jornal planeta esportivo ed 02 fev 2015

8
3 Ano I - Ed. nº 2 - Fevereiro de 2015 - Diretores: Luca de Oliveira e Fábio Mendonça Silveira - Circulação: Região Oeste Metropolitana de São Paulo "Informativo esportivo da região recheado de dicas para o seu bem estar" PRÓESPORTES Tudo em Esportes Tel.: (11) 3682-4728 / 3654-4033 e-mail: [email protected] www.proesportes.com.br A equipe do presidida por Magno, com seu elenco afinado tem tudo para levantar o título Futebol Amador Futebol Amador Futebol Amador Futebol Amador Futebol Amador Congresso técnico define grupos e início da 3ª Divisão de Osasco Confira as Colunas: Confira as Colunas: Confira as Colunas: Confira as Colunas: Confira as Colunas: • Baú do Itamar • Fique por Dentro! • Informativo FESABO • Clique Geral Taça Cidade de Osasco de Futsal O Udiaço, que sonha em ser campeão em 2015, já que foi vice em 2014 5 Paulista de Resistência 2015 começa em Março 8 A primeira das quatro etapas programadas para este ano será no dia 8, na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Upload: thpropag-agencia

Post on 22-Jul-2016

226 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal planeta esportivo ed 02 fev 2015

3

Ano I - Ed. nº 2 - Fevereiro de 2015 - Diretores: Luca de Oliveira e Fábio Mendonça Silveira - Circulação: Região Oeste Metropolitana de São Paulo

"Informativo esportivo da região recheado de dicas para o seu bem estar"

PRÓESPORTESTudo em Esportes

Tel.: (11) 3682-4728 / 3654-4033e-mail: [email protected] www.proesportes.com.br

A equipe do presidida por Magno, com seu elenco afinado tem tudo para levantar o título

Futebol AmadorFutebol AmadorFutebol AmadorFutebol AmadorFutebol AmadorCongresso técnico define grupose início da 3ª Divisão de Osasco

Confira as Colunas:Confira as Colunas:Confira as Colunas:Confira as Colunas:Confira as Colunas:

• Baú do Itamar• Fique por Dentro!• Informativo FESABO• Clique Geral

Taça Cidade deOsasco de Futsal

O Udiaço, que sonha em ser campeão em 2015, já que foivice em 2014 5

Paulista de Resistência2015 começa em Março

8A primeira das quatro etapas programadas para este ano será nodia 8, na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Page 2: Jornal planeta esportivo ed 02 fev 2015

Editorial

E X P E D I E N T E

Jornal PLANETA ESPORTIVOPublicação do Grupo New Star

Comunicações LtdaCNPJ nº 03.572.533/0001-36

2 Fevereiro de 2015Em TEm TEm TEm TEm Tempo...empo...empo...empo...empo...

Tels: (11) 9 5652-5304 9 9800-2000End.: Estr. Egilio Vitorello, 68Jd. Maria Beatriz - Carapicuíba - SPe-mail:[email protected]

Diretor e Jornalista Responsável:Luca de Oliveira (MTB 40.926/SP)Diretor Executivo,Arte e Diagramação:Fábio Mendonça Silveira

Baú doItamarpor Itamar Souza

No domingo, aconteceu noGinásio do Jardim Belval, umaseletiva que garantiu a seis atle-tas do GRB uma vaga na Se-leção Paulista de Voleibol, ca-tegoria infanto juvenil.

O técnico do GRB Carlos

VôleiVôleiVôleiVôleiVôleiAtletas e técnico do GRBintegram Seleção Paulista

Noia também foi con-vidado a integrar a co-missão técnica da Se-leção Paulista que en-tre os dias 22 a 28 demarço disputa o Cam-peonato Brasileiro emSaquarema, no Rio deJaneiro.

De acordo com otécnico Carlos Noya, a se-letiva aconteceu com atletasde diversos clubes de SãoPaulo e o GRB conseguiuclassificar seis atletas: Ka-rina, Diana, Jaqueline, Pau-lina, Keina e Tainara.

Fonte: Secom/PMB

Dando continuidade as homenagens que prestamos aos atle-tas que escolheram as cidades da Região Oeste Metropolitanada Capital para morar, não importa a modalidade por eles pra-ticadas, mas pelo fato de brilharem no cenário esportivo na-cional e mundial levando o nome de sua respectiva cidade aosquatro cantos do mundo.

A nossa simples homenagem do mês vai para o jovem santo-andréense JAIR DA COSTA, que foi acolhido por Osasco aindagaroto e depois de algum tempo, todos os aficciondos por esportejá sabem, brilhou nos gramados europeus.

É tão simples falar do JAIR DA COSTA, hoje aos 74 anos, bemvividos e de uma humildade que não tem tamanho, uma vez queexistem muitos e muitos relatos que descrevem a sua trajetóriafutebolística na mídia.

Entre esses relatos podemos citar a do Centro de Pesquisa eDocumentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) queé a Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas. Criadoem 1973, que diz o seguinte:

”JAIR DA COSTA nasceu no dia 9 de julho de 1940 em SantoAndré – SP. Aos oito anos de idade muda-se para Osasco. Começaa jogar futebol na várzea e antes de se tornar profissional, ainda naadolescência, joga pelo time da Cobrasma, indústria ferroviária ondetrabalhava. Em 1958 vai jogar pelo juvenil da Portuguesa de Des-portos. Na Lusa sagra-se campeão do Torneio Vicente Feola. Noano seguinte estréia pelo time profissional da Portuguesa, em 1960é vice-campeão paulista, ficando atrás apenas do Santos de Pelé.

