jornaloestepta 2013-05-17 nº 4033

Upload: jose-carlos-ramires

Post on 14-Apr-2018

225 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    1/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina

    COMISSO PLANEJAR A GESTO

    COMPARTILHADA DA SADE NO MUNICPIO

    MATRIA PGINA 02

    Sorteio Dia das Mes - ACIAPgina 05

    Fundo Social faz triagem de doaesPgina 02

    Leia mais

    Prefeita Arlete recebe

    homenagenspelo Dia das Mes

    Pgina 04

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    2/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 02

    Creio no Esprito Santo Crer no EspritoSanto professar aterceiraPessoada SantssimaTrindade,queprocededoPaiedoFilho,eado-rado e gloricado com o Pai e o Filho. OEspritofoienviadoaosnossoscoraesa m de recebermos a nova vida de lhosde Deus.

    O Esprito Santo age juntamente com oPaieoFilho,desdeoprincpioatacon-sumao do desgnio da nossa salvao.Masnestesltimostempos,inaugura-doscomaEncarnaoredentoradoFilho,queElereveladoedado,reconhecidoeacolhido como Pessoa. NodiadePentecostes,aPscoadeCristocompletou-secomaefusodoEspritoSantoqueSemanifestoucomoPessoadivina:da sua plenitude, o Cristo, Senhor derrama em profuso o Esprito.NestediareveladaplenamenteaSantssimaTrindadeeoReinoanunciado por Cristo ca aberto aos que crem nele.

    Assim, o Esprito Santo d prosseguimento misso de Jesus.Ele instruir os discpulos e os libertar das amarras que impedemoreconhecimentodoSalvador,apresentaJesusCristocomover-dade plena, abrindo-lhes o esprito compreenso da sua Morte eRessurreio.

    Paulo arma que o Esprito Santo a fonte de onde brota a vidada comunidade crist. ele que concede os DONS, que enrique-cem a comunidade e fortalecem a unidade de todos os membros.DevemosacolherosapelosdoEspritoSantoparaqueelepossa

    continuar fazendo ainda hoje as maravi-lhas que realizou no comeo da Igreja.

    graas a esta fora do Esprito que oslhos de Deus podem dar fruto. AquelequenosenxertounaverdadeiraVidefar-nos-darosfrutosdoEsprito:caridade,alegria, paz, pacincia, benignidade, bon-dade, delidade, mansido, autodomnio(Gl 5, 22-23). O Esprito a nossa vida:quantomaisrenunciarmosansprprios,mais caminharemos segundo o Espri-to.

    O Esprito Santo recebe vrias domina-es: Parclito(Consolador),Espritoda

    Verdade, Esprito dapromessa,Espritode adoo, Esprito deCristo,EspiritodoSenhor,EspritodeDeus,EspritodeGlriaepelacomunhocomEle,torna-nosespirituais,recoloca-nosnopa-raso, reconduz-nos ao Reino dos cus e adoo lial, d-nos aconana de chamar Pai a Deus e de participar na graa de Cristo,de ser chamados lhos da luz e de tomar parte na glria eterna. OapstoloPaulodestacaamissodoEspritoSantoNingumpodedizer Jesus o Senhor a no ser pela ao do Esprito Santo(1Cor 12, 3).

    Orao: Senhor Jesus Cristo, que prometestes o Esprito da Ver-dadeparanosdartestemunhodevs,enviai-nosomesmoEspri-to, para que faa de ns testemunhas is da vossa verdade. Quevosso Esprito, renove a face da terra.

    Colaborao: LSilva

    Saiba como entrar com pedido deTROCA DE APOSENTADORIA

    O segurado dever procurar o Juizado Especial Federal na suaregioCOMO FAZER O PEDIDO POR CONTA PRPRIA:No juizado, o segurado receber uma cha , que ser sua petioinicialNessa cha o segurado ir informar seus dados pessoais, comonome,endereo,RGeCPFAlmdisso,serpreciso informar,detalhadamente,omotivodaaoPetio inicial o documento que d inicio ao processo. Ela explicao que o autor da ao est solicitando e o porqu do pedido.

    SeganharaaonoJuizado,masoINSSrecorrer,oseguradoserobrigado a contratar um advogado para continuar o processo.COM ADVOGADO:Contrate um advogado previdencirio de conana.Comoodireitotrocadeaposentadoriaaindanototalmentegarantida pela justia, bem provvel que o prossional cobre umvalor antecipado para entrar com a ao.O restante dos honorrios ser pago caso o segurado ganhe aaoNototal,oshonorriosdoadvogadonopodemsuperaros30%dovalordaaoDescone de promessa de ganhos fcil e garantido, sobretudo sefor exigido um adiantamento muito grande.Mas antes de entrar com qualquer ao na justia, importanteavaliar se vale a pena o trabalho e o gasto, mesmo porque oSupremo Tribunal Federal, no deu a palavra nal, autorizando ouno; e se trabalhou durante pouco tempo aps a aposentadoria, aao poder no ser vantajosa.

    BANCO DO APOSENTADO, 07 ANOSSERVINDO COM CARINHO E HONESTIDADE

    FAA NOS UMA VISITA E OBTENHA O SEU EMPRESTIMOCOM AS MELHORES TAXAS DE JUROS DO MERCADO.Avenida 9 de Julho, 136 - Fone: 3263-2679

    SANTO ANASTCIO

    FUNDO SOCIAL FAZ TRIAGEM DE DOAES

    Depoisdaforteaorealizadanodia04deMaiocomoMutirodeColetadaCampanhadoAgasalho2013,oFundoSocialiniciouatriagemdasdoaes,deacordocomaPresidentedoFundoSocial,a1DamaMariaJosa triagemrealizadaparasepararroupasque realmente esto emcondiesde uso, estamos separandoas roupas de acordo com as espcies , calas, camisas, blusas,camisetas,shorts,masculino,feminino,adultoseinfantil,assimqueencerrarmos esta triagem iremos distribuir para a populao maiscarente;Maria Josinformaaindaque ato momentonopodeanunciar umnmero exatode doaes, acampanhaaindaestemandamento,somentedepoisdecoletarmostodasasdoaeseencerrarmosatriagempoderemosinformar,frisouaPresidentedoFundo Social. A Diretora Administrativa do Fundo Social Dalvana ChavesYamakufo,informaqueaspessoasquenorealizaramsuadoao,

    aindatemtempoparadoar,temospontosdecoletaemtodacidade,agncias bancarias, escolas municipais e particulares, em todos osPostosdeSadedaFamlia,Cmarae naPrefeitura,o frioestchegando vamos ajudar aqueles que necessitam arma a Diretora. A Presidente do Fundo Social agradece a todos que se

    AAssociaodosProdutoresRuraisem parceria comaCasadaAgricultura-CATI realizadesde 2010o ProgramadeAquisiode Alimentos-CONAB buscando sempre nos novos projetos adiversidade e o desenvolvimento de outras cadeias produtivas. AExtensoRuraldaCasadaAgriculturadeSantoAnastcioatravsdo Assistente Agropecurio Felipe, realizou uma pesquisa sobre osbenefcios e qualidade do mel, aproveitando a produo local de melconseguiu inserir o Produto no Projeto PAA que est em andamentono Municpio.

    Conseguindo assim introduzir o mel na dieta de crianas e idosos.O Mdico Veterinrio Felipe explica que a reviso de literaturamostrou uma reduo de incidncia de resfriados em crianaseidososquefazemo uso domel porum perodo que antecedao inverno, para tanto,iremos realizar esse Projeto Piloto comcrianaseidososdeEntidadesFilantrpicasdeSantoAnastcio,etentaremos comprovar a ecincia do uso do Mel de Abelha antes doInverno,vamosoferecer10gramasdemeltodososdiasnocafdamanh por 90 dias, o tratamento se inicia 30 dias antes do inverno.

    Futuramentecompararemosos dadosdaSecretariadaSade de2012 relacionados resfriados comos futurosdadosde 2013 evamos vericar a ecincia do tratamento explica Felipe.

    Segundo Melhado a Extenso Rural no pode car somente naZonaRuralenaCasadaAgriculturaesimtemosqueparticiparecolaborar com a Sade Pblica Local, devemos como agentespblicos e difusores de conhecimento e informaes colaborar comtodaComunidadeemproldamelhoradaSadeeDesenvolvimentoSocial. A Prefeitura Municipal de Santo Anastcio acreditou naproposta e aderiu ao Projeto Piloto e ir introduzir o mel atravs doProgramaNacionaldeAlimentaoEscolar,comissoaumentaremoso nmero de consumidores de Mel de Abelha. Aexpectativa reduzirem 20% oscasosdeResfriadosdasCrianaseIdosos,seissoforcomprovadoserumgrandeganhoparaaComunidade,poisoCustodoTratamentoPreventivomuitoinferior ao Tratamento Curativo naliza Melhado.

    voluntariaram para mutirode coleta, agradeo a,PoliciaCivil,Grupo deEscoteirosCaiu,Famlia Pipa , alunos daFaculdade

    Anhanguera, Ordem Demolay, Corpo de Bombeiros, funcionriosda Prefeitura e da Sabesp, ao Programa Escola da Famlia, aspessoasquesedispuseramacoletareprincipalmenteapopulaoanastaciana que proporcionou a maior arrecadao de roupas,agasalhos e cobertores dos ltimos tempos em nossa cidade, muitoobrigado a todos naliza a Presidente do Fundo Social.

    Dalvana acrescenta que as pessoas realmente abraaram acampanha, onmero depessoasquese colocama disposiocomo voluntrios dos trabalhos do Fundo Social aumenta a cada dia,para esta triagem as senhoras do Clubes da Terceira idade esto nosajudando e muito, s temos que agradecer a essas pessoas que sepreocupam com os mais carentes, obrigado disse a Diretora.

    O Presidente da Cmara Municipal, prof. Agripino Miguel Costa e

    sua esposa Sueli, colaboraram com a triagem durante todo o dia 14.A Campanha do Agasalho deste ano tem o tema Roupa Boa a

    GenteDoa,eestsendorealizadacomasparceriasdoFundoSocialde Solidariedade, Sabesp, Prefeitura Municipal e Programa Escolada Famlia.

    Mel de Abelha ser introduzido naAlimentao de Crianas e Idosos

    em Santo Anastcio

    Aconteceuna 6feirapassada,10/05,norecintodaCmaraMunicipal deSantoAnastcio,umareunio coma presena doscomponentesda Diretoriada Irmandade doHospital deCaridadeAnita Costa, da Prefeitura Municipal e dos senhores Vereadores.

