live ninja - setembro de 2008

11
Live Ninja Soluções significativas em comunicação

Upload: leonardo-pereira-moreira

Post on 21-Jun-2015

504 views

Category:

Business


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Live Ninja - Setembro de 2008

Live Ninja

Soluções significativas em comunicação

Page 2: Live Ninja - Setembro de 2008

Soluções significativas

A Live Ninja é uma união de profissionais da comunicação. Nós criamos. Mas, nosso foco não está apenas no criativo, está também no planejamento. Propomos e desenvolvemos projetos com soluções significativas de comunicação. Conectamos pessoas e marcas.

Você já ouviu falar em Marketing de Guerrilha? Buzz Marketing? Redes Sociais? Ação off mídia? CGC? Talvez sejam a solução de comunicação para sua empresa, tudo será considerado.

As nossas armas de comunicação são agilidade, ousadia e surpresa.

Page 3: Live Ninja - Setembro de 2008

Cases

Banda SimplezBanda - Canoas/RS

Objetivo: Divulgar a banda no cenário local, tanto na rua quanto na web.

Solução: Produção de ilustração para camiseta, vídeo clipe e show no YouTube, criação e fortalecimento da comunidade Simplez no Orkut e em outras redes sociais.

Resultado: Mais de 300 pessoas na comunidade Simplez. Mais de 800 visualizações no vídeo clipe da banda. Mais de 300 visualizações no vídeo Simplez ao vivo. Fortalecimento e crescimento do público nos shows e na procura pelo CD.

Page 4: Live Ninja - Setembro de 2008

Cases

Banda SimplezBanda - Canoas/RS

Objetivo: Divulgar a banda no cenário local, tanto na rua quanto na web.

Solução: Produção completa do 1º DVD da banda.

Page 5: Live Ninja - Setembro de 2008

Cases

B.I.L. – Bandas Independentes Locais

Movimento Independente - Canoas/RS

Objetivo: Divulgar o movimento, torná-lo conhecido entre as bandas locais.

Solução: Produção de ilustrações para os cartazes de rua (lambe-lambe), vídeo clipe, mostrando a proposta com algumas bandas participantes do movimento, no YouTube.

Resultado: Crescimento na procura de bandas interessadas em participar do movimento, crescimento também na comunidade B.I.L. no Orkut e do público nos shows realizados. Mais de 600 visualizações do Clipe B.I.L. no YouTube.

Page 6: Live Ninja - Setembro de 2008

Cases

Pipoca com ChocolateBlog sobre eventos de anime - RS

Objetivo: Divulgar e causar expectativa no público alvo quanto ao lançamento do blog e da WebTV Pipoca com Chocolate.

Solução: Ação de guerrilha. Produção de um vídeo engraçado e polêmico, direcionado ao público alvo formador de opinião dos eventos de anime, com potencial viral. Mote “Pipoca com Chocolate. A pipoca meio amarga nos eventos de anime.”

Resultado: Mais de 700 visualizações do vídeo em apenas 1 mês. Geração de muito boca a boca (buzz) sobre o viral e muita expectativa em tópicos das principais comunidades de eventos de Anime, no RS, sobre o que seria o Pipoca com Chocolate.

Page 7: Live Ninja - Setembro de 2008

Cases

Anime Club Canoas / Anime PointEvento de anime – Canoas/RS

Objetivo: Criação da identidade visual para o grupo organizador e o evento.

Resultado: O logo e a identidade visual trouxeram uma imagem mais séria e profissional do evento e do grupo, aos olhos dos frequentadores, atraindo ainda mais patrocinadores.

Peças: Logo, flyers e hotsite do evento e do grupo organizador.

Page 8: Live Ninja - Setembro de 2008

Cases

IPUC / Anime Point Escola e evento – Canoas/RS

Ação buscada: Parceria entre a escola e o evento. Gerar ações diferenciadas com a realização do evento em Canoas, na escola IPUC. Afim de alcançar mídia espontânea e divulgar o evento e a instituição na região.

Solução: Ações diferenciadas com o evento na cidade. Geração de buzz e, consequentemente, mídia espontânea. Trabalho eficaz de RP, tanto para a escola quanto para o evento. Divulgação de ambos sem nenhum custo em mídia.

Resultado: Geração de mídia espontânea no principal jornal da cidade, diversas citações em fóruns, sites, blogs, fotologs e comunidades tanto para a escola IPUC quanto para o evento Anime Point. Mais de 1500 visitantes, de toda a região metropolitana e do interior na escola, em 3 edições do evento realizadas em 2007. Na parte social tivemos mais de 1,5 toneladas de alimentos arrecadados e doados a instituições carentes em nome da escola.

Page 9: Live Ninja - Setembro de 2008

Cases

Estande Anime PointEstande de vendas – Sapucaia do Sul/RS

Objetivo: Trazer o público para o estande de vendas do Anime Point dentro de um evento em Sapucaia do Sul, onde há muitos estandes idênticos.

Solução: Ação de Guerrilha. Foi criado o “Botton-man”, que circulou pelo evento com os bottons em todo o seu corpo como mostruário vendendo-os no ato.

Resultado: Todos os 500 bottons vendidos em dois dias de evento. Visível aumento na visitação e nas vendas do estande. Geração de buzz em torno do estande do AP e seu “Botton-man”, comentários em comunidades relacionadas e muitas fotos, publicadas em fotologs, tiradas pelo público no dia.

Page 10: Live Ninja - Setembro de 2008

Enfim...

O nosso trabalho vai depender do tipo e do tamanho da sua necessidade.

Produção de audiovisual, criação de site, identidade visual, ilustração, gestão e relacionamento em redes sociais, guerrilha, conteúdo e ação...

Mantemos a conexão entre o offline e o online.

E você? Está inserido e preparado para este cenário da comunicação?

Page 11: Live Ninja - Setembro de 2008

[email protected]

Podemos ajudá-lo?