No ano de 1962 é convocado para a Seleção Brasileira quedisputou a Copa do Mundo no Chile, na preparação para o Mundi-al fez sua única partida com a camisa verde amarela, um amistosocontra o País de Gales. Logo após sua volta ao Brasil foi negociadocom a Internazionale de Milão (ITA), onde jogou até 1972, sendotetracampeão italiano e bicampeão da Copa dos Campeões e Mun-dial Interclubes. Além disso, jogou na Roma por uma temporada.

Dez anos após ter deixado o país, Jair da Costa retorna ao Brasilpara jogar no Santos. Em 1973 foi campeão paulista, em um títuloque foi “dividido” com a Portuguesa, pois o juiz da partida Arman-do Marques errou a contagem dos pênaltis. No ano seguinte passaa jogar pelo Windsor Star (Canadá) onde, seis meses mais tardeencerra sua carreira por conta de um problema crônico no joelho.

Nos anos 1980 foi um dos percursores do Showball no Brasil aolado do também ex-jogador Todé. Atualmente, JAIR DA COSTA édono de algumas quadras de futebol society em São Paulo e Osas-co onde vive.”

A seguir ilustramos a vida desse abnegado futebolista comalgumas fotos marcante.

Prezados amigos, até a próxima edição!

O Molico/Nestlé (SP) jogoudentro do seu ginásio e conse-guiu mais uma vitória na Su-perliga feminina de vôlei 14/15.Nesta terça-feira (10.02), aequipe de Osasco (SP) venceuo Brasília Vôlei (DF) por 3 setsa 1 (25/18, 25/13, 23/25 e 25/21), em 2h de jogo, no José Li-beratti, em Osasco (SP). Apartida foi válida pela sextarodada do returno da compe-t ição. Camponesa/Minas(MG), Dentil/Praia Clube(MG) e Rio do Sul/Equibra-sil (SC) também consegui-ram resultados positivos.

Em casa, Molico/Nestlévence o Brasília vôlei

João Pires/Fotojump

Carcaces foi eleita a melhor da partida

O resultadodesta terça-feiramanteve o Moli-co/Nestlé na ter-ceira colocaçãona classificaçãogeral, com 43pontos (15 vitó-rias e três derro-tas). Já o Brasí-lia Vôlei seguena sétima posi-ção, com 23 pon-tos (oito resulta-dos positivos e

nove negativos). O Sesi-SP li-dera, com 47, seguido pelo Re-xona-Ades (RJ), com 46, mascom dois jogos a menos do queo time paulista.

A central Thaísa foi a mai-or pontuadora na vitória doMolico/Nestlé, com 18 acertos.A ponteira Carcaces tambémse destacou e ficou com o Tro-féu VivaVôlei. A jogadora cu-bana falou sobre a importânciado coletivo para o grupo deOsasco. “A equipe está bemunida e estamos trabalhandoforte. Eu tento entrar semprealegre e transmitir isso para asminhas companheiras. Procu-ro sempre estar positiva e pas-sar isso a elas para que juntasconquistemos nossos objeti-vos”, afirmou a cubana, quemarcou 17 pontos. Fonte: CBV

A partida foi válida pela

sexta rodada do returno

da competição.

Prezados amigos leito-res, esperamos que a segun-da edição do jornal sejamelhor, uma vez que a me-dida que o veículo se tornemais conhecido, a tendên-cia é alcançar o foco esta-belecido.

O nosso carro chefe éo esporte, futebol, futsal, vô-lei, atletismo, etc.

Porém, nessa ediçãoatravés do Colunista ItamarSouza em seu “Baú” con-seguimos resgatar um pou-co da história do JAIR DACOSTA, que sem dúvidanenhuma levou a cidade deOsasco à mídia mundial.

Agora, também temoscomo Colunista o prof. Má-rio Luiz Guide, homem deuma vasta experiência queem “Fique por Dentro!” vaicomentar os problemas dascidades e suas prováveissoluções.

A FESABO, através doseu presidente, Rozênio Vi-tório, busca junto aos pode-res executivo, legislativo ejudiciário melhorias para osbairros de Osasco, atravésde ofícios e lógico cobran-do uma saída amigável.

Através do “Clique Ge-ral” os moradores da Re-gião ficarão ao par dos prin-cipais acontecimentos, soci-ais, culturais e políticos.

Lógico, o importante queestamos ouvindo os nossosleitores e a resposta é queo rumo está certo.

Abraços!Boa Leitura.

JAIR DA COSTA

Page 3: Jornal planeta esportivo ed 02 fev 2015

3Fevereiro de 2015 FutebolFutebolFutebolFutebolFutebolFutebolFutebolFutebolFutebolFutebolPPPPPaulista 2015aulista 2015aulista 2015aulista 2015aulista 2015

NEXTEL 7742-3307 - ID.: 100*22861 - Rua Portugal, 63 - Jd. Oriental - Osasco - SP

• MOTOCICLETA • IVECO • FIORINO• HR • KOMBI • CAMINHÕES

No Paulistão Itaipava 2015 - Sé-rie A1, o Audax está na última coloca-ção do seu Grupo, depois de atuarcontra os respectivos clubes:

Dia 31/01 - Palmeiras 1x3Dia 03/02 - Botafogo 1x1Dia 08/02 - Portuguesa 1x1Dia 11/02 - Linense 1x1Dia 18/02 - Marília 1x1Dia 21/02 - São Paulo 0x4E dia 27/02 - São Bernardo (?)

No Grupo B, grupo que o“Carrosel Osasquense” participa,apresenta a seguinte colocação empontos ganhos:

1) Ponte Preta 11 pontos ganhos2) Corinthians 10 pontos ganhos3) Rio Claro – 07 pontos ganhos4) São Bento – 07 pontos ganhos5) Audax - 04 pontos ganhos

Já, no Paulista A3, até o momen-to, o Grêmio Barueri está na 14ª colo-cação, Grêmio Osasco em 17º e oCotia na 19ª colocação.

