jornal - nsaparecidajsp abril 2014

8
Ano VII - Edição 69 - Abril de 2014 - Distribuição Gratuita - Mensal Paróquia Nossa Senhora Aparecida Jardim São Paulo

Upload: paroquia-nossa-senhora-aparecida

Post on 23-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Informativo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim São Paulo. Semana Santa 2014. #NSAparecidaJSP

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal - NSAparecidaJSP abril 2014

Ano VII - Edição 69 - Abril de 2014 - Distribuição Gratuita - Mensal

Paróquia Nossa Senhora AparecidaJardim São Paulo

Page 2: Jornal - NSAparecidaJSP abril 2014

| Expediente

Diretor espiritual:Pe. Toninho

Secretaria:Marcia Chequer Greppi Pellegrini

Pastoral da Comunicação: Andrezza Tronco, Daniel de Paiva Cazzoli, Márcia Chequer Greppi Pellegrini, Luiz Carlos Spera, Francisco Santos, Carlos Perpétuo Firmino.

Projeto Gráfico:Francisco Santos

Fotos:Carlos Firmino

Contribuição:Andrezza Tronco, Carlos Perpétuo Firmino, Clemente Raphael Mahl, Maria Dejania Domingues Oliveira

Revisão das matérias:Daniel de Paiva Cazzoli

INFORMATIVO PAROQUIALRua Parque Domingos Luiz, 273 Jd. São Paulo - tel. 11 2979-9270 Contato:[email protected] Mídias sociais:

EditorialPadre ToninhoPároco

2

nsaparecidajsp

nsaparecidajsp

Arraiá Junino 2014

Pessoar, tá todo mundo animado pro nosso festão?Contamo cocêis pra colaborá pra nossa festa junina... Vai tê um montão de dia: 14, 15, 21, 22, 28 e... ufa... 29 de junho.Mais cêis sabe que sempre precisamo de gente pra colaborá com as despesa e com os serviço, né?Epa... cê pode? Ô, coisa boa! Então é só procurá a secretaria da nossa paróquia e dá seu nome e telefone.

Deus te pague! | Comissão de Festas

Tempos de Morte e Vida

Caros irmãos, Deus abençoe a todos!

A vida é mesmo uma grande viagem. Às vezes, longa, às vezes curta ou mediana. Na viagem da vida, deparamo-nos com tantos fatos que vão e vêm e nós, muitas vezes, assistimos enquanto continuamos a jornada.

Qual é o nosso sonho? O que buscamos? Se tivermos algo assim, ajudará o nosso caminhar. Senão, andaremos para lugar algum, sem saber para onde vamos, vagando para lá e para cá, sem rumo.

O sonho nos mantém de pé, mesmo diante de uma dor, de um sofrimento, uma angústia ou desilusão. Tem uma frase muito importante que nos ajuda nesse pensamento: “Não há nada impossível, pois os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem se converter em realidade no amanhã”.

Viver na Esperança é certificar-se de estar envolto às boas notícias do Reino, aceitando que há um horizonte e que existe um caminho para se chegar lá. Naturalmente os obstáculos nos aguardam, como sempre lhes falo nas celebrações. Mas sem lutas, não há vitórias.

Tendo à frente os sonhos, temos também a energia de enfrentar o mundo, a humanidade violenta, as pessoas más e qualquer outra situação ruim, sem que precisemos nos corromper.

Enfrentamos a hipocrisia, a maldade, o ódio, e um dia seremos vencedores como o foi Jesus Cristo. Aliás, Ele aparentemente foi derrotado, porque O mataram e O pregaram numa cruz. Mas não costumamos dizer que as aparências

enganam? Pois é. Enganou-se quem achou que Ele foi vencido.

Na verdade Ele quis morrer a nossa morte, enfrentando-a e vencendo-a. E assim, nunca mais a teremos como inimiga para nos amedrontar.

O sonho e a Esperança continuam e, agora, em tempos de vida nova, porque o tempo de morte foi vencido. Pela fé, agora temos certeza para onde caminhamos e, se alguém nos interpelar, saberemos responder com mais propriedade.

