maio de 2012

16
Resende Costa - MG JORNAL VIA REAL - ANO 2 Nº 22 - MAIO DE 2012 - CIRCUITO ESTRADA REAL Pág. 6 Pág. 13 Chiericato A sua turma está aqui! contato (32) 3361-1465 visite nosso site www.famafm.com.br Da Garota A fro Ressaquinhense Venha participar Participação em massa dos fiéis no Jubileu de São José Operário Prefeito de Prados Gustavo Gastão lança pedra fundamental da Creche Municipal Agência Bancária em Alfredo Vasconcelos é alvo de assalto O maior público já recebido pela cidade, e com grandes shows, o Agrishow se transformou em um dos maiores espetáculos já vistos na região. Alfredo Vasconcelos e Carandaí comemoram aniversário em grande estilo Pág. 3 Pág. 7 Pág. 8 e 9 Carandaí Alfredo Vasconcelos Pág. 5 Pág. 12 Confira os dois shows já confirmados para a XII Exposição Agropecuária de Ressaquinha Terceiro trilhão e primeiro desafio off-road 4x4 de Casa Grande

Upload: igor-max

Post on 24-May-2015

1.312 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Blog do Jornal Via Real http://jornalviareal.blogspot.com.br/

TRANSCRIPT

Page 1: Maio de 2012

Espaço Estrada Real

Resende Costa - MGJORNAL VIA REAL - ANO 2 Nº 22 - MAIO DE 2012 - CIRCUITO ESTRADA REAL

>

>

Pág. 6

Pág. 13

Chiericato

A sua turma está aqui!

contato(32) 3361-1465

visite nosso site www.famafm.com.br

Da Garota A fro Ressaquinhense

Venha participar

Participação em massa dos fiéis no Jubileu de São José Operário

Prefeito de Prados Gustavo Gastão lança pedra fundamental da Creche

Municipal

Agência Bancária em Alfredo Vasconcelos é alvo de assalto

O maior público já recebido pela cidade, e com grandes shows, o Agrishow se transformou em um dos maiores espetáculos já vistos na região.

Alfredo Vasconcelos e Carandaí comemoram aniversário em grande estilo

Pág. 3

Pág. 7

Pág. 8 e 9Carandaí Alfredo Vasconcelos

Pág. 5

Pág. 12

Confira os dois shows já confirmados para a XII Exposição Agropecuária de Ressaquinha

Terceiro trilhão e primeiro desafio off-road 4x4 de Casa Grande

>

>

Page 2: Maio de 2012

Via Real 2

Jornal Via RealAno 2 - nº 22 - maio de 2012

Contato: (32) 9983-1514 / (32) 8411-8877

DireçãoSilvio Antônio Estevam

Márcio Adriano Estevam

Jornalista responsávelMárcio Cleber 22564-Mtb/RJ

Participação: Estagiário Anderson Dávila

Design gráfico e artes: Christian Santos

Tiragem: 4000 (quatro mil) exemplares

Todas as matérias publicadas neste jornal são de inteira responsabilidade de seus autores

e-mail: [email protected]

Impressão: Sempre Editora LTDA

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Uma das questões mais tormentosas no dia a dia forense é a comprovação da propriedade do bem móvel, mais especificamente o veículo. Mas, como se comprova a propriedade de um veículo? Pelo CRLV emitido pelo Detran ou pela simples entrega do bem pelo vendedor ao comprador?

A maioria das pessoas pensa que o DUT ou CRLV emitidos pelo DETRAN são provas de propriedade de um veículo. Porém, o Direito Civil ensina que a propriedade de qualquer bem móvel se comprova pela tradição. Tradição, segundo mestre Silvio de Salvo Venosa significa entregar, ceder, fazer passar a alguém, transmitir, confiar, dar. Traditio configura a ação de dar ou entregar. Somente com a entrega da coisa nasce o direito real. No entanto, cumpre ad-vertir que a tradição é ato ambíguo. Não somente serve para trans-mitir propriedade, como também para transmitir unicamente posse ou detenção (Sílvio de Salvo Venosa, in Direito Civil, Vol. V, Direitos Reais, Ed. Atlas, 2003, pág. 231).

Desta forma, uma das formas de aquisição de bens móveis é a tra-dição, que consiste no ato de entregar o bem ao novo proprietário.

No que tange à propriedade de um veículo automotor opera-se a tradição real, que consiste na efetiva entrega do material feita pelo alienante ao adquirente.

O registro no DETRAN é ato administrativo de mera presun-ção, a qual se opõe a tradição, ou seja, a tradição é o meio legal de transmissão de bem móvel, sendo que o registro no órgão público não consubstancia prova inequívoca da propriedade do bem, mas mero trâmite administrativo que nem sempre é efetivado.

Tratando-se de bem móvel, considera-se perfeito e acabado o contrato no momento em que o veículo é entregue ao comprador de boa fé, mediante a simples tradição, ao contrário dos contratos que envolvem bens imóveis, que exigem, efetivamente, a transcrição do registro no Cartório de Imóveis.

Portanto, percebe-se claramente que o ato do vendedor em en-tregar o veículo ao comprador, mediante os valores convencionados, por si só opera a transferência do veículo.

Destarte, resta evidente que o documento emitido pelo DE-TRAN não é documento hábil para comprovar a propriedade de veículo, já que a tradição é a forma de aquisição aplicável ao caso.

A título de ilustração, destacamos o teor dos artigos 1.226 e 1.267 que corroboram todo o supracitado:

Art. 1226. Os direitos reais sobre coisas móveis, quando cons-tituídos, ou transmitidos por atos entre vivos, só se adquirem com a tradição.

Art. 1267. A propriedade das coisas não se transfere pelos negó-cios jurídicos antes da tradição.

Por fim, veja-se a jurisprudência:No direito pátrio, a transferência da propriedade de veículo

automotor se dá com a tradição, independentemente do registro de transferência junto à repartição de trânsito. (TRF 4ª R. – AC 2001.04.01.035125-9 – RS – 2ª T. – Rel. Juiz Élcio Pinheiro de Castro – DJU 18.07.2001 – p. 399)

A transferência de propriedade de veículos, como bens móveis que são, se opera pela simples tradição. O registro junto ao Detran é apenas uma providência administrativa que não é a única prova da alienação do veículo. (TJBA – AC 52.560-4 – (20.596) – 4ª C.Cív. – Rel. Des. Paulo Furtado – J. 16.06.1999)

Ante o exposto, percebe-se que os documentos emitidos pelo DETRAN não são prova plena de propriedade de veículo (mas mera presunção) vez que, com lastro nos dispositivos legais acima citados, a transferência de propriedade de veículo automotor se dá com a tradição, independentemente do registro junto ao órgão de trânsito.

