lição da escola sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

16

Upload: malu-canto-festas

Post on 07-Apr-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015
Page 2: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Lição da Escola Sabatina23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Page 3: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Lição da Escola Sabatina23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Apesar das limitações dos homens que Deus Apesar das limitações dos homens que Deus chama para a missão, eles são o instrumento chama para a missão, eles são o instrumento por Ele privilegiado para o evangelismo, mas por Ele privilegiado para o evangelismo, mas precisam de estar dispostos a serem precisam de estar dispostos a serem transformados e a depender d’Ele.transformados e a depender d’Ele.

Page 4: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Verso Áureo | Atos 2:38 e 39

““E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; porque a promessa Espírito Santo; porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe; a e a todos os que estão longe; a tantos quantos Deus, nosso Senhor, tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.”chamar.”

Page 5: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

PASSOS A DAR

• 1º passo – 1º passo – Compreender que Compreender que há um caminho a percorrer há um caminho a percorrer na nossa compreensão do na nossa compreensão do alcance da nossa missão. alcance da nossa missão.

• 2º passo – 2º passo – Estarmos abertos Estarmos abertos ao auxílio de Deus para ao auxílio de Deus para alargar a nossa visão e alargar a nossa visão e triunfar sobre as nossas triunfar sobre as nossas limitações.limitações.

Page 6: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

1º PASSO

Compreender que há um Compreender que há um caminho a percorrer na caminho a percorrer na nossa compreensão do nossa compreensão do alcance da nossa missão. alcance da nossa missão.

Page 7: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

A. Que encorajamento encontramos para nós na escolha que Deus fez de missionários tão preconceituosos e relutantes quanto Jonas e Pedro?

Nesse chamado encontramos Nesse chamado encontramos esperança para nós que também esperança para nós que também podemos estar a lidar com o nosso podemos estar a lidar com o nosso “excesso de bagagem” cultural “excesso de bagagem” cultural que atrapalha a missão.que atrapalha a missão.

Page 8: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

A graça de Deus é destinada a A graça de Deus é destinada a todos e a missão deve privilegiar todos e a missão deve privilegiar aqueles que menos conhecem e aqueles que menos conhecem e beneficiam dessa graça.beneficiam dessa graça.

B. O que é que Pedro deveria ter aprendido com Jesus ao vê-l’O comer com “publicanos e pecadores” (Mar 2:16-17) e que é também uma lição para nós?

Page 9: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

2º PASSO

Estarmos abertos ao Estarmos abertos ao auxílio de Deus para auxílio de Deus para alargar a nossa visão e alargar a nossa visão e triunfar sobre as nossas triunfar sobre as nossas limitações.limitações.

Page 10: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Perante a evidência da Palavra e da Perante a evidência da Palavra e da atuação de Deus precisamos como atuação de Deus precisamos como eles de avançar em direção aos eles de avançar em direção aos novos desafios que Deus nos lança.novos desafios que Deus nos lança.

A. Como poderemos demonstrar a abertura destes crentes a novos desenvolvimentos na missão? (Atos 11:18).

Page 11: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

O apóstolo Pedro O apóstolo Pedro cometeu muitos erros, cometeu muitos erros,

mas a sua disponibilidade mas a sua disponibilidade para aprender e a sua para aprender e a sua

abertura à orientação de abertura à orientação de Deus na sua vida são Deus na sua vida são

valiosas lições para nós valiosas lições para nós hoje em dia.hoje em dia.

Page 12: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Lição da Escola Sabatina23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Apesar das limitações dos homens que Deus Apesar das limitações dos homens que Deus chama para a missão, eles são o instrumento chama para a missão, eles são o instrumento por Ele privilegiado para o evangelismo, mas por Ele privilegiado para o evangelismo, mas precisam de estar dispostos a serem precisam de estar dispostos a serem transformados e a depender d’Ele.transformados e a depender d’Ele.

Page 13: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Como é que esta lição sobre Pedro e os gentios pode afetar hoje a minha vida?

• Até que ponto é que tenho tendência Até que ponto é que tenho tendência para fazer as coisas à minha maneira em para fazer as coisas à minha maneira em vez de confiar completamente em Deus ?vez de confiar completamente em Deus ?

• Será que estou disponível para ir a Será que estou disponível para ir a “...tantos quantos Deus, nosso Senhor, “...tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar?” Atos 2:38 e 39.chamar?” Atos 2:38 e 39.

Page 14: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Como é que posso usar esta lição sobre Pedro e os gentios durante a próxima semana?

• Que poderei fazer na prática para ir ao Que poderei fazer na prática para ir ao encontro de todos aqueles a quem o encontro de todos aqueles a quem o Espírito Santo me envia?Espírito Santo me envia?

Page 15: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Que mudanças preciso de fazer na minha vida?

Que princípio bíblico da lição podemos

usar hoje?

Page 16: Lição da Escola Sabatina 23 de agosto a 29 de agosto de 2015

Que mudanças preciso de fazer na minha vida?Vamos tomar essa decisão!

PRINCÍPIO APLICAÇÃO

PROBLEMA DECISÃO

“...A promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe; a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.”

Estar abertos à transformação interior necessária para estar à altura da missão.

A nossa cultura e experiência pessoal podem ser barreiras artificiais entre nós e aqueles a quem Cristo nos envia.

Abandonar os preconceitos e pela graça transformadora de Deus ir ao encontro de “tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.”