linha azul 01/07/2016

8
4 C M Y K Capa de O Estado de 4 de julho de 1944 “Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,”(Provérbio 3:1) PÁG. 4 JORNAL O ESTADO Fortaleza, Ceará, sexta-feira, 1 o de julho de 2016

Upload: jornal-o-estado-ceara

Post on 04-Aug-2016

228 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Jornal O Estado (Ceará)

TRANSCRIPT

Page 1: Linha Azul 01/07/2016

4

C M Y K

Capa de O Estado de

4 de julho de 1944

“Meu

filh

o, n

ão se

esq

ueça

da

min

ha le

i, m

as g

uard

e no

cora

ção

os m

eus m

anda

men

tos,”

(Pro

vérb

io 3

:1)

PÁG. 4

JORNALO ESTADO

Fortaleza, Ceará, sexta-feira, 1o de julho de 2016

Page 2: Linha Azul 01/07/2016

C M Y K

VariedadesIan Gomes

[email protected]

cabeças de coluns no LINHA AZUL _ IAN GOMES.indd 1 11/2/2015 09:35:32

Toque SocialMatusahila Santiago

[email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ MATU.indd 1 11/2/2015 09:37:36

Toque SocialMatusahila Santiago

[email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ MATU.indd 1 11/2/2015 09:37:36

Toque SocialMatusahila Santiago

[email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ MATU.indd 1 11/2/2015 09:37:36

Toque SocialMatusahila Santiago

[email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ MATU.indd 1 11/2/2015 09:37:36

Page 3: Linha Azul 01/07/2016

C M Y K

3 Fortaleza, Ceará, sexta-feira,

1o de julho de 2016 3

“Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.” (Provérbios 3:3)

Solange PalhanoNOTAS [email protected]

Viajar pelos nossos vizinhos

Viajar é sempre maravilhoso desde que seja com boas companhias. Conhecer um lugar novo, com culturas diferentes nos faz muito feliz e nos en-riquece. Bogotá nos surpreendeu mesmo sendo

37º no ranking do PIB mundial e o Brasil estando no 9º. Um país bem mais pobre que o nosso, um dos principais produ-tores de cocaína do mundo comprova que não é por causa da economia, e nem por causa da droga que a violência domina o País. As ruas são tranquilas. Ficamos hospedadas no bairro Rosa, onde estão os melhores shoppings, restaurantes e hotéis. A qualquer hora do dia e da noite podíamos andar pelas ruas sem nenhum perigo. Mendigos ou pedintes quase não vimos. O povo é simpático e hospitaleiro. Os bares e restaurantes, na maioria, tem decorações bem originais, como é o caso do café Andréas Carne, cinco andares com peças de antiquários , semelhante ao Rio Cenário, no Rio de Janeiro. Ir a Catedral do Sal também é bastante interessante e linda. Ela era uma mina que foi transfor-mada em um santuário católico, que em suas passagens subter-râneas existem representações do Via Crucis de Jesus Cristo.

O que nos chamou atenção é que não existem pessoas gordas e poucas farmácias também. Mas sex shopping tem inúmeros, acho que o boliviano pratica sexo com muita ima-

ginação e sem rotina, pode ser este o motivo da magreza e da felicidade. Segundo um amigo meu, as mulheres são bastante quentes, não é só fama, como as brasileiras.

Fomos também a Cartagena, um pouco de decepção, porque haviam nos informado que era belíssima, e aí fui esperando muito mais. É bonita, mas não é como as ruas das pequenas cidades europeias. Ficamos na cidade Amuralhada, fundada em 1533 pelos espanhóis, hoje tombada como patri-mônio da humanidade pela Unesco. Na parte amuralhada é onde tudo acontece, fora dela não tem a mínima graça. Gostei muito da alegria das pessoas, da receptividade e dos bares e restaurantes. Come-se muito bem, por um preço baixo, lagosta, camarão e todo tipo de marisco, prato típico da cida-de. O coco está em tudo, no arroz, na bebida alcoolica e em sucos misturados com outras frutas. A música é contagiante, sempre há um grupo cantando nas ruelas altas horas da noite, e bailar vendo a lua é maravilhoso. O clima é bastante quente e tem hotéis para todos os gostos, antigas casas que foram transformadas. É super seguro, pouquíssimos carros trafegam por lá, na maioria taxi, todos andam a pé. As belas esculturas de Botero tem em várias praças.

