jornal vip ed 546 31 de janeiro de 2014

28
Muitos cidadãos vivem em estado de vulnerabilidade social. Págs 18 e 19 Curso e Colégio Ideologia: Matrículas abertas para 2014. pág 27 Informação e foto de clicrbs JORNAL DOS BAIRROS aborda a semana dos bairros de Santo Amaro e seus problemas. LINHA DIRETA COM O JORNAL 3245.2830 / 3245.6204 Uma Santo Amaro que muitos não conhecem NESTA EDIÇÃO! www.portaldovip.com ANUNCIE: 3245.2830 VIP: É do Povão! Todo mundo lê! LINHA DIRETA 3245.2830

Upload: jornal-vip-digital

Post on 28-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Muitos cidadãos vivem em estado de vulnerabilidade social. Págs 18 e 19

Curso e Colégio

Ideologia: Matrículas

abertas para 2014. pág 27

Info

rmaç

ão e

foto

de

clic

rbs

JORNAL DOS BAIRROS

aborda a semana dos bairros de

Santo Amaro e seus problemas.

LINHA DIRETA COM O JORNAL

3245.2830 / 3245.6204

Uma Santo Amaro que muitos não conhecem

NESTA EDIÇÃO!www.portaldovip.com

ANUNCIE: 3245.2830VIP: É do Povão! Todo mundo lê!LINHA DIRETA 3245.2830

Page 2: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

RodrigoMASCARENHAS [email protected]

(48) 3245-2830

Nesta sexta-feira, às 18h, o prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, San-dro Carlos Vidal (PSD), reassume o

comando do Executivo após pouco menos de trinta dias de férias.E parece que San-dro voltará com ânimo renomado, pois não deixou o vice Ademir do Carmo ficar nem os trinta dias completos no comando interino. E certamente que todos depositam em San-dro uma esperança de dias melhores para a cidade e com menos polêmicas. Este ano o

povo espera que alguns compromissos saiam do papel, entre eles o Plano Diretor, aguardado pela maioria da população e Ministério Pú-blico, com o objetivo de dar um norte a cidade e ao crescimento ordenado. Muitas obras que acontecem pela cidade não tem fiscalização, outras que prejudicam o relacionamento entre vizinhos e geram impactos. O relacionamento com os vereadores não foi muito bom em 2013, mas a esperança do prefeito Sandro é que to-dos andem juntos por um propósito maior: o

O vereador Caverna (PT) já se posicionou contrário, esta semana, a notícia de que a organização da Festa do Milho Verde precisa de recurso e apoio da Pre-feitura de Santo Amaro na ordem de 150 mil reais para conseguir realizar a festa deste ano. Segundo Caverna, “existem outras prioridades para o mu-nicípio, como ruas, famílias em situação de po-breza extrema, creches, fila nos postos, iluminação pública, etc”.

O prefeito em exercício de Santo Amaro, Ademir do Carmo (PMDB), e o vereador Julinho Broering (PSD), agiram rápido para tentar resolver a situ-ação da queda de energia elétrica que ocorreu por vários dias na última semana no município. Uma reunião foi organizada pela Defesa Civil Municipal a pedido de Ademir do Carmo. O engenheiro da CELESC, Carlão, apoiado pelo vereador Julinho Broering para Deputado Estadual, compareceu ao encontro. Deu as explicações e prometeu a obra de melhoria da rede que já está ocorrendo. Ação rápida!

Prefeito em exercício de Águas Mornas, Vacica (PP), representou Águas Mornas no encontro or-ganizado em Santo Amaro com o engenheiro da CELESC. Vacica disse que os munícipes estão so-frendo com as quedas de energia e tendo prejuízos, principalmente o comércio. Vacica ficou mais tran-quilo quando o engenheiro garantiu que a rede já estaria sendo iniciada.

É através do VIP que o ex-prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, fica sabendo das novi-dades de Santo Amaro e região. Dizem que ele pode ser candidato a prefeito de Santo Amaro em 2016. A fonte é quente...

O prefeito em exercício de Santo Amaro, Ademir do Carmo, se despede hoje, sexta-feira, da cadeira mais cobiçada da cidade. O vice retorna a sua função tendo mostrado grande prestígio entre as lideranças estaduais do PMDB e desenvoltura em atender a todos com o gabinete aberto. Esta semana, Ademir recebeu Renato Hinnig, Dirce Heiderscheidt e Ronério. Além da troca de experiências com as lideranças, Ademir afirmou que gostou da cadeira, apesar de ter sentado menos de um mês. Ademir disse: “Espero que esta despedida seja apenas um até logo”...

Ação rápida

Águas Mornas

Leitor assíduo

Ademir do Carmo mostra prestígio na saída

Caverna é contra repasse de 150 mil reais para a Festa do Milho

Prefeito Sandro Vidal reassume prefeitura nesta sexta e promete um ano melhor

Bastidores da Política

bem da cidade. Sandro Vidal está disposto a aparar arestas com o Legislativo e andar “junto”. Os erros, que podem ser inevitáveis num primeiro ano de gestão, ainda mais com a maioria do secretariado sem ter qualquer experiência em gestão pública municipal, pro-vocaram críticas, mas é preciso dar um voto de confiança. Sandro Vidal terá que articular o bom relacionamento com o Legislativo e evitar que a política de aumento da arrecada-ção não ultrapasse o limite do bom senso.

Um ano decisivo para Sandro Vidal tentar cair nas graças da população e acabar com a desconfiança da Câmara de Vereadores

Foto

s: Si

lvio

Kna

bben

Foto

s: Si

lvio

Kna

bben

Foto

s: Si

lvio

Kna

bben

2 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 3: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Na última terça-feira a noite um grupo de jovens acabou se encontrando na praça e brigando na praça da prefeitura. A polícia teve que intervir. Cosa medonha. Será que o rolezinho tá chegando por aqui??? Sobrou até para os carros... Brigaram bem debaixo das câmeras do BBB. Será que elas tão funcionando mesmo?

O ex-prefeito de Palhoça, Ronério, disse que se a Prefeitura de Santo Amaro fosse esperta cobrava mais de 500 mil por mês da Casan por captar água do município. Hoje o mu-nicípio poderia ver como é feito em Curitiba onde o município explora melhor os Royalties da água. É só os vereadores se interessarem pelo tema.

Queremos aqui registrar e dar os parabéns ao Ademir do Carmo (PMDB) pelo empenho e o belo trabalho nestes 29 dias de administração. “Tenkio” Mo Kiridu.

E tem um empresário do município, futuro candidato a prefeito, que tá com moral, já recebeu até ligação do Governador. “Cosa” linda Mo Kiridu.

Queremos aqui ressaltar belo trabalho de Ri-cardo Turnes e seu fiel escudeiro Zezinho, na Secretaria de Obras de Santo Amaro. Até me emociono e lembro daquele filho: “O vovô e o netinho”.

Depois de um cidadão se eleger a um cargo público através do voto popular ele se torna homem público de quem votou e de quem não votou nele, ele tem é que fazer um belo trabalho em prol do povo e de seu município, entendeu Alfredão Mo Kiridu.

Santo Amaro está parecendo que está em dezembro, véspera de Natal, pois tá um pisca pisca dos infernos. Alô Celesc coza medonha Mos Keridus. O Carlão diz que não vai faltar mais luz. Dás um banho mo kiridu.

