jornal tânia eberhardt 15000

4
Quem é Tânia Eberhardt? Mãe, avó e comprometida com o social. Nascida e criada em Joinville, Tânia Eberhardt carrega no sangue uma sólida formação ética, respeito com o próximo e seriedade no trabalho. Na terra dos príncipes, constituiu família, forjou sólidas amizades e teve a oportuni- dade de revelar sua competência e conquistar inúmeros admiradores. Com ela, é olho no olho. Pessoa simples e de fala direta, Tânia Eberhardt é autêntica e sin- cera. Aos 18 anos, após assistir a vários discursos inflamados de Pedro Ivo Campos, filiou-se ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), primeiro partido político democrático contra a ditadura mili- tar. Foram 40 anos de trabalho no serviço público. Daquele tempo para cá, muita coisa mudou, menos a postura sóli- da de Tânia, que sempre permane- ceu fiel ao partido. Ela acredita que a diferença, quem faz, somos nós, os protagonistas da vida. Nesse infor- mativo, o leitor saberá um pouco mais sobre a Tânia Eberhardt e terá bons motivos para lhe confiar o voto. Tânia, DOIS MANDATOS OUVINDO A COMUNIDADE "Na condição de moradora do bairro Vila Nova, local de natureza ímpar, defendi com unhas e dentes que a região não deixasse de ser rural. Da forma como o projeto do macrozo- neamento propunha, o espaço conhe- cido pela exuberância natural poderia se tornar urbano, acabando com um dos cartões postais da cidade. A mes- ma posição firme sustentei em relação às áreas no bairro Morro do Meio e do Distrito de Pirabeiraba." Macrozoneamento : EM DEFESA DO NOSSO VERDE Passarela Charlot Tânia Eberhardt foi a idealizadora e mentora na Câmara a ter feito o pedido original para a construção da passarela Charlot. O primeiro pedido foi feito em 2005, através de uma moção. O projeto defendia uma moderna pas- sarela para pedestres sobre o rio Cachoeira. Sempre cuidando das pessoas e da cidade. "Ela é meu porto seguro, um exemplo pra mim. Mulher corajosa, honesta, simples e trabalhadora. Admirável amiga e avó excepcional. Uma supermãe". Marthan Eberhardt, advogado e filho da Tânia Anos de luta "Até que a ponte virasse realidade, apresentei inúmeros pedidos à Prefeitura. Se hoje às pessoas conseguem atravessar com mais rapidez as Avenidas Hermann Lepper e Beira-rio é porque em momento algum eu descuidei desse pedido da comunidade". Tânia Eberhardt 3.978 INDICAÇÕES 422 MOÇÕES 122 PEDIDOS DE INFORMAÇÕES 50 PROJETOS DE LEI 91 EMENDAS POR 2 VEZES A VEREADORA MAIS VOTADA DO ESTADO

Upload: tania-15000

Post on 28-Mar-2016

239 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal de campanha da candidata à reeleição Tânia Eberhardt. Ações concretas de quem faz por toda Joinville.

TRANSCRIPT

Quem é Tânia Eberhardt?

Mãe, avó e comprometidacom o social. Nascida e criada emJoinville, Tânia Eberhardt carregano sangue uma sólida formaçãoética, respeito com o próximo eseriedade no trabalho. Na terra dospríncipes, constituiu família, forjousólidas amizades e teve a oportuni-dade de revelar sua competência econquistar inúmeros admiradores.Com ela, é olho no olho.

Pessoa simples e de fala direta,Tânia Eberhardt é autêntica e sin-cera. Aos 18 anos, após assistir avários discursos inflamados dePedro Ivo Campos, filiou-se aoMDB (Movimento DemocráticoBrasileiro), primeiro partido políticodemocrático contra a ditadura mili-tar. Foram 40 anos de trabalho noserviço público.

Daquele tempo para cá, muitacoisa mudou, menos a postura sóli-da de Tânia, que sempre permane-ceu fiel ao partido. Ela acredita que adiferença, quem faz, somos nós, osprotagonistas da vida. Nesse infor-mativo, o leitor saberá um poucomais sobre a Tânia Eberhardt e terábons motivos para lhe confiar o voto.

Tânia,DOIS MANDATOS OUVINDO A COMUNIDADE

"Na condição de moradora dobairro Vila Nova, local de naturezaímpar, defendi com unhas e dentesque a região não deixasse de ser rural.