Mas é preciso alimentar a fé, sem ela não há horizonte. E se não tem horizonte não precisa de caminho. E sem caminhos ou estradas não andaremos, pois o nosso corpo físico necessita. Em um segundo momento este mesmo corpo físico, mas transformado, não precisará mais de estradas térreas porque nada mais lhe segurará. Estará inteiramente livre das amarras. É A RESSURREIÇÃO E A ETERNIDADE QUE CHEGARAM PARA NÓS.

Meus caros irmãos, estão chegando o tempo de morte e o tempo de vida. É preciso participar tanto de um, quanto de outro. Mas apenas um sairá vencedor. Nós estaremos juntos nessa vitória.

BOAS CELEBRAÇÕES DURANTE A SEMANA SANTA E UMA FELIZ PÁSCOA!

Page 3: Jornal - NSAparecidaJSP abril 2014

Tratamento dos PésTRATAMENTOS DE CALOS, CALOSIDADES,

UNHAS ENCRAVADAS, ORTONIQUIA (CORREÇÃO DE UNHAS), TRATAMENTO AUXILIAR P/ MICOSE DE UNHA, ESPECIALIZADO EM PÉ DIABÉTICO.

Marcos S. GarciaP O D Ó L O G O

Instrumental Esterilizado a 180ºCRua Paulo Maldi, 183 - Sala 3 - Parada InglesaCEP 02303-050 - São Paulo / SP

Tes.: (11) 2283-1576Cel.: (11) 99688-1969

[email protected]

Dra. Patrícia V. Cordeiro QuispeDERMATOLOGIA - MEDICINA OCUPACIONAL

CRM 91836

Av. Nova Cantareira, 1984 sala 142 Tucuruvi - São Paulo SP

[email protected]

2597-874399312-6118

Palavra do Bispo

Dom Sergio de Deus BorgesBispo Auxiliar de São PauloVigário Episcopal para a Região Santana

3

O Encontro Pascal com o Senhor

Os discípulos fizeram a surpreendente experiência do encontro com Jesus. Compartilharam com Ele a vida, as dificuldades, os ideais e a missão de proclamar a chegada eminente do Reino de Deus. Proclamaram com alegria o Reino e Jesus afirmou que eles eram sal e luz do mundo.

O triste acontecimento da paixão e morte do Senhor e a atitude da maioria dos discípulos que, naquela hora de dor, colocaram-se em fuga, geraram o desalento, a tristeza e a perda de motivação para continuar a missão que lhes fora confiada pelo bom Mestre. Porém, na manhã da Páscoa, os discípulos estavam reunidos em comunidade, junto com Maria e realizaram a nova experiência do encontro com o Senhor: Ele está vivo, ressuscitou! Na comunidade, receberam de Jesus ressuscitado o dom de uma vida nova, dom que é total em Cristo e inicial em cada um de nós. O “lugar” desse surpreendente encontro pascal, renovador e de paz com Jesus foi a comunidade dos discípulos.

Naquele dia, Jesus acolheu as angústias e esperanças daqueles homens e renovou todas as coisas, renovou o coração, perdoou os pecados e concedeu a Paz, isto é, o verdadeiro sentido da vida e da missão: recordou que eles eram sal e luz, discípulos missionários (Jo 20,19-23).

Transformados por Jesus Cristo, vivendo em Deus e por Deus, os discípulos missionários saíram pelo

mundo e formaram comunidades, “lugares” de encontro pascal, trabalhando incessantemente pela vida, acolhendo com simplicidade e propiciando a reconciliação, tornando-se sinais da manifestação do Reino de Deus. Eles fizeram a alegre descoberta que “a comunidade de fé é o ‘lugar’ para o encontro pascal com o Senhor que ‘acolhe, forma e transforma, envia em missão, restaura, celebra, adverte e sustenta’” (CNBB, Doc. 94, no. 56).

