linha azul 15/07/2016

8
4 C M Y K Capa de O Estado de 15 de julho de 1944 “Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,”(Provérbio 3:1) PÁG. 4 JORNAL O ESTADO Fortaleza, Ceará, sexta-feira, 15 de julho de 2016

Upload: daniel-negreiros

Post on 05-Aug-2016

235 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Jornal O Estado (Ceará)

TRANSCRIPT

Page 1: Linha Azul 15/07/2016

4

C M Y K

Capa de O Estado de 15 de julho

de 1944

“Meu

filh

o, n

ão se

esq

ueça

da

min

ha le

i, m

as g

uard

e no

cora

ção

os m

eus m

anda

men

tos,”

(Pro

vérb

io 3

:1)

PÁG. 4

JORNALO ESTADO

Fortaleza, Ceará, sexta-feira, 15 de julho de 2016

Page 2: Linha Azul 15/07/2016

C M Y K

VariedadesIan Gomes

[email protected]

cabeças de coluns no LINHA AZUL _ IAN GOMES.indd 1 11/2/2015 09:35:32

Toque SocialMatusahila Santiago

[email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ MATU.indd 1 11/2/2015 09:37:36

Toque SocialMatusahila Santiago

[email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ MATU.indd 1 11/2/2015 09:37:36

Toque SocialMatusahila Santiago

[email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ MATU.indd 1 11/2/2015 09:37:36

Toque SocialMatusahila Santiago

[email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ MATU.indd 1 11/2/2015 09:37:36

Page 3: Linha Azul 15/07/2016

C M Y K

3 Fortaleza, Ceará, sexta-feira,

15 de julho de 2016 3

“Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.” (Provérbios 3:3)

Solange PalhanoNOTAS [email protected]

Produto raro

Hoje é o Dia do Homem, iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. Desde de 1992, este dia é comemo-rado no Brasil. Embora seja uma

data pouco divulgada, não se compara com o Dia da Mulher. Parece até gozação o motivo da criação , lutar pelos direitos masculinos. Tento imaginar quais são os direitos que eles reinvidicam e só veio um na minha cabeça, solicitação Da guarda de filhos, que são casos raros em uma separação. Mas, fazendo uma pesquisa com alguns pessoas do sexo masculi-no, deparei com pedidos que me surpreenderam.

1) Ter o direito de não ser obrigado de ir fazer sexo com uma mulher se ela convidar e não ser chamado de gay.

2) Ter o direito de ser fiel, a mulherada respei-tar quem tem compromisso.

3) Queria ter direito ao cartão bolsa sexo. Ao ser apresentado às parceiras, elas não poderiam usu-fruir de desculpas, como dor de cabeça e cansaço.

4) Direito de ir e vir sem dar satisfação a nin-guém.

5) Ser sustentando por uma mulher sem sofrer preconceitos.

6) Licença paternidade com o mesmo perío-do para as mulheres.

7) Um dos co-fundadores, Edson Marques, pretende que se altere o nome para Dia + Noite do Homem Livre.

8) Ser liberado para sair com os amigos para o futebol sem escutar reclamações.

9) Inverter os papéis: A mulher ir para rua, trabalhar e ele ficar em casa, cuidando dos filhos.

Acho que o produto homem está em falta e se a mulherada não fizer o que eles querem, vão terminar sozinhas.

Equipamento de baixo custo para tratamento de água

O professor José Capelo Neto, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Univer-sidade Federal do Ceará, criou um método de tratamento de água, de baixo custo, que irá favo-recer as comunidades rurais, de até 20 famílias. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnoló-gico (Funcap). Para a execução da pesquisa, filtros de pressão de piscinas de baixo custo foram com-prados e conectados em série visando promover o tratamento da água de açudes ou lagoas. Resultados preliminares indicam que o equipamento deve ser eficiente em referência à qualidade da água tratada e ao baixo uso dela para lavagem e manutenção.

Queda nas ações do condomínioCom a mudanças do novo Código Civil, em relação

a pagamento de condôminios, as ações de cobrança de condomínios caíram 89% em junho, comparadas ao mesmo período do ano anterior. A inadimplência nos aluguéis continua muito alta e números de ações crescem. Por falar em inadimplência, quem está em situação difícil são as OABs de vários estados brasilei-ros, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Santa Catarina. Mais de 50% de anuidades não estão sendo pagas pelos advogados.