E pelo visto os R$ 150.000,00 que vinha do secretário Colbachini (PMDB para a reaber-tura da Acesa e o ônibus do Deputado Es-tadual Marcos Vieira (PSDB) para os idosos não vem mas, o Mo Kiridu. Qués qués, não qués diz...

Esta notinha só tem o objetivo de esclarecer o povo que paga os seus impostos e não precisa ninguém ficar alterado, a pergunta que não quer calar, quanto custou aos cofres públicos a segunda eleição para o Conselho Tutelar do Município aonde teve dois candidatos e 150 eleitores. O mos vereadores temos como averiguar isto Mos Kiridus?

Nunca se vendeu tanta agulha para siringa nas farmácias da região como hoje. A coisa é grande.

Um conversa entre um secretário do mu-nicípio e o suplente de vereador Rogério Martendal (PMDB), e por sinal muito bem votado... O secretário disse: “este aumento do IPTU para vocês que moram aqui em Santo Amaro ficou ruim neh, já que moro longe isso não me pertence”.... O Mo Keridu assim tu me rasga a tarrafinha.

Registrei na semana passada que o filho do vereador Maneca Bossle estava trabalhando no escritório local da Junta Comercial em Santo Amaro. Porém, o vereador disse que seu filho foi para o centro.

O projeto de redução da COSIP para agri-cultores de Santo Amaro é de autoria do vereador Manequinha Bossle. Inteligente tu mo kiridu.

Comparando o comprometimento das folhas de pagamentos dos últimos três prefeitos de Santo Amaro: Zé Turnes (36%), Edésio (42%) e Sandro (52%).

OuvidoriaUma pessoa ligou esta semana para rclamar de uma situação ocorrida no Hospital. Informamos a ela que o Hospital tem um ca-nal de ouvidoria. Ela disse: “Não tava sabendo”.

Vazamento da Casan?Uma rua no bairro de Caldas está há duas semanas com vazamento de água e a Casan não resolve nada. Diversos moradores já ligaram para a empresa e a única resposta que receberam é que falta maquinário para resolver a situação. Enquanto nada é realizado o cano estourado de baixo da rua continua vazando e desperdiçando água por todos os lados.

Tranca trânsitoCaminhoneiro fol-gado: Uma moradora do bairro São Fran-cisco quis atravessar a BR 282 no último sábado por volta do meio dia e se deparou com este pequeno caminhão estacionado e sem ninguém dentro dele no meio da es-trada e, principalmente, do trecho que é utilizado para se atraves-sar a BR. Falta de vergonha hein? Esse povo comprou a carteira de motorista onde?

Idosos e cadeirantes tem prioridadeO ex-vereador Laudi (PMDB), quer tirar aquela imagem inicial onde chegou a ser apeli-dado de “Homem da lombada” e agora está emplacando de verdade. Esta semana, deu se-quencia a uma ideia louvável da Prefeitura de sinalizar o centro da cidade com placas prefer-enciais de estacionamento para idosos. É Laudi chegando forte para as eleições 2016.

Vereador mochilaO vereador Mochila está de volta. Só quer ganhar os louros da vitória nas costas dos outros.

Projeto VIP Ação ajuda pessoas carentes O Jornal VIP entrou literal-mente na briga para tentar amenizar a dificuldade de mui-tas pessoas da nossa cidade. Isso é responsabilidade social e os anunciantes do VIP indi-retamente nos ajudam nessas ações. É o caso da Dona Olívia, no Sítio de Dentro, catadora de lixo, impossibilitada de trabalhar, e que o VIP está ajudando através de uma grande mobilização no Jornal e Internet. Outro cidadão a ser ajudado é o Sr.

Tirando a pedraO pessoal da Secretaria de Obras da Prefeitura de Santo Amaro, co-mandado pelo Dire-tor Lilico, a pedido do prefeito em exercício Ademir do Carmo (PMDB), retirou uma enorme pedra que estava ameaçando cair no asfalto no Morro das Três Voltas. Belo trabalho!

APIMENTADASMetralha

A COISA É GRANDE!!!Apimente você também: 3245.2830 ou via email [email protected]

Foto

s: Si

lvio

Kna

bben

Assinada ordem de serviço para início das obras do asfalto para o Canto da Amizade

Nova ponte na Vargem do Braço

Foto: Silvio Knabben

Foto: Silvio Knabben

O prefeito em exercício, Ademir do Carmo, assinou esta semana a ordem de serviço que autoriza o início da pavimentação asfáltica e drenagem (incluindo fornecimento de mate-rial) da Rua São Sebastião, localizada no Bairro Canto da Amizade, localidade que fica na divisa entre Santo Amaro e Águas Mornas. A obra é uma grande solicitação iniciada pelo ex-prefeito de Águas Mornas, Elmar Thiesen (PSD) e pelo vereador de Águas Mornas, Pedrinho (PSD), que tiveram apoio do vereador Adailton Machado (PSD) e do prefeito de Santo Amaro, Sandro Vidal, em contato junto ao Deputado Estadual Gelson Merísio (PSD).A obra custará R$ 443.036,95 e será realizada pela empresa CONPESA Construção Pesada LTDa, com sede na cidade de Biguaçu. A Prefeitura Municipal não precisará entrar com contrapartida financeira.

A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal, comandada pelo secretário Ricardo Turnes (PMDB) construiu esta semana uma nova ponte na estrada geral do Bairro Vargem do Braço. Esta é a terceira ponte criada no bairro desde 2013, além da reforma realizada nas cabeceiras da “Ponte do Vovô”, local onde ficava bastante danificado (e intransitável) em períodos de cheia. Mais uma obra construída na gestão de Ademir do Carmo.

3Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 4: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Escola da localidade do Sertão, em Santo Amaro ganhará quadra coberta

O vereador Cav-erna (PT), de Santo Amaro, visitou esta semana a Escola Mu-nicipal Vila Santana, no bairro do Sertão, e informou que a Escola será enfim contemp-lada com uma quadra coberta, tão sonhada pela direção, profes-sores, alunos e APP. O vereador, que é um dos grandes batal-hadores pela melhoria nas escolas de todo o município, adotou a Vila Santana como o início de uma jornada de êxitos. Primeiro foram as melhorias conseguidas por ele junto à prefeitura para construção de uma casa de gás, lavanderia, depósito e banheiro, além da implantação de dois bebedouros na escola do Sertão, se-gundo, já viabilizou a rampa para a escola do Bairro Fabrício. “Acredito que se al-guém não olhar pelas escolas, eles ficam sem

representação na pre-feitura”, diz Caverna.O presidente da Asso-ciação de Pais e Profes-sores (APP) da Escola Vila Santana, Almir Francisco Hemsing, agradeceu o empenho e atenção que a atual administração vem prestando à escola, afirmando que “a es-cola do Sertão estava esquecida há anos, e, em pouco mais de um ano, a prefeitura já nos forneceu um depósito

que possibilitou que meninos e meninas parassem de dividir o mesmo banheiro, algo que era considerado um absurdo, também forneceu um novo bebedouro, um novo fogão e agora irá con-struir essa quadra que vai trazer mais quali-dade e incentivo à edu-cação física, além de tirar as crianças do sol”. O vice-prefeito Ademir do Carmo, assinou a ordem de serviço esta

semana, e destacou que é uma “alegria já que é morador do bairro”. A obra foi viabilizada por projeto aprovado no fim de 2013 e os re-cursos disponibilizados através do Fundo Na-cional de Desenvolvi-mento da Educação – FNDE (com o apoio do Deputado Federal Pedro Uczai e por inter-médio do vereador Nil-to Lehmkuhl). A obra custará R$ 504.367,70.