Vale a pena ir a Bogotá e Cartagena.

Danilo na relatoria O deputado Danilo Forte (PSB-CE) foi desig-

nado, nesta última quarta-feira, pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que pretende instituir um novo regime fiscal. A proposta foi apresentada pelo governo do presidente Michel Temer, no último dia 15. A PEC altera os artigos 101 a 105 das “dis-posições transitórias” da Constituição. Danilo Forte analisará a admissibilidade da iniciativa.

Vila do SambaVila do Samba está comemorando três anos de

existência com uma grande novidade. A partir deste sábado (02), a diversão terá início às 15h, com uma nova atração: Salve Simpatia! A banda, com quatro vozes de diferentes estilos musicais, foi inspirada na frase imortalizada de Jorge Ben Jor e criada, especialmente, para o Vila do Samba. Davi, Joel, Fabinho e Pedro trarão ao público uma animação única para seus sábados a tarde e um repertório que será uma caixinha de surpresas, podendo ir de Beto Barbosa ao Rappa, passando por samba e funk. A noite será encerrada com a Banda São 2, já queridinha do público. O Vila do Samba fica na rua Delmito Gouveia 420, Varjota.

Dilma e o FGTSEm conversa com o ministro Ubiratan Aguiar,

que já esteve a frente da presidência do Tribunal de Contas da União, ele comentou que o governo de Dilma fez um absurdo que poucos sabem: utili-zava o FGTS do trabalhador. A investigação sobre o tema já está na Procuradoria.

Lançamento Os consultores e palestrantes Délio Pinheiro, Eduardo Gomes de Matos e Rosier Alexandre (que recentemente chegou

ao topo do Everest), lançaram durante café da manhã no Hotel Gran Marquise, o programa “Expedição Líder”, direcionado a executivos e profissionais desafiados pela responsabilidade de seus papéis como líderes.

Patricia Moreira e Cida Parente

Guilherme Pequeno e Ticiano Rego

Eduardo Gomes de Matos, Rosier Alexandre e Delio Pinheiro

Melina Menezes e Mauro Costa

Milene Pereira, Rosier Alexandre e Kelly Mota

Flavio Castro, Catherine Mastroianni e Livia Assuncao

Madalena Matos e Jose do Egito

Renata Albuquerque, Marjorie Alves e Michele Cipriano

Rosier Alexandre, Adolfo Bichucher, Eduardo de Matos e Delio Pinheiro

Page 4: Linha Azul 01/07/2016

C M Y K

João Soares Neto escreve www.joaosoaresneto.com.br

colunAs no LINHA AZUL _ joao soares neto.indd 1 11/2/2015 10:14:21

Fortaleza, Ceará, sexta-feira, 1o de julho de 20164

A morte, independente da crença, do agnosticismo ou do ateísmo das pessoas é ainda, para não fugir ao lugar comum, mistério. Pensadores, não os mais recentes, debruçaram-se sobre o fim da vida. Cito dois para mostrar o im-pacto quando alguém está próximo do fim ou quando se disserta sobre a morte.

Sêneca, sempre citado, foi coevo de Cristo. Ele, em “Cartas a Lucílio”, afir-ma: “Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passa-do pertence à morte”.

Em contraponto, o es-critor francês L-F. Céline, morto em 1961, destoa: “A maior parte das pessoas morre apenas no último momento”. Mas faz ressalvas, logo em seguida: “Outras começam a morrer e a se ocupar da morte vinte anos antes, e às vezes até mais. São os infelizes da terra”.