Da forma como o projeto do macrozo-neamento propunha, o espaço conhe-cido pela exuberância natural poderiase tornar urbano, acabando com um

dos cartões postais da cidade. A mes-ma posição firme sustentei em relaçãoàs áreas no bairro Morro do Meio e doDistrito de Pirabeiraba."

Macrozoneamento:EM DEFESA DO NOSSO VERDE

Passarela CharlotTânia Eberhardt foi a idealizadora e mentora naCâmara a ter feito o pedido original para aconstrução da passarela Charlot. O primeiropedido foi feito em 2005, através de umamoção. O projeto defendia uma moderna pas-sarela para pedestres sobre o rio Cachoeira.

Sempre cuidando das pessoas e da cidade.

"Ela é meuporto seguro,um exemplopra mim.Mulher

corajosa,honesta, simples e

trabalhadora.Admirávelamiga e avó excepcional.Uma supermãe".

Marthan Eberhardt, advogado e filho da Tânia

Anos de luta "Até que a pontevirasse realidade, apresenteiinúmeros pedidos à Prefeitura.Se hoje às pessoas conseguematravessar com mais rapidezas Avenidas Hermann Lepper e Beira-rio é porque emmomento algum eu descuideidesse pedido da comunidade".Tânia Eberhardt

3.978INDICAÇÕES

422MOÇÕES

122PEDIDOS DE INFORMAÇÕES

50PROJETOS DE LEI

91EMENDAS

POR2 VEZES

A VEREADORAMAIS VOTADA DO ESTADO

DIA 7 VOTE NA COMPETÊNCIA E ATUAÇÃO COMPROVADA.

Tânia Eberhardt 1 5 0 0 0 CONFIRMA

Na Prefeitura atuou como:

• Secretária da Saúde.• Diretora Superintendente do Hospital

São José.• Secretária Adjunta de Recursos Humanos.• Secretária de Bem Estar Social.

"Tive o privilégio de conhecer aTânia durante a sua gestãocomo Secretária da Saúde e mesurpreendi com o fato de elatentar conhecer a realidade decada unidade de saúde. E essediálogo e o apoio incondicionalaos projetos de prevenção foi o

que fez a diferençae certamentecontribui para apontuação deJoinville no IDHdo país".

Na Administração e RecursosHumanos destacou-se pelaparticipação na elaboração:

• Estatuto dos Servidores.• 1º Plano de Cargos e Salários.• Feira de Talentos dos Servidores.• Núcleos de Recursos Humanos.

"Uma das ações importantesalavancadas pela Tânia foi acriação do Dia Municipal daQualidade de Vida. A leiincentiva às empresas,organizações da sociedadecivil e mesmo a gestão públicaa desenvolverem ações quedespertem para a necessidade

de investimentosem ações quepromovam amelhoria daqualidade de vida".

Na Secretaria de Bem Estar Social

• Implantou e coordenou a rede do Centrode Educação e Recreação Infantil (CERIs), que deu oportunidade a cente-nas de mães trabalharem enquanto seusfilhos eram cuidados e educados.

"Conheço a Tânia há 35 anos.Suas ideologias fizeram parteda transformação na educaçãodos CERIS, incluindo novosmétodos com a participação depais, crianças e educadores.

Tenho orgulho deter trabalhadocom essa mulher ética,competente erealizadora".

• Implantou Programas de Atendimentoaos Adolescentes e fez a manutençãodas Unidades de CERJs – Centro deEducação e Recreação Juvenil.

• Implantou o Conselho Municipal doDireito da Criança e do Adolescente.

• Criou o primeiro Conselho Tutelar deJoinville.

• Implantou o 1º Abrigo Transitório paraCrianças e Adolescentes.

"A lembrança mais forte quetenho da Tânia é a sua atuaçãona área da infância, dajuventude e da família. Nestes20 anos que a conheço, jamaisse afastou de ações e projetosvoltados para o melhor

atendimento dessacamada e aampliação dacidadania detoda famíliajoinvilense".

Na Secretaria da Saúde

Entre 1999 e 2004, pagou as dívidas his-tóricas da secretaria.Ampliou os recursos para:• Secretaria Municipal de Saúde.• Fundo Municipal da Saúde.• Hospital Municipal São José.• Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.• Hospital Bethesda – Pirabeiraba.• Fundação Pró Rim e o Centro de Trata-

mento de Doenças Renais.• ABEJ (Hospital Dona Helena).• Clínicas e Laboratórios.• Corpo de Bombeiros Voluntários de

Joinville.