O empresário João Carlos Paes Mendonça, pre-sidente do Grupo JCPM recebeu, ontem, o Troféu Clóvis Rolim, maior homenagem da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE)

A Loja Goa, que tem belas peças de Cingapura, Índia e Tahiti, está em promoção por tempo limitado. Não percam!

Pedro Henrique Izidio e Ana Carolina.jpg

Denise Pontes, Tahip Beca e Solange Palhano

Rafael Vilela e Laura Bandeira Vilela

Paulinho Carvalho e Ana Carolina Palhano

Aline Bezerra e Lorena Fernandes

Solange Palhano, Gláucia Andrade e Daniele

Edson Nóbrega, Adriano Alencar, Renato Lourenço e Alysson Freitas

Animação

Ana com Jéssica Lima e Lorena Fernandes

Aniversário da Ana Carolina

Ana Carolina Palhano, Débora Alencar, Natália Dantas, Ana Clemilda Marques, Ivo Brown e Allisson Filizola

Solange Palhano, Ana Carolina Palhano, Yara Braune Palhano, Raquel Dreher Palhano, Ricardo Baime Aline Brigido

Nova idadeAna Carolina Palhano comemorou sua nova idade durante happy hour que aconteceu na animada Vila do Samba.

FOTOS LISSANDRO SARRAZIN

Page 4: Linha Azul 15/07/2016

C M Y K

João Soares Neto escreve www.joaosoaresneto.com.br

colunAs no LINHA AZUL _ joao soares neto.indd 1 11/2/2015 10:14:21

Fortaleza, Ceará, sexta-feira, 15 de julho de 20164

Sou João, igual a meu avô paterno, Soares. Esse nome vem de longe. Desde o século 12. Começou com outro João Soares, esse de Pávia, nome de rio e lugarejo ao norte de Portugal. Esse João Soares foi poeta/trovador, consi-derado, por muitos, como o precursor da literatura galego-portuguesa. Pode-ria, tal meus irmãos, ter sido Caminha, ou, como meus avós maternos, Sa-raiva e Monteiro. Em ver-dade, digo, o que importa não é o nome, nem a sua origem. O que dá sentido aos nomes é o alvitre das nossas vidas, hoje. Não o dos ancestrais.

Esse parágrafo acima é para falar da descendência portuguesa, tão humilhada nos últimos tempos, pela migração como alívio para o pequeno país ibérico que, no século 16, tornou-se o grande descobridor, dono de novas terras e de novos caminhos para o mundo que saía da Idade Média.

No começo do século 20, tais quais nordestinos, portugueses passaram a migrar em busca de novas oportunidades. A França

foi um desses destinos. Depois, nos anos 1940 e 1960, novas correntes migratórias inundaram os países tidos como ricos na Europa Central. Entre eles, a França.

Hoje, moram em França 600 mil portugue-ses genuínos, quase todos ocupando funções subal-ternas como porteiros, pedreiros e empregados de hotel. Esses velhos ou quase velhos, 600 mil têm famílias, e delas surgiram filhos de portugueses que, juntos com os ascendentes, devem somar mais de um milhão de pessoas. Entre elas, há importantes figuras políticas, empresários bem-sucedidos e cientistas renomados.

Domingo passado, no Estádio da França, em Saint Denis, completa-mente lotado, entre os 75 mil espectadores havia um bom espaço povoado por portugueses, vindos de todas as partes da Europa. Decidia-se a Eurocopa, um bilionário campeonato de futebol com transmissão simultânea para dezenas de países.

Portugal vinha de cam-

panha nutrida de empates, vitória apenas em prorro-gação, e era candidato a vice, pois a valorosa equipe gaulesa, com todo o apoio dos seus torcedores, inclu-sive a presença de François Hollande, Presidente da República. A França cantava de galo, o símbolo aposto em suas camisas azuis. Entoavam alto a Marselhesa, o seu hino de louvor à pátria.

Era noite de domin-go, 10 de julho de 2016. Despontavam, nas duas seleções, descendentes de emigrados de antigas colônias africanas. Pois foi um desses, Eder, o herói da partida, homônimo do nosso boxeador Éder Jofre, exato aos 11 minutos, na segunda etapa da prorro-gação, quem pôs a Fran-ça em “Knockout”. Ele entrou, saído do banco de reservas, para a glória, essa volúvel palavra e sensação que atrai vaida-des. Poderiam ser outros, pois, repito, em ambas as seleções pululavam filhos de africanos.