Recentemente, no curto espaço de uma semana, perdemos duas pessoas que viveram até o último momento. Yolanda Vidal Queiroz e Francisco Ivens Sá Dias Branco foram combatentes ao longo de suas vidas.

D. Yolanda, em 1982, perdeu o marido, o empre-

sário Edson Queiroz, de forma abrupta. Abati-da, mas não desistente, apegou-se à fé que possuía e, em pouco tempo, com a parceria da família e o seu primogênito Airton José Vidal Queiroz, a lhe dar força e o ombro, tomou jeito e gosto para a sua nova, longa, árdua e vitoriosa caminhada.

D. Yolanda comandava o Grupo Edson Queiroz--GEQ que tem como joia da coroa a Universidade de Fortaleza. Afora a Unifor, a partir do escritório do seu pranteado marido, transformado em relicá-rio, D. Yolanda dirigia um complexo empresarial que se dá ao luxo de ser fechado. Sem espaço para IPO ou abertura de capital. Ela sabia o que acontecia, em âmbito nacional, nas suas áreas tentaculares de comunicação, distribuição de gás, fábrica de eletrodo-mésticos e forte presença agropecuária.

O GEQ representa hoje a doçura e a tenacidade de D. Yolanda aliada à meticulosa alma profissio-nal e sensibilidade do filho Airton compor o mundo pelas versões multiformes do paisagismo e da arte espraiada na Unifor. A par disso, emergem a energia e as possibilidades da tercei-ra gestão.

Na missa de 7º. Dia de D. Yolanda, a neta Joana falou: “Minha avó sempre foi o centro de nossa família e ainda vamos ter que apren-der a viver sem sua referên-cia fisicamente conosco”.

Ivens, desde cedo, foi companheiro de seu pai, o panificador português Manuel Dias Branco, vito-rioso no interior do Ceará e de lá para Fortaleza. Já industrial de sucesso, Ma-nuel, com saudade da terra mãe, transfere ao jovem Ivens, em 1953, o coman-do de uma emergente indústria.

A partir daí, a de-senvoltura foi a práxis da M. Dias Branco e da Idibra que, ano após ano, cresciam e mereciam o reconhecimento da socie-dade do Ceará e do Brasil. A citação de Ivens entre os bilionários brasileiros na lista anual da revis-ta “Forbes” não é uma contraprestação de favor, mas reconhecimento que se consolidara em pouco mais de 60 anos de sua gestão, sempre espartana.

Para os que não sabem, Ivens era viajor e leitor qualificado, curioso, com olhar de “insider” em-presarial ao identificar, implantar e equilibrar em sua balança empresarial atividades distintas, como empreendimentos imobi-

liários, fábrica de cimento e moinho de trigo, ao seu “core business” de líder nacional na área de massas e biscoitos.

Sempre ligado à família, já na terceira geração, lutou como fazem os fortes surpreendidos por doenças graves. A discrição, o ar-rojo e a organização eram as suas características basilares, aliadas ao bem fazer aos seus colaborado-res acometidos por males do bolso, do corpo ou da alma. Suas empresas, consolidadas, continuam fortes e antenadas sob o olhar capaz do predefinido sucessor, Ivens Jr., coadju-vado pela família.

Ambos, Yolanda e Ivens, profissionalizaram as diversas empresas que compõem os seus distintos grupos. Tiveram o dis-cernimento de, no tempo devido, auscultar familia-res, diretores e consultores externos para dar forma-tação e continuidade aos complexos meandros de suas organizações que compõem a dura vida empresarial brasileira. Filhos e netos cresceram vendo exemplos, a forma mais próxima da verdade de educar e de dar sentido ao que se faz por destino, amor e coragem.

Às famílias Queiroz e Dias Branco, o meu pesar.