Implantou:

• 18 novos Postos de Saúde.• PACS – Programa de Agentes Comuni-

tários de Saúde. • PA 24h do Costa e Silva, fez melhorias

no PA da Zona Sul e equipou amboscom RX.

• Oxigenioterapia Prolongada Domiciliar.• Implantodontia no Centrinho.• Programa de Acompanhamento do

Paciente Asmático.• Farmácia Escola em parceria com a

UNIVILLE.• 21 equipes de PSF

"Acredito em você grande amiga,não pelo que já conseguistes,mas no que vejo da sua

necessidadeconstante,sempre na buscade novasconquistassociais".

Realizou mais açõesimportantes:• Criou o Programa de Internação Domiciliar• Iniciou as obras do CEREST.• Construiu a nova sede do Centrinho

(para pacientes com fissuras labiopala-tais e deficientes auditivos).

• Credenciou o Hospital Regional HansDieter Schmidt em alta complexidadeem Cardiologia e o Hospital MunicipalSão José em Videolaparoscopia.

• Cadastrou 89% da população de Join-ville no Cartão SUS.

• Informatizou e Implantou a Central deRegulação de Consultas Especializadas.

• Garantiu a ampliação da cesta básica deMedicamentos nos Postos de Saúde.

• Modernizou o novo Laboratório Muni-cipal com equipamentos de ponta.

Hospital Municipal São José

• Ampliou 20 leitos no setor de emergência.• Reformou e adequou a área física para

a Medicina do Trabalho, o Setor deRadiologia e o Pronto Socorro.

"Tânia Eberhardt foi uma dasmais brilhantes secretárias da saúde dos últimos 30 anosem Joinville. Demonstroucompetência administrativa,

liderança e visão humana,incomum nosgestorespúblicos."

Na Câmara

Tânia Eberhardt atuou em todos os bair-ros, sempre buscando melhorias para acomunidade, apresentando projetos naárea da saúde, educação, social, cultura,infraestrutura, meio ambiente, turismo elazer, transporte e trânsito, entre outros.

Entre os inúmeros trabalhos, destacam-se algumas leis de autoria da Tânia:

OXIGÊNIO EM CASALei 5840/07 - Garante acesso ao apare-lho "Concentrador de Oxigênio Elétrico"para pacientes dependentes de Oxige-nioterapia Prolongada Domiciliar.

QUALIDADE DO COMBUSTÍVELLei 5719/07 - Obriga os postos revende-dores de combustíveis a orientar o consu-midor, por meio de placas, sobre o direitoao "Teste de Qualidade do Combustível".

PROTEÇÃO AO TRABALHADOR Lei Nº 227/07 - Proíbe o processo de bene-ficiamento a seco de mármores e granitos.

BIBLIOTECA Lei 6055/08 - "Espaço Específico para oAcervo de Escritores Joinvilenses naBiblioteca Pública Municipal".

Aqui não estão promessas e sim ações concretas de quem faz e continuará lutando pelo cidadão joinvilense.

Maria Iliana Soares Coelho, médicaIrani Fagundes, educadora aposentada

Silvia Boppré Niehues, assistentesocial da Secretaria de Gestão dePessoas da PMJ.

Nádia Regina Machado, assistentesocial no Fórum (Vara da Infância,Juventude e Família).

José Joaquim Vasconcellos, médico

Renato Castro, médico

Informativo Tânia Eberhardt 15000 (CNPJ candidato: 16.233.845/0001-67) Produzido pela equipe de comunicação da vereadora. Jornalista responsável: Gabriel Baggio. Contato: [email protected]: (047) 88029497. Site: www.tania15000.com.br Twitter: @tania_eberhardt Facebook: taniamaria.eberhardt. Impressão: Grafinorte S/A. (CNPJ: 03.758.336/0001-06) Tiragem: 30.000 exemplares.

DIA 7 VOTE NA COMPETÊNCIA E ATUAÇÃO COMPROVADA.

Tânia Eberhardt 1 5 0 0 0 CONFIRMA

FISSURA LÁBIO-PALATINALei 6048/08 – Institui a "Semana Munici-pal de Educação, Conscientização e Orien-tação sobre a Fissura Lábio-palatina".

COBRANÇA DE COUVERTLei 6199/08 – "Informativo em local bemvisível ao consumidor sobre a cobrançade Couvert Artístico".