Portanto, se os times que repre-sentam Osasco, Barueri e Cotia, res-pectivamente, não melhorarem as suasperformances na competição,logicamente correm sérios riscos derebaixamento.

Ou seja, o Audax para a Série A2 eo Grêmio Barueri, o Grêmio Osasco eo Cotia para a Segunda Divisão doFutebol Paulista em 2016.

A situação das equipesque representam a Região nofutebol profissional paulistaaté o presente momento nãoestá nada fácil.

Vejamos o motivo!Na ultima sexta-feira, a

sede da LFAO recebeu re-presentantes das 48 equipesparticipantes da fase de gru-pos da 3.a Divisão da CopaIncentivo 2015.

No congresso, comandadopor Carmonio Bastos, presiden-te da entidade, os presentes dis-cutiram alguns itens do regula-mento e definiram prazos parainscrições de atletas.

Ao todo são 56 equipes nadisputa por 4 vagas na 2.a Di-visão de 2016, sendo que 48disputam a fase de grupos e

Futebol AmadorFutebol AmadorFutebol AmadorFutebol AmadorFutebol AmadorCongresso técnico definegrupos e início da3ª Divisão de Osasco

outras 8 disputam um tor-neio eliminatório, onde trêsgarantem vaga direto para asegunda fase e se juntam adois que virão do XX.

A competição que teráos seu início no dia 15 demarço contará com equi-pes tradicionais da várzea,entre elas podemos citaro A l i a n ç a , t r a d i c i o n a lequipe da Zona Norte deOsasco, que esse ano pro-mete, segundo o seu pre-sidente Magno, lutar pelotítulo da competição.

Equipe do IDM do técnico Lampião

Equipe do Cipava do técnico Rodrigo

Veja como ficaram divididos os 12 grupos:

Grupo A: Família Viana, Gálatas, Aguia Dourada e Último Goli\'s;Grupo B: Imigrantes, Alegria, XV de Novembro e Democrata;Grupo C: Canela, Melhor Idade, Alfa e 100 Comentário;Grupo D: Unidos do Morro, Copo Cheio, Juventus da Vila Zatt eBarcelona;Grupo E: 3 Corações, 3 Pontos, Aliança e Força Jovem;Grupo F: Acadêmicos, Corinthians da Vila Yara, Paraíba e EstiloFavela;Grupo G: Meritor, XI Garotos, Novo Horizonte e Fazendinha;Grupo H: Birigui, Independente, I.D.M. e Estrela Dalva;Grupo I: Cipava, Pegadores, Bragantino e União Vila Pires;Grupo J: América, Escrefo, Raízes e Sopão do Morro;Grupo K: Cosmo, Madrugada, R10 e Aguia de Fogo eGrupo L: T.O.C.A., XI Paulista, Transjoi e Leão.

Colaboração: Luiz Carlos Junior e Erivaldo.

Page 4: Jornal planeta esportivo ed 02 fev 2015

Fique por DentrFique por DentrFique por DentrFique por DentrFique por Dentro!o!o!o!o!4 Fevereiro de 2015GeralGeralGeralGeralGeral

Em 2015, Osascocomo as demais cidadesda Grande São Paulo en-frentam muitos desafios.Estas cidades crescerammuito rápido e de formadesordenada, o que co-loca enormes dificulda-des no presente.

Além de questõesque fogem do âmbitomunicipal e a questãodramática do abasteci-mento de água e energiaelétrica outros desafios seapresentam para Osasco.

Um primeiro desafio émelhorar o atendimento dasaúde pública. A saúde é umbem vital para todos e um di-reito de cidadania. O municí-pio continua colocando cer-ca de 30% de seu orçamentono atendimento à saúde. Énecessário através da Prefei-tura, da Câmara Municipal edos deputados estaduais efederais aumentar o repassede recursos do Estado e daUnião para que o municí-pio possa melhorar o aten-dimento. É preciso pros-seguir com mudança naárea da gestão e da huma-nização do atendimento.

Um outro desafio é me-lhorar a qualidade da educa-ção municipal com valoriza-ção dos professores e ampli-ação do atendimento na edu-cação infantil com mais va-gas de creches e emeis. Apartir de 2016, por exigêncialegal, o ensino obrigatórioserá a partir dos 4 anos. Istoexige um esforço do municí-pio para que ele possa cum-prir este dispositivo legal. Em2015 serão inauguradas vári-as creches, muitas delas emparceria com o governo fe-deral, ampliando o atendimen-

*Por Mário Luiz Guide

Os desafios da cidade em 2015

to na faixa de 0 a 4 anos.Um terceiro desafio é

manter a cidade limpa e bemcuidada. Isto é algo aparen-temente simples e óbvio. Narealidade é um enorme desa-fio. Exige um esforço grandeda administração municipal ea colaboração da população.

Um outro desafio que acidade enfrenta é melhorar asegurança, reduzindo os fur-tos e roubos e homicídios, acriminalidade em geral. PelaConstituição brasileira a se-gurança pública é competên-cia do governo do Estado, maso município pode colaborarpara melhorá-la seja facilitan-do uma ação conjunta dosvários agentes públicos (poli-cia federal, policia militar,policia civil, corpo de bom-beiros, guarda municipal,etc) seja ajudando commedidas administrativas(iluminação pública, asfalto,etc) e informações (câmerasde monitoramento, etc).

Finalmente, dois outrosdesafios também são im-portantes: investir em mora-dias populares e melhorar otrânsito.