Rafael Francisco de Oliveira, Advogado, Especialista em Di-reito Civil e Processo Civil. Professor Universitário. Associado

Efetivo do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Será que a propriedade de um veículo se comprova com

o Certificado de Registro e Licenciamento junto ao Detran?

Câmara Municipal de Resssaquinha, entra com projeto para acabar com o voto secreto nas reu-niões da Câmara.

Justificativa Queremos com essa mudança no Regimento

Interno, tornar os trabalhos do Legislativo mais transparentes, afinal o povo tem direito de saber como o vereador vota,” afirma.

O noticiário político recente deixou a nítida impressão de que a utilização do voto secreto, nos órgãos legiferantes, seja algo espúrio, ou de certa forma menos digno, que se preste apenas para a concretização de manobras escusas, de enriquecimentos ilícitos e de ilegalidades diver-sas. Todos parecem acreditar que o voto secreto seja necessariamente uma imoralidade, porque o povo tem o direito de saber como votam os seus representantes.

E é exatamente isso que já está acontecendo, em alguns legislativos estaduais e até mesmo em algumas câmaras municipais, que acreditaram ou pretendem fazer de conta que acreditam que o voto secreto é o grande vilão. No Rio de Janeiro, foram aprovadas duas Emendas Constitucionais, que extinguem o voto secreto para as delibera-ções a respeito dos vetos do Poder Executivo e da cassação de mandato dos parlamentares. Em Per-nambuco, a maioria dos deputados é favorável à adoção do voto aberto para todas as câmaras.

Em São Paulo, o movimento político favorá-vel à extinção do voto secreto é também antigo, porque resultou dos episódios acontecidos na Câmara Municipal, quando era apreciado o pe-dido de cassação do mandato do prefeito Celso Pitta. Muitos políticos, em consequência, pas-saram a defender a tese de que o voto secreto é “uma excrescência ditatorial que não pode mais permanecer incrustada numa casa legislativa da democracia”.

Na última sessão do legislativo de Imbituba os nove vereadores votaram a favor de acabar com o voto secreto.

INDICAÇÕES Ricardo MoraisSugerindo ao Senhor Prefeito que faça um con-

trole de manutenção dos veículos e máquina da prefeitura, com troca de óleo lubrificante com a especificação que pede o fabricante, e que faça a lubrificação dos veículos conforme a recomenda-ção do fabricante.

Justificação:Há uma necessidade grande de controlar os

gastos com manutenção dos veículos e máqui-nas da prefeitura, fazendo uma manutenção periódica e de qualidade, pois o município de Ressaquinha está tendo muita despesa com veí-culos quebrados. Na administração 2009 – 2012 já fundiram o motor de quatro ônibus, quatro ambulâncias, patrol, gol, e o fiesta, tudo por falta de manutenção periódica. Com isto o município desperdiçou muito dinheiro que daria para ser usado em benefício do povo ressaquinhense.

____________________________________Ricardo MoraisSugerindo ao Senhor Prefeito que seja constru-

ída uma via lateral começando da Escola Belizá-rio Moreira até o ponto de ônibus que transporta estudantes.

Justificação:Os alunos da Escola Municipal Belizário Mo-

reira e os do Prezinho, ao saírem da aula dessem o morro no meio da rua, porque não tem uma passagem de pedestre para que os mesmos não corram o risco de se envolverem em acidentes com os veículos que ali trafegam. Nesta rua pas-sam vários veículos de professores e funcionários da escola, servidores do Posto de Saúde, ambu-lância e CISALV. Por isto é necessário fazer uma passagem lateral para segurança dos alunos do nosso município.

____________________________________Hélio Correia PaulinoSugerindo ao Senhor Prefeito que providencie

a arrumação de um bueiro próximo a Residên-

cia do Sr. José Antonio da Silva, na Av. Princesa Isabel.

Justificação:

Esta indicação se faz necessária, devido a re-clamações de moradores da Av. Princesa Isabel, onde os mesmos relatam que há um bueiro que está entupido, causando grandes transtornos a estes moradores, pois há inundação nas casas que estão abaixo do nível da rua, inclusive o Sr. José Antonio da Silva já perdeu móveis, televisão e eletrodomésticos com inundação em sua resi-dência.

______________________________________

Ricardo MoraisSugerindo ao Senhor Prefeito que valorize o

servidor público de Ressaquinha, com aumento maior que os oito por cento proposto.

Justificação:Outros municípios valorizam mais seus servi-

dores, inclusive o Município de Carandaí, conce-derá 14% de aumento a seus servidores, portanto este município deveria investir mais em seus servidores.

______________________________________

Raimundo Eustaquio de SouzaSugerindo ao Senhor Prefeito que providencie

reforma na Escola Municipal Belizário Moreira.Justificação:Esta reforma se faz necessária, pois este pré-

dio se encontra muito danificado, como pode ser comprovado por fotos anexas, e também seu telhado se encontra com vazamentos e quando chove molha dentro da escola causando situação de risco.

______________________________________

Raimundo Eustaquio de SouzaSugerindo ao Senhor Prefeito que providencie

junto a CEMIG colocação de luminária no poste próximo a residência do Sr. Efigênio Dias da Fon-seca, na Comunidade Rural dos Dias.

Justificação:A instalação desta luminária é necessária, pois

há moradores que necessitam sair a noite, pois tem problemas de saúde, e sofrem com a escuri-dão do local. Serão beneficiadas algumas famílias como: do Sr. Efigênio Dias da Fonseca, Maria Cristina Dias Campos e Paulo Dias da Fonseca.

____________________________________Ricardo MoraisSugerindo ao Senhor Prefeito que providencie

a inclusão no Projeto destinado a subvenções a Associação dos Amigos do Paraíso.

Justificação:A inclusão desta Associação se faz necessária

para o bom andamento desta Associação.____________________________________Ricardo MoraisSugerindo ao Senhor Prefeito que utilize a es-

trutura metálica e as telhas galvanizadas retira-das do espaço da casa do agente para fazer uma cobertura para abrigar os veículos do Executivo.

Justificação:Os veículos da prefeitura estão sendo danifica-

dos, pois ficam desprotegidos recebendo chuva e sol e o executivo até o momento não teve con-dições de construir uma garagem e como agora tem telhas galvanizadas e estruturas metálicas o município poderá construir tal garagem.

____________________________________Ricardo MoraisSugerindo ao Senhor Prefeito que providencie

Placas de sinalização de trânsito para todo o Mu-nicípio de Ressaquinha, principalmente para o Bairro Santana.

