keppe motor

17
Jenifer Bicudo TMA- BM10

Upload: senac

Post on 12-Jul-2015

1.136 views

Category:

Documents


8 download

TRANSCRIPT

Page 1: Keppe motor

Jenifer Bicudo

TMA- BM10

Page 2: Keppe motor

O QUE É A STOP?

É uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada inicialmente em Paris, no ano de 1992, pela psicanalista e escritora Claudia Pacheco, que reuniu um grande grupo internacional de indivíduos e instituições dedicados a preservação da vida humana e da natureza. Dentro de seus princípios, está o não compromisso com partidos políticos, nacionalidades, raças e interesses econômicos. A principal orientação científica e filosófica usada pela STOP vem do psicanalista, filósofo e cientista Norberto Keppe, criador do método da Psicanálise Integral ou Trilogia Analítica e autor de mais de 30 obras sobre o psico-socio-patologia.

Page 3: Keppe motor

O projeto básico da ação da STOP é promover a conscientização das causas primárias da destruição (que são universais e psíquicas), à um maior número possível de pessoas no mundo, através de: • Programas terapêuticos de TV; • Conferências, fóruns, congressos; • Literatura sobre o assunto; • Projetos educacionais; • Investimento em projetos energéticos alternativos.

STOP PROJETOS E ATIVIDADES

Page 4: Keppe motor

Existe um conceito mundial de que é 10 vezes mais econômico economizar do que produzir energia. Algumas metas estabelecidas por alguns governos:

ENERGIA NO CONTEXTO AMBIENTAL

Para salvar 177.000 milhões de kWh (3,4%) por ano em 2030

Para reduzir consumo de energia em 20% até 2020.até 2020

Para aumentar a eficiência energética em 20% até 2020

Para reduzir o consumo de energia em 20% entre 2006 e 2010

Para reduzir consumo de energia em 20% até 2020

Page 5: Keppe motor

No conceito desenvolvido por Keppe em seu livro “A NOVA FÍSICA DA METAFÍSICA DESINVERTIDA”, resultado de mais de 50 anos de pesquisas, constatou-se: • Ele demonstra que a principal inversão (engano) da física, foi identificar a materia como potencia para obtenção de energia. • A materia deixa de ser um elemento potencial para a obtenção de energia, sendo considerada um subproduto. • Obtêm energia pura que advém do vácuo (espaço sem matéria), que é pura energia e pode ser utilizado para gerar calor, luz e ate movimento.

A NOVA FÍSICA DE KEPPE

Page 6: Keppe motor

Sendo assim, o ser humano vem construindo uma tecnologia baseada em uma ciência invertida, que vê a materia como fonte de energia, e com todas as consequências nefastas que estamos vivenciando hoje em dia e o planeta à beira de uma catástrofe ecológica.

A CIENCIA INVERTIDA

Page 7: Keppe motor

O QUE É KEPPE MOTOR ?

• É o primeiro fruto tecnológico destes esforços no campo da física. • Motor altamente eficiente desenvolvido pelos engenheiros brasileiros Carlos Soós (engenheiro formado em Minas e Energia em 1983), e Roberto Frascari . • O motor capta a energia inicial da bateria. Na sequencia, entra em ação a energia que é denominada de energia escalar. • Usando com painel solar, elimina a necessidade de alimentação externa, convencional.

Page 8: Keppe motor

VANTAGENS

1) Baixo custo: Dispensa a utilização de núcleos de ferro-silício e pode se usar materiais mais leves e menos resistentes à temperatura; 2) Simplicidade: Trata-se de um motor mais simples, que, por isso, requer menos etapas de fabricação; 3) Pioneirismo: Trata-se de tecnologia inovadora e 100% nacional; 4) Esquenta menos: Correntes de trabalho muito mais baixas para a mesma potência de saída (Torque x RPM); 5) Versatilidade: O mesmo motor pode ser usado para mais produtos;

Page 9: Keppe motor

6) Leveza: mais leve (não tem ferro); 7) Partida simples e garantida: rotor funciona como capacitor magnético de impulsão energética; 8) Ampla combinação de torque e/ou rotação: variações entre motores lentos & alto torque e rápidos & baixo torque; desenvolvidos para potência de até 1/2 HP; 9) Portabilidade: Portabiliza inúmeros equipamentos não portáteis com motores convencionais; 10) Capacidade de trabalho: O Keppe Motor funciona com instalações elétricas mais simples, sendo ideal para projetos que não dispõem de rede elétrica pública; 11) Baixo Consumo de eletricidade: Consumo reduzido de 70 á 93%, gerando a mesma potencia mecânica.

Page 10: Keppe motor

CONCEITO ATUAL X

CONCEITO DE NORBERTO KEPPE

Todas as leis da física, baseadas em Newton achavam que toda a força, toda ação tem uma contração, e isso é totalmente errado. Com o Keppe motor, se prova que o que ele chama de contração é uma continuação dessa ação básica e não uma “contra ação”, que é captada no ar, praticamente. Com esse conhecimento de ação e contração, foram criados os motores tradicionais, a partir de um experimento batizado de Anel de Faraday, atualmente batizado de transformador, criado por Michael Faraday (1791-1867), onde suas duas metades são separadas.

Page 11: Keppe motor

Anel de indução de Faraday: anel de ferro contendo dois enrolamentos (bobinas) localizados em duas metades do mesmo. Uma das bobinas é ligada a um galvanômetro e a outra a uma bateria. Com este experimento pode-se verificar que a variação da corrente em um circuito induz o surgimento de uma corrente elétrica no outro circuito.

Anel de Faraday

Page 12: Keppe motor

MOTORES DE BAIXA POTENCIA DOS ELETRO DOMÉSTICOS SÃO EXTREMAMENTE INEFICIENTES

Page 13: Keppe motor

Ventiladores e Correlatos (exaustores, circuladores e etc.

POSSIBILIDADE DE USO

Pequenas bombas hidraulicas (com possibilidade de energia solar).

Vidro elétrico automobilístico. Pequenos compressores para refrigeração.

Motores com mais de 200 W estão em desenvolvimento

Page 14: Keppe motor

VÍDEO

Page 15: Keppe motor

REPERCUSSÃO MUNDIAL

Mais de 50 mil acessos em 5 meses no youtube.

Page 16: Keppe motor

1- Quais são as dificuldades e desafios de se implantar uma nova tecnologia na sociedade atual? 2- Se essa tecnologia for boa, quais seriam as perdas econômicas e industriais e os ganhos ambientais? 3- Por ser um novo conceito de fisica, até então desconhecido, esbarra em varias discussões sobre sua veracidade.

CONCLUSÃO

Page 17: Keppe motor

“A Principal característica da doença é sua inconsciencia”

(Norberto Keppe).