Perdas sentidas – Yolanda Queiroz. Ivens Dias Branco

“Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação.” (Provérbios 3:4)

Jornal O Estado 80 anos

A edição de O Estado de 04 de julho de 1944, é dedicada “AO POVO AMERICANO”, tendo em vista que no dia 04 de julho, nos EUA é feriado nacional, pois é celebrada à declaração da independência do país, assinada em 1776, momento em que os americanos começaram sua luta contra o reino britânico. Lembrando que alguns anos antes, a Inglaterra instituiu uma série de impostos e políticos, que emperravam o desenvolvimento econômico da colônia e ainda não considerava os americanos como súditos da coroa inglesa. Isso serviu de exemplo para outras colônias, que assim como os americanos buscavam sua liberdade. Assim, o Estado homenageia essa importante data do calendário norte americano: “Na memorável data da independência dos Estados Unidos, rendemos, com esta edição, a homenagem do nosso apreço, da nossa estima e da nossa admiração”.

[email protected]

Page 5: Linha Azul 01/07/2016

C M Y K

5 Fortaleza, Ceará, sexta-feira,

1o de julho de 2016

Posse no TRTDurante solenidade que aconteceu, na sede do TRT da 7ª Região, a desembargadora do trabalho Maria José Girão, assumiu a presidência daquela corte.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;” (PROVÉRBIOS CAP. 3, VERS. 5)

Desembargadora Maria Jose Girao comanda o TRT da 7ª Regiao ate 2018 Gladson Mota e Alves Neto Regina Glaucia e Chico Lopes Antonio Parente e Maryanne

Franze Gomes e Emanuel FurtadoAntonio Marques Cavalcante e Plauto PortoTarcisio Guedes Lima Verde Júnior e Maria Jose Girao

FOTOS IRATUÃ FREITAS

Franze Gomes, Germano Siqueira, Carlos Leonardo e Plauto Porto

Comandante Medonca, Paulo Regis Botelho, Comandante Casarino e Tatiana Casarino

Sonia Costa, Maria Jose Girao e Vanessa Cabral

Durval Vasconcelos, Cid Marcone, Maria Jose Girao e Tarcisio Guedes Lima Verde Júnior

Djalma Rosa, Caroline Castro e Cleto Gomes

Antonio Carlos e Cristiane de Castro

Regina Glaucia, Juvencio Vasconcelos Viana e Katiane Wirna

Joao Quevedo, Juvencio Vasconcelos e Jose Parente

Carlos Gualter Lucena

Jardson Cruz e Durval Vasconcelos

Dione Furtado, Maria de Lourdes Linhares e Geraldo Lima

Lisandro Fujita e Ednilton Soarez

Deven Miller e Ana Lúcia

Regina Glaucia, Antonio Parente e Roseli Alencar

Franze Gomes e Emanuel Furtado

Cristina Vidal, Odenes Uchoa e Solange Benevides

Claudia Giovana, Cristiane Castro, Eveline Fernande, Raquel Fontenele e Isabel Bezerra

Helana e Mariana Brito

Cid Marcone, Jose Leite Juca Filho, Abelardo Benevides e Nailde Pinheiro

Patricio Almeida, Antonio Parente, Jose Maria Rios e Cicero Quezado

Francisco Austregesilo, Irisman Cidade e Lais Rosas Freire

Olga Freire, Karla Vasconcelos e Silvana Dias

Rui Palacio e Margarida com Ines Quezado

Page 6: Linha Azul 01/07/2016

C M Y K

Luiz Carlos Martins DeAaZ [email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ luis c martins.indd 1 11/2/2015 10:37:32

Fortaleza, Ceará, sexta-feira, 1o de julho de 2016 6

Confirmando parecer do curador Max Perlingeiro, em recente entrevista, de que Fortaleza hoje tem mercado, as exposições, cada vez mais, acontecem em maior profusão, se tornando progra-mação das mais atraentes, até mesmo para os turistas que visitam a cidade.

n n nEm tempos evidentemente bicudos,

vale tudo, para tentar driblar a fami-gerada crise, assim é que, os maiores

shopping locais estão promovendo as mais diversas promoções, na disputa pela clientela.

