manual de construção e conserto de antena parabólica industrializada!

91
Esta idéia descrita abaixo possui direitos exclusivos do autor; por tanto si você acrescenta, retira ou substituir parte dela sem autorização, cometera um crime e poderá ser condenado por isso. Manual de construção, e conserto de antena parabólica industrializada! Meu caro amigo chegou há vez de você aprender como recuperar, fazer e aproveita mais uma antena industrializada, ou seja, antena móvel. Eu vou pega resto de algumas antenas e praticamente fazer uma perfeita para que você observe e faz ou conserta a sua, sendo muito importante que lê e relê varias vezes com muita atenção as minhas sugestões; definirei seu ângulo, seu tamanho e ponto focal; estas pedaçadas de antena não prestavam mais, mas eu vou faze uma com elas perfeita.

Upload: marcoteles

Post on 24-Jul-2015

5.343 views

Category:

Documents


11 download

TRANSCRIPT

Page 1: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Esta idéia descrita abaixo possui direitos exclusivos do autor; por tanto si você acrescenta, retira ou substituir parte dela sem autorização, cometera um crime e poderá ser condenado por isso.

Manual de construção, e conserto de antena parabólica industrializada!

Meu caro amigo chegou há vez de você aprender como recuperar, fazer e aproveita mais uma antena industrializada, ou seja, antena móvel. Eu vou pega resto de algumas antenas e praticamente fazer uma perfeita para que você observe e faz ou conserta a sua, sendo muito importante que lê e relê varias vezes com muita atenção as minhas sugestões; definirei seu ângulo, seu tamanho e ponto focal; estas pedaçadas de antena não prestavam mais, mas eu vou faze uma com elas perfeita.

Hoje nas antenas industrializadas existem mais é este tipo de longarina; seja qual for todas tem como recupera seu ângulo ou defini outro.

Page 2: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Este tipo de longarina, quase não mais é encontrado no mercado, sedo melhor que o outro principalmente para por as telas.

Eu vou defini um novo ângulo, ponto focal e tamanho para minha antena ou espelho. Farei da mesma forma que expliquei e ensinei em construção de antena parabólica caseira, revê há primeira parte lá, porque contei todos

Page 3: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

os detalhes. Aqui a distancia dos pregos são dois metros e vinte e sete centímetros (2m/27cm) que mim dará um ponto focal de um metro e treze centímetros e meio (1m/13,5cm), e eu quero uma antena rasa. A distancia focal de uma antena é a base da circunferência dividida por dois, e a medida do enclinamento do ângulo é o drobo do ponto focal sedo a mesma da base, da circunferência, por tanto para recupera o ângulo de uma antena, é só medi sua bengala aquela que sustenta o lnbf na antena, a distancia não é ela toda não, é do local que fica o disco até o centro da antena.

Page 4: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 5: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Já as longarinas que possui os encaixes das telas de lado, deve-si bate só na parte de cima ou de baixo.

Nuca de lado como estou mostrando!

Page 6: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Agora devo começa há Morgan as longarinas; utilizarei um pedaço de madeira para ajuda como apoio, e o procedimento é da mesma forma que já expliquei em construção de antena caseira ou antena ecológica, antena de cimento.....

Page 7: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 8: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Dê preferência para a parte maior do pedaço de madeira para bate quando si trata de longarina deste tipo. Lembrando que este pedaço de madeira tem seu tamanho e largura definido, e é o mesmo utilizado em construção de antena caseira. Lá contei suas medidas.

Page 9: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Al morgan uma longarina, faça a correção com o preguinho da ripa e depois si quiser pode usa ela para acerta as outras sendo necessário faze isto só com uma. Aqui não será preciso fazer um reguinho num pedaço de madeira para ajuda há morgan elas não, e tente sempre o máximo que consegui, lembrando sempre de observa que as vezes e preciso bate num lugar para acerta outro.

Page 10: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 11: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

No meu caso eu terei que emenda algumas longarinas e até usa outras de outras antenas; si você também precisa, faça como eu.

Page 12: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 13: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 14: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Depois de um bom esforço minhas longarinas já estão todas acertadas. Lembrando que não é preciso fica cem por cento certa não, faça sempre o máximo que consegui, e sempre com muita atenção, calma e paciência.

Page 15: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Como estou usado resto de antena que não prestava mais para faze uma nova é claro que os parafusos delas estão todos enferrujados e para também recuperar eles eu devo deixa eles de-móior uns três a quatros dia no caldo de limão puro para limpar.

Page 16: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Depois si deve parafusa as longarinas em sua base, aperta bem mesmo e deixa uma delas sem por.