O fato é: Portugal venceu. O futebol prega peças, iguala os diferen-

tes em átimos de talento, lampejos de força e de descortino. Assim, de fora da área, saiu o golo, na versão lusa, que daria o primeiro grande título internacional a Portugal. A França já fora bafejada, vezes sem conta, pela volúvel glória.

A Família Real portuguesa, em 1808, com medo da França e de Napoleão fugiu para o Brasil. Agora, neste 2016, de forma pacata, mas varonil, Portugal demonstra, em Paris, de forma esportiva, a vez dos pequenos.

Para o Senhor dos destinos, Cristiano Ronaldo foi liberado do jogo, ao se contundir. Bastavam os demais, não tão famosos, mas brio-sos. Como diz estrofe do Hino Português: “Le-vantai hoje de novo/ o esplendor de Portugal”.

Nota: Este artigo foi publicado no dia de ontem, quinta, 14 de julho de 2016, edição em papel do “Público”, de Lisboa, um dos mais bem referidos e lidos jornais de Portugal.

Portugueses silenciam a Marselhesa (grafia correta)

“Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação.” (Provérbios 3:4)

Jornal O Estado 80 anos

A capa de O Estado de 15 de julho de 1944, traz em sua manchete principal “Ocupada Pinsk”, que tratou da ocupação da poderosa fortaleza. Trata também da conquista da cidade italiana de Pogginoni, pelas forças aliadas. As noticias dos correspondente militar declaravam que os russos penetraram por duas vezes a cidade de Grodno mas foram repelidos. Grodno como informa a matéria, seria o “último baluarte alemão” na estrada da Prussia Oriental. A capa da edição também traz um grande foto de alguns soldados das forças aliadas, logo após o desembarque, destruindo minas explosivas espalhadas pelos alemães.

[email protected]

Lançamento

1 ano

A fotógrafa Patrícia Veloso lançou na Livraria Cultura a 4ª edição do livro “Ceará Terra da Luz”. A obra traz mais 400 fotos de belas paisagens do Estado, além de contar um pouco da história do povo cearense.

A Le Pain Le Café que completou um ano de atividades, promoveu evento para convidados, quando reuniu clientes e amigos da casa para festejar a data. A festa contou com animação musical do DJ Morr.

Ana Miranda e Gentil Barreira Dilmar Miranda e Patricia Varela

Alana LinharesAna Roland e Rene Barreira

Isabel e Alexandre Studart e Eveline e Gustavo Espalter

Andre e Daniele Linheiro com Marcio Sobral e Airton Barbosa Veronica Barbazan e Gustaovo Espelter Roberto, Jaquelina e Lucas Marinho

Karliano Pereira e Isabel StudartGuilherme Vilanova, Felipe Revuelta, Marisa Quixada e Karliano PereiraWanha Rocha, Patricia Moreira e Nilo Tabosa

Keila Cristina Mota, Chef Karliano Pereira e Virginia Canito

Dilmar Miranda e Chico GualberneiDilmar Miranda, Sonia Lage, Alfredo Barros e Gilmar Chaves Ceara Terra da Luz 1

Alfredo Barros e Carlos Velazquez

FOTOS DIVULGAÇÃO

FOTOS DIVULGAÇÃO

Page 5: Linha Azul 15/07/2016

C M Y K

5

Page 6: Linha Azul 15/07/2016

C M Y K

Luiz Carlos Martins DeAaZ [email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ luis c martins.indd 1 11/2/2015 10:37:32

Fortaleza, Ceará, sexta-feira, 15 de julho de 2016 6

Banda Caribbean Kings, do boa praça Flávio Melo, que por diversas vezes animou os inesquecíveis bailes anuais que os amigos, não faz muito, ofereciam a este colunista, é a exce-lente pedida desta sexta, apresentan-do, no Náutico, New York, New York - Tributo a Frank Sinatra.

n n nBrinde-folhinha de Irineide

Silveira, que foi bela Miss Fortaleza, marcado para a próxima quarta, no Dalla’s, terá, de certo modo, cunho benemerente, com o bingo que irá sortear um smartphone, com o apu-rado se destinando ao Festival Eleazar de Carvalho, que acontece na Unifor.