n n nA propósito de crise, Ranieri Leitão,

presidente do Sincopeças, dá tremen-da esnobada neste fantasma que tanto tem assombrado a população brasi-leira, e não abre mão da meta de R$ 80 milhões em negócios, quando da Autop 2016, que ele comandará, aqui,

de dez a 13 de agosto.n n n

Apesar de ter, permanentemente, nome cotado para assumir a presidên-cia da Academia Cearense de Letras, quando deixar comando do Instituto do Ceará, Ednilo Soárez, que passará para o ex-governador Lúcio Alcântara, abriu mão e, assim sendo, José Augusto Bezerra terá, como sucessor, na ACL, o ministro Ubiratan Aguiar.

Agora, vou te contar...

“reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:6)

Ministro Ubiratan Aguiar, próximo presidente da Academia Cearense de Letras, após bela gestão de José Augusto Bezerra

João Carlos Paes Mendonça leva pra coleção o Troféu Clóvis Rolim

Tocadora de alinhado buffet, Auridéia Gualberto, com filha Izabela e neta Mariana

A maior aventura do mundo - Parte II

Veja o querido leitor, a cena com os olhos de seu próprio coração: um casal jovem, a mulher grávida de oito meses com um tremendo barrigão. Adentram ao hospital e logo são levados ao ber-çário, donde se defrontam com alguns bebês em incubadoras, todos prematu-ros, alguns com soro. Cheguei a pensar que a minha filha estava por ali. Mas eis que me surge a enfermeira, vindo do interior do berçário, com um neném enroladinho num pano com estampas de bichinhos, com tamanho próprio das crianças nascidas no tempo certo. Era um charutinho enroladinho com gen-te dentro. Uma mulatinha com olhos amendoados que veio para o meu colo, recostou-se no meu peito palpitante e desde aquele dia ali ficou. Não há idioma com palavras suficientes para descrever o que se sente quando se tem a coragem de viver grandes amores, de seguir o destino com seu quebra-cabeça intrigante. A cada vez que volto a esta história encontro uma forma de ex-pressão diferente do mesmo vulcão de energia que explodiu naquele momento e me transformou em outra pessoa. Ela tinha o DNA da minha alma.

Saímos dali causando grande estra-nheza na gente de Valença: uma mulher grávida carregando um bebê no colo, acompanhada de um pai com cara de bobo. Será que estariam nascendo crianças a prestação? Estranheza maior foi a que passamos a viver quando Pe-dro resolveu nascer vinte dias depois, branco, com cara de português, riso-nho e safado. Tínhamos gêmeos bem originais, da cor do Brasil, uma negra e um branco, uma mulata e um portuga, lado a lado, nos carrinhos pelas praças, depois nos colégios, lanchonetes e fes-tas. Irmãos de verdade, que o destino me trouxe.

Pedro veio numa torrente de alegria. Veio como expressão da generosida-de de dividir nossas atenções com sua irmã, acompanhado neste gesto pelo irmãozinho mais velho, João, de três anos, que recebeu os gêmeos do coração em seu próprio coração, fazendo deles um motivo de felicidade. Era como se tudo fosse previsível e planejado. Enten-di. Com o exercício do amor pacifica as relações e as coloca em um nível acima dos egoísmos e das competições. Nas relações familiares sempre podemos recorrer a esta fonte divina de soluções, o amor em exercício, o amor que se escolhe sentir e efetivamente se sente. Pedro, com suas risadas intermináveis e sua evidente molequice, acabou por me mostrar um lado divertido da vida que eu, por natureza, relegava a segundo plano, me tornando um sujeito que se leva a sério demais. Pedro gosta de rir e fazer rir. As pessoas divertidas são as mais necessárias para enfrentar os de-safios do mundo, porque têm o poder de transcender as formalidades excessivas, às amarras da sisudez poseur, e buscar as soluções mais criativas para a felicidade. Pedro risada-abençoada. Pedro tem o DNA da minha alma, além de uma cara engraçada parecida com a minha.