* O colunista é Professor Universi-tário, Advogado e também exerce afunção de Vereador no LegislativoOsasquense

Atletas de Barueri conseguem índice para a Copa Brasil

Acontece no próximo do-mingo, 1º de março, a “CorridaNova Inocêncio 8k”, realizadapela Prefeitura de Carapicuíba.As mil vagas oferecidas foramrapidamente preenchidas paraeste evento que abre o calen-dário de comemorações do ani-versário de 50 anos da cidadee a conclusão das obras derevitalização da Av. Inocên-cio Seráfico. A concentraçãodos atletas será no GinásioTancredo Neves com a partirdas 6h, com largada às 7h. Achegada será no mesmo local,assim como a cerimônia de pre-miação.

Todos os participantes quecruzarem a linha de chegadareceberão medalha e concor-rerão a uma moto zero km, queserá sorteada ao final da corri-da. Para os vencedores de cadacategoria, divididas por idade esexo (masculino e feminino),serão entregues troféus e prê-mios, conforme especificadoabaixo:

1º colocados (masculino efeminino): notebook

2º colocados (masculino efeminino): tablet

3º colocados (masculino efeminino): par de tênis

Todos os inscritos devemcomparecer ao Ginásio AyrtonSenna no sábado, 28, das 8h às17h, para retirar os kits comchip, número de peito e cami-

Com mil participantes,corrida “Nova Inocêncio 8k”

acontece neste domingo

seta para serem usados na cor-rida. O participante precisaapresentar documento de iden-tificação original com foto edoar os alimentos de um dosgrupos pré definidos. Caso oatleta não possa comparecer, okit pode ser retirado por outrapessoa desde que apresente odocumento com foto do parti-cipante e doe os alimentos.

Grupo 1 - óleo, feijão e fubáGrupo 2 - açúcar, macarrão

e caféGrupo 3 - leite em pó, mo-

lho de tomate e farinha de man-dioca

Grupo 4 - leite em pó, ma-carrão e fubá

Marco de comemoraçãopelo 50º aniversário da cidadee conclusão da obra de revita-lização da Av. Inocêncio Será-fico, o evento é também incen-tivo à prática de esportes para

melhor qualidade de vida dapopulação. Segundo o prefeitoSergio Ribeiro “investir em es-porte é também cuidar da saú-de das pessoas, do lado social,de desenvolvimento humano.Nossa administração inves-te na área, valorizando e cri-ando novos espaços para aprática de diversas atividadesesportivas”.

O evento faz parte da cam-panha "Rumo aos 50 anos,Novos Caminhos, um novo fu-turo" promovida pela prefeitu-ra para comemorar o aniver-sário de Carapicuíba em 26 demarço. Desde junho de 2014,diversos eventos marcam acontagem regressiva para os 50anos, com destaque para oResgate Histórico do Municí-pio que reuniu personalidadese familiares de pessoas quecontribuíram com o desenvol-vimento da cidade.

MarMarMarMarMarcha Acha Acha Acha Acha Atléticatléticatléticatléticatlética

No sábado, cerca de 20atletas de Barueri participa-ram do Torneio de MarchaAtlética, evento organizadoem Barueri pela FederaçãoPaulista de Atletismo.

Todos os atletas do Grê-mio Recreat ivo Baruer i

(GRB) conseguiram índiceideal para serem seleciona-dos para a Copa Brasil deMarcha Atlética, que acon-tece nos dias 7 e 8 de mar-ço, na cidade de Blumenau,em Santa Catarina.

Os três primeiros colo-

cados nas provas de adul-tos e de juvenis, no mas-culino e no feminino, as-segura rão vaga pa ra re-presentar o Brasil na CopaPan-Americana de Marcha,nos dias 9 e 10 de maio, nacidade de Arica, no Chile.

PUBLICAÇÃO DIRIGIDA PARAESPORTISTAS, ANUNCIANTES E ASSINANTES.

Page 5: Jornal planeta esportivo ed 02 fev 2015

Notícias do FutsalNotícias do FutsalNotícias do FutsalNotícias do FutsalNotícias do Futsal5Fevereiro de 2015 FutsalFutsalFutsalFutsalFutsal

A Lofs (Liga Osasquensede Futsal), presidida pelo Prof.Paulo Sergio, deu o pontapéinicial na temporada de 2015com a realização da “Taça Ci-dade de Osasco”, que nessaedição homenagea, nas Ca-tegorias Principal Ouro ePrata e Menores, o esportistaEly Antunes fundador do Stá-dium F.S.

Então, a primeira rodadaaconteceu no domingo, 22/02no Ginásio de Esportes Domin-gos Pitéri (Vila Ayrosa) e to-das as partidas realizadas leva-ram muita emoção ao grandenúmero de torcedores pre-sente, porém o jogo que me-receu destaque especial reu-niu as equipes do Udiaço e oFarma/USP, sendo que o timedo técnico Kaká levou a van-tagem ao vencer o adversáriopor 6x2.

O Udiaço, que sonha em sercampeão em 2015, já que foivice em 2014, contou com osseguintes atletas: Marinho, An-dré (1); Leozinho; Mateus Ferro(1); Igor (2); Vinícius (2), Ra-finha e Caio.

O cobiçado prêmio demelhor jogador do mundo ofe-recido já tem seus indicados.Na lista do Agla Awards,seleção feita pelo site Fut-sal Planet, 10 jogadores fo-ram escolhidos para esta retafinal de disputa.

E o Brasil segue muitobem representado. O alaGadeia, o italo-brasileiroGabriel Lima, o fixo Rodri-go e o ala Falcão brigampelo título, que já ficou pornove vezes em terras tu-piniquins. Somente Falcãovenceu a disputa realizada

Osasco se prepara paraestreia na Liga Paulista

Agora com novos patro-cínios a equipe masculina defutsal adulto que representaOsasco nas competições damodalidade da A.A. Itapeva/Osasco/Pipocas Clac/Unipaumentou o ritmo de treina-mento para a estreia na LigaPaulista de Futsal que acon-tece dia 16 de março, contrao ADC Intelli, em Orlândia.