Atenção, muita atenção nesta explicação porque é um dos itens mais importante de uma antena móvel; é praticamente o primeiro

Page 17: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

lugar dela que sofre alteração e contribui para sua perda parcial ou total de sinal.

Pega alguma coisa pequena (mais certa) como uma lima ou régua escola e ponha na parte certa de sustentação das longarinas e observa si esta passando para baixo ou esta muito para dentro. Si estive para baixo haverá perda de sinal e si estive muito para dentro mudará há distancia do ponto focal da antena, mas não precisara mexe com ele não, isto não trás problema, só não é bom deixa muito, apenas o normal de uma longarina certa. Normalmente as longarinas depois de acertada seu ângulo nuca fica para baixo, principalmente si for tudo da mesma antena e si ela apresenta boa aparência, o que pode acontece é de fica um pouco desregulada uma da outra. Veja que a primeira longarina minha não esta para baixo; ela esta no sentido crescente então eu posso deixa, como indica as setas a cada distancia observada com relação às outras. Depois deve passa para a próxima longarina e vê si ela esta parecida com a que foi analisada, si tive deixa, si não tive fossa um pouco para fica; mas ela deve morgan no local indicado pela seta (firma com o próprio pé, e puxa para cima ou para baixo si for preciso todas as que precisar). Nota que esta aparecendo uma longarina na foto com um enxerto, isto foi preciso porque ela não é da mesma antena; o enxerto vai ajuda a iguala ela com as outras na parte de cima no local onde é posto há tela. Lembrando que este processo só é feito em duas longarinas, só nas duas que por onde deseja começa.

Page 18: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Agora deve pega a longarina que não foi parafusada ainda e acerta todas as outras, tendo as duas que foi analisada como referencia e começo; para isso é só coloca ela por cima e começa o alinhamento de todas.

Page 19: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Observa que pegando as duas longarinas que foi analisada como referencia, há próxima indicada com a seta não esta na mesma sincronização das demais; ai si deve fossa na sua base, e por ela. Para este processo si usa a longarina que não foi parafusada ainda até a conclusão da penúltima.

Page 20: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Aqui já esta há terceira longarina acertada com a segunda e primeira.

Agora deve pega há quarta e acerta com a terceira segunda e primeira que já estão certas como mostra as imagens.

Page 21: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 22: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Depois si deve acerta quinta longarina de acordo com há quarta que esta acertada com há terceira e segunda, e na sua ponta somente com a quarta e terceira, mas próximo da base como indica a seta da para alinha ela com até há primeira.

Page 23: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 24: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

E assim si deve prossegui ate a penúltima longarina sempre pegando duas alinhadas como referencia ou mais.

Page 25: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 26: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 27: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 28: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Para por a ultima longarina si deve retira uma no outro lado que esta alinhada com as outras sem bambear as que esta al lado, e coloca a longarina que usou para alinha todas no local que faltava uma que não foi posta, e coma outra alinha ela e depois volta com a longarina retirada para seu lugar e aperta-la como estava.

Page 29: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 30: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 31: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Aqui estão todas alinhadas e postas no seu lugar.

Page 32: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Como eu praticamente estou fazendo uma antena os arcos de firmeza cera cortado. Nuca fosse para os lados as longarinas de uma antena para dá o comprimento do arco, corta ele para isso ou emenda.

Page 33: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 34: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Agora deve alinha o ponto focal da antena com seu meio (a distancia focal esta sendo indicada pelas duas setas vermelha que é do disco do lnbf até o centro da antena; esta distancia é a metade da distancia que usa para desenha o ângulo). Nota que a bengala que sustentara o lnbf nesta antena foi emendada, isto si pode fase dês que seja amassada para não broquear o

Page 35: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

sinal um pouco abaixo do disco, e eu estou usado uma linha de predeiro para observa si colocarei ela o mais próximo do meio possível, si fica um pouco fora não têm problema, mas si deve evita.

Page 36: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 37: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Al coloca as telas numa antena si deve observa si estão amassada, si tive deve desamassá-las; eu uso uma garrafa para isso; apoio a tela em um local certo e duro e passo fossando a garrafa por cima. Lembrado que você pode substituir a tela de alumínio por lata para aumenta o nível de sinal, só não pode esquece é que estas latas deve ser pintada de branco para não

Page 38: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

enferruja e super aquecer o lnbf devendo ter o mesmo peso das telas ou menor.

Usa uma tesoura de costureira comum si for preciso para corta as telas do tamanho do espaço entre as longarinas e a última tela deve ser posta na

Page 39: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

parte mais baixo da antena de dentro para fora ou corta-la al meio para facilita.