n n nComo sempre, repleto de atrações,

contemplando os mais diversos seto-

res, o anual “Encontro de Mulheres Pague Menos “, que acontece de 21 a 24 próximos, no Centro de Eventos, chegando, agora, em 2016, à décima primeira edição, terá, como homena-geadas, a escritora Socorro Acioli, a socióloga Glória Diógenes e a ibope-ada radialista Samantha Marques.

n n nTendo como mote a sensibilida-

de dos pintores envolvidos, acerca do que mais lhes causa emoção no mundo, a mostra coletiva “Cinco Sentidos”, dos artistas plásticos Cláu-dio César, Fernando Tavares, Mano Alencar, Ricardo Tavares e Vando Figueiredo, tem chamado a atenção de quem circula pela INK Galeria, no Shopping RioMar, pelas 25 palpi-tantes obras expostas.

Agora, vou te contar...

“reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:6)

Aparecida e Ricardo Alencar ciceronearam a badalada e elegante Carmem Sousa, colunista social do Diário do Pará. Ela esteve em Fortaleza por passagem rápida mas deu tempo de encontrar os amigos. Na foto, Aparecida Alencar e Carmem Sousa no restaurante Tango

A secretária da Educação de São Gonçalo do Amarante, Marineide, com a Dama do Bem, Rossana Brasil Kopf e Jorge Damasceno

Auricélia e Deusmar Queirós, que contou tudo, na CDL

Mano Alencar e Vando Figueiredo, protagonistas de palpitante exposição

Irineide Silveira, folhinha da próxima semana, brindando pensando no próximo

Crianças que são jogadas pela janela

Há alguns poucos anos atrás um deputado federal, cujo nome merece ser mantido no mesmo anonimato que seu brilho opaco impõe a sua car-reira política, apresentou um projeto de lei que, se aprovado, obrigaria a todo o pai adotivo apresentar seu filho ao Juiz da Infância e Juventude a cada ano. A justificativa de tal iniciativa era proteger perma-nentemente os filhos adotivos de eventuais maus--tratos cometidos pelos pais, que, por não terem vínculos de consangüinidade com a criança, teriam que comprovar seu amor através deste recall anual obrigatório.

Esta concepção, trazida por um representante do povo no congresso nacional, parece traduzir um sentimento que se encontra em muitos corações e mentes: a inexistência de vínculo biológico entre pais e filhos adotivos faz com o que esta forma de filiação seja considerada atípica e anormal, sendo uma relação sentimentalmente inferior àquela ad-vinda de uma paternidade biológica.

Seguindo esta linha de raciocínio, chegaríamos a conclusão de que se pode presumir que os pais biológicos amam seus filhos, porque isso é inerente ao vínculo sanguíneo que os une, “sangue do meu sangue”. Estas filiações naturais, típicas, representam “as coisas como são ou devem ser”, a “ordem natural das coisas”, motivo pelo qual se supõe que exista amor nas relações de paternidade biológica, sem que exista necessidade de comprovação material obrigatória.

Este modelo de raciocínio não consegue dar con-ta da realidade. Vivemos cotidianamente exemplos de descasos e desamores biológicos, injustificáveis, reprováveis e violentos.

Ações e omissões reiteradas cometidas por pais biológicos contra crianças inocentes, que demons-tram inexistência de cuidado. O cuidado é o corpo de delito do amor: o torna evidentes, tangíveis, pal-páveis. Sua ausência demonstra o oposto, o descaso, o desamor. A experiência tem demonstrado que há adultos que só estão aptos para a procriação, mas não para acriação, por diversos motivos e fatores. O preço da irresponsabilidade, da imaturidade ou sim-plesmente da falta de capacidade de amar sempre é pago por inocentes.

Crianças amadas não são jogadas pelas janelas por seus pais biológicos. Nem no lixo, na lagoa ou em terreno baldio. Não são vítimas de pedofilia cometida ou consentida pelos pais. Tampouco são abandonadas em abrigos, para lá serem criadas cole-tivamente, sem individualidade e carinho de pai ou mãe, sem possibilidades afetivas de desenvolver seu amor próprio e segurança. A maioria absoluta destas vítimas do desamor tem pais biológicos vivos, mas que não estão em condições de exercer a paternida-de responsável. Falha a teoria do amor biológico, cai à máscara do preconceito contra o amor adotivo. A superação do mito do amor materno biológico é um imperativo de justiçaneste novo milênio. A filiação biológica reproduz o animal humano, suas caracte-rísticas físicas e finitas.