Assinatura de ordem de serviço para construção de quadra na Escola Vila Santana, no Sertão

Diretor da APP, Almir, vereador Caverna, Diretora Cristiane, e secretária da escola

Relembrando... 6 anos da enchente de 2008

Neste dia 31 de janeiro, completa-se 6 anos da enchente ocorrida em Santo Amaro em 2008. Na foto, praça e centro da cidade. Informações dão conta que a água chegou a 1,50m no Bar do Elmo.

Foto

: Silv

io K

nabb

en

AGRADECIMENTO

VALDIR ANTÔNIO MARTINS, 1º suplente de vereador de Águas Mornas, agradece a Prefeitura Municipal pelo atendimento a indicação feita por ele em 2011, onde foi so-licitado a instalação de refletores para ilu-minação da quadra de areia situada na Fa-zenda Sacramento II, nas proximidades da Escola José Loffi. Valdir assumirá uma cadeira na Câmara devido a licença maternidade da vereadora Analu Thiesen.

4 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 5: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Texto: Fran Hoffmann

Acidente de trabalho provoca morte de eletricista tradicional de Santo Amaro

Saiba mais sobre a região e a cidade no www.portaldovip.com

Na última terça-feira, 28, por volta das 11 horas da manhã, Marcio Hahn Comicholli, de 48 anos, mais conhecido como Márcio Eletricis-ta, faleceu durante um serviço que realizava. Márcio era casado com Bernadete e tinha dois filhos, Thay-na e Avner. A missa de sétimo dia de Márcio acontece na próxima terça-feira, na Igreja Matriz de Santo Amaro, às 19h. Márcio era uma pessoa muito carismática e muito conhecido na região.

A MELHOR INFORMAÇÃO DE SANTO AMARO E REGIÃO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI, NO JORNAL VIP. ANUNCIE 3245.2830

/ 3245.6204A família de Márcio Hahn Comicholli convida a todos os familiares e amigos para

a Missa de Sétimo Dia a ser realizada na Igreja

Matriz de Santo Amaro, no próximo dia 4 de fevereiro,

às 19h.Agradece ainda a soli-

dariedade de todos neste momento de profunda dor.

Convite para Missa de Sétimo Dia

5Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 6: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Julgamento sobre cassação do prefeito de Palhoça é adiado para segunda-feira, dia 3

Carlão da Celesc cumpre promessa e obras para acabar com “apagões” são iniciadas em Santo Amaro

A primeira etapa das obras para acabar com os “apagões” de energia em Santo Amaro foi concluída em cinco dias. A obra foi feita graças ao apoio ime-diato do engenheiro da CELESC, Carlão, através de uma solicitação do vereador Julinho Broering (PSD). O trecho totalmente con-cluído, vai da entrada do Bairro Pagará, passa pelos Bairros São Francisco e Sí-tio de Dentro. Fios antigos e finos da antiga rede foram trocados por cabos de alumínio Nu com alma de aço - CAA que irão resolv-er a questão queda de ten-são da rede. “A conclusão da obra foi no trevo de acesso ao Bairro Varginha, essas obras são feitas até que a sub estação da CE-LESC seja concluída aqui na cidade”, disse o prefeito Sandro Vidal inclusive afir-mando que há um terreno disponível para a implanta-ção da mesma.

Por conta de um pedi-do do advogado, o julgamento do atual prefeito de Palhoça, Camilo Nazareno Pa-gani Martins (PSD), foi adiado para a próxima segunda-feira.Conforme argumenta o pedido, o impedimento do Desembargador Eládio Torret Rocha, decorrente do fato de o filho atuar no pro-cesso, poderia resultar em empate na votação,

já que o julgamento seria realizado apenas por seis juízes. Caso o empate ocorresse, prevaleceria a decisão da Juíza Eleitoral da 24ª ZE, Carolina Ran-zolin Nerbass Fretta, que pede a cassação do prefeito, além de decretá-lo inelegível por oito anos e aplicar a ele multa no valor de 50 mil UFIRs.Como a convocação dos suplentes para a

sessão de quarta-feira, dia marcado para o julgamento, não seria possível, o Desem-bargador Vanderlei Romer, por cautela, decidiu adiar o julga-mento para segunda-feira, 3 de fevereiro.A expectativa é grande em toda a região. ENTENDA O CASO - Camilo Martins teve a cassação pedida pela juíza eleitoral Carolina Ranzolin, em ação do

Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A denún-cia se refere à prática de condutas veda-das e abuso do poder econômico por parte do pessedista enquan-to era candidato à pre-feitura. A decisão afir-ma que ele usou verba pública através de sua ONG para fazer sua promoção pessoal. Ele também foi multado em R$ 50 mil.

Carlão e vereador Julinho Broering

Obras na BR-282 próximo ao trevo da Varginha

Engenheiro Carlão da CELESC, diz que assim que concluída obras possibilitarão mais qualidade e menos oscilações em Santo Amaro e Águas Mornas

6 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 7: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

38 estudantes de escolas de Santo Amaro são aprovados no vestibular da UFSC 2014

JORNAL VIP: acompanhe www.portaldovip.com

Na última segunda-feira, 27, um dos resultados mais aguardados por di-versos alunos de Santa Catarina e de outros Es-tados foi divulgado. O fa-moso vestibular da UFSC que ofereceu 98 cursos em diferentes áreas neste ano, é o mais disputado do Estado e a principal meta de todo estudante de ensino médio. As quatro escolas de Santo Amaro com alunos em terceirão tiveram alunos aprovados, somando um total de 38 estudantes que ingressarão neste ano na Universidade Federal de Santa Catarina.

Confira ao lado a por-centagem de alunos aprovados de cada insti-tuição:

Escola Estadual Nereu Ramos teve desempenho de 23,61% de aprovados

Mulher reencontrada pela polícia na BR-282, em Rancho Queimado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reen-controu, na manhã da última quinta-feira, uma mulher de 26 anos reg-istrada como desapare-cida em junho do ano passado. Ela caminhava pela margem da BR-282, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, quando foi abordada pe-los agentes durante uma ronda. Após a identificação pela

PRF, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), que a levou para a casa de parentes no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. Ela é diagnosticada com transtornos mentais e já fugiu de casa anteriormente. Segundo a polícia, a mulher aparentava estar desorientada e queria chegar ao Rio de Janeiro a pé. Os agentes afirmam que a moça também reagiu agressivamente à aproximação dos policiais, mas após conquistarem sua confiança, convenceram-na a ir ao posto da PRF de Rancho Queimado sob o argumento de que ela precisa-va de documentos novos para seguir viagem. Na delegacia, descobriu-se que a mulher havia sido encontrada há pouco tempo e mandada para o hospital psiquiátrico Colônia Santana, em São José, de onde fugiu há alguns dias. Na época em que foi encaminhada ao hospital, não se deu baixa no registro de desaparecimento dela.Foto: PRF / Fonte clicrbs

7Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 8: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

VIP é mais utilidade pública! 3245.2830

No último dia 24 de ja-neiro a madrugada em frente ao Posto de Saúde do bairro Sul do Rio foi movimentada, o motivo deste conglomerado de moradores foi o com-plicado processo para retirada de fichas para futuras consultas. A foto do momento da fila foi tirada pelo morador R.T, que passou parte da manhã a espera de uma ficha para sua consulta. De acordo com popula-res o primeiro morador a chegar no local já se fez presente às 4 horas da manhã. Eram mais de 30 pessoas na fila de espera. “Sugiro que essa marca-ção deva ser realizada com os agentes comu-nitários, pois não teria necessidade da popula-ção estar de madrugada na fila”, comenta R.T. O Jornal dos Bairros, suple-mento semanal do JOR-NAL VIP estará atento a situações como esta, enfrentadas por outros bairros.LINHA DIRETA DO POVO: Ligue para denúncias e reporta-gens comunitárias. 3245.2830 / 3245.6204

Moradores do bairro Sul do Rio ficam em fila durante a madrugada para conseguir ficha para consulta

“FALA MEU POVO!”