"Tânia, sinônimo de ternura,mulher aguerrida

que não foge aluta que nosimpulsiona aesperança,mesmo queremota".

SAÚDE DO TRABALHADOR Lei 5370/05 – Inclusão do CEREST entrevários Serviços da Prefeitura que atuamna análise de consultas para requerimen-to de alvará de localização, no caso deinstalação de novas indústrias.

REMÉDIO PARA A POPULAÇÃOLei 5414/05 – Obriga a Prefeitura a divul-gar em sua página oficial a relação demedicamentos existentes e os que faltamna rede de ambulatórios.

"Quando estive à frente da Secretariade Saúde nunca faltou medicamentonos Postinhos",Tânia Eberhardt.

Ana Aparecida Pereira, agente de saúde pública/ segurança do trabalho/PMJ

Na Câmara de Vereadores, Tânia estáatenta aos problemas que envolvem asaúde pública, em especial, ações deprevenção para as mulheres.

MAMOGRAFIAMoções n° 121/2007 e 272/2010sugerem o envio de cartas anuaispara as joinvilenses com mais de35 anos contendo dia e hora mar-cados para sua consulta preventivade mamografia.

CÂNCER DE MANAMoção 381/06 – Solicita que oExecutivo elabore uma cartilhainformativa sobre o atendimentodisponível às mulheres vítimas decâncer de mama, assim como seusdireitos e a forma de usufruí-los.

VIOLÊNCIA SEXUALMoção 367/06 – Implantar o protocolo de atendimento às vítimas deviolência sexual no Município de Joinville, tendo suas ações realizadassob a perspectiva de atendimento humanizado e de excelência.

Aos servidoresPara espanto de muitos, sempre con-

trariei a máxima de que servidor públicopouco produz. Sempre estive envolvidaem grandes projetos, buscando melhoriasà coletividade. Mesmo longe de cargosde liderança ou na administração direta,assegurei grandes projetos, seja na áreada saúde, educação, bem-estar social erecursos humanos.

No entanto, nenhuma conquista metrouxe tanto orgulho como o de ter parti-cipado da equipe de servidores que criouo porto seguro dos funcionários. Falo dacriação do Ipreville, nosso instituto de pre-vidência, que é referência nacional. Sem-

pre lutei pelos servidores públicos deJoinville e sempre estive aberta ao diálo-go sadio e construtivo. Permaneço fiel aessa categoria que é a base de sustenta-ção de toda Joinville.

Tânia Eberhardt, servidora pública apo-sentada, uma das fundadoras do Ipreville

PROVA DE QUE O IPREVILLEDEU CERTO ESTÁ NO FUN-DO DE RESERVA DE R$ 1,3BILHÕES DO INSTITUTO,MONTANTE QUE GARANTEA SAÚDE FINANCEIRA PORMAIS DE CEM ANOS.

Obra nova,só com alvaráTânia acabou com a folia de inaugu-rações de obras públicas comcunho eleitoreiro. É de sua autoria alei n° 6.929, que proíbe a Prefeiturainaugurar obras sem o devido alvaráde funcionamento."Agora, para cortar as fitas emimóveis, sejam eles novos ousomente reforma, só com todadocumentação em mãos. Nãopodemos desrespeitar o cidadãoe brincar com o dinheiro dopovo", Tânia Eberhardt.

"A Tânia é uma pessoa de carátersem igual.Humana,adoradesafios.Mas que sejam desafiosonde a população seja a maiorbeneficiária.Na saúde,suamarca está estampada em obras

e na seriedade ecompromissocom que viveuseus dias deSistema Único de Saúde".

Tânia 15000CUIDANDO DASAÚDE DA MULHER

Tânia Eberhardt sempre fugiu deestereótipos . A história de quemulher é o sexo frágil se torna muitorasa frente à luta desta mulher guer-reira, servidora pública e vereadora.Aceitar que o campo político e admi-nistrativo sejam restritos aos homens,nem pensar. Às mulheres precisamconquistar mais espaço no campopolítico. O momento chegou. No dia7 de outubro, confirme Tânia Ebe-rhardt para vereadora de Joinville.

"Vou continuar legislando paralutar ainda mais por essasguerreiras", Tânia Eberhardt.

Em Joinville, são 190 mil mulheres a votar, ou seja,51,55% dos eleitores pertencem ao sexo feminino.*Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 30 de julho de 2012.