Pois isso se deu há exatos quinze anos. Nesta exata hora que teclo estas palavras estava eu indo para o Hospital pegar Ana e fazer dela o meu destino. Daqui a uns dias, completa também quinze anos do momento em que fui para o hospital para Pedro nascer e me mostrar como o mundo era bem melhor do que eu acre-ditava. Uma epopeia pessoal, que pode parecer simples a quem lê, mas que foi de uma intensidade anímica avassalado-ra para este simples mortal. Meus gê-meos, meus filhos queridos, estrelas de minha constelação afetiva que ilumina todos os meus dias, agora mocinhos de quinze anos. Obrigado, Deus, Obrigado.

colunAs no LINHA AZUL _ SAVIO.indd 1 20/2/2015 15:40:44

1 Desfrutando de altíssimo ibope entre as

amigas que aqui deixou, Guadelupe Pessoa, em mais uma temporada local, ganhou almoço, ontem, de grupo delas.

2 Com o tema Bailarina, a sapeca

Júlia terá seus cinco a ninhos comemorados pelos papais Michelle e Wellington Soares, dia 25, no Fiesta’s Buffet.

3 Troféu Clóvis Rolim, este ano, será

outorgado a João Carlos Paes Mendonça, cap do Grupo JCPM (leia-se RioMar), dia 14, 20h no La Maison.

4Também no buffet de Auridéia Gualberto,

só que, próxima quinta, acontece o Festpan 16, festival anual do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria.

5Ainda na mesma quinta sete, festejando

30 anos, o Ibef-CE promove, em parceria com o Sebrae, palestra com Honório Pinheiro, CEO da rede Pinheiro Supermercados.

6Escritor e lojista, Alberto Farias lança,

agora em julho, no Ideal, seu mais novo, “Padre Cícero e a Invenção de Juazeiro”.

7Talento global Luiz Fernando Guimarães

traz para o Theatro José de Alencar, dias 20 e 21 deste, em promoção da Free Lancer Produções, a peça “O Impecável “.

8Com Gustavo Serpa comandando

item musical, Priscila Fontes e Felipe Romcy programaram cinco de novembro para seu casamento.

9Escola de Aprendizes Marinheiros

promove, dia 15, feijoada de botafora do atual comandante Mário Luís Brandão e já apresenta, na data, o sucessor, capitão de fragata Marcos Werneck, que assume quatro dias depois.

1OEncontro das Américas, que

a União Brasileira de Escritores promoverá, de 24 a 27 de setembro, já tem pelo menos três cearenses confirmados, José Maria Chaves, Walter Miranda e Vicente Alencar.

Giro Social

Bisturis afiados

À altura

Se depender do otimismo e da determinação de Cido Carvalho, a edição 53 do Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica 2016 já pode ser considerada um sucesso estrondoso, afinal, é mais que evidente o entusiasmo do presidente do evento, que afirma esperar colocar, de 11 a 15 de novembro, no Centro de Eventos, nada menos que 2.600 participantes, segundo ele, “um recorde nacional”, além do que, também já são certas, as presenças de 20 palestrantes internacionais e, ainda, são esperados 20 presidentes de sociedades mundiais de cirurgias plásticas.

De indiscutíveis grandezas, ambos só poderiam, mesmo, ter suas missas de sétimo dia rezadas em um templo das dimensões da Catedral Metropolitana. Isso posto, tal como aconteceu com dona Yolanda Queiroz, em tocante cerimônia celebrada pelos padres Clairton Alexandrino e Targino Almeida, hoje, mesmo local (19h), certamente, será pequeno, para abrigar a imensa lista de amigos que serão recebidos pela família de Ivens Dias Branco, para prantear o insuperável (e agora saudoso) industrial, presidente do Conselho de Administração da M. Dias Branco S.A, que também vem de nos deixar.