    Dos treze membros da Diretoria do Hospital, dez estiverampresentes, dentre eles o seu Provedor; todos os membros da CmaradeVereadoresedo seuAssessorJurdico;oPrefeitoe seuvice,alm do Assessor Jurdico da Administrao Executiva.

    A reunio foi convocada e promovida pelo Prof. Agripino MiguelCosta,PresidentedaCmaraMunicipal,queinicialmenteexplanouaospresentesumasriedeprincpiosnorteadoresrelacionadosmelhoria doSistemade SadedoMunicpio eque dentreestes,amanifestao dosmuncipesque,durante o processo eleitoral,

    deu nfase Sade como um dos objetivos principais da novagesto pblica 2013-2016. Isto sinalizou, e sinaliza aos gestores,a necessidadepremente deuma ampliao dosinvestimentoseda otimizao dos servios oferecidos, bem como da necessidadede umaGestoCompartilhada entre as diversas instituies domunicpio, principalmente no que tange denio de metas eobjetivos comuns para a poltica de sade, de forma unida em todosos segmentos de servios oferecidos populao. Acrescentou emseguidaqueaGestoCompartilhadadevaserfundamentadanosprincpiosdemocrticosquesoinerentespessoa,eque,aosecompartilharasdecises,aspartesnaturalmentesecomprometemao cumprimento das metas estabelecidas, existindo-se uma co-responsabilidade natural no sucesso a ser alcanado.

    Foi descrito tambm que, embora o Hospital de Caridade AnitaCosta seja uma entidade privada sem ns lucrativos, e que, sendomantida com receitas basicamente oriundas do Poder Pblico (federal,estaduale municipal),istoexigee asnovasleisassimexigem,aparticipao dos Poderes Pblicos nas denies das metas eobjetivos da gesto. E tal necessidade foi recentemente ampliada a

    COMISSO PLANEJAR A GESTO COMPARTILHADA DA SADE NO MUNICPIOpartir das denies institucionais propostas pelo Governo Federalna administrao dos recursos provenientes do SUS Sistemanico de Sade, e que, conforme orientao do Tribunal de Contas,tornou-se obrigao legal do Poder Municipal de avaliar, justicare monitorar os convnios fechados com as instituies privadas,diagnosticando-se sua pertinncia com base na relao do Custo/Benefcio e, optando-se pela parceria, obrigatoriamente devendo-seacompanhar a correta dotao oramentria destinada instituio. Entretanto,deve-sesalientarqueoSUSnadamaisdoqueumgrande, enormee poderosoPlanode Sadeque mantidopelodinheiro pblico (do povo brasileiro) e administrado pelo Ministrioda Sade. E como se sabe, j h mais de dez anos que a Tabelade Pagamentos dos Servios do SUS no reajustada e esta sua

    defasagem j chega a mais de 100%.Restou estabelecido a inviabilidade de uma eventual separao e

    distino dos servios de Urgncia e Emergncia, o que vulgarmentedenominamos por Pronto Socorro, dos servios mantidos peloHospital narea deinternao e recuperaode pacientescompatologias mdicas, cirurgias e recuperao de pacientes paraposterior avaliao em instncia superior. No h como se separaro Pronto Socorro do Hospital, uma vez que osdoisso comoirmos siameses, umbilicalmente unidos, onde um no sobrevivesem o outro. E que, por estes mesmos motivos, h 70 anos, maisprecisamente em19/01/1943,um grupode anastacianosseuniuem Assemblia Geral com o m nico de se construir um Hospital,umHospitaldeCaridade,nopropsitodeseatenderapopulaocarente e tambm aos mais abastados da poca. E assim sendo,comohomenagemaos53senhoresfundadores,chegadaahoradanossa contribuio, para unidos, darmos ao nosso querido Hospitalde Caridade Anita Costa, e por conseqncia ao Sistema de SadedoMunicpio,aqualidadedequetantoanossapopulaonecessitae merece. Nomais, salientou-seque a Irmandade possui umaestruturafsica que precisa e deve ser potencializada e ampliada. Por outrolado, a municipalidade possui uma carncia de espaos para atendera populao, e que tm demandado necessidade de alocao depropriedades privadas. Disto podemos deixar a pergunta: porquenopromoverumaParceriaentreaPrefeituraeaIrmandadeeassimracionalizarmososespaosdisponveis?

    Aps a abertura e os seus promios, foi dada a palavra ao PrefeitoMunicipal, Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, que explanouinformaes sobre a estrutura e oramentos relacionados Sadedo municpio. Em seguida, ato contnuo, a palavra foi concedidaao Provedor do Hospital, senhor Ademir Zambrini, que apresentouum relatrio das atividades e explanando as receitas e custosnecessrios ao bom e melhor atendimento dos servios. Apsosrelatosdosgestores,ospresentestiveramaoportunidadede manifestar suas opinies e posies, cujos assuntos foramamplamente debatidos com o propsito precpuo de elencar osproblemas relacionados sade e suas possveis solues. Foiunnimeaconcordnciadospresentescomanecessidadedese juntar esforos no sentido de se reestruturar as Aes de Sadede forma compartilhada, ou seja, a de que todos os segmentos daGesto devam estar juntos no Planejamento e na Execuo das

    Polticas de Sade do Municpio.

    Nestesentidochegou-seconclusodesecriarumaComissoParitria composta por representantes do Poder Executivo, daDiretoria da Irmandade do Hospital e do Poder Legislativo (Cmara

    de Vereadores), com o m especco de se realizar estudos elevantamentosde necessidades,no sentidode se racionalizarosServios deSadeoferecidospopulao, desetraarmetas ediretrizes comuns a todos, tudo para a melhoria constante daQualidade dos Servios prestados em nossa cidade. Finalizando,eemresumo,chegamoscertezadeque,diantedesta conjectura, estaremos no caminho certo, j que, conformeasseverou o saudoso Bezerra de Menezes: Solidrios, seremosUnio;separadosunsdosoutros,seremosPontosdeVistaeJuntos,alcanaremos a realizao dos nossos Propsitos.

    Esperamos contar com a colaborao e comprometimentodetodos ospartcipes,assim comoda compreensode todosossegmentosdasociedadeanastacianaedesuasempremanifestacontribuio...

    Pelos presentes e em seus nomes, assinamos...Prof. Agripino Miguel Costa

    PresidentedaCmaradeVereadoresAlaor Aparecido Bernal Dias

    PrefeitoMunicipalAdemir Zambrini

    ProvedordoHospitaldeCaridadeAnitaCosta

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    3/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 03

    SANTO ANASTCIODia 17/05: Lilian C. Gonalves, Celso Pinto Morais Pereira, Carlos RobertoVignolli, Jair da Silva, Cibele Cristina Moraes, Daiane A. Gomes Moreno,Letcia de Carvalho Peres, Cristiane da Silva Bola.Dia 18/05: Sandro Augusto Corsaletti, Maria Elizabete Bara, Paulo Henriquedos Santos, Elaine F. Navarro, Danielly Cristina de Andrade, Gabriel AugustoF. Cabrera.Dia 19/05: Ana Maria Oyera, Joo Jordo Gonales, Ktia Ga Sanches,Flvia Adriana Ferrari, Jlio dos Santos Neves, rika P. dos Santos.

    Dia 20/05: Floriano Gusmo Rodrigues, Dinha S. Pires, Aline B. Zulin, Fer-nando de Jesus Diniz, Ana Ester Cestare , Simone Roefero Chaves, KellyS. Laszlo, Ivo Ferreira de Souza, Arminda Ferreira Corra.Dia 21/05: Vanda Aparecida R. Benito, Guilherme Zorzeto Neto, Luiz AntonioGregrio Farto, Walter Kupfer, Paulo Cesar Scarim, Fabiana Ortega, Claudi-nei da Silva Prates, Cristiane G. Pereira, Eduardo Freitas de Biasi, Irene B.Herrerias, Ren de Castro Jernimo.Dia 22/05: Rui Cesar Baltuilhe, Joo Batista Tonon, Maria Aparecida Tonon,Elisete Cristiane da Silva, Giovana Vitrio de Souza, Elisngela Palomo daFonseca, Vanusa Pereira de Souza, Janete Tersariolli Santos.Dia 23/05: Nelli Feba da Rocha, Dejanira Rocha, Vinicius Reginaldo Lima,Aparecida de Ftima G. Lima, Maurlio Alves de O. Furlanetto, Maurcio G.Gonsales, Celina Alves Pereira.

    PIQUEROBIDia 17/05: Jos Leno da Silva, Elaine Tomazeli dos Santos.Dia 20/05: Edna Aparecida Arajo.Dia 22/05: Lucimar Ribeiro S. Vergani.

    Dia 23/05: Jos de Oliveira.RIBEIRO DOS NDIOS

    Dia 17/05: Teresinha Luquesi da SilvaDia 18/05: Joo Massena dos Santos, Edna Maria BordonDia 19/05: Maria Silvana Cestare.Dia 23/05: Adaildo Fernandes Rocha

    01 - Fausto Luiz Ventura Peixoto - 34 anos - falec. 12/0502 - Valdilene Silva Oliveira - 40 anos - falec. 12/0503 - Laita Suyama - 85 anos - falec. 13/05

    FALECIMENTOS

    E S P O R T E S

    Diculdade de Aprendizagem A diculdade de aprendizagem leva a incapacidade ou impe-dimentoparaqueaaprendizagemocorra,noaspectodaleitura,daescrita, clculo ou ainda, para aquisio no que se refere ao social.

    Algumas crianas e adolescentes podem apresentar problemas naexecuo de algumas tarefas escolares, e serem muito habilidososemoutras,pormalgunssinaispodemserum alertaparapaiseprofessorescomo: Diculdade na expresso escrita; Diculdade na compreenso auditiva;

    Diculdade na expresso oral; Diculdade na interpretao; Lentido com clculos matemticos e raciocnio matemtico,dentre outros.

    A identicao da diculdade deve ser detectada o mais precocepossvel,umaintervenoadequadapoderpreveniroureduziroinsucesso escolar e social da criana ou adolescente.

