jornal opção 191 online

8
R$ 1 Atos Ofi Câmara M de Pádua Direto ao Assunto: Os assuntos mais polêmicos em foco! 3 book: Jornal Opção do Noroeste Email:jornalopcaodonoroeste@gm ário de tristeza e desolação distritos atingidos pelas hentes iço de atendimento de doenças raras Hospital Helio Montezano em Pádua Câmara aprova Lei q autoriza a retirada de ve abandonados nas vias pú Empresa Responsável pela represa Barra de responde em Nota Oficial ao Jornal Opç questionamentos da Barragem de CISNEI Nota Oficial Posicionamento: A Usina de Barra do Braúna (UHE BBR) e condições de operar com segurança, nã anormalidades que comprometam sua integ funcionalidade. A usina tem sido periodicamente pela ANEEL - Agência Nacional de Energia E equipe da Brookfield, que mantém monitoramen horas por dia e 7 dias na semana pelo Centro de Gestão do Sistema. A última inspeção civil anua em 9 de novembro de 2015 e não constato estruturais que possam comprometer a se barragem. O protocolo de segurança da Usina Braúna conta com instrumentação composta por de verificação do desempenho das estruturas, além de Contingência que abrange as comunidades Brookfield tem equipe própria especializada em barragem que, inclusive atua com sobreaviso fo comercial. Att.,

Upload: alair-arruda

Post on 14-Apr-2017

615 views

Category:

Marketing


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal opção 191 online

R$ 1,50

Atos Oficiais daCâmara Municipalde Pádua. Pág: 06

Direto aoAssunto:

Os assuntosmais polêmicos

em foco!

3

Facebook: Jornal Opção do Noroeste Email:[email protected]

Cenário de tristeza e desolaçãonos distritos atingidos pelasenchentes

Serviço de atendimento de doenças rarasno Hospital Helio Montezano em Pádua

Câmara aprova Lei queautoriza a retirada de veículosabandonados nas vias públicas

Empresa Responsável pela represa Barra de Braúna S/Aresponde em Nota Oficial ao Jornal Opção sobre

questionamentos da Barragem de CISNEIROS MGNota OficialPosicionamento:A Usina de Barra do Braúna (UHE BBR) está em plenas

condições de operar com segurança, não existindoanormalidades que comprometam sua integridade e/oufuncionalidade. A usina tem sido periodicamente inspecionadapela ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, e porequipe da Brookfield, que mantém monitoramento remoto 24horas por dia e 7 dias na semana pelo Centro de Operações eGestão do Sistema. A última inspeção civil anual foi realizadaem 9 de novembro de 2015 e não constatou anomaliasestruturais que possam comprometer a segurança dabarragem. O protocolo de  segurança da Usina de Barra doBraúna conta com instrumentação composta por equipamentosde verificação do desempenho das estruturas, além de um Planode Contingência que abrange as comunidades à jusante. ABrookfield tem equipe própria especializada em segurança debarragem que, inclusive atua com sobreaviso fora do horáriocomercial.

Att.,

Page 2: Jornal opção 191 online

Comunicado J.O.NO Jornal Opção do Noroeste assim como seu Editor

NÃO se responsabiliza por comentários em nossaspostagens de leitores do Facebook, por se tratar de umalivre manifestação de pensamento por parte dos mesmos,cabendo todos os usuários se responsabilizar peloscomentários postados..

Informamos que, muitos destes comentários, quandoofensivos se visto a tempo são apagados e em decorrênciados últimos acontecimentos, de comentários ofensivos,estaremos em breve passando a moderar o que são

Primeiro DesafioHomem de Pedra

No dia 15 deNovembro aconteceu emSanto Antonio de PáduaRJ, um grandioso eventorealizado pelo 36ºBatalhão de PolíciaMilitar, Equipe AndaPádua e seusorganizadores, o 1ºDesafio Homem dePedra, que trouxe para aregião vários atletas eparticipantes. Evento esteque ficou na memória detodos pela grandeorganização, empenho ededicação. O objetivo doevento foi de possibilitarmais uma forma deintegração entre a PMERJe a sociedade, divulgar acidade de Pádua e atravésdas inscrições osalimentos arrecadadosserão distribuídos nasinstituições beneficentesda cidade. Buscamospreparar um evento dequalidade no intuito deinteragir com a populaçãoe vimos como foigratificante a presença detodos os inscritos. Este foium evento que ficou nomarco da cidade e que nospróximos anos comcerteza fará parte docalendário de Pádua.