No começo da tempora-da a equipe prioriza a prepa-ração física. “Estamos fazen-do um trabalho forte de pre-paração mas que a equipemantenha o ritmo durante

toda a temporada. Felizmen-te a equipe não exagerou nasférias e o rendimento estábom”, comentou o preparadorfísico, Vítor Lopes Peres.

A média de idade daequipe osasquense é de 22anos. “É uma equipe jovem,a maioria ainda disputa ascompetições na categoriasub-20. Nesse começo detemporada treinamos paraganhar conjunto e fazero s a j u s t e s n e c e s s á r i o spa ra f azermos uma boaestreia”, comentou o técni-co Walmir Souza.

Fonte: Agência SECOM de Notícias

Brasileiros entram na disputapelo título de melhor do mundo

pelo Futsal Planet desde o ano2000 por quatro vezes - a úl-tima quando foi eleito o me-lhor do mundo em 2012

Sobre o prêmioO AGLA Futsal Awards

tornou-se uma das mais tra-dicionais eleições do futsal.No posto de melhor jogadordo mundo o Brasil já levou amelhor em nove oportunida-des. Falcão, Schumacher, eManoel Tobias venceram oprêmio. Foglia, brasileiro na-turalizado italiano, tambémganhou uma vez, em 2003.

Lista dos melhores do MundoLeandro Esteban Cuzzolino (ARG)Acqua & Sapone Emmegross (ITA) - ArgentinaAlessandro Rosa Vieira "Falcão" (BRA)Futsal Brasil Kirin Sorocaba (BRA) - BrasilGabriel Mancini Lima De Oliveira (BRA/ITA)Asti c5 (ITA) - ElPozo Murcia (ESP) - ItáliaFabricio Bastezini "Gadeia" (BRA)ADC Intelli/Orlândia (BRA) - BrasilAli Asghar Hassanzadeh (IRÃ)Norilsky Nickel (RUS) - IrãMiguel Sayago Martí "Miguelin" (ESP)ElPozo Murcia (ESP) - EspanhaKaoru Morioka (PER/JAP)Nagoya Oceans (JAP) - JapãoRicardo Filipe da Silva Braga "Ricardinho" (POR)Inter Movistar (ESP) - PortugalRodrigo Hardy Araújo (BRA)Futsal Brasil Kirin Sorocaba (BRA) - BrasilSergei Sergeev (RUS)MFK Dinamo Moscow (RUS) – Rússia

Fonte: [email protected]

DISK PIZZA - 3591-2715 e 3609-5031www.pizzariajulianaosasco.com.br

Av. Benedito Alves Turíbio, 315 - Osasco - SP.

Acompanhe os demais resultados:

Categoria Principal - OuroA.E. Velozinho 2x6 Kuma FutsalGarotada Bunge 3x2 Inflamáveis F.S.A.A. Netuno 1x5 E.F. FênixStadium F.S. "B" 0x4 Stadium F.S. "A"

Categoria Principal - PrataUnião Fitipalde F.S. 7X0 Pavilhão F.S.Arte Final 5x4 A.A. União Vitoria7 de Setembro 3x12 Garotada BungeA.E. Máquina Futsal 2x3 A.A. NetunoFotboys Futsal Jaguaré 3x7 S.E. TrovoadaMillpec F.S. 0X4 Kaike F.S.

ASSINE JÁ!

LIGUE AGORA! (11) 9 5652-5304

Taça Cidade de Osasco de Futsal

O Udiaço, que sonha em ser campeão em 2015, já que foi vice em 2014

Page 6: Jornal planeta esportivo ed 02 fev 2015

6 Fevereiro de 2015

InforInforInforInforInformativo FESmativo FESmativo FESmativo FESmativo FESABOABOABOABOABO

Com o objetivo de conse-guir melhorias na cidade deOsasco, através de fiscaliza-ção e posterior reivindicação,a FESABO - Federação dasAssociações Amigos de Bair-ro do Município de Osasco,através de sua diretoria man-tém um trabalho que cobra,por meio de ofício, a realiza-ção os respectivos trabalhos,por parte do executivo domunicípio, que visam o bemestar do munícipe.

Vamos aos ofícios enca-minhados pela entidade:

Ofício 03/2014 – Aten-dendo solicitação da diretoriada Associação Amizade doJardim Tereza, que pede ourgente recapeamento de trêsruas do Bairro, a saber Au-gustinho Navarro, ZenilcaCaieira e Sebastião Antonini.

Ofício 22/2014 – Aten-dendo a pedido de moradoresdo Jardim Lofredo, solicitaestudo pra construção de vi-ela entre a Rua José Fortunae a Av. João de Andrade.

Ofício 29/2014 – Aten-dendo pedido dos moradoresdo Bairro do Jardim AyrosaII, pede para fazer alteraçãona linha 560 , que faz o traje-to do Largo de Osasco até aEstação Armênia, SP.

Ofício 31/2014 – Solici-ta especial atenção aos mo-radores da Rua Talyta Naya-ra de Oliveira, no Parque San-ta Fé, já que o local é intran-sitável.

Rozênio Vitório (Presidente)

SA Seleção Brasileira deCross Country viajou na madru-gada desta quarta-feira (dia 18)para Barranquilla, na Colômbia,onde disputará no próximo fi-nal de semana a primeira edi-ção da Copa Pan-Americanada especialidade.

A Confederação Brasileirade Atletismo (CBAt) convocou22 atletas das categorias adul-ta, juvenil e menor, no masculi-no e no feminino, ccom basenos resultados obtidos na CopaBrasil Caixa de Cross Country,realizada no último dia 08, noParque Ecológico do Tietê, em

São Paulo.O evento colombiano será

classificatório para o Campeo-nato Mundial da China, marca-do para o dia 28 de março, emGuiyang.