    PsicopedagogiaClnicaValria Ap. B. Silva (Colaboradora)

    Mais Informaes: (18) 9703-7029 ou (18) 3906-6020e-mail: [email protected]

    Dia das Mes, esplndida a ideia de nomearum dia para elas. Um dia para dizer que soespeciais (mesmo sabendo que em todos os diaselas so). Um dia para presente-las com amor,com carinho (mesmo sabendo que merecem todosos presentes em todos os momentos). Um dia lindo, perfeito, para dizer que elasso lembradas. Um dia para abra-las mais umvez (mesmo merecendo ser abraadas todos osdias). Um dia, nico e especial. Dia das Mes nocalendrioapenasumdiadoano,masodiadasua me em sua vida ser todos os dias.

    Foi nesse clima de festa que no ltimo dia 8de maio nas dependncias do CCI (Centro deConvivncia do Idoso) foram homenageadas asmes dos Grupos da 3 Idade. Na parte da tardehouvea comemoraodoGrupoAlegria,ondeo prefeito Alaor Ap. Bernal Dias, a primeira damaMariaJos,oviceprefeitoJosFelipeFilhoesuaesposa Joana, os vereadores Mariosa (PMDB) eDida(PT)marcarampresena;naocasioforamentregues presentes as mes que participaram.

    No dia sete (07)do msde abril,ocorreunacidadedePresidenteVenceslaumais umaedio doCampeonato Internoda EquipeNova Unio Mrcio Mendes;com o intuito de fortalecer osatletase aumentar oslaosdeunio e companheirismo.A Equipe Nova Unio Mrcio

    Mendes/Henrique Ramos/Ins-trutor Maycon Santos Jiu-Jitsuda cidade de Santo Anastcioestevepresentecomsetecom-petidores, sendo eles: AdrianoCaetano Santos, Andr Rolnik(terceiro lugar adulto faixa brancapesado),AntonStrukoff(terceirolugar juvenil faixa branca leve),Cesar Bariani (terceiro lugarfaixa branca meio pesado e vicecampeo faixa branca absoluto),Eloy dos Santos (terceiro lugaradulto faixa branca mdio); PedroGuilherme Buarraj (campeoadulto faixa branca meio pesado,quarto lugar adulto faixa brancaabsoluto), Renan Dias Buarraj.

    EQUIPE ANASTACIANA DE JIU-JITSU PARTICIPA DE TORNEIOS

    J no ultimo dia cinco (05)aconteceu a quinta edio doTorneio Open de Jiu Jitsu dePresidente Prudente MrcioMendesnoParquedeUsoMltiplo(PUM), quando o atleta Cesar

    Augusto Zanfolim Bariani sagrou-se vice campeo adulto faixa

    branca, categoria meio pesado.A arte marcial no busca a

    formao de campees, massim de cidados que poderocontribuir com sua comunidade eauxiliarnapreparaodasfuturasgeraes;aequipeanastacianarealiza seus treinos semanais

    no Centro Comunitrio SantaHelena, com durao mdiadeuma hora emeia, iniciandos 20:00 horas nassegundas,quartase quintaspara adultos,alm de treinos para o pblicoinfantilmasculinoefemininoemhorrio diferenciado.

    PresidentePrudentesediou no dia 11de Maio, osJogos daJuventude, onde os judocas da Associao Anastaciana de Judcompetiram representando nossa cidade. Foi um evento regional,comaparticipaodecidadescomo:Rinpolis,Rancharia,Adamantina,Prudente,Martinpolis,Luclia, alm de Santo Anastcio. AEquipeanastacianaseapresentoucom04atletaseumreservaem09categorias,sagrando-secampeem4categoriaseterceirolugar em outra. Os campees Pedro Pellin, Pedro Henrique Vaz,Gabriel Fructuozo (classicado em 2 categorias), vo disputar a faseestadual no ms de setembro (com data ainda a ser denida); jPaulo Pelinho que obteve terceiro lugar, no conseguiu classicao,maslutoucommuitagarraevontadeassimcomooatletaEvertonBorges, reserva da equipe. Dirigentes e atletasagradecem a todos que apoiam direta eindiretamente o jud, Prefeitura Municipal e Secretaria deEsportes do municpio.

    JUDOCAS ANASTACIANOS SE CLASSIFICAM PARA FASE FINAL

    Foirealizadananoitedaltimatera-feira,15demaio,nasdependncias da Casa da Sade, localizada a Rua JoaquimNabuco 506 (antigo colgio fnix), reunio entre o Corpo deBombeiros e o Setor de Ambulncia Municipal.

    Na pauta, estava o Decreto N 58.931, de 4 de Maro de2013 de autoria doGovernador do Estado Geraldo Alckmin,que estabelece ao Corpo de Bombeiros somente atendimentosde urgncia, cando a cargo do servio municipal os demaisatendimentos.

    Para o Capito do Corpo de Bombeiros, Valdizar NascimentodeSouza,paraqueaoatendimentopopulaomelhorecadavez mais, o servio de ambulncia e Corpo de Bombeiros devemtrabalhar em parceria, sistematizando o atendimento. AreuniocontoucomapresenadoVicePrefeito,JosFelipeFilho(representando oPrefeitoAlaor), daSecretriaMunicipalde Sade, Flvia Ferrari, Capito do Corpo de Bombeiros,Valdizar Nascimento, Diretor Administrativo junto a Ambulncia,Sergio Bonm, Tenente do Corpo de Bombeiros, Laerte VianaCampos, Vereadores: Lucia (PMDB), Dida (PT), Cicero Felix(PPS) e o Presidente da Cmara Prof. Agripino Miguel Costa(PT),DiretoresAdministrativos, Enfermeiros e funcionrios daPrefeitura Municipal.

    Os telefones para atendimento no servio municipal deambulncia o 192, 3263-2303 e 3263-2669, para atendimentosde urgncia o 193 do Corpo de Bombeiros.

    CORPO DE BOMBEIROS E SERVIO DEAMBULNCIA REALIZAM REUNIO

    Terceiras Idades e o Dia das Mes

    noite,acomemoraofoicomoGrupoFeliz,contoucoma presena do Prefeito Municipal, Presidente da Cmara Prof.

    Agripino Miguel Costa que puderam vislumbrar a apresentao deuma dana em cadeira de rodas da aluna Leticia da APAE, seuparceiro Alan, sob o comando do coregrafo Edson Gandol. Houveentregadepresentessmespela1damaeparaencerrarhouveaapresentaodoCoralProlasquecomeaaseprepararparanovas apresentaes sobre a regncia da prof. Dalva Souto.

    O Prefeito armou aos presentes que tem planos para a construode um salo exclusivo para os bailes da 3 Idade no Municpio, onde

    sero oferecidos cursos para o idoso, sobre o comando da AssistenteSocial Dalvana Chaves Yamafuko.Os Grupos da 3 Idade agradecem a todos que colaboraram para

    que a festa fosse um sucesso. So eles (as) Tia Elza, Marisa, SergioeaAssistenteSocialGeisaCorsaletti,quenomediramesforospara que as nossas mes recebessem tamanha homenagem. Deusabenoe a todos.

    I Torneio Municipal de Futebol SocietyTrofu Jos Emrito da Conceio - Pavo Pintor

    Prximas rodadas19/05 - 8:45 - Supermercado Facholl i x Facholeke F. Clube

    10:00 - Vigilantes E. Clube x Vila Prado23/05 - 19:45 - Amigos da Bola x Meninos da Vila

    21:00 Divino F. Clube x Supermercado Facholli

    Grupo de Basquete do PAF treina rme

    0 grupo de Basquete formado pelos alunos do P.A.F (ProgramaAtleta do Futuro) comandada pelo Professor Paulo Ribas est

    treinando forte para os prximos eventos que ir disputar. O primeiroser o amistoso em Basquete de Quadra contra a equipe PresidenteVenceslau, tendo ainda apresentao com Basquete de Rua noCampeonatodeSkatenodia25deMaionaPraaEsmarDespirei,oBuraco e apresentao de Basquete de Rua em Lar de Menores.

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    4/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 04

    NOTCIAS DE

    RIBEIRO DOS NDIOS

    A Prefeita Arlete junto com a Presidente do Fundo Social deSolidariedadeYarahomenagearamasmeseforamhomenageadasem missa realizada no ltimo dia 11/05/13 na Igreja local de Ribeirodos Indios.

    AlunosdaRedeMunicipaldeEnsinofazHomenagemsMes,no ltimo dia10/05/13 na Emef Maria Benvenho Lenzone.

    CAMPANHA DO AGASALHO AcampanhadoagasalhodoFundoSocialdeSolidariedadedeRibeiro dos Indios, acontecer no dia 20/05/13 da 9:00 s 11:00hrs. Estar passando um veculo em todas as ruas da cidade para orecolhimento de agasalhos . Aproveite, faa a sua doao!

    DIA DAS MES

    Noltimo dia 09 de maioasfamliasparticipantesdoPAIFServiodeProteoeAtendimentoIntegralFamliaparticiparamde um saboroso jantar em comemorao ao Dia das Mes servidonas dependncias do Buffet Pimenta Doce. Naoportunidade,todasasmesganharamummimo,oferecidoeste pela Prefeitura Municipal. Agradeceram Presidente do FundoSocial Sra. Maria Jos de Oliveira Dias, esposa do Vice PrefeitoJoana Corbalan Felipe e a Secretria de Assistncia Social, GeisaOliveira Corsaletti pela presena bem como toda a equipe do Buffet,pois no mediram esforos para que o evento realizasse com xito.

    CRAS DE SANTO ANASTCIOCOMEMORA O DIA DAS MES

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    5/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 05

    Foi realizado no ltimo sbado 11 de Maio, oSorteio dos prmios da Campanha Dia das Mes2013. O evento foi uma parceria da PrefeituraMunicipal e a Associao Comercial de Santo

    Anastcio. Na campanha deste ano foram sorteados04 Kits Beleza, 02 Tanquinhos e 01 TV de 32polegadas,almdepresentessurpresacomo10litrosdeSorvetee06mesesdeprogramaoTVCabo. Para o Presidente da Associao ComercialMarcosMineiro, esta parceria entrePrefeituraeACIAmuitoimportanteparaomunicpio,nossacidadestemaganharcomparceriascomoessa,armou o Presidente.