Os discípulos missionários do passado e do presente prepararam em nossa cidade muitos “lugares” para realizar o encontro pascal com o Senhor ressuscitado: as comunidades paroquiais. A comunidade – a paróquia – reunida pelo Cristo, crucificado e ressuscitado, é o “lugar” especial para o perdão dos pecados, para reconciliar o mundo com Cristo e expandir a mensagem da Boa-Nova a toda a humanidade (CNBB. Estudo 104, n. 31).

Hoje, os discípulos missionários, em comunidade, continuam oferecendo o “lugar” para o encontro pascal com o Senhor: a celebração dominical na quaresma, os momentos penitenciais, as confissões organizadas em todos os setores e paróquias, a liturgia da Palavra.

Acompanhei, nos setores, a reunião dos padres e fiquei feliz em ver como estavam preparando com carinho as suas comunidades para a Páscoa, organizando as celebrações e propiciando o encontro com a misericórdia divina, por meio das confissões. Relataram que

os discípulos missionários estão preparando as famílias para o encontro pascal, pela novena e encontros bíblicos nas casas. Saí fortalecido, pois vi que a experiência pascal com o Senhor vivo e ressuscitado será o grande encontro para todos aqueles que procurarem a comunidade e, em silêncio, recordei as belas palavras do Documento de São Domingo: “a Paróquia é o lugar onde se acolhem as angústias e esperanças dos homens, é o lugar da solidariedade com suas aspirações e suas dificuldades, é o lugar do perdão” (SD 58).

Haverá uma feliz Páscoa para aqueles que encontrarem o Senhor na comunidade de discípulos missionários. Desligado da comunidade não haverá felicidade, porque não haverá o encontro...

CONFISSÕES COMUNITÁRIAS

01/04 - Paróquia Santa Terezinha - 20H03/04 - Paróquia Nsa. Sra. Aparecida- 20H04/04 - Paróquia Sant`Ana - 20H10/04 - Paróquia Salete - 20H11/04 - Paróquia Santa Luzia - 20H

“A equipe do Encontro de Casais com Cristo tem o prazer de convidá-los para o

nosso chá beneficente, em prol do próximo ECC.

Dia: 09/04/14Horário: 14h00

Valor do convite: R$ 15,00”

Page 4: Jornal - NSAparecidaJSP abril 2014

História de uma mártir bem-aventurada: Lindalva Justo de Oliveira

4

13/04/2014 – DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO

7h30 - Missa com bênção dos Ramos na Igreja.9h30 - Bênção dos Ramos na Praça do Metrô (próximo ao ponto de ônibus da Av. Leôncio de Magalhães), seguida de procissão e missa na Igreja.19h00 - Missa com bênção dos Ramos na Igreja.

17/04/2014 – QUINTA-FEIRA SANTA

9h00 - Missa do Crisma e renovação das promessas sacerdotais na Catedral da Sé.20h00 - Missa da Ceia do Senhor, cerimônia do Lava-pés e Trasladação do Santíssimo. A adoração acontecerá até a meia-noite.

18/04/2014 – SEXTA-FEIRA SANTA

7h00 - Reinício da adoração, seguindo a escala de pastorais, até as 14h45.15h00 - Solene ação litúrgica da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz.19h00 - Procissão com a imagem do Cristo morto pelas ruas do bairro. Neste ano haverá o encontro com a procissão da paróquia Nossa Senhora da Salette.

19/04/2014 – SÁBADO SANTO

19h00 - Vigília Pascal com bênção do fogo e da água.

20/04/2014 - DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

Missas: 8h00, 10h00 e 19h00.