Page 7: Linha Azul 01/07/2016

C M Y K

7

PretonoBrancoJulieta Brontée

[email protected]

coluns no LINHA AZUL _ julieta.indd 1 11/2/2015 10:58:07

Page 8: Linha Azul 01/07/2016

C M Y K

Esteve reunido na hora do almoço no “Pingo Doce” as componentes do Consórcio “Maria Poderosa”, anfitrionado por Guadelupe Pessoa qu veio do Recife onde mora, para a festa de 18 anos da neta Gabriela Holanda, que acontece amanhã no Marina Park.

n n nEntre as integrantes do

Consórcio, Ailza Barbo-sa, Lucila Norões, Regina e Alessandra Aragão e Maria Luiza Guerra para somente citar alguns nomes.

n n nO jornalista Pedro Go-

mes de Matos Neto que curte um grande amor com a bonita Magna Busgaib, juntos compare-ceram a festa dos 72 anos da Casa da Amizade na quinta-feira, dia 23.

n n nEstive reunido com

Juliana de Fátima no Shopping RioMar, para falar da nossa tradicio-nal e pioneira Noite dos Destaques 2016.

n n nA arquiteta Melissa

Dall Lolio Cabral e o marido Rodrigo Cabral, hospedaram os amigos Magno Quinderé Jr., e Carol, que curtiram final de semana na cidade.

n n nJornalista José Augusto

Lopes nos preparativos do coquetel do seu Ba-zar Cultural que terá o Shopping Benfica como cenário, dia 14 de julho.

n n nHoje, às 19 horas, na

Catedral Metropolitana é hora de orar por Ivens Dias Branco em sua missa de sétimo dia. TEreza Borges e a filha dele Graça Dias Branco da Escóssia, res-pondem pelo cerimonial.

n n nAmanhã, Rafaella e

Deib Otoch Jr festejam os 18 anos do herdeiro Gabriel Silveira Otoch.

n n nHoje é dia de cum-

primentar o jornalista Neto Cavalcante, por seu aniversário.

n n nNo sábado quero para-

benizar Amélia Barros de Oliveira, Cláudia Albu-querque, desembargador Eymard Amoreira, João Guimarães Márcio Feito-za, Nelson Montenegro, Rafael Pordeus e a médica Tânia Fonteles Varela.

n n nDomingo festejam nova

idade, Chiquinho Feitoza, Clícia Rocha, Edgar Sá, Madalena, Sofia Leite Bar-bosa, Roberto Carvalho e Totonho Laprovitera.

Consórcio Maria Poderosa

A importância quem dá ao outro é você...

Se significa ou é insignificante

Autor desconhecido

Flávio Tôrres Sociedade [email protected]

colunAs no LINHA AZUL _ flavio torres.indd 1 11/2/2015 11:21:45

“Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.” (Provérbios 3:8)

Fortaleza, Ceará, sexta-feira, 1o de julho de 2016

FOTOS SORROCO ROCHA

Dora Arruda, presidente da Casa da Amizade entre-gando o trofeu a Romeu Prado

Germano Almeida e Solange Almeida

Josilda Belchior, Maze Linhares, Beatriz Philomeno Gomes e Karina Sampaio

Raquel da Graca

Karina Sampaio e Mauricio Sampaio

Vania Canamary, Romeu Prado e Aristofanes Canamary

Mestre de cermonia Marcone Sampaio

Magda Busgaib e Pedro Gomes de Matos

Dora recebei ramalhete das maos de Romeu pelos 72 anos da casa

A bem sucedida empresária de moda, Kaia Catunda, e des-taque hoje na coluna, por sua beleza, talento e conhecedo-ra da moda. Kaia, está com uma excelente promocao de ate 70% por todo este mês de julho

Festa na Casa da AmizadePara comemorar os 72 anos de fundação da Casa

da Amizade, a presidente Dora Arruda realizou linda comemoração com o apoio do Rotary Centenário. Na

oportunidade, ela recebeu o ex-presidente como Josilda Belchior, Marília Barata e Maria Simões Nogueira. Entre os que foram homenageados, Romeu Cysne Prado que fez

bonito discurso e movimentou os presentes com um bingo.