Page 40: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 41: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 42: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

O pedestal da antena deve fica bem fixo no chão ou na laje, parede ou telhado para que vento não tira, gira ou arranca do local. Este mostrado na foto que estou aproveitando foi feito de concreto tendo meio metro de fundura e com uma sapata quadrada de quarenta centímetros; este foi feito há muitos anos atrás. Para faze um deste, basta enche um recipiente de massa com cimento e areia e adiciona os parafusos já no pedestal da antena porque terá que por ele no prumo e deixa seca junto (os parafusos deverão ter no mínimo vinte centímetro de comprimento cada), normalmente pode ser uma massa três por uma, ou seja, três de areia e uma de cimento. Al coloca o pedestal, tente por ele no máximo que consegui no prumo. Você pode usa dois jeito indicado, com o nível ou prumo (a seta vermelha indica que neste lugar deve fica, um há dois milímetros sem encostar).

Page 43: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 44: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 45: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Depois do pedestal posto no lugar então deve adiciona há antena sobre ele e sintoniza o satélite desejado. Eu vou sintoniza o satélite estar one c2 (70°w), para isto é bom sabe o azimute magnético e sua elevação. Lembrando que cada cidade tem suas medidas diferente para todo satélite por causa de sua longitude e latitude; por isto você deve conferi qual é as medidas de sua cidade ou a mais próxima de você. As medidas mais próxima do local onde estou para esta antena é trezentos e vinte e cinco gral do norte (325°w-azimute magnético / sentido horizontal) e quarenta e nove gral (49°- inclinação / sentido para cima), mas você não pode usa estas medidas que estou mostrado não, terá que entra no site que eu indica ou no que você conhece e digita o nome de sua cidade ou a mais próximo para ter as suas. Existem muitos site que fornece estes dados que é muito importante; uns fornece o azimute trun que também pode ser usado como referencia mais próxima e outros o azimute magnético que é o verdadeiro e é este que deve usa. Quando for gira a antena para há posição magnética no sentido horizontal, deixa a bússola um pouco afastado dela, porque ela própria causa interferência e atrapalha a bússola. Lembrado que você deve observar um transponder do satélite que esta sendo sintonizado e que esta em funcionamento para medi o nível de sinal e concluir a sintonização com sucesso, veja como isto é feito por mim no manual de construção de antena parabólica caseira que eu mesmo descrevi. Mas si já sabe, mais ou menor a posição do satélite ou têm uma outra antena perto apontada para ele fica fácil; é só gira a antena para esta posição e ir inclinando ela aos pouco observado na televisão o nível de sinal.

Page 46: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Site mais indicado para calcula o azimute magnético e a elevação de qualquer satélite, sendo que existem outros e vários que também informa os transponder de todos os pais, ai é só procura na internet por alguns do seu. http://www.dishpointer.com/

Page 47: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Aqui há antena esta sintonizada no satélite estar one c2 com excelente resultado.

Page 48: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Agora si deve pega a mesma ripa que contem a medida do ângulo e marca nela há distancia focal da antena e bater um preguinho neste ponto para desenha outro ângulo; este novo ângulo é o ângulo da linha do equador na antena e é a onde fica outros pontos focal, de outros satélites que há mesma antena tem condição de capita. No manual de construção de antena parabólica caseira eu não expliquei e não dei informação dele, apenas indiquei que si quisesse morgan o travessão poderia usa o mesmo ângulo do espelho ou antena, mas si quiser pode fazer deste tipo que é o coreto ou o jeito que fiz; este modo é mais indicado para antena móvel sedo o certo.

Page 49: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 50: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 51: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 52: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Morgan dois pedaço de algum material que não seja muito pesado, como pedaço de longarina de antena velha ou outro semelhante, canos de ferro utilizado por serralheiro (este cano não é cano d água não; é um tipo de cano mais ruim e fraco; é ideal para isso, ou então procura nas lojas de materiais de construção e oficina que trabalha com soldagem, em ferro velho que encontrara um tipo de ferro quadrado parecido com este pedaço que estou usado, ele é o ideal, é resistente e fácil de morgan; estes tipo de cano pode também substituir as longarina de uma antena).

Page 53: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Estes pedaços deve ser morgado na medida do ângulo da linha do equador como estou mostrando. Eles representarão ela na antena. (este pedaço de madeira que aparece na imagem tem um encaixe parecido com um reguinho, mas não tem nada haver com este ângulo não, apenas este pedaço foi utilizado para apoio na hora de morgan os pedaços de antena que utilizei, para este processo não é preciso fazer reguinho em madeira para ajuda não!).