semana santa

PR

OG

RA

MA

ÇÃ

O20

14

Paróquia Nossa Senhora AparecidaJardim São Paulo

/nsaparecidajsp /nsaparecidajsp

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA – JARDIM SÃO PAULO

Rua Parque Domingos Luiz, 273 • Jardim São Paulo

CEP: 02043-081 • São Paulo – SP • Fone: 2979-9270

E-mail: [email protected] • www.nsaparecidajsp.com.br

Nasceu no Sítio Malhada da Areia, no município de Assu, no Rio Grande do Norte. Filha do segundo matrimônio do agricultor João Justo da Fé e Maria Lúcia da Fé, Lindalva

foi a sexta, dos treze filhos do casal. Ingressou na Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, na província do Recife, no dia 16 de julho de 1989. Era constante sua inclinação para ajudar os pobres, doentes e idosos. No dia 26 de janeiro de 1991, Irmã Lindalva é enviada em missão ao Abrigo Dom Pedro II, na Bahia, bairro do Roma, na cidade baixa, em Salvador. Irmã Lindalva é destinada a um pavilhão que atende a 40 anciãos. Todos os testemunhos colhidos para o processo de beatificação

relatam sua simplicidade, cordialidade e alegria com que tratava a todos. Realiza serviços simples e humildes para os idosos internos. Em janeiro de 1993, devido a uma recomendação, o abrigo teve que acolher entre os anciãos Augusto da Silva Peixoto, homem de 46 anos, que não tinha direito de ser interno, em virtude de sua idade. Ele passou a assediar Irmã Lindalva, tornando-se insistente e inconveniente. A religiosa, com medo, procurou afastar-se o mais que pôde de Augusto. Narrou a situação a outras irmãs e intensificou sua vida de oração. Seu amor aos idosos a mantiveram no abrigo e chegou a confidenciar a uma coirmã: “Prefiro que meu sangue seja derramado do que afastar-me daqui”. No amanhecer do dia 9 de abril, Sexta-Feira Santa, Irmã Lindalva participou da Via-Sacra, na paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem. Ao regressar, serviu o café da manhã aos idosos, como de costume. A irmã – ocupada com o serviço – não

percebeu que Augusto se aproximava. Foi surpreendida com um toque no ombro. Ao virar-se, recebeu os golpes que lhe tiraram a vida. Um senhor ainda tentou intervir; mas Augusto ameaçou de morte quem ousasse se aproximar. Após o crime, o assassino foi esperar a polícia sentado em um banco, na frente do abrigo. Após a condenação, foi internado em um manicômio judiciário. Os médicos legistas identificaram 44 perfurações no corpo da religiosa. Imediatamente seu assassinato foi identificado pela comunidade católica como martírio e associaram a tragédia às celebrações da Sexta-Feira da Paixão.

Colabore com a canonização da BEM-AVENTURADA LINDALVA JUSTO DE OLIVEIRA, depositando a quantia que seu coração generoso desejar.Agência nº 3505-x / Conta corrente nº 33033-7 – Banco do Brasil

Irmã Maria Dejania Domingues

Page 5: Jornal - NSAparecidaJSP abril 2014

Chegada ao céu

Atendemos em domicílioFONES: (11) 3804-8186 /

99523-9143(VIVO) / 99248-4850 (CLARO)Rua Parque Domingos Luis, 612Jd. São Paulo - CEP- 02043-080

(Próximo à Estação do Metrô Jd. São Paulo)

5

Foi um calvário. Um sentir-se abandonado pelo Pai. Uma sexta-feira santa. Santa nem tanto. A purificação foi pela dor, pois sobraram muitas lacunas nas sendas do amor. Mas, enfim, chegou a hora da prestação de contas. Foi uma longa conversa entre mim e o Pai. Houve uma chuva incessante de misericórdia. Caso contrário... “É eterna a misericórdia do Senhor para com os que o temem” (Sl 102,17). “Louvem o Senhor, porque ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia” (Sl 117,1). “Desçam sobre mim as suas misericórdias, Senhor, e a sua salvação, conforme as suas promessas” (Sl 118,41). E desceram sobre mim as suas misericórdias. Sim, estava ali só por causa da infinita misericórdia do Senhor. Ela não tem fim. “Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos a vida juntamente com Cristo...” (Ef 2,4). A impressão que me deu foi a de que a entrevista com o Pai teve duração longa, mas como sabê-lo, se no céu não há mais contagem do tempo? Ele até me perguntou se na terra eu deixara algumas frustrações. Prontamente, respondi que sim. Por exemplo, a de que eu não aprendera a tocar qualquer instrumento musical com que poderia ter alegrado e animado grupos de catequese e até comunidades inteiras. O Pai, então, convidou-me para grande concerto de orquestra e coro. Imagine! Deu-me até a primazia de escolher duas músicas importadas da Terra. De pronto, eu disse: O 42º movimento de “O Messias” (o conhecido Alleluia de Georg Friedrich Händel) e o Bolero de Maurice Ravel. Fiquei pensando: se traz gente da terra, também pode trazer a boa música. E ainda: por que não tocar um bolero no céu? Afinal, os verdadeiros amigos da terra e os do céu formam a “comunhão dos