É o DNA do corpo. Na filiação adotiva, nada disso ocorre. Não se reproduz o que virará pó. Ela traz um outro tipo de vínculo, no qual se perpetua o amor, a dignidade, o respeito, a espiritualidade, enfim, o DNA da Alma. É o afeto pelo diferente, o bem-querer pelo o outro, o amor não-narciso. E muito cá entre nós, cabe a indagação: quais os valores humanos mais importantes, que realmente valem ser reproduzidos e preservados para além da nossa existência? O pai biológico, para ser digna-mente chamado de pai, deve adotá-lo todos os dias, através do cuidado amoroso e constante, construin-do assim uma relação de afeto saudável.

colunAs no LINHA AZUL _ SAVIO.indd 1 20/2/2015 15:40:44

1 Joanesburgo, Cidade do Cabo e Pretoria,

devidamente incluídos no roteiro de férias, pela África do Sul, de Josilda e Walter Belchior, que toca, com os filhos, o anual Amigos em Ação.

2 Também em tempos de dolce far niente,

Arinete e Américo Timbó, que optaram por giro europeu.

3 Com bela mulher Flávia, Carlos Castelo

comemora, hoje, na Expocrato, sua quase chegada aos 70, quer dizer, 69.

4A propósito, quem também estará lá,

é Roberto Pessoa, que afirma estar completando 50 anos ininterruptos de participação, na grande feira agropecuária do Cariri.

5“Brasil - Óleo sobre Tela”, individual com

22 telas do artista plástico Rubens Amaral, pode ser vista até a próxima quarta, na Galeria

BenficArte.

6Luelisa Nascimento e Fabricio Santos

terão próximo dia 30, casamento praiano, haja vista, terem agendado o Lara Hotel, de muito boa cotação, no litoral leste.

7Famoso por seus livros de auto ajuda,

o médico e escritor Augusto Cury, com a palestra “Otimize a Vida”, será uma das atrações do Encontro de Mulheres Pague Menos.

8Radiantes, estão Lúcia e Sérgio

Liebmann, vibrando com a chegada, da filha Lia e do neto Davi, from México, onde moram.

9Já de volta à terrinha, após uma semana

paulista, dividida entre lazer e negócios, Wayne e Cláudio Moreira.

1O Imortal Carlos Augusto Viana

ocupa, agora, a vaga deixada pelo saudoso poeta José Telles, no Conselho de Cultura do Ideal Clube.

Giro SocialPassando a limpo

Férias & Folia

Justa causa

Dos mais felizes, o título (“A trajetória de um varejista otimista e ousado”) da recente palestra proferida por Deusmar Queirós, quando convidado a participar do projeto “Diálogos Empresariais”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, afinal, o fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Pague Menos foi de uma precisão absoluta, contando, nos mínimos detalhes, toda a sua bem sucedida trajetória, denotando evidente entusiasmo, tanto ao se referir ao passado, quanto, sobretudo, ao se referir ao futuro, relatando, entre outros feitos, que, nem mesmo a avassaladora crise que tomou conta do País, o tem feito desanimar, assim é que, até recentemente, sua (cada vez mais) rede de farmácias já chegou, agora em 2016, aos 52 novos pontos abertos, e não abre mão de, ainda este ano, inaugurar mais 78 lojas, Brasil afora, porém, também já de olho em 2017, pretendendo, então, chegar ao fabuloso número de mil operando a todo vapor, dando nada menos que dois mil empregos diretos.

Calculando que deverá chegar aos 60% a taxa de ocupação hoteleira local, agora, na chamada alta estação, Manuel Cardoso Linhares, que preside o Sindhotéis do Ceará e responde pela vice nacional da Abih, também deixa evidente seu otimismo de aumento desses números, podendo, segundo ele, atingir, até os 65%, apostando suas fichas no Fortal, que este ano está comemorando um quarto de século, quer dizer, fazendo 25, e que sempre se apresentou como um grande aliado do turismo cearense, botando, aqui, gente dos quatro cantos do Brasil.

Corretamente adiada, pela repentina partida, precisamente na data da solenidade, de dona Yolanda Queiroz (receberá in memoriam), um dos homenageados, se dará amanhã, mantendo o local (La Maison) e a hora (20 horas), a entrega da Medalha Clóvis Arrais Maia, pela Fecomércio, outorgando a comenda, também, à primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e ao cap do Iprede, Sullivan Mota.