Justificação:Há a necessidade de instalação de placas de

trânsito para regulamentação e advertência aos condutores e para segurança dos pedestres.

____________________________________Ricardo Morais

Sugerindo ao Senhor Prefeito que providencie um local apropriado para realização de Moto-Cross em nosso Município.

Justificação:Em nossa cidade há várias pessoas que prati-

cam este tipo de esporte e recentemente houve um torneio no Município com a participação de pilotos de vários municípios, portanto venho através desta indicação para que V. Ex.ª provi-dencie a construção desta pista. Esta pista deve ser construída em terreno apropriado com on-dulações feitas por máquinas retroescavadeiras para dar a oportunidade de exibições acrobáticas dos pilotos.

______________________________________

Raimundo Eustaquio de SouzaSugerindo ao Senhor Prefeito que doe um lote

para o CISALV.Justificação:Esta doação é necessária para ampliação das

salas desse consórcio, assim, aumentando mais o número de pacientes atendidos.

______________________________________

Ricardo MoraisSugerindo ao Senhor Prefeito que providencie

a colocação de postes de iluminação pública no Bairro Maria Antônia.

Justificação:No Bairro Maria Antônia já se encontram vá-

rias residências com moradores que precisam de eletricidade nas suas casas, por isto é necessário o município se empenhar para conseguir eletrici-dade para os moradores deste bairro.

____________________________________Ricardo MoraisApresento a V. Ex.ª, nos termos dos arts. 178

e 179 do Regimento Interno, a presente Indica-ção, sugerindo ao Senhor Prefeito que forneça Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os Servidores Públicos Municipais de Resssaqui-nha, tipo botas, luvas, máscaras, roupas e outros.

Justificação:O Equipamento de Proteção Individual (EPI)

é um direito do trabalhador que no dia a dia de trabalho necessita destes equipamentos para pro-teger a sua saúde, no município de Ressaquinha os Servidores Públicos carecem deste benefício e trabalham sem proteção nenhuma. Lembrando que na administração 2009- 2012 os servidores não receberam estes equipamentos.

Ricardo MoraisSugerindo ao Senhor Prefeito que aproveite o

salão e as dependências do prédio da parte de-baixo onde está sendo construída a nova sede da Câmara Municipal de Ressaquinha, ao invés de realizar nova obra.

Justificação:A parte debaixo do prédio da Câmara é da pre-

feitura de Ressaquinha, para terminar esta obra é só rebocar, colocar piso e pintar. Com isto o mu-nicípio economiza dinheiro que dá para aplicar em outras obras que precisam de reforma.

Hélio Correia PaulinoSugerindo ao Senhor Prefeito que providencie

a construção de uma garagem para abrigar os ve-ículos da Prefeitura.

Justificação:É necessária a construção de um abrigo para

os veículos da Prefeitura, pois os mesmos ficam no tempo se desgastando com chuva e sol, os caminhões novos de propriedade do Município já estão com o teto desgastado devido à falta de garagem.

Hélio Correia PaulinoSugerindo ao Senhor Prefeito que restaure pla-

ca de boas vindas na entrada da comunidade do Peixoto.

Justificação:Esta placa se encontra danificada correndo o

risco de cair sobre algum pedestre e a mesma também deve ser reformada pois se trata de um patrimônio do município.

A Câmara Municipal de Ressaquinha Informa

Page 3: Maio de 2012

Via Real3

Nos dias 27, 28 e 29 de abril, ao comemorar vinte anos de emancipação político-adminis-trativa, a administração municipal proporcio-nou uma bela festa à população. Foi realizada uma celebração em Ação de Graças, com be-líssimas palavras do pároco Pe. Jorge Luís, em seguida, a inauguração da Farmácia de Minas, com presença dos funcionários, vereadores, banda de música da cidade, autoridades de ci-dades vizinhas e convidados.

Sábado e domingo, aconteceu, no Centro Cultural, uma exposição de belíssimas orquí-

deas com premiação dos orquidófilos, vindos de várias cidades da região, que foi uma reali-zação do setor de agricultura sob responsabi-lidade de Agnaldo Violetti, em parceria com Lidiane e Denílson, do setor de Cultura e Tu-rismo, com o apoio da Prefeitura Municipal.

No domingo, à tarde, aconteceu a partilha do saboroso e longo bolo de 20 metros, distri-buído para todos os presentes.

Houve também shows com a banda Acor-des da Juventude e as duplas sertanejas Rodri-go Dias e Juliano, Nilson e Nélio.

Aniversário da cidade de Alfredo Vasconcelos

Agora também atendendo aos clientes do Bradesco

Page 4: Maio de 2012

Via Real 4

Rua Wilson de Souza, nº 73 Bairro Volta Grande - Ressaquinha

No dia 17 de abril, o agricultor João Fran-cisco de Paula, de 68 anos, como de costume, saiu por volta das 05h30 da manhã para traba-lhar. Seguiu pela BR- 040, em direção à entrada que vai para a Ressaca, comunidade de Caran-daí. No caminho encontrou com um indivíduo caminhando à pé, cumprimentou-o normal-mente, e continuou seu trajeto. Percebeu que algo estranho estava acontecendo, pois de re-pente começou uma movimentação em um ca-minhão e dois carros de passeio. João Francisco constatou que se tratava de um assalto. Os assaltantes estavam saqueando a carga do caminhão que transportava cigarros. João tentou correr, mas foi pego pelos assaltantes, que o levaram como refém, junto ao motorista do caminhão. Em entrevista ao Jornal Via Real, João relatou como foi este drama que viveu.

Vítima de um assalto

Jornal Via Real: Certamente o ocorrido o surpreendeu e causou pânico. Quais eram seus pensamentos no momento em que era mantido como refém?

João Francisco: A todo momento passava pela minha cabeça que eles iriam me matar, mas como tenho muita fé, pedi muito a Deus que me trouxesse para casa.

Via Real: O senhor foi mantido refém por quanto tempo?João Francisco: Fiquei mantido refém por mais de 8h.Via Real: Os assaltantes agrediram o senhor fisicamente? João Francisco: Não, só fui mantido de cabeça baixa e olhos fechados o

tempo todo.Via Real: Onde os sequestradores libertaram o senhor?João Francisco: Eles me deixaram no município de Carmópolis, a 110 km

depois de BH, perto da Rodovia Fernão Dias.Jornal Via Real: Qual foi sua reação ao ser libertado?João Francisco: Minha reação de quando fui libertado foi que estava no céu

(risos), apesar de todo o ocorrido, pois sim estava livre dos assaltantes e iria poder voltar para casa e ficar junto de minha família e amigos.