santos”, não é mesmo? Disse-me, então, o Pai: “Aqui é assim: ouvirás uma só vez a música e estarás apto a tocá-la também”. Um calafrio intenso perpassou todo o meu corpo, agora “corpo espiritual” (1Cor 15,44). Assim se deu. Eu, de coração agradecido, recebi aquela apresentação como as boas-vindas: as duas músicas que por liberalidade do Senhor pude escolher e mais outras seis constavam do repertório. Depois, enquanto acolhíamos novos habitantes no céu, sem nenhuma interrupção, eu já fazia parte integrante da orquestra, dominando com toda perfeição o contrabaixo. Também por bondade, sabedoria e misericórdia dele. Um grande contingente de pessoas à soleira da porta do céu, como que tendo ensaiado uma fala coletiva, perguntou:

- O que é o céu?

Ao que disse Pedro:

- Céu não é ponto geográfico nenhum. Não é segundo nem terceiro universo.

Céu é delícia do espírito, bem-aventurança, definitividade da vida, isenção de dor, ausência total de sofrimento, é morte superada para sempre. É plenitude de felicidade. É convívio dos eleitos. Céu é admiração mútua sem fim.

E Maria, ali do lado:

- É eterna contemplação do Deus-Amor, face a face.

O Filho, sentado à direita do Pai, declarou:

- “Haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que

por noventa e nove justos que não precisam de conversão” (Lc 15,7).

E Paulo, convertido por uma paixão, deu seu testemunho:

- Quando estávamos lá de onde vocês vieram, aguardávamos ansiosamente o Senhor Jesus Cristo como Salvador. Ele transformou nosso corpo miserável, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso (cf. Fl 3,20).

“Ouviu-se, então, uma voz forte no céu, proclamando:

“Agora realizou-se a salvação, o poder e a realeza do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo [...] Por isso, faça festa, ó céu. Alegrem-se os que nele habitam” (Ap 12,10.12).

Clemente Raphael Mahl | [email protected]

ERRATA

Devido a uma falha de revisão, no jornal de fevereiro/2014 publicamos novamente o texto “A Pedido do Edu”, de autoria de Clemente Raphael Mahl. Esse artigo já havia sido veiculado na edição de dezembro/2013. Pedimos desculpas ao autor e aos nossos leitores pelo

inconveniente.

Page 6: Jornal - NSAparecidaJSP abril 2014

Acupuntura Comunitária

Quando as palavras se calam o corpo sente. Reative seu equilíbrio energético

aqui na sua paróquia.

Cláudio994243950 | 2485-4718

Assessoria ao Estudante

Intensifique desde já o seu aprendizado com a colaboração do professor continuo.

Matemática, física, química, português, inglês, ciências e biologia.

Profº William2977-3063 | 99638 3430

6

Fone: (11Av

moda masculina e femininaadulto e infantil

) 2283-1328. Leôncio de Magalhães, 1236 | Jd. São Paulo

Fone: (11) 2283-1328Av. Leôncio de Magalhães, 1236 | Jd. São Paulo

+ fotos em facebook.com/nsaparecidajsp no link FOTOS.

Campanha da Fraternidade 2014

Missa de imposição de Cinzas - 19/02

Centro Comunitário – Mês das Mães

O Centro Comunitário de nossa paróquia está precisando de contribuições para montar os kits para o Dia das Mães.

