mais não ,papá!

10
Trabalho realizado por: Trabalho realizado por: Rafaela Sousa, nº21 Rafaela Sousa, nº21 7ºC 7ºC Mais não, papá!

Upload: professoramanuela

Post on 10-Jul-2015

1.263 views

Category:

Education


1 download

TRANSCRIPT

Trabalho realizado por:Trabalho realizado por: Rafaela Sousa, nº21Rafaela Sousa, nº21 7ºC7ºC

Mais não, papá!

Mais não, papá!Mais não, papá!

Autor:Autor: Maria Landon.Maria Landon.

Editor:Editor: Bertrand EditoraBertrand Editora

Mais não, papá!Mais não, papá!

Resumo: Resumo: Cansada de uma vida miserável, a mãe deixou Cansada de uma vida miserável, a mãe deixou

o marido quando Maria era pequena, o marido quando Maria era pequena, abandonando-a a um caos de prostituição, abandonando-a a um caos de prostituição, crime e a uma vida nas ruas, com o pai.crime e a uma vida nas ruas, com o pai.

Com nove anos, a menina tinha relações Com nove anos, a menina tinha relações sexuais com o pai e, aos catorze, era obrigada a sexuais com o pai e, aos catorze, era obrigada a prostituir-se nas ruas de Inglaterra. prostituir-se nas ruas de Inglaterra.

Aos quinze anos, fugiu com um namorado que Aos quinze anos, fugiu com um namorado que afinal não era muito diferente do pai e só depois afinal não era muito diferente do pai e só depois de o pai e o namorado terem sido presos pôde de o pai e o namorado terem sido presos pôde escapar a uma vida de violência e abusos. escapar a uma vida de violência e abusos.

Mais não, papá!Mais não, papá!

A personagem de A personagem de que mais gostei foi da que mais gostei foi da mãe porque sofria mãe porque sofria muito a fazer o que o muito a fazer o que o seu marido queria, seu marido queria, até fugir de casa, até fugir de casa, deixando os filhos ao deixando os filhos ao encargo dele.encargo dele.

Mais não ,papá!Mais não ,papá!

A personagem de A personagem de que menos gostei foi que menos gostei foi do pai, porque do pai, porque obrigava a filha e a obrigava a filha e a mãe a prostituírem-se mãe a prostituírem-se para ficar com o para ficar com o dinheiro todo para si. dinheiro todo para si. E depois agredia-as E depois agredia-as fisicamente.fisicamente.

Mais não ,papá!Mais não ,papá!

Não existe nenhum momento da acção Não existe nenhum momento da acção que gostaria de ter vivido, porque é uma que gostaria de ter vivido, porque é uma história bastante trágica e de muito história bastante trágica e de muito sofrimento. sofrimento.

Mais não, papá!Mais não, papá!

Aconselho este livro aos meus colegas, Aconselho este livro aos meus colegas, mas é normal que vários não gostem mas é normal que vários não gostem deste tipo de histórias. deste tipo de histórias.

É um livro bastante interessante porque É um livro bastante interessante porque não pensamos que (estamos rodeados) não pensamos que (estamos rodeados) de pessoas que sofram tanto e que sejam de pessoas que sofram tanto e que sejam pessoas inocentes. pessoas inocentes.

BiografiaBiografia Maria Landon:Maria Landon: Maria Landon era uma prostituta Maria Landon era uma prostituta

adolescente, viciada em drogas e em bebidas adolescente, viciada em drogas e em bebidas (álcool) e drogas.(álcool) e drogas.

Quando ficou grávida de seu primeiro filho, a Quando ficou grávida de seu primeiro filho, a chegada do bebé mudou tudo, depois de ter chegada do bebé mudou tudo, depois de ter sido ajudada através de aconselhamento sido ajudada através de aconselhamento psicológico para lidar com seu passado, ela psicológico para lidar com seu passado, ela então treinou para ser uma conselheira de si então treinou para ser uma conselheira de si mesma. O seu objetivo é ajudar as pessoas que mesma. O seu objetivo é ajudar as pessoas que foram ensinados quando crianças a pensar que foram ensinados quando crianças a pensar que eles são inúteis, uma técnica de seu pai eles são inúteis, uma técnica de seu pai utilizada para mantê-la em seu poder. Ela utilizada para mantê-la em seu poder. Ela agora é mãe de dois filhos, nos seus vinte anos. agora é mãe de dois filhos, nos seus vinte anos.