Morador de Caldas reclama do

abandono das obras do Posto de

Saúde de Caldas da Imperatriz,

que além de obras paradas a mais

de três meses materiais estão sendo

furtados, além da chuva que está

danificando e levando-os rua a baixo. Também

reclama que devido a cachorros

soltos o correio não entrega mais

correspondência na Rua Matias

Menchenn, já foram feitas diversas

reclamações na Prefeitura para

que o problema fosse resolvido,

mais até agora nada.

Assinado: MORADOR DE CAL-

DAS MUITO INDIGUINADO

COM A PREFEITURA.

8 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 9: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Árvore ameaça cair sobre casa e rede de energia em Caldas da Imperatriz

Moradores aguardam solução para “Piscinão” na geral da Varginha

Residindo há 50 anos na rua Princesa Leopoldina, no bairro de Caldas, em Santo Amaro da Imperatriz, a moradora Ângela G. de Souza recorreu ao Jornal dos Bairros e ao Jornal VIP em busca de alertar autori-dades da região dos perigos vivenciados diariamente por sua família. De acordo com Ângela, uma árvore com riscos de quebrar sobre o teto de sua casa assusta sua família em dias de chuvas e ventos fortes, eventos estes muito recorrentes no verão. Para piorar a situação, um fio de luz está cercado en-tre os galhos da árvore, aumentando os riscos para a família de cinco pessoas, sendo duas delas crianças.Segundo Ângela, a Defesa Civil e alguns vereadores já

foram ao local nos últimos meses, entretanto, até o mo-mento nada foi realizado além de algumas fotos tira-das do local. O corte da ár-vore é solicitado pela famí-lia há 3 anos, entretanto, durante todos estes anos a

cada chuva a família se vê obrigada a abandonar a casa e recorrer a segurança de vizinhos enquanto nada é resolvido. Até quando essa situação irá perdurar? O Jornal VIP acompanhará o caso.

E agora, você teria coragem de morar assim?

Caldas da Imperatriz Varginha

A Rua Vidal Procópio Lohn, geral do bairro da Varginha, em Santo Amaro, sofre com o desca-so das autoridades. Quando chove a estrada se transforma num verdadeiro “piscinão”. Comer-ciantes da rua são prejudicados e moradores tem dificuldade para sair de casa. O Jornal VIP e Jor-nal dos Bairros estiveram no local para verificar a situação lamentável.Moradores pedem uma solução para o problema. Acompanharemos a situação até uma solução. RECLAME: 3245.2830!!

Acesse seu portal de informações locais

www.portaldovip.com

9Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 10: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

10 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 11: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

11Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 12: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

VIP: Um jornal comprometido com a população de Santo Amaro: 3245.2830

Associação de Moradores do Bairro São Francisco doa

cadeiras para Salão da Igreja

São Francisco

Bairro Fabrício

Varginha

A Amar-Associação dos Moradores e Ami-gos Residentes no Bairro São Francisco e Sítio de Dentro, fir-mou convênio com o Estado através do pro-jeto FUNDOSOCIAL para aquisição de 360 (trezentos e sessenta) cadeiras plásticas. Parceira do CPC a ASSOCIAÇÃO re-passou as mesmas em comodato que atenderá os eventos na comuni-dade, reuniões, casamen-tos e confraternizações.

A AMAR juntamente com o CPC agrade-cem o apoio recebido do deputado MAR-COS VIEIRA e GERRY ADRIANO BEIRÃO, parceiros destas comu-nidade. A DIREÇÃO DA AMAR

Nota A PEDIDO

Cadeiras doadas para o salão da Igreja

CPC recebe doação em mais uma ação da AMAR

FALA MEU POVO!Quais os problemas do seu bairro?

Chove e alaga tudo, é impossível andar na rua em um dia de chuva. Jaqueline Deucher, balconista.

A falta de acostamento até na rua principal é complicado, não se pode caminhar aqui ou andar sem se preocupar em es-tar no meio da estrada. Eliseu Seemann, comer-ciante.

A falta de calçamento em alguns locais do bairro é vergonhoso. Isso sem falar no esgoto, que em vários lugares do bairro não tem. Luiz Cunha, empresário.

As ruas e construções estão um perigo, aqui próximo a minha casa mesmo tem uma rua que está quase desaban-do em cima de uma casa. Joao Petri, pedreiro.

São vários problemas, os políticos só vem aqui quando querem votos, mas falta luz e atenção deles quase sempre. Gostaria de ser mais ouvido. Pedro Laurindo, aposentado.

Minha rua é uma ver-gonha, toda esburacada, em alguns locais nem luz chega. Sofremos muito com o descaso. Patricia Rodrigues, doméstica.

12 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 13: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Disk Lanche

Empregos

Esquadrias

Imóveis

Dulibão Lanches contrata atenden-te.Fones:9134-8151/3245-5208.

Micro cervejaria procura aux.ad-ministrativo c/ 2º grau completo e conhecimento em informática. Interessados enviar currículo vitae:[email protected]

Procuro trabalho como açou-gueiro, tenho experiência e já trabalho no ramo, tenho 22 anos. Contato: 9973-7836.

Procuro emprego de motorista, possuo carteira AD. Contato: 9631-9442 falar com Alex.

Cozinheira e auxiliar de cozinha. Trabalho de segunda a sexta-feira, admissão imediata. Contato 9163-4696.

Ofereço-me para trabalhar de babá e cuidadora de idosos (preferência feminina), tenho ex-periência. Contato: 8488-7857.

Precisa-se de manicure, com ex-periência. Contato: 3245-1845.

Ofereço-me para trabalhar como caseiro (cuido de animais), jardi-neiro ou churrasqueiro para tra-balhar em restaurante. Contato: 9612-8398 ou 9111-3399.

Precisa-se de costureira com ex-periência. Contato:3245-5074 c/ Valcir.

Fernando quer conhecer mulheres de 35 á 45 anos para amizade ou algo a mais. Contato: 9808-1929 ou SMS.

Ofereço-me para trabalhar como motorista possuo CNH “D”. Con-tato: 8425-4100 ou 9667-1025.

Ofereço-me para trabalhar como babá, em período integral, com dis-ponibilidade para dormir no local, c/ experiência. Contato: 9920-3019 falar com Ana Beatriz.

Hotel Plaza contrata camareira, garçom, auxiliar de marcenaria, saladeira, e auxiliar de limpeza. Contato: 3281-9000.

Ofereço-me para trabalhar como caseiro. Contato: 9633-6219.