São necessários produtos de higiene pessoal, tais como: sabonete, creme dental, escova de dente, absorvente, shampoo, condicionador e pente.

Agradecemos, desde já, sua colaboração.

Page 7: Jornal - NSAparecidaJSP abril 2014

01 Luiz Henrique Fernandes De Abreu03 Luiz Gonzaga Cortez Garcia06 Laura Coelho Abreu06 Fabiana Almeida F. de Faria07 Regis Alves Bernardino Lara09 Onofre Sampaio09 Renilda Maria do Patrocinio Narciso11 Iraci Marinho de Azevedo12 Érica Regina Amorim Moraes13 Paulo Cesar A Pereira13 Rafael Marques De Asiis14 Marisa Elena Sciacca16 Erlon Martinho Pontes17 Edvaldo Oliveira Cruz22 Maria Augusta da A.Rodrigues22 Patricia Toddai24 Maria Helena Almeida Santos25 Elodi Fortes Santa Clara26 Lucilene Sousa Teixeira27 Fabiana Bergamin28 Francisca Vendite Gibrail28 Marilene V. Blaite Dellabarba29 Anadir de Araujo Degani29 Marialice Florinda Da Silva29 Thais de Oliveira Gomes30 Ester Sita Farias30 Iara França Fernandes Moretti

Aniversariantes

7

ANIVERSARIANTESGRUPO DE ORAÇÃO

12 Sandra Regina da Silva Belli13 Manoel Gonçalves Moura Neto13 Doralice de Lunas Leme Gonçalves15 Lionete Alves Pereira16 Maria José Belo Ferreira Pires21 Fernanda Ahovagi23 Marcos Antonio Caieiro25 Ilnete Serra Dutra30 Maria Aparecida Barbosa da Silva

ANIVERSARIANTESCOMISSÃO DE FESTAS

08 Willian Del Vecchio20 Albano Antero Pinheiro Gomes28 Benedito Luiz Silva Pinto28 Carlos Alberto Florindo da Silva

Jantar português

Queridos amigos, estamos programando para o dia 17 de maio um delicioso Jantar Português, em nosso salão paroquial.

Em breve divulgaremos mais informações sobre a venda dos convites.

Romaria da Arquidiocese à Aparecida

No dia 04 de maio nossa paróquia participará da 113ª. Romaria da Arquidiocese à Aparecida.

Se você estiver interessado, inclua seu nome na lista disponível na secretaria.

Governo libera recurso para revitalização de Praça no Jardim São Paulo

“Na manhã de 17/03 participei de encontro com o Padre Toninho, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim São Paulo, na Zona Norte. Conversamos sobre a liberação da emenda apresentada pelo nosso mandato para iniciar as obras de revitalização das três grandes áreas verdes que ficam ao lado da Paróquia. O local terá palco com pequena arquibancada, horta comunitária, novas calçadas, iluminação, aparelhos de ginástica e playground, mesas de jogos e pergolado. A primeira etapa do projeto será definida pela própria comunidade. O recurso liberado pelo governo é de R$ 150 mil. A praça ainda será rebatizada com o nome da Santa Padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. Essa conquista também faz parte da elaboração participativa do Plano de Bairro Santana, organizada pelo Movimento Santana VIVA.”

José Police NetoPresidente da Câmara Municipal de vereadores de São Paulo.

Batizados - Março

Beatriz Zambotti Motta NevesGabriel Luis Mendes SantanaGabriele MadeiraIngrid Naomi VidoIsabella Gabriely Café dos Reis

João Pedro Bermudo GamaMiguel Henrique R. Ribeiro da SilvaNicolas Nardini Biondi dos SantosPaulo Henrique Steinhauser GenerosoRafaela Ravaioli LimaRenan Alves de Oliveira