Terminou no dia primeiro de maio, em Barbacena, o 48º Ju-bileu de São José Operário. Nos últimos anos, a festa ganhou um novo formato com a realização de shows no adro da Basílica, que este ano passaram a acon-tecer todos os dias do Jubileu. Com a construção de um palco fixo ao lado da Basílica no ano passado, a promoção dos shows e as missas passaram a ter mais conforto e segurança. Passaram pelo palco animando as noites João Hélio acordeon e teclados, Ministério de Música da RCC, Marcos e seu teclado, Frei Zeca e Banda, Alexandre dos Teclados, Banda Secullus e Padre Clécio

Alencar e Banda. Durante todos os dias eram

celebradas cinco missas e sem-pre com a presença de centenas de fiéis e em algumas a Basílica ficava super lotada, numa ver-dadeira demonstração de fé e louvor a São José. Na abertura do Jubileu e no último dia, uma multidão de fiéis de Barbacena e várias cidades de Minas Gerais e outros estados lotou o adro da Basílica. Várias eram as manifes-tações das pessoas como forma de agradecer a São José por uma graça alcançada ou simplesmen-te por estar ali, participando de um momento de extremo louvor a Deus.

Jubileu de São José Operário é regado com muita música

Dara Aparecida

Elisa Souza

Sabrina Maria

Sabrina GabrielaNagila MendezGraciele DamascenoLarissa Raiana

Page 5: Maio de 2012

Via Real5

Maio é o mês dedicado a Maria. Sabemos que todas as denominações cristãs respei-tam e admiram a Mãe do Filho de Deus (um dos tantos títulos

de Maria), sim, todos a respeitam também como a moça escolhida por Deus e que obedeceu à von-tade divina. Todos respeitam, mas a forma de se relacionar com Maria é que é diferente entre os Cristãos. Diferente, mas nunca desrespeitosa.

A Igreja Católica nos seus quase dois mil anos de existência desenvolveu um muito orga-nizado sistema de hierarquia, estudos, formação, preservação da história (não só da própria Igreja e da religiosidade, mas também do povo), res-peitando as peculiaridades de cada grupo, seja social, étnico, histórico etc. Com este intuito é que mantém tantos museus, centros de pesquisa históricos, arquivos, bibliotecas, galerias de arte dentre outros. Na organização dos seminários, considerando que um padre para ser ordenado, depois de ter concluído o Ensino Médio, precisa cursar no mínimo 3 anos de Filosofia e 4 anos de Teologia, ser ordenado Diácono e somente de-pois desse tempo todo, ser ordenado Padre. Nesta formação, uma das disciplinas do Curso de Teo-logia é a MARIOLOGIA (estudo de Maria).

Sim, durante um ano o seminarista aprofun-da-se no estudo da mulher que Deus escolheu para a mãe do seu Filho. Neste curso, além do que a Bíblia revela sobre Maria tanto no Novo Testamento, quanto no Antigo com os textos nos quais se desvela a figura da Mãe de Deus, estuda--se também parte da vasta bibliografia sobre Ma-ria, principalmente do “Magistério da Igreja”, no qual estão os escritos papais sobre diversos temas (Constituição Apostólica). São as Encíclicas, Bu-las e Cartas Apostólicas. Muitos deles sobre Ma-ria. Nos últimos 150 anos, listamos estes escritos papais sobre Maria:

Papa Leão XIII: Encíclicas Magnae Dei Ma-tris (1892), Adiutricem populi (1895), Augustissi-mae Virginis Mariae (1897).

Papa Pio IX: Bula dogmática Ineffabilis Deus (8/12/1854).

Papa Pio X: Encíclia Ad diem illum laetissi-mum (1904).

Papa Pio XI: Encíclica Lux veritatis (1931).Papa Pio XII: Encíclicas Bulla Munificentis-

simus Deus (1950), Fulgens corona (1953) e Ad Caeli Reginam (1954).

Concílio Vaticano II, Constituição Lumen Gentium, cap. VIII, 1964.

Papa Paulo VI: Exortações Apostólicas Ma-rialis cultus (1974) e Signum magnum (1967).

Papa João Paulo II: Encíclica Redentoris Ma-ter (1987), Exortação Apostólica Redentoris Cus-tos (1989) e Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae (2002).

Quero dar destaque aqui à Bulla Munificen-tissimus Deus (1950) do Papa Pio XII, escrita justamente no 12º ano de seu pontificado. Nela está definido o Dogma da Assunção de Nossa Senhora ao Céu de corpo e alma. Na Matriz de Ressaquinha, no afresco ao lado esquerdo do al-tar mor, está representada esta cena, com o ano da publicação da Bula: 1950.

Estamos entrando em maio, no mês de Ma-ria. Esta reflexão pretende dar uma pequena no-ção da importância que a Igreja Católica dedica à Mãe do Filho de Deus e nossa mãe também. Du-rante este mês, poderemos intensificar as nossas reflexões sobre quais das virtudes de Maria que-remos imitar em nossas vidas. A obediência?, a fé?, a caridade?, a submissão à vontade de Deus?, a confiança?, a pureza?, a graça?, o protagonismo na defesa dos mais pobres?.... pensemos nisto.

“Fazei tudo o que Ele vos disser” Jo 2,5

Amin Feres é Ressaquinhense, Advogado e Filósofo. Assessor Jurídico da Procuradoria do

Município de Belo Horizonte e professor de Ensino Religioso em Colégios Católicos de BH. Participe desta coluna, envie perguntas, sugestões, críticas

para [email protected]

FAZENDINHAAGUADA

No calçadão, Centro de Ressaquinha

Page 6: Maio de 2012

Via Real 6

O Prefeito Gustavo Gastão (PT) lançou na sexta-feira, 27 de abril, a pedra fundamental da Creche Municipal Tipo B, Pró--Infância, com capacidade para atender 224 crianças, que está sendo construída com recursos do Governo Federal e contra-partida da Prefeitura. O investi-mento total da obra será de R$ 1.446.670,53.

As creches Tipo B funcionam em dois turnos e contam com oito salas pedagógicas, sala de in-

formática, cozinha, refeitório, pá-tio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

A verba para a construção foi conseguida através de pedido pessoal do Prefeito Gustavo e da Vereadora Maria Cecília Ferreira Nascimento (Cilinha PT), ao De-putado Federal Reginaldo Lopes (PT), que se empenhou junto ao Fundo Nacional de Desenvolvi-mento da Educação (FNDE) para a liberação do recurso.

O Prefeito Gustavo Gastão assi-nou Convênio de Cooperação Téc-nica e Financeira com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Eco-nômico (Sede), no valor de R$ 700 mil, para construção de uma unida-de de pesponto da Marluvas Calça-dos de Segurança em Prados.