Ofereço-me para trabalhar como re-cepcionista, secretária, balconista e/ou babá. Tenho 16 anos, cursando o 3º ano pela manhã e estou disponível na parte da tarde. Falo espanhol fluente e inglês básico. Contato: 3245-8748 ou 9671-3311.

Precisa-se de chapeiro para tra-balhar final de semana. Contato: 9161-5361.

Goedert Informática contrata técnico de informática. Levar currículos na loja. Contato: 3245-3658.

Anuncie no classificados online do Jornal VIP

www.portaldovip.com

Aluga-se quitinete e apartamento no Centro de Santo Amaro. Tratar no Chaveiro Locateli. Fone: 3245-2365/9602-5005.

Vende-se lote no Canto da Amizade. Valor a combinar. Contato: 8444-2705/ 3245-7284/ 3245-7305.

Vendo lote no Sul do Rio com 400m² a 60 metros da geral. Valor R$40.000,00. Contato: 9693-0420.

Vendo casa no Sul do Rio, prox. ao Mercado Machado, c/ 3 quartos sendo um suíte, sala, coz., 2 bwc, despensa e garagem. Terreno c/ 543m², toda murada. Contato: 3245-5440 ou 3245-6163.

Vendo ou troco terreno com casa na Praia do Sonho, com 800m², todo murado e arborizado. Contato: 8406-2971 ou 3341-3393.

Vendo terreno no Rio do Cedro – Águas Mornas, medindo aproximadamente 3.600m². Acesso a águas nascente. Valor R$90.000,000. Contatos: (48)9620-5550 ou 9107-7985.

Aluga-se quitinete e apartamento c/ mobília e s/ mobília, c/ parabólica e lavanderia coletiva. Contato: 9631-4648 ou 8412-8096 falar c/ Terezinha.

Procuro casa para alugar preferência c/2 quartos e que esteja localizada em Santo Amaro. Interessados favor entrar em contato pelos fones (48)-9635-7657 ou (48)-8861-6054.

Vendo terreno no bairro Braço São João – Santo Amaro, c/ 400m², cercado e pronto para construir. Valor R$ 35.000,00. Aceito carro até R$ 15.000,00 como parte do pagamento. Contato: 8414-2324 ou 9644-7474.

Vendo ou troco uma casa geminada em Florianópolis, à 500 metros da praia, por um sítio nas regiões de Santo Amaro até Alfredo Wagner no valor de R$ 250.000,00 . Contato: 9162-2699.

Vende-se chácara no Rio do Cedro com galpão de 200 m² , com luz trifásica, água do morro. Valor R$ 55.000,00 Contato: 9105-4280 / 9138-1307 / 9986-2479 – Evaristo.

Alugo casa no centro de Santo Amaro, bem localizada, com vários cômodos. Contato: 3245-5242 ou 8472-8643.

Vendo terreno á 150m do Supermercado Imperatriz, com frente para o Morro das Três Voltas, e saída na Estrada Velha. Valor a combinar. Contato: 9983-8045.

Alugo apartamento no Sul do Rio prox. ao Mercado Rachadel, rua bem tranquila. Contato: 9983-8045.

Vendo ou troco duas casas no Alto Aririu, um terreno c/ 360m² e outro c/ 480m². Valor R$75.000,00 e outro R$145.000,00. Contato: 8412-7428, 9124-2062 ou 8465-4617.

Alugo casa de madeira no Canto da Amizade, com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem. 8419-8130 ou 9622-1535.

Vendo 3 chácaras em Rancho Queimado, próx. Lago Negro, todas com cachoeira. Valor: R$ 40.000,00 cada. Aceito troca por carro e facilito pagamento. Contato: 9622-8452.

Vendo lote no condomínio Pagará Country, com 2300m², com piscina, salão de festa, churrasqueira. Valor R$60.000,00 aceito troca por chácara ou sítio em Santo Amaro e região, aceito carro, casa e lote. Contato: 9622-8452.

Vendo lindo sítio no Pagará, c/ aprox. 5.000m², com casa de madeira c/ 2 dorm., cozinha embutida, churrasqueira e fogão a lenha, deck, pomar de frutas, vista cinematográfica,ideal para moradia ou lazer, garagem p/ 2 carros. Valor R$160.000,00 aceito casa em Santo Amaro ou na Pinheira. Contato: 9622-8452.

Vendo 1 linda chácara no Pagará, aprox. 3500m², toda em pastagem, com água, luz, quem vê compra!. R$ 50.000,00. Aceito troca por carro, facilito pagamento. Contato: 9622-8452.

Vendo ou troco por carro ou terreno de menor valor, ótimo sítio em Rio do Cedro -Águas Mornas, c/ cachoeira, açude, mata nativa, local plano para construir, água do morro, energia elétrica perto, ótimo acesso. Valor R$ 45.000,00. Terreno c/ 4.000m². Contatos (48)3245-1186/9107-3867.

Aluga-se quitinete em Santo Amaro, na Rua Israel Ferreira (ao lado da Vidraçaria Santana) Valor R$ 350,00, com água inclusa. Contato: 3341-3969 ou 9805-4321 Tratar com Gustavo.

13Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 14: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Materiais de Construção

Serralheria

Serviços

Marmoraria

Vendo ou troco terreno em Rio do Cedro - Águas Mornas, com aprox. 7.000m², terreno pronto para construir, de frente para cachoeira, c/ bom acesso. Valor a combinar. Contato: 9998-3601 ou 8434-1094

Vendo casa pré-fabricada de Angelim no Braço São João, com 130m² c/ 2 dormitórios, 1 suíte, área de serviço toda em alvenaria, garagem para 2 carros, churrasqueira, fogão a lenha, toda murada. Valor R$ 170.000,00. Aceito carro. Contato: 9622-8452 .

Vendo casa mista pré-fabricada de eucalipto, com 2 dormitórios, garagem, churrasqueira. Valor R$ 80.000,00. Lote com 360m², toda murada. Aceito carro. Contato: 9622-8452.

Vendo ou alugo galpão na rua principal de Sto Amaro da Imperatriz, medindo 10x25 com mezanino e 02 banheiros. Contato: 9686-1518 (tim) ou 8816-8155 (Claro).

Divido espaço (sala), com profissionais na área da beleza. Contato: 9671-3311.

14 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 15: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Vendo ou Troco

VENDO consórcio contemplado de MOTO BIZ com 21 parcelas quitadas de um total de 36 parce-las. Tratar 8428.1874.

VENDO bicicleta 18 marchas usada. Valor R$ 100,00. Tratar 8818.2217.

Vendo Trator Agrícola traça-do, 4x4, médio, ano 2007 com peça,carrocinha nova, segunda dona, seminovo, pneus novos. Valor R$17.000,00. Contato: 8443-5048 falar com Tomas (Alto Arir-iu- Palhoça).

Vendo BIZ 125 cilindradas ES, cor prata, ano 2011, modelo 2012. Valor a combinar. Contato: 8467-0812 ou 9613-0372.

Vendo uma Kombi ano 97, bom estado. Valor R$ 9.300,00. Contato: 9933-6918.

Vendo Honda Civic, 2008, au-tomático, top, com multimídia, som, mola esportiva, c/ xenon. Contato: 9944-2697.

Vendo Fiorino 95, com GNV. Valor R$7.500,00 aceito moto. Contato: 8400-8135 ou 3245-2197.