Com os técnicos CláudioRoberto de Castilho (SP) eAlex Sandro de Jesus Lopes(SP), a Seleção terá os seguin-tes atletas:

AdultosGilberto Silvestre Lopes,

Cosme Ancelmo de Souza, Ra-fael Santos de Novais, AllisonRocha Peres, Maria Apareci-da Ferraz, Andreia Aparecida

Seleção Brasileira de Cross Countryviaja para a Colômbia

Hessel, Valdilene dos SantosSilva e Sueli Pereira da Silva.

JuvenisDaniel Ferreira do Nasci-

mento, Felipe Rocha e Pinto,Dionatan Cardoso dos Santos,Patrick Aguinaldo Barbosa,Ana Paula Feitosa, Ana Karo-lyne Silva, Karina Pereira Gual-berto e Evellin dos Passos.

MenoresPaulo Ferreira de Mes-

quita, Walace EvangelistaCaldas, Jonathan SantosRocha, Graziele Zarri, Ra-quel de Carvalho Xavier eJanaina Lima Paula.

Federação das Associações Amigosde Bairro do Município de Osasco

PUBLICAÇÃO DIRIGIDA PARAESPORTISTAS, ANUNCIANTES

E ASSINANTES

e-mail: [email protected]

ASINE JÁ!E COMECE A RECEBERO JORNAL

Ofício 32/2014 – Aten-dendo pedidos dos moradoresdo Jardim das Flores e da di-retoria da Associação Amigosdo Jardim das Flores, que temna presidência, o Sr. WilsonRoberto Miranda, há a urgen-te necessidade de liberar ouso de um reduzido espaçopara lazer da comunidade lo-cal, nas dependências do Es-tádio Elzo Piteri, sendo quedessa forma o local passará aser um espaço útil.

Ofício 02/2015 - Solici-tando à Defesa Civil de Osas-co a urgente poda de uma ár-vore na Rua Talyta Nayara deOliveira, urgentemente, poispode acontecer um sinistro nolocal.

Os nossos agradecimentoàs autoridades, por atender al-guns pedidos antigos e preo-cupados com o bem estar dosmunícipes de Osasco, vamoscontinuar o nosso trabalho,sempre com a força das nos-sa afiliadas!

Na próxima edição tem mais.

Novos campings de treinamento nesta semana

Geisa Coutinho do 4x400 m

AAAAAtletismotletismotletismotletismotletismo

São Paulo - A Confedera-ção Brasileira de Atletismo(CBAt), em conjunto com oComitê Olímpico do Brasil(COB), realiza mais três Cam-pings Nacionais de Reveza-mento nesta semana em SãoPaulo e no Rio de Janeiro.

Os grupos do 4x100 m e o4x400 m feminino treinam atéo próximo sábado, dia 21, noCentro Nacional de Treinamen-to de Atletismo Caixa São Pau-lo, no Centro Olímpico de Trei-namento e Pesquisa, na VilaClementino, em São Paulo.

A coordenação é de ClovisAlberto Franciscon (CBAt),Marcelo Freitas e Carlos Al-berto Cavalheiro (COB). Ostreinadores oficiais do 4x100 msão Katsuhiko Nakaya e Adri-ano Vitorino. Já no 4x400 m os

Foto: (Wagner Carmo/CBAt)

responsáveis são SanderleiParrela e Carlos Alberto Ca-valheiro.

Já os treinos do 4x100 mmasculino serão nas instala-

ções da Comissão de Despor-tos da Aeronáutica, no Campodos Afonsos, no Rio de Janei-ro. Os treinadores são José Fi-gueiredo e Paulo Servo Costa.

Fonte: CBA

Page 7: Jornal planeta esportivo ed 02 fev 2015

7Fevereiro de 2015

Clique GeralClique GeralClique GeralClique GeralClique GeralNo último domingo (22/2),

a equipe de atletismo da Secre-taria de Esportes, Juventude eLazer viajou para a cidade deItu para representar a cidadede Cotia na 15ª edição da Pro-va Pedestre Pirapitingui.

Os atletas concluíram a pro-va com êxito e em suas res-pectivas categorias subiram nopódio com o titulo de 2º e 3º lugar.

João Carlos Faria, técnicoda equipe destaca que os re-sultados “devem ser avaliadossempre levando em considera-ção a evolução técnica da equi-pe em contrapartida com onúmero de atletas inscritos e onível técnico das competições.Todo resultado deve ser come-morado, avaliado e somado aocrescimento do desempenho daequipe”.

André Vasques destacouque o esforço e o comprometi-mento da comissão técnica eequipe somado ao apoio da se-

Atletismo de Cotia apresentaevolução técnica em competições

cretaria são fatores determi-nantes para os resultados obti-dos nas competições.

O atleta Francisco, da ca-tegoria 40 a 49 anos, ficou como 2º lugar. Pela categoria de20 a 29 anos, o atleta João con-quistou o 2º lugar. Erilton de 16a 19 anos chegou em 3º lugar.

Pelo feminino, a atleta Shir-

leide que participa pela catego-ria 30 a 39 anos, concluiu acorrida em 2º lugar.

Segundo o treinador JoãoCarlos Faria, os atletas quecompõem a equipe de Cotiaapresentam a cada competiçãouma evolução técnica. Com ostreinamentos periódicos a ten-dência é otimizar os resultados.

Fonte: Secom/Prefeitura de Cotia

O Ní, proprietário da Pi-zzaria Juliana e o Prof. Pau-lo Sergio, presidente daLOFS - Liga Osasquense deFutsal , concretizaram umaparceria interessante, ou seja,além de colaborar com a im-portância de R$ 2.000,00para a realização das finaisda Taça Cidade de Osasco.Ufa! Chegou num bom mo-mento, hem presidente!