A Prefeitura de Prados entrará com o investimento de R$ 74.846,91, a título de contrapartida.

O local onde será construída a unidade em Prados possui 5 mil metros quadrados e destina-se a construção de galpões para banca de pesponto. Localiza-se no Bairro

de Pinheiro Chagas, ao lado de onde será construída a Creche Municipal. No local a Marluvas implantará uma unidade que, no início das ativida-des, vai gerar 160 empregos diretos para a população pradense.

Prefeito de Prados Gustavo Gastão lança pedra fundamental da Creche Municipal

Prados vai ter unidade da Marluvas Calçados de Segurança

Saúde e lazer para você!

Musculação, Jump , step localizada, taekwondo, muay thai, ballet, danças.

Rua aurélio possa, n 18, calçadão centro - ressaquinha

fone: (32) 3341-1414

Modelo da creche a ser construída em Prados

Prefeito Gustavo assinando o convênio com Marcelo, proprietário da Marluvas

Mais uma exposição vai movi-mentar Barbacena neste mês de maio. Será a IV Exposição Especializada de Cavalo Mangalarga Marchador que acontecerá de 23 a 26 de maio no Par-que de Exposições Senador Bias For-tes. A expectativa para esta edição é uma exposição com aproximadamen-te 140 animais. Já está confirmada a participação de criadores dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e de Minas Gerais.

Haverá julgamento de animais, ex-posição, cavalgada, leilão de cobertu-ra e no último dia, concurso de mar-cha regional para todas as raças. “A finalidade da Exposição é fomentar a raça na região de Barbacena. O ani-mal tem apresentação do agronegócio com grande geração de empregos. É uma raça que cresce a cada ano”, pontuou Janete Campos, presidente do Núcleo Campos das Vertentes do Mangalarga Marchador.

Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador

Page 7: Maio de 2012

Via Real7

Volto a insistir na necessidade de as pessoas que estejam filiadas a um partido e detenham cargos ele-tivos, principalmente no Poder Legislativo, observem a mais estrita fidelidade partidária. Não vai aqui ne-nhum juízo de valor negativo a alguma pessoa que esteja fazendo o contrário do que preconizamos. Não é nosso propósito estabelecer um tribunal de exceção. Mas temos de observar que as revoluções fracassaram porque tentaram fazer as coisas de cima para baixo, sendo que tudo deve ser feito de baixo para cima. Por-tanto, precisamos moralizar os municípios por pri-meiro. Logo depois que eles estiverem moralizados, devemos continuar a faxina pelos Estados. Só depois, é que nos voltaríamos para a União. A ideia da ficha limpa é ótima, mas se cada município não fizer a sua lavagem de roupa suja, de nada adiantará. Quem se filia a um partido político está casando com um pro-grama partidário. No Brasil temos partidos para vá-rias ideologias. O cidadão ao se filiar deve verificar se aquele partido ao qual ele se filia é o partido dos seus sonhos, se ele não estará forçado a votar contra a sua consciência. E se filia, deve conhecer a fundo o programa do partido e lutar por ele.Tomemo-nos como exemplo: nossa opinião é pela intervenção do Estado na economia, pela educação e saúde públicas e gratuitas, pelas cotas raciais nas instituições de en-sino superior, pelo nacionalismo, pela permanência dos setores estratégicos em mãos de empresas pú-blicas, pela política de redistribuição de renda. Ora, como poderíamos entrar num partido que defende: Estado mínimo, educação e saúde privadas, cancela-mento das cotas raciais, entreguismo, privatizações e concentração de renda nas mãos dos mais ricos? Ora, jamais poderíamos entrar num partido que defende essas bandeiras contra o trabalhador brasileiro, e con-tra nossa própria Pátria. Se fôssemos eleitos teríamos de votar de acordo com a orientação do partido, ainda que sentíssemos o peso da consciência a nos acusar. Por isso é necessário que cada um procure conhe-cer o programa do partido onde quer se filiar. Não é aceitável, não é justo, que uma pessoa entre num partido político com o objetivo de apoiar o can-didato adversário. Para nós isto só tem um nome: TRAIÇÃO. Sei que é muito difícil mudar uma prá-tica tão abjeta, porquanto o uso do cachimbo faz a boca torta. Quando nos candidatamos a vereador em 1988, aqui mesmo em Ressaquinha, recebemos as propostas mais indignas para mudar de lado. Não mudamos. Fica o eleitor, portanto, avisado, de que uma pessoa que é capaz de trair seu candidato, também trairá a ele, eleitor. Quem faz um cesto, faz um cento, diz o ditado. Termino pedindo minhas desculpas às pessoas que se sentirem ofendidas, mas a verdade sempre deve prevalecer. Se queremos a re-forma dos péssimos costumes políticos que temos, precisamos cultivar a VERDADE.

A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

João Paulo Ferreira de Assis é Professor de História da EE Deputado Patrús de Sousa, em Carandaí, e autor da História do Município de Senhora dos Remédios.

Fidelidade partidária: Uma necessidade urgente para

a democracia

G

Cel.:

Mercado EskinãoA sua melhor opção!

frutas, legumes, frios e merceariaDisk Eskinão(32) 3361-1483

Rua Ranulfo de Melo, 35 ABairro Estação - Carandaí - MG

ME

A Agência do Banco Bradesco, localizada à rua Agostinho Bianchetti, no Centro de Alfredo Vasconcelos, foi assaltada por volta das 3h da ma-drugada de domingo, dia 6. Segundo o Boletim de Ocorrência nº 0573, de Alfredo Vasconcelos – MG, os assaltantes utilizaram de explosivos para arrombar o caixa eletrônico e a ação danificou toda a repartição do escritório. Os meliantes fugi-ram levando R$ 16 mil em notas de R$ 50, R$20 e R$10. A Polícia Militar foi acionada e imedia-tamente montou um cerco nas cidades vizinhas, pois tinha recebido a informação de testemunha de que um Fiat Siena, de cor prata, e um Ford Ka, de cor preta, teriam evadido em alta velocidade das proximidades do caixa, após a explosão, em direção à BR-040.

Momentos depois os veículos foram aborda-dos pelos Policiais Militares, mas os carros não pararam, continuando em alta velocidade. A Po-lícia conseguiu abordar o Ford Ka, e dois dos três ocupantes do veículo, identificados como Jucelio Santos Silva (natural de Jacinto/MG) e Cleiton Luiz dos Reis (natural de Belo Horizonte) foram presos em flagrante delito, pois todos os indícios e elementos circunstanciais do fato apontavam que

eles seriam autores do furto. Foram imobilizados e algemados. Jucelio disse aos militares que foi junto com a quadrilha para dirigir, pois o Ford Ka é dele, e que ficou no carro enquanto os outros co-locavam os explosivos no caixa. Disse ainda que o indivíduo que evadiu do Fort Ka, chama-se Tiago, mas não disse nada sobre os outros comparsas que fugiram.