(Fotos aéreas SD PM

Desabamento de casa

A chuva intensa quecaiu no inicio do mês deDezembro em Pádua,causou o desabamento deuma casa localizada noBairro Cehab em Páduahoje pela manha.

Segundo informaçõesdoze moradores ficaramdesabrigados das quais setesão crianças e um bebê.

A Secretaria Municipalde Assistência eDesenvolvimento Socialimediatamente enviou asassistentes sociais e equipespara que pudessem avaliare retirarem a família daresidência e encaminhá-laspara o beneficio do aluguelsocial.

Segundo informaçõesnão houve vitimas nemferidos.

Meio Ambiente

A Secretaria de MeioAmbiente de Santo Antônio dePádua-RJ, vem através deste,informar aos pescadores(profissionais e amadores) edonos de estabelecimentos queestamos no período do DEFESODA PIRACEMA, que vai do dia01 de novembro de 2015 à 28 defevereiro de 2016.

Informamos aospescadores que a pesca estáfechada, e a Guarda AmbientalMunicipal estará fazendo otrabalho de Fiscalização eConscientização aos munícipesdurante todo o Defeso.

Informamos aos donos deestabelecimentos comerciais quecomercializa peixes nativoscomo: traira, lambarí, caximbau,carpa, piau, dentre outros, que éimportante não comprar peixesneste período, desta forma estarácontribuindo para o MeioAmbiente.

Informamos também queos infratores estarão sujeitos apenalidade elencadas na PortariaNormativa nº 195 de 02 deoutubro de 2008.

Page 3: Jornal opção 191 online

Edição 191

Cenário de tristeza e desolação nosdistritos atingidos pelas enchentes

O Jornal Opção doNoroeste esteve na tarde dodia 01/12 visitando osprincipais distritos atingidospelas chuvas da últ imaSegunda Feira dia 30/11, ocenário que pudemos ver foide muita tristeza e desolaçãopor parte dos moradores queperderam tudo.

A RJ 186 que liga omunicípio de Pádua aPirapetinga teve seu trânsitorestabelecido na tarde deontem, após o DER – RJ terfeito alguns reparosemergenciais em trechosmais afetados da pista quehavia cedido com a forte

Em mangueirão porexemplo, segundo dadostécnicos da SecretariaMunicipal de Assistência eDesenvolvimento social, asvítimas estão sendoatendidas no posto de saúdeonde possui 451 pessoascadastradas as quais foramatingidas pelas águas, sendoque destas 17 famíliasacabaram perdendo tudo, ena data de ontem o posto desaúde registrou 3atendimentos de curativos.

Já em Boa Nova, localmais atingido os desalojadosestão no colégio JoãoMaurício Brum nalocalidade, cerca de 947pessoas cadastradas foraatingidas, dentre as quais,mais de 60 famílias perderamtudo, sendo registrados peloposto de saúde local faixa de20 curativos de pessoas quetiveram leves ferimentos nomomento em que as águasinvadiram suas casas.

O cenário dentro do

Secretarias da Prefeitura de Pádua sereúnem para ajudar desalojados

chocando a todos, dezenas decasas com entulhos de móveisque foram destruídos pelaságuas, ruas cobertas de lamas,muros destruídos e a tristezanos olhos de cada um por vero que adquiriram com esforçoser perdido de uma hora paraoutra.

No bairro Cidade Novaem Pádua segundoinformação da Secretaria deAssistência Social, através doCrás, ontem já havia sidoatendidas e visitadas mais de100 pessoas atingidas pelascheias do Valão da Angolinha,sendo que a ponte que liga osBairros Cidade Nova e São

o fluxo de água e caiu.Segundo dados

atualizados ate o final destamatéria(hoje 02/12), daDefesa Civil de Pádua, jáultrapassa o numero de 3 milpessoas atingidas pela chuva,neste dados estão incluídosos distritos de Mangueirão,Marangatu, Boa Nova, SãoPedro de Alcântara, SantaCruz e os Bairros CidadeNova, Gloria e também oMeia Laranja.

Não foram registradoem nenhum dos locaisacidentes graves ou comvítimas.

