jornal plena - fevereiro / março 2011

4
NOVO SLOGAN DA PLENA ALIMENTOS • DESTAQUE DO MÊS E DO ESPORTE Denílson Leles da Silva • CURSO DE INGLÊS NA PLENA • ENCONTRO EQUIPE PLENA • A PLENA NA SUPERMERCADO MODERNO Com o Interação Plena você fica por dentro de tudo que acontece na empresa como a mudança do slogan e do layout das etiquetas dos produtos, novas contratações e a citação da marca Plena Alimentos na revista Supermercado Moderno. Além disso, você conhece algumas datas comemorativas importantes do mês de março: 08 – Dia Internacional da Mulher 15 – Dia mundial do Consumidor 22 – Dia mundial da Água AQUI TEM FEV-MAR 2011 / ANO 1/ INTERAÇÃO PLENA Nesta edição a Plena tem muitas novidades para você. Confira! • NOVO REFORÇO PARA OS NOVOS NEGÓCIOS • A ETIQUETA DA PLENA MUDOU! • AS DELÍCIAS QUE VOCÊ PRODUZ • MEIO AMBIENTE Preserve com a Plena • SAÚDE E MEIO AMBIENTE Cuidados com a saúde Respeito ao meio ambiente • RECEITAS Suco de abacaxi com hortelã Limonada suíça com erva cidreira Suco de laranja com beterraba

Upload: thiago-viana

Post on 15-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal Plena - Fevereiro / Março 2011

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Plena - Fevereiro / Março 2011

• NOVO SLOGAN DA PLENA ALIMENTOS

• DESTAQUE DO MÊS E DO ESPORTE Denílson Leles da Silva

• CURSO DE INGLÊS NA PLENA

• ENCONTRO EQUIPE PLENA

• A PLENA NA SUPERMERCADO MODERNO

Com o Interação Plena você fi ca por dentro de tudo que acontece na empresa como a

mudança do slogan e do layout das etiquetas dos produtos, novas contratações e a citação da

marca Plena Alimentos na revista Supermercado Moderno. Além disso, você conhece algumas

datas comemorativas importantes do mês de março:

08 – Dia Internacional da Mulher • 15 – Dia mundial do Consumidor • 22 – Dia mundial da Água

AQUi teM

Fev-mar 2011 / aNO 1/ INTERAÇÃO PLENA

Nesta edição a Plena tem muitas novidades para você. Confi ra!

• NOVO REFORÇO PARA OS NOVOS NEGÓCIOS

• A ETIQUETA DA PLENA MUDOU!

• AS DELÍCIAS QUE VOCÊ PRODUZ

• MEIO AMBIENTE Preserve com a Plena

• SAÚDE E MEIO AMBIENTE Cuidados com a saúde Respeito ao meio ambiente

• RECEITAS Suco de abacaxi com hortelã Limonada suíça com erva cidreira Suco de laranja com beterraba

Page 2: Jornal Plena - Fevereiro / Março 2011

Fev-mar 2011 / aNO 1/ INTERAÇÃO PLENA

O slogan é uma frase curta, de fácil memori-zação, usada para identifi car e explicar uma marca, produto ou serviço. Durante muito tempo a Plena usou o slogan “Qualidade e Confi ança”, com a expansão da empresa e a intenção de aumentar o mix de produtos, o slogan passa a ser “Alimentos de Qualida-

de”. Para chegar neste resultado, a direção da Plena selecionou algumas frases sugeri-das pelos colaboradores no Encontro Equi-pe Plena, realizado no dia 05 de fevereiro, e depois de algumas adaptações, este foi o aprovado.

noVo sLoGan da pLena aLiMentos

2

Denílson e a esposa Heloísa Alves Participação da corrida da Voltada Pampulha em Belo Horizonte

O destaque deste mês é Denílson Leles da Silva, que trabalha como porteiro da Plena unidade Contagem há 12 anos. O colabo-rador é casado, tem 44 anos e um casal de fi lhos. Nos dias de folga, ele pratica corrida de rua e nos fi nais de semana joga futebol. Todo ano participa da Volta da Pampulha,

Meia Maratona da Linha Verde e Corrida dos Correios, em Belo Horizonte. Segun-do ele, sua família o incentiva muito e não deixa de acompanhá-lo nas provas. “Tenho prazer em fazer atividades físicas, fi co mui-to bem mentalmente e fi sicamente”, diz Denílson.

destaQue do MÊs e do espoRte

Hello! My name’s Cláudia and I’m the English tea-cher at Plena!

Você entendeu a frase acima? Não? Então preci-sa melhorar o seu inglês! A língua inglesa é hoje essencial na vida de cada um. É um diferencial e as vezes obrigatoriedade na hora de se con-seguir um emprego. O inglês não é necessário somente para o sucesso profi ssional, mas para o pessoal também.

Quantas vezes você já quis entender o que dizia uma música que você ouve no rádio, ou enten-der todas as frases que você leu nos jogos de videogames ou ouviu nos fi lmes?