    A Banda Marcial de Santo Anastcio regidapelo Maestro Ney, apresentou suas canes dandoumshowparte,paraencerraroCantorAxeldosTeclados se apresentou.Os ganhadores deste ano foram:TV 32 LG - GANHADOR: NADIR LANUTTI -EMPRESA: REALCE COSMTICOSTANQUINHO- GANHADOR: ROQUE RODRIGUES-EMPRESA:VETERINARIAANASTACIANATANQUINHO - GANHADOR: CELINA SANTOSMOURA - EMPRESA: A CINDERELAKIT BELEZA YES COSMETICS - GANHADOR:EMILY MATOS SILVA - EMPRESA: CIDINHA

    ARMARINHOSKIT DE BELEZA REALCE COSMETICOS -GANHADOR: MARINA RODRIGUES - EMPRESA:CIDINHA ARMARINHOSKIT BELEZA O BOTICARIO - GANHADOR:

    SORTEIO DIA DAS MES DA ACIA

    THAIS DOS SANTOS NASCIMENTO - EMPRESA:DESTAKPAPELARIAKIT BELEZA ELLE E ELLA COSMETICOS -GANHADOR: PATRICIA R. SANTOS - EMPRESA:VIAMINASPOTE DE SORVETE 10 LITROS CUCA FRESCA

    GANHADORA NEUSA QUEIROZ - EMPRESA:MAIS BONITA ACESSORIOS

    A TV CABO presenteou a ganhadora da TVcom06 mesesde programaocompletagrtis,na ocasio foi sorteado tambm o Tanquinho doEducandrio So Jos.O Prefeito Municipal Alaor Aparecido BernalDias,aprimeiraDamaMariaJos,osvereadoresJair da Pirmide (PPS), Cicero Roberto (PV), oPresidente da Cmara Municipal Prof. AgripinoMiguelCosta(PT),oDiretordaACIAJosAmricoe o representante da TV CABO de Santo AnastcioSr. Jos Lorenzo Bruzzechesse participaram dosorteio.

    O Prefeito Alaor ressalta a importncia dapopulao prestigiar o comercio, temos comoanastacianos,prestigiaronossocomrcio,destaforma estaremos incentivando as empresas aampliaremas mesmas,conseguindoassimmaisoportunidade de trabalho, armou o prefeito. APrefeituraMunicipaleaAssociaoComercialde Santo Anastcio agradecem a todos queparticiparam desta campanha.

    Nodia11demaiofoirealizadoo sorteioda rifado tanquinho,sendo a ganhadora Thais dosSantos Arnone. O nosso muitoobrigada Sra. Clenilda doadorado Tanquinho, aos voluntrios-vendedoresdasrifas,aoMarcosMineiro presidente da ACIA(AssociaoComercialdeSantoAnastcio)esuaesposaAndria(Farmcia Anasfarma) e todasas pessoas que participaram.Dandocontinuidadeao diadas

    mes, dia13 tivemoso diadaBelezura com a presena doInstituto de Beleza da Cida e doSalo daVniaVilare demaisvoluntrias. Participaram desteevento mes, t ias e avs, responsveispelosparticipantesdo projeto. O nosso muitoobrigada a todas!

    O Educandrio esteve pre-sente em todas as atividadesprogramadaspelomunicpioemocasio do dia 18 de maio DiaNacional do Combate ao Abuso eaExploraoSexualdecrianaseadolescentes:oseducadoresparticiparam do encontro deconscientizao, as crianas eadolescentes confeccionaramores amarelas (smbolo dacampanha para o ash moby),participaram do pedgio reali-zado na esquina da escolaEnrico Bertoni, confeccionaramcartazeseparticiparamdacon-centrao realizada na Praa

    Ataliba Leonel. Est chegando o nossoprximo evento, no dia 07 de

    julho de 2013 - 13 Arrai doEducandrio So Jose.

    ATIVIDADES DO EDUCANDRIO SO JOS NESTA SEMANA

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    6/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 06

    MANTENHA SEU QUINTAL LIMPO

    A DENGUE MATA

    INFORMATIVO: 15/2013

    SESSO ORDINRIA: 13/05/2013

    MESA DIRETORAPresidente: Agripino Miguel Costa (PT)

    Vice-Presidente: Andrea Purssimo da Silva (PV)1 Secretrio: Ccero Roberto Souza da Silva (PV)

    2 Secretrio: Heitor Leme (PR)

    VEREADORESCcero Felix de Souza (PPS) - Filadlfo Alves Jnior (PSDB)

    Jair Montanheri Marques (PPS) - Joo Gonalves de Moraes Sobrinho (PDT)Maria Lcia Rocha Ricardo (PMDB) - Mario Augusto Batista Leite (PT)

    Nivaldo Luiz Gregrio (PMDB)

    COMUNICADO URGENTEAOS ESTUDANTES UNIVERSITRIOS E DE CURSO

    TCNICO QUE RECEBEM O AUXLIO TRANSPORTE

    DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANASTCIO

    Comunicamos que estaremos recebendo o comprovante deutilizao do auxilio transporteat o dia 15 de cada ms Informamos que a data acima mencionada dever serrespeitada,poisnoaceitaremosapresentaodoscomprovantesfora do prazo estipulado.

    ANA MARIA LOPES DE SIQUEIRASECRETRIA MUNICIPAL DE EDUCAO

    INDICAES DOS VEREADORES AO PREFEITO

    N 236/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo que estude apossibilidade, junto a DIMUTRAN, de instalar semforos parapedestresnaAvenidaNovedeJulho,precisamentenoscruzamentoscom as Ruas Rui Barbosa, Engenheiro Maylaski e Dr. Mrio Soares,locais em que esto instalados os semforos veiculares.

    N 237/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo que estude apossibilidade de realizar o pagamento integral em pecnia dalicena prmio dos servidores pblicos municipais que fazem jus aorecebimento e assim requererem.

    N 238/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo que determine, aosetorcompetentedamunicipalidade,a remodelaoda PraadoJardim Santa Helena, realizando a limpeza do campo de futebol,retirada das rvores do campo de futebol, instalao de mesas e

    bancos de concreto para jogos, pintura das rvores, pintura dasguias e a construo de um muro de arrimo para a cabeceira docampo de futebol. N239/2013(JAIRDAPIRMIDE),sugerindoaformaodeumaPatrulha da Limpeza, contratando uma empresa especializadapara essa nalidade. N 240/2013 (JAIR DA PIRMIDE), sugerindo que determineestudos, junto a DIMUTRAN, com o objetivo de regularizar umaformade estacionamentona RuaConstituio, precisamente emfrente ao Bar da Toninha e ao Barraco da Prefeitura Municipal.

    N 241/2013 (HEITOR LEME), sugerindo os entendimentosnecessrios, junto Fundo Social de Solidariedade do Estado de SoPaulo, com o objetivo de desenvolver o Projeto Escola de ModaemSantoAnastcio,atravsdoFundoSocialdeSolidariedadedeSanto Anastcio.

    N 242/2013 (HEITOR LEME), sugerindo os estudos necessrios,junto a DIMUTRAN, com a nalidade de construir um obstculona Rua Joaquim Nabuco, entre as Ruas Luiz Baltuilhe e OtvioFacholi.

    N 243/2013 (CCERO FLIX DE SOUZA), sugerindo quedetermine os estudos necessrios, junto a DIMUTRAN, com a

    nalidade de sinalizar a proibio de estacionamento, com placasepinturadasguias,emfrenteAcademiaWikiFitStudioFitness,localizada na Avenida Nove de Julho, n 1300.

    N 244/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), sugerindoque estude a possibilidade de alterar a Lei Municipal n 1.579, de15deMarode1995,queAutorizaoPoderExecutivoMunicipala fornecer Vale Alimentao a todos os funcionrios pblicosmunicipais ativos, para tambm conceder o Vale Alimentao aosservidores pblicos municipais que necessitarem afastar-se de seuservio, por motivo de sade, pelo perodo de 90 (noventa) dias.

    N 245/2013 (HEITOR LEME), sugerindo que determine aconfeco e instalao de uma placa, nas entradas de nossacidade, comunicando os vendedores ambulantes para se dirigiremat a Prefeitura Municipal para recolhimento dos tributos, antesde iniciarem a venda de seus produtos, como tambm, sugerindoa designao de servidores pblicos municipais para scalizaremessas vendas.

    N 247/2013 (DIDA), sugerindo que entre em entendimentos coma DIMUTRAN com o objetivo de instalar um obstculo na Rua WalterOtto Mewes, proximidades do n 462, na Vila Ramires.

    N 248/2013 (DIDA), sugerindo as medidas necessrias paraadequar o embarcador de mquinas existente no Recinto deExposies Arary Baltuilhe, para que possibilite o embarquetambm pela parte lateral.

    N 250/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), sugerindoquedetermine,aosetorcompetentedamunicipalidade,osserviosderecapeamento asfltico na Rua Luiz Baltuilhe, trecho compreendidoentre as Ruas Joaquim Nabuco e Fagundes Varela.

    N 251/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA),sugerindoquedetermine,aosetorcompetentedamunicipalidade,os servios de tapa-buraco na Rua Andorinhas, cruzamento com a

    Rua Araras, no Jardim Vitria Rgia.N 252/2013 (DIDA), sugerindo que estude a possibilidade de

    instalar uma placa ou um painel na Praa Ataliba Leonel esplanandoas contas pblicas municipais, especicando as arrecadaes egastos.

    A Indicao n 246/2013, de autoria do Vereador Heitor Leme, foiindeferida pelo Sr. Presidente e arquivada. AIndicaon249/2013,deautoriadoVereadorDida,foiretiradaa pedido do autor e arquivada.

    REQUERIMENTOS APROVADOS PELO PLENRIO N149/2013(JAIRDAPIRMIDE),paraquese envieofcioaIlustrssima Senhora Maria Aparecida da Silva, DD. Presidente da

    Associao de Bairro do Jardim Santa Helena, solicitando que enviee informe a esta Casa de Leis, o seguinte: 1. Cpia do Estatuto da

    Associao de Bairro do Jardim Santa Helena. 2. Em que data serrealizadaaeleioparaaescolhadosrepresentantesdaAssociaode Bairro do Jardim Santa Helena? N 150/2013 (CCERO FLIX DE SOUZA), para que sefaa constar na ata dos nossos trabalhos legislativos Votos deCongratulaes para com o jovem William Rodrigues Tebar,proprietriodaAcademiaWikiFitStudioFitness,inauguradanodia1 de Maio de 2013, por acreditar e investir em Santo Anastcio.