Por Luca de Oliveira

Parceria Ni da PizzariaJuliana com a LOFS

Pois é, além de colaborarcom o sucesso da competição,o dinâmico empresário, conhe-cido como “Ni da Pizzaria”,também está incentivando osatletas para a prática corretado esporte, uma vez que, se-gundo fiquei sabendo, somen-te poderão participar do sor-teio das cinco pizzas semanal-mente, os atletas que se com-portaram bem em quadra.

A Prefeitura de Carapicu-íba prepara o seu 1º Festival deMúsica (FEMUCA). As elimi-natórias acontecem nos diasdias 15, 22. A etapa final seráem 29 de março e neste diaacontece também a escolha doHino Oficial do município.

Os interessados devem

comparecer às Secretari-as de Governo (Rua Joa-quim das Neves, 205 - Cen-tro - 2886-5212) ou Cultu-ra (Teatro Jorge Amado -Av. Mirian, 86 - Centro -4184-1332) , munidos dosdocumentos necessários paraefetivar sua inscrição.

Carapicuíba realiza 1º Festivalde Música - FEMUCA

A Secretaria de Cultura,Juventude e Turismo de Ita-pevi anunciou que deverá re-alizar a primeira edição doConcurso Miss Itapevi. Oevento, que apresentará as jo-vens mais belas e elegantesda cidade, deverá ser realiza-

Prefeitura vai realizar MissItapevi 2015 em maio

do no mês de maio.A o r g a n i z a ç ã o d o

evento deverá contar comapoio do famoso dançarino,cantor e garoto-propagan-da das lojas de departa-mentos C&A, SebastianFonseca.

A Banda da Guarda Mu-nicipal Comunitária de Santa-na de Parnaíba, está promo-vendo aulas de música gra-tuitas para munícipes a partirde sete anos de idade. Essasaulas fazem parte do projeto“Banda Mais Comunidade”,que visa a interação entre a

Aulas de música gratuitasem Santana de Parnaíba

GMC e a sociedade parnaiba-na, por por meio da música.

As inscrições podem serfeitas por meio de uma fichaonline disponível na página dabanda no Facebook. Mais in-formações e outras formas deinscrição entrem em contatono 4154-2748.

De acordo com as informa-ções da Secretaria de Comu-nicação da Prefeitura de Osas-co a equipe de bocha do IAPI“A” venceu o “Torneio Inícioda Emancipação da Cidade”realizado no sábado (21). Apóstrês partidas a equipe conquis-

Torneio Início de Bocha Rafatou o título do Torneio vencen-do o União B na final. Os or-ganizadores da competiçãotambém homenagearam naocasião, o servidor munici-pal e bochófilo FranciscoRodrigues Pinheiro, mais co-nhecido como Viola.

Em tempo: No próximosábado (28) começa o “TorneioEmancipação” com a partici-pação de 10 equipes da região:IAPI “A” e “B”, União “A” e“B”, Cajamar, Floresta, Speda-letti, Temporim, Estrela e Embudas Artes.

De acordo com as informa-ções da LFAO. através do seudiretor Erivaldo, acontece noSábado dia 28/02/2015 as 15h30no Estádio Municipal PrefeitoJosé Liberatti (Rochdale) a gran-de final do Campeonato da 1ªDivisão de Osasco valido pela

Em tempo:temporada de 2014 (Copa Incen-tivo de Futebol LFAO - 2014) reu-nindo as equipes do E. U. FIT-TIPALDI de Presidente Altino(atual Bi campeão da Copa dosCampeões) e o S. C. CORINTHI-NHA da VILA SERVENTINA (agrande surpresa da competição).

Então, não esqueçam torcedores dos times citados, com-pareça ao estádio para torcer pela vitória do seu time, semviolência e que vença o melhor!

Page 8: Jornal planeta esportivo ed 02 fev 2015

8 Fevereiro de 2015

Campeonato Paulista de Resistência 2015começa em Março

(Fotos: Ivan Storti)

A temporada 2015 doCampeonato Paulista de Re-sistência começará em março.A primeira das quatro etapasprogramadas para este anoserá no dia 8, na cidade de SãoJosé dos Campos, no Vale doParaíba. O evento, que tam-bém será válido pela etapa deabertura do Campeonato Va-leparaibano de Ciclismo, reu-nirá atletas de diversas cate-gorias, com destaque para aElite, masculino e feminino, naqual estão as principais equi-pes e atletas do país.

Cronograma das baterias:Concentração: 7hLargada: 8hCircuito: 4.0km

Local: Av. Prefeito José Mar-condes Pereira (Via Norte).

1ª Bateria: 8hMáster B: 60 minutosMáster C: 40 minutosJunior fem.: 6 voltas

2ª Bateria: aprox.: 9h15Máster A: 60 minutosSub 30: 60 minutos + 1 voltaJuvenil: fem.: 5 voltas

3ª Bateria: aprox.: 10h15Infantil fem.: 1 voltaMirim masc.: 1 voltaMirim fem.: 1 volta

4ª Bateria: aprox.: 10h30Juvenil masc.: 8 voltasInfantil masc.: 2 voltas

5ª Bateria: aprox.: 11h15Elite masc.: (elite/sub23) largam

juntas classificação separada.: 90minutos

Elite fem.: (elite/sub23) largamjuntas classificação separada.: 60minutos

Máster feminina.: 6 voltas

5ª Bateria: aprox. 13h15Sênior B: 60 minutosInfanto Juvenil masc.: 6 voltasInfanto Juvenil fem.: 4 voltas

6ª Bateria: aprox. 14h30Sênior A: 70 minutosUniversitários: 5 voltasJunior masc.: 10 voltas

7ª Bateria: aprox. 15hEstreantes masc. SPEED: 5 vol-

tasEstreantes masc. MTB: 3 vol-

tas

Obs.: Durante a realização dasetapas do Campeonato Paulista deResistência haverá inversão de lar-gadas nas categorias participantes.