A Polícia Militar continuou perseguindo o Fiat Siena, e próximo à localidade de Gage, os três ho-mens pararam o veículo e saíram correndo para dentro da mata. De imediato, Policiais Militares do 9º BPM foram para Conselheiro Lafaiete dar  apoio e levaram cães para ajudar nas buscas. A radiopatrulha aérea da Polícia Militar também foi acionada e realizou voos pela região de fuga dos ocupantes do carro, mas não conseguiu localizá--los.

Veículos apreendidos FORD KA, cor preta, placa HHJ-8193/Belo

Horizonte, ano de fabricação 2010,  ano modelo 2011, Chassi 9BFZK53A5BB258515 e Renavam 255171021, proprietário Wellington de Oliveira Azevedo.

FIAT SIENA ATTRACT 1.4, cor prata, pla-ca HCW-3343/Varginha/MG, ano de fabricação 2010, modelo 2011, Chassi 8AP17270MB2158051 e Renavam 345447336, proprietário Sidney Vitor Martins.

Materiais apreendidos nos veículos: cinco celu-lares de diversas marcas; R$ 572,00, um fragmen-to de uma cédula de R$10,00; cinco toucas ninjas, cor preta; um relógio, marca Technos; três pares de luvas; um boné, marca Lost; um chaveiro com várias chaves; um controle de portão; uma alavan-ca “Chibanca”; duas mochilas; duas bolsas de cor preta e uma CNH de Nº 0466163501.

Agência Bancária em Alfredo Vasconcelos é alvo de assaltoAssaltantes levaram R$ 16 mil em notas de R$50, R$ 20 e R$ 10

Page 8: Maio de 2012

Via Real 8

Carandaí comemora 88 anos

Foi inaugurada, no dia 14 de abril, a arena esportiva Antônio dos Santos no bairro Santa Cecília. Este grande investimento realiza o sonho dos moradores de ter um campo digno de receber jogos. Dos mais idosos às crianças, a alegria era perceptível no olhar de cada um que compareceu à inauguração.

Os presentes ouviram o anún-cio da construção de uma quadra poliesportiva no bairro com início

das obras já no próximo mês. Além do anúncio da construção da qua-dra, a presença do time júnior do Cruzeiro garantiu a alegria com-pleta dos moradores que vibravam a cada lance.

Investir no esporte é investir em qualidade de vida. Mais do que uma arena esportiva, esta obra é uma forma de valorizar ainda mais os moradores do bairro Santa Ce-cília.

Garantir que todos tenham acesso a uma educação de quali-dade e ao lazer é sempre o grande objetivo do Governo de Carandaí.

No bairro Crespo a alegria não foi diferente, após receber obras de pavimentação, os moradores do bairro solicitaram à adminis-tração municipal a construção de uma quadra poliesportiva que atendesse tanto aos alunos da

Escola Municipal Vereador João Henriques como à comunidade. Na tarde de terça-feira, 24 de abril, foi inaugurada a quadra polies-portiva do bairro Crespo com a presença de pais, alunos , morado-res e autoridades, que receberam com grande alegria o anúncio de que a cobertura da quadra já está licitada e que as obras começarão em breve.

Obras importantes foram entregues para a juventude de Carandaí

Em comemoração aos 88 anos de Carandaí aconteceu nos dias 14 e 15 de abril o Festival de Bandas de Carandaí, parte da grande programação preparada pelo governo municipal.

No sábado, dia 14 de abril, se apre-sentou a orquestra sinfônica de São João Del Rei, seguida pela escola de violeiros Chico Lobo, composta por 28 compo-nentes.

No domingo, dia 15 de abril, houve

o encontro de bandas. O evento acon-teceu na praça Policarpo Rocha e con-tou com a presença de bandas de toda região, no qual se destacou mais uma vez a centenária Corporação Musical Santa Cecília de Carandaí. Na abertura do evento, o prefeito municipal Clairton assinou um Projeto de Lei inédito, que destinará uma verba mensal à Corpora-ção Musical Santa Cecília, caso o projeto seja aprovado na Câmara Municipal.

O governo de Carandaí valorizando a cultura

Inauguração da quadraArena Esportiva do Santa Cecília Descerramento da placa de inauguração da quadraDescerramento da placa de inauguração do vestiário

Apresentação da Escola de Violeiros Chico Lobo Festival de Bandas - Corporação Musical Santa Cecília

Festival de Bandas

A presentação da Orquestra Sinfônica São João Del Rei

As crianças, ajuventude e os idosos de Carandaí deram um verdadeiro show no desfile cívico

Desfile Cívico

Já se tornou tradicional o desfile cívico dos alunos do município no aniversário da cidade, graças ao em-penho e organização do mesmo, porém este ano as es-colas e alunos se superaram e encantaram a todos com um grande desfile com o tema “Os oito jeitos de mu-dar o mundo”. Este ano o desfile contou com uma grata novidade e foi aberto com o desfile dos idosos caran-daienses que tem aproximadamente 80 anos de idade, esta iniciativa de levar os idosos para a avenida é uma maneira de demonstrar o imenso valor que eles têm para o município. A praça Barão de Santa Cecília esta-va lotada para assistir aos desfiles de alunos de todas as idade e escolas que com muita criatividade expuseram “As oito maneiras de mudar o mundo”.

Page 9: Maio de 2012

Via Real9

Carandaí comemora 88 anos

Governo de Carandaí - Desenvolvimento e Compromisso

O X Agrishow e 88º Aniversário de Carandaí começou com shows gospels de David Quinlan e Eros Biondini. Estes shows abriram a festa da cidade, levando o público católico e evangélico a uma reflexão profunda sobre a fé e a força do nosso criador “Deus”. No palco 2, apresentaram-se a banda Entre Salmos e a banda “Miki”. Repetindo o grande suces-so do ano passado, o público compareceu e fez a festa no Parque de Exposições de Carandaí cantando, vibrando e se emocionando com as músicas que estimulam a nossa fé.

O maior público já recebido pela cidade, e com grandes shows, o Agrishow se transformou em um dos maiores espetáculos já vistos na região. O gover-no de Carandaí agradeceu à população pela partici-pação ordeira e com extrema alegria, no aniversário da cidade.

A prefeitura municipal agradece e parabeniza às bandas locais pela participação: banda Dexter, Tru-pe, Trio Fayal Beto e Paulinho, Banda Miki e a dupla Jeferon Costa e Amaral.