    N 151/2013 (CCERO ROBERTO SOUZA DA SILVA), paraque se faa constar na Ata dos nossos trabalhos legislativos VotosdeCongratulaes para comasAssistentes SociaispeloDia da

    Assistente Social, a ser comemorado no dia 15 de Maio.N 152/2013 (JAIR DA PIRMIDE), para que se ocie a Empresa

    Vivo, solicitando a instalao de um aparelho de telefone pblico, tipoorelho comunitrio, ao lado da Igreja Matriz de Santo Anastcio.

    N 153/2013 (ANDREA PURSSIMO DA SILVA), para que seocie ao Ilustrssimo Senhor Eduardo Antenor Lario, DD. Gerentedo Escritrio da Sabesp, solicitando os estudos necessrios com analidade de instalar a rede de esgoto na Rua Lolita Sanches Pretel,atendendo as dependncias da APAE, Loja Manica, Rotary Clube,CPP e empresas do Distrito Industrial.

    N 154/2013 (ANDREA PURSSIMO DA SILVA), para que seocie ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, DD.Prefeito Municipal, para que se informe a essa Casa de Leis, dentrodo prazo legal, em relao ao conjunto habitacional cujas obrasvm sendo realizadas pela Prefeitura Municipal desde 2008 semconcluso, o seguinte: 1. A atual administrao j realizou anlisedasituaocontratualcomaempresaresponsvelpelaconstruodo referido conjunto habitacional? Em caso positivo, solicito cpiados documentos da referida anlise. 2. A atual administrao

    j considerou a possibilidade de interromper o contrato com aconstrutora? 3. Quais as providncias que a Prefeitura Municipalpretende tomar com o objetivo de concluir o conjunto habitacional eagilizaraentregadascasaspopulao?

    N 155/2013 (ANDREA PURSSIMO DA SILVA), para que se ocie

    ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, DD. PrefeitoMunicipal, para que informe a essa Casa de Leis, dentro do prazolegal,emrelaoscomprasrealizadaspelaPrefeituraMunicipal,o seguinte: 1. De acordo com o preconizado pela Lei 8666/93 emseu Artigo 16 Ser dada publicidade, mensalmente, em rgo dedivulgao ocial ou em quadro de avisos de amplo acesso pblico,relaodetodasascomprasfeitaspelaAdministraoDiretaouIndireta, de maneira a claricar a identicao do bem comprado, seupreounitrio,aquantidadeadquirida,onomedovendedoreovalortotalda operao,podendoseraglutinadaspor itensas comprasfeitas com dispensa e inexigibilidade de licitao, solicitamos umarelaode todasas comprasfeitas pelaAdministraoMunicipaldesde 01/01/2012 at a presente data.

    N 156/2013 (ANDREA PURSSIMO DA SILVA), para que seocie ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias, DD.

    PrefeitoMunicipal,paraqueementendimentoscomaDIMUTRANecomoConselhoMunicipaldeTrnsito,informeaessaCasadeLeis, dentro do prazo legal, o seguinte: 1. A atual Administrao edepartamentoscompetentesapresentamalgumestudoemrelao interveno do trnsito em benefcio do pedestre nos arredores daPraa da Bblia por meio de implantao de redutores de velocidade,sinalizao e identicao por meio de placas?

    N 157/2013 (JOO GONALVES DE MORAES SOBRINHO),para que se ocie ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido BernalDias, DD. Prefeito Municipal, para que informe a esta Casa de Leis,dentrodo prazolegal, seaPrefeituraMunicipalpretenderealizaro pagamento de metade do 13 salrio dos servidores pblicosmunicipais no ms de junho deste ano.

    N 158/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envieofcio ao Senhor Delegado do CIRETRAN e ao ComandantedaPolcia Militarde SantoAnastcio- SP, solicitando,de formaindividual,apartirdaslegislaesedeterminaesdosrespectivosrgos superiores, que se manifestem a respeito do seguintequestionamento: 1) No processo de scalizao de trnsito, nose apresentando o condutor regularmente habilitado no local ondeforempresenciadasasinfraesdosincisosI,IIeIIdoartigo162do

    CTB, os agentes da autoridade de trnsito local esto observandoas disposies do artigo 270 do CTB, sobretudo, cumprindo oquedeterminaospargrafos1,2e3queprescrevedireitosaocondutor de sanar o problema detectado no veculo no local, bemcomo trazer um condutor habilitado para retirada do veculo caso ainfrao seja por falta de habilitao? 2) Ainda nesta questo, dadoalgumtempoao condutor que seencontrairregularpararealizarregularizaesantesderecolheroveculoparadepsito?

    N 159/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envieofcio ao Ilustrssimo Senhor Gerente da Caixa Econmica Federal,solicitando as seguintes informaes: 1) Quais as condiesnecessrias para aquisio de um nanciamento habitacional doProgramaMinhaCasaMinhaVida?2)Umapessoaquequandosolteira utilizou sua renda para compor a renda dos pais paraadquiriracasaprpriapelaCDHU,apstercasadopodepleitearesse nanciamento? Se a resposta for negativa, qual a legislaoqueimpedetalprocedimento?3)Aindamereportandoaquestoanterior, caso a resposta seja negativa, que opes de nanciamentoapessoaqueseencontranasituaoapresentadapodepleitear?

    N 160/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envieofcio ao Excelentssimo Senhor Alaor Aparecido Bernal Dias,

    solicitando as seguintes informaes: 1)Considerandoosmesesiniciaisdeadministraoatual,qualovalormensaldooramentoque sobra para investimento a critrio do prefeito, subtraindo asdespesas regulares como folha de pagamento, fornecedores,receitas vinculadas, etc.? 2) Qual a estimativa em relao a essevalorparaosmesesrestantesdoano?

    N 161/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envieofcio ao Senhor Alcides Balthazar Cangussu, Presidente da GuardaMirim do Municpio, solicitando as seguintes informaes: 1) Qualo total de jovens cadastrados nesta instituio? Dos cadastrados,quantos esto trabalhando e quantos esto aguardando oportunidadede trabalho? 2) Como feita a seleo do(a) jovem aprendiz paraocupar as vagas disponveis no mercado de trabalho? 3) Qual a carga horria de trabalho que esses jovens desempenham? 4)Qual o valor que cada jovem recebe mensalmente pelo trabalho?Existem descontos do vencimento bruto? Se existem, quais soesses descontos? 5) Quais direitos trabalhistas so garantidosaos jovens aprendizes? 6) Quando admitidos pela empresa, os

    jovens so imediatamente registrados ou no? Caso a respostaseja negativa, qual o tempo que demora para o registro e por queocorre a demora? 7) Os jovens possuem a disposio na instituiocurso de formao prossional e outros servios assistenciais comopsicolgica, odontolgica, mdica, etc.? Se existem, quais so ecomo funcionam? 8) Qual o custo para o empregador do serviorealizado pelo jovem aprendiz? Solicito que sejam especicados osvalores pagos pelos empregadores para cada jovem. 9) A instituiomonitora o trabalho dos jovens junto aos empregadores, sobretudonoquedizrespeitoaosdireitos,devereseaparcerianoprocessode formao? 10) Qual a participao da Prefeitura Municipal notrabalho desenvolvido pela instituio, com valores em espcie,logsticaepessoal?

    N 162/2013 (AGRIPINO MIGUEL COSTA), para que se envieofcio ao IlustrssimoDiretorda DIMUTRAN DivisoMunicipalde Trnsito, solicitando informao se possvel instalar umestacionamento exclusivo para carga e descarga na Rua Baro doRio Branco, ao lado do Frum local (ltima vaga da esquina), maisprecisamente em frente Sorveteria Amaretto.

    PROJETO ENCAMINHADO PELO PREFEITO

    Foi lido o Projeto de Lei, de autoria do Sr. Prefeito Municipal,

    que Autoriza o Poder Executivo a celebrar convnio com o CentroEstadual de Educao Tecnolgica Paula Souza - CEETEPS.O Projeto ser remetido s Comisses permanentes da Casa a

    m de receber os respectivos pareceres para posterior apreciaopelo E. Plenrio.

    ORDEM DO DIA

    Constou o Projeto de Lei, de autoria dos Vereadores Jair daPirmideeAgripinoMiguelCosta,queInstituieincluinoCalendrioOcial de Eventos do municpio de Santo Anastcio a SemanaMunicipal do Rodeio.

    Constou, tambm, o Projeto de Lei, de iniciativa do Sr. PrefeitoMunicipal, que Fixa o novo valor do vencimento dos agentescomunitriosde sade dasequipes deestratgias deSadedaFamlia, e d outras providncias.

    Constou, ainda, o Projeto de Lei, de autoria do Sr. PrefeitoMunicipal, que Dispe sobre a alterao de metas e valores,diretrizes ao PPA 2010/2013, LDO para 2013, abertura de crditoespecial e adicional suplementar ao oramento do exerccio de2013, e d outras providncias.

    Os Projetos, aprovados por unanimidade, sero encaminhadosao Sr. Prefeito Municipal para sano e promulgao.

    SITE OFICIAL DA CMARA MUNICIPAL

    Visite o site ocial da Cmara Municipal de Santo Anastcio:www.camarasantoanastacio.sp.gov.br. Conra as leis, as matrias,os projetos e as notcias que dizem respeito nossa cidade.

    Anote o nosso e-mail: [email protected]. Utilize esse meio de comunicao. Opine, reivindique, entre emcontato com os Vereadores.

    F A L E C I M E N T OPILAR VELASCO RODRIGUES PEREIRA

    *29 de abril de 1939 + 13 de maio de 2013

    Compesarnoticiamosofalecimento

    da senhoraPilar VelascoRodriguesPereiranoltimodia13demaio,aos74 anos de idade, em So Paulo. APilar era sobrinha do Pe. AntonioVelascoAragonqueprocodeSantoAnastcioemdoisperodos:de1946a 1950 e depois de 1961 at 1973. APilareraumserhumanodiferenciadoneste mundo. Sempre alegre e commuita vontade de viver. Era acolhidapor todos que dela se acercavam.Distribuiu seu carisma com palavrasde entusiasmo, dissipando sempre

    qualquer mau humor. Enm, pessoa de alegria contagiante e muitoquerida de todos. Estudou e morou em Santo Anastcio por um bomtempo, quando ainda jovem e mesmo depois de casada. Casou-se com o anastaciano Oswaldo Sponton Pereira (j falecido) e daunio teve cinco lhos: Jos Antonio, Carmen Regina, Lcia Cristina,Fabola Maria e Luiz Alberto, to dos casados.

    Que seu amor se torne colheita de muitos.Convite Missa: Sbado s 18:30 horas Matriz Santo Anastcio.

