecer o telefone da Central de Relacio-namento com o Cliente.

SAC – Serviço de Atendimento aoCliente

Serviço telefônico gratuito, disponível todosos dias, ininterruptamente, para resoluçãode problemas na relação de consumo, pormeio do fornecimento de informações públi-cas e de recebimento de reclamações de to-

dos os produtos e serviços comercializadose pedidos de cancelamento de produtos eserviços que o estabelecimento disponibili-ze por telefone.

São informações públicas aquelas de cará-ter institucional do Grupo Bradesco de Se-guros, endereços e telefones de sucursais,corretores e prestadores de serviços vincu-lados ao negócio, horários de funcionamen-to das sucursais e canais de atendimento,

endereços de sites do Grupo Bradesco deSeguros, dentre outras.

Ligue para: 0800 727 9966

Para garantir a comodidade de seus segura-dos, a Bradesco Saúde coloca, à sua disposi-ção, canais de comunicação que funcionam24 horas por dia, 365 dias por ano, e que ofe-recem ampla gama de informações e diver-sos serviços on-line. Com atendimento rápidoe fácil, os segurados poderão esclarecer dú-vidas e obter informações a qualquer hora ede qualquer lugar.

Conheça, a seguir, as opções:

Central de Relacionamento com oCliente

Presta serviços e informações de caráterpessoal em todo atendimento que demandeconsulta à apólice e envolva identificaçãodetalhada do cliente, tais como informaçõessobre coberturas contratadas, rede referen-

 

Page 35: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 35/37

68 69

CAS – Central de Atendimento aoSurdo

Serviço colocado à disposição pela Brades-co Seguros para atender aos surdos queutilizam telefones especiais, dotados de te-clado alfanumérico e visor. O atendimento érealizado por troca de mensagens, permitin-

do que o cliente se comunique diretamentecom os profissionais da Central de Relacio-namento com o Cliente e SAC (Serviço deAtendimento ao Cliente) sem a ajuda de in-termediários. A Central de Atendimento aoSurdo vai facilitar o contato do surdo com aBradesco Seguros, oferecendo uma soluçãosimples e eficiente para a troca de informa-ções e prestação de serviços.

Ligue para: 0800 701 2708

Ouvidoria

Além dos canais mencionados acima, a Bra-desco Seguros dispõe de uma Ouvidoria.Trata-se de um sistema exclusivo de rela-cionamento com os clientes e corretores,destinado a receber e a responder a recla-mações, sugestões e elogios. A ótima re-lação com seus clientes e a excelência noatendimento são prioridades absolutas da

Bradesco Seguros. A Ouvidoria foi instituídapara garantir um atendimento de qualidade,nos segmentos de seguro, previdência com-plementar aberta e capitalização, em qual-quer canal de comunicação: telefone, e-mail,carta etc. O prazo de resposta é de até cincodias úteis.

Reconhecido pela SUSEP (Superintendênciade Seguros Privados), o Ouvidor é um diretordesignado pela alta administração para exer-cer suas funções com autonomia e encami-nhar internamente as sugestões, as reclama-ções e os elogios, atuando junto a todas asempresas do Grupo em defesa dos direitosdos clientes e visando à correção de falhasou omissões.

Entre em contato com a Ouvidoria pelo canalAlô Bradesco Seguros, de segunda a sexta-feira das 7h40min às 20h20min e aos sába-dos das 7h40min às 14h (horário de Brasília).

Ligue para: 0800 701 7000

Núcleos deAtendimentoBradescoSaúde

Belém/PA

Rua Santo Antônio, 317,sobreloja – CampinaCEP 66010-090Tel.: (91) 3222-2437Fax: (91) 3222-4091Horário: 8h30min às 17h

MatrizRio de Janeiro/RJRua Barão de Itapagipe, 225 – Rio CompridoRio de Janeiro – RJ – CEP 20261-901

Demais Dependências

Belo Horizonte/MG

Rua da Bahia, 951,3º andar – CentroCEP 30160-011Tel.: (31) 3273-9899

3273-2984Fax: (31) 3273-9550Horário: 8h30min às 17h

Page 36: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 36/37 

Page 37: Manual Padrao Pos-lei

5/16/2018 Manual Padrao Pos-lei - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/manual-padrao-pos-lei 37/37

Qualquer dúvida ligue para aCentral de Relacionamento com o Cliente.O número do telefone consta no verso do

seu Cartão de Identificação.