Mais uma vez, os grupos de música gospel fizeram belíssimas apresentações pedindo bençãos para a população

O governo de Carandaí realiza a maior festa de todos os tempos

David Quinlan Eros Biondini

Gusttavo Lima realizou o show mais aguardado do evento

Humberto e Ronaldo

Adair Cardoso

Jeferson Costa e Amaral

Thiago de Melo

Page 10: Maio de 2012

Via Real 10

Atos oficiais da Câmara Municipal de CarandaíIndicações ao Executivo Municipal

Nº Assunto17 Necessidade de patrolamento e encascalhamento em estrada que se

inicia no Distrito de Hermilo Alves à Comunidade de Três Pontes.18 Necessidade de criação de dotação específica no orçamento do Mu-

nicípio, para custear despesas com a passagem do Fogo Simbólico.19 Necessidade de patrolamento e encascalhamento da estrada que dá

acesso à Comunidade do Convento.20 Necessidade de instalação de telefone público na Comunidade da

Matinada.21 Necessidade de melhorias nos alambrados e muros de contenção

da linha férrea.22 Necessidade de patrolamento e encascalhamento da estrada que dá

aceso à localidade do Val.23 Necessidade de recolhimento de caninos nas ruas da cidade.24 Necessidade de reparo no calçamento da Rua Vereador Geraldo

Sansevero Batista, no Bairro Vila Real.25 Necessidade de colocação de quebra-molas na Rua Antônio

Calvário, próximo às residências nos 664 e 1.142, Bairro Vale Verde.26 Providências para retirada de pneus usados, armazenados no pátio

do Almoxarifado da Prefeitura Municipal.28 Necessidade de melhorias no calçamento da Rua Dr. Henrique

Cerqueira e em trecho da Avenida Afrânio de Melo Franco.30 Necessidade de patrolamento e encascalhamento na Rua Geraldo

Lino das Chagas, Bairro Santa Cecília.32 Necessidade de constituição do Conselho Municipal dos Direitos

da Mulher – CMDM.

Nº Assunto38 Informações ao Executivo Municipal sobre documentos que autori-

zam o funcionamento das danceterias “Ponteio” e “Atini Bausse”.39 Solicita ao Executivo cópia do decreto que regulamentou o Progra-

ma “Esporte na Educação” e cópia dos demais atos administrativos celebrados com os profissionais que trabalham voluntariamente no programa citado.

40 Solicita ao Executivo informações sobre Indicações, regimental-mente aprovadas, no que refere à colocação de coberta e construção de sanitários na Quadra Desportiva de Hermilo Alves.

Requerimento

PortariasNº Assunto12 Concede recesso por ocasião da Quinta-Feira Santa.13 Estabelece o uso obrigatório de traje passeio completo pelos verea-

dores nas reuniões da Câmara Municipal e de uniforme pelos servi-dores.

14 Concede férias à servidora Elaine Miranda Melo Baeta.

ResoluçõesNº Assunto1 Rejeita as contas do Município de Carandaí, referente ao exercício

financeiro de 2000.2 Altera o art. 48 da Resolução nº. 2/2008, que dispõe sobre o Regimen-

to Interno dos Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Carandaí.

Page 11: Maio de 2012

Via Real11

Dr. Onésimo Ferreira Condé foi surpreen-dido por amigos de Ressaquinha e da região e os Mosqueteiros do Forró que chega-

ram em sua residência de surpresa, no dia 5, para comemorar o seu aniversário. Entre os presentes, o ex-vereador petista Denilson Alberto da Cruz, que é seu afilhado, o que tornou a surpresa ainda mais comovente. As visitas foram uma demonstração de verdadeira amizade e do que Dr. Onésimo Ferreira Condé representa para toda a comunidade de Res-saquinha. A festa surpresa foi um momento de muita descontração e emocionante para o aniversariante, que agradeceu a todos pelo carinho. O aniversário do Dr. Onésimo é dia 2 de maio.

Julielle NoivasVestidos para Noivas, Damas, Madrinhas, Debutantes e CamponesasTernos para Noivos, Pajens, Padrinhos e FormaturasOrnamentação natural e artificialOferecemos também

Músicos para casamentos

Fone: (32) 3333-2111

Carandaí - Rua Imaculada Conceição, nº 20, loja 04 - Centro

Barbacena - Rua General Osório, nº 41 - Bairro São GeraldoFone: (32) 3361-3140

Parabéns

A você, mulher, que um dia recebeu Deus, o mais precioso dom, o de gerar vi-das.

Na certeza de que a se-mente seria lançada com amor e os frutos teriam mais sabor. Deus a confiou em um modelo de virtude, rainha do lar e espelho para que os

reflexos transformassem em pequenos sonhos.

Ser mãe não é apenas gerar uma vida, mas sim, agradecer e acreditar que para tudo tem solução, por-que Deus faz o impossível acontecer.

Muitas vezes é através do silêncio que conseguimos

encontrar as mais belas pala-vras no objetivo de expressar o mais puro sentimento.

Quantas noites em claro, sorrisos e lágrimas estampa-dos no rosto, mesmo assim a certeza de vencer era a mais importante.

Falar de mãe é uma ex-periência fantástica, é sinal de amor, carinho e humil-dade.

Ser filho é reconhecer que devemos aproveitar cada momento, abraçar, bei-jar e jamais medir esforços para estar perto de quem amamos, principalmente de quem torce pelas nossa vi-tórias.

Mãe.Com estas simples pa-

lavras homenageio todas as mães, especialmente, a mi-nha, Cacilda de Oliveira Fer-reira, que hoje sinto muitas saudades.

Cacilda Ferreira

Homenagem às mães

Kaiany Gabrielle, que comemorou seu aniversário

de 5 anos dia 1º de maio

Aos irmãos Cilrze e Sérgio, pela formatura no curso de Administração de Empresas

O jornalista Márcio Cleber e sua esposa Eva Aparecida com a filha Lara Fernanda. A linda menina nas-ceu no dia 15 de abril, na Santa Casa de Misericórdia, em Barbacena, e só trouxe felicidades para o casal. Lara veio ao mundo pesando 3kg e com 50cm. Parabéns ao casal.

Amigos realizam festa surpresa para Dr. Onésimo

Wanea, João Pedro, Alessandro, Fabiana, Arthur, Altair e Thiago.