    No dia 29 de Abril, foi realizado em Santo Anastcio o examede Kyu (Troca de Faixa). O evento acontece ocialmente pelaOrganizao Wad Ryu Karat D, 3 vezes ao ano, nos meses de

    Abril, Agosto e Dezembro. - O aluno s faz o exame se suas notasestiveremnamdiaeseucomportamentodisciplinarentreescola,famlia e Karate estejam satisfatrio. O aluno leva seu cadernopara que seja avaliado de uma forma onde o cuidado analisado,como letra bem feita, caderno sem orelhas, limpo, com capa, depois avaliado a parte tcnica pela pratica do Karat. Disse SenseiMarcos Mineiro Faixa Preta 2 Dan. Aotodoforam40atletasparticipantesdoExamedegraduao,sendo16 alunosdoProgramaPAF,ondea Prefeituracusteouosexames para os alunos do PAF. Com essa oportunidade dada pela Secretaria de Esportesatravs do Sr. Srgio e do Prefeito Alaor, estamos proporcionandoa estas crianas e adolescentes, atravs do Karat, o crescimentocomo futuros cidados. Agradeo ao Prefeito Alaor, ao SecretriodeEsportesSrgio,aoGestor doPAFTetilae atodosospaisefamiliares dos alunos, pois so vocs que esto fazendo a diferenapara estas crianas, disse o Sensei Mineiro.

    Exame de Graduao do Karat

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    7/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 07

    CONSELHO TUTELAR INFORMACONSELHEIROS:

    EDMILSON LIMA SACRAMENTO

    ELISANGELA FERREIRA LEME

    VIVIAN BUENO NUNES ANDRADE

    MARIANAZAIANUNESVANESSA VASCONCELOS

    ENDEREO: PRAA ATALIBA LEONEL, 219.

    TELEFONES: 3263-1445 - 3263-1240PLANTO: 9764-8142

    PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOSLEI MUNICIPAL N. 621/2013.

    DE 13 DE MAIO DE 2013.

    DISPE SOBRE A CRIAO DE FUNO GRATIFICADA PARA

    EXERCCIO DA FUNO DE AGENTE PREVIDENCIRIO,EM CARTER TRANSITRIO E TEMPORRIO E D OUTRASPROVIDNCIAS.

    ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPALDE RIBEIRO DOS NDIOS, NO USO DE SUAS ATRIBUIESLEGAIS,

    FAZ SABER QUE A CMARA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOSNDIOS APROVOU E ELA SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTELEI:

    Art. 1 - Fica criada a funo graticada de Agente Previdencirio,a ser ser exercida por servidor pblico municipal de provimentoefetivo,emcartertransitrioetemporrio,emcasodeimpedimentodotitulardocargopormotivodeafastamentoporfrias,porlicenasade,maternidadeouvacnciadocargo,atsuaefetivalotaoatravs de concurso pblico.Pargrafo nico - O perodo mnimo para substituio em cartertemporrio ser de 15 (quinze) dias , cando limitado a 6 (seis)meses, prorrogveis por igual perodo.

    Art. 2 - Para a substituio do cargo, dever o servidor possuir

    as mesmas habilitaes tcnicas prossionais exigveis ao cargo,inclusive habilitao em tcnico contbil ou contador, devidamentecom registro no CRC Conselho Regional de Contabilidade.

    Art. 3 - A graticao criada pelo art. 1 ser equivalente a 30%(trinta por cento) do vencimento base do servidor.

    Art. 4 - O demonstrativo de impacto oramentrio e nanceiro e adeclarao de que trata o artigo 16, incisos I e II, da Lei Complementar101/00, respectivamente, ca dispensado, tendo em vista que duranteo perodo que perdurar a substituio, a municipalidade estardeixando de desembolsar 70 % (setenta por cento) da remuneraodo cargo efetivo substituido.

    Art. 5 - Esta lei entrar em vigor na data de sua publicao.Art. 6 - Revogam-se as disposies em contrrio.

    Ribeiro dos ndios, 13 de maio de 2013.Arlete Aparecida Zanfolin Cancian

    PREFEITA MUNICIPALPublicado e Registrado na Chea de Gabinete da Prefeitura Municipalde Ribeiro dos ndios, em 13 de maio de 2013.

    Odmir MarinASSESSOR DE GABINETE

    PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOSLEI MUNICIPAL N. 620/2013.

    DE 02 DE MAIO DE 2013.

    DISPE SOBRE REAJUSTE NOS VENCIMENTOS DOS CARGOSCONSTANTES DO QUADRO DE PESSOAL DA CMARA MUNICIPALDE RIBEIRO DOS INDIOS, E D OUTRAS PROVIDENCIAS.

    ARLETE APARECIDA ZANFOLIN CANCIAN, PREFEITA MUNICIPALDE RIBEIRO DOS NDIOS, ESTADO DE SO PAULO, NO USODE SUAS ATRIBUIES LEGAIS,

    FAZ SABER QUE A CMARA MUNICIPAL APROVOU E EUSANCIONO E PROMULGO A SEGUINTE LEI:

    Art. 1 - Os vencimentos dos funcionrios do Quadro de Pessoal daCmara Municipal, reajustados pela Lei Municipal N 574/2012 de03/04/2012, cam reajustados em 8% (oito por cento) a partir de 1de Abril de 2013, de acordo com o Anexo I que ca fazendo parteintegrante desta Lei.

    Art. 2 - As despesas decorrentes da execuo desta Lei correro

    por conta de verbas prprias, consignadas no oramento da CmaraMunicipal, suplementadas se necessrias.

    Art. 4 - O demonstrativo de impacto oramentrio e nanceiro de quetrata o art. 16 da Lei Complementar N 101/01, segue demonstradono Anexo II, que ca fazendo parte integrante desta Lei.

    Art. 5 - Esta Lei entrar em vigor na data de sua publicao.Art. 6 - Revogam-se as disposies em contrrio.

    Ribeiro dos ndios, 02 de maio de 2013.Arlete Aparecida Zanfolin Cancian

    PREFEITA MUNICIPALPublicado e Registrado na Chea de Gabinete da Prefeitura Municipalde Ribeiro dos ndios, em 02 de maio de 2013.

    Odmir MarinASSESSOR DE GABINETE

    Organizada e realizada pela unio do CMDCA (ConselhoMunicipaldosDireitosdaCrianaedoAdolescente)CREAS(Centrode Referncia Especializado da Assistncia Social) CMAS (ConselhoMunicipal da Assistncia Social) Guarda Mirim, APAE, ProjetoCrescer, Projeto Divina Providncia, Cmara Municipal, ConselhoTutelar, Educandrio So Jos, CRAS (Centro de Referncia da

    Assistncia Social) Secretaria Municipal de Assistncia Social ePrefeitura Municipal e apoio da Diretoria Regional de Ensino. Emnosso municpio aconteceu uma semana de mobilizao, a mesmainiciou, na segunda -feira(13) com a abertura ocial na EE Prof.AliceMacielSanches,com apresenado prefeitomunicipalAlaorBernal Dias, o presidente da Cmara Agripino Miguel , a gestorada Secretaria da Assistncia Social, a dirigente regional de ensinosubstituta Ldia Terezinha David Turella, a coordenadora do CRASElizete Leme, a coordenadora do CREAS Accia Cristina T. de M.Almeida,asdiretorasdasescolasmunicipaiseestaduais,presidente

    do Conselho Tutelar Elisngela Leme. Na oportunidade as falasforamdirecionadasaoseducadorespresentesporEsterAlves-FaaBonito: rompendo o muro de silncio e Alex Pessoa -Tema: O papelda Escola na vida de adolescentes que foram vtimas de violnciasexual. Todos os presentes receberam um kit que foi preparado comcartilha educativa e folhetos informativos.

    Na quarta(15) foi realizado um pedgio, com a distribuiode panetos na avenida 9 de julho. Quarta-feira(16) a praa serabraada pelas crianas e adolescentes de nossa cidade em umagrande Concentrao Cultural Escolas Municipais (Alberico, EnricoBertoni, Tertuliano), Escolas Estaduais (Alice Maciel e Oswaldo

    EXTRATO DE CONTRATO N 005/2013CONTRATANTE: CMARA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOSINDIOSCONTRATADA: ROBERTA DEFENDE PASCHOALOTTO

    VIGNCIA: 24/04/2013 23/05/2013VALOR: REF. I-A DA TABELA DE VENCIMENTOS DOLEGISLATIVOOBJETO: CONTRATO EM CARTER TEMPORRIO PARA

    ATENDIMENTO DE EXCEPCIONAL INTERESSE PBLICO DEACORDO COM O PROCESSO SELETIVO N 001/2013.

    Campanha de Combate ao Abuso e Explorao Sexual de Crianas e Adolescentes

    Ranazzi) Game SuperAo doAlice Maciel, Instituies (APAE,Educandrio So Jos, Projeto Crescer, Projeto Divina Providncia,Guarda Mirim, CREAS) Projeto Divina Providncia. Colgio Maximus,Colgio Atlas, Colgio Fnix e Centro Educacional SESI, CRAS.Para nalizar ser realizado um Flash Mob pelos Jovens Apstolos,na sexta (17) s 22h000 e sbado(18) s 10h00 na Praa AtalibaLeonel. A unio fez toda a diferena para a realizao da campanhaFAA BONITO.

    PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOSEXTRATO DE CONTRATO

    CONTRATO N 026/2013CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOSNDIOS.CONTRATADO: LETTERS DORE COMUNICAO LTDA MEVIGNCIA: 24-04-2013 24-05-2013VALOR: R$ 5.595,00

    OBJETIVO: CONTRATAO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARAA PRESTAO DE SERVIOS DE BUSCA ATIVA NO MUNICIPIODE RIBEIRO DOS INDIOS, A FIM DE LOCALIZAR AS FAMILIASEM SITUAO DE EXTREMA POBREZA.

    -x-x-x-x-EXTRATO DE CONTRATOCONTRATO N 028/2013CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOSNDIOS.CONTRATADO: CXR SERVIOS MDICOS SS LTDA MEVIGNCIA: 03-05-2013 31-12-2013VALOR: R$ 58.560,00 (cinquenta e oito mil e quinhentos e sessentareais).OBJETIVO: CONTRATAO DE CLINICA MDICA ESPECIALIZADAEM CARDIOLOGIA PARA REALIZAO DE CONSULTA UMA VEZPOR SEMANA NO HORARIO DE FUNCIONAMENTO DA UNIDADEBSICA DE SAUDE DE RIBEIRO DOS INDIOS-SP.