Texto: Alair Arruda

Foto mostra a cena de destruição por onde a água passou

Na RJ 186, que liga Pádua a Pirapetinga, a forte correnteza fez apista ceder em um dos pontos formando grande cratera nao meio da

pista interrompendo o fluxo de veículos em ambos os lados

Numa ação rápida de todas as Secretarias daPrefeitura municipal de Santo Antonio de Pádua,garantiram a ajuda imediata das vítimas das enchentesque assolaram alguns distritos e bairros na ultimasegunda feira (30/11).

A Secretaria Municipal de Assistência eDesenvolvimento Social garantiu a presença deassistentes sociais em todos os locais afetados, quefizeram os estudos necessários da real situação dasvítimas, fornecendo assim cestas básicas, colchonetes,águas e outros itens necessários aos mesmos.

A Secretaria de Saúde por sua vez garantiuatendimento médicos e ambulatoriais a todas asvítimas que procuraram atendimentos. OutrasSecretarias que mereceram destaque foi a de DefesaCivil que na noite do desastre passou toda a noiteabrindo estradas para conseguirem ter acesso aosdistritos afetados.

A Secretaria de Obra por sua vez está realizandoa limpeza das ruas e também a remoção dos entulhosdas mesmas.

A Secretaria de Meio Ambiente tem ido em todosos locais atingidos pelas cheias dando todo o suportenecessários nos trabalhos.

Parte dos desalojados que ainda não retornaramas suas casas, se encontram no Colégio João MauricioBrum em Boa Nova, onde estão no primeiro momentorecebendo refeições regulares preparadas no própriocolégio, outras pessoas do mesmo distrito tambémestão recebendo quentinhas.

Alguns moradores que tiveram suas casascondenadas, foram encaminhados para a AssistênciaSocial para o benéfico do aluguel social.

Page 4: Jornal opção 191 online

EditalServiço de atendimento de doenças rarasno Hospital Helio Montezano em Pádua

Implantando na atualgestão municipal, o Serviçode Atendimento Ambulatorialde Doenças Raras eautoimunes. Coordenadopelo Dr. João Gabriel Daher,vem colhendo bons frutosapós pouco menos de 3 anosde funcionamento.

Na última sexta-feira,Dr. João Gabriel reuniualguns de seus muitospacientes no auditório doHospital Municipal HélioMontezano para contar umpouco das histórias de lutase curas de seus pacientes,foram relatos emocionantesde pessoas que estavamperdendo o prazer de viver ehoje com tratamentoespecializado conseguem teruma vida com qualidade elivre dos sintomas de várias

Entre os diversosrelatos, Portadores dedoenças raras e autoimunescomo a Psoríase, Doença deCrohn, entre outras,agradeceram ao tratamentodo Dr. João Gabriel Daher etambém pelo apoio doPrefeito Josias Quintal deOliveira, que logo nosprimeiros dias de suaadministração possibilitou aimplantação desse serviço noHospital Municipal.

Segundo o médico, oscasos tratados são doençasnão contagiosas, pois têmorigem genética, mas, porserem de origem autoimunes,são difíceis de seremdiagnosticadas. A falta dediagnóstico, ou o diagnósticoerrado, faz com que ospacientes acometidos tenhambaixa qualidade de vida emorbidade alta.

especializado é voltado parao atendimento de doençasgenéticas, autoimunes e raras,o que requer uma atençãoespecial para cada paciente,ao qual buscamos, dentro denossas possibilidades,oferecer um tratamentoc l í n i c o / p s i c o l ó g i c ohumanitário e informativo, ouseja, diferenciado. O que fazcom que tenhamos uma filade espera considerável.Porém, assumimos ocompromisso de atender atodos e não deixar ninguémsem um diagnóstico”, afirmao coordenador, Dr. JoãoGabriel.

O prefeito Josias Quintalreconhece a importânciadeste atendimento. “Aspessoas afetadas por estasdoenças enfrentamdificuldades na procura pordiagnóstico, t ratamento,informação e orientaçãoadequada, e se tornam maisvulneráveis psicologicamentee socialmente. Daí aimportância desteatendimento ser oferecidoaqui, na nossa cidade. Vamostrabalhar para que esteserviço cresça e se transformeem um Centro Especializadopara atender toda a região”,afirmou Josias Quintal.