Ao casal, Claudiney e Thais Cristina, que junto a uma

multidão de amigos, no dia 5 de maio, oficializou a

sua união

À Paulielen que comemorou seu

aniversário no dia 16 de abril

Ao casal Altair e Fabiana, que comemorou o batizado de seu filho Alessandro no

dia 29 de abril

Ao Reginaldo Avelino, que

comemorou seu aniversário no dia 7 de maio

Thais, Claudiney e Talison (filho do casal)

Page 12: Maio de 2012

Via Real 12

Conheça um pouco de Zé GeraldoEntre 75 e 78 participou e foi premiado em inúmeros Festivais até

gravar, em 1979, seu primeiro disco como Zé Geraldo, “Terceiro Mun-do” (CBS). Ainda pela CBS lançou “Estradas” (80) e “Zé Geraldo” (81). Canções como “Cidadão”, “Como diria Dylan” “Senhorita” e “Milho aos Pombos” tornaram o artista conhecido em todo o Brasil em festi-val promovido pela Rede Globo, em 1981.

Duas de suas músicas foram temas de novelas da Rede Globo: “Se-mente de Tudo” (Livre para Voar) e “São Sebastião do Rodeiro” (Pa-raíso).

Com mais de 30 anos de carreira, Zé Geraldo tem 16 discos lança-dos, fora coletâneas e compactos. Com o Duofel lançou o CD “Acús-tico” (1996/Paradox) e com o amigo de muitos anos, Renato Teixeira, gravou “O Novo Amanhece” (2000/Kuarup). Seu 14º CD, “Tô Zerado”, foi relançado em 2004, pelo Sol do Meio Dia.

Em maio de 2008, foi lançado o mais recente trabalho, intitulado Catadô de Bromélias, o qual inclui uma versão em português da músi-ca “Mr. Tambourine Man”, de Bob Dylan, e uma nova parceria, com o cantor e compositor Zeca Baleiro, “Na barra do seu vestido”.

Como diria seu amigo, o cantor e compositor Guarabyra, “A sua voz ecoa nos rodeios e nas universidades fazendo sonhar, fazendo sorrir e dançar. Sem preconceito... É o inacreditável mundo de Zé Geraldo. Um brasileiro e tanto”.

Vem aí a 12° Exposição Agropecuária de Ressaquinha, de 14 a 17 de junho

DJ Maluco e Aladin, o sucesso chegou antes da formação da dupla, que agora é “Top 10” no Brasil. A formação da dupla DJ Maluco e Aladin aconteceu de um jeito diferente. Eles se encontraram numa certa tarde de domingo, num local onde havia uma aparelhagem instalada, som ligado e gente cantan-do. DJ Maluco e Aladin cantaram umas canções, relembrando sucessos de suas carreiras. Cantaram músicas do repertório do próprio DJ Maluco, que fez muito sucesso com “Dança das ga-tinhas” e “Beijo na boca”, principalmente no Nordeste, relem-braram sucessos de Alam e Aladin, como “Liguei pra dizer que te amo”, “Dois passarinhos”, ”Há dois graus”, entre outros.

Alguém entre os presentes, gravou toda a cantoria de DJ Maluco e Aladin. Tudo estava apenas começando. Numa visita à feirinha do bairro, DJ Maluco ouviu um CD tocando e repe-tindo uma das músicas que eles cantaram naquele encontro de fim de semana. Surpreso ele perguntou ao vendedor sobre o disco, e ouviu como resposta que aquele CD era um dos mais vendidos ali.

“Minha mulher não deixa não”, Zuar e Beber” e “Elas ficam loucas” são as canções que a dupla está divulgando pelo Brasil, vem tendo uma aceitação excelente, com execução “Top 10” em inúmeras emissoras de rádio. Outra música do novo álbum da dupla que vem sendo tocada é “Faculdade da zueira”.

Sábado 16/06 - DJ Maluco e Alladin

Sexta 15/06 - Cantor Zé Geraldo

A Exposição Agropecuária ainda contará com várias atrações: Shows Regionais, Torneio Leiteiro, Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador, Concurso de Marcha Regional e a atração que nos últimos anos vem chamando a atenção do público de toda a região, o Rodeio, que este ano promete uma grande estrutura e muita emoção!!!

Page 13: Maio de 2012

Via Real13

Ressaquinha: uma cidade em construção

Água e esgoto

Prefeitura de Ressaquinha informa

Após a passagem do período das chu-vas, a Prefeitura de Ressaquinha retoma os serviços e obras em prol do bem-estar de seus munícipes.

Entre as muitas atividades desenvol-vidas no mês de abril, destacam-se: a instalação de aproximadamente 2 km de redes de distribuição de água e captação de esgoto para atendimento ao Bairro Bela Vista, manutenção das estradas ru-rais, reforma dos pontos de ônibus da sede, além da continuação das obras de calçamento da Avenida Expedicionário José Pinto de Carvalho, Bairro Volta Grande,  construção do Centro de Re-ferência em Assistência Social, Praça da Juventude e Unidade Básica de Saúde do Distrito do Canjamba.

Também neste período, o Prefeito Frede compareceu a Brasília, durante a solenidade de lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida 2, para assina-tura de um novo convênio que benefi-ciará a diversas outras famílias do muni-cípio. O início das obras de construção das novas casas está previsto para junho.

Para o mês de maio já foram autori-zadas as obras do Parque de Exposição (Ministério da Agricultura), reforma e ampliação do Posto de Saúde Cônego Antônio Guisoli Rubim (Ministério da Saúde), reforma das praças e jardins da Matriz São José (CEDIF), calçamento da Avenida dos Inconfidentes e calçada às margens da rodovia BR-040 (Ministério das Cidades).

Page 14: Maio de 2012

Via Real 14

Núcleo Dr. Nasser Feres

Ressaquinha - Rua Juca Fonseca, 04 - Centro Tel.: (32) 3341-1412 Cristiano Otoni - Rua Prof. Mário R. Pereira, 351 - Centro Tel.: (32) 3724-1232 Carandaí - Rua Ludgero Baêta Neves, 48 - Centro Tel.: (32) 3364-3344

Odontologia Integrada

E-mail: [email protected]

Especialista em promover sorrisos !

Marketing: Ofereceremos todo apoio na criação de artes para logotipos, cartazes de eventos,

cartões de apresentação, publicidade via carro

de som, criação de sites e diagramação para

publicações.

Computação: Formatação, manutenção,

otimização de sistemas, drivers,

softwares, turbinação de celulares e micros

em geral.

Está aberta em Ressaquinha a loja que trará soluções para sua divulgação e seu computador!

Avenida dos Inconfidentes, nº 494 - Centro Ressaquinha - MG

fone: (32) 9958-30153341-1421

Próximo ao Auto Posto Ressaquinha

Page 15: Maio de 2012

Via Real15

Page 16: Maio de 2012

Via Real 16