    -x-x-x-x-EXTRATO DE CONTRATOCONTRATO N 029/2013CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOSNDIOS.CONTRATADO: CONTROESTE CONTRUTORA E PARTICIPAESLTDAVIGNCIA: 07-05-2013 05-05-2014VALOR GLOBAL: R$ 7.000,00 (sete mil reais).OBJETIVO: CONTRATAO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARAPRESTAO DE SERVIOS DE ENGENHARIA ESPECIALIZADAEM TRATAMENTO E DESTINAO FINAL DE RESIDUOS DOSSERVIOS DE SADE.

    -x-x-x-x-EXTRATO DE CONTRATOCONTRATO N 022/2013CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOSNDIOS.CONTRATADO: FSV-ASSESSORIA E CONCURSOS S/S LTDAVIGNCIA: 10-04-2013 10-07-2013VALOR GLOBAL: R$ 7.000,00 (SETE MIL REAIS)OBJETIVO: CONTRATAO DE EMPRESA PARA ASSESSORIA EEXECUO DE CONCURSO PUBLICO.

    PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRO DOS NDIOSPROCESSO LICITATRIO N 037/2013.

    PREGO PRESENCIAL n 011/2013.

    AVISO DE LICITAO

    Encontra-se aberta na Prefeitura Municipal de Ribeiro dos ndios SP, a Licitao na Modalidade Prego Presencial n. 011/2013,do tipo menor preo por item, objetivando a CONTRATAO DEEMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAO DE SERVIOSDE TELEFONIA MVEL PESSOAL (SMP) E DO SERVIO DETELEFONIA FIXA COMUTADO (STFC) PARA SERVIO DELONGA DISTNCIA NACIONAL (LDN), at 31/12/2013, podendoser prorrogado, na forma e nos termos do edital Prego e da Lei

    n 8.666/93, conforme as especicaes constantes nos ANEXOSdo presente EDITAL. O Certame ser processado com a aberturadosenvelopesnodia29/05/2013,s13hs00naSaladereuniesdaPrefeitura Municipal. O Edital em inteiro teor estar disposio dosinteressados de 2 a 6 feira, das 8hs30 s 16hs00, no Departamentode Compras e Licitaes. Maiores informaes no Pao Municipal,Rua Eugenio Volpe, n. 250, Centro, CEP 19380-000, Ribeiro dosndios SP e pelo telefone 18-3261-6104 com Regiane. Ribeiro dosndios SP, 14 de Maio de 2013. ARLETE APARECIDA ZANFOLINCANCIAN Prefeita Municipal.

    CMARA MUNICIPAL DE SANTO ANASTCIOEXTRATO DE CONTRATO N 05/2013Contratante-CmaraMunicipaldeSantoAnastcioContratada - Lossano Depieri & Cia. Ltda.Objeto - Divulgao do resumo trabalhos do legislativo, no jornal OOeste Paulista.Perodo - 01.03.2013 a 15.12.2013Valor - R$ 825,80 mensais

    CLASSIFICADOS NOJORNAL O OESTE PAULISTA

    3263-1108

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    8/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 08

    uPIADINHAS Um sujeito estava colocandoores no tmulo de um parentequando v um japons colocan-doumpratodearroznalpideao lado.Ele se vira para o japones e per-gunta:- Desculpe-me, mas o senhorachamesmoqueoseudefuntovircomeroarroz?E o japons responde:- Sim, geralmente na mesmahoraemqueoseuvemcheiraras ores!

    -x-x-x-A vizinha maravilhosa bate naporta. Logo que se abre diz:- Escuta,cheguei agora,estoucomumavontadelouca demedivertir, de me embebedar, decurtir a noite toda Voc estocupadoestanoite?- No! Claro que no!E a vizinha estonteante comosempre:- Ento pode car com o meucachorro?

    -x-x-x-Numpasmiservel,ochefedeEstadoestfazendoumdeseusfamososdiscursos:-Eapartirdeagorateremosdefazer mais sacrifcios!Dizalgumnamultido:- Trabalharemos o dobro!

    -Etemosdeentenderquehave-r menos alimentos!Dizamesmavoz:- Trabalharemos o triplo!- E as diculdades vo aumen-tar!Completaamesmavoz:- Trabalharemos o qudruplo!O estadista ento pergunta aochefedesegurana:- Quem esse sujeito que vaitrabalhar tanto?- O coveiro, meu comandante.

    -x-x-x-Umpolticoiaandandopelarua,passou em frente a um banco elembrou-se de que precisava dealgum dinheiro. Entrou no bancoeviu que estavasem acartei-ra, sem o carto do banco, semcheques e sem documentos.

    Mesmoassimfoifalarcomoge-rente para ver se ele quebrava ogalho.- Bem, disse o gerente difcil atender o seu pedido. Eunoconheoosenhor,osenhorno tem documentos. Agora, seosenhorprovarquem,talvezeu possa fazer alguma coisa.- O que que voc est queren-dodizer? Eusouum deputadomuito importante falou o pol-tico com a peculiar arrogncia.

    - o seguinte: um dia dessesentrou aqui no banco o cantor

    Alceu Valena. Ele no tinhadocumentos, mas cantou umtrecho de Morena Tropicana.Comisto,elecomprovouaiden-tidadedeleeeuautorizeiosa-que. Outro dia, isso aconteceucom o Romrio. Ele no tinhadocumentos,mascomprovou aidentidadedeledandoumshowde bola. Entendeu?- Ah, entendi.O poltico pensou um pouco efalou:

    -Maseunoseifazernada,sfao discursos vazios, no gabi-nete co tomando cafezinhoi e

    jogando conversa fora, quandovotodeacordocommeusin-teresses, de vez em quando,participodemaracutaias,essascoisinhas, sabe?- Quanto mesmo que o senhorquer sacar? O senhor quer emnotas decinquentaou decemreais?

    -x-x-x-Depoisdeveraloirapassaral-gumas horas tentando ncar opalitodedentesemumaazeito-na, fazendo a dita cuja deslizardeumladoparaooutrodopra-to,ogaromdaPizzariaresolveajud-la.-Asenhoritapermitequeeuten -

    tepegarestaazeitona?- Pode tentar... diz a loira,exausta Voc no vai conse-guir mesmo!Entoogarompegaoutropa-lito e, pimba, nca na primeiratentativa.- Ah, no valeu! - resmunga ela- A azeitona j estava cansada!

    uBOA TROCA Um amigo, bem informado,contou-me que em Cuba, h ex-cesso de mdicos. Rapidamenteencontreiasolu-opara aquelepequenopas,comunicando-aviae-mailaseusdirigentes: Mandem para o Bra-sil1000mdicoseemtrocaen-viamos Cuba 1000 polticos.

    Aguardo conrmao.

    Nomeresponderamatofe-chamento da edio!

    uNO MXICO Umdospratosmaisfamososecarosdacozinhamexicanaoimbatvel Frango Tijuana.

    uS NO APITO Para bater atualmente o Ti-mo, s mesmo com o apitoamigo. E pe amigo! No,CarlosAmarilla?

    uTIMO FORA! Ao empatar com o Boca, quar-ta-feira, no Pacaembu por 1x1,eperderdegoleadaparaasus-peitssima arbitragem paraguaia,comandadaporCarlosAmarilla,o Timo cou fora da Libertado-res 2013. Aarrogncia eerrosgrossei-ros de uma arbitragem que tidacomointernacionalfoidestaquena imprensa argentina: UnaManoAmarilla (umamoAma-rilla), destacou o Ol. O rbitroparaguaio no viu a mo na bolade Leandro Marin que interrom-peu o ataque do Corinthians.Mais tarde, ele anulou umgoldoCorinthians que eravlido,agregou o jornal.

    No Brasil, ningum poderia

    crer. Se algum pensava queCarlos Amarilla era um rbitrolocal,comdoiserrosgrosseirosqueeletevenoprimeirotempoe favoreceram ao Boca, logodeixou de pensar, escreveu oLa Nacin em matria que tinhao ttulo:os erros grosseiros dearbitragem que favoreceram oBoca. VamosversearigorosaCon-mebol puna Carlos Amarilla porinterferncia em resultado.

    Os Alunos da EMEF Prof. Alberico da Silva Csar realizaramdiversasapresentaesemhomenagemaoDiadasMesnaltimasexta-feira, 10 de Maio.

    uXOROR A PARTE Xoror parte, saiba que hoje,aculinriaargentinanodispen-sanamesaofrangoesvoaan-te - receita do Cssio.

    uFINAL DE SEMANA Aosamigoseleitores,umex-celente nal de semana.

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    9/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 09

    APrefeituraMunicipaldeSantoAnastcioiniciounestasemana,a entrega de sementes do cravo da ndia, alternativa no combateao mosquito aedes aegypt (transmissor da dengue). Aincitava do Prefeito Alaor, que emviagem ao municpiode Ponta Por (MS), descobriu que a populao daquela cidade

    estava contagiada com a idia, pesquisando mais sobre o assunto,descobriu-se que o odor do cravo da ndia pode afastar o mosquitoda dengue, funcionando como repelente. Aentrega est sendo realizada pelasAgentes deSadequeorientam a populao de como a planta atua no combate dengue.O Prefeito acredita que se a populao aderir, certamente no prximoano teremos bem poucos casos de dengue.

    Estamos distribuindo sementes da planta, para que os moradorespossam plantar em seus quintais e numperodo muito curto, adiminuio do problema arma o prefeito.

    Prefeito arma que o mtodo apenas mais uma forma decombate a esta terrvel doena, como j se comprovou na cidadede Ponta Por e tambm outras, como por exemplo, a cidade deTucum-AC, alm dos Estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco. EmSantoAnastcioatestasegunda-feira13 deMaio, estoregistrados269casosdedengue,nmeroquepodeaumentarpois130 pessoas aguardam resultado de exames.

    PREFEITURA ENTREGA DE SEMENTES DE CRAVO DA INDIA

    SEJA RESPONSVELCUIDE DE SEU QUINTAL

    A COMUNIDADE AGRADECE

    SETOR MUNICIPAL DE LIMPEZAPBLICA INFORMA HORRIO PARA

    COLETA DE LIXO DOMICILIARDas 05h00 s 11h00

    Atendendo moradores dos bairros:Jardim Amrica, Parque Sevilha, Vila Calbente,

    Vila Santana, Vila Barbeiro, Vila Candido, VilaAdorinda, Vila Ortega, Vila Postigo.