V i s i v e l m e n t eemocionado, o PrefeitoJosias Quintal pediu adireção do Hospital queofereça mais espaço emelhore ainda mais ascondições de trabalho detoda a equipe, além degarantir a continuidade dotrabalho desenvolvido.

A Vereadora VanderleiaMarques também estevepresente no evento e elogiouo trabalho do médicopaduano, que vem sendouma referência nesse tipo detratamento no Brasil.

A vereadora tambémelogiou a atitude do PrefeitoJosias Quintal em incentivare apoiar todo o trabalho quevem sendo desenvolvido,garantindo saúde e qualidadede vida para os paduanos quedependem desse tratamento.

Em evidência,principalmente pelo belotrabalho no município, Dr.João Gabriel Daher estará aolado de outros especialistasem um programa especialsobre Síndrome Raras, naTV Brasil.

Texto/Foto – Ascom Pádua

Prefeitura em Ação em Ibitiguaçu

O distrito de Ibitiguaçu recebeu na noite do dia 05 denovembro a 4ª edição da Prefeitura em Ação, o projetoidealizado pelo Prefeito Josias Quintal de Oliveira percorreos distritos e bairros da cidade para aproximar a populaçãoda administração pública municipal, trazendo transparênciae agilidade no atendimento dos munícipes.

Todas as Secretarias Municipais estiveram envolvidase cada uma contribuiu com atividades relacionadas as suaspastas. Entre os vários serviços, o projeto contou comdistribuição de medicamentos, preservat ivos eanticoncepcionais, educação no trânsito, ouvidoria,legalização de empresas, oficinas de artes, distribuição demudas de árvores, orientações sobre prevenção a doenças,aferição da pressão arterial, teste de glicemia, informaçõessobre IPTU, ISS, obras particulares entre outras.

Presente durante todo o evento, o Prefeito Josias Quintalde Oliveira acompanhou de perto as apresentações daOrquestra de Flautas da Escola Municipal FernandoLavaquial Biosca e também da Fanfarra da Escola MunicipalLeman Decnop.

Por fim, os vereadores Eltinho Brum e VanderleiaMarques e o Prefeito Josias Quintal de Oliveira fizeram seusdiscursos. Os vereadores elogiaram a postura da atualadministração em dar maior transparência aos atos daadministração municipal e também agradeceram em nomeda população todas as benfeitorias feitas no distrito, tais comoreforma e ampliação do Posto de Saúde da Família, Reformada Escola Municipal e instalação de repetidora de telefoniamóvel, entre outras.

O Prefeito Josias Quintal em seu discurso agradeceu apresença de todos e afirmou que não medirá esforços paralevar melhorias para a comunidade. Ao lado do SecretárioMunicipal de Turismo Esporte e Lazer, Luciano da SilvaThomaz, anunciou a instalação de uma Academia Popularno distrito nos próximos, além de outras obras previstas.

Além do Prefeito e dos vereadores, estiveram presentesa Secretária Municipal de Desenvolvimento e AssistênciaSocial Maria Tertuliana de Souza Oliveira, o Chefe deGabinete Dr. Ricardo Silva Miguel e demais SecretáriosMunicipais.

Page 5: Jornal opção 191 online

Edição 191Ponte da Cidade Nova não

suporta volume de água e cai

O Bairro Cidade Nova em Pádua também foi afetadopela tromba d”água que caiu no dia 30/11 nos distritos deMangueirão e Boa Nova, vista que o Valão Angolinha quecorta os distritos é o mesmo que passa pela Cidade Nova,onde na última terça o Bairro amanheceu lotado de água naspartes baixas, causando grande lameiro e transtornos aosmoradores que tiveram que sair de suas casas.

A Prefeitura entrou em ação através de suas Secretariaspara poder amenizar os transtornos causados e na parte datarde a ponte que liga a Cidade Nova ao Bairro São Josenão suportou o volume de água e acabou caindo.

É a segunda vez que esta ponte tem o mesmo problema,o que se pode notar com a queda da mesma, que quando foiconstruída não foi utilizadas ferragens e nem viga desustentação, era segurada apenas em ambos os lados pelosbarrancos.