Page 54: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Depois dos pedaços morgado si deve fura ele todo para depois que estive no lugar não ser preciso de retirá-lo para este fim, tendo apenas que fura o disco do lnbf si seus buraquinhos não coincide com algum dele. Usa como distancia os mesmo do disco que possuir uma medida universal (Para esta antena eu vou troca o disco por um mais resistente).

Page 55: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 56: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Depois si deve abaixa a antena; para isso pode fazer deste jeito ou coloca uma escada para ter acesso al seu centro, mas deste jeito é o mais indicado porque trás segurança para você. Si deve retira há antena do local si estive posta como eu, finca parte de seu pedestal no chão ou arruma outro modo como este que estou mostrado. Lembrando que seu pedestal deve fica o máximo que pode no prumo, por a antena, sintoniza-la no satélite que deseja e aperta-la para não arreda, e si precisa só pode gira há bengala e nuca a antena, agora si areda a bengala para o lado ou para cima retirando do local do centro, ai sim deve faze uma nova sintonização do satélite. Olha eu vou sintoniza esta antena no mesmo satélite, o estar one c2, com ela neste satélite eu consigo capta o b4, vene sat, c1, amazonas, paz9 e intelsat 805 porque seu tamanho mim oferece esta possibilidade; ela tem dois metro e oitenta centímetros (2m/80cm) dê comprimento.

Page 57: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 58: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 59: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 60: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Agora devo retira o disco da antena e fura nele os buraquinhos para sustenta há base de todos os outros lnbf que será adicionado; nota que devo fura estes buraquinhos de lado para há primeira base no meio do disco na parte que fica entre o lnbf, e depois devo fura os outros dois buraquinhos

Page 61: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

bem no final do disco do outro lado para a segunda base e a largura dos locais indicada com as setas deve si coincide.

O local indicado com as setas, é a onde si firma o disco na bengala e há primeira base é colocada deste lado no meio entre o lnbf e ele. É bom corta

Page 62: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

as beirada do disco como eu para depois que ele estive na antena não ser preciso, si precisa e diminuir o peso.

Agora devo por o disco na antena e gira a bengala com todo o conjunto e sintoniza o último satélites dos que fica no final de cada ponta e cientificar de que foi encontrada a linha do equador; para essa antena os últimos é o

Page 63: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

b4 (84°w) e o intelsat 805 (55,5°w). Nota que adicionei uma escora como uma vareta de alumínio para ajuda a bengala, isto às vezes é necessário para ajuda manter todo conjunto bem firme. Você pode usa um localizado de satélite para facilita todo o processo si quiser; eu aqui não estou usado porque não preciso, mas recomendo; dá uma conferida na sétima parte do manual de construção de antena parabólica caseira que ensinar como usa-lo.

Page 64: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 65: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Retirar parte da tela para facilita o acesso al centro da antena ou espelho si precisa, e começa há sintoniza os satélites; eu vou sintoniza um por um, começando pelo b4 (84°), vene sat (78°), c2 (70°), c1(65°), amazonas (61°). Paz9 (58°) e o Intel sat 805(55,5°). Observação: esta antena capita mais satélite, mas o sinal deles fica fraco devido ter pouca parte dela que fincar de frente para eles, sendo possível apenas alguns transponder mais forte; o satélite intelsat 805 que fica no final da parte de baixo teve perda de 5% dos transponder dele que esta funcionando sem ser sintonizado já os outros foram todos sintonizados, perfeito num receptor HD.

Page 66: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 67: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

A seta vermelha indica o satélite paz9 (58°) sintonizado, mas como não tenho mais lnbf no momento, o lnbf dele cera colocado no intelsat805 que fica coladinho nele.

Page 68: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Um pouquinho afastado esta o intelsat 805 (55,5°) sintonizado, sendo indicado pela seta vermelha e depois todos já com o seu fio até a parte de baixo da antena, onde ficara a chave disqc.

Page 69: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Agora devo retira a antena e coloca-la no seu lugar definitivo; depois que estive neste lugar si deve sintoniza apenas um satélite e todos serão sintonizado junto al mesmo tempo. Dê preferência sempre para o principal, o desta antena é c2 ou aquele mais fraco e não pode gira mais há bengala si não atrapalhara os outros.

Page 70: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 71: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Depois da antena sintonizada si deve adiciona a chave disqc, esta que estou mostrando tem entrada para oito satélite, mas só estou usado duas, e ela foi configurada no protocolo disqc 1.1 do receptor. Para mais informação você deve revê a sétima parte do manual de construção de antena parabólica caseira que possuir informação muito importante sobre este tipo de chave; ela deve ser posta logo abaixo da antena para facilita o manejo e protege-la da chuva e sol.