    Das 11h00 s 17h00Atendendo moradores dos bairros:

    Centro,VilaGonalves,VilaFerrer,JardimPaulista,Vila Ipiranga, Vila Falcon, Vila Oriente, Vila Prado,Vila Pinheiro, Vila Linardi, Vila Ramires.

    Das 17h00 s 23h00Atendendo moradores dos bairros:

    Nosso teto, Santa Helena, Jardim Maring,NossaSenhoraAparecida,Pordosol,SolardasAndorinhas, Vila Moreno, Vila Martins, NovoHorizonte, Jardim Bela Vista, Vitria Rgia, VilaSo Jos.

    A coleta de lixo domiciliar realizada de 2 6

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    10/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 10

    CASA 300 m3 salas, lavabo, cozinha, 3

    quartos,1closed,1suite,edcula,

    1garagemp,/3carrosR. Baro do Rio Branco, 1153prximoFunilariadoMarcelo

    F.: 8142-6000 - 664-6638

    V E N D E

    ATENO JOVEMJovem que masceu no dia 01 de janeiro a 31 de dezembro do anode 1995, ou em anos anteriores que j completou 18 anos e no

    sealistoucompareaJuntadoServioMilitarparaalistar-senoperodo de 02/01/2013 at o dia 28/06/13 no horrio: das 8:00 s11:00edas13:00s16:30horasdesegundasexta-feira,sitoaRua Baro do Rio Branco, s/n (prdio da Casa da Agricultura nopiso superior) com o senhor Jos Roberto.Documentos necessrios: Certido de Nascimento original,Cdula de Identidade RG - CPF, Comprovante de Residncia(recente) e 02 (duas) fotos 3X4 recente.

    A SEGURANA DO BRASIL EST EM NOSSAS MOS

    ALISTAMENTO MILITARJovem que nasceu no dia 01 de Janeiro a 31 de dezembro do anode 1995, ou em anos anteriores que j completou 18 anos e no sealistou,compareaaJuntadeServioMilitarparaalistar-seatodia 31/05/2013 no horrio das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 16:30horasdesegundaasexta-feira,sitoaRua:EugenioVolpe,250com a Sr. Arlene Almeida Cancian.Documentos necessrios: Certido de nascimento original,Cdulade Identidade(RG),Cadastro dePessoa Fsica (CPF),Comprovante de residncia e 02 (duas) fotos 3x4 recentes.

    CHACARA c/ 12.000 mtodaformada,3reparties,camposuo,quiosquec/

    churrasqueira,fogoalenha,etcdefronterealmatismo

    F: 9197-5856

    SANDRADO

    PEIXEInformacontinua

    atendendonomesmolugareem

    breve teremos novidadesF: 3263-1027

    CASAPARQUE SEVILHA

    Rua Vnus, 603 quartos, 2 salas, coz, banh,despensa,recmreformada

    Valor mensal: R$ 550,00Tratar:Paulo3263-1796

    Farmacutico(a)para atuar em Santo Anastcio.

    Interessadosenviarcurrculopara:

    [email protected]

    2 CASAS

    Rua:JooTranchesin299eoutrana

    Rua:AnaFrancoMorenon:251VilaMoreno

    ACEITAMOSENCOMENDASBala de Coco para festas,

    tradicional e gelada nos saboresdemorangoechocolate

    F: 3263-3466 ou 9130-3358

    SERVIOSPoda se Arvores

    Beto JardineiroF: 9627-4699 9728-2884

    ou 3263-4293

    UMA LOJAMONTADA DECALADOS

    Tratarfone:

    3263-2979

    Stio de 1 alqueire e 3/4Ribeiro dos ndiosc/EnergiaEltricaFONE: 9765-8021

    PRECE S ALMAS PODEROSASPARA CONSEGUIR UM PEDIDO ESPECIALMinhas almas Santas que neste mundo foram injustiadas, rogo a vs que atendam

    ao meu pedido (fazer o pedido). Vs que padecestes, vs que sofrestes todas asduras provocaes e por injustia desencarnastes, rogo que no me deixe sofrere atendei ao meu pedido (fazer o pedido). Almas Santas, durante essa novena eudarei um copo dgua e rezarei poara vs saciardes a sede de justia e me auxiliar

    neste pedido. Rezar esta prece com um copo dgua na mo e terminando a prece,rezarumPaiNossoeumaAveMaria,oferecendoparaasalmasquetemsededejustia. Depois descarregar o copo dgua fora da casa. Mande publicar assim quereceber a graa. A pedido de: T.E.F.

    ORAO AO DIVINO ESPRITO SANTOEspritoSanto,Tuquemeesclarecesemtudo,queiluminastodososcaminhospara que eu atinja o meu ideal. Tu que me ds o dom Divi no de perdoar e esqueceromalquemefazem;queemtodososinstantesdeminhavidaestscomigo,queroneste curto dilogo, agradecer-Te por tudo e conrmar uma vez mais que noquero separar-me de Ti, por maior que seja a iluso material, no ser o mnimodavontadequesintode,umdiaestarcontigoetodososmeusirmos,naglriaperptua.

    Agradeo-Te uma vez mais. (a pessoa dever fazer esta orao trs diasseguidos sem fazer o pedido). Dentro de trs dias ser alcanada a graa por maisdifcil que seja.

    Publicar assim que receber a graa.

    GAROMTratar:

    3263-4688 - 9712-8019

    TERRENO - 12x25ResidencialGilVilage

    R$ 80.000,00Tratar:3263-1796

    comPaulo

    RESIDNCIA NO CENTROAndarsuperiorda

    Locadora do AlemoR$ 850,00 mensaisTratar:3263-1796

    comPaulo 1 Moto Bomba Stihl1MotoPodaStihl

    1calcareadeiraTraoanimalOfcina do Joozinho

    FONE: 3263-2767

    1 MquinaIndustrial Reta

    FONES:3263-3284 - 9774-1500

    PROMOO!!

    A Mais BelaCalados

    InformaatodososClientesQue a Promoo continua

    VIZINHO DEALUGUEL

    AtendoserviosdePintura,ReparosEltricos,Vazamentos:PiaseTorneiras,Chuveiro,Cor

    tinas,Prateleiras,Luminrias e etc.Ligue DONNY FERNANDES:

    9662-6001 8110-6459

    EDER ELETRICISTAE CONSTRUTOR CIVIL

    InstalaesEltricas,Motores,etcConstruoCivile

    Pequenos Reparos.Fones:9639-7117/9157-4965

    ou3263-2076

    01Makitanovas/uso01 Lavadora de Alta Presso

    daMarcaKarcherFone: 9731-3007Prdios residenciais:

    Rua Thiers, n 57 CentroAvenida D. Pedro II, n 367 CentroRua Joaquim Nabuco, n 898 CentroRua Joaquim Nabuco, n 862 Centro

    Rua Osvaldo Cruz, n 838 CentroRua Rui Barbosa, n 184 Centro

    Rua Baro do Rio Branco, n 818 CentroTravessa Antonio Falcon, n 67 Centro

    Avenida Jos Bonifcio, n 703 CentroRua Laurindo Peres Falcon, n 100 Jardim Santa Helena

    RuaPiratininga,n252VilaRamiresRua Olavo Bilac, n 105 Vila GonalvesRua Olavo Bilac, n 322 Vila Gonales

    Rua Otvio Facholi, n 847 Vila AdorindaRua Joaquim Nabuco, n 05 Vila BarbeiroRua Osvaldo Paixo, n 63 Vila CalbenteTravessaSantana,n34VilaSantana

    Rua Joo Tranchesi, n 287 Vila Jardim IpirangaRua Padre Antonio Velasco Aragon, n 855 Vila Gonalves

    Rua Padre Antonio Velasco Aragon, n 1.107 Vila GonalvesRuaCuris,n54JardimVitriaRgia

    Prdios comerciais:Avenida Jos Bonifcio, n 278 Centro

    Terrenos:UmterrenolocalizadoRuaAnaFrancoMoreno

    VilaMoreno04loteslocalizadosRuaHeraldoMacielSanches

    esquina com a Rua Rui Barbosa

    Uma Parati G III00/00,1.6 Branca Perolizada

    Completa.Fone:9146-5113

    Torta de AmeixaIngredientes:1 pacote de bolacha champanhe1latinhadeameixaemcalda2 mas cortadas em tirinhas bem nas1latadecremedeleite

    Modo de Preparo:Esfarele toda a bolacha champanhe. Prepare uma calda com asameixas(depois de tirar os caroos, bata no liquidicador o caldoeumpoucodegua)eleveamisturaaofogocomumpoucodeacar. Depois de pronta, junte a bolacha e divida em duas partes.Arrumao:Num pirex, coloque uma parte da massa de bolacha, uma camada dema,outracamadademassa,outracamadademae,porltimo,ocremedeleite(queantesdevetersidocolocadonageladeiraparaendurecer). Bote o creme na geladeira.

    Torta RpidaIngredientes:1latadeleitecondensadoAmesmamedidadeleitedevaca1latadecremedeleite3ovos1latapequenadeameixaemcalda12colheresdesopadeacar

    Modo de Preparo:Numa panela, coloque o leite condensado, o leite de vaca e 3 gemas.Faa o doce levando ao fogo. Despeje num pirex e reserve. Tire oscaroos das ameixas e leve ao fogo com o acar. Quando estivergrossinho, deixe esfriar, bata no liquidicador e despeje sobre odoce reservado no pirex. Em seguida, bata as claras em neve com

    6 colheres de sopa de acar, junte a lata de creme de leite comesse suspiro e espalhe a terceira camada sobre o doce. Leve aocongelador e sirva.

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    11/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 11

    PASTIS

    PORESESPETINHOS

    BEBIDAS

    ALGODODOCE

    CAMAELSTICA

    CASTELO DE BOLINHAS

    DVD

    BICICLETA

    CAFETEIRA

    SANDUICHEIRA

    TORRADEIRAS

    ESPREMEDOR

    BOLAS

    BATEDEIRA

    PERFUMES

    NOTEBOOK 3D

    PANELADE ARROZELTRICA

    PACOTE DE VIAGEM

    CARNEIRO

    Muita msica e diverso

  • 7/30/2019 JornalOestePta 2013-05-17 n 4033

    12/12

    Sexta-feira, 17 de Maio de 2013 O OESTE PAULISTA Pgina 12