A Plena, sempre preocupada com o crescimen-to profi ssional de seus colaboradores, oferece a oportunidade de aprender o idioma. As aulas são realizadas na unidade de Contagem e o curso é constituído por seis módulos de um ano cada. Se você se interessou pelo curso procure o RH da sua unidade para maiores informações.

I’m looking forward to seeing you at the classes!

CuRso de inGLÊsna pLena

A Plena realizou no dia 05 de fevereiro deste ano, o Encontro da Equipe Plena com o objetivo de apresentar os resulta-dos obtidos no ano de 2010. Estiveram presentes alguns representantes dos setores administrativo, comercial, logís-tica, produção, entre outros. Seguindo as diretrizes da diretoria, que recebeu de forma honrosa os resultados, foi apre-sentado o plano de ação para 2011, onde se espera resultados ainda melhores. O evento também promoveu a interação da equipe e especialmente o reconhe-cimento da interdependência entre as áreas para atingir os resultados.

A Plena Alimentos conquistou em 2010, posi-ção de destaque no ranking das marcas mais citadas da categoria “Cortes de carne bovina embaladas com marca”, segundo a edição especial da revista Supermercado Moderno

– Mix Marcas. Esta revista é direcionada aos supermercadistas, tem circulação nacional e é um importante canal de comunicação para o público comprador do mercado ali-mentício brasileiro.

É com grande alegria que a Plena informa esse reconhecimento, que comprova a qua-lidade dos produtos e o empenho dos co-laboradores em divulgar e desenvolver um trabalho com foco na distribuição dos ali-mentos Plena pelo Brasil.

a pLena na supeRMeRCado ModeRnomais um motivo Para comemorar!

Page 3: Jornal Plena - Fevereiro / Março 2011

Fev-mar 2011 / aNO 1/ INTERAÇÃO PLENA

bonneA vERdAdEIRA LINHA dE cARNEs NoBREs PARA PALAdAREs sofIsTIcAdos

Esta é a linha mais nobre da Plena. Cortes com alto valor agregado, exclusivos para a alta gastronomia. A empresa fez uma parce-ria com o renomado gastrônomo Eduardo Maya, que se tornou o consultor da Bonne e ajudou a Plena a inovar seu portifólio de produtos com essa nova linha que tem peças especiais, selecionadas e com qualidade su-perior para satisfazer os apreciadores de um novo sabor. Produtos desenvolvidos e per-sonalizados por experientes profi ssionais da gastronomia, diretamente para a mesa dos consumidores mais exigentes.

Comprovando a tendência por carnes no-bres e a exigência do consumidor, o mercado aceitou de forma espetacular a linha Bonne. Lançada em agosto de 2010, seu reconheci-mento superou as expectativas da empresa já no mês de dezembro deste mesmo ano.

“Mais uma vez a Plena demonstra sua capa-cidade de inovação e interatividade com o mercado consumidor”, diz Roberto Antônio - Gerente Comercial da Plena.

pLena CHeF PARA QUEM EXIGEQUALIdAdE PLENACarnes com cortes nobres, selecionados e padroniza-dos, feitas especialmente

para incrementar aquele delicioso churrasco.

A toalete da peça é completa, o que facilita e agiliza a utilização da mesma pelo consumidor. Praticidade, qualidade e sabor para agradar o pa-ladar de quem entende e aprecia esta arte.

pLenaCHuRRasCo QUALIdAdE EsPEcIAL PARA MoMENTos EsPEcIAIsEsta linha possui um

grande diferencial: carnes maturadas e em-baladas a vácuo que são mais macias e sucu-lentas. Ideais para a confecção de pratos do dia-a-dia ou churrascos.

pLena soL INdIsPENsávEL Aos MAIs TRAdIcIoNAIs MENUsA linha Plena Sol é uma

exclusividade da Plena. Desenvolvida com todo o know how da empresa que produz cortes bovinos salgados na medida certa, possuindo assim, um sabor único. A escolha certa da hora de preparar as mais variadas receitas. Basta tirar da embalagem e está pronta para o cozimento.

pLena FÁCiL A PRATIcIdAdE EM dELIcIosos PRATosA linha Plena Fácil traz cortes levemente tem-perados. Uma seleção de produtos com toda

praticidade, ideal para quem exige um sabor caseiro, aliado à qualidade.

A fi m de modernizar e promover melhor a marca Plena, foi realizado no mês de feve-reiro a mudança do layout das etiquetas dos produtos. A nova etiqueta agora em formato retangular é mais clara, com campos bem de-fi nidos, possibilitando uma leitura rápida das principais informações dos produtos, como a data de validade, fabricação, tabela nutricio-nal, entre outros.

Essa mudança visa também, a padronização das etiquetas de todos os produtos. Nesta primeira fase, entram no mercado as etique-tas dos cortes tradicionais e aos poucos serão lançadas as das outras linhas. Já estão sendo criados também, novos layouts para os pro-dutos de Salsicharia na unidade Plena Pará de Minas, que em breve entrarão em circulação.