Tribunal de contas aprova contasda Prefeitura Municipal de Pádua

A Prefeitura de SantoAntônio de Pádua recebeuparecer favorável àaprovação das contas anuaisde governo referentes aoexercício de 2014, sob aresponsabilidade do PrefeitoJosias Quintal de Oliveira. Ascontas foram votadas ejulgadas pelo Tribunal deContas do Estado do Rio deJaneiro (TCE-RJ) durante asessão ordinária realizada natarde desta Quinta-feira (12/

Após análise feita peloTribunal de Contas, ficoucomprovado que a PrefeituraMunicipal cumpriu com ospercentuais e limitesconstitucionais e legaisrelativos à administraçãofiscal e aos investimentos naspolíticas públicas deeducação com aplicação de26,40% do orçamento (limitemínimo de 25%) e saúde emque o investimento foi30,00% do orçamento (limitemínimo é de 15%).

Despesas com pessoal –Em 2014, os gastossemestrais de Santo Antôniode Pádua com pessoal nãoultrapassaram o limite de54% da Receita CorrenteLíquida (RCL) estabelecidopela Lei de ResponsabilidadeFiscal (LRF). O municípiodispendeu 50,18% da RCLno primeiro semestre do anocom pessoal. No semestreseguinte 48,10% da RCL.

Educação – AConstituição Federalestabelece que os municípiosdevem aplicar 25%, nomínimo, da receita

decorrente de impostos etransferências de impostos namanutenção e nodesenvolvimento do ensino.Santo Antônio de Páduaaplicou 26,40% dos valoresque recebeu dessas fontes.

Fundeb – O municípioaplicou 86,42% dos recursosdo Fundo de Manutenção eDesenvolvimento daEducação Básica e deValorização dos Profissionaisda Educação na remuneraçãodos profissionais domagistério da EducaçãoBásica. O percentual superouos 60% exigidos pelalegislação.

Saúde – Em 2014, 30%da arrecadação dos impostose transferência de impostosem ações e serviços de saúde,superando, portanto, os 15%exigidos pela lei.

do município é resultado dotrabalho que vem sendodesenvolvido pelaadministração do PrefeitoJosias Quintal de Oliveira,com a equipe técnica dasSecretarias de Fazenda,A d m i n i s t r a ç ã o ,Planejamento eControladoria Geral emconjunto com as demaisSecretarias, para controlar osgastos da administraçãomunicipal, visando garantir amanutenção dos serviçosprestados à população.

“A aprovação denossas contas pela segundavez consecutiva é resultadode muito trabalho.Transparência é a marca danossa administração”,destacou o prefeito JosiasQuintal de Oliveira

Fonte: Tribunal de Contas doEstado do Rio de Janeiro

Page 6: Jornal opção 191 online

Atos Oficiais - Câmara Muncipal de Santo Antônio de PáduaAto Legislativo nº 001/2015.

Faço saber que a Mesa da Câmara Municipal deSanto António de Pádua, aprovou e eu promulgo oseguinte ato:

ATO EXECUTIVO:Art. 1º - Fica aprovado o regulamento de controle

dos bens patrimoniais da Câmara Municipal de SantoAntónio de Pádua, na forma que segue, parte integrante

Art. 2º - Este Ato entrará em vigor na data desua publicação.

Art. 3º - Todas as disposições internas emcontrário ao presente Ato, estão revogadassumariamente,

Santo António de Pádua, 16 de novembro de

EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº.003/2015.(CONTRATO Nº.006/2015).

PARTES: CÂMARA MUNICIPAL DE SANTOANTÔNIO DE PÁDUA E POSTO LUC DE PÁDUA

OBJETO: AQUISIÇÃO DE GASOLINA, NAQUANTIDADE ESTIMADA DE 15.000 (QUINZEMIL LITROS), PARA ABASTECIMENTO DOSVEÍCULOS OFICIAIS DO PODER LEGISLATIVO.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Art. 57,INCISO II – Lei FEDERAL Nº 8666/93.

REAJUSTE: REFERENTE A GASOLINACOM O VALOR DE R$.3,29 PARA R$.3,73 (TRÊSREAIS E SETENTA E TRÊS CENTAVOS), ACONTAR DE 01/11/2015.

PORTARIA Nº.027/2015.

PAULO ROBERTO PINHEIRO PINTO,Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio dePádua, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suasatribuições legais etc...

R E S O L V E: Art. 1º - Designar o funcionário EVANDRO

LIMA DE ALMEIDA para atuar como membro daComissão Processante de Tomada de Contas Especial,para apuração de irregularidade apontada no ProcessoTCE nº 231.126-6/2012, em substituição ao funcionárioGeovani Abreu Rabello, nomeado pela Portaria nº018/2014, tendo em vista o seu desligamento dos quadrosfuncionais do Poder Legislativo.