Page 7: Linha Azul 15/07/2016

C M Y K

7

PretonoBrancoJulieta Brontée

[email protected]

coluns no LINHA AZUL _ julieta.indd 1 11/2/2015 10:58:07

Page 8: Linha Azul 15/07/2016

C M Y K

No próximo dia 27, o Blog Casamento 2.0, parceiro de O Povo On-line, comemora seis anos com uma noite de muita beleza e inspiração para as noivas de Fortaleza.

n n nO evento acontece

num buffet no bairro Edson Queiroz, e rece-berá vários fornecedores renomados do segmento, além de desfiles, degusta-ções e sorteios.

n n nNa próxima segunda-

-feira no Coco Bambu, Moema Guilhon reúne as associadas do Labor Clube.

n n nO Consórcio Hermo-

nia esteve reunido em almoço no Dallas, que contou com Terezinha Rolim, Maria Vida, Maria Simões Nogueira e Funny Soáres.

n n nCélia Maria Leite que

curte alguns dias em sua fazenda em Quixeramo-bim, recebe as amizades dia 30 no Pingo Doce, oportunidade em que brinda sua troca de idade.

n n nA cerimonialista

Alessandra Aragão está de parabéns, sua linda netinha Amanda Gifo-ne Aragão acabou de se formar em Medicina.

n n nAliás, ela está as vol-

tas um lindo local onde será realizada a nossa Noite dos Destaques 2016, promoção que tem Eridan Mendonça como madrinha.

n n nO maior centro de re-

ferência e excelência em coaching do país, a SBC Coaching, realizou em Fortaleza palestra gratui-ta sobre Estratégiass de Liderança.

n n nO evento foi na Livra-

ria Culura e Técia Caeta-no conduziu o encontro.

n n nTin-tin hoje, para

Alessadra Moura, Danício Corrêia, Liege Cunha, Michel Asly e Sérgio Gomes de Freitas.

n n nAmanhã, ganha cum-

primentos, Andrea Ga-zzinelli, Carlos Castelo, Erivan Carlos da Silveira, Ethel Whitehurst, Róscio Rebouças, Silvio Goyana e Simone Holanda.

n n nDomingo, é dia de

abraçar Graça da Escós-sia, Lúcia Jucá, Marizalva Campelo, Rita Frota, Si-ria Asfor Rocha e Tereza Borges. Parabéns.

n n n

Blog Casamento 2.0

A importância quem dá ao outro é você...

Se significa ou é insignificante

Autor desconhecido

Flávio Tôrres Sociedade [email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ flavio torres.indd 1 11/2/2015 11:21:45

“Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.” (Provérbios 3:8)

Fortaleza, Ceará, sexta-feira, 15 de julho de 2016

Troca de idade Graça Dias Branco da Escóssia, figura querida em sociedade. Ela, no clic com o marido Jório da Escóssia Júnior e a filha Gabriela Elpidio Nogueira, Selma Cabral e Severino Ramalho

Neto Amigo da ALFE 2016

Isabella e Severino Ramalho Neto

Antonio Carlos, Severino Ramalho Neto e Nazareno Albuquerque

Epitacio Vasconcelos, Priscila Cavalcanti e Socorro França

Graça Bringel e Silvana Frota

Maze Campos e Tereza Borges

Cristiane Da Fonte, Fanda Bastos e Isabel Dias

Glória Villar de Queiroz e Lenilza Campos

Vania Queiroz, Thamires Fonseca e Fatima Sanford

A simpatica Erivan Carlos da Silveira, e a aniversariante de amanhã. Ela aparece com a amiga Mirtes Antunes. Parabens

A empresaria cearense Myrna Pinheiro deu uma pausa no trabalho para aproveitar as ferias ao lado da família. À frente da Maison Pinheiro, MPDepil e da Jogê de Fortaleza, Myrna simboliza a mulher de sucesso no ramo empresarial. Junto ao esposo Almir Pinheiro e ao filho Gabriel Pinheiro, ela curte as paradisíacas ilhas da Colombia, em plena boa forma física

Amigo da AlfeO presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Severino

Ramalho Neto, recebeu durante solenidade o titulo de amigo da ALFE. Selma Cabral, presidente da entidade, comandou o evento.