Vendo BIZ 125, ano 2007, cor preta, com partida elétrica. Valor R$2.700,00. Contato: 9658-6754.

Vendo Corsa Wind 98, MPFI, su-per inteiro, c/ som e alarme, roda de liga. Valor R$ 8.900,00. Con-tato: 3245-2522 ou 9983-9637.

Vendo Gol MI 98, carro super inteiro, todo original, limpador/desembaçador e ar quente. Valor R$ 9.000,00. Aceito propostas. Contato: 9946-8967.

Vendo CG TITAN 125, ano 2004, pintura e motor em bom estado. Valor 2400, aceito moto de maior valor na troca. 8416-8259 9681-6603.

Vendo moto Honda Fan 125 KS 2010, 18 mil km, único dono. Valor R$3.500,00. Contato: 9135-0335.

Vendo CG 150 de trilha, toda equipada, c/ freio a disco e partida elétrica. Tratar com Marcionei no fone 8410-1358 ou 9938-8726.

Compro BIZ 125 com dívida, dou uma entrada e assumo financia-mento. Quem tiver interesse me ligar no (48)8440-8547.

Vendo F1000, 4x4, turbinada, re-duzida, motor MWM, original de fábrica, ano 97, 4 pneus no-vos. Valor R$ 43.000,00. Contato: 9958-1588 ou 8466-1494.

Anuncie no classificados online do Jornal VIP

www.portaldovip.com

Veículos

Vendo loja de bolsas femininas de marcas renomadas + estoque e mobília no Centro Santo Amaro + loja virtual que possui clientela em todo o Brasil. Barbada por ape-nas R$35.900,00 aceito propostas. Contato (48)9985-5524 ou 3209-3253.

Vendo barco de alumínio “marca Hoepcke” com 5.10/1.40 de com-primento, com reboque zincado, acompanha sonar da marca “Gar-min” com motor Mercury de SHP Super, ano 2012, acompanha 2 co-letes salva-vidas. Valor a tratar pelo fone: 9650-3783 ou 9651-1531.

Vendo um cavalo criolo, pra laçar.Valor a combinar. Contato: 3245-2055 ou 3245-8684.

Vendo GPS BOSTON FS - 513 DC – Tela LCD 5’ com TV digi-tal, câmera de ré, manual de in-struções e cartão de memória. Valor R$220,00. Contato: (48) 9631-5622.

Vendo 4 janelas coloniais c/ vidro medindo 1,40m x 2,30m e porta colonial c/ vidros medindo 2,80m x 2,40m. Valor R$1.000,00. Con-tato: (48)3245-7866 ou 9123-6660. Vendo TV 32’ Philips LED, nova (na caixa). Valor R$ 1.000,00. E purificador de água gelada Consul (na caixa). Valor R$ 400,00. Con-tato: 9615-2758

Page 16: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

DanielDos Santos

E-mail: [email protected]

TRANSPORTE ESCOLAR: Poder haver cobrança mesmo nas férias?

A cobrança do transporte escolar durante as férias, desde que informada prévia e claramente ao consumidor, não constitui prática ilegal. Por isso, o que devemos observar no contrato assinado com o transportador se há alguma cláusula dispondo do pagamento do serviço no período das férias. Se o contrato for omisso, os pais não estarão obrigados ao pagamento da mensalidade nas férias, uma vez que a informação não consta do instrumento. Do contrário, se o contrato dispuser da informação de forma clara e compreensível, sem deixar dúvidas ao consumidor, a cláusula obriga ao pagamento. Se não houver contrato formal (escrito) entre as partes, o que é comum, a informação sobre a cobrança deverá ser prestada de forma inequívoca ao consumidor, seja por meio de um panfl eto ou aviso ou, ainda verbal, desde-que seja de uma maneira bem clara e objetiva.

O que observar sempre na contratação?

1- O motorista:Verifi que se o motorista do transporte contratado possui a habilitação própria, na categoria tipo D, e curso de transportador escolar concedido pelo DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), bem como licença para trabalhar junto à prefeitura da cidade. Para maior segurança de seu fi lho, procure pedir referência a outros pais sobre o condutor do veículo. O motorista do veículo escolar deve possuir mais de 21 anos, não ter cometido nenhuma infração gravíssima no trânsito, nem ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses. Verifi que na Secretaria de Trânsito e Transportes de sua cidade se a licença do condutor encontra-se regularizada e se o mesmo está autorizado a circular.

2- O veículo:O veículo utilizado no transporte de alunos deve estar em boas condições de uso e higiene; possuir placa vermelha; autorização do DENATRAN fi xada no lado interno e em local visível; registro com número de passageiros; extintor de incêndio com capacidade mínima de quatro quilos; limitadores de abertura de vidros, cinto de segurança em perfeito estado entre outros itens.

Pergunte ao PROCON

Transporte Escolar

16 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 17: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Cobertura completa mo www.portaldovip.com

17Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 18: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

VIP: O JORNAL DO POVÃO! Anuncie 3245.2830

Catadora de “lixo” passa por necessidades após acidente Texto e foto: Fran Hoffmann

Tradicional moradora do bairro São Francis-co, em Santo Amaro da Imperatriz, a catadora de lixo reciclável Olívia Lima, de 66 anos, passa por difíceis momen-tos após sofrer uma queda durante seu tra-balho. Com o acidente dona Olívia fraturou a perna esquerda, a impossibilitando de realizar a coleta nos pontos que trabalhava antes do acidente. Dona Olívia vive atual-mente com seu marido que também sofre com problemas de saúde e visão, sua filha que cuida de ambos. Por causa do acidente dona Olívia vê mensalmente contas básicas, como água e luz, se acumula-rem e o risco de serem cortadas aumentar. A filha, que mora no mesmo terreno, vive num cômodo pequeno, quente, de madeira, correndo o risco de desabar, sem banheiro adequado, a situação é no mínimo triste. O senhor cego, debilitado pelos seus mais de 70 anos, tem que tomar banho num banheiro externo adaptado feito de madeira, sem porta, e com uma bacia. A cozinha está caindo. Fios de luz passam pelo terreno em altura que oferece riscos a vida dos que ali residem. Por estes e diversos outros motivos o jor-nal VIP visitou a casa da família, convidados pela moradora, para conhecer as reais ne-cessidades e realidades enfrentadas por dona Olívia, que hoje ne-cessita da ajuda e co-laboração de amigos para superar as dificul-

dades recorrentes. Um dos desejos mais urgen-tes de Olívia é a doação de um colchão, sendo que desde o acidente a catadora passa seus dias e noites em um peque-no sofá onde sua perna não tem condições de ser acolhida da forma que deveria ser. Dona Olívia informa para as lojas, empresas e famílias que a aju-davam na doação dos produtos recicláveis que ela voltará a coletar em breve. “Mesmo aos 66 anos vou continuar pegando o lixo em Santo Amaro, é só eu melhorar”, disse ela. A Secretaria de As-sistência Social, através do secretário Pingo (PT) e a assistente so-cial, estiveram no lo-cal a pedido do VIP e se comprometeram a ajudar no que for de responsabilidade da prefeitura. “Quero aqui enaltecer o empenho do jornal VIP em que-rer ajudar os santoama-renses mais carentes, e temos muitos casos como este. A Secre-taria está à disposição de todos, no que for possível”, registrou o se-cretário. Doações estão sendo recebidas na sede do JORNAL VIP para serem entregues à família. No dia de on-tem, uma empresa de pré-moldados do mu-nicípio, afirmou que doará 600 blocos para que possa ser construí-da uma casinha nova para a família. Para isso, qualquer doação de itens para esta pequena obra será aceito. Maiores infor-mações com a coorde-nação da campanha, pelos fones: 9991-3101 .