Page 8: Jornal - NSAparecidaJSP abril 2014

Atividades da comunidade - AbrilDia

SemanaAtividade Pastoral Hora Local

1 Ter

Encontro Catequese 09hSalas de

catequese

Entrega das cestasCentro

Comunit.14h Sede

Encontro Catequese 14h30Salas de

catequese

2 Qua Via-Sacra 20h Igreja

3 Qui ReuniãoIdade de

Ouro14h Salão

4 Sex

Via-Sacra 14h Igreja

Hora Santa e MissaApost. da Oração

15h Igreja

5 Sáb

Encontro de formação JovensCúria

Regional

Encontro Catequese 09hSalas de

catequese

6 Dom MissaApost. da Oração

08h Igreja

7 Seg

Encontro Catequese 09hSalas de

catequese

Encontro Catequese 14h30Salas de

catequese

Encontro setorial sobre a Sacrosanctum Concílio - 11º Plano

de Pastoral20h

Paróquia Salette

8 Ter

Encontro Catequese 09hSalas de

catequese

Encontro Catequese 14h30Salas de

catequese

Encontro setorial sobre a Sacrosanctum Concílio - 11º Plano

de Pastoral20h

Paróquia Salette

9 QuaVia-Sacra 20h Igreja

Bingo do ECC ECC 14h Salão

10 Qui

Recitação das mil Ave-Marias 08h Igreja

ReuniãoIdade de

Ouro14h Salão

11 Sex Via-Sacra 14h Igreja

12 Sáb

Encontro com os jovensParóq. S. Teresinha

Encontro Catequese 09hSalas de

catequese

Missa em ação de graças a Nossa Senhora Aparecida

17h Igreja

13 Dom Domingo de Ramos. Missas: 07h30, 09h30 e 19h

14 Seg

Encontro Catequese 09hSalas de

catequese

Encontro Catequese 14h30Salas de

catequese

Reunião pastoral Batismo 20h Nas casas

Reunião com os pais das crianças da 2ª

turmaCatequese 20h Salão

15 Ter

Encontro Catequese 09hSalas de

catequese

Encontro Catequese 14h30Salas de

catequese

Reunião Liturgia 15h Sala

Reunião Família 20h30 Salão

17 Qui

Quinta-feira Santa - Missa da Ceia do Senhor

20h

Missa do Crisma e Renovação das Promessas Sacerdotais

09hCatedral

da Sé

18 SexSexta-feira Santa - Celebração da

Palavra e Adoração da Cruz15h

19 Sáb

Sábado Santo - Missa da Luz 19h

Partilha do Dízimo

Reunião do pré epós-Matrimônio

Família 15h Salão

20 Dom

Ressurreição do Senhor - Missas às 08h, 10h e 19h

Partilha do Dízimo

21 Seg Feriado de Tiradentes

24 Qui

Reunião pós-encontro E.C.C. 20h30 Salão

ReuniãoIdade de

Ouro14h Salão

26 Sáb

Encontro Catequese 09hSalas de

catequese

Reunião com os pais das crianças da 1ª

turmaCatequese 10h30 Salão

Preparação de pais e padrinhos

Batismo 13h Salão

27 Dom

Caminhada da Juventude RESA

Canonização dos Bem-Aventurados João XXIII e João Paulo II

Vaticano

Celebração do Batismo

Batismo 11h30 Igreja

28 Seg

Encontro Catequese 09hSalas de

catequese

Encontro Catequese 14h30Salas de

catequese

Reunião do Conselho Paroquial

Pastorais 20h Salão

29 Ter

Encontro Catequese 09hSalas de

catequese

Reunião Saúde 15h Salão

Encontro Catequese 14h30Salas de

catequese

30 Qua

Reunião do setor Santana

Apost. da Oração

15hParóquia Santana

Início da Assembleia Geral da CNBB

Programação própria Aparecida

MissasSegunda-Feira - 15h (com novena pelas almas) Terça-Feira - 20h Quinta-Feira - 20hSexta-Feira - 15hSábado - 17h*Domingo - 8h/10h/19h* em todo último sábado do mês, a missa será celebrada por intenção das coordenadoras e das famílias que recebem a capelinha de Nossa Senhora Aparecida.

Confissões Terça e sexta-feira, das 10h às 11h30.Caso haja necessidade de outro horário, agendar na secretaria.