Page 72: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 73: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Lembrando que você pode usa um só destes dois pedaços de base usado para adiciona mais satélites numa antena, mais os dois facilita o processo, e que todas as antenas industrializadas tem condição de sintoniza mais de um satélite mesmo sendo pequena

Page 74: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

ela pegara o mais próximo bem e parte dos mais distantes si for nova e usada passando por uma vistoriar no seu ângulo e o principal que é o alinhamento das longarinas. Esta forma e base de suporte para mais satélite apresentado por mim deveria acompanhar todas as antenas industrializada vendida no mercado nos tempo de hoje com a era digital ela si torna indispensável, mas não existem por falta de interesse das empresas ou conhecimento; mas você sabe como faze-la, porque divulguei gratuitas idéias para o setor que beneficiara todos; ela pode ser comercializada dês que seja com relação há cada ângulo de cada antena sendo diferente si ele for como expliquei e não seria bom usa parafuso como fiz para assegura os lnbf no suporte, mais sim modo de compressão facilitando para os estaladores do setor e usuário que não teve aceso ainda há estas idéias.

Atenção: os satélite nuca fica alinhado lado a lado um com o outro, um fica alguns milímetro para a direta e outro fica para a esquerda.

Page 75: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Meu amigo é meu desejo compartilha com você estas informações que possibilitará a recuperação ou a construção de uma antena móvel. Você aprendeu de forma simples e bem

Page 76: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

detalhada coisa que até hoje mingúem teve há a idéia ou a boa vontade para ti ensina sem interesse, mas eu tenho o prazer de poder ajudá-lo. Não estou vendendo esta idéia e não foi e nuca cera o meu desejo, mas si um dia pude contribuir eu não desprezarei a sua generosidade porque preciso; mas que fique bem claro que só deve contribuir si pude e mim julga digno depois que coloca elas ou parte delas em pratica e certificar que foi importante para você e significou alguma coisa. Agora o que eu ti peso atualmente é que espalhe e indique para seus amigos, porque o que é bom é o que serve para todos, sendo este o desejo de deus que fez tudo. Si você é membro de um site (fórum), dono, moderador ou responsável, divulga fotos para que seja compartilhada com todos ou ela toda, para que uns ajuda os outros, boa sorte e conte comigo!!! As contribuições poderão ser feitas através de deposito bancário nas seguintes contas e bancos! Banco Bradesco: agencia e DIG 1566-0 conta e DIG 1003639-9 poupança / José Geraldo de oliveiraCaixa econômica federal: agencia e op. 0106-013 conta e DIG 00132029-5 poupança / José Geraldo de oliveira

Page 77: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Tipo de lnbf c e lnb ku que deve usa:Banda c lnbf = input frq: 3.4-4.2 GHz, output freq: 950-2050 MHz ou mais. Quanto maio for o ganho, e mais baixo o numero da temperatura, melhor é o lnbf. Banda ku lnb simples = input: 10.7-12.72 GHz, L.O: 9.75/10.6 GHZ.Tipo de receptor digital que deve usa:O receptor digital deve ser compatível com o sistema que deseja. Com a expansão digital no planeta recomendo um que tem condição de acompanha esta evolução; ele deve ser compatível com mpeg-2, mpeg-4 ou mais e disqc 1.0, 1.1 e 1.2, capaz de receber programas de transmissões via satélite de TV de alta definição (HD) DVB S-2.

Page 78: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Duvidas, sugestão ou si deseja obter mais explicação, entre em contato pelo telefone ou e-mail! [email protected]

Telefone: 0** (33) 9912-7322 operadora vivo.

Agora si você tive um lugar; é este tipo de antena que indico que possuir, não sendo superado por qualquer outra para pessoa física que pode ser feita com qualquer tamanho, deis de uma pequena há uma grande cata tudo, e o mais importante é que nela si usa parte de materiais reciclável, ficando muito barata e dura até quando quiser, estando al alcance de todos.http://www.te1.com.br/2012/02/download-arquivos-para-fazer-antena-parabolica-caseira/http://www.4shared.com/rar/lZs4XISy/manual_de_construo_de_antena_p.html

Page 79: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?p=1344241http://www.portalbsd.com.br

Page 80: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 81: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!
Page 82: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Tudo que é bom pertence a todos, É a todos é dado à chance de possuir; Indo alem do necessário, Tudo que si aprende hoje amanhã pode precisa!

Page 83: Manual de construção  e conserto de antena parabólica industrializada!

Maluco mineiro... (José Geraldo de Oliveira)

Aprendiz de comunicação!