O Campeonato Paulista de Re-sistência tem promoção e organiza-ção da Federação Paulista de Ciclis-mo, com apoio do Governo do Es-tado de São Paulo, Secretaria de Es-portes, Lazer, e Juventude. O apoioespecial na primeira etapa é da Pre-feitura Municipal e suas respecti-vas Secretarias, e do Clube de Ci-clismo de São José dos Campos(CCSJC).

Primeira etapa também seráválida pela etapa de abertura doCampeonato Valeparaibano de

CiclismoA prova será realizada no per-

curso montado na Avenida Prefei-to José Marcondes Pereira (ViaNorte). O circuito terá 4 km e estãoprogramadas sete baterias, a par-tir das 8h. A competição tem reali-

zação da Federação Paulista deCiclismo em parceria com a Prefei-tura Municipal de São José dosCampos e o Clube de Ciclismo deSão José dos Campos (CCSJC).

As inscrições devem serfeitas no dia da prova, comuma hora de antecedência darespect iva bater ia. O valorserá R$ 20.00. Vale lembrar quehá isenção nas quatro etapas paraas categorias Júnior, Juvenil, In-

fanto-Juvenil, Infantil e Mirim,masculino e feminino.

No Paulista, atletas das cate-gorias de base são isentos do pa-gamento de inscrição

As categorias em 2015 são asseguintes: Elite masc./fem.: 23 a 29anos ou critério técnico ( 1992 eanos anteriores), Sub 23 masc./fem.: 19 a 22 anos (1996 a 1993),Sub 30: 23 a 29 anos (1992 a 1986),

Máster feminina 30 +: 30 anos aci-ma (nascidas em 1995 e anos an-teriores), Junior masc./fem.: 17 a18 anos (1998 a 1997), Juvenilmasc./fem.: 15 a 16 anos (2000 a1999), Infanto – juvenil masc./fem.: 12,13 e 14 anos (2003, 2002 e2001), Infantil masc./fem.: 10 a 11anos (2005 a 2004), Mirimmasc.fem.: 8 a 9 anos (2007 a 2006),Sênior A: 30 a 39 anos (1985 a1976), Sênior B: 40 a 49 anos (1975a 1966 ), Máster A: 50 a 59 anos(1965 a 1956), Máster B: 60 a 69anos (1955 a 1946), Máster C: 70anos acima (nascidos até 1945),Universitários masc. apresenta-ção da carteirinha de estudante doano corrente. – Universitários so-mente poderão participar em umaúnica categoria -, Estreantesmasc. SPEED: Acima de 16 anos(não federados) e Estreantes masc.MTB. Acima de 16 anos (não fe-derados).

Haverá premiação com meda-lhas personalizadas do 1º ao 5ºlugar em todas as categorias partici-pantes. O cerimonial de premiaçãoserá no transcorrer das baterias.

Equipe disputou a USA BMXWinter Nationals, que reuniu pilo-tos de vários países na briga porpontos para o ranking mundial

Reunida nos Estados Unidos,a equipe brasileira de CiclismoBMX disputou a sua primeiracompetição internacional na tem-porada 2015 nesté fim de semana.Os pilotos competiram na USABMX Winter Nationals, competi-ção válida pelo ranking mundialque reuniu atletas de vários paí-ses da América e Europa.

Competição acirradaContemplados pelo Projeto de

Intercâmbio da Confederação Bra-sileira de Ciclismo, com patrocínioda Caixa Econômica Federal, osatletas Anderson Ezequiel, MiguelDixini, Renato Rezende e RogérioReis, desembarcaram nos EstadosUnidos na primeira semana de fe-vereiro, onde, nesse primeiro perí-odo, permanecerão até julho. Ogrupo é supervisionado pelo téc-nico Daniel Jorge, que está acom-panhado pelo fisioterapeuta An-derson Sodeyama e o mecânicoJose Carlos Nereu.

Nesta sexta (20) e sábado (21),a seleção entrou na pista para en-carar o seu primeiro desafio datemporada, a USA BMX WinterNationals, competição que teve umnível super elevado, tendo em vis-ta que foi válida pelo ranking mun-

Seleção Brasileira de BMX conquista bonsresultados em competição nos EUA

dial, principal critério de classifi-cação para Rio 2016. No primeirodia de competições, os brasileirosRenato Rezende, Rogério Reis eMiguel Dixini fizeram uma boa faseclassificatória mas acabaram fican-do nas quartas de final. AndersonEzequiel não conseguiu classifi-cação para as etapas finais.

Os resultados foram melhoresno sábado, quando Renato Rezen-de chegou a grande final e pormuito pouco não garantiu o títulopara o Brasil, terminando com aquarta colocação geral. O pilotoRogério Reis avançou às semifi-nais, enquanto Anderson Ezequi-el foi até as quartas de final. Mi-guel Dixini não passou da fase clas-sificatória.

“O primeiro dia foi um poucodifícil, onde acabou servindo paracorrigirmos alguns erros que sãonaturais neste início de tempora-da. Já no segundo dia, consegui-mos dar a volta por cima e avan-çamos até as finais. O nível dacompetição estava muito alto, reu-nindo atletas americanos, austra-lianos, franceses, entre outros.O clima também não ajudoumuito, a umidade é muito baixa,por estar perto do deserto, entãode um modo geral, acredito queos resultados foram de extrema im-portância para o grupo e para oBrasil”, declarou Daniel Jorge, téc-nico da seleção. Fonte: CBC

Fonte: FPC