manif nacional juventude 28 março 3

1
com a Força da Juventude! Queremos viver e transformar o nosso país! É urgente a actualização salarial! Queremos o fim da precariedade e que a um posto de trabalho permanente corresponda um vínculo de trabalho efectivo! No ano em que Abril faz 40 anos assistimos à perda da conquista das 35h semanais! Dizemos não às 40 horas! Queremos horários dignos, que os nossos direitos sociais e laborais sejam respeitados, para que possamos ter vida pessoal e familiar de qualidade! Todos os meses, dezenas de jovens enfermeiros recém-licenciados, com vontade de trabalhar e de evoluir, profissional e pessoalmente, vêem neste país serem fechadas todas as portas, tendo como único recurso a emigração. Queremos pôr fim ao desemprego e à emigração forçada! Dia 28 de Março faz-te à rua e, juntamente com os teus colegas, vamos reivindicar pelos nossos direitos! Chega de penalizações. Chega de usarem a crise como desculpa para a retirada de direitos que foram conquistas dos trabalhadores, também dos jovens! Não te deixes enganar! Junta-te à luta e sindicaliza-te! Os que cá ficam sujeitam-se a condições de extrema precariedade. Isto, para além de desumano, é ilegal! – art.º 12.º do Código de Trabalho! Humilham-nos por sermos jovens e com vontade de exercer a nossa profissão. Usam e abusam! Enfermeiro não é tarefeiro! Está na hora dos jovens enfermeiros saírem mais uma vez à rua! Vencer as constantes pressões e ameaças de despedimento. Mostrar que merecemos um trabalho com melhores salários e direitos! Com as imposições do governo para cortar em pessoal e serviços verifica-se uma crescente falta de enfermeiros nos hospitais. Aumenta o desgaste físico e psicológico que a nossa profissão acarreta. NÃO LARGAMOS ABRIL! Temos o direito de viver e de trabalhar no nosso país, com direitos! E a jornada contínua?

Upload: sergio-sales

Post on 24-Jan-2017

165 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

com a Força da Juventude!

Queremos viver e transformar o nosso país!

É urgente a actualização salarial!

Queremos o fim da precariedade e que a um posto de trabalho permanente corresponda um vínculo de trabalho efectivo!

No ano em que Abril faz 40 anos assistimos à perda da conquista das 35h semanais! Dizemos não às 40 horas!

Queremos horários dignos, que os nossos direitos sociais e laborais sejam respeitados, para que possamos ter vida pessoal e familiar de qualidade!

Todos os meses, dezenas de jovens enfermeiros recém-licenciados,

com vontade de trabalhar e de evoluir,profissional e pessoalmente, vêem neste país

serem fechadas todas as portas, tendocomo único recurso a emigração.

Queremos pôr fim ao desemprego e à emigração forçada!

Dia 28 de Março faz-te à rua e, juntamente com

os teus colegas, vamos reivindicar pelos

nossos direitos!

Chega de penalizações. Chega de usarem a crise como desculpa para a retirada de direitos que foram conquistas

dos trabalhadores, também dos jovens! Não te deixes enganar! Junta-te à luta e sindicaliza-te!

Os que cá ficam sujeitam-se a condições de extrema precariedade. Isto, para além de desumano, é ilegal! – art.º 12.º do Código de Trabalho!Humilham-nos por sermos jovens e com vontade de exercer a nossa profissão. Usam e abusam! Enfermeiro não é tarefeiro!

Está na hora dos jovens enfermeiros saírem mais uma vez à rua! Vencer as constantes pressões e ameaças de despedimento. Mostrar que merecemos um trabalho com melhores salários e direitos!

Com as imposições do governo para cortar em pessoal e serviços verifica-se uma crescente falta de enfermeiros nos hospitais. Aumenta o desgaste físico e psicológico

que a nossa profissão acarreta.

NÃOLARGAMOS

ABRIL!

Temos o direito de viver e de

trabalhar no nosso país,

com direitos! E a jornada contínua?