A Plena criou a Diretoria de Novos Negócios para ajudar a dar sequência e agilidade aos projetos inovadores que contribuirão para ga-rantir a competitividade da empresa à médio e longo prazo. Para fazer parte dessa importante equipe, foi contratado, o Diretor Cássio Silva.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte da fa-mília Plena e poder contribuir com uma em-presa que acredita e incentiva o desenvolvi-mento das pessoas, diz Cássio.”

ReFoRÇo paRa os noVos neGÓCios

as deLÍCias Que VoCÊ pRoduZ

a etiQueta da pLena Mudou!

3

A Plena já possui uma extensa linha de produtos e está em fase de expansão do seu mix. Abaixo você encontra uma breve descrição de algumas linhas comercializadas para conhecer melhor as carnes que você produz no dia-a-dia.

GOURMET

Page 4: Jornal Plena - Fevereiro / Março 2011

Fev-mar 2011 / aNO 1/ INTERAÇÃO PLENA

Giovanna Orsi • Meio ambiente

Estamos passando por um momento histó-rico em que as questões de degradação do meio ambiente e do desenvolvimento sus-tentável são cada vez mais colocadas em evidência. Alguns esforços empresariais, em-bora ainda em menor quantidade, se sobres-saem na busca pela redução e eliminação

dos efeitos causados pelos métodos de pro-dução industrial e de consumo predatório. Sa-bemos que levar ao público a necessidade de conservar os ecossistemas é uma tarefa árdua e estressante, pois grande parte da sociedade ainda age com desinformação e desinteresse pelas causas ambientais, ignorando o fato de que os recursos naturais são finitos e toda uti-lização indevida tem seu preço.

A Plena Alimentos, porém, pretende abor-dar um assunto que é muito familiar entre os educadores, a reciclagem. A empresa dá

o passo inicial na conscientização ambiental de todos que fazem parte da família Plena. Com a crescente preocupação mundial em se conseguir o desenvolvimento sustentável e o aumento do poder de pressão do consu-midor, agora mais exigente em termos am-bientais, a Plena Alimentos está preocupada com sua imagem, procurando adaptar-se aos novos tempos, diminuindo seu potencial poluidor e instruindo seus colaboradores, tornando-se assim uma “Indústria Verde”.

Meio aMbiente Preserve com a Plena

Esta é uma publicação bimestral da Plena Alimentos, produzida pelo Setor de Recursos Humanos.

PRojETo GRáfIco E EdIToRAção: Nicoli Comunicação

REsPoNsávEL RH: Solanda Braga e Soraya Januzi

Av. Hum, 100 – Distrito Industrial Riacho das Pedras I Contagem – MG

www.plenaalimentos.com.br

expediente

RECEITAS aPrenda a PreParar sucos refrescantes Para o verão.

4

• Os alimentos ricos em fibra são bonsaliados para quem tem necessidade de controlar o peso.

• Caminharalgunsminutospordiamelhoraacirculação sanguínea e funciona como um re-dutor de pressão.

• Consumaalimentosquetenhamômega3e6,como peixes e nozes. Eles possuem gorduras benéficas ao coração, que reduzem os níveis de colesterol ruim e de triglicerídeos.

Respeito ao Meio aMbiente

suco de abacaxi com hortelãIngredientes½ xícara (chá) de abacaxi picado200 ml de água5 folhas de hortelãAçúcar e gelo a gosto

Modo de preparoBata o abacaxi descascado e picado jun-to com todos os outros ingredientes da receita até obter um líquido homogêneo. Está pronto! Sirva em um copo comprido e decore com folhas de hortelã.

limonada suíça com erva cidreiraIngredientes1 limão com casca250 ml de chá de erva cidreira250 ml de águaAçúcar a gosto

Modo de preparoLave e corte o limão ao meio. Retire o miolo branco que une os gomos e des-preze. Prepare um chá forte de erva ci-dreira e reserve. Bata, em um liquidifica-dor, o limão, a água e o chá até obter uma mistura homogênea. Retire o suco do liquidificador e passe por uma peneira. Despreze o bagaço. Adoce o suco a gosto e sirva bem gelado.

suco de laranja com beterrabaIngredientes4 laranjas ½ beterraba média

Modo de preparoLave as laranjas e corte-as ao meio. Esprema as laranjas, retirando todo o suco. Despreze as cascas e o bagaço. Descasque a beterra-ba. Corte-a ao meio e pique uma metade em pedaços pequenos. Coloque o suco de laranja e a beterraba em um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Retire o suco do liquidificador e passe-o por uma peneira. Não é necessário acrescentar açúcar. De preferência, faça o suco apenas alguns minutos antes de servir.

dicAs

Cuidados CoM a saúde

• Façaacoletaseletivaemcasa.Separeopapel,alumínio, plástico, vidro e restos de alimentos.

• Carreguesuaprópriacanecaougarrafinhadeágua para o trabalho. Assim você evita o enor-me desperdício de copinhos de plástico descartáveis.

• Pense duas vezes antes de imprimir algumacoisa. Assim, você economiza tinta, energia e papel. Ensine as crianças a fazer o mesmo.