Após fratura na perna esquerda dona Olívia sofre por não poder realizar as tradicionais coletas nos pontos fixos que tinha, e teme a perda de sua clientela para novos coletores durante este difícil período

Dona Olívia: 15 anos coletando “lixo” na rua

Banheiro sem porta e com uma bacia, é utilizado por idoso cego, do lado de fora da casinha simples e precáriaFamília se divide em cômodos pequenos e com risco de desabar

Calor, falta de saneamento adequado, estrutura comprometida

Materiais coletados pela Dona Olívia estão acumulados desde que se machucou

VOCÊ QUER AJUDAR a construir a casinha nova

para a família?Ligue para 9991-3101.

Doe o que puder. Doações de alimento na sede do VIP 3245.2830

18 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 19: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

Vulnerabilidade social marca vidas em Santo Amaro da Imperatriz

VIP: O JORNAL DO POVÃO! Anuncie 3245.2830

Texto: Fran Hoffmann

No ritmo frenético que passa-mos nossos dias entre trab-alho, amigos e família por vez-es não percebemos a realidade ao nosso lado. Santo Amaro da Imperatriz é uma cidade premiada por munícipes em sua grande maioria com uma vida tranquila e estável, são em grande quantidade famílias fe-lizes. Nesta rotina corrida não percebemos por vezes diversos cidadãos que vivem à margem desta sociedade, que podem morar em seu bairro, sua rua e ao sairmos do portão de nossas casas não os conhecemos. Um exemplo destes casos é deste senhor Vandolino da Silva, aposentado, cinco filhos. Além de toda a dificuldade de viver numa casa sem condições adequadas, ele sofre da doença de pele “Psoríase”, uma doença inflamatória crônica da pele, podendo afetar mucosas, unhas e até articulações. Ele

vive sozinho no bairro Sertão. Um morador do bairro, sen-sibilizado com a história de vida e situações encaradas pelo morador, procurou o jornal VIP para juntos visitarem o lar do morador e conhecerem um pouco melhor a triste re-alidade enfrentada por estes casos de vulnerabilidade so-cial. A Secretária de Saúde do Município, Rosângela Passig, dentro das limitações da sua área de atuação, se sensibilizou com a doença do morador, e encaminhou o mesmo para tratamento de saúde junto ao Centro Dermatológico Espe-cializado localizado no mu-nicípio de São Pedro de Al-cântara. Segundo a secretária, a Psoríase tem cura e será feito acompanhamento.O Jornal VIP entrou em con-tato com o secretário de As-sistência Social, Pingo (PT), que também visitou o local e prometeu ao munícipe incluí-lo no programa de Habitação

Popular que sairá em breve do papel. O jornal VIP convida você para conhecer realmente a realidade enfrentada por seus vizinhos de rua e bairro, sozinhos pouco fazemos, mas unidos podemos transformar a realidade de

muitas vidas.Doações podem ser entregues na sede do Jornal VIP, onde as mesmas serão notificadas por recibo nominal e entregues ao morador no início da se-mana. Maiores informações 3245.2830/ 3245.6204.

Você pode ajudar a mudar essa história. Situações comoventes, de luta, superação. Santo Amaro também sofre com abismos sociais

19Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 20: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

GRANDIOSO FESTIVAL ESPORTIVO NO CAMPO DO

REDUTO NESTE SÁBADO E DOMINGO

VIP: É mais utilidade pública! Anuncie 3245.2830

DIA 1º SÁBADO13:30H: AMIGOS DO CATATÃO X BIRITEIROS

14:30H: AMIGOS DO WAGNER ‘’FERRUGEM’’ X REDUTO ‘’B’’15:30H: AMIGOS DA TERÇA X CALEMBA

16:30H: REDUTO ‘’A’’ X VASCO ‘’SUL DO RIO’’

DIA 2 DOMINGO08:30H: AIMORÉ X DESPORTIVO

09:30H ÁGUIA NEGRA X SÃO SEBASTIÃO10:30H: COMETA X SÃO FRANCISCO

Servidores de Santo Amaro capacitados para auxiliar micro e pequenas empresasO município de Santo Amaro sediou, entre os dias 22 e 24 de janeiro, o “Curso de Capacitação para Agentes Municipais de Desenvolvimento”, realizado pelo SEBRAE/SC em parceria com a Prefeitura Municipal. O curso é uma importante ferramenta para melhorar as ações dos gestores de desenvolvimento dos municípios para micro e pequenas empresas. Foram capacitados servidores públi-cos dos municípios de Santo Amaro, Biguaçu, Anitápolis e Águas Mornas.Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, João Paulo dos Santos:“Trouxemos o curso para Santo Amaro da Imperatriz com o objetivo de capacitar nossos servidores no que se refere ao auxílio e melhor atendimento aos empresários / empresas de pequeno porte do município. Além disso, foi muito bom o fato de termos realizado o curso dentro da Prefeitura Municipal, pois estreitou nossos laços com o SEBRAE e possibilitou com que os servidores não se afastassem tempo demais do serviço”. Secretário João Paulo dos Santos com servidores

A Caixa Econômica Federal assinou, na última sexta-feira, contratos de repasse com 19 prefeituras catari-nenses. O prefeito Sandro Vidal esteve presente para assinar os convênios que totalizam R$ 343.350,00 para o Santo Amaro da Imperatriz. A cerimônia aconteceu na sede da Superintendência Regional da Caixa, em Florianópolis.O valor é fruto de emendas parlamentares, sendo R$ 245.850,00 (através do Deputado Federal Esperidião Amim) destinados à pavimentação e drenagem de vias urbanas, e R$ 97.500,00 (através do Deputado Federal Edinho Bez) para a modernização e adequação do Centro de Atendimento ao Turista. O último convênio já tinha sido anunciado em visita recente do d epu-tado Edinho Bez ao município.Para as obras previstas, a Prefeitura ainda irá acrescen-tar, como contrapartida financeira, R$ 7.500,00.

Prefeitura de Santo Amaro assina contrato com a Caixa

20 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 21: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

RodrigoFERREIRA

[email protected]: (48) 9965.8369

ColunaVariedades

21Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 22: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

LuizLohnE-mail: [email protected]

O Facebook completa 10 anos na próxima terça-feira (4). De 2004 para cá diversas, pessoas se uniram à rede social, e tantas outras criaram mensagens, curtiram posts, compartilharam novidades e por aí vai. Em meio a tudo isso, você consegue imaginar quanto tempo fi cou na página criada por Mark Zuckerberg? Para ajudar os mais curiosos, o site da revista TIME lançou uma ferramenta que faz esse cálculo au-tomaticamente. Basta clicar no QR CODE, informar os dados da sua conta no Facebook e aguardar. A conta é feita considerando as mensagens publicadas desde que a pessoa começou a usar o Face-book. Ela utiliza o horário e a data de cada uma delas, e a partir de então é feita a média de tempo já investido na rede social.E aí, quanto tempo você já passou no Facebook? Os números acima são o resultado deste que vos escreve. Fonte: TecMundo

Ferramenta calcula quanto tempo você já gastou no Facebook

LuizLohnE-mail: [email protected]

Uns minutinhos aqui, outros ali... E, no fim das contas, quantas horas da sua vida foram dedicadas à rede social?