Mulheres "A Tânia é uma pessoaamorosa, muito apegada

à família e às coisassimples davida, comocozinhar ecuidar do seuquintal".

"Como mulher, mãe e uma cidadã que acredita no melhor

para as pessoas, sei do que ela é capaz.Acredito muito nasua gestão e ideais,mulher de muitafibra, como

poucas".

Sueli A. Vanderlinde, doméstica

Fui agente comunitária no Bairro São Marcos e só tenho a agradecer a

Tânia Eberhardt. Fezum belíssimo trabalhona Secretaria da Saúdee lutou em favor dapopulação e da minhaclasse profissional.

Sônia Regina Silveira,agente comunitária de saúde aposentada

Marlene B. Reimann, secretária da AJAO

Tânia 15000 Candidata ficha limpa, pode confiar!

Douglas Calheiros Machado, enfermeiro

DIA 7 VOTE NA COMPETÊNCIA E ATUAÇÃO COMPROVADA.

Tânia Eberhardt 1 5 0 0 0 CONFIRMA

Votar na Tânia é assegurar qualidade de vida aos joinvilenses.

A implantação do HospitalDia Psiquiátrico (CAD – Centro de Atenção Diária)O primeiro de Santa Catarina, hoje com maisde dez anos de funcionamento, é resultadodo trabalho e conquistas de Tânia Eberhardt.

No Legislativo, Tânia promoveu ações parao debate da saúde mental. Ela é autora dalei 6.246/08, que institui a Semana Muni-cipal de Conscientização e Orientação daSaúde Mental.

"Frequento o CAD desde 2004 e foi a partir de láque conheci as ações da Tânia. Desde então sigoseus passos, dando meu apoio no que precisar.Estive internada em outras clínicas e nenhumatinha um atendimento tão humanizado e uma

estrutura tão completa. No CAD nunca falta nadae só tenho a agradecer o carinho recebido".

Ivana Dos Santos Dranka, dona de casa.

"Como servidora e secretária da Saúde foi modelo de gestora, executando diversas açõesem prol da comunidade. Como vereadora éexemplo de parlamentar séria e competente".

Jusmara Maciel, terapeuta ocupacional

NAIPEQuando foi Secretária

da Saúde, Tânia tornou rea-lidade o Núcleo de Assis-tência Integral a PacientesEspeciais (Naipe), serviçoque hoje é referêncianacional.

"Na Câmara luto pormelhorias no programa,que deve ser ampliadopara dar conta dademanda, além da cons-trução da sede própria",Tânia Eberhardt.

"Em princípio,Tânia Eberhardt deveriadispensar apresentações e comentáriosapós mais de 40 anos de serviços prestadosao cidadão joinvilense; mas, que fique

registrado: Ela não serviusomente aos seus "maischegados", foi a servidora detodos, incluindo aí as pessoascom deficiência, portanto, tãoespeciais. Obrigado Tânia."

Eduardo Amaral, coordenador do NAIPE - serviço criado em 2002, na gestão Tânia Eberhardt na Saúde

Em 40 anos de serviço público, os Cen-tros de Educação e Recreação Infantis (CERIs)são até hoje motivo de orgulho para a verea-dora. Graças a essa rede, mães de baixa ren-da puderam trabalhar com a certeza que osfilhos estavam em boas mãos."Sei que ainda há muito por fazer, comoampliar o número de vagas nos CEIs.Já fiz esse pedido à Prefeitura. Conheço arealidade de Joinville e quero ser a voz dasociedade no Legislativo",Tânia Eberhardt.

"Tenho a Tâniacomo uma irmã.Quando estavadesempregada, foiela quem me deu amão e ofereceu um

emprego decozinheira no antigo CERI.Além de ter me dado essaoportunidade, sempre apoiouos eventos da raça negra e oCarnaval de rua de Joinville.Merece ficar na Câmara maisquatro anos para continuarajudando a cidade".

Zelândia Custódia da Costa,aposentada.

Na Câmara, através de inúmeros projetos,Tânia solicitou à Prefeitura a construção denovos CEIs como também a reforma eampliação dos existentes. Um exemplo des-se cuidado com a mãe trabalhadora e ojovem é a moção n° 585/2009, que solicitaa construção de um CEI no bairro Vila Nova.

Na Prefeitura,Tânia realizou ações importantes e históricas para a cidade. Participou diretamente da criação do programa CERI, hoje CEI (Centro de Educação Infantil).