Registre-se, publique-se e cumpra-se.Câmara Municipal de Santo Antônio de Pádua,

17 de Novembro de 2015.

RESOLUÇÃO Nº.024, 18 DE NOVEMBRO DE2015

REGULAMENTA PROVIDÊNCIAS PARAELEIÇÕES DA MESA DIRETORA PARA O ANODE 2016 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

CONSIDERANDO que a adoção deprovidências permitirá que a atual Direção da CâmaraMunicipal promova um processo eletivo organizado etranqüilo assegurando as mesmas garantias para osconcorrentes.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTOANTÔNIO DE PÁDUA, aprovou e eu promulgo aseguinte RESOLUÇÃO:-

Art. 1º - Fica em caráter obrigatório eimpreterível a apresentação, registro ou protocolo naSecretaria Administrativa da Câmara Municipal, de12:00 às 17:00 horas do dia 30 de novembro de 2015,das chapas interessadas em concorrer às eleições daMesa Diretora para o ano de 2016.

Art. 2º - As chapas a serem registradas para aseleições da Mesa Diretora deverão conter os nomes erespectivos cargos, bem como a assinatura de seusintegrantes à frente dos nomes, caracterizando aautorização para a inclusão na nominata.

Parágrafo Único – Cada Vereador só poderáconcorrer uma única vez, sendo vedada suaparticipação em mais de uma chapa.

Art. 3º - A votação será pública, com a tomadanominal dos Vereadores, de votos em aberto, na ordemalfabética.

Parágrafo Único – O Presidente em exercíciofará a leitura dos votos, a sua contagem nominal,proclamando os eleitos.

Art. 4° - A eleição da Mesa será realizada naúltima sessão ordinária da sessão legislativa,empossando-se os eleitos em 1º de janeiro de 2016.

Art. 5º - Esta Resolução entra em vigor na datade sua aprovação, revogadas as disposições emcontrário.

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTOANTÔNIO DE PÁDUA, 28 de outubro de 2015.

Page 7: Jornal opção 191 online

Edição 191Continuação Atos Oficiais

Câmara Municipal de S. A. de Pádua CÂMARA DE PÁDUA APROVA LEIQUE AUTORIZA RETIRADA DE

VEICULOS ABANDONADOS NAS VIASPÚBLICASFoi aprovado

pelos vereadores dePádua o projeto delei de autoria dovereador PauloRoberto PinheiroPinto, presidente dolegislativo paduano,que autoriza o PoderExecutivo a realizara retirada de veículosabandonados nasvias Públicas doMunicípio de SantoAntônio de Pádua edá outrasprovidências.

O projeto foivotado e discutidoem duas sessõeslegislativas, sendo aúltima votação naquarta feira, dia 25,e os vereadoresforam unânimes emdestacar aimportância dessa leipara a organização ea ordem pública dacidade,

De acordo coma lei ficacaracterizado oveículo automotorabandonado quandoeste estiver emevidente estado deabandono, emq u a l q u e rcircunstância, pormais de cinco dias,não apresentar nomínimo uma placa de

i d e n t i f i c a ç ã oobrigatória, quandoestiver em evidenteestado dedecomposição de suacarroceira e de suaspartes removíveis ouem visível e flagrantemau estado deconservação, comevidentes sinais decolisão ou objeto devandalismo oud e p r e c i a ç ã ovoluntaria, ainda quecoberto com capa dematerial sintético.

No seu artigosegundo, a leidetermina que oPoder Executivo,poderá, por meio daguarda municipal, seutilizar de recursofotográfico digital ea d e s i v a ç ã o

autocolante queidentifique o veículocomo abandonado.

O veículoretirado da viaPública seráencaminhado parapátio designado peloMunicípio, após 90dias de recolhido,sem a devida retiradapelo interessado, oveículo seráencaminhado a leilãopúblico, a pregão ou

O valorarrecadado nesseleilão será destinadopara ressarcimentodas despesasdecorrentes, sendo ovalor excedente,recolhido aos cofrespúblicos nomunicípio.

O projeto de leiserá encaminhadoagora ao executivo.

Fonte ASCOM

Page 8: Jornal opção 191 online