Imagens: AMD mostra um pouco dos futuros gráficos para PC

Nesta quarta-feira (29), a AMD disponibilizou algumas imagens que podem ser um exemplo de como os gráficos “do futuro” de jogos para computadores vão ser. De acordo com o que foi divulgado por fontes internacionais, a empresa vai trabalhar com uma nova tecnologia de renderização, resultando em mudanças relevantes em relação à geração atual de jogos.Fonte: TecMundo

APP VIP

Agora veja apps para criar caricaturas, acom-panhar a Copa, manter contato com a família, ouvir notícias, praticar música e organizar-se.Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/

CuriosidadeNomes dos estados brasileiros em inglês, seguidos de uma tradução livre em português (quando o nome é de origem tupi):

Acre - Green River (rio verde)Alagoas – Lakes (lagos)Amazonas - Th e AmazonsBahia - BayCeará - Green Waters (águas verdes)Espírito Santo - Holy SpiritGoiás - People of Guaiá (povo de Guaiá)Minas Gerais - General MinesPará – Sea (mar)Paraíba - Bad for Navigation (ruim para navegação)Paraná – River (rio)Rio de Janeiro - River of JanuaryRio Grande do Sul - Great Southern RiverRondônia - Land of Rondon (terra de Rondon)Roraima - Green Peak (pico verde)Santa Catarina - Saint CatherineSão Paulo - Saint Paul

Confi ra a lista completa em: megacurioso.com.br

22 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 23: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

23Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 24: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

24 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 25: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

[email protected]

A coisa é grande!

MuitoTalento

Águas Mornas 40ºC

Aniversariando

Falta de luz Curtindo a vida

Na última sexta-feira o calor foi de derreter o asfalto, na casa do Cézar do Ria-cho Doce, dois heróis estavam trocando o telhado da sua casa, Neco e Aloisio mereceram uma gelada depois do serviço, por conta do Cézar é claro.

Nosso amigo Luiz Lohn estava de aniversário esta semana, comemorou ao lado da família e da namorada, parabéns

muita saúde, felicidade e muita calma.....

O Ricardo do hotel,

mostrou o tamanho

do camarão, que fizeram no sítio da

família, ago-ra resta saber

se foi ele quem pescou os camarões, mas pela cara foi no cartão

mesmo.

O empresário e pai Rodrigo,

da sensação musical Érika, fechando mais um show, na Lanchonete e Pizzaria Israel em

Águas Mor-nas, domingo

ás 1900Hs, imperdível a menina é um

show.

Vips no VIP

O Ademir do Mercatriz fez a festa no sítio do seu Rogé-rio, muito alegria, camarão e gelada, a vida é bela.

Nosso amigo Tatá de Águas Mornas, estava indignado com as quedas de energia na última

semana, e o prejuízo quem é que paga.

25Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 26: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

RodrigoMASCARENHAS

Caloura UFSC 2014

Clara Noivas Aula de Violão eGuitarra:

‘‘Parabéns a você, meu fi lho, por mais esta conquista. Luís Fillipe da Silva - Calouro da UFSC 2014- 2º colocado no Curso de Letras. Estou muito orgulhosa por você seguir a minha profi ssão. Sucesso e felicidades de sua mãe Adriana, irmãs Cintia e Alyne e seu (PAI)drasto Jucelino. tood’’.

Parabéns para a caloura Ana Lúcia Abreu de Souza que passou no curso de Secretariado Executivo pela UFSC, “O que você alcançou é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento.” Muito sucesso é o que desejam seu pai Saulo, sua mãe Lenice e sua irmã Nicole.

Venha alugar seu traje social para sua festa na

Clara Noivas, requinte e bom gosto em trajes de alta costura e acessóri-

os, com atendimento diferenciado. Faça a

diferença em sua festa de 15 anos, casamento

ou formatura com total elegância. Localizada na

Rua Santana, Nº4843. (Ao lado da Instaladora Imperatriz) – Centro – Santo Amaro. Contato:

(48)3245-8751.

Inscrições abertas para aulas de violão e guitarra com o professor Rudnei Goulart.

Aulas particulares, duplas ou pequenos grupos com opção a domicílio. Método prático e rápido, toque suas músi-

cas prediletas! Informações: 9960-8040 ou email:

[email protected]

No último dia 18 de janeiro, o casal Ana Paula e Ederson fortaleceram seu relacionamento em

uma cerimônia de casamento no bairro São Francisco. ‘‘Te amarei a cada pôr-do-sol,e em cada

nascer do dia,te amarei de janeiro a janeiro,e isso inclui também feriados e fi ns de semana. Te

amarei nos dias chuvosos,tanto lá fora quanto aqui dentro,mas te amarei ainda mais nas horas

de alegria,quando a vontade de te ter ao meu lado para partilhar o sorriso me fi zer ver o quão

necessário você é para minha existência....

Segundo Colocado

Final de Semana:Festa na Varginha

Neste fi nal de semana acontece a festa de Nossa Senhora de Lourdes, na igre-ja da Varginha. No dia 01 a programa-ção conta com: Culto eucarístico às 20hs. Logo após completo serviço de bar e cozinha. Às 22hs baile com Hélio e Daniel. Já no dia 02: Missas às 10hs com a presença dos festeiros, logo após completo serviço de bar e cozinha. Às 15hs baile com Hélio e Daniel.

No último dia 18 de janeiro, o casal Ana Paula e Ederson fortaleceram seu relacionamento em

26 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 27: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

É com alegria que aguardamos o retorno de nossos alunos e a chegada dos novos matriculados na próxima quinta-feira, dia 06 de fevereiro. Esperamos que todos venham com as energias recarregadas, e muita animação para um ano de realizações. Durante o recesso, nossos pro-fessores tiveram encontros pedagógicos, cursos, palestras e momentos de planejamento, para que o ano letivo de 2014 seja muito produtivo. É hora de rever os amigos, de contar as novidades. É hora de voltar aos estudos!

Colégio Ideologia pronto para o ano letivo de 2014

Leandro da SilveiraDiretor do Curso e Colégio Ideologia

Parabéns para Letícia da Rosa que hoje está comemorando mais um ano de muitas alegrias,amor e carinho. ‘‘Quero desejar tudo de bom ,muita saúde,paz,felicidade e que Deus te proteja sempre,que você continue sendo esta esposa maravilhosa e que possamos compartilhar desses momentos especiais por muitos anos.São os votos do seu esposo Ailton Freitas’’.

No último dia 18 de janeiro, o casal Ana Paula e Ederson fortaleceram seu relacionamento em

uma cerimônia de casamento no bairro São Francisco. ‘‘Te amarei a cada pôr-do-sol,e em cada

nascer do dia,te amarei de janeiro a janeiro,e isso inclui também feriados e fins de semana. Te

amarei nos dias chuvosos,tanto lá fora quanto aqui dentro,mas te amarei ainda mais nas horas

de alegria,quando a vontade de te ter ao meu lado para partilhar o sorriso me fizer ver o quão

necessário você é para minha existência....

Festa de São Sebastião emÁguas Mornas

27Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014

Page 28: Jornal VIP Ed 546 31 de Janeiro de 2014

28 Jornal VIP - Vitrine Popular - 31 de Janeiro de 2014